Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Olá amiguinhas!

Alexandrita o David também está numa fase em que mama de 3 em 3h ou menos, e mama enquanto eu o deixar. Até há uns dias atrás era 20 minutos, e já estava satisfeito. Uma enfermeira avisou-me que + ou - ao fim do 1º mês, têm uma noite em que querem comer praticamente de hora a hora, e esse comportamento repete-se mais tarde sempre há picos de crescimento. Se calhar os nossos em vez de uma noite têm vários dias!

Quanto às fraldas eu já tou a usar o T2 há 2 dois dias e tá a correr bem, servem perfeitamente e sem "acidentes de percurso".
    O David mexe-se enquanto não está a dormir pesado, depois, fica quietinho e pode cair o mundo à volta dele, que ele não acorda. Mas principalmente depois de mamar fica assim, muito agitado, faz caretas, ruídos e só quando cai mesmo no sono é que pára. Durante a noite também acordo ao mínimo ruído. Antes dele chorar para mamar já eu estou a pé! O pai nem pestaneja, o sortudo!
    Daniela disseram-te mesmo para cortar com os lacticinios?? Achas que ele é alérgico à proteina do leite de vaca é? Dizem que os citrinos e feijão também podem eventualmente causar-lhes algum desconforto, mas é pouco provavel. Quando lhes damos o leitinho já processámos tudo, e aquilo que passa para eles são só os nutrientes e algum sabor de um alimento mais forte. Realmente as visitas deixam-nos de rastos. Hoje é o 1º Domingo em que não temos cá ninguém, o que até calha bem, porque amanhã o pai já vai trabalhar e hoje há que deitar + cedinho e ter uma noite tranquila.

Carina realmente o teu punk é o máximo! Bem fixe o cabelinho dele! O David também tem muitos soluços e continua a bolsar imenso, mesmo depois de arrotar. Passo o dia a sujar babetes, e fraldas. Coitadinho, faz-me pena porque às vezes parece que fica com dorzinhas antes de bolsar.

Beijinhos
    Madrinha - jmss Afilhada - Samartins

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Sofia31
      Olá amiguinhas!

Alexandrita o David também está numa fase em que mama de 3 em 3h ou menos, e mama enquanto eu o deixar. Até há uns dias atrás era 20 minutos, e já estava satisfeito. Uma enfermeira avisou-me que + ou - ao fim do 1º mês, têm uma noite em que querem comer praticamente de hora a hora, e esse comportamento repete-se mais tarde sempre há picos de crescimento. Se calhar os nossos em vez de uma noite têm vários dias!

Quanto às fraldas eu já tou a usar o T2 há 2 dois dias e tá a correr bem, servem perfeitamente e sem "acidentes de percurso".
      O David mexe-se enquanto não está a dormir pesado, depois, fica quietinho e pode cair o mundo à volta dele, que ele não acorda. Mas principalmente depois de mamar fica assim, muito agitado, faz caretas, ruídos e só quando cai mesmo no sono é que pára. Durante a noite também acordo ao mínimo ruído. Antes dele chorar para mamar já eu estou a pé! O pai nem pestaneja, o sortudo!
      Daniela disseram-te mesmo para cortar com os lacticinios?? Achas que ele é alérgico à proteina do leite de vaca é? Dizem que os citrinos e feijão também podem eventualmente causar-lhes algum desconforto, mas é pouco provavel. Quando lhes damos o leitinho já processámos tudo, e aquilo que passa para eles são só os nutrientes e algum sabor de um alimento mais forte. Realmente as visitas deixam-nos de rastos. Hoje é o 1º Domingo em que não temos cá ninguém, o que até calha bem, porque amanhã o pai já vai trabalhar e hoje há que deitar + cedinho e ter uma noite tranquila.

Carina realmente o teu punk é o máximo! Bem fixe o cabelinho dele! O David também tem muitos soluços e continua a bolsar imenso, mesmo depois de arrotar. Passo o dia a sujar babetes, e fraldas. Coitadinho, faz-me pena porque às vezes parece que fica com dorzinhas antes de bolsar.

Beijinhos

Sofia a pediatra não me disse para cortar com os lacticínios, alias ela não me disse para cortar com nada a não ser evitar as leguminosas, o chocolate, o cafe e os citrinos e ter contensão com os lacticínios, isto porque eu costumava abusar. Ela explicou-me que os bebes não toleram a proteína do leite, ainda é muito forte para o sistema digestivo deles e se em nós pode causar gases neles é muito pior :? Eu realmente abusava, era capaz de beber 1l leite por dia e ainda comia 2 queijos frescos ou 1 requeijão e iogurtes. Falta de cálcio o meu filho não deve ter Eu agora é que sofro por n poder comer o que tanto gosto; ja nem como cereais de manha senão é logo 1/2l leite....

Alexandrita o Joãozinho também mama de 3 em 3h e ás vezes menos e mama ate eu deixar. É cansativo para nós principalmente durante a noite mas não vale a pena desesperar pois vamos passar este stress aos nossos bebes e depois é tipo bola de neve.Mãe sofre

bjinhos

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por cbarradas
        Pois é meninas, não sei se ainda voltarei hoje ao fórum, portanto, aproveito para marcar o ponto e derramar mais umas lagrimitas (saudosas e nostálgicas).

Obrigada por me terem recebido tão bem neste cantinho.
        Obrigada pela amizade, companheirismo e espirito de partilha.
        Obrigada pelas gargalhadas, pelos sorrisos e pela boa disposição.
        Obrigada pelos conselhos, ajuda, orientação e sabedoria.
        Obrigada por terem enriquecido ainda mais a minha vida com a vossa amizade.

Têm todas um cantinho muito especial no meu coração!

Beijinho grande para todas e vemo-nos por aqui muito em breve

:smooch: :smooch: :smooch:

Amanha é o grande dia
        Vens juntar-te a este cantinho e a partilha, a troca de ideias e o companheirismo vão continuar... é apenas uma mudança de cantinho
        Boa sorte para amanha, ter os nossos bebes nos braços é a melhor coisa do mundo!

Um bjinho grande

Comentar

• RE:

Ola
          Ja fiz o cha de funcho e ja bebi duas canecas...arrgghhh...é horrivel!! Enfim, o que fazemos pelos nosos filhos!
          O MAnel esta a dormir, apos um dia super cansativo para mim.....estive desde as 8 da manha ate quase as 15h a dar mama de hora a hora, a tentar que ele arrote, ponho na cama, ponho no carrinho....ja nem sei o que fazer...

Ai ai ai que le acordou....
          Adeus
          Ana, Bia, Tomas e Manel

Comentar

• RE:

Eu hoje tb estou esgotada. Passei grande parte o fds sozinha, pq com este tempo não vamos ter o Pedrinho fechado em casa e o maridão andou a passear com ele. estou cansada da rotina mama, arrota, muda fralda,... se o maridão estivesse por casa sempre ajudava na parte de arrotar e mudar a fralda e me dava algum descanso... a noite tb não foi mto boa, pois a leonor demorou a adormecer depois da mama, por isso estou mesmo cansada. Acho que esta noite vou pedir uma ajuda ao marido.

Troquei há pouco sms com a Ruthisa e já está em casa e está tudo bem. Disse que queria passar por aqui, mas as visitas não lhes davam descanso...

Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

Comentar

• RE:

Meninas que não descansam...tentem dormir sempre que puderem. Só faz é bem!

Jmss realmente com 2 filhotes o cansaço deve ser maior.:?

E Ruthisa amiga alentejanita manda as visitas ás urtigas e vem contar-nos tudo, sff. Estamos todas curiosas! :-"

Hoje aconteceu uma coisa engraçada...o meu sogro a tentar endireitar a Mariana na alcofa!!!
              Se forem espreitar o meu blog podem ver como ela dorme.
              Achava o senhor que ela não estava confortável:lol: :lol: :lol:

Madrilhadas:

- Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David

Madrinhas:

- do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel

Afilhadas:

- Aneira tem uma pequena Diana.

- Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

- Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim

O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

Comentar

• RE:

olá mamas

Boas noites...

aproveitei que a matilde esta a fazer oh oh e o maridocas a fazer a janta e vim aqui dar um beijinho a todas. Actualizei-me um poukinho, mas tb n consegui actualizar td... A matilde de noite felizmente dorme bem e acorda para comer de 4 em 4horas, a medica diz para n a acordarmos antes pois ja recuperou mto bem o peso que perdeu e ja ultrapassou em graminhas o peso com q nasceu. Agora durante o dia, meu santo pai de 2h30 em 2h30 está a pedir comida.... heheh... come q se farta...
                Infelizmente não tive leite, ou ate hj ainda n subiu, a matilde revelou grandes dificuldades em agarrar o meu peito mas tb coitadinha knd puxava n saia nda... e ela fartava-se e chorava chorava chorava... até tivemos q começar a dar o suplemento, mas eu continuo com a bomba a puxar e a po-la no peito ver se sobe alguma coisa, mas ate hj nda... ... foi um grande desgosto para mim...

De resto agora apanhou a mania de fazer birra para dormir, a noite dorme q nem uma pedra de dia manda-me dormir a mim... faz birras horrorosas para dormir... e luta contra o sono... nunca imaginei que com 13 dias fosse fazer estas birras....

Cócó é muito dificil de fazer temos q a ajudar a fazer, pois está a fazer cócós muito duros, as x parece os nossos... e ela n consegue sozinha, vou agora trocar-lhe de leite segundo a medica pode ser do leite... deixa la ver...

Amanhã vamos a pediatra pesar e ver a historia dos cocos pois é um poukinho preocupante... mas se deus quiser n ha-de ser nda...

Quanto as fraldas eu ja lhe uso as tamanho 2, cm ela nasceu com 3370kg as t2 ficam um poukinho grandes, mas os xixis e os cocos molinhos q de x em knd mto de x em knd saiem, nunca transbordaram a fralda....

Bem meninas sempre q puder venho aqui, ou melho sempre a filhota me deixar... enkanto o papa está em casa tenho tido muita ajuda... agora dia 30 acaba-se a festa e o papa vai trabalhar.... o meu desespero vai voltar... não acreditam as lagrimas q me cairam nos 1ºs dias... andava um trapo.... agora ando um poukinho mais calma, mas mesmo assim sinto-me estoirada a nivel psicologico.... sei q deveria andar radiante, mas muitas x dou por mim a chorar e a pensar q a minha filhota n gosta de mim, pois com a birra só se acalma ao colo do pai... ...

Carlavc a tua menina a dormir faz-me lembrar a minha... tb adora dormir toda torta, as x parece q se vai partir toda d tao torta q se deita.... :-# ... e tentar endireita-la n vale a pena ainda faz pior...

Bem mamas vou jantar.... e pa caminha q isto fazer os horarios da matilde é tramado ando mais morta q viva, tenho olheiras ate dizer basta, o q vale é q o papa ajuda com os biberons durante a noite e as fraldas se n dava em doida, nem sei cm me vou deserascar knd ele for trabalhar e ja n puder acordar sempre para me ajudar

Comentar

• RE:

Olá taniaalves...bem vinda á Pediatria!

Deve ter-te custado não teres dado a maminha mas o mais importante é que a tua filhota cresça bem.
                  E pensa que fizeste o que podias agora resta-te tratar bem dessa doçura.
                  Fala com a Pediatra sobre os cocós porque pode ter a ver com o tipo de leite que está a tomar...lembra-te que há solução para tudo,ok?

Beijinhos, Carla e Mariana.

Madrilhadas:

- Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David

Madrinhas:

- do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel

Afilhadas:

- Aneira tem uma pequena Diana.

- Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

- Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim

O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por taniaalves
                    olá mamas

Boas noites...

aproveitei que a matilde esta a fazer oh oh e o maridocas a fazer a janta e vim aqui dar um beijinho a todas. Actualizei-me um poukinho, mas tb n consegui actualizar td... A matilde de noite felizmente dorme bem e acorda para comer de 4 em 4horas, a medica diz para n a acordarmos antes pois ja recuperou mto bem o peso que perdeu e ja ultrapassou em graminhas o peso com q nasceu. Agora durante o dia, meu santo pai de 2h30 em 2h30 está a pedir comida.... heheh... come q se farta...
                    Infelizmente não tive leite, ou ate hj ainda n subiu, a matilde revelou grandes dificuldades em agarrar o meu peito mas tb coitadinha knd puxava n saia nda... e ela fartava-se e chorava chorava chorava... até tivemos q começar a dar o suplemento, mas eu continuo com a bomba a puxar e a po-la no peito ver se sobe alguma coisa, mas ate hj nda... ... foi um grande desgosto para mim...

De resto agora apanhou a mania de fazer birra para dormir, a noite dorme q nem uma pedra de dia manda-me dormir a mim... faz birras horrorosas para dormir... e luta contra o sono... nunca imaginei que com 13 dias fosse fazer estas birras....

Cócó é muito dificil de fazer temos q a ajudar a fazer, pois está a fazer cócós muito duros, as x parece os nossos... e ela n consegue sozinha, vou agora trocar-lhe de leite segundo a medica pode ser do leite... deixa la ver...

Amanhã vamos a pediatra pesar e ver a historia dos cocos pois é um poukinho preocupante... mas se deus quiser n ha-de ser nda...

Quanto as fraldas eu ja lhe uso as tamanho 2, cm ela nasceu com 3370kg as t2 ficam um poukinho grandes, mas os xixis e os cocos molinhos q de x em knd mto de x em knd saiem, nunca transbordaram a fralda....

Bem meninas sempre q puder venho aqui, ou melho sempre a filhota me deixar... enkanto o papa está em casa tenho tido muita ajuda... agora dia 30 acaba-se a festa e o papa vai trabalhar.... o meu desespero vai voltar... não acreditam as lagrimas q me cairam nos 1ºs dias... andava um trapo.... agora ando um poukinho mais calma, mas mesmo assim sinto-me estoirada a nivel psicologico.... sei q deveria andar radiante, mas muitas x dou por mim a chorar e a pensar q a minha filhota n gosta de mim, pois com a birra só se acalma ao colo do pai... ...

Carlavc a tua menina a dormir faz-me lembrar a minha... tb adora dormir toda torta, as x parece q se vai partir toda d tao torta q se deita.... :-# ... e tentar endireita-la n vale a pena ainda faz pior...

Bem mamas vou jantar.... e pa caminha q isto fazer os horarios da matilde é tramado ando mais morta q viva, tenho olheiras ate dizer basta, o q vale é q o papa ajuda com os biberons durante a noite e as fraldas se n dava em doida, nem sei cm me vou deserascar knd ele for trabalhar e ja n puder acordar sempre para me ajudar
                    Taniaalves querida,

Assim como não existem pessoas iguais também não existem bebes iguais e o que resulta no meu pode não resultar no teu.
                    Não te culpabilizes por não teres leitinho, acontece a muitas mamas e já existem suplementos tão bons como o nosso leite; o importante é que ela tenha saúde e cresça bem e tu tentaste, não penses nisso como um problema, há coisas bem piores. Eu sei que a maioria das mamas tem o desejo de amamentar mas isso nem sempre é possivel e temos que ver sempre o lado positivo das coisas; assim tu e o maridão podem dividir as tarefas e revezarem-se com os biberons... já eu tenho que estar alerta e não posso trocar com o papa
                    È muito cansativo, eu também ando psicologicamente esgotada e também me dá para chorar principalmente quando o João esta a fazer uma daquelas birras e não há nada que o acalme e tu ja estas estafada do dia e cheia de sono e queres é ir dormir 2h ate à próxima mamada e ele não para... não podemos perder a calma porque passamos o nosso nervosismo e ansiedade para eles e aí é que eles não acalmam mesmo.

Fala com o pediatra sobre estes assuntos e sobre as tuas duvidas,ele melhor que ninguém vai poder ajudar-te.

Um bjinho

Comentar

• RE:

Bom dia meninas! Ontem eram 22 h e estava na cama! O papá levou-me a Leonor para mamar à meia-noite e depois foi buscá-la para a pôr a arrotar e mudar fralda. ia eu toda contente voltar para o meu sono e o pedro começa a chorar... ora, como o papá estava com a leonor,lá tive que ir eu e ficar um pedaço com ele... foi o suficiente para despertar e quase que já não preguei olho até à próxima mamada... estou aqui cheia de sono...

hoje comecei a tomar Promil. Durante a noite e manhã tenho imenso leite (fico com as mamas tipo pedra), mas a partir do meio da tarde e até me ir deitar o leite não é assim tanto e a leonor pede mama de 2 em 2 horas e parece-me que não fica sossegada, por não ficar satisfeita. Vamos lá ver se isto melhora.

Hoje à noite parece-me que a minha filhota sorriu intencionalmente para mim. Acham possível, com 2 semanas? Os vossos filhotes já sorriem intencionalmente?

Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

Comentar

• RE:

olá mamas

Boas noites...

Não te martirizes pela falta de leite! E vamos lá ter calma! Podes ter a certeza que é de ti quem a tua filhota mais gosta! Afinal "carregaste-a" durante 9 meses! O que pode acontecer é ela sentir o teu nervosismo e ficar nervosa tb!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por jmss
                          Bom dia meninas! Ontem eram 22 h e estava na cama! O papá levou-me a Leonor para mamar à meia-noite e depois foi buscá-la para a pôr a arrotar e mudar fralda. ia eu toda contente voltar para o meu sono e o pedro começa a chorar... ora, como o papá estava com a leonor,lá tive que ir eu e ficar um pedaço com ele... foi o suficiente para despertar e quase que já não preguei olho até à próxima mamada... estou aqui cheia de sono...

hoje comecei a tomar Promil. Durante a noite e manhã tenho imenso leite (fico com as mamas tipo pedra), mas a partir do meio da tarde e até me ir deitar o leite não é assim tanto e a leonor pede mama de 2 em 2 horas e parece-me que não fica sossegada, por não ficar satisfeita. Vamos lá ver se isto melhora.

Hoje à noite parece-me que a minha filhota sorriu intencionalmente para mim. Acham possível, com 2 semanas? Os vossos filhotes já sorriem intencionalmente?
                          huum, como é que sabemos se é intencional? só se for uma reacção a alguma coisa que fizemos... O Filipe à vezes esboça um sorriso mesmo acordado... mas não consigo ver se é de proposito ou não... estou como tu eheh não sei! Mas que é uma delicia, é!
                          bjokas

Comentar

• RE:

olá mamas

Boas noites...

Tania, não penses que ela não gosta de ti, se há idade em que temos a certeza que eles gostam de nós é nesta por isso é aproveitar.

O meu marido foi hoje trabalhar, é o meu primeiro dia sozinha, e ainda por cima tenho que o levar ao pediatra sozinha... mas olha, tudo se faz, tudo se resolve Aquilo que eu oiço mais dizer é que nós acabamos por nos habituar a tudo... por isso também te digo o mesmo, pode ser que seja verdade

Beijokas e vamos lá a arrebitar!

Comentar

• RE:

Hoje o meu bebé está de parabéns. Completa 1 mês!! Já cresceu tanto desde o dia que nasceu. Nem parece o mesmo bebezinho

Para dizer a verdade este mês parece que passaram 2 anos... foi muito comprido. Parece que uma pessoa está sempre preocupada com tudo, é com o leite (se é sufuciente), é com o choro (se é fome, fralda, cólicas e sei lá mais o quê...), é com o peso (será que está a aumentar), se ele já acorda para comer ou não (ao principio não acordava, mas agora sim), é se ele dormiu horas suficientes (é que há dias que passa horas sem pregar olho, fica acordado a olhar para os bonequinhos que estão em cima da alcofa...) enfim, mas está tudo bem e no fim é o que importa

Comentar

• RE:

Olá bom dia mamãs!!!

O meu pimpolho continua a não mamar na minha mama, já não sei o que fazer. Tenho que continuar a extrair o leite com a bomba e dar-lhe de biberon, mas por vezes não fica satisfeito e passada meia hora já quer comer mais, e depois bebe a mesma quantidade da vez anterior, parece que está esfomeado, tenho receio que o meu leitinho comece a ser pouco, pois a estimulação não é a mesma e depois não ter o suficiente para lhe dar

Ele é bem calminho, mas às vezes durante a noite faz birra para adormecer.

Ah, o meu menino hoje faz uma semaninha :birthday:

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X