Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por MLC
    Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
    Olá a todas as mamãs!

    Nem imaginam a pena que tenho pela minha falta de disponibilidade em espreitar-vos de vez em quando.

    Antes de mais, quero desejar as melhoras aos bebezinhos que estão doentinhos. Nem consigo imaginar o sufoco que é ver uma coisinha tão indefesa a lutar contra uma doença.

    Depois, quero dar os parabéns a todas por terem uns bebés tão fofos. As estrelinhas de Dezembro brilham mais que todas as outras juntas, sem dúvida. :-)

    Noutro dia mandei notícias através da minha afilhada Susy.m2, mas nem sei se ela as comunicou aqui. Tal como eu, o tempo dela é escasso para aparecer por cá...

    Ao ritmo que têm escrito, este tópico já parece o da gravidez... que saudades!!
    Adoro o meu filho, é lindo lindo, mas de vez em quando sinto umas saudades da minha barriga...

    O David está óptimo. Fez 3 meses no sábado (7), pesa 7,500kg e mede 63cm. Está enorme!

    Cada dia que passa é uma descoberta: o primeiro sorriso, a primeira gracinha, a primeira gargalhada, o primeiro palrar e agora as verdadeiras conversas que vamos tendo ao longo do dia... Simplesmente delicioso!

    Já descobriu as mãos e não as larga. Acho imensa piada, porque não chucha no polegar, mas sim no indicador.

    Na próxima semana já começa a comer uma papinha por dia à colher!! Vai ser jeitoso de se ver, ah pois vai!
    Acho que vamos vestir uns impermeáveis e deixar a aventura começar!! Parece que já estou a ver a cozinha cheia de papa a escorrer por todo o lado!

    Até agora temos conseguido contornar as malvadas constipações e afins, felizmente. Não sei bem se é por isso, mas todos os dias ponho-lhe cerca de 5ml de soro no narizito. Ele já nem se queixa e com a seringa fininha, quase nem dá conta e até já se ri com aquilo.

    A próxima visita ao pediatra está agendada para dia 7 de Abril, o dia em que fará 4 mesinhos. Aí já viremos com as instruções de como fazer e dar a sopinha.

    My God... parece que ainda nasceu ontem e já quase que come sopa!

    Tenho pena de não ter tido conhecimento do almoço: Adorei a ideia e gostava de ter participado também... Fica para uma próxima oportunidade.

    Também percebi, pelo que li, que utilizam o messenger. Por isso, se me quiserem adicionar, escrevam vandaoliveira(at)clix(dot)com.

    Deixo-vos umas fotos do meu reguila e espero começar a conseguir visitar-vos com mais frequência.

    Beijos,

    Nana e David

    Que fofinho!!!

    Ja parece um menino grande!!!




    Agora outra questão... já vi q a maioria ja começou a comprar os fatinhos de banho para as princesas!! Compraram como só cuequita ou mm um fatinho de banho?? é que eu fui ah C&A e lá só vi cueca, isto para bebé claro!

    Outra coisa que queria pedir tb é que quando começarem a comprar ou as mamãs de 2ª viagem que ja conheçam, sugiram os protectores solares que são melhores! é que como ainda são carotes a gastar o dinheiro que seja bem aplicado!!!

    Mesmo que ainda não seja para a praia, a partir de agora com o bom tempo ja aptece muito os passeios, como tal eh melhor proteger os bebecas...

    Olá!

    Eu comprei có cuequinha - comprei um tamanho grande porque depois tem de levar a fralda especial pra água - as little swim.

    Só comprei cuequinha porque mesmo debaixo do guarda-sol convém que os bebés tenham uma t-shirt vestida - o ano passado a Petit Patapon lançou uma colecção de t-shirts à prova dos raios UV. Estou desejosa que chegue a altura da praia pra ver se ainda têm lá dessas t-shirts - eram mesmo giras!

    Bem lembrado - qual o melhor protector solar pros nossos bebés? - mamãs de 2ªviagem ajudem-nos! É que agora com este Sol e calor, mesmo à sombra os bebés podem queimar-se e precisam de se proteger!

    Beijinhos.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Bela123
      Já percebi que o almoço foi um sucesso, e não seria de esperar outra coisa das mamas e bebes de Dezembro.

      Eu tive muito pena de não ir, tinha intenção de aparecer depois de almoço para passera com vocês, mas o Bruno acordou com conjuntivite e começou a piorar muito depressa, eu limpava 5 minutos depois já estava outra vez cheio de remelas.
      Liguei para o Doi-Doi Trim-Trim e após 20 minutos de conversa mandaram-me ao Centro de Saude. No fax diziam entre outras coisas "Possivel Glocuma aguda". O meu medico de familia já de si não é bom da cabeça, vê o fax e começa a divagar. "Ai se for isto é cegueira na certa! E eu não tenho capacidade para ver isto, deveria ir ao Hospital". Bem, um exagero. Depois lá o observou e concordou comigo, era conjuntivite. (Claro que entretanto eu já tinha falado ao telefone com o pediatra):-$. Ontem aplicamo-slhe a pomada duas vezes e hoje já parece muito melhor.

      Mas no próximo encontro queremos estar presentes, nem que seja só para um café.

      Bem, vou tomar o pequeno almoço enquanto ele faz a primeira sesta do dia.

      Beijos e obrigada por partilharem a foto.

      Olá!

      Tadinho do teu bebé - custa tanto vê-los assim!

      A Carlota levava sempre as mãozinhas ao olho porque akilo dá bastante comichão!

      Mas aplica sempre a pomada duas vezes ao dia e continua a aplicação por mais uns dias após achares que já tá curado, para ficar mesmo tratado de vez! O pediatra da Carlota disse pra continuar o tratamento por mais 2 ou 3 dias após eu ver que o olho já estava curado.

      Estás a aplicar nos dois olhos? É melhor porque ao levar a mão ao "olho doente" pode pegar ao que está bom!

      Beijokas e votos de rápidas melhoras! Pro próximo encontro já estarás lá connosco!:angelyel:

      Comentar


      • RE:



        Bom dia mamãs

        OBRIGADA pela foto, gostava imenso de vos conhecer pessoalmente, mas sou de longe não dá, paciência.........

        Por cá as coisas vão andando, esta noite o Afonso só acordou uma vez para papar o leitinho, depois dormiu e só acordou ás 6H30, já não foi mau, para quem acordava de 2 em 2 horas, até já me sinto melhor e com menos olheiras

        Vou trabalhar um pouca agora k ele está a tirar mais uns 20minutinhos de soneca....

        Bjx

        Comentar


        • RE:

          Olá

          Já que estamos numa onda de recordações e a Clara faz amanhã 3 meses, aqui vai também a nossa história.

          Ser mãe nunca foi um sonho para mim, fui sendo "convencida" pelo meu marido, que tinha esse grande sonho. Desde pequena nuca deixei que dissessem que os bonecos eram meus filhos, e nunca quis um "careca". Sempre encarei os filhos como uma grande prisão, porque só via pais à moda antiga. Comecei a acreditar que com ele seria diferente, e eu poderia ter também a minha vida e assim tirei a carta (algo que é essencial para mantermos a nossa independência neste momento) e deixei de tomar a pílula em Dezembro de 2006.

          Desde aí não tive mais menstruações e depois de ter consultado dois médicos, não foi detectado qualquer problema. Já tinha tido este problema anteriormente e das duas vezes tive de resolver o problema com um chá abortivo de uma conhecida ervanária de Lisboa. Assim, as menstruações voltaram e a coisa ficou mais fácil.

          Em Dezembro de 2007, vinha finalmente o desejado positivo, quando fiz ecografia o médico "torceu" o nariz mas eu nem liguei, achei que era só antipático. No dia de aniversário do meu marido (18 de Dezembro) fomos passear ao Vasco da Gama e estávamos muito felizes a ver as coisinhas de bébés, fomos jantar fora e aí fui à casa de banho e vi uma espécie de grumos rosados, fiquei um bocado aflita, mas ainda fomos ver a peça de teatro que íamos ver pois embora me estivesse a enganar, lá dentro eu já sabia que não valia de nada ir ao hospital...

          No dia seguinte tivemos a confirmação, tratava-se de um aborto retido às 6 semanas. Foi um período muito sofrido, porque alguns dias depois (no dia 24 de Dezembro) faleceu o meu avô, o enterro foi no dia 25 e no dia seguinte fui ao hospital para ver se seria necessária curetagem. Felizmente não foi! O meu marido foi o meu grande conforto, apesar de estar a sofrer muito também.

          Passados 3 meses, resolvi tomar as rédeas da coisa e comprei um aparelhinho que ajuda a definir o período fértil. Como é que soube que estava grávida? Eu acho que soube sempre desde início, no princípio do mês de Abril. Desde me doer as mamas quando estava no ginásio, a enjoar no comboio, fiquei logo desconfiada. Fiz um teste que tinha umas riscas muito clarinhas no dia 27 de Abril, mas desta vez, as comemorações não foram tantas como compreendem. Depois de 2 betas, lá veio a certeza, mas só conseguimos relaxar, passados os 3 mesitos.

          E agora aqui temos a nossa Clarinha, que é isso mesmo para nós muita luz na nossa vida!

          Desculpem o testamento!

          Bjs


          Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por sarafofa1

            Bom dia mamãs

            OBRIGADA pela foto, gostava imenso de vos conhecer pessoalmente, mas sou de longe não dá, paciência.........

            Por cá as coisas vão andando, esta noite o Afonso só acordou uma vez para papar o leitinho, depois dormiu e só acordou ás 6H30, já não foi mau, para quem acordava de 2 em 2 horas, até já me sinto melhor e com menos olheiras

            Vou trabalhar um pouca agora k ele está a tirar mais uns 20minutinhos de soneca....

            Bjx
            Mas quando eu for de férias à terra da minha sogra (Caldelas) não te livras de uma visita!

            Bjs


            Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
              Inserido Inicialmente por MLC
              Que fofinho!!!

              Ja parece um menino grande!!!




              Agora outra questão... já vi q a maioria ja começou a comprar os fatinhos de banho para as princesas!! Compraram como só cuequita ou mm um fatinho de banho?? é que eu fui ah C&A e lá só vi cueca, isto para bebé claro!

              Outra coisa que queria pedir tb é que quando começarem a comprar ou as mamãs de 2ª viagem que ja conheçam, sugiram os protectores solares que são melhores! é que como ainda são carotes a gastar o dinheiro que seja bem aplicado!!!

              Mesmo que ainda não seja para a praia, a partir de agora com o bom tempo ja aptece muito os passeios, como tal eh melhor proteger os bebecas...
              Obrigada pelo teu comentário. Sou mesmo uma mamã babada!!!

              Em relação aos protectores solares, talvez o melhor seja aconselhares-te com o pediatra, já que nem todos os protectores são aconslhados para os nossos bebés, por ainda serem pequeninos.

              Entretanto, deixo aqui um texto que li e que considero ser útil, acerca deste tema.

              Beijinhos


              A prevenção contra os raios solares

              Nunca é demais aconselhá-la a não expôr o seu bebé ao sol, uma vez que a sua pele é muito delicada, com reduzida tolerância ao sol e ainda não se encontram desenvolvidos todos os seus mecanismos de protecção. Todos os cuidados são poucos e a prevenção deve ser contínua e o mais eficaz possível.


              Que tipo de protector solar é recomendado para bebés?

              Os protectores sem químicos

              Se não for possível evitar que o seu bebé apanhe sol é recomendável usar um protector solar sem filtros químicos, de preferência um protector solar fabricado com óxido de zinco ou dióxido de titânio porque:

              * Ao contrário dos filtros químicos existentes na maioria dos protectores solares e que a pele absorve, o óxido de zinco e o dióxido de titânio apenas exercem a sua acção na camada superior da epiderme formando uma barreira contra os raios do sol.

              * Uma das vantagens dos protectores solares sem produtos químicos é a sua protecção imediata. Estes protectores defendem a pele das agressões dos raios ultra-violeta desde o momento da sua aplicação enquanto que os protectores com filtros químicos necessitam de ser espalhados no corpo ou zona a proteger cerca de 30 minutos antes da exposição ao sol, para que a pele tenha tempo de os absorver.

              * Os protectores solares sem ingredientes químicos protegem quer contra os raios UVA quer contra os UVB, sendo certo que não é necessário utilizar um indice de protecção superior a 30 uma vez que está provado que neste tipo de produto um indice acima deste valor não oferece maior protecção.



              Os protectores com filtros químicos

              Caso decida aplicar um protector solar com filtros químicos no seu bebé experimente primeiro espalhar uma pequena quantidade do produto no seu braço algumas horas antes de exposição ao sol para se certificar que ele não sofre qualquer tipo de reacção alérgica. Este tipo de protector solar não é tóxico ou perigoso, mas como se está a falar de bebés ainda não se sabe muito bem como poderá a sua pele reagir aos filtros químicos.

              Tenha em atenção que um elevado indice de protecção não é necessáriamente melhor para a pele uma vez que quanto mais elevado for aquele, maior é a concentração de produtos químicos.

              Tendo isto em consideração, não fará mal se aplicar um pouco do seu protector solar no bebé. Todavia existem no mercado protectores solares específicos para bebés e crianças, mais adequados às necessidades especiais do seu tipo de pele que são vendidos com a informação necessária para uma utilização correcta e, a maior parte deles, não contém filtros químicos. Procure esta informação na embalagem.

              A aplicação do protector

              Seja qual for o produto que escolha e se o seu bebé tiver mais de 6 meses aplique-lhe uma camada grossa de produto em todo o corpo. Não é aconselhável expôr ao sol bebés com idades inferiores a 6 meses, mas caso necessite fazê-lo aplique-lhe o protector solar nas mãos e no rosto, em camadas finas.

              Preste especial atenção às áreas que se queimam mais depressa tais como as orelhas, nariz, a parte de trás do pescoço e ombros e repita a operação de duas em duas horas, mesmo que as indicações do produto refiram que tem uma duração superior. Isto sucede porque as crianças movimentam-se muito, caiem na areia, entram e saiem da água, enxugam-se com a toalha, o que faz com que vão perdendo rapidamente a sua protecção.


              Outras medidas para proteger o bebé do sol


              Mesmo que não se possa evitar totalmente a exposição do bebé ao sol:

              * Evite deixá-lo apanhar sol entre as 10:00 e as 16:00, altura em que os raios solares são mais fortes e perigosos.

              * Procure vesti-lo com calças leves, blusas de manga comprida e chapéu se tiver de sair de casa nestas horas do dia.

              * Coloque-lhe óculos de sol se tiver a sorte dele os deixar na cara durante o tempo de exposição.

              * Façar uso do chapéu de abas largas, imprescindível durante esta estação e se usar muito o carrinho de bebé não se esqueça de colocar protecção contra o sol.

              * Mantenha o bebé bem protegido e debaixo do chapéu de sol na praia, isto porque os raios do sol queimam indirectamente, mesmo debaixo do chapéu. Se o bebé tiver protector solar e estiver vestido adequadamente não haverá problema.

              * Esteja atenta ao comportamento do bebé, especialmente se estiver já há algum tempo num meio ambiente quente e seco, dando-lhe de beber bastantes líquidos para prevenir a desidratação.


              O bebé deve usar óculos de sol?

              Seria óptimo que pudesse fazer com que o seu bebé não retirasse os óculos de sol, mas é praticamente impossível conseguir tal façanha em bebés com idades infeirores a 1 ano.

              Os óculos de sol ajudam a proteger os olhos do bebé dos raios ultra-violeta que estão relacionados com o aumento do risco de cataratas mais tarde. Se conseguir que o seu bebé os use, compre uns óculos que o protejam tanto dos raios UVA como dos UVB.

              Caso decida nem tentar a utilização dos óculos de sol porque passarão a maior parte do tempo não nos olhos, mas sim na boca do bebé, opte por um chapéu de abas largas ou visores que são, nestas idades, a melhor forma de proteger os olhos do bebé dos efeitos nocivos do sol.

              Olá!

              Obrigada pela informação, é-nos muito útil!

              Tenho de falar com o pediatra daCarlota pra saber qual o protector solar que ele aconselha!

              Beijinhos e façam muitos passeios com os nossos bebés! Aproveitem este tempo maravilhoso mas muito cuidado com o Sol!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por nmpm
                Lembrei-me agora de uma coisa,

                De hoje a 1 mês começo a trabalhar!!!!:banghead: :banghead: :banghead:

                OHHHHH NÃO!!!:badcomp: :badcomp: :badcomp:

                Não me apetece nada

                Olá!

                Tu nem me lembres disso!

                Eu só vou no dia 4/05 e é logo numa segunda-feira!

                Só de pensar já bate uma tristeza tão grande!

                Aproveita ao máximo os últimos tempos em exclusivo com a tua bebé! Depois de começares a trabalhar só terás os fins de semana e feriados com ela 24h por dia!

                Beijinhos.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Lpereira
                  Olá

                  Já que estamos numa onda de recordações e a Clara faz amanhã 3 meses, aqui vai também a nossa história.

                  Ser mãe nunca foi um sonho para mim, fui sendo "convencida" pelo meu marido, que tinha esse grande sonho. Desde pequena nuca deixei que dissessem que os bonecos eram meus filhos, e nunca quis um "careca". Sempre encarei os filhos como uma grande prisão, porque só via pais à moda antiga. Comecei a acreditar que com ele seria diferente, e eu poderia ter também a minha vida e assim tirei a carta (algo que é essencial para mantermos a nossa independência neste momento) e deixei de tomar a pílula em Dezembro de 2006.

                  Desde aí não tive mais menstruações e depois de ter consultado dois médicos, não foi detectado qualquer problema. Já tinha tido este problema anteriormente e das duas vezes tive de resolver o problema com um chá abortivo de uma conhecida ervanária de Lisboa. Assim, as menstruações voltaram e a coisa ficou mais fácil.

                  Em Dezembro de 2007, vinha finalmente o desejado positivo, quando fiz ecografia o médico "torceu" o nariz mas eu nem liguei, achei que era só antipático. No dia de aniversário do meu marido (18 de Dezembro) fomos passear ao Vasco da Gama e estávamos muito felizes a ver as coisinhas de bébés, fomos jantar fora e aí fui à casa de banho e vi uma espécie de grumos rosados, fiquei um bocado aflita, mas ainda fomos ver a peça de teatro que íamos ver pois embora me estivesse a enganar, lá dentro eu já sabia que não valia de nada ir ao hospital...

                  No dia seguinte tivemos a confirmação, tratava-se de um aborto retido às 6 semanas. Foi um período muito sofrido, porque alguns dias depois (no dia 24 de Dezembro) faleceu o meu avô, o enterro foi no dia 25 e no dia seguinte fui ao hospital para ver se seria necessária curetagem. Felizmente não foi! O meu marido foi o meu grande conforto, apesar de estar a sofrer muito também.

                  Passados 3 meses, resolvi tomar as rédeas da coisa e comprei um aparelhinho que ajuda a definir o período fértil. Como é que soube que estava grávida? Eu acho que soube sempre desde início, no princípio do mês de Abril. Desde me doer as mamas quando estava no ginásio, a enjoar no comboio, fiquei logo desconfiada. Fiz um teste que tinha umas riscas muito clarinhas no dia 27 de Abril, mas desta vez, as comemorações não foram tantas como compreendem. Depois de 2 betas, lá veio a certeza, mas só conseguimos relaxar, passados os 3 mesitos.

                  E agora aqui temos a nossa Clarinha, que é isso mesmo para nós muita luz na nossa vida!

                  Desculpem o testamento!

                  Bjs

                  Olá!

                  Valeu a pena e a tua Clarinha é uma bebé linda!

                  Ontem no almoço portou-se tao bem!

                  A minha Carlota é que estava a variar!:-"

                  Por falar em Carlota, já acordou e já me está a chamar... tocaa pôr a mama de fora!:-"

                  Beijinhos grandes!:angelyel:

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por margherita
                    Inserido Inicialmente por Patricia12
                    Inserido Inicialmente por margherita
                    Inserido Inicialmente por Patricia12
                    Inserido Inicialmente por margherita
                    E agora notícias nossas.

                    Hoje, ou melhor (pela hora) ontem, foi dia de consulta no CS. A Mara está óptima!!! Já pesa 6110 gr e mede 57,5 cm! Apesar dela ir para a creche, se eu continuar a ter leite e se tudo correr bem, tenho intenção de a amamentar em exclusivo até aos 6 meses. De manhã dou-lhe a maminha, à hora de almoço vou à creche e à tarde saio mais cedo dado termos direito a duas horas até os bebecas perfazerem 1 ano de idade. Caso saiba com antecedência que não vou poder ir à creche à hora do almoço, tiro leite com a bomba na noite anterior - dado que a Mara não acorda de noite para mamar e a hora a que se deita não coincide com a minha (eu vou mais tarde para o óó), devo ter leite para tirar sem prejudicar nenhuma das mamadas dela. As mamãs de 2.ª viagem com experiência semelhante, acham que é viável?

                    E muito mais poderia aqui dizer... mas os bocejos já não deixam... fica para a próxima.

                    Beijinhos!

                    :friends:
                    Olá afilhada linda
                    Eu também gostaria de amamentar em exclusivo até aos 6 meses mas no meu caso é complicado.
                    Eu vou trabalhar dia 18 de Maio e nessa altura ela terá 5 meses e meio e não vai logo para a creche porque só tem vaga em Setembro.
                    Ou seja, vou ter de a levar todos os dias até à Quinta do Conde (que ainda é pouco longe) para casa dos meus padrinhos e posteriormente fica comigo nas férias e depois com o pai.
                    Como o meu local de trabalho é longe da casa dos meus padrinhos, tenho intenções de começar com os sólidos aos 5 meses para ela ainda se adaptar em casa comigo mas quero que ela continue a beber do meu leitinho.
                    Então já ando a fazer stock de leite congelado para depois levar...
                    De manha dou-lhe maminha antes de ir trabalhar, a meio da manha deve beber um biberon, à hora de almoço come a papa, a meio da tarde mais um biberon e depois sempre maminha até se deitar.
                    Estou a pensar é em tirar leite há hora de almoço no meu trabalho e guardar no frigorifico e dps congelar em casa...não vai ser fácil mas td pela minha filhota ´
                    Beijinhos
                    Obrigada madrinha linda por partilhares a tua situação!

                    Conseguir amamentar em exclusivo por 5 meses já é óptimo! E vais poder continuar a dar maminha de manhã, à noite e aos fins-de-semana! Eu gostava muito de poder conseguir até aos seis meses e depois continuar a dar-lhe maminha até pelo menos um ano. Mas cada etapa a seu tempo. Aproveito para pedir-te opinião (e às outras mamãs também) sobre como congelar o leite? Isto é, é melhor congelar em sacos de congelação ou em biberão de vidro ou plástico? Depois qual o melhor processo para descongelar - deixar à temperatura ambiente e depois de descongelado aquecer em banho maria ou...? E como transportar o leite - termo ou...?

                    Como podem ver ainda sou uma naba no assunto e ainda nem sequer comprei uma bomba de extracção. Mas tenho estado a pensar que serão dois meses de amamentação em exclusivo e eu a trabalhar. Com receio que ela tenha fome na creche e eu não esteja lá, devia levar um biberão com o meu leite todos os dias para a creche. Para ter stock suficiente podia desde já começar a congelar...

                    Beijinhos e até amanhã! Vamos finalmente conhecer-nos!!!!
                    Amanha é o grande dia
                    Eu tenho a bomba da avent e trazia 10 copos via com tampas e 2 adaptadores que fazem de biberon. Tb tenho sacos...ocupam menos espaço no congelador.
                    Quanto a descongelação...de vespera tiro o copo ou o saco e ponho no frigorifico para descongelar e aqueço em banho-maria.
                    ah...e se tiver de levar o leite para algum lado levo num saco térmico.
                    Espero ter ajudado
                    Beijinhos
                    Sim, ajudaste muito madrinha!

                    Hoje fui a uma farmácia e depois de me mostrarem várias bombas, foi essa a que escolhi! Parece-me muito prática: a recolha do leite, a congelação e a parte da alimentação da bebé processa-se sempre com o mesmo recipiente! Só espero que a Mara goste das tetinas desses adaptadores... Vou em breve começar a congelar o leite. Queria fazer-te uma pergunta: correu tudo bem com a utilização da bomba ou tiveste algumas dificuldades e entraves iniciais? Isto porque se algum obstáculo suceder e for semelhante ao teu, saberei como contornar esse erro (tenho a sensação de teres dito algures no passado que estavas a fazer alguma coisa mal inicialmente e por isso não retiravas bem o leite...). Muito obrigada mais uma vez.

                    Beijinhos grandes!
                    Correu td bem com a utilização da bomba. É muito prática e não me doí a extracção do leite.
                    Quanto ao que fiz mal...foi mesmo azelhice minha...lol Depois de desmontar a bomba para lavar, ao monta-la coloquei uma peça mal (em forma de estrela) e a bomba não fazia vácuo logo não saia leite.
                    Boas bombadas
                    Beijinhos
                    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por carochinha81
                      Inserido Inicialmente por Bela123
                      Já percebi que o almoço foi um sucesso, e não seria de esperar outra coisa das mamas e bebes de Dezembro.

                      Eu tive muito pena de não ir, tinha intenção de aparecer depois de almoço para passera com vocês, mas o Bruno acordou com conjuntivite e começou a piorar muito depressa, eu limpava 5 minutos depois já estava outra vez cheio de remelas.
                      Liguei para o Doi-Doi Trim-Trim e após 20 minutos de conversa mandaram-me ao Centro de Saude. No fax diziam entre outras coisas "Possivel Glocuma aguda". O meu medico de familia já de si não é bom da cabeça, vê o fax e começa a divagar. "Ai se for isto é cegueira na certa! E eu não tenho capacidade para ver isto, deveria ir ao Hospital". Bem, um exagero. Depois lá o observou e concordou comigo, era conjuntivite. (Claro que entretanto eu já tinha falado ao telefone com o pediatra):-$. Ontem aplicamo-slhe a pomada duas vezes e hoje já parece muito melhor.

                      Mas no próximo encontro queremos estar presentes, nem que seja só para um café.

                      Bem, vou tomar o pequeno almoço enquanto ele faz a primeira sesta do dia.

                      Beijos e obrigada por partilharem a foto.

                      Olá!

                      Tadinho do teu bebé - custa tanto vê-los assim!

                      A Carlota levava sempre as mãozinhas ao olho porque akilo dá bastante comichão!

                      Mas aplica sempre a pomada duas vezes ao dia e continua a aplicação por mais uns dias após achares que já tá curado, para ficar mesmo tratado de vez! O pediatra da Carlota disse pra continuar o tratamento por mais 2 ou 3 dias após eu ver que o olho já estava curado.

                      Estás a aplicar nos dois olhos? É melhor porque ao levar a mão ao "olho doente" pode pegar ao que está bom!

                      Beijokas e votos de rápidas melhoras! Pro próximo encontro já estarás lá connosco!:angelyel:
                      Olá,

                      É aflitivo ver como eles ficam quando querem abrir o olho e está colado, graças a Deus foi só uma vez, depois da sesta. Estava a contar que hoje de manhã também estivesse colado, mas não, não tinha quase nada, a pomada é boa.
                      Só estou a colocar no olho infectado, o pediatra disse para não colocar no que estava bom. Mas se eu vir o minimo vestigio de começar a ficar infectado coloco logo.

                      Obrigada


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Lpereira
                        Inserido Inicialmente por sarafofa1

                        Bom dia mamãs

                        OBRIGADA pela foto, gostava imenso de vos conhecer pessoalmente, mas sou de longe não dá, paciência.........

                        Por cá as coisas vão andando, esta noite o Afonso só acordou uma vez para papar o leitinho, depois dormiu e só acordou ás 6H30, já não foi mau, para quem acordava de 2 em 2 horas, até já me sinto melhor e com menos olheiras

                        Vou trabalhar um pouca agora k ele está a tirar mais uns 20minutinhos de soneca....

                        Bjx
                        Mas quando eu for de férias à terra da minha sogra (Caldelas) não te livras de uma visita!

                        Bjs
                        OK, fico á espera das tuas férias para nos conhecermos

                        Bjx

                        Comentar


                        • RE:

                          Bom dia, mamãs!
                          Já vi que o almoço foi um sucesso!!! Eu sou de Coimbra, por isso não pude ir.
                          Também já li que os bebés estão cada vez mais granditos e lindos, que bom!!

                          Eu tenho novidades. Ontem o Afonso arrancou a sonda pela 4ª vez e o pediatra disse para "lhe fazermos a vontade", ou seja, tirá-la de vez. Ele já bebe mais leitinho e e está mais gordinho, agora é ele que marca o ritmo. Está com praticamente 4,5kg e 57cm. É muito sossegadinho, sorri muito para toda a gente e dorme bem. Só não tem é grande apetite... Mas decidi não me chatear mais com isso. Ele bebe o leitinho que quiser e não vou guiar-me mais por supostas quantidades determinadas ou seja lá o que for. Ele neste momento bebe uma média de 100ml, mais não o posso obrigar. Crescerá ao seu ritmo. É muito lindo o meu bebé, só não é muito gordinho...

                          Beijos a todas
                          "Mãe, o amor é colo"





                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por margherita
                            Inserido Inicialmente por Patricia12
                            Olá

                            O almoço...eu simplesmente ADOREI.
                            Poder associar os nicks às caras foi mt giro.
                            O almoço correu mt bem, a Beatriz tb fez a birrinha da praxe mas dps lá adormeceu e durante o passeio esteve sempre de pestana aberta..eheheh
                            As mamãs de Dezembro são umas simpáticas e os bebés são LINDOS
                            Temos de repetir...talvez o piquenique...

                            beijinhos e aqui fica uma foto do encontro (espero q ninguem me leve a mal)

                            [img][/img]

                            Já vi a foto maior mais à frente! Que lindas!!! E que giro que é relacionar os nomes do fórum às caras!!! Também queria muito ter ido... tive tanta pena... mas foi por uma boa causa... não me sentiria bem se tivesse ido sem primeiro me certificar do estado da Mara.

                            Pois é meninas, a Mara adoeceu...

                            Anteontem a mamar à noite engasgava-se com muita frequência. Pensei que fosse normal. Porém, ontem à noite voltou a acontecer o mesmo. Engasgava-se muito e depois tinha ataques de tosse... e ela que é tão comilona estava estranha porque mamava durante muito menos tempo. Esta manhã aconteceu o mesmo e eu comecei a ficar preocupada. Resolvi esperar pela mamada seguinte para decidir se ia ou não ao almoço. Mas a Marita teve mais engasgos, muita tosse e muitos espirros à mistura... resolvi ligar à pediatra. Dado que ela antes nunca se tinha engasgado assim, ela deveria ser observada. Mandou-nos ir ao HDEstefânea. O papá lá veio a correr para casa e lá fomos com a linda. Não demorou muito a sermos atendidos. Foi observada e foi-lhe diagnosticada uma constipação. Não é das mais graves, mas foi-nos recomendado estarmos atentos à febre, limpar o nariz com muito soro e aspirar antes de cada mamada, dar maminha com a Mara inclinada e estar atenta à dimensão dos engasgues, bem como interromper muitas vezes as mamadas e po-la a arrotar mais vezes.

                            Só espero que passe rápido... pois custa saber que eles estão doentitos... se bem que ela ainda assim dá cada sorriso e "fala" tanto comigo que me enche logo o coração! Às vezes desejamos as melhoras dos bebés doentitos, mas acho que só sabemos mesmo o que as mamãs sentem depois de passarmos pela mesma situação...

                            Beijinhos para todas!
                            Tadita...
                            As melhoras!



                            ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                            ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Bela123
                              Já percebi que o almoço foi um sucesso, e não seria de esperar outra coisa das mamas e bebes de Dezembro.

                              Eu tive muito pena de não ir, tinha intenção de aparecer depois de almoço para passera com vocês, mas o Bruno acordou com conjuntivite e começou a piorar muito depressa, eu limpava 5 minutos depois já estava outra vez cheio de remelas.
                              Liguei para o Doi-Doi Trim-Trim e após 20 minutos de conversa mandaram-me ao Centro de Saude. No fax diziam entre outras coisas "Possivel Glocuma aguda". O meu medico de familia já de si não é bom da cabeça, vê o fax e começa a divagar. "Ai se for isto é cegueira na certa! E eu não tenho capacidade para ver isto, deveria ir ao Hospital". Bem, um exagero. Depois lá o observou e concordou comigo, era conjuntivite. (Claro que entretanto eu já tinha falado ao telefone com o pediatra):-$. Ontem aplicamo-slhe a pomada duas vezes e hoje já parece muito melhor.

                              Mas no próximo encontro queremos estar presentes, nem que seja só para um café.

                              Bem, vou tomar o pequeno almoço enquanto ele faz a primeira sesta do dia.

                              Beijos e obrigada por partilharem a foto.
                              OH pah!!! Mas esta gente não pensa nas coisas antes de as dizer??? Bolas! Uma pessoa já anda com o coração nas mãos. Não precisamos de ouvir isto do médico!
                              Enfim!
                              Ainda bem que era só uma conjutivite. Uma pomadinha ou um colírio e ele já fica bom!
                              As melhoras!



                              ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                              ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                              Comentar


                              • RE:

                                bom dia:3d:

                                que lindo dia que está...

                                quando ao almoço.... um sucesso, podemos repetir já para a semana:-" ?

                                almoço não digo, mas café a beira mar não me esqueço que ficou combinado, vamos lá apanhar um solinho com os nossos bebecas.

                                as fotos vou tentar colocar no sabado, é que ainda tenho que as tratar e queria fazer uma coisa engraçada.

                                hoje o meu bebecas faz 3 meses:bdgreetn: , ainda pareçe que foi ontem que andava de um lado para o outro a fazer um batalhão de exames porque recebi um pedido do marido para ter um filhote. em setembro de 2007 fiz todos os exames e deixamos a a pilula, 6 meses sem tomar(recomendação da GO) e fomos aos treinos que iniciaram a 14 de fevereiro, queriamos uma data especial:-$ , ultima mestruação a 28 fevereiro, teste positivo a 10 abril (no laboratorio porque os da farmacia não davam nada), em 2008 já tive prenda da dia da mãe:bounce: , um pijamita de gravida com um cordeiro e 2 ovelhinas, diz o papa que era a familia que ia ter:blush:

                                quanto ao dia magico acho que foi a 14 de Março, por isso amanhã faz um aninho que esta estrelinha nasceu.

                                bem vou almoçar agora que o Tomás esta a dormir,

                                beijocas e as melhoras para os bebes doentes

                                P.S. - meninas foi muito bom conhecer as mamas de Dezembro e os bebes lindos de morrer, que fofinhos e simpaticos, ou devo dizer simpaticas, porque rapazes eram poucos, mas igualmente lindos.
                                Vera


                                Madrinha: MLC-É uma Sofia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X