Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Tens toda a razao..o tempo passa mt rapido, inda faltm2meses e eu ja ando a pensr nisso...nao tenh horarios decentes n meu trblho, vai custar tanto

    a k aproveitar enkt tou ao pe dela...k se lixem kem diz "a k maus habitos", "a k menina tao mimada","klk dia ninguem a atura"vao bugiar!!!Dsclp la mas ta-me msm a apetecer...:-#

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por sarafofa1
      Inserido Inicialmente por Ritinha79
      Boas tardes!

      Nós também saimos um bocadinho mas o R. acabou por não ser vacinado, é que infelizmente a saúde aqui para o interior vai de mal a pior e agora só vacinam duas manhãs por semana (3ª e 4ª) assim tenho de voltar pa semana, mas como ele tá constipadinho até acho que é melhor, escusa de ficar ainda mais xôxo!

      ailec, onde andas? Espero que não seja nada de grave, as melhoras e um bjinho!
      A minha afilhada está no hospital, desde segunda que tem dores nas costas e na perna, tem febres altas e tremores, está em observação porque os médicos ainda não sabem o que ela tem. Eu estou constantemente em contacto com ela via sms e qualquer novidade eu passo cá.
      Um beijinho nosso e as melhoras rápido!!! :angelyel:
      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Patims
        Ainda os slings:

        n sei se é o mesmo convosco mas sempre q saio com a ines no sling, temos sempre mts olhares em cima! geralmente as pessoas mais novas ficam admiradas e perguntam coisas e têm pena de isso n ter existido no tempo delas e as mais velhas (ou mais retrogradas) dizem "mau hábito" e coisas do género (eu acho q é tudo inveja...), a essas acabo logo a conversa.
        Tenho tanta pena de n ter podido fazer o mesmo pela sofia... (refiro-me a n ter andado com ela no sling, colinho ela teve mt )

        Viva o colinho das mães ( e dos pais) é tão bom tê-los assim tão pequeninos ao colo, adormecê-los ao colo, é de uma paz incrivel!

        Bem sei q é cansativo, eles habituam-se e depois n querem as caminhas (temos q ir educando) mas acreditem, daqui a uns meses, q passam num instante, vocês estão a trabalhar e eles nos avós ou nos infantários e o tempo fica mt mais reduzido e vão ter saudades destes tempos!
        Há que aproveitar, eles crescem mesmo num instante!
        Já tenho o meu sling yupiiii
        Já tentei pôr a Beatriz lá dentro mas fica toda torta...tadinha...agora só me falta adaptar...a ver vamos...
        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

        Comentar


        • RE:

          Uma vez que a nova lei já foi aprovada e saiu em DR queria saber se alguma de voces sabe o que é preciso tratar na SS e se há algum prazo para usufruir a nova licença.
          A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


          Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
          Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

          O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

          Comentar


          • RE:

            Toua ver que sou a unica que não usa sling...lololol

            Mas tb teria que ser um XXXL e acho que nao tenho mto jeito para isso...

            Uma amiga emprestou-me um marsupio antiguinho e mesmo esse ainda nem experimentei!!

            E imaginar que quando nasci (ha 28anos) o meu pai comprou um marsupio numa feira internacional qualquer e que a minha mãe nunca sou be usar aquilo!! Outro dia foi buscá-lo para me mostrar... é giro... em bombazine e em x de ter as actuais alças e molas para abotoar, tem simplesmente 2 faixas que servem de alças e que se podem atar de diversas formas...

            Quanto ao leite também não congelo, aliás ultimamente nem tenh tirado leite nenhum, pois a minha médica mandou-me evitar a bomba... pois andava a stressar-me demais com aquilo! Então só tiro quando tenho mesmo excesso e mesmo esse aproveito e dou à Sofia...

            Mas eu também estou numa situaçao diferente, como vou estar em casa até sabe-se lá qdo, e mesmoa Sofia indo para o Infantário, vou ter tempo para tirar leite quando quiser durante o dia...se ainda o tiver ..claro!

            Até porque aos 4 meses quero que ela inicie a alimentação semi-sólida, e continua a ser amamentada até eu ter leite...


            Comentar


            • RE:

              Hoje fomos ao peso...+1vez so aumentou 110g, so dou mama e tenho mt leite e a enfermeira disse k apesar de ser pouco ela esta bem!Nao xora dp de mamar entao vamx vigiar e pouco+...pork ela e da opiniao k e 1desperdicio eu ter mt leite e ir tirar a mama pa dar LA, entao continuamx na msm:| ...vamx ver como desenvolve, ela dz k ela esta mt esperta observa td, aguenta a cabecinh mt tempo, e ja manda cada sorriso à mommyDe resto ta tudo bem...dorme bem, uma birra ou outra nao tem colicas e faz coco sozinh graças a Deus!!


              Bjinhx a todas as mamas e em especial à ailec :angelyel: :angelyel: :angelyel:

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Bela123
                O Bruno esta noite bateu o record do soninho, já estava a ficar preocupada. Adormeceu um pouco antes das 22h e só acordou às 8.10h. A minha preocupação era o facto de ele ontem ter comido às 20h, esteve 12 horas sem comer. Ontem mudei-lhe a frralda às 23.30 e tentei dar-lhe o leitinho, mas estava tão ferradinho do sono que nem o leite o despertou e ele é um golutão . Mas acordou bem disposto e cheio de fomeca, claro!
                Que dorminhoco o teu menino
                Imagino a fomeca quando acordou eh eh eh

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Patricia12
                  Inserido Inicialmente por sarafofa1
                  Inserido Inicialmente por Ritinha79
                  Boas tardes!

                  Nós também saimos um bocadinho mas o R. acabou por não ser vacinado, é que infelizmente a saúde aqui para o interior vai de mal a pior e agora só vacinam duas manhãs por semana (3ª e 4ª) assim tenho de voltar pa semana, mas como ele tá constipadinho até acho que é melhor, escusa de ficar ainda mais xôxo!

                  ailec, onde andas? Espero que não seja nada de grave, as melhoras e um bjinho!
                  A minha afilhada está no hospital, desde segunda que tem dores nas costas e na perna, tem febres altas e tremores, está em observação porque os médicos ainda não sabem o que ela tem. Eu estou constantemente em contacto com ela via sms e qualquer novidade eu passo cá.
                  Um beijinho nosso e as melhoras rápido!!! :angelyel:
                  Eu bem k já atinha estranhado mas nunca pensei... dá-lhe 1 bjinho muuuito grande da nossa parte!


                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por FMD
                    Inserido Inicialmente por blueeyes77
                    Boa tarde mamãs!!
                    Hoje já fomos dar o nosso passeio! :sunny:
                    Aproveitámos e comprámos os saquinhos da medela para congelar o leite, quero ver se começo a fazer stock visto que o tempo passa a correr.
                    Para quem já está a tratar disso, que quantidades é que estão a congelar?
                    Fiquei muito contente com o preço pois tinha andado aqui na net a ver e pedem pelos 20 sacos 20€ e eu comprei por 16€ na loja! Fixe! :d/
                    Andei também a ver se via um vestidinho giro para a Beatriz (ainda não tem nenhum) mas não vi nada que me enchesse as medidas! Temos que ir passear mais a ver se encontro!
                    bjs
                    blueeyes77, eu ainda não congelo a sério, apenas fiz uma experiência e só consegui tirar 100 ml num dia inteiro mas penso que a quantidade ideal é o saco cheio, 150ml...
                    Olá!
                    Eu já tenho 4 biberões de 100ml ( mais coisa, menos coisa) não consgo tirar mais de cada vez... hoje por exemplo como ele mamou pouco, tirei 70 ml e congelei numa caixa e escrevi a quantidade... assim já dá para juntar com outro...

                    Quando era da Madalena eu tirava entre 120 e 150 ml duas vezes por semana ( eu estava dois dias ausente) e ela aguentava-se bem mas ele costuma mamar tanto que estou a precaver-me...

                    bjs


                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Ritinha79
                      Inserido Inicialmente por carochinha81
                      Bom dia!

                      Hoje a Carlota bateu o record dos records: dormiu desde as 23.45h até às 8.15h!

                      Eu é que já não aguentava as dores nas mamas por estarem cheíssimas de leite! Sinto-me mesmo uma :cow leiteira!:-"

                      Mal começou a reclamar dei-lhe logo maminha, depois mudei a fralda, ofereci-lhe a outra mama e já está a dormir novamente!

                      ray: Que Deus conserve a minha Carlota como uma come e dorme! A minha filha tem sido uma doçura de bebé! Ainda não sabemos o que é uma crise de cólicas! Todos os dias peço a Deus para que a minha filha continue assim!ray1:

                      Beijinhos grandes e toca a aproveitar estes dias de Sol que se avizinham pra passear os nossos bebécas! :angelyel:
                      Que bom!
                      O Rodrigo acorda sempre uma vez por noite mas de dia faz duas gds sestas uma de manhã e outra de tarde e de vez em quando dormita depois de jantar e antes do sono maior... Vá meninas, nada de invejas, ,lol!! Cada um com as suas , eu agora lá ando preocupada com o pescoço mas falei com uma amiga que é farmaceutica e ela dkisse para n me preocupar que há imensos bebés que têm essa tendência...

                      Carochinha que quantidade de ben-u-ron deste à Carlota?

                      bjocas

                      Olá!

                      Eu dei a quantidade mais pequenina, acho que 1/3 é a marca mais pequenina da colher. Para melhor ingestão do xarope comprei uma seringa e dei-lhe à boca. Não gostou muito mas com a ajuda da chucha na boca bebeu tudinho!

                      Beijinhos.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por blueeyes77
                        Bom dia!!
                        Bem hoje parece que vai estar um dia magnífico! Tenho muita coisa para fazer em casa mas acho que não resisto a ir dar uma voltinha com a pipoca à tarde!
                        Ela tem andado um pouco aborrecida e a babar-se muito (até tem de andar de babete para não molhar a roupa) já me disseram que pode ser já algum incómodo nas gengivas por causa dos dentes, mesmo que eles só venham a nascer mais tarde. A vêr vamos!
                        No outro dia também comi uma sopa com espinafres e aquilo prendeu-lhe os intestinos, só fez um cócó durante todo dia quando costuma fazer 4 ou 5. Para as meninas que comem sopa, que legumes é que costumam pôr?

                        Beijocas para todas e para os bebecas, especialmente os doentitos!
                        Ah!! E PARABÉNS para os que fizeram e fazem hoje mais um mesinho! :balloons: :balloons: :balloons:
                        Beijocas

                        Olá!

                        Quando faço sopa coloco os seguintes legumes: batata; cenoura, cebola; alho francês; espinafres; nabo. E a Carlota tem-se dado bem - faz cocó e não tem cólicas!

                        As fotos da tua bebécas estão muito girassas!

                        Beijinhos.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Patricia12
                          Ola

                          Ontem não vos disse mas andei o dia todo com umas dores mt fortes na mama direita.
                          A noite cheguei a fazer um bocadinho de febre (37,5) e tomei logo um benuron.
                          Depois liguei para a linha sos amamentação e lá me explicaram o que devia fazer mas que devia ser o principio de uma mastite e que era melhor ir ao médico.
                          Pois é...hj n tou melhor e lá vou eu ao CS...até me doi a mamar
                          Uma boa noticia...hj consegui vestir umas calças de ganga que vestia antes de estar gravida e já uso um cinto...eheh no 1º furo eheh.
                          Bom tenho de ir...

                          mariajoaom - Ainda bem q não é nada de grave vai correr td bem. bjsss

                          Oh pá que grande chatice!

                          Rápidas melhoras!

                          Beijinhos.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por MLC
                            Inserido Inicialmente por blueeyes77
                            Bom dia!!
                            Bem hoje parece que vai estar um dia magnífico! Tenho muita coisa para fazer em casa mas acho que não resisto a ir dar uma voltinha com a pipoca à tarde!
                            Ela tem andado um pouco aborrecida e a babar-se muito (até tem de andar de babete para não molhar a roupa) já me disseram que pode ser já algum incómodo nas gengivas por causa dos dentes, mesmo que eles só venham a nascer mais tarde. A vêr vamos!
                            No outro dia também comi uma sopa com espinafres e aquilo prendeu-lhe os intestinos, só fez um cócó durante todo dia quando costuma fazer 4 ou 5. Para as meninas que comem sopa, que legumes é que costumam pôr?

                            Beijocas para todas e para os bebecas, especialmente os doentitos!
                            Ah!! E PARABÉNS para os que fizeram e fazem hoje mais um mesinho! :balloons: :balloons: :balloons:
                            Beijocas
                            Eu acho um pouco estranho, mas acontece! Agora já sabes qeu quando começares as sopinhas da tua bebecas evita os espinafres, porque ao que parece ela faz intolerância!
                            Realmente á coisas que não têm grande explicaçao mas acontecem nao é? Não somos todos iguais não é?

                            Eu faço sopa de tudo, como a da patricia e sinceramente não noto que façam mal À Sofia porque ela assim como assim ja tem colicas demais!

                            Olha que gira que está a tua menina..linda linda..adorei as fotos e sabes que a Sofia tem uma borboleta igualinha??? mas n sei pq não lhe liga nenhuma..lolollo

                            Estamso ambas doentes, ontem ah noite tb eu comçei a dar sinais e estou para aki toda derrengada! cheia de beri-beri...
                            A minha miuda está cada x mais aflitinha com tosse e especturaçao... mas ainda nao notei pieiras enm nada...mas ás xs nota-se que esta com dificuldade em rspirar..logo nao dormiu de noite... agora tem estado aqui a dormir muito tranquila, pois desentupi o nariz e dei de mamar...

                            Logo vamos ao hospital com ela...mesmo que seja só por precauçao..tenho medo das bronquiolites!


                            As melhoras pras duas meninas!

                            Beijinhos.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Taniass
                              Inserido Inicialmente por carochinha81
                              Bom dia!

                              Hoje a Carlota bateu o record dos records: dormiu desde as 23.45h até às 8.15h!

                              Eu é que já não aguentava as dores nas mamas por estarem cheíssimas de leite! Sinto-me mesmo uma :cow leiteira!:-"

                              Mal começou a reclamar dei-lhe logo maminha, depois mudei a fralda, ofereci-lhe a outra mama e já está a dormir novamente!

                              ray: Que Deus conserve a minha Carlota como uma come e dorme! A minha filha tem sido uma doçura de bebé! Ainda não sabemos o que é uma crise de cólicas! Todos os dias peço a Deus para que a minha filha continue assim!ray1:

                              Beijinhos grandes e toca a aproveitar estes dias de Sol que se avizinham pra passear os nossos bebécas! :angelyel:

                              Kbom...inda bem...a minh faz 5ou6h e eu ja nem consigo dormir com as dores nas mamas...lol..inda bem k somos :cow leiteira!:-" ...hehe


                              LOL

                              Ainda bem que assim somos e espero que continue assim por muito tempo!

                              Agora com a licença de 6 meses é de aproveitar e amamentar as nossas bebés o maior período de tempo possível!

                              Vou já tratar de alterar a minha licença de 5 pra 6 meses! Assim a Carlota começa as sopitas mais tarde!

                              Tens uma bebé tão linda, tão fofinha! E os olhos?! Líndíssimos!

                              Beijinhos grandes!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por MissTia
                                Venho apresentar-vos o meu filhote voces merecem!!
                                Eu e o papá não queriamos meter fotos dele na net, mas está é só um "cheirinho" :P

                                Beijinhos

                                Tão lindo!

                                É um grande morenaço!:frogwink:

                                Beijinhos grandes e mais uma vez parabéns pelo lindo principe!:angelyel:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X