Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    carinatf (13-05-2009)O Dinis desde ontem que está cheio de cólicas, nem mama em condições pois começa a contorcer-se e a chorar com as dores















    Afilhada, continuas a dar o Gripwater???







    Eu experimentei dar-lhe dois dias mas não sei se foi coincidência ou não ele ficou pior, faz muito menos cocó e dá menos puns, nem sei se volte a tentar.






    Para testar se funciona, nunca se deve dar só um dia ou dois. Deve-se dar no mínimo entre 2 semanas até um mês. Aí se não houverem resultados altera-se o medicamento. Bjt e espero ajudar linda.
    Ser mãe é ser feliz!
    Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
    Mamã de 2a viagem

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Filipa_Cunha (13-05-2009)
      carinatf (13-05-2009)O Dinis desde ontem que está cheio de cólicas, nem mama em condições pois começa a contorcer-se e a chorar com as dores































      Afilhada, continuas a dar o Gripwater???















      Eu experimentei dar-lhe dois dias mas não sei se foi coincidência ou não ele ficou pior, faz muito menos cocó e dá menos puns, nem sei se volte a tentar.














      Para testar se funciona, nunca se deve dar só um dia ou dois. Deve-se dar no mínimo entre 2 semanas até um mês. Aí se não houverem resultados altera-se o medicamento. Bjt e espero ajudar linda.


      Pois é, mas como o vi a piorar tanto desisti logo


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Taregas (13-05-2009)Olá Tanucha...

        A pedi do Simão disse-nos na consulta do 1ºmês, que se está a evoluir bem e se come bem durante o dia (3 em 3 horas), é deixar dormir durante a noite.

        O nosso pequenote... já nos deixa dormir em média 8 horas por x 9horas, durante o dia faz pequenas sestas de 1hora max 2. E mais.... dorme no seu quartinho desde o fim-de-semana grande. A prof. Ana Neto disse-nos qt mais cedo melhor, mas q dependia da nossa confiança e do nosso à vontade... intercomunicador sempre ligado (até ouvimos os puns ))))!!!! A 1ª noite, nós n dormimos sempre q o interc. ligava lá iamos ao quarto e ele a dormir q nem um anjo... a 2ª noite já dormimos e qd o interc ligava esperavamos ouvi-lo a chamar por nós.... agora já conseguimos seleccionar os barulhos.

        O balanço de ter passado tão cedo p o quartinho?

        Foi o melhor q fizemos... é menos essa etapa q vai ter q passar... já tá. Mas acho que depende de pais p pais.


        Beijocas


        Olá, bom dia!!



        Nós tb temos a Ava no quartinho dela com intercomunicador desde o 2º dia em casa! Achámos logo á partida que tentar não custa! E como correu bem..deixámos estar. Claro que tb nao dormi nada bem na 1ª noite mas é normal!

        Prós: ter toda a tralha no mesmo quarto...não cair na tentação de ir ve-la ao minimo barulho (nas 1ªs noite a tentação era muita!).. e como disse a Taregas essa etapa já estar estabelecida.

        Contras: ter que me levantar e ir tipo zombie pró quarto dela que tem uma cama mas que está fria quando lá chego! :doze:



        Hoje de manhã fui á revisão do parto e logo vamos á consulta de pediatria no CS.

        parece q tá tudo bem, colo fechado, cicatriz porreira..falta saber o resultado da cistologia daqui a 4 semanas. Também me deram a cerazette. Levei a bomboca cmg e umas senhoras fartaram-se de babar

        Até logo!


        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Madrinha,



          Eu continuo a dar o GripeWater e continuo a achar que é eficaz.

          A Constança às vezes choraminga no fim da mamada, e vejo que são alguma cólicas que estão a "chatear", mas não se compare ao que tinha antes do GripeWater. Agora é raro, antes era constante!



          Tens dado 1 colher de café antes de cada mamada?



          Beijinhos



          http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            CPoeiras (13-05-2009)
            Taregas (13-05-2009)
            CPoeiras (12-05-2009)Olá a todas, eu já agora tb gostava de incluissem o meu filhote na listagem dos marcianinhos 2009.



            O Martim nasceu dia 04/03/2009 ás 23.37 de cesariana no Hospital do Barreiro.



            Já agora, há por aqui mamãs da margem sul? É que eu mudei-me para Montijo e sinceramente não conheço ninguém por aqui, se não fosse vir espreitar aqui o forum e retirar bastantes mais valias das vossas experiências e encontrar respostas ás minhas perguntas, não tinha ninguém com quem trocar experiências.





            Beijinhos




            Olá..................................



            eu sou do Montijo, mais precisamente Bairro do Areias juntinho ao Esteval.




            Bom dia, oláaa... e eu sou mesmo do esteval, daqueles prédios de frente para a estrada que vai dar á rotunda do moinho... que giro!!!



            Quando nasceu o teu bebe?


            HEllo again...



            Eu moro perto de um batatal... nos prédios das piscinas... cm são conhecidos. tb moro aqui à pouco tempo desde Novembro.



            O meu Simão vai fazer 3 meses neste Domingo... nasceu dia 17 de Fev na Cuf das Descobertas.



            Visita o meu blog.... e tens acesso ao blog de tricotar em publico no Montijo, não queres participar? as meninas são todas do Esteval







            Tou a pensar formar tb um grupo de meninas e meninos p caminhar, nestas ciclovias enormes que por aqui temos.



            :hehe:



            Fico à espera do teu contacto... aqui vai o meu email tb ciriloclaudia@gmail.com qq coisa já sabes!!!!


            O meu Simão! É o meu tesouro...

            Treinos para o 2º filho...
            Janeiro2013

            Cá vamos nós!!!

            http://tresgatosmiaus.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              dupe (13-05-2009)Bom dia.



              Cbarradas não sei se ajuda mas existe um chá para os bebés que se chama bons sonhos para ver se eles dormem melhor e penso que também existe um leite da Aptamil para este efeito,no caso de na ultima mamada dar-lhes LA,se ela dormisse de dia dizia para a manter mais acordada,vai vendo como ela reage durante o dia,e qualquer coisa diz...exprimenta ir dar uma voltinha com ela a rua,os miudos geralmente quando saem ficam massados e dormem melhor.







              Bem eu e o meu marido estamos aqui numa indesição :doubt: se tiramos ao não a nova licença parental,eu já tinha escolhido os 150 dias e na lei antiga o pai tinha no final direito a mais 15,que no caso de não fazermos alterações é o que vamos manter ou se escolhemos a nova lei de 180 dias em que eu fico em casa 120 dias,vou trabalhar 30 dias os quais o pai fica em casa e fim desses 30 dias regresso a casa mais 30 dias,não vejo a lógica de interromper a licença,não era mais fácil e lógico a mãe ficar os 150 dias e o pai os outros 30 dias uma vez que é obrigatório estes ser gozados pelo pai.







              Emfim...







              Beijos


              Hello...



              Nós vamos ficar com os 150 dias da antiga lei, o meu marido fica com os 15 dias após o fim da minha licença. Imaginem eu voltar a dar aulas por um mês dp voltar a ficar de licença... e trabalho 11 dias uteis e fico de férias o m~es de Agosto e dp só volto em Setembro.



              Vejam bem... as senhoras c quem falei da SSdirecta e da SS do Montijo falaram-me q mt casais conseguem os 30 dias em conjunto pq a mãe q devia ir trabalhar mete férias nessa altura. Se conseguirem pedir férias é uma opção. No meu caso n dá pq as minhas férias n s negociaveis....



              Beijocas e pensem bem
              O meu Simão! É o meu tesouro...

              Treinos para o 2º filho...
              Janeiro2013

              Cá vamos nós!!!

              http://tresgatosmiaus.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                cbarradas (13-05-2009)



                Hoje de manhã resolvi tentar dar sulpemento, pois achei que podia estar com fome, e eu já estava com as mamas muito molinhas.



                Recusou o suplemento. Insisti várias vezes e não quis... fez cara feia, muito feia. Depois ofereci a maminha e mesmo molinha, fartou-se de mamar.







                Decididamente tenho que excluir este suplemento (Aptamil HA) da lista de possibilidades...







                Recomendam algum?










                Hello... O Aptamil HA é p crianças c alergias.... A tua bebé tem alergias a algum componente do leite de vaca?? Eu sp dei Aptamil 1 e n diz mais nada e até agora o Simão bebe bem... se fores ao continente é o mais barato.



                Beij
                O meu Simão! É o meu tesouro...

                Treinos para o 2º filho...
                Janeiro2013

                Cá vamos nós!!!

                http://tresgatosmiaus.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Olá meninas...



                  Já fui á minha dentista e voltei!

                  O meu dente sempre teve salvação

                  É um espectáculo a médica. É uma amiga! Até segue o blog e tudo

                  Adorou ver a pipoca ao vivo:hehe:




                  Madrilhadas:

                  - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                  Madrinhas:

                  - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                  Afilhadas:

                  - Aneira tem uma pequena Diana.

                  - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                  - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                  O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    cbarradas (13-05-2009)Madrinha,







                    Eu continuo a dar o GripeWater e continuo a achar que é eficaz.



                    A Constança às vezes choraminga no fim da mamada, e vejo que são alguma cólicas que estão a "chatear", mas não se compare ao que tinha antes do GripeWater. Agora é raro, antes era constante!







                    Tens dado 1 colher de café antes de cada mamada?







                    Beijinhos


                    Afilhada, deixei de lhe dar pois vi-o tão aflito e continuei a dar o Colimil. Já não sei o que fazer, nem sei se volte a tentar. Ele hoje está mesmo mal Não sossega


                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      carlavc (13-05-2009)Olá meninas...







                      Já fui á minha dentista e voltei!



                      O meu dente sempre teve salvação



                      É um espectáculo a médica. É uma amiga! Até segue o blog e tudo



                      Adorou ver a pipoca ao vivo:hehe:


                      Ainda bem amiguinha!!!

                      Beijocas


                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Taregas (13-05-2009)
                        cbarradas (13-05-2009)







                        Hoje de manhã resolvi tentar dar sulpemento, pois achei que podia estar com fome, e eu já estava com as mamas muito molinhas.







                        Recusou o suplemento. Insisti várias vezes e não quis... fez cara feia, muito feia. Depois ofereci a maminha e mesmo molinha, fartou-se de mamar.















                        Decididamente tenho que excluir este suplemento (Aptamil HA) da lista de possibilidades...















                        Recomendam algum?
























                        Hello... O Aptamil HA é p crianças c alergias.... A tua bebé tem alergias a algum componente do leite de vaca?? Eu sp dei Aptamil 1 e n diz mais nada e até agora o Simão bebe bem... se fores ao continente é o mais barato.







                        Beij


                        Não lhe conheço alergias nenhumas.

                        Fui na conversa do médico...



                        A minha mana tb sempre deu esses aos dois filhos e eles adoravam.



                        Obrigada pela dica.



                        Beijinhos



                        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Olá amigas,



                          O Dinis não está melhor daquela coisa das orelhas, agora tem umas manchas vermelhas enormes mesmo por detras da orelha e a pele parece que estár lá escamada.

                          Fui com ele à Farmacia e mandaram-me ligar para a pediatra. Estou à espera da 16:00 para lhe ligar.


                          26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

                          Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

                          http://euquesoudinis.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            moce (13-05-2009)Olá amigas,







                            O Dinis não está melhor daquela coisa das orelhas, agora tem umas manchas vermelhas enormes mesmo por detras da orelha e a pele parece que estár lá escamada.



                            Fui com ele à Farmacia e mandaram-me ligar para a pediatra. Estou à espera da 16:00 para lhe ligar.


                            O meu Dinis também esteve assim, primeiro apareceram umas borbulhas vermelhas que criaram crosta amarelada, mas depois ficou com manchas vermelhas e deitava um líquido com aspecto esquisito. Fui ao pediatra e disse que não era otite, é uma inflamação e receitou umas gotinhas. J´melhorou mas uma das orelhas continua com mau aspecto e tem um cheiro esquisito. Espero que passe, caso contrário tenho que voltar lá.


                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Olá meninas!



                              Desde ontem que estou a fazer febres (baixinhas), dores de cabeça e um peito dói-me e esta inchado (parece que tem uma capa dura por baixo da pele). Telefonei para o saúde 24 e disseram-me que não havia problema p o bebé mas para falar com a minha Go sobre o peito. Que chatisse.



                              A noite por aqui passou-se bem. O Martim continua a fazer pouco mais de 3h de sono durante a noite, mas pelo menos é dar de mamar, arrotar e pôr a dormir. Na mamada das 4h não mudo a fralda, assim n desperta ele, n temos birra e descansamos todos. As fraldas da dodot 12h de protecção resultam mesmo.



                              Alguém falou em cocós verdes... O Martim de vez em quando tb faz mais esverdeado, principalmente se tiver uma manhã ou uma tarde inteira sem fazer.

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                carinatf (13-05-2009)
                                moce (13-05-2009)Olá amigas,















                                O Dinis não está melhor daquela coisa das orelhas, agora tem umas manchas vermelhas enormes mesmo por detras da orelha e a pele parece que estár lá escamada.







                                Fui com ele à Farmacia e mandaram-me ligar para a pediatra. Estou à espera da 16:00 para lhe ligar.






                                O meu Dinis também esteve assim, primeiro apareceram umas borbulhas vermelhas que criaram crosta amarelada, mas depois ficou com manchas vermelhas e deitava um líquido com aspecto esquisito. Fui ao pediatra e disse que não era otite, é uma inflamação e receitou umas gotinhas. J´melhorou mas uma das orelhas continua com mau aspecto e tem um cheiro esquisito. Espero que passe, caso contrário tenho que voltar lá.


                                Parece um eczema não é?

                                Coitaditnhos, aquilo deve dar comichão e eles sem puderem coçar.

                                Estou desejosa que chegem as 16 horas.


                                26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

                                Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

                                http://euquesoudinis.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X