Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Carina, vou mandar pm com o meu mail.



    Joana, depois conta o que o médico disse. Que raio de azar...

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      carinatf (20-04-2009)Filipa, eu não dou o Colimil com água, mas se calhar é uma boa ideia misturá-lo com um pouco de água morna, mas tenho receio que ele fique com a barriga muito cheia de água e depois não beba leitinho suficiente.



      A água com açucar dás em que alturas do dia??? Entre as mamadas???


      Eu dou antes das mamadas 3 vezes ao dia. As cólicas pedem ao corpo água e a água morna ajuda a aliviar a dor provocada pelas cólicas e a libertação das mesmas. O meu bebe cerca de 130ml de leite materno. Por isso só lhe dou 50 ml de água. Mas como já acima disse, preferi agora optar pelo chá alivit gases. Pode-se 50ml até 3 vezes ao dia e eu assim o faço. Dou como o colimil 15min antes de mamar para que ele faça a digestão do chá antes da paparoca. A águinha dou do mesmo modo mas só se ele estiver a chorar muito e ouvir os barulhinhos das cólicas dele. Como o colimil acabou ontem e não anda a resultar, vou dar o Aero-om 5 min antes de mamar, ou seja dou-lhe, troco-lhe a fraldinha e depois dou-lhe de mamar. Sempre que não der o chá claro...

      Espero estar a ajudar.

      Enviaram-me este filme e eu vou tentar com o Leo( mãe em desespero tenta tudo né?) http://www.youtube.com/watch?v=OPWFX...e=channel_page Experimentem também a ver se funciona. Eu agora tenho adormecido o Leonardo, antes de o deitar a cantar-lhe deixando-o na posição de arrotar. Esta a funcionar mas as cólicas continuam lá... a ver vamos... Estou tentada a mandar vir o Infacol mas nem sei...



      Já agora PARABÉNS!!! O teu Dinis está cada vez mais liiiindo!!!^^
      Ser mãe é ser feliz!
      Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
      Mamã de 2a viagem

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Bemmmm oh joana!!!

        Aproveita para descansar, pq se o pedro apanhar varicela vai precisar de miminhos.


        26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

        Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

        http://euquesoudinis.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Filipa vi o video, oooh pá que coisas mais fofas!!

          Quando o Filipe estiver assim, vou experimentar



          Brigada

          bjs

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Lobka aka Alexandrita (20-04-2009)Filipa vi o video, oooh pá que coisas mais fofas!!



            Quando o Filipe estiver assim, vou experimentar







            Brigada



            bjs


            De nada! É para isso que cá estamos. Para nos tentarmos ajudar.
            Ser mãe é ser feliz!
            Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
            Mamã de 2a viagem

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Bom dia meninas...







              Cá por casa também tivemos umas 6 horitas de sono!



              Tenho roupa para estender que nunca mais acaba...vou estender uma máquina e colocar mais outra a lavar!



              Hoje o tempo está tão bom que vamos dar uma voltinha...o que eu dava para ir dar uma voltinha á Baixa ou ao Colombo. Tenho que estudar a logística da camioneta e da mochila e afins!







              Moce - Boa consulta.



              Eu para aumentar a produção de leite tomo Promil e noto diferença.







              Cumplice - Vai estar tudo bem...nada de stressar, ok?



              A Mariana manda uma enorme beijoca á amiguinha Maria.







              Lobka - Eu também já pensei nisso de festas e casamentos!



              Uma túnica, ou uma camisa traçada ou até mesmo um vestido tipo traçado deve dar jeito...digo eu!







              Daniela - Isso é que foi passear...que maravilha!



              As melhoras para o Joãzinho.



              Vai espairecer a cabeça...as sogras só nos dão é nervos!







              Carina - Minha querida o amiguinho Dinis foi um querido ao dormir 6 horitas.



              Pois então eu quero um convitezito...mando email.







              Jmss - Bem que filme...mas as doenças por aí não se acabam?



              Telefona ao Pediatra e logo resolves o que fazer!







              Filipa - Há que tentar tudo!







              Beijocas, Carla e Mariana.




              Madrilhadas:

              - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



              Madrinhas:

              - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



              Afilhadas:

              - Aneira tem uma pequena Diana.

              - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

              - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



              O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                dupe (19-04-2009)Olá boa noite a todas.



                Recadinhos e espero não me esquecer de nada:







                Cbarradas eu penso que podes comprar o Infacoll na Farmacia Saccor em Carcavelos,fica ao pé do Palmeiras na rua da Caixa Geral de Depositos,eles tem o Gripewater e se não me engano o infacol também.







                Em relação ao chá funcho eu bebo 2 chavenas por dia,sem açúcar,tanto faço das sementes como do outro e no outro dia como vi que a composição do colimil tem chá de funcho,camomila e erva cidreira começei a colocar também no chá que faço e noto a Madalena mais calma e colicas cá por casa foi só na Maternidade e no 1ª dia em casa e nunca mais atacaram.







                Daniela parabéns pelo teu aniversário.







                Cumplice as melhoras para a Maria.







                As melhoras para todos os que andam mais adoentados.







                Beijinhos


                Olá Dupe,



                Obrigada. Eu conheço esta farmácia, vou lá dar um saltinho à tarde.



                Beijinhos



                http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  cumplice (20-04-2009)Olá amigas bom dia







                  A nossa noite foi cansativa pq a bebé mamou a umas horas e nos intervalos tive que tirar leite com a bomba.







                  Hj vamos outra vez ao pediatra, ver se a bebé aumentou de peso e ver se já temos o resultado da contra prova do teste do pesinho: torçam por nos para que a baby mignon não tenha nenhuma doença grave.







                  Beijocas a todas.


                  Amiguita,



                  Vai correr tudo bem!

                  Estamos todas a torcer por ti e pela Maria.



                  Beijinhos



                  http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    danielainacio (20-04-2009)Bom dia minhas lindas!







                    O dia ontem foi optimo, soube bem ir almoçar fora e passear um bocadinho. Ja estava a precisar de espairecer e mudar de ares. O João portou-se lindamente e deixou os pais saborearem o sushi.Só espero que amanha ele não se ressinta da carrada de peixe cru que a mama comeu:P



                    Cbarradas fomos a Carcavelos ao Caracevlos sushi na praia e é excelente. Ja andava com vontade de experimentar, é de uns colegas de trabalho. O sushi é excelente, muito fresco, a vista fenomenal, ambiente muito zen e o hot shshi meu Deus de comer e chorar por mais



                    Estávamos para ir ao Japa (que gosto bastante) mas como estava um dia tão bonito ainda bem que mudamos de ideias.



                    Depois tive os meus pais, avo mano e cunhada cá em casa para apagar as velas e estarmos um bocadinho juntos.







                    O meu filhote ja há 2 dias que não fazia coco e eu já andava preocupada pois ele fazia depois de todas as mamadas e foi uma mudança muito radical. Tentei estimula-lo com o tubinho do bebegel e nada.



                    Na mamada das 21h ele estava muito inquieto, a contorcer-se, via mesmo que estava incomodado. Como o meu vizinho é enfermeiro pediatrico na Estefânia lá lhe liguei e ele veio logo cá a casa.



                    Disse para pormos 1 tubo de bebegel e fazer a massagem com as pernocas e nem precisei de por metade... o João fez um coco monumental.



                    Esta prisão de ventre deveu-se a eu ter dado há 2 dias 2 mamada inteira de LA (enervei-me de tal maneira que o leite foi-se); como alterei o regime alimentar dele o transito intestinal ressentiu-se logo.



                    Ele disse para não andarmos sempre a estimula-los pois eles habituam-se e depois já não fazem força por eles, ficam sempre à espera de ajuda. Uma coisa que ajuda é hidrata-los entre as mamadas ou com agua fervida ou com o chá pras cólicas.



                    Vamos ver se à cocos hoje senão ligo à pediatra. Eu dei-lhe o ENFALAC HA Digest.



                    Fiquei muito mais descansada e ate dormimos melhor.







                    Alexandrita Não ha Japonês na nossa zona, por aqui só se come comida regional



                    Ontem fui buscar o meu bolo anos ao Polo Norte ao pé do pingo Doce, não o conhecia e gostei imenso. A esplanada parece muito agradável.







                    Carla e Joana vocês são umas corajosas... tanta gente em casa e com direito a lanche, gabo-vos a paciência.



                    Hoje tenho cá a minha querida sogra... ja disse ao maridão que vou aproveitar e ir ao ginásio:Whistling: É como diz o ditado, olhos que não vêm, coração que não sente e como quero evitar enervar-me é melhor assim...







                    Cúmplice minha querida já sabes que estou a torcer por ti e ficamos à espera de boas noticias.







                    As cólicas são umas malvadas, o Joãozinho esta ali na alcofa a contorcer-se e já estou a ficar incomodada... coitadinhos dos nossos bebes.



                    O que vale é que estamos todos no mesmo barco e assim não nos sentimos tão sozinhas nas lamentações.



                    Chá de funcho quando me lembro bebo 1l, há dias que me esqueço.







                    Vou tomar o pequeno almoço antes que ele acorde de vez...



                    Ate já queridas, bjinhos










                    Olá,



                    Esse restaurante fica a 5min de minha casa, mas curiosamente nunca lá fui. Embora já me tenham falado bem da comidinha.



                    Espero que o teu principe esteja melhor das cólicas!



                    Beijinhos



                    http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      carinatf (20-04-2009)Bom dia mamãs!!!







                      Esta noite por aqui foi sossegada, o Dinis ontem estava com imensas cólicas mas depois acalmou e consegui adormece-lo por volta das 00h30, dormiu tanto que tive de o acordar às 6h30 para mamar, pois já estava a dormir 6h. Acordou bem disposto, deu uns puns e depois mamou até adormecer.







                      Filipa, não sei se foi coincidência ou não, mas ontem à noite como o Dinis estava tão mal decidi dar-lhe água morna com um pouquinho de açúcar e logo de seguida ele brindou-nos com alguns puns.







                      Afilhada, espero que a Constança tenho descansado bem. Se conseguires comprar o Infacol e se fizer efeito diz-me ok??







                      Cumplice, vai estar tudo bem vais ver.







                      Joana e Carla, grandes valentes, com tanta gente em casa.


                      Olá Madrinha,



                      Ainda bem que o teu menino descansou.

                      A água resultou? As enfermeiras de saúde materna disseram-me para lhe dar 1 colher de água fervida... mas nunca experimentei!

                      Se a ver mto aflita, é o que vou fazer.



                      Ok, quando experimentar o Infacol, dou-te a minha opinião.



                      Beijinhos



                      http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Olá!!!



                        Depois das malditas cólicas que massacraram a minha princesa ontem à noite, lá a consegui acalmar e adormecer.

                        Dormiu 4h30 seguidinhas Depois dormiu mais 3h. E voltou a dormir mais 4h Agora está novamente a fazer o "dodo".

                        Consegui finalmente descansar!!!



                        Mas o raio da miúda continua a mamar apenas 10/15min e fica horas sem comer...



                        Beijinhos



                        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          cbarradas (20-04-2009)Olá!!!







                          Depois das malditas cólicas que massacraram a minha princesa ontem à noite, lá a consegui acalmar e adormecer.



                          Dormiu 4h30 seguidinhas Depois dormiu mais 3h. E voltou a dormir mais 4h Agora está novamente a fazer o "dodo".



                          Consegui finalmente descansar!!!









                          Mas o raio da miúda continua a mamar apenas 10/15min e fica horas sem comer...







                          Beijinhos


                          Que bom que a Constança descansou bem.



                          O Dinis agora normalmente também só mama 15/20 min. Não te preocupes, eles ficam satisfeitos.


                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            carinatf (20-04-2009)
                            cbarradas (20-04-2009)Olá!!!















                            Depois das malditas cólicas que massacraram a minha princesa ontem à noite, lá a consegui acalmar e adormecer.







                            Dormiu 4h30 seguidinhas Depois dormiu mais 3h. E voltou a dormir mais 4h Agora está novamente a fazer o "dodo".







                            Consegui finalmente descansar!!!



















                            Mas o raio da miúda continua a mamar apenas 10/15min e fica horas sem comer...















                            Beijinhos






                            Que bom que a Constança descansou bem.







                            O Dinis agora normalmente também só mama 15/20 min. Não te preocupes, eles ficam satisfeitos.




                            Pois, devem ficar

                            Voltei a oferecer mama mais 2 vezes, mas recusou.



                            Madrinha enviei PM. Viste?



                            Beijinhos



                            http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Meus amores. O Leonardo esta noite nanou as 6h e depois mais 4h. Eu é que tenho tido dificuldades em adormecer por causa de um mau hábito que tenho que me livrar. Costumo dormir com o braço debaixo da cara e às custas disso o meu maxilar está aos estalinhos e ando cheia de dores de cabeça, para além que tenho um desvio na abertura da boca. Mas estava tão habituada a dormir assim que agora me custa a adormecer sem o braço lá debaixo... O Leozinho agora está a nanar após o chá e o leitinho e deve acordar até mais uma horinha. Se não o fizer a mamã acorda-o hehe. Beijinhos a todos os bebés e mamãs LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDOS!!!! :P
                              Ser mãe é ser feliz!
                              Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                              Mamã de 2a viagem

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Bom dia a todas.



                                Cumplice vais ver que tudo vai correr bem,pensamento positivo.

                                Moce boa consulta.



                                Ficamos a espera das novidades



                                Ontem fomos com o papa passear para a praia de S.João e soube muito bem estava era um pouco de vento,mas parrece que a rapariga até ficou melhor da farfalheira

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X