Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

E COM ENORME PRAZER UE ANUNCIO O NASCIMENTO DO MANUEL MARIA DA DOCAS
    Recebi agora está sms da minha Madrilhada

:balloons: :balloons: :balloons: :banana: :banana: :banana: :bdcake: :banana: :banana: :banana: :balloons: :balloons: :balloons:
    Olá! Eu sou o Manuel Maria.Nasci hoje as 3h51 e pesei 3.260 Kg.Eu e a Mama estamos bem!

PARABÉNS A NOVA FAMILIA

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por carinatf
      Olá bom dia mamãs!!!

O meu pimpolho continua a não mamar na minha mama, já não sei o que fazer. Tenho que continuar a extrair o leite com a bomba e dar-lhe de biberon, mas por vezes não fica satisfeito e passada meia hora já quer comer mais, e depois bebe a mesma quantidade da vez anterior, parece que está esfomeado, tenho receio que o meu leitinho comece a ser pouco, pois a estimulação não é a mesma e depois não ter o suficiente para lhe dar

Ele é bem calminho, mas às vezes durante a noite faz birra para adormecer.

Ah, o meu menino hoje faz uma semaninha :birthday:
      Amiga, sofro do mesmo que tu. O Filipe quando nasceu não sabia mamar, punha a lingua no palato e depois claro que a sucção era frustrada porque não saia nada. Então comecei a tirar com a bomba, e até hoje tem sido assim. Quando lhe dou maminha, parece que ele fica insatisfeito... entao para ter a certeza que ele mamou o suficiente, tiro com a bomba. Se calhar são paranoias minhas mas enfim! O que é certo é que está a resultar, ele está a engordar. Torna-se muito cansativo, é verdade, até porque tenho a bomba manual e por isso já tenho aqui os musculos do braço todos doridos de tanto bombar . A médica avisou-me que se eu continua-se assim, que ele depois ia rejeitar a mama... até agora acho que não rejeita, mas que eu tenho a sensação que ele mama menos na mama, tenho! É como li naquele livro do Mario Cordeiro "o objectivo é a proxima mamada!" e não criar objectivos muito exigentes quanto ao aleitamento materno, senão ficamos mais tristes se não os alcançarmos...

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por dupe
        E COM ENORME PRAZER UE ANUNCIO O NASCIMENTO DO MANUEL MARIA DA DOCAS
        Recebi agora está sms da minha Madrilhada

:balloons: :balloons: :balloons: :banana: :banana: :banana: :bdcake: :banana: :banana: :banana: :balloons: :balloons: :balloons:
        Olá! Eu sou o Manuel Maria.Nasci hoje as 3h51 e pesei 3.260 Kg.Eu e a Mama estamos bem!

PARABÉNS A NOVA FAMILIA
        Parabéns Docas e benvindo Manuel!!
        Beijokas

Comentar

• RE:

Olá Mamas:

Cá venho eu juntar-me ao clube...a minha pequena eva está em casa a 1 semana, têm sido dias e noites complicados, principalmente pelo o facto de não estarmos totalmente preparados para a vinda de um bebe, as pessoas falavam, mas nos não tinhamos a noção do quanto a nossa vida iria mudar...A primeira noite da eva em casa foi um suplicio, desde a 24h00 até as 06h00 num berreiro de fome e mais não sei o que, que só visto...depois durante o dia um anjinho que só visto, no hospital já me tinham alertado para o facto de ela ter os sonos trocados, e disseram para em casa dar o banho a noite...na segunda noite as 22h00 depois de uma valente mamada, eu e o papa estavamos tão cansados que conforme ela adormeceu, nos fomos a "correr" para a cama para dormir a pressa , e desde ai que acorda por noite 2 a 3 vezes, tirando uma noite que ela dormiu 5 horas, antes tinha enfardado tanta comida que ficou cheia de todo...o meu marido quando ela acorda por volta das 6 da manha consegue pegar no sono novamente, mas eu só de pensar do que tenho a fazer, nem me sabe bem dormir...

Esta menina linda tomou conta literalmente da nossa vida temos de fazer as refeições antes que ela acorde, ontem cheguei ao ridiculo de almoçar as 11h30, o marido tinha saido e eu com medo de ela acordar e depois ficar sem almoçar, foi o que fiz...a noite quando ela acorda por volta das 20h/21h, depois do banho e da mamada qd pega no sono eu vou também dormir...A noite a hora que custa mais despertar é as 3h/4h da manha, az vezes adormeço com a miuda a mamar...Durante o dia, tento conciliar o trabalho (como sabem eu sou praticamente patroa e tive que trazer o meu trabalho para casa dado que não tenho quem o faça) e a lida domestica com os sonos dela, tem sido complicado (ainda agora devia estar a aproveitar para trabalhar e estou aqui no forum) mas tem que ser, só relativamente as limpezas, como ainda me custa fazer alguns movimentos por quase da cesariana, eu e o papa dicidimos por uma pessoa a fazer as limpezas, porque é praticamente impossivel conseguir fazer tudo...

Relativamente a minha bebe...é uma menina linda...como nasceu já passava das 40 semanas, ela parecia que vinha com a pele meia enrrugadita, mas depressa foi ao sitio, ela come lindamente, acho que até come de mais, por vezes tenho a sensação que não fica satisfeita, mas nota-se bem que ela está gordinha, tanto é que tem uma série de roupa que já não serve...e parece que vai ser grande, apessar de os papas não o serem...tem umas expressões muito engraçadas, ri-se muitas vezes, quando faz coco faz uma careta que só visto, quando tem caca na fralda, chora, no banho gosta de estar virada para baixo, parece uma ra a dar aos pés, não gosta nada de estar despedida, chora desalmadamente enquanto não a vestimos...tem uns olhos grandes, não sei a quem sai...dizem que é a cara do pai , principalmente no nariz, outros dizem que o nariz é do pai mas que o resto é da mãe , mas o que interessa é que é um bebe lindo, modestia a parte...

Bem e acho que já chega...vou ver se ainda trabalho um pouco, antes que acorde...

Beijos e prometo tentar vir cá dar novidades...

Ganhei duas AFILHADAS lindas, duas marcianinhas de 2009 a *tuxa+21* e a r&t

MADRINHA CAKE

MADRILHADA Alexandrita - Já nasceu o Filipe, com 2,4kg e 45 cm

Afilhada TaniaAlves DPP 18 de Março

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por evinha
            Olá Mamas:

Cá venho eu juntar-me ao clube...a minha pequena eva está em casa a 1 semana, têm sido dias e noites complicados, principalmente pelo o facto de não estarmos totalmente preparados para a vinda de um bebe, as pessoas falavam, mas nos não tinhamos a noção do quanto a nossa vida iria mudar...A primeira noite da eva em casa foi um suplicio, desde a 24h00 até as 06h00 num berreiro de fome e mais não sei o que, que só visto...depois durante o dia um anjinho que só visto, no hospital já me tinham alertado para o facto de ela ter os sonos trocados, e disseram para em casa dar o banho a noite...na segunda noite as 22h00 depois de uma valente mamada, eu e o papa estavamos tão cansados que conforme ela adormeceu, nos fomos a "correr" para a cama para dormir a pressa , e desde ai que acorda por noite 2 a 3 vezes, tirando uma noite que ela dormiu 5 horas, antes tinha enfardado tanta comida que ficou cheia de todo...o meu marido quando ela acorda por volta das 6 da manha consegue pegar no sono novamente, mas eu só de pensar do que tenho a fazer, nem me sabe bem dormir...

Esta menina linda tomou conta literalmente da nossa vida temos de fazer as refeições antes que ela acorde, ontem cheguei ao ridiculo de almoçar as 11h30, o marido tinha saido e eu com medo de ela acordar e depois ficar sem almoçar, foi o que fiz...a noite quando ela acorda por volta das 20h/21h, depois do banho e da mamada qd pega no sono eu vou também dormir...A noite a hora que custa mais despertar é as 3h/4h da manha, az vezes adormeço com a miuda a mamar...Durante o dia, tento conciliar o trabalho (como sabem eu sou praticamente patroa e tive que trazer o meu trabalho para casa dado que não tenho quem o faça) e a lida domestica com os sonos dela, tem sido complicado (ainda agora devia estar a aproveitar para trabalhar e estou aqui no forum) mas tem que ser, só relativamente as limpezas, como ainda me custa fazer alguns movimentos por quase da cesariana, eu e o papa dicidimos por uma pessoa a fazer as limpezas, porque é praticamente impossivel conseguir fazer tudo...

Relativamente a minha bebe...é uma menina linda...como nasceu já passava das 40 semanas, ela parecia que vinha com a pele meia enrrugadita, mas depressa foi ao sitio, ela come lindamente, acho que até come de mais, por vezes tenho a sensação que não fica satisfeita, mas nota-se bem que ela está gordinha, tanto é que tem uma série de roupa que já não serve...e parece que vai ser grande, apessar de os papas não o serem...tem umas expressões muito engraçadas, ri-se muitas vezes, quando faz coco faz uma careta que só visto, quando tem caca na fralda, chora, no banho gosta de estar virada para baixo, parece uma ra a dar aos pés, não gosta nada de estar despedida, chora desalmadamente enquanto não a vestimos...tem uns olhos grandes, não sei a quem sai...dizem que é a cara do pai , principalmente no nariz, outros dizem que o nariz é do pai mas que o resto é da mãe , mas o que interessa é que é um bebe lindo, modestia a parte...

Bem e acho que já chega...vou ver se ainda trabalho um pouco, antes que acorde...

Benvinda querida Madrilhada!
            Pois é a vida muda completamente e nós só nos apercebemos de quanto, quando eles já cá estão fora !
            Mas é o que digo a 1ª semana é a pior... depois é sempre a melhorar!
            Beijokas grandes

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Alexandrita
              Inserido Inicialmente por carinatf
              Olá bom dia mamãs!!!

O meu pimpolho continua a não mamar na minha mama, já não sei o que fazer. Tenho que continuar a extrair o leite com a bomba e dar-lhe de biberon, mas por vezes não fica satisfeito e passada meia hora já quer comer mais, e depois bebe a mesma quantidade da vez anterior, parece que está esfomeado, tenho receio que o meu leitinho comece a ser pouco, pois a estimulação não é a mesma e depois não ter o suficiente para lhe dar

Ele é bem calminho, mas às vezes durante a noite faz birra para adormecer.

Ah, o meu menino hoje faz uma semaninha :birthday:
              Amiga, sofro do mesmo que tu. O Filipe quando nasceu não sabia mamar, punha a lingua no palato e depois claro que a sucção era frustrada porque não saia nada. Então comecei a tirar com a bomba, e até hoje tem sido assim. Quando lhe dou maminha, parece que ele fica insatisfeito... entao para ter a certeza que ele mamou o suficiente, tiro com a bomba. Se calhar são paranoias minhas mas enfim! O que é certo é que está a resultar, ele está a engordar. Torna-se muito cansativo, é verdade, até porque tenho a bomba manual e por isso já tenho aqui os musculos do braço todos doridos de tanto bombar . A médica avisou-me que se eu continua-se assim, que ele depois ia rejeitar a mama... até agora acho que não rejeita, mas que eu tenho a sensação que ele mama menos na mama, tenho! É como li naquele livro do Mario Cordeiro "o objectivo é a proxima mamada!" e não criar objectivos muito exigentes quanto ao aleitamento materno, senão ficamos mais tristes se não os alcançarmos...
              Pois é, nós já andamos nisto há uma semana e tenho receio que ele não volte a pegar na maminha, pois ele não mama mesmo nada. Já tentei tudo e mais alguma coisa e nada resulta.
              Eu comprei a mini electric da Medela, é o que tem valido, pois já pensei que se fosse manual ia ser péssimo.

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por evinha
                Olá Mamas:

Olá Evinha, como te entendo, eu esta semana parecia que ia dar em louca, eu e o meu marido não sabíamos para onde nos virar, ele tem sido uma ajuda preciosa.

Mas tudo vai melhorar

Comentar

• RE:

O Martim ri imeso, umas vezes nota-se que é reflexo mas noutras já me parece que é resposta a estímulos nossos: quando lhe fazemos uma festinha, quando cantamos...

Esta noite também não foi muito boa por estes lados e não foram cólicas. Vamo tentar mantê-lo mais acordado durante a tarde e ver se ele dorme mais de noite.

Em relação a dar de mamar quando eles estão com cólicas o pediatra não aconselhou, disse para termos paciência e dar miminho porque quanto mais leite, mais actividade digestiva, mais cólicas...

Comentar

• RE:

Olá Mamãs!

Já estou apta para me mudar para aqui!!!

A Catarina está óptima, nasceu muito enrugada e com a pele muito seca mas tirando isso e as habituais cólicas está maravilhosa!
                    Adora a maminha, de tal forma que parece que o mundo vai acabar e tem de a engolir toda de uma vez... :dizzy:

Ficámos com uma história para contar sobre o parto mas depois venho cá contar-vos... Vim cá só mesmo para deixar um beijinho a todas e dar noticias!

Beijos!
                    Clara, Carolina e Catarina!

Madrilhada: cumplice - A Maria nasceu a 18 de Março!

Madrinha: cbarradas - A Constança nasceu a 24 de Março!

Comentar

• RE:

* 30/Janeiro * 15h25 * Anabiatomas * Manuel *2,720Kg * 47cm * Cesariana * Hospital da Luz
                      * 17/Fevereiro * 10h46 * Taregas * Simão * 3,095Kg * 44cm * Cesariana * CUF
                      * 22/Fevereiro * h * CarlaSAlmeida * João * 3,480Kg * 49,5cm * Parto normal * MAC
                      * 23/Fevereiro * 00h28 * Alexandrita * Filipe * 2,380Kg * 45cm * Cesariana * CUF Descobertas

* 26/Fevereiro * 16h08 * CarlaVC * Mariana * 2,975Kg * cm * Cesariana * CUF
                      * 26/Fevereiro * 18h15 * Moce * Dinis * 3,585Kg * 48,5cm * Cesariana * HSFX
                      * 26/Fevereiro * h * Sofia31 * David * 3,700Kg * cm * Cesariana *

* 27/Fevereiro * h * MenaTandaWena* Carolina e Beatriz * * cm* Cesariana * CUF Descobertas
                      * 27/Fevereiro * h * CatiaR * Diogo * 3,600Kg * 49cm * * CUF Descobertas
                      * 01/Março * 13h30 * Muxaxa * Martim * 3,320Kg * 51cm * Parto normal * Maternidade Daniel de Matos
                      * 01/Março * 16h46 * Filipa Cunha * Leonardo * 3,554Kg * 50cm * *
                      * 02/Março * h * Tourinho * Rafael * 3,000Kg * cm * Parto normal *

* 02/Março * h * Amo-te * Duarte * 3,830Kg * cm * * Hospital de São Bernardo
                      * 04/Março * h * Dois-baguinhos * Alice * 3,110Kg * 47cm * * Hospital de Cascais
                      * 05/Março * 19h20 * Daniela88 * Gonçalo * 3,600Kg * 49,2cm * Parto normal * Hospital de Cascais
                      * 06/Março * 10h42 * Daniela Inacio * João * 2,940Kg * 48cm * Cesariana *
                      * 06/Março * 21h47 * Jmss * Leonor * 3,265Kg * 49cm * Cesariana * Ordem da Lapa
                      * 08/Março * 22h00 * Dilane * Leonor * Kg * cm * Cesariana *
                      * 09/Março * 19h58 * Vera Lu * Inês * 3,465Kg * cm * Parto normal *
                      * 09/Março * 20h32 * Taniaalves * Matilde * Kg * cm * Parto normal *
                      * 10/Março * 04h00 * Pati2002 * Francisco * 2,600Kg * 44cm * *
                      * 11/Março * 01h15 * Tanucha * Carlota * 2,870Kg * 46cm * Cesariana *
                      * 11/Março * 10h20 * Morgana75 * Luana * 3,520Kg * 48cm * Parto normal *
                      * 12/Março * 03h10 * Marijvp * Francisca * 3,700Kg * 51cm * Parto normal * Hospital S. João
                      * 12/Março * 19h20 * Acores * Rodrigo * 3,675Kg * 50cm * Cesariana * Maternidade Magalhães Coutinho
                      * 12/Março * 22h30 * Evinha * Vania * Eva * 3, 450Kg * cm * Cesariana * Hospital de Bragança
                      * 16/Março * 16h48 * Carinatf * Dinis * 3,140Kg * 50cm * Parto normal *
                      * 17/Março * 09h49 * Dupe * Madalena * 2,580Kg * 45cm * Cesariana * Hospital da Cruz Vermelha
                      * 19/Março * 21h15 * Ruthisa * Martim * 3,375Kg * cm * Parto normal * Hospital do Baixo Alentejo
                      * 19/Março * 23h30 * Crpires * Catarina * 3,135Kg * 49cm * Parto normal * Hospital de Santa Maria

Só para corrigir o peso da Catarina... Devo ter-me enganado na sms... #-o
                      Clara, Carolina e Catarina!

Madrilhada: cumplice - A Maria nasceu a 18 de Março!

Madrinha: cbarradas - A Constança nasceu a 24 de Março!

Comentar

• RE:

meninas, estou furiosa. Uns amigos dos meus sogros decidiram que querem-nos vir vistar ao fim da tarde... e a santa da minha sogra não lhes disse que não, nem nos perguntou se podiam! Estou aqui que nem posso... o fim do dia é hora de banhos de fazer e dar jantar, de dar de mamar,de dar um pouco de atenção ao Pedro. as pessoas não se enxergam? Já para não falar do estado de desarrumação que está a minha casa... porque é que nã nos dão sossego nestes 1ºs tempos?

Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por cbarradas
                          Pois é meninas, não sei se ainda voltarei hoje ao fórum, portanto, aproveito para marcar o ponto e derramar mais umas lagrimitas (saudosas e nostálgicas).

Obrigada por me terem recebido tão bem neste cantinho.
                          Obrigada pela amizade, companheirismo e espirito de partilha.
                          Obrigada pelas gargalhadas, pelos sorrisos e pela boa disposição.
                          Obrigada pelos conselhos, ajuda, orientação e sabedoria.
                          Obrigada por terem enriquecido ainda mais a minha vida com a vossa amizade.

Têm todas um cantinho muito especial no meu coração!

Beijinho grande para todas e vemo-nos por aqui muito em breve

:smooch: :smooch: :smooch:
                          Não tarda nada estás aqui minha querida madrilhada!!
                          Uma horinha mini!

26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

http://euquesoudinis.blogspot.com/

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por jmss
                            meninas, estou furiosa. Uns amigos dos meus sogros decidiram que querem-nos vir vistar ao fim da tarde... e a santa da minha sogra não lhes disse que não, nem nos perguntou se podiam! Estou aqui que nem posso... o fim do dia é hora de banhos de fazer e dar jantar, de dar de mamar,de dar um pouco de atenção ao Pedro. as pessoas não se enxergam? Já para não falar do estado de desarrumação que está a minha casa... porque é que nã nos dão sossego nestes 1ºs tempos?
                            Como eu te entendo...só estou a uma semana em casa e as visitas graças a deus não têm sido muitas, ao contrário do que se passou no hospital, mas as que vêm ao final do dia ou mesmo a noite estragam tudo, eu e o meu marido acordamos que temos de jantar mais cedo, para quando a pequena acordar, darmos o banho, a mama e por a dormir, para a seguir irmos nos, mas quando vem alguem nesse horário estraga tudo, sinto que a bebe fica fica stressada...

Ganhei duas AFILHADAS lindas, duas marcianinhas de 2009 a *tuxa+21* e a r&t

MADRINHA CAKE

MADRILHADA Alexandrita - Já nasceu o Filipe, com 2,4kg e 45 cm

Afilhada TaniaAlves DPP 18 de Março

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por jmss
                              Eu também estaria :banghead:
                              há gente que não se toca por mais indirectas que mandes. Mas, e desculpa a frontalidade, os teus sogros é que não deviam ter dito que sim sem antes vos terem consultado. A minha mãe fez algo parecido no outro dia e tive que lhe explicar que no tempo dela as coisas eram de uma forma, agora as coisas são diferentes e os pais somos nos, as decisões são tomadas por nós; não somos radicais nem egoistas simplesmente queremos o nosso espaço para nos adaptarmos à nossa vida.Eu sei que eles não fazem por mal e muitas vezes só querem ajudar mas acabam por não stressar. As pessoas tem muito tempo para nos vir visitar, ninguém vai embora e felizmente não temos prazo de validade e quando quiserem vir que perguntem qual é a hora mais apropriada... fim da tarde jamais :-"
                              Não vale a pena te chateares, pode ser que a visita seja rápida; se vires que esta demorado não tenhas problema e diz que tens os banhos para dar e o jantar pra fazer, acho que ninguém vai levar a mal e se levarem paciência #-o

bjinhos

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Alexandrita
                                Hoje o meu bebé está de parabéns. Completa 1 mês!! Já cresceu tanto desde o dia que nasceu. Nem parece o mesmo bebezinho

Para dizer a verdade este mês parece que passaram 2 anos... foi muito comprido. Parece que uma pessoa está sempre preocupada com tudo, é com o leite (se é sufuciente), é com o choro (se é fome, fralda, cólicas e sei lá mais o quê...), é com o peso (será que está a aumentar), se ele já acorda para comer ou não (ao principio não acordava, mas agora sim), é se ele dormiu horas suficientes (é que há dias que passa horas sem pregar olho, fica acordado a olhar para os bonequinhos que estão em cima da alcofa...) enfim, mas está tudo bem e no fim é o que importa
                                Parabens!!!!

26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

http://euquesoudinis.blogspot.com/

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X