Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Boa noite!



    Falaram-me agora da pomada Eryplast da Lutsine, que é boa para as assaduras mas que não convém usar regularmente pq deixa de fazer efeito... só que é cerca de 15 euros.. já conheciam?!


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      claramisha (20-04-2009)Boa noite!







      Falaram-me agora da pomada Eryplast da Lutsine, que é boa para as assaduras mas que não convém usar regularmente pq deixa de fazer efeito... só que é cerca de 15 euros.. já conheciam?!


      Nós aqui em casa usamos essa pois o Dinis teve o rabinho assado e agora já está bom. Continua a usar para prevenção, não fazia ideia que depois deixa de fazer efeito.


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Bem, quem o afirmou foi uma senhora que deve ter constatado por experiência própria!


        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          claramisha (20-04-2009)Bem, quem o afirmou foi uma senhora que deve ter constatado por experiência própria!


          Por enquanto não tenho razão de queixa, o rabinho dele tem estado óptimo não voltou a ficar assado. Vou continuar a colocar, depois logo se verá.


          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Ok, ainda bem! Acho que também vou comprar! A Ava está a ficar com umas manchas rosadas, se calhar é das fraldas T1 estarem a ficar mt justas...não sei!ops:


            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Bem vindas mamas novas e seus bebecas.







              Cumplice,até a semana passada a Madalena só tinha engordado meio kilo desde que nasceu está semana só vai pesar na 5ª f,mas devem ser mais umas 100 grs ,na consulta por isso não penses muito nisso,pensa que são pequninos e tem o seu ritmo de crescimento,em relação ao resto vais ver que tudo vai correr bem mas imagino que a tua cabeça deve andar a mil... olha 5ª f vais ao pediatra,nós vamos estar lá por volta das 15h30 e assim a Madalena dava um beijo grande a amiguinha Maria.







              Em relação as pomadas para os rabinhos nós por cá utilizamos a Bepantene rosa,a mustela ou quando o rabinho está mais assado o lauroderme ao halibut com vitamina A e D ,esperimentamos o mitosill e não fazia nada ,mas estás 2 só quando está assado para não criar hábito e depois não fazer efeito na altura necessária.







              Nós cá em casa quando fazemos a tecnica do Swalding tanto utilizamos uma manta como uma fralda e depois de a deitarmos na cama e assim que está ferrada desprendemo-la para ela ficar a vontade.







              Beijinhos e desculpem se me esqueci de alguém

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Dupe nos vamos as 16h.



                O Dr disse que meio kilo era aceitável.

                Qto ao resto estou a mil sem dúvida. Mas estou confiante que não há-de ser nada grave.



                Beijocas









                Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  meninas desculpem não deixar recadinhos mas este novo fórum deixa-me com os nervos em franja... pffff:blink:







                  A noite começou com 5h de sono e depois de acordar nada mais. só chorinho, abanar-lo na cadeirinha e quando eu adormecia ele berrava novamente. OPÁ!!! HAJA PACIENCIA! Como ele tinha vomitado porque mamou imenso nao o deixei mamar mais até fazerem plo menos 2h. Conclusao até lá aturei-o às 7h15 dei-lhe de mamar na caminha ao meu lado e entre o choro e a amamentação ele lá adormeceu e eu FINALMENTE também... mas não por mais de 5min pois a minha mãe ligou-me para casa e acordei com a insistência do telefone... Conclusão... hoje estou muito mal disposta... Só espero que o Leo tenha aumentado bem de peso... Se não ainda fico pior pá... Ele anda a aumentar muito mal o peso. À duas semanas aumentou numa semana 100gr tendo atingido os 4600kg, esta semana fui à farmácia o pesar e ele pesava com a roupa interior e a fralda 4800g, se tirar-mos 200g ao peso da roupa e da fralda ele não aumentou de peso... Estou preocupada e vou ao CS hoje o pesar para tirar os bichinhos da cabeça.







                  Beijinhos a todas e só deixo recado à cumplice a tua menina não tem nada de grave vais ver.



                  O meu filho vomita parece tipo natas... Os vossos também fazem assim??



                  Beijinhos a toooooooooooooooooooooooooodas!
                  Ser mãe é ser feliz!
                  Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                  Mamã de 2a viagem

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    CPoeiras (20-04-2009)Olá a todas as mamãs de Março!



                    Não queria armar-me em intrometida, mas todos os dias venho consultar a vossa partilha de experiências e tenho seguido alguns conselhos, confesso.







                    Bem, vou apresentar o meu bébe... Nasceu a 04 Março 09 com 3,550Kg de cesariana, e chama-se Martim.







                    Infelizmente só pude amamentar até ás 3 semanas de vida, pois entretanto o meu leite secou (deve ter sido dos nervos, nem sei), e tenho andado numa azáfama para perceber qual o leite artificial indicado para o meu filho, pois apesar de ele não rejeitar nenhum leite (já pesa 5 kgs), a verdade é que não sei se hei-de dar-lhe um leite Anti Colicas (ele tem bastantes) gases),ou A.O, pois é mto preso dos intestinos e só faz cóco, qdo estimulado ou qdo junto leite de magnésia no biberon...







                    Ele sempre teve mtas colicas, mas eu chamo-lhe cólicas silenciosas, ou seja, ele não chora muito, mas está constantemente a contorcer-se para soltar os gases e de noite mal consigo dormir porque ele faz tanto barulho (o pediatra explicou que eles ainda não conseguem fazer força com a barriga e então fazem com a garganta)... acontece os mesmo com vocês? É que eu não sei se é normal os bebes estarem tão agitados todas as noites ou se é só o meu.... mas ele dorme, eu é que não...







                    Outra coisa que reparei é que ele dorme melhor se for de barriga para baixo, sei que há várias opiniões acerca de posição de dormir dos bebes, mas o meu é assim que está mais confortável, até á 1 semana atras raramente dormia uma sesta, e desde que o coloco nessa posição dorme bem (está a dormir desde as 15,30).











                    Pronto, já fiz a minha introdução e espero poder partiçhar tb neste forum as minhas experiências diárias com o meu bébe


                    Olá e bem vinda!!



                    O Dinis tb é dos que fazem barulhos com a garganta!!

                    Tb comecei por dar LA AC, depois como ficou preso passei para o aptamil confort, mas o miudo apesar de não rejeitar este leite não bebia com satisfação!

                    Desde domingo, a conselho de várias familias comecei a dar o S26 gold, verdade seja dita ele adora o leitinho e as colicas não pioraram.


                    26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

                    Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

                    http://euquesoudinis.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Bom dia mamas,



                      Estou com uma constipação, nariz a pingar, com dores de garganta, ando de mascara para não pegar nada ao meu filhote. ALguem sabe que medicamentos podemos tomar qd estamos a dar maminha.



                      Ontem tb experimentei dar agua ao Dinis, mas fiz uma alteração, como me faz um bocadito de confusão juntar o açucar amarelo (a pediatra avisou logo para não pormos mel nem afins nas chuchas) juntei 5 gotas de aerom em 50 ml de agua.

                      O Dinis bebeu quase tudo (eu é que não deixei beber mais por paranoia) e parece que as colicas melhoraram (continuo a dar o biogaia),

                      Ontem de tarde como já não fazia um coco há 2 dias, tive que por meio tubinho de bebegel, resultado foi um mega coco.



                      Hoje de tarde tenho que ir trabalhar, lá vou ter que o deixar na minha mae.



                      E para variar faltou a agua aqui na minha zona, opahhhhhhhh, é raro o mes em que não falta a agua, que nervos.



                      Ontem fui à oftalmologista, aumentou a minha miopia, mas segundo a Dra é normal aumentar na gravidez e durante a amametação, mas depois pode regredir. Tenho que ir mandar fazer oculos (já nem sei onde enfiei os antigos).



                      Cumplice, estamos a torcer por vcs.


                      26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

                      Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

                      http://euquesoudinis.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Bom dia meninas,



                        Benvindas mamãs e seus bebecas.



                        Já vi que se continua a falar de birras colicas e cocos... andamos todas a sofrer do mesmo.

                        Por aqui dorme-se no maximo 4h seguidas, regra geral de 3 em 3h estou eu de mamoca ao leu

                        E hoje lá fiquei outra vez sem marido e até sabado vou ser só eu e o Joao. Espero que as noites sejam tranquilas senão faço companhia ao meu filho na choradeira. Ando tao cansada que só me apetece chorar.

                        Aqui em casa uso no rabinho do joao o 1 er change da Uriage ou o bephantene mas só ponho quando o rabinho começa a querer ficar rosado e num instante fica bom.





                        Cumplice minha querida, vai tudo correr bem, não sofras por antecipação. Cada bebe tem o seu ritmo de crescimento, ha uns que crescem mais que outros mas isso n quer dizer que não esteja tudo bem. A Maria agora pode estar a aumentar pouco mas daqui em diante pode começar a aumentar mais. Ha bebes maiores, outros mais gordos, uns mais magricelas mas que comem bem e gastam tudo...uns comilões que estao semprecom fome...tem calma amiga.



                        Joana
                        ai mulher que filme. Não penses o pior, espero que o Pedrinho não apanhe nada senão lá vais andar tu numa maratona para manter a Leonor longe e sempre com medo que ela apanhe tambem; o nosso leitinho tem imensos anticorpos, ela está muito protegida





                        Ontem liguei á pediatra, esta prisao de ventre repentina nao me estava a agradar e realmente ela n é apologista de andar constantemente a estimular o rabinho dos bebes. Diz que esporadicamente não faz mal mas por rotina não. Vai-se la saber... cada medico tem a sua sentença. Estou a dar um xarope misturado com o chá e hoje fez um coco monumental, parecia que nunca mais acabava vou dar uma semana para ver se regula o transito intestinal. Ficou tao mais aliviado que ate dava gosto olhar para ele.

                        Agora dorme tranquilamente... à tarde vamos ao centro saude pesar e vou esclarecer as minhas duvidas com a enfermeira. Nunca é demais ouvir uam segunda opinião.



                        Bjinhos apertados

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Olá meninas!



                          Vitaminas: C - 3 gotas ao dia; D - 1 gota ao dia; Ferro - 4 gotas ao dia



                          Noites - Podiam ser melhores mas tb podiam ser piores. O relógio cá de casa tam de mamar de 3 em 3 horas e às vezes nem aguenta tanto, foram raras as noites de 4h.



                          De quanto em quanto tempo pesam os vossos bebés? Eu não pesei desde a última consulta no CS, as enfemeiras disseram que como estava a aumentar bem não era necessário, a não ser que houvesse alguma coisa anormal. Por isso só vou voltar a pesar no pediatra (nessa altura passaram 24 dias). No entanto, toda a gente o nota mais pesado e como aguenta bem entre mamadas, faz xixi e cocó com regularidade...



                          As cólicas, são o maior tormento, andava a dar o colimil mas ontem não dei e a verdade é que entre dar e não dar não notei gde diferença.



                          O teste de pézinho está normal.



                          Bem vindas as mamãs e os bebecas novos.

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            No rabiosque do Martim tb só uso a pasta de água da Uriage e só coloco quando o rabinho fica com um tom mais avermelhado. Pr norma na muda seguinte já não se passa nada. Assim, coloco talvez umas 2 ou 3 vezes por semana.

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009



                              Bom dia meninas!



                              Na primeira dormida da noite a minha princesa brindou-me com 4h de sono. Depois 3h e e mais 3h, novamente.

                              Mas já está a refilar há imenso tempo, ainda que continue a dormir.



                              Hoje vou continar a procurar o Infacol.



                              Beijinhos grandes



                              http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Olá Bom dia mamãs!!!



                                O meu pequenino voltou a dar uma noite descansada aos papás, adormeceu por volta das 12h45m e dormiu até às 6h. Agora está acordado na espreguiçadeira e está muito bem disposto, nem sei como está a aguentar tanto tempo lá. Espero que ele comece a gostar de estar lá.



                                Em relação ao creme do rabinho, também tenho o da Mustela, vou colocar esse quando ele não tiver o rabinho assado e o Eryplast quando estiver assado.



                                Comprei as fraldas do Pingo Doce e sinceramente não gosto nada, são muito duras e largas no meio das perninhas. Parecem super desconfortáveis. Continuo adepta das Dodot.



                                Filipa, espero que o teu dia se passe melhor que esta noite.



                                Muxaxa, eu levava o Dinis ao CS todas as semanas para o pesar, mas agora só vai no final do mês. O pediatra só receitou vitamina D ao Dinis.



                                Moce
                                é uma boa ideia juntar o Aero-Om, eu já pensei juntar o Colimil na água e dar-lhe assim.



                                Claramisha, nós já não usamos as fraldas T1 há muito tempo. Já estamos no tamanho 2.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X