Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    susy.m2 (16-03-2010)Olá minhas lindas...







    Tenho andado desaparecidissima, mas venho sempre que posso dar uma espreitadela!







    Pois a minha boneca esteve mais uma vez doentinha...é desesperante, sai de uma, fica logo com outra! Andei bastante em baixo por ela estar constantemente doente, parece que não houve ainda uma semana em que não tivesse qualquer coisa! Agora foram os molares de cima a querer romper, lá veio uma otite, lá tomou outra vez antibiotico! Teve 4 dias com febre, chegou a estar com 39,6º, mas ainda assim, sempre que ouvia musica dançava!







    Tudo isto considiu com os preparativos para o batismo dela que foi neste Sábado (acho que não vos tinha ainda dito), dia em que o mano completou o seu 7º aniversário. Foi uma festa muito familiar, apenas foi a familia mais chegada, eramos cerca de 25 pessoas, e fizémos tudo em casa, foi bastante cansativo mas muito compensador, quer em termos monetários, quer em satisfação por tudo ter sido feito por nós e ao nosso gosto.







    A princesa portou-se lindamente, só não gostou nada de levar com água fria na cabeça! Esteve um dia lindo, com um sol maravilhoso, o que alegrou ainda mais este dia especial.







    Depois ponho fotos lá no nosso cantinho.







    No dia 08 fomos à consulta dos 15 meses, tem 9.830 kg. e 76 cm, e mantem-se no percentil 25/50, a pediatra diz que está muito bem.







    Desejo as melhoras a todos os pequenitos doentinhos e muita força aos papás.







    Deixo uma beijoca especial à Carochinha, com o desejo de que tudo se resolva pelo melhor. Muitas vezes é necessário acontecer alguma coisa para que a relação renasça. Desejo-vos toda a felicidade, e que se voltem a reencontrar.









    As melhoras espero k passe mt depressa. ja tenh (infelizmente)experiencia de otites ca em casa e foi mt desesperante tb...



    Espero k essas dentolas saiam rapido rapido pa deixarem a tua menina em paz.



    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Olá



      AIIIIII, Acabei de me aperceber que me esqueci dos 15 meses da Clara!



      Mas acho que ela não se importou. Comprámos-lhe o seu primeiro portátil .



      Bjs


      Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Ola a todassss



        Tenho mevindo actualizar mas a Jane tem razao nao tenho contado as novidades ](*,)



        Bem como ja tinha dito a MI teve doente (1 otite) apesar da otite ter ja passado a kase 15 dias e o antibiotico ter acabado a 8 dias, o apetite teima em nao voltar, resultado as bochechinhas lindas e maravilhosas ja la vao :unsure: espero k o apetite volte, ela ja comia tao bem desde a sopa ao 2º prato :doze:

        Embora ainda amamente, nao tenho leitinho (nem tempo/paciencia) pa o tirar a bomba, entao de manha bebe leitinho da Mimosa 1 a 3 anos, o k é k acontece ag???Nao o ker! ou seja o unico leite k bebe e kd xego(mama),hoje por exemplo ja eram 21h!Tenho de falar com a dra sobre isto tb!

        A tempos reparei tb k poe os pezinho para dentro kd anda, pensei k talvez fosse das botas k tinha calçadas nesse dia, mas ontem reparei k tb poe o pe direito para dentro mesmo com sapatilhas, eu nasci com o pé boto (ambos) a dra tinha visto logo k nasceu e disse para estar descansada k a menina nao tinha,e a pediatra do hospital referiu o mesmo, mas ag tou com "macakinhos no sotão".

        Sobre a amamentação, no outro dia o meu namorido perguntou-me "tas a pensar tirar a mama à menina para o verão?" e eu disse redondamente que nao! é kd a MI kiser, tenho intenção de levar a amamentação ate onde nós(eu e a minha boneca) kisermos, até porque é a maminha da mamã que a adormece quando tá com birra, quando cai, quando chego do trabalho pede logo maminha para matar as saudades, dou mama por 2 razões por tudo e por nada



        Agora eu! lol



        Ando cansadita,como todas devem andar, felizmente depois de uns dias valentes a dormir mt mal a MI tem dado umas treguas e tem dado noites mtm boas, que bom! Apesar de nanar na cama dos papis :-":-$ juro k todos os fins de semana falo em por o berço dela no meu karto, em vez de tar no karto dela a ganhar pó, ate porque daki nada vem o verão (nunca mais!!!fogo) e ela é a mulher do calor e eu tb e ela mexe-se tanto tanto tanto, (no outro dia acordou com os pes pa a cabeceira!) é preferivel! a isto chama-se pura preguicite :hehe:

        As coisas a nivel profissional ja estiveram melhores, queria ir tirar um curso para poder ganhar uns trocos a + mas na clinica nao me faciltaram a vida, portanto para ja a ideia deve ficar de parte infelizmente é assim.

        Ca em casa, ta tudo normal, hoje tou sozinha com a minha princesa(k ja dorme) :doze: mas andamos bem, ele cansado apesar disso tem paciencia pa me ouvir ralhar de coisas da clinica e para brincar com a pipoca, e o k lhe custa mais ele kd tava so no cafe passava 5 ou 6h so com ela sem mim, desde que comecou no 2º trabalho ve menos a menina kd ta em casa é a desgraça, so pinotes e brincadeira!



        E tem sido assim a minha vida, lol.

        Pediram ag olhem estikei-me ao comprido!!!





        Beijinhos para todas

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          NanaCaldeira (15-03-2010)Isto anda paradito... Onde andam as mamãs?



          Só cá estou eu?!







          Novidades:



          Já estamos na casa nova!



          É grande e espaçosa... demasiado, diria, para quem ainda só tem uma mesa de jantar com 4 cadeiras, um puff e 2 cadeirões do Ikea.



          Com tempo, tudo se há-de compôr.







          Beijinhos


          Que tenham entrado com o pé direito!

          Muitas, muitas felicidades na nova casinha!
          "Mãe, o amor é colo"





          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            mariajoaom (15-03-2010)Olá a todas as mamãs de Dezembro! Como estão vocês?! Espero que estejam bem. Como devem ter percebido não tenho tido tempo para passar muito por aqui, porém estou praticamente diariamente no Facebook e por isso convido as mamãs que ainda não estão por lá a aparecerem. Sempre é mais fácil acompanhar as novidades por lá... (não é MissTia?! )



            Porém hoje tinha de vir cá partilhar com vocês: hoje a Matilde completou os 15 meses e lá fomos nós à consulta de rotina com a pedi. A Matilde aumentou pouquissimo em peso desde a última consulta (há já mais de 3 meses) aumentou apenas 600g . E, assim sendo, mantém o percentil na altura mas no peso continua a descer. Estou mesmo triste...



            Ela come muito bem! O novo plano para seguir até aos 18 meses (altura da próxima consulta) é tentar reduzir os intervalos entre refeições, de maneira a tentar introduzir mais uma ou outra refeição durante o dia. Tentar que beba mais leite já que está a beber muito pouco (menos de 500ml/dia).



            De resto está óptima, continua sem falar grande coisa mas mimetiza muito bem e percebe tudinho. Adora ir à rua (está sempre pronta) e pede para ir para a cadeirinha de rua e até para o ovo. :P Dentes.... continua, qual coelhinha, com 4 dentinhos e a pedi já esclareceu que não se avizinham mais para breve.



            Apareçam no Facebook para eu conseguir manter, minimamente, o contacto...



            Beijocas grandes para todas e desculpem o meu pequeno desabafo.



            P.S. - Carochinha: ainda bem que as coisas estão melhores. Espero que continue assim e a melhorar


            Parabéns pelos 15 mesinhos!

            Eu acho que 600g em três meses é bom... quanto é que ela devia ter aumentado?



            Seja como for, cá vão umas dicas para a "engorda". É que eu tenho um xs cá em casa e de vez em quando também lhe faço umas refeições reforçadas:

            - pôr arroz e batata na sopa

            - quando deres iogurte ou fruta em puré junta um bocadinho de bolacha ralada

            - dá muitas vezes banana, se ela gostar, é uma das frutas mais calóricas

            - podes fazer papa láctea com leite, eu faço isso por indicação do pedi desde que o Afonso deixou completamente de beber leite. Fica mais calórica, mas aqui o objectivo é compensar o leite que ele não bebe de outra forma.



            Tudo se resolve! Dona Matilde, faz favor de ganhar umas bochechinhas lindas!

            Beijinhos
            "Mãe, o amor é colo"





            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Suzy, que bom ter notícias vossas! Parabéns pelo baptzado e as melhoras da princesa!

              Tania, ainda bem que a pipoca já está melhor, agora é papar tudo para voltar a ter aquelas bochechinhas doces! Gostei de saber novidades vossas!

              Carochinha, que bom que as coisas se estão a resolver! Fiquei muito contente por saber que tudo se compôs!



              Nós,

              O Afonso anda doentito desde a semana passada. Já teve febre, agora tem muita tosse, nariz entupido e está muito, muito rabugento. Só quer colo, só quer os papás e torna-se difícil fazer alguma coisa nestes dias. As noites têm sido miseráveis, ele acorda quase de hora a hora a choramingar, tem ficado na nossa cama mas acaba por ser o mesmo, as noites são passadas em claro pelos 3. Ando muito cansada, desanimada até. Para complicar as coisas, ando a ter dificuldades em que me paguem o parti-time que arranjei.. Só me faltava esta...


              "Mãe, o amor é colo"





              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Olá!!!

                Tenho tanto para vos contar e ler!!

                Bem vou começar com a Margarida:

                - Já tem 7 dentes e já vai na 3ª outite devido aos mesmos...80 cm e 10.250kgs, desde que comecou a andar não tem engordado mais de 100 gramas por mês, mas não faz mal porque ela está optima!

                - 2º prato é para esquecer...come algumas coisas com os dedos mas por agora ficamos pela sopa e qd ela quiser tentamos outra vez...acham mal?

                - diz mama, papa, vô, vó e pouco mais mas percebe tudinho!!!!!

                - inscrevi a M no Centro Paroquial do Estoril, mas não entrou (dizem que havia muitos irmãos e têm prioridade)



                Quanto a mim:

                - ainda estou no desemprego (acaba em Novembro) e depois das ferias em Julho vou começar a procurar mais à seria

                - Vamos de ferias no inicio de Julho para Pedras Del Rey em Tavira..Yupeeeee!!!

                - Estavamos a tentar engravidar, já que estou em casa...mas o meu marido acabou por querer pôr a coisa em stand-by pois temos muitas despesas este ano e seria muito dinheiro em creches particulares, etc...já que ambos avós trabalham...fiquei muito triste, pois por muito que percebo o meu marido, quero muito um 2º filho e já tenho 34 anos..tenho receio do tempo ir passando....mas pronto....e vocês, o que acham?





                de resto tb estou no facebook, mas a verdade é que tenho alguma dificuldade com a ligação entre os nicks aqui e os nomes verdadeiros...mas realmente é muito facil para falar..



                bem vou ler alguns posts ..



                beijinhos>!!!

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Respondi à Bárbara no Facebook, mas vou copiar a minha resposta aqui, para as mamãs que ainda não aderiram à outra coisa da moda.



                  "Bárbara, amiga!



                  A M. está óptima, não te preocupes com o peso ou o comer mais ou menos.

                  No 2º ano de vida perdem bastante o apetite e engordam muito menos, já que o organismo não "pede" tanto para crescer mais depressa.

                  O David está com 82,5 cm e 11,750Kg... Grande e pesadote!



                  Quanto às otites, essas gajas são umas chatas, mas pelo que leio no forum, não és caso único.

                  O David, com a chegada do último dentinho (o 12º!) esteve bem mal... febres de quase 40ºC, muita tosse e ranhoca, das quais ainda não se livrou.

                  Já o penúltimo, também deu que fazer...

                  Ossos do ofício... ;-)



                  2º prato: às vezes vai, outras nem por isso. O que me chateia é que por vezes, convencida que vai comê-lo, dou-lhe só uma concha de sopa... Se está em dia não, depois já não quer voltar a comer mais sopa. Ai ai ai...

                  Já consegue levar a colher à boca, às vezes com comida, outras vezes vazia. Se a comida cai no tabuleiro, apanha-a com as mãos e come.



                  Palavrinhas: mamã, papá, papa, cacá (cão), car (carro), cocó (galinha), nhanhã (banana), cacol (caracol), tá (com o telemóvel ao ouvido), játá e a última é a susse (chucha)

                  Também percebe tudinho!

                  São uns espertalhões e umas verdadeiras esponjas!



                  Creches: também ando no dilema de inscrever ou não o David numa creche... Sei que era bom para ele, até porque adora estar perto de outras crianças, mas ao mesmo tempo, sinto-me egoísta, porque longe de casa, do meu país e dos meus amigos, conhecendo pouco mais de 5 pessoas aqui, o que é que eu vou fazer enquanto ele não estiver comigo?



                  Quanto a ti, minha querida, compreendo-te perfeitamente... Eu também caminho a passos largos para os 35 e sei que em menos de um ano não vamos voltar a engravidar... Ainda nos sentimos numa situação muito precária por aqui, onde nada é certo. Se o futuro se apresentar mais risonho, de certeza que avançaremos para o 2º filhote. Sou filha única e não tem piada nenhuma sê-lo.

                  Quase de certea que vou pertencer ao grupo das grávidas de risco, por causa da idade... a ver vamos.



                  O teu marido tem os pés na terra e tu reconheces isso. Dá tempo ao tempo e tudo se há-de resolver. És saudável e ainda tens tempo... Nada de desânimos! Cabeça levantada e o tempo vôa. Quando deres conta, este ano já passou e as coisas vão estar melhores para poderem trabalhar na criação de outra estrelinha.



                  Desemprego... também sei o que é! Há dias em que só me apetece enfiar a cabeça num buraco. Sinto falta de usar os neurónios e dizer algo mais que "muito bem!", "tu consegues", "não mexas nisso", "assim não", "eu disse não!" e por aí...

                  Tento ler um livro, mas não há tempo. Se deixo para o ler à noite, leio duas linhas e apago.



                  Férias: talvez vamos a Portugal em Junho... ainda não sabemos, tudo depende do projecto em que o meu marido está a trabalhar.

                  Algarve parece-me bem: soalheiro e quentinho. Aproveitem bem!



                  Também ando pelo facebook, como muitas já notaram... Sou quase viciada, já que venho todos os dias e mais do que uma vez.



                  Bom, já me estiquei.



                  Beijinhos grandes "
                  ----
                  NanaCaldeira e David

                  UPM: 03/03/08
                  Predictor positivo: 08/04/08
                  DPP: 09/12/08
                  O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                  MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    bcampanico (18-03-2010)Olá!!!







                    Tenho tanto para vos contar e ler!!







                    Bem vou começar com a Margarida:







                    - Já tem 7 dentes e já vai na 3ª outite devido aos mesmos...80 cm e 10.250kgs, desde que comecou a andar não tem engordado mais de 100 gramas por mês, mas não faz mal porque ela está optima!







                    - 2º prato é para esquecer...come algumas coisas com os dedos mas por agora ficamos pela sopa e qd ela quiser tentamos outra vez...acham mal? Não stresses, ela tem tempo. O Afonso já come, mas só umas garfadas, depois cansa-se.











                    - diz mama, papa, vô, vó e pouco mais mas percebe tudinho!!!!!







                    - inscrevi a M no Centro Paroquial do Estoril, mas não entrou (dizem que havia muitos irmãos e têm prioridade)















                    Quanto a mim:







                    - ainda estou no desemprego (acaba em Novembro) e depois das ferias em Julho vou começar a procurar mais à seria Eu também estou desempregada, e às vezes fico tão desanimada que só me apetece desaparecer... O meu sbusídio termina em Agosto, até tremo quando penso nisso.



                    - Vamos de ferias no inicio de Julho para Pedras Del Rey em Tavira..Yupeeeee!!! Nós estivemos lá no verão passado, é óptimo! Tem imenso espaço para passeares com a M. e vai-se para a praia de comboio e ela vai adorar! O Afonso tinha 8m na altura e delirou com tudo!







                    - Estavamos a tentar engravidar, já que estou em casa...mas o meu marido acabou por querer pôr a coisa em stand-by pois temos muitas despesas este ano e seria muito dinheiro em creches particulares, etc...já que ambos avós trabalham...fiquei muito triste, pois por muito que percebo o meu marido, quero muito um 2º filho e já tenho 34 anos..tenho receio do tempo ir passando....mas pronto....e vocês, o que acham? Eu acho que tem que ser uma vontade dos dois, por isso só te resta esperar... ou convencê-lo!























                    de resto tb estou no facebook, mas a verdade é que tenho alguma dificuldade com a ligação entre os nicks aqui e os nomes verdadeiros...mas realmente é muito facil para falar..















                    bem vou ler alguns posts ..















                    beijinhos>!!!



                    "Mãe, o amor é colo"





                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Olá a todas,



                      ontem torci um pé ...



                      facebook não sou fã, não é a minha onda :ermm: e a moda levou mt gente aqui do PB :Whistling: .



                      Não posso ficar viciada naquilo senão não faço mais nada

                      mas abri uma conta para acompanhar as meninas q não vejo nos blogs , já mandei convites a algumas meninas que encontrei, se virem um pedido de pescador de estrelas ou Pat Sil sou eu



                      bom fim-de-semana, continuo aqui com trabalhinho

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        ah já agora, o que fizeram pró papá este ano ?



                        nós fizemos uma foto mais elaborada num quiosque para ele levar p o escritório e ainda vão fazer um desenho , sou mais apologista de fazerem estas lembranças !

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          A AFIFAS FAZ HOJE 15 MESES e ainda mama



                          Boas,hoje foi ao pedi,n chorou e ele admirou-se ta c 8.800 kg(engordou 1 kg em 3 meses) ele achou bom,tem 74cm e de carola tem 48,o percentil do peso ta no 5...mas a linha foi sempre a subir,tão a ver??na altura ta no 25,esta subiu,eu ja tinha dado por isso na roupa :P ,n pára,o q diz melhor é dá ,qué e NÂOOOOO ,tb diz mama e papa e outras palavitas :P vai ser bonito vai,já pode comer tudinho.



                          É TÃO BOM:



                          É tão bom qd ela deita a cabeça dela no meu ombro p dar mimos(eu a ela e ela a mim),é tão bom qd ela me dá a mão qd ta a mamar,é tão bom qd chego a casa e ela me dá um sorriso daqueles..apesar de eu só chegar qd ela já comeu e já tem banho tomado,é tão bom qd me faz festinhas,é tão bom qd trepa por mim p se levantar (ainda n anda)......e mts coisas + ,AMOTE-TE FIFAS




                          Ana BD e a doce fifas Mariana



                          http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





                          http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            ola mamas



                            PARABENS A FIFAS: pelos 15mesinhos, por ter engordado 1kg!!



                            pro papa dos meus bebes: o didi e o pepe pintaram a mao e o pe eskerdos e puseram numa camisola tb deram uma caneca, uma almofada e um bolinho- depoix podem espreitar o blog(ja k aki n consigo colar as fotos)

                            um segredo: eles tb pintaram pra mama- pro dia da mae hihihi assim n fiko a xorar :w00t::hehe:



                            bom fds...apesar da xuva k ai vem....

                            lia, didi & pepe14m+3s




                            Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                            "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Patims (19-03-2010)Olá a todas,







                              ontem torci um pé ...







                              facebook não sou fã, não é a minha onda :ermm: e a moda levou mt gente aqui do PB :Whistling: .







                              Não posso ficar viciada naquilo senão não faço mais nada



                              mas abri uma conta para acompanhar as meninas q não vejo nos blogs , já mandei convites a algumas meninas que encontrei, se virem um pedido de pescador de estrelas ou Pat Sil sou eu







                              bom fim-de-semana, continuo aqui com trabalhinho


                              ola mama

                              ja es minha amiga

                              bom fds

                              lia, didi & pepe14m+3s




                              Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                              "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Olá mamãs!!!



                                Tb respondi à Barbara no facebook..



                                "Mais uma viciada no facebook

                                Madrilhada, a M. parece estar optima!

                                A Beatriz aos 15 meses pesa 10,067Kg e mede 76,5cm...

                                É louca por comida...come a sopa e o 2º prato e ainda pede mais. Adora bolachas e pãoe quando não quer comer tb não insisto.

                                Não diz muita coisa...mamã, papá, papa, mãe, atá (já tá), cá (cão), sussa, (chucha) e não.

                                Percebe tudinho e está uma verdadeira reguila!!



                                Doenças - por cá já tivemos de tudo um pouco (infelizmente).

                                Otites (várias), gastroentrites (várias), gripe A, sapinhos, conjutivites e constipações...

                                A coisa agora parece que acalmou (ainda bem) e só quando estão para romper dentes é que ela sofre um bocadinho...febres muito altas e diarreia.



                                2ª filho - tb gostava muito mas para já não pode ser. A Beatriz está na creche e apesar de ser pública pago 230€ todos os meses.

                                Talvez para o ano no verão tente...mas acho que ter dois filhos com idades proximas deve ser muito bom apesar de tudo.



                                Desemprego - espero que essa situação se resolva rápido...é muito bom acompanhar o crescimento dos nossos filhotes a tempo inteiro mas tambem faz falta uma ocupação que não seja só casa e bebé.



                                Férias - Adoro a costa vicentina e a ultima vez que lá estive de ferias estava gravida.

                                Este ano devo ir até ao algarve - armaçao de pera na ultima semana de agosto e depois na 1ª semana de outubro vamos até à Suiça.

                                Temos lá casa e é de aproveitar



                                Beijinhos a todas "



                                Tb costumo por lá andar e tb sou viciada no farmville...apesar de já não lá ir tanatas vezes



                                Parabéns pelos 15 mesinhos da Fifas!!!



                                Prenda do dia do pai - não comprei nada pois ela fez uma prendinha na creche que por sinal tava bem gira!! Vou tirar fotos e por no nosso cantinho.



                                Um bom fim de semana para todas!!!
                                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X