Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá minhas queridas...

    Recebi esta sms do marido da nossa Cake:


    Está tudo bem com a Daniela e com a Joana.
    Ainda está á espera de fazer o resto da dilatação.
    Quando houver novidades aviso.




    Madrilhadas:

    - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



    Madrinhas:

    - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



    Afilhadas:

    - Aneira tem uma pequena Diana.

    - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

    - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



    O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por jmss
      Inserido Inicialmente por moce
      Inserido Inicialmente por jmss
      Inserido Inicialmente por moce
      Ontem tb fomos pesar para ver se a maminha com o suplemento estava a dar resultado: o meu tartaruga engordou 260 grs numa semana e 1 dia!!!
      Está com 3850!!!!
      Dia após dia as coisas começam a entrar nos eixos!!
      Hoje estava tentada a ir dar um passeio com ele, mas a pediatra proibiu as saidas antes do 1º mes :-" :-" :-"
      Que boas notícias Moce! Com suplemento, ou sem suplemento, o que interessa é que eles estejam bem (e se eles estiverem bem, nós estamos óptimas, não é?).

      Olha, se o teu instinto te diz para saires, sai, afinal o Dinis já tem quase 4 semanas! O antigo pediatra do Pedro autorizou saídas com 2 semanas.
      Acho que mais lá para o final do dia vamos dar uma saidinha com ele!!!
      Bom passeio! depois conta como correu!

      Hoje tb fomos arejar, já que foi dia de vacinas. Já não saia de casa há uma semana #-o !
      Não fomos, vamos amanha de manha, já está decidido, vamos tomar pequeno almoço à esplanada da praia!!!


      26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

      Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

      http://euquesoudinis.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por cbarradas
        Meninas, é com todo o prazer que venho anunciar o nascimento da Catarina da minha afilhada CRPIRES!!!

        Acabei de receber a seguinte mensagem:


        "Olá! Depois de muitas peripécias a Catarina nasceu ontem às 23h30, com 49cm e 3,351Kg. Ambas estamos maravilhosas!"

        MUITOS PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES!
        DESEJO-VOS MUITA SAÚDE E TUDINHO DE BOM!!!


        :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:
        Mts parabens


        26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

        Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

        http://euquesoudinis.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs

          Ando tão cansada que nem me tem apetecido escrever. O Filipe nem dá muito trabalho, mas isto das noites, como já disse noutros posts, está a dar cabo de mim. Verdade seja dita que nunca fui uma pessoa que aguentasse noitadas, nem para me divertir, quanto mais! Sempre fui muito dorminhoquinhas. Na noite passada fiquei toda contente porque consegui dormir 3 horas seguidas. Antes, tinha que o acordar para ele comer, agora é ele que acorda e raramente passa das 3h. Ultimamamente até tem sido de 2 em 2 horas, o esfomeado!! É incrivel, mas parece que nunca está satisfeito, o leite que lhe dou é o que ele bebe... tenho tirado com a bomba e depois dou-lhe no biberon. Quer tire 60ml quer tire 120ml, ele bebe tudinho. Na maminha, tenho que ser eu a parar, se não ele fica lá 1 hora agarrado à mama. Depois ando com os mamilos todos feridos...

          Quanto ao tamanho das fraldas, ele ainda usa o T1... também estava a pensar mudar quando ele atingisse o peso do T2 mas agora com a vossa conversa fiquei na duvida... por isso quando ele acabar as fraldas que tem acho que mudo para o tamanho acima e depois vejo se ainda é muito grande para ele ou se já está na altura.

          Os vossos bebés também se mexem muito quando estão a dormir? O Filipe mexe-se imenso, as mãos, as pernas, faz caretas... parece sempre muito agitado. Pensei que com um mês de idade ainda fosse cedo para sonos agitados.

          Bjs

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Alexandrita
            Olá mamãs

            Ando tão cansada que nem me tem apetecido escrever. O Filipe nem dá muito trabalho, mas isto das noites, como já disse noutros posts, está a dar cabo de mim. Verdade seja dita que nunca fui uma pessoa que aguentasse noitadas, nem para me divertir, quanto mais! Sempre fui muito dorminhoquinhas. Na noite passada fiquei toda contente porque consegui dormir 3 horas seguidas. Antes, tinha que o acordar para ele comer, agora é ele que acorda e raramente passa das 3h. Ultimamamente até tem sido de 2 em 2 horas, o esfomeado!! É incrivel, mas parece que nunca está satisfeito, o leite que lhe dou é o que ele bebe... tenho tirado com a bomba e depois dou-lhe no biberon. Quer tire 60ml quer tire 120ml, ele bebe tudinho. Na maminha, tenho que ser eu a parar, se não ele fica lá 1 hora agarrado à mama. Depois ando com os mamilos todos feridos...

            Quanto ao tamanho das fraldas, ele ainda usa o T1... também estava a pensar mudar quando ele atingisse o peso do T2 mas agora com a vossa conversa fiquei na duvida... por isso quando ele acabar as fraldas que tem acho que mudo para o tamanho acima e depois vejo se ainda é muito grande para ele ou se já está na altura.

            Os vossos bebés também se mexem muito quando estão a dormir? O Filipe mexe-se imenso, as mãos, as pernas, faz caretas... parece sempre muito agitado. Pensei que com um mês de idade ainda fosse cedo para sonos agitados.

            Bjs
            A leonor de dia pede mama de 2 em 2 horas, no máximo 2,5 em 2,5 horas. à noite faz intervalos de 3,5 h. Custa-me mto acordar para dar de mamar, mas durante o dia, ando um pouco cansada, mas aguento-me bem. O meu segredo é deitar-me com as galinhas. Ainda ontem dei mama às 20 e 45, o Pedrinho foi para a cama às 21 e 15 e eu estava na cama antes das 22 (acabaram-se as séries por tempo indetreminado ). Qd era do Pedro prolongava a estadia na cama pela manhã dentro, sempre dormia mais umas horas!

            A Leonor, se estiver mesmo a dormir, fica super sossegada. Não estará com cólicas o Filipe?








            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por jmss
              Inserido Inicialmente por Alexandrita
              Olá mamãs

              Ando tão cansada que nem me tem apetecido escrever. O Filipe nem dá muito trabalho, mas isto das noites, como já disse noutros posts, está a dar cabo de mim. Verdade seja dita que nunca fui uma pessoa que aguentasse noitadas, nem para me divertir, quanto mais! Sempre fui muito dorminhoquinhas. Na noite passada fiquei toda contente porque consegui dormir 3 horas seguidas. Antes, tinha que o acordar para ele comer, agora é ele que acorda e raramente passa das 3h. Ultimamamente até tem sido de 2 em 2 horas, o esfomeado!! É incrivel, mas parece que nunca está satisfeito, o leite que lhe dou é o que ele bebe... tenho tirado com a bomba e depois dou-lhe no biberon. Quer tire 60ml quer tire 120ml, ele bebe tudinho. Na maminha, tenho que ser eu a parar, se não ele fica lá 1 hora agarrado à mama. Depois ando com os mamilos todos feridos...

              Quanto ao tamanho das fraldas, ele ainda usa o T1... também estava a pensar mudar quando ele atingisse o peso do T2 mas agora com a vossa conversa fiquei na duvida... por isso quando ele acabar as fraldas que tem acho que mudo para o tamanho acima e depois vejo se ainda é muito grande para ele ou se já está na altura.

              Os vossos bebés também se mexem muito quando estão a dormir? O Filipe mexe-se imenso, as mãos, as pernas, faz caretas... parece sempre muito agitado. Pensei que com um mês de idade ainda fosse cedo para sonos agitados.

              Bjs
              A leonor de dia pede mama de 2 em 2 horas, no máximo 2,5 em 2,5 horas. à noite faz intervalos de 3,5 h. Custa-me mto acordar para dar de mamar, mas durante o dia, ando um pouco cansada, mas aguento-me bem. O meu segredo é deitar-me com as galinhas. Ainda ontem dei mama às 20 e 45, o Pedrinho foi para a cama às 21 e 15 e eu estava na cama antes das 22 (acabaram-se as séries por tempo indetreminado ). Qd era do Pedro prolongava a estadia na cama pela manhã dentro, sempre dormia mais umas horas!

              A Leonor, se estiver mesmo a dormir, fica super sossegada. Não estará com cólicas o Filipe?
              Mas se forem colicas, tb não se queixaria acordado? Não sei se é... até pode ser :? Os bebés deviam vir com livrinho de instruções

              Eu também me deito cedo, depois do banhinho dou-lhe maminha, deixou-o com o pai para arrotar e vou para cama... mas passado um bocadinho já está o meu pequeno Tazmanian Devil com a barriga a dar horas.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Alexandrita
                Inserido Inicialmente por jmss
                Inserido Inicialmente por Alexandrita
                Olá mamãs

                Ando tão cansada que nem me tem apetecido escrever. O Filipe nem dá muito trabalho, mas isto das noites, como já disse noutros posts, está a dar cabo de mim. Verdade seja dita que nunca fui uma pessoa que aguentasse noitadas, nem para me divertir, quanto mais! Sempre fui muito dorminhoquinhas. Na noite passada fiquei toda contente porque consegui dormir 3 horas seguidas. Antes, tinha que o acordar para ele comer, agora é ele que acorda e raramente passa das 3h. Ultimamamente até tem sido de 2 em 2 horas, o esfomeado!! É incrivel, mas parece que nunca está satisfeito, o leite que lhe dou é o que ele bebe... tenho tirado com a bomba e depois dou-lhe no biberon. Quer tire 60ml quer tire 120ml, ele bebe tudinho. Na maminha, tenho que ser eu a parar, se não ele fica lá 1 hora agarrado à mama. Depois ando com os mamilos todos feridos...

                Quanto ao tamanho das fraldas, ele ainda usa o T1... também estava a pensar mudar quando ele atingisse o peso do T2 mas agora com a vossa conversa fiquei na duvida... por isso quando ele acabar as fraldas que tem acho que mudo para o tamanho acima e depois vejo se ainda é muito grande para ele ou se já está na altura.

                Os vossos bebés também se mexem muito quando estão a dormir? O Filipe mexe-se imenso, as mãos, as pernas, faz caretas... parece sempre muito agitado. Pensei que com um mês de idade ainda fosse cedo para sonos agitados.

                Bjs
                A leonor de dia pede mama de 2 em 2 horas, no máximo 2,5 em 2,5 horas. à noite faz intervalos de 3,5 h. Custa-me mto acordar para dar de mamar, mas durante o dia, ando um pouco cansada, mas aguento-me bem. O meu segredo é deitar-me com as galinhas. Ainda ontem dei mama às 20 e 45, o Pedrinho foi para a cama às 21 e 15 e eu estava na cama antes das 22 (acabaram-se as séries por tempo indetreminado ). Qd era do Pedro prolongava a estadia na cama pela manhã dentro, sempre dormia mais umas horas!

                A Leonor, se estiver mesmo a dormir, fica super sossegada. Não estará com cólicas o Filipe?
                Mas se forem colicas, tb não se queixaria acordado? Não sei se é... até pode ser :? Os bebés deviam vir com livrinho de instruções

                Eu também me deito cedo, depois do banhinho dou-lhe maminha, deixou-o com o pai para arrotar e vou para cama... mas passado um bocadinho já está o meu pequeno Tazmanian Devil com a barriga a dar horas.

                O João também tem vezes que se mexe imenso durante o sono,as pernas, os braços, não para quito outras parece um anjinho. Esta noite pediu maminha de 3 em 3h e depois vinham as cólicas e os ruídos, parece um gatinho a ronronar ; o pai nem se mexe mas eu acordo ao mínimo ruído.O meu filho é pior que pontualidade inglesa pra comer #-o
                Ando tão cansada que já me dá pra chorar e de dia quando quero descansar um bocadinho ou estou sozinha ou tenho visitas. Ainda ontem deitei-me e passados 15m tinham gente a tocar à porta. Hoje como é domingo vai ser outra dia com visitas, nem quero pensar nisso já...

                Comentar


                • RE:

                  Olá amiguinhas!!!

                  Ontem lá fomos novamente à terapeuta mas o menino Dinis continua sem agarrar a maminha, a única solução é mesmo o biberon com o meu leitinho.
                  Ele raramente acorda para mamar, temos k o acordar nós e custa-me tanto. Ele é muito calminho, só chora quando tem fome ou tem a fralda suja. Adora fazer chichi depois de lhe tirarmos a fralda, lá temos nós k lhe mudar a roupa #-o . Tem imensos soluços e demora algum tempo até passar

                  Joana, quanto ao cabelo dele toda a gente acha piada, parece um punk, como lhe chamavam no hospital.

                  Estou aqui toda derretida a olhar para ele é lindooooooooooooo.

                  Beijinhos para todas


                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por carinatf
                    Olá amiguinhas!!!

                    Ontem lá fomos novamente à terapeuta mas o menino Dinis continua sem agarrar a maminha, a única solução é mesmo o biberon com o meu leitinho.
                    Ele raramente acorda para mamar, temos k o acordar nós e custa-me tanto. Ele é muito calminho, só chora quando tem fome ou tem a fralda suja. Adora fazer chichi depois de lhe tirarmos a fralda, lá temos nós k lhe mudar a roupa #-o . Tem imensos soluços e demora algum tempo até passar

                    Joana, quanto ao cabelo dele toda a gente acha piada, parece um punk, como lhe chamavam no hospital.

                    Estou aqui toda derretida a olhar para ele é lindooooooooooooo.

                    Beijinhos para todas
                    O teu filhote é mesmo giro. eheh

                    O Filipe também adora fazer xixi ao léu ai estes homens eheh

                    Beijokitas

                    Comentar


                    • RE:

                      ola meninas
                      ja comprei o cha de sementes de funcho e ....pasme-se...diz no verso "nao aconselhado a gravidas e mulheres a amamentar"...
                      em que ficamos?
                      ja estou a dar o infacol, mas acho que tenho de aumentar a dose....o Manel contorce-se todo com as colicas..é um desespero!
                      beijocas para voces e para os vosos bebes
                      Ana, Bia, Tomas e Manel









                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por AnaBiaTomas
                        ola meninas
                        ja comprei o cha de sementes de funcho e ....pasme-se...diz no verso "nao aconselhado a gravidas e mulheres a amamentar"...
                        em que ficamos?
                        ja estou a dar o infacol, mas acho que tenho de aumentar a dose....o Manel contorce-se todo com as colicas..é um desespero!
                        beijocas para voces e para os vosos bebes
                        Isso vem por defeito em todos os chás. Já confirmei com a GO e não há problema em tomarmos o chá de funcho. Eu bebocerca de 1,5l por dia!

                        beijinhos e as melhoras para as cólicas do Manel!








                        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá meninas...

                          Alexandrita realmente conjugar os horários nesta fase é complicado mas faz parte do trabalho:-"
                          Eu também sempre fui dorminhoca mas agora estou sempre em estado de alerta!

                          Carina sei que estás a passar um momento complicado mas pensa que isso passa e tens um filhote lindo para tu tratares.
                          É sempre bom a participação dos papás...o meu marido vai trabalhar amanhã e nem sei como vamos todos reagir!

                          Jmss o ideal em termos de quantidade a beber por dia de chá e de 2 Chávenas foi o que me disse a minha Go.
                          Eu ontem não bebi mas eu leite tenho muito e a Mariana nem uma cólica!

                          Danielainácio...eu sempre que posso durmo e costuma ser de tarde. Daqui a nada lá vou eu!
                          Eu avisei as pessoas que de tarde dormíamos um bocadinho!
                          Até agora ninguém tem abusado.

                          Em relação ás fraldas eu vou continuar a usar tamanho 1 da Dodot. Aliás hoje fui comprar mais 2 embalagens!
                          Ontem experimentei tamanho 2 e ficavam grandes e tenho receio que com os cocós e chichis que ela faz se suje toda!

                          Beijocas para todas as mamãs e filhotes, Carla e Mariana.




                          Madrilhadas:

                          - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                          Madrinhas:

                          - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                          Afilhadas:

                          - Aneira tem uma pequena Diana.

                          - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                          - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                          O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por AnaBiaTomas
                            ola meninas
                            ja comprei o cha de sementes de funcho e ....pasme-se...diz no verso "nao aconselhado a gravidas e mulheres a amamentar"...
                            em que ficamos?
                            ja estou a dar o infacol, mas acho que tenho de aumentar a dose....o Manel contorce-se todo com as colicas..é um desespero!
                            beijocas para voces e para os vosos bebes
                            O Joãozinho também se contorce imenso quando esta com cólicas, é horrível vê-los assim e não poder fazer nada, ate me doí o coração.
                            Tou a beber o chá de funcho mas não sei se esta a dar algum resultado; tentar não custa e desde que eles melhorem fazemos qualquer coisa. Eu já não como muita coisa de que gosto porque sei que pode agravar as cólicas; sou viciada em leite e queijo e praticamente não bebo nem os como... ate me custa abir o frigorífico... ja dei por mim a contemplar o pacote do leite :-#
                            As melhoras do teu Manel

                            Comentar


                            • RE:

                              Pois é meninas, não sei se ainda voltarei hoje ao fórum, portanto, aproveito para marcar o ponto e derramar mais umas lagrimitas (saudosas e nostálgicas).

                              Obrigada por me terem recebido tão bem neste cantinho.
                              Obrigada pela amizade, companheirismo e espirito de partilha.
                              Obrigada pelas gargalhadas, pelos sorrisos e pela boa disposição.
                              Obrigada pelos conselhos, ajuda, orientação e sabedoria.
                              Obrigada por terem enriquecido ainda mais a minha vida com a vossa amizade.

                              Têm todas um cantinho muito especial no meu coração!

                              Beijinho grande para todas e vemo-nos por aqui muito em breve

                              :smooch: :smooch: :smooch:



                              http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por AnaBiaTomas
                                ola meninas
                                ja comprei o cha de sementes de funcho e ....pasme-se...diz no verso "nao aconselhado a gravidas e mulheres a amamentar"...
                                em que ficamos?
                                ja estou a dar o infacol, mas acho que tenho de aumentar a dose....o Manel contorce-se todo com as colicas..é um desespero!
                                beijocas para voces e para os vosos bebes
                                Olá Ana,
                                A minha filha nunca teve cólicas (FELIZMENTE). E fiquei pasmada com o que dizia no verso sobre as mulheres a amamentar não beberem chá de funcho. Desde 1 mes da minha filha que bebia de manha chá de camomila, depois de almoço de funcho e à noite de cidreira. Na altura disse à pediatra e à fisioterapeuta que me deu o curso de preparação para e pos parto e ela disse que tambem achava que não fazia mal. Eu fiz mais isso por prevenção...e porque eram alguns ingreditentes do famoso colimil. Apesar da pediatra dizer que podia comer de tudo, fiz sempre a amamentar uma dieta (se calhar drastica demais) relativamente a legumes, citrinos, cafes, chocolates (não gosto), etc. So comia cozidos e grelhados com pouco sal e pouco mais. A partir dos 3,5 meses comecei a introduzir algumas coisas aos poucos. A sopa era so com cebola, cenoura abobora e pouco mais. O resto veio aos poucos. O que a minha pediatra me disse na altura e que tenho lido (até por causa de uma amiga minha que o bebe tinha muitas colicas) é que tem muito a ver com os nervos...ou seja, quanto mais calmas estivermos menos colicas eles tem. Se stressarmos entramos numa bola de neve que nunca mais para. Eles choram, nos stressamos, nos stressamos eles stressam eles choram...

                                Possivelmente não ajudei...mas pelo menos aqui fica uma experiencia...
                                Bjs e boa sorte!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X