Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    cumplice (20-04-2009)Olá amigas







    Já regressamos do pediatra: sobre o teste do pezinho ainda não sabemos de nada.



    Sobre o vomitar da Maria o Dr mantém que e refluxo: ela aumentou 60gr, pelo que vamos alternar um biberom com o meu leite e outro com LA anti regugitacao.



    Num mês tivemos cerca de meio kilo de aumento de peso.



    Temos que nos habituar a esta situação dela vomitar imenso, o que não e fácil.







    Os vossos bebés qto aumentaram no 1 mês?







    Beijocas a todas


    A Mariana engordou e recuperou inicialmente mas depois abrandou e agora está a engordar bem.

    Tem calma porque com o tempo tudo se resolve!

    Milhentas beijocas, Carla e Mariana.




    Madrilhadas:

    - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



    Madrinhas:

    - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



    Afilhadas:

    - Aneira tem uma pequena Diana.

    - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

    - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



    O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Olá amigas, nem vale a pena falar em relação à noite, o maximo que durmo são 3 h seguidas, e com muitaaaa sorte





      O que eu queria saber é se voces já vestem a vossa roupa "normal"! Eu ainda estou balofa e a minha roupa ainda não me serve :hehe:



      Mas tb não me apetece vestir a roupa de gravida, claro



      bj




      Nasci dia 16 de Julho de 2007







      Nasci dia 27 de Março de 2009:D



      Madrilhada:JMSS

      Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Filipa_Cunha (20-04-2009)Enviaram-me este filme e eu vou tentar com o Leo( mãe em desespero tenta tudo né?) http://www.youtube.com/watch?v=OPWFX...e=channel_page Experimentem também a ver se funciona. Eu agora tenho adormecido o Leonardo, antes de o deitar a cantar-lhe deixando-o na posição de arrotar. Esta a funcionar mas as cólicas continuam lá... a ver vamos... Estou tentada a mandar vir o Infacol mas nem sei...






        olá a todas as mamãs e marcianinhos!



        eu já experimentei enrolar a minha bomboca numa manta e ela até gostou! mas fui dar com ela toda suada na nuca tadinha! a manta era muito quente..



        mas fomos á consulta do 1º mês e perguntei à médica de família (que não é pediatra..) e ela disse que os bebés gostam é de se mexer e que não era bom estar a aperta-los... enfim..vai-se lá saber! Eu pessoalmente acho que é um facto que eles adoram a simulação do útero e que relaxam assim apertadinhos e quentes mas também acho que é "anular" os sintomas e não resolver o problema..ou seja eles estão desconfortáveis no "espaço" aberto mas é a nova realidade deles e vão ter que se adaptar.. Não sei, o que vcs acham..?











        Parabéns a todos os crescido(a)s!











        Outra contradição (só mais uma lol) que reparei:



        Como o meu vizinho é enfermeiro pediatrico na Estefânia lá lhe liguei e ele veio logo cá a casa.



        Disse para pormos 1 tubo de bebegel e fazer a massagem com as pernocas e nem precisei de por metade... o João fez um coco monumental.



        Esta prisão de ventre deveu-se a eu ter dado há 2 dias 2 mamada inteira de LA (enervei-me de tal maneira que o leite foi-se); como alterei o regime alimentar dele o transito intestinal ressentiu-se logo.















        Ele disse para não andarmos sempre a estimula-los pois eles habituam-se e depois já não fazem força por eles, ficam sempre à espera de ajuda.















        ]




        Ora na consulta a médica estimulou-a com o termómetro e foi um festival (lol) e ela disse que não havia problema, que eles não ficavam habituados! :ermm:



        Estava a pesar 3,670 kg o que é muito..porque deu 49gr por dia! Mas a estatura dava 48cm (só??) eu junto-me ao grupo das que acham que os bebés foram mal medidos! eheh


        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          carinatf (20-04-2009)Mamãs!!!



          Quantas gotinhas de vitaminas dão aos vossos bebés???






          Eu estou a dar 10 gotas de protovit por indicação da médica mas já li que deviam ser 6 para bebés de 1 mês..!


          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            vania c. (20-04-2009)Olá amigas, nem vale a pena falar em relação à noite, o maximo que durmo são 3 h seguidas, e com muitaaaa sorte



            O que eu queria saber é se voces já vestem a vossa roupa "normal"! Eu ainda estou balofa e a minha roupa ainda não me serve :hehe:



            Mas tb não me apetece vestir a roupa de gravida, clarobj






            Eu dormi no máximo 4 h por 3 vezes! ai foi tão bom! Ela já dormiu 5h seguidas de noite mas eu não! Hoje dormi as 3 h da praxe e mais 2h depois da mamada :coffee3:







            quanto à roupa..ela serve-me, até tenho sorte, 10kg já foram, faltam 4, mas as calças ficam justíssimas claro! Logo tenho a sensação de estar lontra em comparação a anteriormente.. E o rabooo, sem querer parecer ridícula mas sinto-me como a J Lo quando visto calças de ganga, LOL! A roupa de grávida às vezes ainda uso, principalmente leggings e saias.


            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              taniaalves, a tua bebé é um peso pesado como a minha! A Leonor, há uma semana, pesava 4,5 kg e tb já veste 3 meses!!!



              Vitaminas, dou 1 gota de vigantol por dia. ´



              cumplice, a leonor engordou 1,5 kg no 1º mês. Não stresses com o peso da Maria. Vais ver que com o LA (é uma chatice, mas tem que ser, não é?) ela vai engordar num instante!



              Carlinha, o meu marido, com o Pedro usava imenso o marsúpio. Eu nunca o usei. Não estás contente com o sling??? O meu está encostado...



              Madrilhada, a roupa que me serve foi a roupa que comprei pós gravidez do Pedro, enquanto não recuperei o meu peso. Ainda me faltam 9 kg... Já não tenho barriga de grávida, mas tenho aqui um pneuzito charo. Vou ter fé e achar que vai tudo ao sítio como da 1ª vez.



              Hoje tb fui ver o resultado do teste do pezinho e está tudo ok. Estava completamente esquecida, só me lembrei por ver o post da cumplice!








              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                claramisha (20-04-2009)
                Filipa_Cunha (20-04-2009)Enviaram-me este filme e eu vou tentar com o Leo( mãe em desespero tenta tudo né?) http://www.youtube.com/watch?v=OPWFX...e=channel_page Experimentem também a ver se funciona. Eu agora tenho adormecido o Leonardo, antes de o deitar a cantar-lhe deixando-o na posição de arrotar. Esta a funcionar mas as cólicas continuam lá... a ver vamos... Estou tentada a mandar vir o Infacol mas nem sei...














                olá a todas as mamãs e marcianinhos!







                eu já experimentei enrolar a minha bomboca numa manta e ela até gostou! mas fui dar com ela toda suada na nuca tadinha! a manta era muito quente..







                mas fomos á consulta do 1º mês e perguntei à médica de família (que não é pediatra..) e ela disse que os bebés gostam é de se mexer e que não era bom estar a aperta-los... enfim..vai-se lá saber! Eu pessoalmente acho que é um facto que eles adoram a simulação do útero e que relaxam assim apertadinhos e quentes mas também acho que é "anular" os sintomas e não resolver o problema..ou seja eles estão desconfortáveis no "espaço" aberto mas é a nova realidade deles e vão ter que se adaptar.. Não sei, o que vcs acham..?























                Parabéns a todos os crescido(a)s!























                Outra contradição (só mais uma lol) que reparei:







                Como o meu vizinho é enfermeiro pediatrico na Estefânia lá lhe liguei e ele veio logo cá a casa.







                Disse para pormos 1 tubo de bebegel e fazer a massagem com as pernocas e nem precisei de por metade... o João fez um coco monumental.







                Esta prisão de ventre deveu-se a eu ter dado há 2 dias 2 mamada inteira de LA (enervei-me de tal maneira que o leite foi-se); como alterei o regime alimentar dele o transito intestinal ressentiu-se logo.































                Ele disse para não andarmos sempre a estimula-los pois eles habituam-se e depois já não fazem força por eles, ficam sempre à espera de ajuda.































                ]








                Ora na consulta a médica estimulou-a com o termómetro e foi um festival (lol) e ela disse que não havia problema, que eles não ficavam habituados! :ermm:







                Estava a pesar 3,670 kg o que é muito..porque deu 49gr por dia! Mas a estatura dava 48cm (só??) eu junto-me ao grupo das que acham que os bebés foram mal medidos! eheh


                Eu há Matilde tenho k estimular todos os dias porque ela se n for assim so mto raramente é q faz, porque o 1º cócó a sair é pedra autentica... Mas a pediatra da minha menina diz o mesmo q a tua medica, não há problema que eles não se habituam, ela mesmo diz que estimulou o rabinho da filha até aos 6 meses e que depois a menina sempre fez sozinha... para nao termos medo. Eu faço 3x por dia ou mais, quando ela começa a desesperar a fazer força ajuda-a e ela fica bem. E ainda quando lhe perguntei se em vez de molhar no bebegel se molhar em azeite se fazia mal e ela respondeu que não...

                Agora já estou como se costuma dizer, cada cabeça sua sentença..... os médicos tb funcionam assim... cada um diz a sua coisa... Axo que nós é que devemos adaptar o que eles dizem as necessidades aqui dos pimpolhos....



                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Amigas obrigada pelo vosso apoio.

                  O LA a Maria toma para não voomitar tanto, mas a única semana em que aumentou 200gr foi a beber maioritariamente maminha. Vamos ver como corre agora.



                  Parabéns a todas por terem resultados normais no teste do pezinho.

                  O da Maria acusou uma alteração e por isso fizemos uma contra prova: aos pais eles não dão informacoes, mas ao pediatra disseram que acusou uma das doenças raras que são testadas. O valor era baixo por isso repetimos. Eu estou super ansiosa pelo resultado. O médico diz que lhe harantiram que naao era nenhuma das que levam a atraso mental. Mas até saber o que é eu não consigo acalmar.



                  Sorry pelo desabafo

                  Beijocas









                  Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    [b]taniaalves (20-04-2009)E ainda quando lhe perguntei se em vez de molhar no bebegel se molhar em azeite se fazia mal e ela respondeu que não...


                    Ah! Também já usei essa dica do azeite e de facto é mais rápido! Presumo que também seja menos incómodo para eles..


                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      cumplice (20-04-2009)Amigas obrigada pelo vosso apoio.



                      O LA a Maria toma para não voomitar tanto, mas a única semana em que aumentou 200gr foi a beber maioritariamente maminha. Vamos ver como corre agora.

                      O da Maria acusou uma alteração e por isso fizemos uma contra prova: aos pais eles não dão informacoes, mas ao pediatra disseram que acusou uma das doenças raras que são testadas. O valor era baixo por isso repetimos. Eu estou super ansiosa pelo resultado. O médico diz que lhe harantiram que naao era nenhuma das que levam a atraso mental. Mas até saber o que é eu não consigo acalmar.


                      É natural que estejas inquieta! Espero que corra pelo melhor e não seja nada!



                      Em relação aos vómitos a minha também continua mas tenho que ter paciência..hoje de noite foram 3 vezes que lhe dei maminha..ás vezes desespero ao pensar que ela pode continuar naquilo e eu ficar sem leite! Mas como o peso tem aumentado bem não lhe dou LA. Mas já é muito cansativo andar sempre preocupada a ver se bolsou enquanto dormia e sempre fralda de pano pra todo o lado :S


                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Olá a todas as mamãs de Março!

                        Não queria armar-me em intrometida, mas todos os dias venho consultar a vossa partilha de experiências e tenho seguido alguns conselhos, confesso.



                        Bem, vou apresentar o meu bébe... Nasceu a 04 Março 09 com 3,550Kg de cesariana, e chama-se Martim.



                        Infelizmente só pude amamentar até ás 3 semanas de vida, pois entretanto o meu leite secou (deve ter sido dos nervos, nem sei), e tenho andado numa azáfama para perceber qual o leite artificial indicado para o meu filho, pois apesar de ele não rejeitar nenhum leite (já pesa 5 kgs), a verdade é que não sei se hei-de dar-lhe um leite Anti Colicas (ele tem bastantes) gases),ou A.O, pois é mto preso dos intestinos e só faz cóco, qdo estimulado ou qdo junto leite de magnésia no biberon...



                        Ele sempre teve mtas colicas, mas eu chamo-lhe cólicas silenciosas, ou seja, ele não chora muito, mas está constantemente a contorcer-se para soltar os gases e de noite mal consigo dormir porque ele faz tanto barulho (o pediatra explicou que eles ainda não conseguem fazer força com a barriga e então fazem com a garganta)... acontece os mesmo com vocês? É que eu não sei se é normal os bebes estarem tão agitados todas as noites ou se é só o meu.... mas ele dorme, eu é que não...



                        Outra coisa que reparei é que ele dorme melhor se for de barriga para baixo, sei que há várias opiniões acerca de posição de dormir dos bebes, mas o meu é assim que está mais confortável, até á 1 semana atras raramente dormia uma sesta, e desde que o coloco nessa posição dorme bem (está a dormir desde as 15,30).





                        Pronto, já fiz a minha introdução e espero poder partiçhar tb neste forum as minhas experiências diárias com o meu bébe








                        Madrinha mai linda:bounce::Carlavc







                        Afilhadas Queridas :rose:: Anana com DPP 18/03/10 e Anita Paz com DPP 23/03/10 :sunny:

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009



                          As cólicas hoje chegaram mais cedo!

                          A minha menina já ali está aflita... não há massagem que lhe valha!



                          Vou experimentar a água morna!

                          Vocês dão com ou sem açúcar???



                          http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Bem-vinda Cpoeiras e Martim!

                            Bjinhos

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Olá CPoeiras! Embora eu também seja recente aqui no fórum posso sem dúvida dar-te as boas vindas e ao Martim que parece ser grandinho!















                              A minha bebé também tem cólicas relativamente silenciosas, não chora mas faz esses esforços com a garganta que falas..hehe..eu às vezes até acho engraçado, os barulhos são mt queridos mas é pena saber que eles estão a sofrer!



                              Quanto ao dormir.. eu vou conseguindo pq ela não dorme no nosso quarto..usamos um intercomunicador..e embora ouça os barulhos na mesma sempre me consigo "distanciar" e adormecer mas nem sempre é fáciL!


                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Meninas,



                                Já experimentaram aquela tecnica do video que a Filipa descubriu? Eu experimentei virar o Filipe de lado e resultou, ele calou-se... eheh

                                Para quem não apanhou o post aqui fica: http://www.youtube.com/watch?v=OPWFX...e=channel_page



                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X