Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    claramisha (20-04-2009)Olá CPoeiras! Embora eu também seja recente aqui no fórum posso sem dúvida dar-te as boas vindas e ao Martim que parece ser grandinho!















    A minha bebé também tem cólicas relativamente silenciosas, não chora mas faz esses esforços com a garganta que falas..hehe..eu às vezes até acho engraçado, os barulhos são mt queridos mas é pena saber que eles estão a sofrer!




    Oh, mas eu não axo graça nenhuma, porque o Martim parece um adulto com prisão de ventre, a sério, não estou a exagerar... é insurdecedor...










    Madrinha mai linda:bounce::Carlavc







    Afilhadas Queridas :rose:: Anana com DPP 18/03/10 e Anita Paz com DPP 23/03/10 :sunny:

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Pois..compreendo..


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        CPoeiras (20-04-2009)Olá a todas as mamãs de Março!







        Não queria armar-me em intrometida, mas todos os dias venho consultar a vossa partilha de experiências e tenho seguido alguns conselhos, confesso.















        Bem, vou apresentar o meu bébe... Nasceu a 04 Março 09 com 3,550Kg de cesariana, e chama-se Martim.















        Infelizmente só pude amamentar até ás 3 semanas de vida, pois entretanto o meu leite secou (deve ter sido dos nervos, nem sei), e tenho andado numa azáfama para perceber qual o leite artificial indicado para o meu filho, pois apesar de ele não rejeitar nenhum leite (já pesa 5 kgs), a verdade é que não sei se hei-de dar-lhe um leite Anti Colicas (ele tem bastantes) gases),ou A.O, pois é mto preso dos intestinos e só faz cóco, qdo estimulado ou qdo junto leite de magnésia no biberon...















        Ele sempre teve mtas colicas, mas eu chamo-lhe cólicas silenciosas, ou seja, ele não chora muito, mas está constantemente a contorcer-se para soltar os gases e de noite mal consigo dormir porque ele faz tanto barulho (o pediatra explicou que eles ainda não conseguem fazer força com a barriga e então fazem com a garganta)... acontece os mesmo com vocês? É que eu não sei se é normal os bebes estarem tão agitados todas as noites ou se é só o meu.... mas ele dorme, eu é que não...















        Outra coisa que reparei é que ele dorme melhor se for de barriga para baixo, sei que há várias opiniões acerca de posição de dormir dos bebes, mas o meu é assim que está mais confortável, até á 1 semana atras raramente dormia uma sesta, e desde que o coloco nessa posição dorme bem (está a dormir desde as 15,30).























        Pronto, já fiz a minha introdução e espero poder partiçhar tb neste forum as minhas experiências diárias com o meu bébe








        Olá mamã







        Olha eu infelizmente sei bem o que é isso a minha Matilde tb sofre mto dos intestinos. OLha eu leite AC, desisti de lhe dar por ordem da pediatra, pois ajudava nas colicas( aliviava) mas os cócós chapeu... Então comecei por ordem da pediatra a dar-lhe o NAN TRANSIT 1 , é um leite para aliviar os gases e ajudar nos cócós, e sou-te o mais sincera possivel, desde q a Matilde toma este leite e o colimil, tem a mesma colicas, mas são muito leves e raras.... Eu cheguei a comprar o Nutriben A.O por ordem da pediatra, mas a Matilde deu-se de facto muitoooooo mal... as colicas iam de manha a noite, ajudou nos cócós mas nas colicas piorou....Eu infelizmente não tive leite.... tive logo q atacar com o LA....



        E desde q lhe dou este leite ( ñ querendo fazer publicidade) as coisas melhoraram.... só é pena é não haver nda na farmácia para as birras do sono....:crazy:



        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Ola a todas..



          Ha ja alguns meses que vos sigo :Whistling: e confesso que me têm feito muita companhia, e têm sido uma preciosa ajuda para tirar duvidas, ou ate mesmo para sentir que não sou a unica a passar por determinados problemas..:clover:

          Ja sou mae de 2ª viagem, tenho uma Erika de 7 anos e uma Eva que nasceu dia 24 de Fevereiro deste ano...

          So que por algum motivo nunca participei, embora muitas vezes tivesse vontade..

          Resolvi começar agora por causa do que o Pediatra te disse, e que tenho uma colega que tem uma bebe com 3 meses, e ja apanhou varicela, e segundo o teu pediatra, estaria imune, porque a mãe ja teve. Desculpa não estar a dar uma boa noticia, mas achei que poderia ser importante saberes, assim podes estar mais de prevenção, mas tambem não fiques preocupada, cada caso e um caso, e vais ver que a tua princesa vai mandar o virus ir dar uma volta.. :hehe:



          Muitos miminhos a todas as princesas e a todos os principes que por aqui andam.. :friends:

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Desculpem a minha ignorancia, mas ainda não sei bem como isto funciona:blush:

            Mas o meu comentario atras era resposta a JMSS..



            :hehe:

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Cuquinhas (20-04-2009)Ola a todas..







              Ha ja alguns meses que vos sigo :Whistling: e confesso que me têm feito muita companhia, e têm sido uma preciosa ajuda para tirar duvidas, ou ate mesmo para sentir que não sou a unica a passar por determinados problemas..:clover:



              Ja sou mae de 2ª viagem, tenho uma Erika de 7 anos e uma Eva que nasceu dia 24 de Fevereiro deste ano...



              So que por algum motivo nunca participei, embora muitas vezes tivesse vontade..



              Resolvi começar agora por causa do que o Pediatra te disse, e que tenho uma colega que tem uma bebe com 3 meses, e ja apanhou varicela, e segundo o teu pediatra, estaria imune, porque a mãe ja teve. Desculpa não estar a dar uma boa noticia, mas achei que poderia ser importante saberes, assim podes estar mais de prevenção, mas tambem não fiques preocupada, cada caso e um caso, e vais ver que a tua princesa vai mandar o virus ir dar uma volta.. :hehe:







              Muitos miminhos a todas as princesas e a todos os principes que por aqui andam.. :friends:


              oi! benvinda ao nosso cantinho e parabéns pela Eva!



              Bem, deixaste-me um pouco apreensiva... a minha Leonor como está a ser amamentada, pode ser que tenha as defesas reforçadas. Mas tb, pelo que sei, qt mais novinhos são, mais leve é a doença... agora é cruzar os dedos e rezar!!!








              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                cumplice (20-04-2009)Amigas obrigada pelo vosso apoio.



                O LA a Maria toma para não voomitar tanto, mas a única semana em que aumentou 200gr foi a beber maioritariamente maminha. Vamos ver como corre agora.







                Parabéns a todas por terem resultados normais no teste do pezinho.



                O da Maria acusou uma alteração e por isso fizemos uma contra prova: aos pais eles não dão informacoes, mas ao pediatra disseram que acusou uma das doenças raras que são testadas. O valor era baixo por isso repetimos. Eu estou super ansiosa pelo resultado. O médico diz que lhe harantiram que naao era nenhuma das que levam a atraso mental. Mas até saber o que é eu não consigo acalmar.







                Sorry pelo desabafo



                Beijocas


                Imagino como deve andar o teu coraçãozinho... força amiga e vais ver que foi só um susto!








                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  CPoeiras (20-04-2009)Olá a todas as mamãs de Março!



                  Não queria armar-me em intrometida, mas todos os dias venho consultar a vossa partilha de experiências e tenho seguido alguns conselhos, confesso.







                  Bem, vou apresentar o meu bébe... Nasceu a 04 Março 09 com 3,550Kg de cesariana, e chama-se Martim.







                  Infelizmente só pude amamentar até ás 3 semanas de vida, pois entretanto o meu leite secou (deve ter sido dos nervos, nem sei), e tenho andado numa azáfama para perceber qual o leite artificial indicado para o meu filho, pois apesar de ele não rejeitar nenhum leite (já pesa 5 kgs), a verdade é que não sei se hei-de dar-lhe um leite Anti Colicas (ele tem bastantes) gases),ou A.O, pois é mto preso dos intestinos e só faz cóco, qdo estimulado ou qdo junto leite de magnésia no biberon...







                  Ele sempre teve mtas colicas, mas eu chamo-lhe cólicas silenciosas, ou seja, ele não chora muito, mas está constantemente a contorcer-se para soltar os gases e de noite mal consigo dormir porque ele faz tanto barulho (o pediatra explicou que eles ainda não conseguem fazer força com a barriga e então fazem com a garganta)... acontece os mesmo com vocês? É que eu não sei se é normal os bebes estarem tão agitados todas as noites ou se é só o meu.... mas ele dorme, eu é que não...







                  Outra coisa que reparei é que ele dorme melhor se for de barriga para baixo, sei que há várias opiniões acerca de posição de dormir dos bebes, mas o meu é assim que está mais confortável, até á 1 semana atras raramente dormia uma sesta, e desde que o coloco nessa posição dorme bem (está a dormir desde as 15,30).











                  Pronto, já fiz a minha introdução e espero poder partiçhar tb neste forum as minhas experiências diárias com o meu bébe


                  Benvinda e parabéns pelo Martim. A Leonor, a partir da mamada das 6/7 da manhã, tb começa a fazer esses barulhos, parece mesmo que está a puxar com a garganta! Eu já nem durmo grande coisa a partir dessa hora...








                  Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    As cólicas passaram pouco depois de deixar aqui o post :P (pelo menos por agora...)



                    Antes de vir aqui escrever dei-lhe 3 gotas de Aero-Om (não cheguei a dar a água) e quando voltei para junto dela, deu muitos "puns" e fez um grande cócó. Mudei-a e vi que ficou claramente aliviada.



                    Ainda assim, quando lhe peguei ao colo, voltou a fazer outro cócó.



                    Nova fralda e maminha. Adormeceu a mamar, e quando a coloquei encostadinha a mim para arrotar, ferrou no sono.







                    Não arrotou, mas está a dormir descansadinha na alcofa.







                    (Ah! Depois de muitas hesitações, continuei a dar o Colimil)



                    http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Bem mamas hoje já não devo voltar... Vou aproveitar q a matilde voltou a ferrar, e agr so deve acordar as 2 ou 3 para comer ate a próxima birra..., e o marido hj trata da janta e vou dormitar no sofa.... ando estoirada.... xego a esquecer-me de metade das coisas....



                      Já agora mamas, quando é q meteram os vossos bebes a dormir directamente na cama? è q a matilde dorme na alcofa mas na nossa cama, mas knd se estica ja começa a ficar apertadinha, e ela q adora esticar-se e n para quieta a dormir.... mas tenho medo q ainda seja cedo para a meter na caminha de grades...



                      Beijinhos para todas e para os piquininos... e q tenham uma boa noite.....





                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Olá mamãs!



                        Espero k estejam todas bem e respectivos filhotes. Já vi pelos vossos posts k os grds problemas são os soninhos e as cólicas...pois, por aki tb sofremos do mesmo. A Joana tem algumas vezes cólicas, tenho dado apenas o aero-om e acalma logo...é uma gulosa, akilo é docinho O pai costuma fazer-lhe 'ginástica' nas perninhas, contra a barriga e ela solta logo uns punzitos e fica mais aliviada; por isso não lhe dei ainda o Colimil, apesar do pedi ter receitado.



                        Amanhã tem consulta do 1º mês! Tá a ficar uma senhorinha a minha boneca



                        Filipa, adorei o video k colocaste aqui...o meu pai às vezes pega na neta e coloca-a assim nos braços deitada de lado como no vídeo mostra e ela realmente acalma. É por isso k ele diz todo baboso k ela adora o colo do avô! eheheheh



                        Carina, vou mandar pm com o meu mail. Acho k tb vamos fazer o mesmo ao meu blog, depois aviso



                        Bjokas



                        Madrinha: Carlavc - Mariana já nasceu a 26 Fevereiro 2009!
                        Afilhadas: Evinha - Eva já nasceu a 12 Março 2009! ; Ana.Barbie Jaime já nasceu a 24 Março 2010!
                        Madrilhada: Luna29 - Beatriz já nasceu a 27 Junho 2009!

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          taniaalves (20-04-2009)Bem mamas hoje já não devo voltar... Vou aproveitar q a matilde voltou a ferrar, e agr so deve acordar as 2 ou 3 para comer ate a próxima birra..., e o marido hj trata da janta e vou dormitar no sofa.... ando estoirada.... xego a esquecer-me de metade das coisas....







                          Já agora mamas, quando é q meteram os vossos bebes a dormir directamente na cama? è q a matilde dorme na alcofa mas na nossa cama, mas knd se estica ja começa a ficar apertadinha, e ela q adora esticar-se e n para quieta a dormir.... mas tenho medo q ainda seja cedo para a meter na caminha de grades...







                          Beijinhos para todas e para os piquininos... e q tenham uma boa noite.....






                          A minha princesa dorme na alcofa, mas na caminha de grades dela.

                          Quanto à mudança para a caminha de grades, é uma questão de tamanho... Se achares que ela já fica apertada, é porque deve estar na altura :P



                          http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Olá minhas queridas!!!



                            Esta tarde estiveram umas tagarelas :P



                            A tarde passou-se bem e agora o Dinis está a dormir, espero que depois durma durante a noite. Teve algumas cólicas, mas depois fiz-lhe umas massagens e libertou uns puns.



                            Afilhada, o Dinis também faz uma média de 3h de intervalo, mas se estiver acordado normalmente aguenta 2h30.

                            Na água morna, coloco um pouquinho de açúcar, numa colher de café, colocas menos de metade.



                            O pediatra também mandou dar 1 gotinha do Vigantol, assim vejo que vocês também é assim.



                            Cumplice
                            , não stresses, vais ver que está tudo bem com a Maria.



                            Para as novas mamãs, sejam bem vindas ao nosso cantinho.



                            Carlinha, eu tenho o Marsupio mas ainda não usei, só o papá e foi cá em casa. Ele pareceu gostar mas não por muito tempo.



                            O Dinis também faz barulhos com a garganta.


                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              cbarradas (20-04-2009)As cólicas passaram pouco depois de deixar aqui o post :P (pelo menos por agora...)







                              Antes de vir aqui escrever dei-lhe 3 gotas de Aero-Om (não cheguei a dar a água) e quando voltei para junto dela, deu muitos "puns" e fez um grande cócó. Mudei-a e vi que ficou claramente aliviada.







                              Ainda assim, quando lhe peguei ao colo, voltou a fazer outro cócó.







                              Nova fralda e maminha. Adormeceu a mamar, e quando a coloquei encostadinha a mim para arrotar, ferrou no sono.















                              Não arrotou, mas está a dormir descansadinha na alcofa.















                              (Ah! Depois de muitas hesitações, continuei a dar o Colimil)


                              Eu também continuo com o Colimil na esperança que os resultados apareçam.


                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                carinatf (20-04-2009)
                                cbarradas (20-04-2009)As cólicas passaram pouco depois de deixar aqui o post :P (pelo menos por agora...)



                                Antes de vir aqui escrever dei-lhe 3 gotas de Aero-Om (não cheguei a dar a água) e quando voltei para junto dela, deu muitos "puns" e fez um grande cócó. Mudei-a e vi que ficou claramente aliviada.



                                Ainda assim, quando lhe peguei ao colo, voltou a fazer outro cócó.



                                Nova fralda e maminha. Adormeceu a mamar, e quando a coloquei encostadinha a mim para arrotar, ferrou no sono.



                                (Ah! Depois de muitas hesitações, continuei a dar o Colimil)


                                Eu também continuo com o Colimil na esperança que os resultados apareçam.


                                Como eu...

                                Vamos fazer figas para que apareçam!!!



                                http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X