Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Olá Marcianinhas e amigas



    Antes de mais peço desculpa pela minha ausência nos ultimos tempos, mas as coisas têm sido muito complicadas estas semanas... não sei se deram pela minha falta ou não...



    A verdade é que eu tenho andado muito doente, já tive 3 recaídas, estou agora a fazer o 2º antibiótico, mas não vejo melhoras quase nenhumas: eu sofro de bronquite alérgica, que é crónico, mas normalmente não trás grandes complicações, desde que me resguarde quando fico doente... mas tenho tido imenso trab alho e estou envolvida num processo com sessões os dias inteiros em Sintra: ou seja, frio e humidade... Resultado: o ultimo diagnóstico foi uma amigdalite e uma infecção num pulmão... dahhhh....



    Mas o pior é que a Maria também adoeceu esta semana: estava eu no julgamneto na terça-feira, a seguir ao almoço liga a educadora a dizer que a bebé Maria estaria com uma conjuntivite. Contactei o pedi, marquei a hora a que lá iria. Deslgo e liga a educadora a dizer que tinha 38,2º de febre: enfim, quando chegámos ao consultório estava com 39,2º de febre, os olhitos todos remelosos. Pensava eu que era tudo... Auscultação: infecção respiratória, bronqios e pulmões apanhados; ouvidos: uma otite no ouvido direito. BBBUUUUAAAAAAA só me apetecia fugir antes que o Dr. encontrasse mais alguma coisa... E pronto, veio para casa com antibiótico: está a tomar ainda, os olhitos já estão ok, o ouvido não sei, mas não chegou a deitar nenhum tipo de secressão, a tosse é que ainda não está bem.



    Amanhã nem sei se a mando para a escolinha: eu ainda não estou bem para sair de casa e ir trabalhar, mas também não posso estar com ela porque posso contaminá-la ainda mais...



    Beijocas









    Madrinhas: FCELESTE; JMSS

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Ai amiga Cumplice tu doente a Maria também...caramba e tanta maleita para cada uma!

      A conjuntivite atacou e bem a malta pequena nestes dias.

      Espero que ambas melhorem rapidamente para poderem voltar ás vossas rotinas

      Muitas mas muitas beijocas para as amiguitas




      Madrilhadas:

      - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



      Madrinhas:

      - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



      Afilhadas:

      - Aneira tem uma pequena Diana.

      - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

      - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



      O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Olá bom dia amigas!!!



        Mais um fim de semana que passou e mais uma semana de trabalho que aí vem. Hoje o meu pequenino já foi para a creche e acreditam que fiquei em casa a chorar. Apesar de ele ter estado doentinho foi tão bom estar com ele em casa. Hoje parece que está vazia. Falta aqui o meu pequenino. Porra, porque é que somos obrigadas a ir trabalhar tão cedo, Seria tão bom podermos estar mais tempo com os nossos filhotes.



        Ele já está bom, mas continua com tosse, que não há maneira de passar.



        No sábado fomos ao cinema ver o Avatar 3D, estava ansiosa por ir ver esse filme e adorei. Fiquei maravilhada. Deixámos o Dinis com um casal amigo e lá fomos nós à sessão da tarde. Parecia uma criança que ia pela 1ª vez ao cinema, até pipocas comprei e tudo hehe!!! Tinha imensas saudades, eu adoro cinema, antes do Dinis nascer ia praticamente todas as semanas.

        Comprámos uns sapatinhos ao Dinis na Chicco e o brinquedo primeiros passos. Para quem já comprou lá sapatinhos de que tipo compraram??? A que diz baby gatinha??? É que eu pensava comprar esses mas a senhora da loja aconselhou outros menos duros que esses e para comprar dessa gama só quando ele já andasse. Lá nos recomendou outros de outra gama, mas não fiquei muito convencida.



        Ontem lá o pusemos no brinquedo, haviam de ver com que speed ele andava pela sala fora, ai o que me ri. E a cara de satisfação dele... só visto. Filmei, depois ponho no blog.



        Está um traquinas, agora a comer a sopa faz brrrr e espalha a sopa toda, ai, tira-me do sério.

        Adora mandar beijinhos e dizer adeus.

        Também faz como outros marcianinhos, dá mais 5.

        Agora anda sempre com o dedo indicador esticado a apontar para tudo e faz pipipi no nosso nariz.

        Continua a adorar o Mickey Mouse, entretém-se a ver durante meia hora ou até mais. Ontem fomos às compras e vejo-o a apontar, a rir-se e a estremecer (sim, porque agora tb adora cerrar as mãozitas começa a tremer e a rir-e, fica um fofo) quando fui ver era um saco de chupa-chupas que na embalagem tinha o Mickey.

        Continua a acordar de noite e à noite para adormecer luta contra o sono.

        Tem as gengivas de cima todas inchadas e aos altos e baixos, os dois dentes de cima já estão a começar a sair.



        Por agora não me lembro de mais nada, mas tb já me alonguei.



        Ah, meninas do Porto, no dia 13 de Abril, tenho uma consulta no Porto. Seria tão bom podermos encontrar-nos, mas vocês devem estar a trabalhar Digam-me alguma coisa



        Agora recadinhos:

        Joaninha, que bom que a Leonor não teve mais febre. Bom trabalho.



        Carla, ai amiga como eu te entendo, nunca conseguimos descansar no fds, há sempre tanta coisa para fazer e quando os maridos não ajudam ainda é pior.

        A Mariana é uma querida, quer estar com a mamã. Em relação ao dormir contigo, percebo perfeitamente, por aqui passa-se o mesmo, quando o sono é muito temos que os levar para a nossa cama, para conseguirmos descansar.



        Cake
        , a Ju faz tantas coisas para deixar os papás babados. Beijocas



        Cumplice, tanta coisa junta, tadinha da Maria. As melhoras para ela e para ti.



        Muitos beijinhos para todas


        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Bom dia minhas queridas, que tal de fim de semana? espero que os marcianinhos doentinhos já tenham recuperado e estejam bem melhores.

          Por aqui o fim de semana até foi agradável, como adiantei as limpezas na sexta-feira e levei a roupa para engomar, tive tempo de andar na rua e brincar bastante com os meus homens. No sabado tive que ir comprar uns sapatinhos dos primeiros passos para o Martim porque ele só já quer chão. Fiquei chocada, umas botinhas da chicco 55€, a sorte é que na compra de um par, ofereciam outro e então troce logo uns ténis também.

          Bejinhos a todas e uma excelente semana.






          MADRINHA: Vania C. e Jmss

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Boa tarde amigas!





            Mais uma semana que começa...



            Espero que o vosso fim de semana tenha sido bom e que os bebés que andam doentinhos estejam melhores.



            As melhoras tmb para a mamã cumplice

            Sintra é a minha terra e é muito linda! Nasci no Hospital (já não existe) da Vila de Sintra



            Carina, ainda bem que o Dinis está melhor e já foi para a escolinha!

            Podes crer, por mais trabalho que nos dêem nós já não passamos sem os nossos bebés. Por vezes podemo-nos queixar do cansaço e falta de tempo para nós, mas a nossa vida sem eles seria mto triste e cinzenta!



            Carla, o cançaso por vezes ataca-nos, mas toca a arregaçar as mangas e bora lá Não fossemos nós mulheres...

            Os homens por melhores maridos/companheiros e pais que sejam, sentem as coisas de maneira diferente de nós, o meu não gosta que eu diga isto, mas é verdade, não há ninguém como uma mãe e que sinta o que nós sentimos!



            Cake, a Joaninha está o máximo :P Mais 5 para ela também :hehe:



            Já cá volto com mais recadinhos.



            A Catarina agora quando vê alguém diz Olá. É olá a toda a hora:hehe:



            Jinhos...
            Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


            Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Boa noite! Tem andado tudo mt ocupado pelo que se vê!



              Por cá andamos bem mas depois do ataque de costas do namorido andei eu com ataque de sinusite/rinite/amigdalite eu sei lá! Sempre agarrada aos lenços de papel! Quando é que posso tomar os benditos anti-estamínicos?! Tenho que perguntar isso na proxima consulta, pq nao sei se faz mal por causa da amamentação.. mas penso que faz!



              Hoje tivémos alta desilusão Fomos à creche pela qual optámos e não é que já preencheram a vaga?! :w00t: Só não fomos lá antes pq o namorido tava doente, que m****! Entretanto a senhora disse que talvez houvesse outra vaga duma menina que vai fazer 3 anos. Amanhã logo nos dizem!

              Depois aproveitei e fui ver a creche que a Sfidalgo tinha falado, e tal como eu desconfiava é mt boa mas tem lista de espera pq é uma IPSS. Para nós era o melhor e fica mesmo ao pé da nossa Escola mas é virtualmente impossível. Só para Setembro é que há talvez alguma vaga, mas com a lista de espera...é melhor nem ter esperança.



              Tenho que ir fazer a sopa da Ava, quero só mandar um beijinho à Cumplice que tem estado sob stress e desejo que a Maria não fique doentinha!



              Para os restantes uma boa semana!!




              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Boa noite!



                Por aqui mantemo-nos ausentes mas as coisas estão a normalizar,hoje estivemos em casa de descanço edormi uma sexta com a filha de 3 horas:w00t::w00t::w00t: soube-me tão bem.



                De resto a Madalena tem estado bem,já dá os seus passinhos sozinha,anda pendurada em tudo e brinca muito sozinha tm é uns ataques de solidão (não quer estar sozinha ou tem que estar sempre a ver alguem) de resto corre tudo,abre as gavetas não há nada que resista a traquinice da miuda,adora gatinharatraz da bola (como se estivesse a jogar a bola) de resto já esta a comer as 2 refeições de comida de adulto e adora é ve-la a abrir a boca.



                Novidades soubemos hoje que a Madalena saíu nas revistas do Mês de Fevereiro da Mãe ideal e na do mês de Março,Bebé Saúde e foi uma supreza feita pelos tios e os pais ficaram todos babados.:hehe::hehe::hehe:







                Beijos analgegicos para os marcianos doentes em especial para o meu genro Kiko e para a Maria e Cumplice.

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Bom dia amigas! Ando mesmo desaparecida, mas tenho trazido trabalho para fazer à noite em casa todos os dias... o projecto tem que estar pronto na qunta-feira e a partir daí as coisas acalmam novamente (espero eu!).



                  Os meus meninos estão bem e recomendam-se!



                  Deixo um beijinho especial para a cumplice, espero que já estejas recuperada amiga!



                  Carina, dia 13 de Abril cá nos encontramos, nem que combinemos um almoço!



                  Beijocas a todas as mamãs e marcianinhos!








                  Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Bom dia!



                    Já recebi boas noticias, sempre temos vaga na creche! Vá lá!



                    Entretanto a marota agora tem feito fita para comer, começa a esfregar a cara e as gengivas e a choramingar e só depois de alguma palhaçada ( eu digo "Ahhhh" de boca aberta) é que começa a comer.. Deve ser dos dentes tadinha!



                    Jmss, força agora na recta final para o trabalho

                    IPCH, já soube que correu tudo bem com o Francisco. Beijinho e aparece quando puderes!

                    Dupe, a Madalena está uma crescida! Já dá passinhos e come comida de gente :P E tenho que ir ver as revistas para ver a tua filhota!! Deve ser emocionante ve-la assim na "ribalta"



                    E está sol, nem acredito! :w00t: Vou dar um passeio e tomar um café com a bomboca e mais logo vamos à creche fazer inscrição. Beijinhos a todas!


                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Olá amigas!



                      Nestes últimos dias tenho andado mais desanimada, secalhar é do tempo, não pára de chover, por isso não tenho aparecido. Finalmente hoje o sol já deu ares da sua graça.

                      O Piolhito anda outra vez com um roncozinho e alguma tosse, vou ter que começar a fazer-lhe uns vapores. Mas continua super bem disposto e traquinas como sempre.

                      Antes de ontem, estávamos no quintal, lá andava feliz da vida de um lado para o outro, caiu (mas foi só o ir com as mãos ao chão) e ficou sem metade de uma unha. Chorou na altura e depois já não era nada com ele!:w00t: Tenho andado a por betadine e já está a cicatrizar, este rapaz anda todo esfolado...

                      Já ando a preparar a festinha dele, já falta pouco. Também já comprei a prendinha dele, estou mortinha para montar a ver se ele gosta! Ehehe andam os pais mais entusiasmados do que o filho!



                      Cumplice espero que já estejas melhor. Como anda a Maria?



                      Claramisha soube há pouco pelos meus primos que a tal creche de que falei não tem vagas, eles também queriam por lá a filha. Mas ainda bem que sempre achaste vaga para a que querias.



                      Dupe a Madalena está uma traquinas e come que é uma maravilha. Parabéns pelos 1ºs passinhos!



                      Jmss ânimo que já falta pouco para poderes descansar!



                      Desculpem lá se me esqueci de alguém, mas li tudo por alto...



                      Beijocas

                      http://sitiodapandora.blogspot.com/
                      http://www.anasofiafidalgo.net/

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Olá de novo!



                        Correu bem a nova visita à creche "Os Pequenitos" :P Falei com a educadora sobre os hábitos e o chato é que ela está na idade de transição.. então n têm a certeza se ela vai para a sala de 1/2 anos ou para a dos bebés. Mal entrei um bebé de 8/10 meses olhou pra mim e desatou a chorar :hehe: Senti-me uma bruxa feia LOL



                        Entretanto tinha falado com a directora se podiamos não pagar os meses de Agosto e Setembro ao que ela disse que podiamos suspender a matricula nessa altura mas hj disseram q não precisamos de suspender nem de pagar esses meses Foram mt gentis! E tenho uma lista enorme de coisas para preparar para levar.. incluindo uma foto dela para por lá na parede com a data de aniversário! :w00t:



                        Queria aproveitar para perguntar-vos como é que identificaram as coisas dos vossos bebés. É que eles pedem para identificar.. puseram etiquetas, escreveram com caneta!?



                        Hoje vou fazer mais um jantarinho mas só tenho 1 convidado, somos só 3. Boa noite a todas!


                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Olá amiguinhas!!! Por aqui tudo bem. Espero que esteja tudo bem com vocês



                          Dupe, que maravilha a Madalena ter saído nas revistas, deves estar toda orgulhosa



                          Lupe, a Catarina está linda nas fotos.



                          Claramisha, que bom que já arranjaram creche, é um alívio. Nós marcámos as coisas com caneta de acetato e com canetas de pintar em tecido.



                          Sfidalgo
                          , espero que estejas mais animadita e que o Vicente esteja melhor.



                          Joaninha, sim pode ser um almoço, a consulta é às 13h30m achas que dá???



                          Muitos beijinhos para todas


                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Boa tarde Mamãs, faz uma semana que o Francisco foi operado aos olhos, para colocar botox. Hoje foi a consulta após a operação e aquilo que foi dito: a vista esq. mostra melhoras, quanto a vista dta (que é a pior) não se nota quase nada sendo assim se mantiver (embora seja muito cedo) terá de repetir a dose de botox, mais a porcaria da anestesia geral, daqui seis meses.

                            Não desejo a nenhuma Mamã, ver o Filhote acordar de uma anestesia geral. Acreditem... é mau demais.

                            Foi descoberto com a operação, que o Francisco é miope nada que sinceramente me deixe boca aberta, devido a carga genetica que têm.

                            Não tenho vindo aqui ao nosso espaço, para vos ser muito sincera não tenho paciência para absolutamente nada, estou numa fase muito complicada (minha apenas). O meu corpo alguns meses para cá, tem dado imensos sinais de puro cansaço e eu o que faço sempre é desvalorizar, uma semana antes do Francisco ser operado andei super cansada, mas um cansaço absurdo e comecei com tonturas fortissima associadas de dores de cabeça a caminharem para enxaquecas. Houve um dia, que o meu corpo não aguento mais e caí para o lado e aí fui obrigada ir para o Hospital. Meteram-me a soro com medicação, analises, EGC e TAC, passado cinco horas tive alta mas com guia de descanso.

                            Semana passada tive a minha consulta de reumatologia (que já devia ter ido algum tempo atrás, mas eu detesto médicos, medicamentos e tudo que seja relacionado com os mesmos.), concluindo: tenho uma carrada de analises para fazer, rx's e novamente a medicação hiper agressiva. A minha bela artite reumatoide voltou com um poder horrivelmente devastador. Dores nem comento, porque só quem tem este problema é que entederá o que falo. Médica diz que é natural estar assim, porque durante a gravidez não se manifesta e quando regressa é para arrasar o corpo.

                            Não sei o que se tem falado por aqui. Mas deixo aqui as novidades do Francisco:

                            - já anda muito bem agarrado a tudo, sozinho vai dando alguns passos e quando anda connosco só quer uma mão;

                            - dormir é uma chatice para Ele, sempre que o tento deitar tenho de ir ao quarto umas vinte vezes porque levanta-se sozinho e é assim que quer estar;

                            - brinquedo preferido dele, são: as molas da roupa;

                            - adora comer pão, folar e bolachas sozinho (Graças a Deus já não se engasga);

                            - tem seis dentes neste momento, mas tem mais um par deles arrebentar.

                            Neste momento já não me lembro de mais novidades, mas haverá porque tem parado sossegado e brinda-nos quase todos os dias com uma surpresa.



                            Bem já vai longo o meu post.



                            Bjs para todas e um beijo enorme para as/os Pimpolhas/os Lindas/os


                            Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                            :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                            Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                            Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Minhas queridas



                              Desculpem o desaparecimento mas ando cansada e com a casa e a pipoca quando vejo as horas quero é dormir!

                              O meu cansaço é tanto que até já comprei umas vitaminas para aumentar o desejo sexual...isto por aqui anda mesmo mal.



                              Agora está o papá na sala com a filhota e eu vim ao pc dar o ar da minha graça:w00t:



                              Ontem até adormeci com a Mariana ao colo. Ela acaba o leite quase a dormir e eu dou um colinho...sabe mesmo bem o cheirinho da minha filhota.

                              Bem eram 9h30 já ela estava a dormir ( lembro-me de ver as horas) e acordou-me o maridote ás 22h30 para eu ir para a cama.

                              Eu nem conseguia mexer o braço de tão dormente que estava!!!:hehe:



                              Estou ansiosa para que chegue o fim de semana porque vamos com uns amigos espairecer mas levamos todos os filhotes





                              Claramisha ainda bem que a saga da creche está resolvida.

                              Espero que a Ava se adapte bem aos novos horários e rotinas.

                              Eu comprei umas etiquetas com o nome da Mariana e colei nas roupas.

                              Mas também podes marcar com caneta própria para tecidos.



                              Carina deve ter sabido bem...nós também precisamos de um jantarinho ou uma passeata a dois.



                              IPCH já falámos e acho que tens que parar para descansar.

                              ÉS muito nova para deixar arrastar problemas de saúde.

                              Toca a arribar aamoriii e se precisares de alguma coisa apita,ok?



                              Amigas peço desculpa se me falham alguns recadinhos mas li tudo assim meio á pressa.




                              Madrilhadas:

                              - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                              Madrinhas:

                              - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                              Afilhadas:

                              - Aneira tem uma pequena Diana.

                              - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                              - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                              O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Ai como isto anda!



                                Olá mamãs!

                                Por aqui tudo bem, sem novidades!



                                Tenho vindo cá de fugida "ler-vos" mas tenho tido tantos assuntos pendentes por tratar que quando chego a casa só me apetece dormir. Acho que estou agora a recuperar dos ultimos meses que tenho tido. Tem sido muita coisa e um bocado "non-stop"... se não é pipas é faculdade, e para ser sincera acho que não estou a conseguir me entender nesta ultima. Vamos ver no que este ano lectivo dá.



                                Mamãs, tenho pensado muito a sério neste cantinho e acho que vou criar um blog privado aqui para as marcianinhas. Temos exposto muito da nossa vida particular aqui e nós não sabemos quem nos lê...



                                ... mais desenvolvimentos dentro de momentos (o Pipas acordou)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X