Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    cumplice (14-09-2009)Sfidalgo - espero que o teu pimpolho melhore rápido. Devo ter feito confusão pq pensei que tinha lido há uns dois dias que ele já estava ok.



    Um conselho que uma amiga fisiatra me deu foi: tomar banho com ela na banheira com muito vapor, tipo sauna, e dar várias pancadas nas costas para soltar a expectoração; repetir várias vezes. Eu não cheguei a fazer pq a Maria ficou-se por enquanto só com uma ranhoca que tb já está melhor. Mas eu faria se chegasse a ver que era necessário. Aliás penso que a terapia que vais fazer consiste em algo parecido. Faz em casa tb, mal não acredito que faça até pq a minha amiga tem dois filhos e faz tanto aos filhos como profissionalmente: ela no sábado foi logo bater nas costas da Maria e disse que na altura não tinha nada.







    Beijocas e as melhoras


    Não fizeste confusão, ele realmente melhorou enquanto tomou a medicação, mas assim que deixei de dar a medicação regressou a expectoração, felizmente que ele não dificuldade em respirar, só não consegue expelir as mucosidades daí que a médica achou melhor, caso este último tratamento não resultasse, as tais massagens.

    Obrigado pela dica, vou experimentar.



    Quanto as papas para a Maria, as com glúten têm mais variedade, pode ser que goste mais delas. Já experimentaste as que se fazem com o leite dela? O Vicente come melhor essas.

    Bjs

    http://sitiodapandora.blogspot.com/
    http://www.anasofiafidalgo.net/

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Bom dia meninas!!!



      Já voltei! O que é bom acaba mesmo depressa



      As ferias correram muito bem, o meu xuguinho dormiu tão bem que ate eu estava espantada; as rotinas mudaram ligeiramente mas para melhor, adormece mais tarde e tem acordado por volta das 8h. Foi a semana que mais dormi desde a gravidez.

      Tinhamos um alpendre onde tomavamos as refeições ao som dos passarinhos e dos grilos e a piscina era fantastica.

      Foi bom... podia lá ficar mais uma semana que n me importava nada!!! E cm tinha o mano e a cunhada era mais uma ajuda para brincar com o Joao e para o distrair na hora da sopa ;(



      Agora as novidades do meu bebequinas: anda a enjoar o leite, não bebe as quantidades que bebeia e tem que ser ás prestações. Ainda bem que pra semana tenho consulta na pediatra, tenho que lhe variar o cardapio que o rapaz já anda farto de comer a mesma coisa.

      E deve de estar a nascer mais um dente pois tudo vai pra boca e anda com umas ganas que só visto. Eu acho que é o de cima, o grande.Passo o meu dedo e sinto o dente mesmo a nascer. Há 2 noites ate tive que lhe por um ben u ron pois ele estava mesmo rabugento e choramingava por tudo e por nada.



      E por aqui. Como andam as mamas e respectivos rebentos? Vá lá quero saber tudo!!! Facam-me um resumo dos ultimos acontecimentos, que eu agradeço... muito!



      Hoje tenho munto que fazer, é roupa por todo o lado e um jantar com amigos. J´+a voltei à vida de gata borralheira





      bjinhos






      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        jmss (14-09-2009)
        Lupe & Catarina (14-09-2009)Isto aqui anda muito parado...















        Bem meninas, até amanhã, saio agora às quatro.







        Vou buscar a minha piolha, estou cheia de saudades dela!















        Bom resto de dia para todas e respectivos bebecas!








        Por aqui já se teclou mto qd estavamos todas em casa, agora com as férias e depois com os regressos ao trabalho, tem estado mais paradito. Já não me lembro se tens acesso ao meu blog, tens lá fotos actualizadas dos meus meninos. Se não tiveres diz-me!




        Olá, bom dia!



        Não tenho acesso ao teu blog, mas gostava muito de lá ir ver os teus tesouros!



        Fico à espera do convite.



        Jokas...
        Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


        Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Bom dia minhas queridas, desculpem não deixar recadinhos mas tenho a cabeça feita em água, o pimpolho já esta melhor, bem melhor, já não tosse, respira bem, é um alivio ve-lo curado mas, há sempre um mas, desde 6fr que anda muito rabugento, nada que não se aguentasse mas esta cada vez pior, ele que era um bebe super calminho, só comia e dormia, agora passa a vida a chorar, não se distrai com nada, nem ao colo, chora 5minutos, cala-se 2, ontem a noite só dormio da meia noite as 3h da manhã, eu e o papa estamos de rastos, trocamos roupa caso tivesse frio ou calor, demos leitinho, trocamos fralda, demos mimos e ele nada de dormir, será birrinhas de mau feitio????? já não sei que fazer, que desespero e agora de manhã parecia que não era nada com ele, foi do mais contente para a creche, ai vida de mãe



          bejinhos e um bom dia para todas e para os bebes






          MADRINHA: Vania C. e Jmss

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Olá amiguinhas!!!



            Hoje lá deixei o meu pimpolho na creche, sozinho, mas já o vou buscar daqui a pouco. Espero que hoje não tenha chorado.

            Esta noite dormiu bem, adormeceu às 22h até às 8h. Soube tão bem. Meu rico filho.

            Logo à tarde temos consulta no pediatra.



            Sfidalgo
            , as melhoras para o teu filhote.



            VaniaC
            , que bom que os teus meninos dormiram bem e que o Pedrinho já gosta da escolinha.



            Heaven
            , pois é o que é bom acaba depressa. Mas o que importa é que correu tudo bem



            Lupe
            , vou mandar-te tb um convite para acederes ao meu blog e veres as novidades do Dinis.



            Ruthisa, essas birrinhas não serão os dentinhos??? Espero que ele hoje esteja melhor.



            Beijinhos para todas


            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              carlavc (14-09-2009)Bom dia amiguitas







              O nosso fim de semana foi uma maravilha...passeio, passeio e mais passeio com vários amigos.



              Adorámos e a pipoca até se portou bem...com sono é que fez uma birrita mas enfim como não estamos habituados começamos a ver a vida andar para trás:w00t:







              A Mariana anda com o sono agitado pelas 6h da manhã...lá chora mas fica outra vez. Com o que estará a sonhar?!



              Agora anda a rejeitar o leite, o meu e o LA não bebe quase nada!



              Á noite então se beber 100ml é muito!



              O meu leite ando a usá-lo nas papas e dou dia sim dia não iogurte ao lanche.



              Será que está a enjoar o leite? Alguém me pode explicar o que se passa?!







              Hoje já foi para a escolinha e ficou lindamente...os outros a descabelarem-se e ela na boa:hehe:



              A seguir ao almoço vou buscá-la e de tarde é toda minha:P







              A nossa sala já não tem mesa e está com imenso espaço...a nossa filhota tem agora bastante espaço para gatinhar, rastejar e brincar.







              Amiga Barradinhas...adoro-te e desejo-te as maiores felicidades deste mundo. Muitos parabéns:bdgreetn:







              Carina minha querida espero que a sopa comece a ser uma comidinha do agrado do nosso Dinis.



              Em relação á creche não stresses muito porque ele vai ter miminhos e terão imensa paciência com ele







              Cumplice aconselho-te a usar o aspirador nasal...as porcarias saem todas cá para fora.



              E já sabe o que é bom...viva a papaia:hehe:







              Joaninha espero que melhores rapidamente minha querida...com 2 bebés em casa tens que estar em condições.



              Descansa bebe muito chá e leite quente que sempre ajuda qualquer coisita.



              Mando daqui umas beijocas analgésicas para essa malvada da constipação se ir de vez.:friends:







              Tanucha amori cá por casa o peso ainda não foi todo...tenho que fazer uma dieta e ir para o ginásio.



              Mas para o casório já vais estar toda giraça vais ver.







              Se me esqueci de alguém peço desculpa


              Ai ai a D. Mariana tem que beber leitinho nem que seja só de manhã e ao deitar.

              também fiz o mesmo tirei a mesa da sala, e pus um edredão no chão mas mesmo assim a D. Carlota gosta de ir para o mosaico. Sou um bocadinho contra os parques prefiro que andem à vontade, e se se aleijarem olha não há-de ser a 1ª vez.


              [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                BOM DIA LINDAS!



                COMO NÃO TENHO NENHUM BLOG FICAM AQUI ALGUMAS FOTOS DA CATARINA PARA A CONHECEREM.

                DEPOIS RETIRO, COLOQUEI NA ASSINATURA POIS NÃO SEI COMO SE COLOCAM NOS POST´S.

                QUEM TIVER BLOG E NÃO SE IMPORTE DE ME ENVIAR UM CONVITE, EU GOSTAVA MUITO DE CONHECER OS VOSSOS BÉBES LINDOS!

                JINHOS...

                Se clicarem em cima das fotos elas ficam maiores.
                Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Lupe & Catarina (15-09-2009)BOM DIA LINDAS!







                  COMO NÃO TENHO NENHUM BLOG FICAM AQUI ALGUMAS FOTOS DA CATARINA PARA A CONHECEREM.



                  DEPOIS RETIRO, COLOQUEI NA ASSINATURA POIS NÃO SEI COMO SE COLOCAM NOS POST´S.



                  QUEM TIVER BLOG E NÃO SE IMPORTE DE ME ENVIAR UM CONVITE, EU GOSTAVA MUITO DE CONHECER OS VOSSOS BÉBES LINDOS!



                  JINHOS...



                  Se clicarem em cima das fotos elas ficam maiores.


                  Amiga, ela é linda, linda, linda!!!

                  Tem uma carinha tão fofa e um olhar fascinante.

                  Parabéns pela tua bela filhota.



                  Beijinhos


                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    carinatf (15-09-2009)Olá amiguinhas!!!







                    Hoje lá deixei o meu pimpolho na creche, sozinho, mas já o vou buscar daqui a pouco. Espero que hoje não tenha chorado.



                    Esta noite dormiu bem, adormeceu às 22h até às 8h. Soube tão bem. Meu rico filho.



                    Logo à tarde temos consulta no pediatra.







                    Sfidalgo
                    , as melhoras para o teu filhote.







                    VaniaC
                    , que bom que os teus meninos dormiram bem e que o Pedrinho já gosta da escolinha.







                    Heaven
                    , pois é o que é bom acaba depressa. Mas o que importa é que correu tudo bem







                    Lupe
                    , vou mandar-te tb um convite para acederes ao meu blog e veres as novidades do Dinis.







                    Ruthisa, essas birrinhas não serão os dentinhos??? Espero que ele hoje esteja melhor.







                    Beijinhos para todas


                    que bem que o Dinis se porta, a deixar a mamã descansar toda a noite

                    e os dentinhos levam mt tempo a rebentar??? é angustiante ve-lo assim, sinto-me tão inutil






                    MADRINHA: Vania C. e Jmss

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Já chegámos da escolinha.

                      O Dinis estava outra vez a chorar.

                      Esteve sempre bem, mas depois começou a ficar com soninho e a Educadora andou a embalá-lo até adormecer. Mal o colocou no berço acordou e começou a chorar. Quando cheguei lá estava ele a chorar com as lágrimas a correr pela carinha. Adormeceu no carro e deitei-o na caminha e agora dorme que nem um anjo.

                      Espero que isto melhore e que ele deixe de chorar.


                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        tanucha (15-09-2009)
                        carlavc (14-09-2009)Bom dia amiguitas















                        O nosso fim de semana foi uma maravilha...passeio, passeio e mais passeio com vários amigos.







                        Adorámos e a pipoca até se portou bem...com sono é que fez uma birrita mas enfim como não estamos habituados começamos a ver a vida andar para trás:w00t:















                        A Mariana anda com o sono agitado pelas 6h da manhã...lá chora mas fica outra vez. Com o que estará a sonhar?!







                        Agora anda a rejeitar o leite, o meu e o LA não bebe quase nada!







                        Á noite então se beber 100ml é muito!







                        O meu leite ando a usá-lo nas papas e dou dia sim dia não iogurte ao lanche.







                        Será que está a enjoar o leite? Alguém me pode explicar o que se passa?!















                        Hoje já foi para a escolinha e ficou lindamente...os outros a descabelarem-se e ela na boa:hehe:







                        A seguir ao almoço vou buscá-la e de tarde é toda minha:P















                        A nossa sala já não tem mesa e está com imenso espaço...a nossa filhota tem agora bastante espaço para gatinhar, rastejar e brincar.















                        Amiga Barradinhas...adoro-te e desejo-te as maiores felicidades deste mundo. Muitos parabéns:bdgreetn:















                        Carina minha querida espero que a sopa comece a ser uma comidinha do agrado do nosso Dinis.







                        Em relação á creche não stresses muito porque ele vai ter miminhos e terão imensa paciência com ele















                        Cumplice aconselho-te a usar o aspirador nasal...as porcarias saem todas cá para fora.







                        E já sabe o que é bom...viva a papaia:hehe:















                        Joaninha espero que melhores rapidamente minha querida...com 2 bebés em casa tens que estar em condições.







                        Descansa bebe muito chá e leite quente que sempre ajuda qualquer coisita.







                        Mando daqui umas beijocas analgésicas para essa malvada da constipação se ir de vez.:friends:















                        Tanucha amori cá por casa o peso ainda não foi todo...tenho que fazer uma dieta e ir para o ginásio.







                        Mas para o casório já vais estar toda giraça vais ver.















                        Se me esqueci de alguém peço desculpa






                        Ai ai a D. Mariana tem que beber leitinho nem que seja só de manhã e ao deitar.



                        também fiz o mesmo tirei a mesa da sala, e pus um edredão no chão mas mesmo assim a D. Carlota gosta de ir para o mosaico. Sou um bocadinho contra os parques prefiro que andem à vontade, e se se aleijarem olha não há-de ser a 1ª vez.




                        eu tbm sou dessa opinião, tbm coloquei dois edredons no chão para ficar bem fofinho e espalhei lá os brinquedos dele, quando não esta na cadeirinha esta lá e gosta mt






                        MADRINHA: Vania C. e Jmss

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Lupe & Catarina (15-09-2009)BOM DIA LINDAS!







                          COMO NÃO TENHO NENHUM BLOG FICAM AQUI ALGUMAS FOTOS DA CATARINA PARA A CONHECEREM.



                          DEPOIS RETIRO, COLOQUEI NA ASSINATURA POIS NÃO SEI COMO SE COLOCAM NOS POST´S.



                          QUEM TIVER BLOG E NÃO SE IMPORTE DE ME ENVIAR UM CONVITE, EU GOSTAVA MUITO DE CONHECER OS VOSSOS BÉBES LINDOS!



                          JINHOS...



                          Se clicarem em cima das fotos elas ficam maiores.


                          parabéns tens uma filha lindissima, a carlota é mt fofa






                          MADRINHA: Vania C. e Jmss

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Lupe & Catarina (14-09-2009)Pelo que me apercebi há bebés que já iniciaram as sopas e a papa.







                            A Catarina começou pela sopinha aos 4 meses, a fruta começou 1 semana depois e a papa começou com 4 meses e meio.



                            Olhem nunca pensei! Habituou-se super bem à colher e a engolir.



                            As primeiras duas vezes em que lhei sopa não insisti muito, dei-lhe só umas 5 ou 6 colheres e depois o biberon em cima.



                            Com o passar do tempo ia comendo sempre mais, com a fruta e a papa foi igual.



                            Actualmente come a sopinha ao almoço (2 conchas cheias marcham sempre) seguida da pêra madurinha e raladinha e ao fim da tarde come a papa, nos intervalos bebe o leitinho no biberon.



                            Adoro vê-la comer, quando aproximo a colher abre a boquinha e tudo, uma graça!



                            Na 6ª feira fomos ao pediatra e "está muito gira e óptima", palavras do doutor!



                            Está no percentil 50, tanto no peso como no tamanho, o pediatra disse que ela é muito observadora e bem disposta, e eu não sei!



                            Iniciou a creche no dia 1, pois comecei a trabalhar. Desde o 1º dia que se dá lá muito bem, come e dorme bem e quando a vou buscar está sempre bem disposta, às vezes está a fazer uma sesta.



                            Deixo-a na creche às oito e meia e vou buscá-la às quatro e meia, o que é muito bom.



                            Já em casa dou-lhe a papa e o banho por volta das seis e meia, às sete ferra-se a dormir e é até às sete da manhã do dia a seguir, mas dou-lle o último biberon às dez e meia da noite e ela bebe-o a dormir e nem dá a quase por isso.



                            Como às sete da manhã ainda é cedo para sairmos de casa dorme mais um pouco até às oito que é quando saímos de casa, tenho pena de acordá-la mas ela começa logo a rir-se, é uma marota!



                            Adora estar sentada, amparada com umas almofadas e connosco ao pé é claro.



                            Baba-se muito e volta e meia está com as mãozitas na boca, primeiros sintomas dos dentinhos, mas até agora nada deles, normal.



                            Quando fizer os 6 meses, dia 23, vai iniciar a carne na sopinha e pode ser frango, perú, vitela e borrego (eu e o marido odiamos borrego, coitada).







                            E pronto, estas são as nossas novidades, desculpem o testamento!



                            Agora vou tentar estar a par das vossas.







                            Agora tenho que trabalhar, até logo à tarde.


                            Olá linda realmente estranhei não teres passado por cá estes meses todos. A tua bebecas é uma amor, lindona. ou melhor os marcianinhos são todos uns jeitosões.

                            Se disses que isto está parado devias ver quando estávamos todas em casa bastante falhares um dia e já tinhas 30 páginas para leres. Somos umas tagarelas. mas agora 1º temos que estabelecer as nossas rotinas e depois vai ser só tagarelice.

                            A minha pediatra é diferente da tua, é anti-papa eu é que tenho lá 2 embalagens que me deram e de vez emquando lá dou uma papita. Já que a moça é elegante, não por não comer que ela come muito bem, é mais porque não pára, tem muita energia a moça.




                            [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              ruthisa (15-09-2009)
                              carinatf (15-09-2009)Olá amiguinhas!!!















                              Hoje lá deixei o meu pimpolho na creche, sozinho, mas já o vou buscar daqui a pouco. Espero que hoje não tenha chorado.







                              Esta noite dormiu bem, adormeceu às 22h até às 8h. Soube tão bem. Meu rico filho.







                              Logo à tarde temos consulta no pediatra.















                              Sfidalgo
                              , as melhoras para o teu filhote.















                              VaniaC
                              , que bom que os teus meninos dormiram bem e que o Pedrinho já gosta da escolinha.















                              Heaven
                              , pois é o que é bom acaba depressa. Mas o que importa é que correu tudo bem















                              Lupe
                              , vou mandar-te tb um convite para acederes ao meu blog e veres as novidades do Dinis.















                              Ruthisa, essas birrinhas não serão os dentinhos??? Espero que ele hoje esteja melhor.















                              Beijinhos para todas






                              que bem que o Dinis se porta, a deixar a mamã descansar toda a noite



                              e os dentinhos levam mt tempo a rebentar??? é angustiante ve-lo assim, sinto-me tão inutil


                              Acredito que deve ser desesperante vê-lo assim. Os dentinhos depende muito, há bebés em que nascem mais depressa que outros. A minha vizinha tem uma menina com um ano e meio e pelo que me contou os dentes dela demoravam imenso a sair.



                              Vês como ele está hoje, pode ser que tenha sido só ontem que ele estava mais rabujento e nem ser dos dentinhos.


                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                carinatf (15-09-2009)Já chegámos da escolinha.















                                O Dinis estava outra vez a chorar.















                                Esteve sempre bem, mas depois começou a ficar com soninho e a Educadora andou a embalá-lo até adormecer. Mal o colocou no berço acordou e começou a chorar. Quando cheguei lá estava ele a chorar com as lágrimas a correr pela carinha. Adormeceu no carro e deitei-o na caminha e agora dorme que nem um anjo.















                                Espero que isto melhore e que ele deixe de chorar.














                                Deve-te custar muito, mas vais ver que mais cedo do que julgas chegas lá e está ele ferrado a dormir ou todo bem disposto.



                                Custa mais a ti que a ele acredita. Força aí...



                                Estive a espreitar o vosso blog, bem... que rapagão que tens aí



                                Um fofo, lindo... lindo, só apetece encher de beijinhos naquela cara laroca!



                                Por eles fazemos tudo, tudo vale a pena quando olhamos para eles e os vemos felizes e cheios de vida não é?



                                Liguei agora para a creche para saber da pipoca, falei com a educadora que disse que ela tinha acabado de acordar, vão-lhe



                                dar a sopinha e a pêra, depois brincam com eles no tapete e vão apanhar um bocadinho de ar à sombrinha nas



                                espreguiçadeiras e depois vão fazer a sesta.
                                Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                                Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X