Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Lupe & Catarina (14-09-2009)Isto aqui anda muito parado...







    Bem meninas, até amanhã, saio agora às quatro.



    Vou buscar a minha piolha, estou cheia de saudades dela!







    Bom resto de dia para todas e respectivos bebecas!


    Por aqui já se teclou mto qd estavamos todas em casa, agora com as férias e depois com os regressos ao trabalho, tem estado mais paradito. Já não me lembro se tens acesso ao meu blog, tens lá fotos actualizadas dos meus meninos. Se não tiveres diz-me!








    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      cumplice, já comprei as colheres! Amanhã já te digo se resultou, embora não esteja mto esperançada...








      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        ruthisa (14-09-2009)esqueci-me de uma coisa, o pimpolho anda a comer muitas vezes, parece que tem sempre fome e como as vezes não dá tempo do biberão arrefecer,experimentei comprar aqueles pacotinhos de leite com cereias, uns com sabor a mel, baunilha, até há com sabor a nestum, o pimpolho ADORA mas traz 250ml, alguem tbm usa?? dão a quantidade toda?? eu como o pediatra disse para ele nunca ultrapassar os 210ml de leite, tenho receio de lho dar toda mas coitadinho, fica a olhar para o biberão e a pedir mais, tenho que o esconder rapidamente.



        bem esta quase na minha hora, hj vai o pai buscado para ver se oriento a casa, nunca mais consegui ter td arrumadinho e em ordem como antes e só paro as 22h30 quando vou dormir, como vocês fazem para ter td organizado????helllllllllpppppppp


        Afilhada, esses leites normalmente dão-se em substituição da papa, não convém abusar mto!








        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Meninas, comprei uns fatos de treino tão fofos para qd a Leonor estiver em casa com as avós! Fui à kiddys Class e lá tem mta coisa desse género gira!



          Estes inícios de estação são sempre uma desgraça para a carteira...








          Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            cumplice (14-09-2009)Hj foi dia de consulta dos seis meses: a Maria continua com o seu ritmo de crescimento e este mês apesar de não ter aumentado muito de peso, manteve as mesmas curvas de percentil. Segundo o pedi ela está com o desenvolvimento bom para a idade. Segundo ele sentar-se sozinha ou gatinhar ainda é cedo, apesar de alguns dos marcianinhos já o fazerem: portanto parabéns que os vossos pimpolhos são precoces nessa etapa!!



            O cardápio das sopas mantém-se mas é para aumentar a carne para 3 colheres de sopa. No meu caso eu perguntei para que quantidade de sopa pq já com 1 e meia a 2 colheres já parece carne com sopa. Deu para nós rirmos, pq eu devo usar umas medidas muito grandes e portanto ele disse para continuar a pôr a mesma quantidade. Lol



            Vamos começar a comer papa com glúten ao jantar: eu bem insisti para dar 2 vezes sopa pq a Maria não gosta de papa nenhuma, mas o sr. Não se comoveu... QUe martírio...



            Ao lanche 3 vezes por semana vai ser iogurte natural (não os de bebés pq esses segundo ele são açucarados e não aconselha nada) com bolacha desfeita e fruta ou papa.



            Insistir com o leite, agora vamos tentar o Aptamil AR 2.



            Cbarradas- parabéns! Espero que tenhas tido um dia assim fabulastico!



            Carina - no stress, amanha o Dinis já se habitua melhor à creche. A Maria tb chorou muito e bem alto no 1 dia, mas agora há fica bem. Hj estive a falar com a Directora do Colegio, e ela diz que é normal: ela diz que a Maria no 1 dia quis fazer-se notada e todo o colégio ficou a saber quem era a bebé Maria, tal não foi a berraria. Mas depois passou e agora já não chora: aliás costuma ficar a olhar para as outras a chorar e ela ri-se: só chora se a deixarem sozinha pq ela quer ter sempre companhia: mas em casa é igual.

            Coragem amiga, depressa o Dinis vai achar graça a escolinha.



            De manhã eu vou no carro sempre a cantar a Maria: bom dia, bom dia a toda a gente; hj eu vou pra escola, por isso estou contente! E riu-me pra ela e ela tb se ri.



            Beijocas pra todas




            A amiguinha Maria está óptima como sempre...uma maravilhosa é o que ela é




            Madrilhadas:

            - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



            Madrinhas:

            - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



            Afilhadas:

            - Aneira tem uma pequena Diana.

            - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

            - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



            O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              cumplice (14-09-2009)Carlavc a Maria tb tem dias assim, aliás tem alguns dias que não bebe nenhum, cospe tudo. Eu penso que são elas que enjoam e gostam mais de comer a colher. O meu pedi hj disse para experimentarmos outro leite e para continuar a insistir com o leite pois segundo ele é importante que bebam o leite, alimenta muito, são enriquecidos em vitaminas, ajudam no coco, etc.



              Eu desesperei qdo ela não bebia nenhum leite pq não sabia o que dar ao peq almoço e ao lanche: dei papa e pote de fruta. Hj o pedi disse para não dar uma refeição só de fruta pq isso é o que se da aos miúdos para emagrecerem. Sempre a aprender. Por isso agora já temos a alternativa com o iogurte.



              Um conselho que resultou com a Maria: agora dou-lhe o leite a dormir. Antes mudava a fralda para ela ficar acordada e beber, e ela não bebia quase nada. Agora é de luz apagada e tudo. E ela começou a beber muito mais, embora seja raro beber os 180ml.



              Beijocas


              Pois é minha querida a pipoca anda a trocar-me as voltas mas vou continuar a insistir. Tem que ser




              Madrilhadas:

              - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



              Madrinhas:

              - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



              Afilhadas:

              - Aneira tem uma pequena Diana.

              - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

              - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



              O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                carinatf (14-09-2009)Amigas. A saga da sopa continua.



                Hoje foi um martírio para ele comer. Mal enfio a 1ª colher, faz logo cara de agoniado parece que puxa o vómito.



                Lá o fui enganando com uma colher de pêra e uma de sopa e consegui que comesse quase tudo. Mas é um stress e o que me preocupa é que ele na creche tb faça assim e depois não come.



                Joana, já tentei o truque da chucha, mas ele fecha a boca e nem a chucha entra.



                Que quantidade de fruta dão aos vossos filhotes???

                Fazem em grande quantidade e guardam??


                Cá por casa dou a fruta cozida ( maçã, pêra ) e faço sempre a mais e congelo.

                A Mariana deve comer 100ml acho eu.




                Madrilhadas:

                - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                Madrinhas:

                - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                Afilhadas:

                - Aneira tem uma pequena Diana.

                - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  jmss (14-09-2009)Meninas, comprei uns fatos de treino tão fofos para qd a Leonor estiver em casa com as avós! Fui à kiddys Class e lá tem mta coisa desse género gira!



                  Estes inícios de estação são sempre uma desgraça para a carteira...


                  Tenho que ir espreitar porque a pipoca só tem 1 fato de treino.




                  Madrilhadas:

                  - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                  Madrinhas:

                  - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                  Afilhadas:

                  - Aneira tem uma pequena Diana.

                  - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                  - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                  O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    cumplice (14-09-2009)Hj foi dia de consulta dos seis meses: a Maria continua com o seu ritmo de crescimento e este mês apesar de não ter aumentado muito de peso, manteve as mesmas curvas de percentil. Segundo o pedi ela está com o desenvolvimento bom para a idade. Segundo ele sentar-se sozinha ou gatinhar ainda é cedo, apesar de alguns dos marcianinhos já o fazerem: portanto parabéns que os vossos pimpolhos são precoces nessa etapa!!







                    O cardápio das sopas mantém-se mas é para aumentar a carne para 3 colheres de sopa. No meu caso eu perguntei para que quantidade de sopa pq já com 1 e meia a 2 colheres já parece carne com sopa. Deu para nós rirmos, pq eu devo usar umas medidas muito grandes e portanto ele disse para continuar a pôr a mesma quantidade. Lol







                    Vamos começar a comer papa com glúten ao jantar: eu bem insisti para dar 2 vezes sopa pq a Maria não gosta de papa nenhuma, mas o sr. Não se comoveu... QUe martírio...







                    Ao lanche 3 vezes por semana vai ser iogurte natural (não os de bebés pq esses segundo ele são açucarados e não aconselha nada) com bolacha desfeita e fruta ou papa.







                    Insistir com o leite, agora vamos tentar o Aptamil AR 2.







                    Cbarradas- parabéns! Espero que tenhas tido um dia assim fabulastico!







                    Carina - no stress, amanha o Dinis já se habitua melhor à creche. A Maria tb chorou muito e bem alto no 1 dia, mas agora há fica bem. Hj estive a falar com a Directora do Colegio, e ela diz que é normal: ela diz que a Maria no 1 dia quis fazer-se notada e todo o colégio ficou a saber quem era a bebé Maria, tal não foi a berraria. Mas depois passou e agora já não chora: aliás costuma ficar a olhar para as outras a chorar e ela ri-se: só chora se a deixarem sozinha pq ela quer ter sempre companhia: mas em casa é igual.



                    Coragem amiga, depressa o Dinis vai achar graça a escolinha.



                    De manhã eu vou no carro sempre a cantar a Maria: bom dia, bom dia a toda a gente; hj eu vou pra escola, por isso estou contente! E riu-me pra ela e ela tb se ri.







                    Beijocas pra todas




                    A Maria está óptima

                    E porta-se muito bem, que bom

                    Vou cantar o mesmo ao Dinis para ver se ele vai gostar da escolinha como a Maria.


                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      jmss (14-09-2009)Meninas, comprei uns fatos de treino tão fofos para qd a Leonor estiver em casa com as avós! Fui à kiddys Class e lá tem mta coisa desse género gira!







                      Estes inícios de estação são sempre uma desgraça para a carteira...


                      As roupinhas para os nossos filhotes são sempre uma tentação.

                      O Dinis tem um fato de treino que lhe ofereceu uma amiga minha, que tem uma loja de desporto e as sapatilhas, eu adoro sapatilhas para bebé. São tão lindas LOL


                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Boa noite meninas!





                        Cbarradas muitos parabéns:balloons:, que tenha sido um dia muito feliz com muitos miminhos da filhota e do maridão!



                        Cumplice a Maria faz companhia ao Vicente que também não é grande fã de papas, prefere as sopas.



                        Jmms ainda bem que falaste nos fatos de treino, amanhã já vou espreitar, quando começar a arrefecer vão dar muito jeito, ainda por cima agora que gatinha por todo o lado...



                        Carinatf, o meu piolho come cerca de 130ml de fruta crua, normalmente misturo-lhe duas diferentes, manga/papaia, meloa/manga... como é crua faço todos os dias. Quando faz fita para comer a sopa (faz fita porque não gosta de estar "preso" na cadeira), dou-lhe uma colher de sopa que "molho" na tigela da fruta, que ele já conhece, e lá o vou enganando assim...



                        Ruthisa ainda bem que o rapaz está a melhorar, coitadito com uma bronquiolite o rapaz não tinha vontade para nada...



                        Por cá as coisas continuam na mesma. Noites mal dormidas, hoje comecei a dar-lhe o chá da Nutribén pois o que a médica aconselhou já está fora do mercado, vamos ver se ajuda o rapaz a dormir melhor!

                        Continuo na decoração do quarto do rapaz, já estava pintado mas não gostei de uma das cores... por este andar nunca mais termino!

                        Hoje vai fazer a última sessão de vapores com o atrovente, mas a farfalheira não há meio de sair, amanhã já vou buscar a requisição ao CS para começar a massagem respiratória.



                        Bjs

                        http://sitiodapandora.blogspot.com/
                        http://www.anasofiafidalgo.net/

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          jmss (14-09-2009)cumplice, já comprei as colheres! Amanhã já te digo se resultou, embora não esteja mto esperançada...


                          Amiga ficava mesmo contente se resultasse e a Nonocas começasse a engolir melhor. Já agora se descobrires algum truque para gostar de papa... Eu estava mesmo esperançada que o pedi tirasse a papa para o lanche e ao jantar sopa tb: é que a Maria come razoavelmente bem a sopa, mas papa é cada vez pior: hj de 120ml deixou metade. Jantar assim tão pouco é claro que não pode engordar muito; para lanche eu acho que chegava mas para jantar não.

                          Enfim lá vou insistir agora em papas com glúten.









                          Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Sfidalgo - espero que o teu pimpolho melhore rápido. Devo ter feito confusão pq pensei que tinha lido há uns dois dias que ele já estava ok.

                            Um conselho que uma amiga fisiatra me deu foi: tomar banho com ela na banheira com muito vapor, tipo sauna, e dar várias pancadas nas costas para soltar a expectoração; repetir várias vezes. Eu não cheguei a fazer pq a Maria ficou-se por enquanto só com uma ranhoca que tb já está melhor. Mas eu faria se chegasse a ver que era necessário. Aliás penso que a terapia que vais fazer consiste em algo parecido. Faz em casa tb, mal não acredito que faça até pq a minha amiga tem dois filhos e faz tanto aos filhos como profissionalmente: ela no sábado foi logo bater nas costas da Maria e disse que na altura não tinha nada.



                            Beijocas e as melhoras









                            Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              [quote]carinatf (14-09-2009)
                              jmss (14-09-2009)Meninas, comprei uns fatos de treino tão fofos para qd a Leonor estiver em casa com as avós! Fui à kiddys Class e lá tem mta coisa desse género gira!

                              Estes inícios de estação são sempre uma desgraça para a carteira...[/quite]

                              As roupinhas para os nossos filhotes são sempre uma tentação.



                              O Dinis tem um fato de treino que lhe ofereceu uma amiga minha, que tem uma loja de desporto e as sapatilhas, eu adoro sapatilhas para bebé. São tão lindas LOL


                              Tb tenho que lá passar então: a Maria por enquanto no colégio tem vestido os macaquinhos e os bodys de Verao. Mandei umas calças de treino mas nunca vieram pra lavar é pq não vestiu ainda. Mas qdo arrefecer mais vou mandar: fatos de treino e babygrows completos. Vai parecer uma bebesona mas parece-me confortavel para ela estar. Por mim até de casa ela ia assim, mas lá têm o hábito de trocar a roupa mal chegam pra estarem limpinhos a tarde pra voltar pra casa.

                              Enfim, é mais um desfile de moda do que outra coisa. Para já ainda vai com a coleccao de Verao, agora qdo tiver que mudar não tenho lá grande coisa pra desfilar, llloooollllll

                              O que vale é que é só um ano pq no próximo já usará farda, Gracas a Deus. Não há carteira que aguente!

                              Aliás o desfile começa logo no parque automovel que pára na rua do colégio: nunca tinha visto tanto Porshe Cayenne por metro quadrado... Llloooollllll









                              Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Olá queridinhas,







                                por aqui tudo OK! A Rita dá-me noites boas e o Pedro hoje não queria vir embora da escolinha... :hehe:







                                É tudo uma questão de tempo, ele já se habitou e gosta. A Rita começou hoje a comer sopa ao meio-dia e sopa à noite.... não tem muita variedade...mas dou-lhe fruta variada, ao menos isso







                                Este fim-de-semana foi só passear, de dia com os filhotes e de noite com os amigos.



                                Os avós adoram tomar conta deles e nós agradecemos.







                                recadinhos:







                                PARABÉNS cbarradas, espero que tenhas tido um dia muito especial!!! Beijos







                                Lupe, a Catarina é uma gatinha, parabéns!!! Agora não te esqueças de vir aqui "picar o ponto" ah!







                                Ruthisa e cumplice, as melhoras para os filhotes... é uma chatice qdo eles estão doentinhos...uma beijoca para eles







                                Carina, o Dinis vai gostar sim da creche é uma questão de tempo. Em relação à sopa, eu brinco com a Rita e tb fiz isso com o Pedro, pegas num brinquedo ou numa colher colorida e dás para a mão dele e enquanto eles estão distraídos dás a sopa. A música resulta e se fizeres macacada também!!











                                JMSS as melhoras (espero mesmo que não seja a gripe A) É que 4 feira estamos juntas



                                e o red bull foi porreiro?? Eu fui ver mas foi no barco do meu cunhado e não nos deixaram ir para além da ponte da arrabida... mas ainda vimos alguma coisa.







                                Espero que não tenha esquecido de ninguém







                                beijocas




                                Nasci dia 16 de Julho de 2007







                                Nasci dia 27 de Março de 2009:D



                                Madrilhada:JMSS

                                Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X