Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Muxaxa (26-05-2009)







    Ai meninas....de sobremesa ataquei um gelado carte D'Or de chocolate.....já foi quase todo......:w00t:






    E eu sem poder comer gelado...







    Eu adoro gelados, nem sabem o que me doeu quando me lembrei que são feitos de leite :crying:, mas pelos nossos bebecas vale tudo.


    Existem gelados de soja muiiito bons.
    Ser mãe é ser feliz!
    Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
    Mamã de 2a viagem

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      jmss.. CHATA?!?!? achas?? lool conta la isso do Pedrinho que a gene anda a seguir a evolução dele.
      Ser mãe é ser feliz!
      Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
      Mamã de 2a viagem

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Lobka (26-05-2009)
        carlavc (26-05-2009)Meninas para levantar a moral fui esticar as melenas.



        Estou aqui toda giraça:w00t:






        Tu és uma giraça



        E a Mariana só pode sair à mamã







        Fizeste bem, essas idas ao cabeleireiro só nos fazem sentir bem



        Bjokas


        Muito obrigada minha querida. Sabem tão bem uns elogiozitos

        Em relação aos cortar unhas ai o que me ri com a tua descrição:hehe:




        Madrilhadas:

        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



        Madrinhas:

        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



        Afilhadas:

        - Aneira tem uma pequena Diana.

        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Joaninha minha querida podes e deves contar-nos o que se passa com o amiguinho Pedro.

          Queremos felicita-lo por esta fase de aprendizagem. Está um crescido!




          Madrilhadas:

          - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



          Madrinhas:

          - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



          Afilhadas:

          - Aneira tem uma pequena Diana.

          - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

          - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



          O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Jmms, eu concordo com aquilo que as Mamãs têm dito, é bom saber como o Pedrinho (nome do meu Mano) está conseguir evoluir. Assim vamos também aprendendo, para quando chegar essa altura saber o que fazer. A minha Mãe está farta de dizer, que no proximo Verão tira as fraldas ao Francisco, eu acho muito cedo :blink:

            Atenção, meninos que tenham alergia a proteina de vaca também poderam ser alergico ao soja, em 100% existe 50% de serem.



            Bjs


            Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

            :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
            Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

            Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Olá mais uma vez!!!



              Fomos ver as instalações do Infantário para onde vai o Dinis, ai, ai que aperto que me deu no coração. Mas gostei das instalações e ele vai ser bem tratado, depois fomos almoçar fora com o Dinis, Pizza, nham, nham, assim estes quilinhos a mais não vão embora não.



              Meninas, estou com herpes

              Agora não posso dar beijinhos ao meu pimpolho eu que adoro come-lo de beijos.



              Joana, concordo com o que as outras meninas disseram, não chateias nadinha, pelo contrário, só temos a aprender com a tua experiência.



              Carlinha, fizeste muito bem ires ao cabeleireiro.



              Lobka
              , adorei a maneira como descreveste o corte das unhas do teu filhote



              Afilhada, que bom que a Constança dormiu bem.



              Beijinhos para todas


              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                IPCH (26-05-2009)Jmms, eu concordo com aquilo que as Mamãs têm dito, é bom saber como o Pedrinho (nome do meu Mano) está conseguir evoluir. Assim vamos também aprendendo, para quando chegar essa altura saber o que fazer. A minha Mãe está farta de dizer, que no proximo Verão tira as fraldas ao Francisco, eu acho muito cedo :blink:



                Atenção, meninos que tenham alergia a proteina de vaca também poderam ser alergico ao soja, em 100% existe 50% de serem.







                Bjs


                Nunca ouvi falar disso. Eu sou alérgica e só bebo leite de soja. Nunca fiz alergia. Quem te disse isso? É que acho isso muito estranho pois a soja foi introduzida recentemente nos nossos hábitos alimentares, e para haver intolerância a algo é sempre algo que so nossos pais e a avós sempre comeram.
                Ser mãe é ser feliz!
                Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                Mamã de 2a viagem

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  carinatf (26-05-2009)Olá mais uma vez!!!







                  Fomos ver as instalações do Infantário para onde vai o Dinis, ai, ai que aperto que me deu no coração. Mas gostei das instalações e ele vai ser bem tratado, depois fomos almoçar fora com o Dinis, Pizza, nham, nham, assim estes quilinhos a mais não vão embora não.







                  Meninas, estou com herpes



                  Agora não posso dar beijinhos ao meu pimpolho eu que adoro come-lo de beijos.







                  Joana, concordo com o que as outras meninas disseram, não chateias nadinha, pelo contrário, só temos a aprender com a tua experiência.







                  Carlinha, fizeste muito bem ires ao cabeleireiro.







                  Lobka
                  , adorei a maneira como descreveste o corte das unhas do teu filhote







                  Afilhada, que bom que a Constança dormiu bem.







                  Beijinhos para todas


                  Minha querida pomada e pensito no herpes para ver se te livras disso!

                  Ai que bom que foste á pizza...eu cá adoro.

                  Deixa lá os quilitos! Eu quando como alguma coisa que me dá prazer nem penso nisso!

                  Vais ver que o Dinis vai gostar da escolinha. E vai adaptar-se lindamente!



                  Beijoquitas, Carla e Mariana.




                  Madrilhadas:

                  - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                  Madrinhas:

                  - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                  Afilhadas:

                  - Aneira tem uma pequena Diana.

                  - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                  - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                  O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Meninas já fiz a lista de perguntas para a Pediatra.

                    Não escrevam muito senão logo perco o fio á meada:w00t:

                    Logo venho contar como foi!



                    Beijocas, Carla e Mariana.




                    Madrilhadas:

                    - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                    Madrinhas:

                    - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                    Afilhadas:

                    - Aneira tem uma pequena Diana.

                    - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                    - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                    O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      meninas, sei que parece estúpido mas estou numa euforia daquelas.. o Tizzy já foi a areia fazer xixi :banana: é só um gato mas opáá sou eu que o ando a criar afinal e sabe tão bem o ver a evoluir.
                      Ser mãe é ser feliz!
                      Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                      Mamã de 2a viagem

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Lobka (26-05-2009)



                        Fceleste,



                        Que maravilha, o Zé Miguel anda bem melhor das colicas. É mesmo um alivio



                        Qdo poes aqui mais umas receitinhas gostosas... já estamos com saudades. Eu não tenho Bimby, por isso invento...


                        Tenho andado super cansada e cheia de trabalho pendente no meu site. Estou aqui rodeada de livros para publicar:w00t: e quinta-feira de manhã vou de férias com quase toda a casa! É alucinante a quantidade de coisas que vou ter de levar. Desculpem lá a ausência e a falta de recadinhos!



                        Então vou aqui deixar umas receitinhas gulosas :P



                        Quiche de Galinha com Natas

                        Ing 1 placa de massa quebrada de compra (ou 1/2 receita do livro base) 3 pernas de Frango (ou peitos) 1 cebola 1 folha de louro 1 dente de a...




                        Ing

                        1 placa de massa quebrada de compra (ou 1/2 receita do livro base)

                        3 pernas de Frango (ou peitos)

                        1 cebola

                        1 folha de louro

                        1 dente de alho

                        2 col sopa azeite

                        Água

                        Leite

                        1 pacote de natas

                        sal, pimenta, noz moscada q.b.

                        azeitonas



                        Estender a placa de massa quebrada numa forma de de tarte. Reservar.

                        Deitar a cebola e o alho no copo da bimby. 10 seg. vel. 5

                        Colocar a borboleta, juntar o louro, um pouco de água (não muito) e o frango partido em pedaços. 20 min, temp. Varoma, vel. Col. Inversa.

                        Quando estiver cozido, retirar o frango e desfiar. Se for usado peito de frango basta dar um pouco mais de velocidade para desfazer um pouco.

                        Voltar a deitar o frango no copo (retirar entretanto a borboleta e o louro) um pouco de leite, as natas, sal, pimenta, noz moscada. temp. 90º, vel. 1, 5 min.

                        Deitar o preparado dentro da forma, forrada com a massa, enfeitar com azeitonas e levar a forno préviamente aquecido a 180º até ficar tostadinho.

                        Servir com uma salada.



                        Nota: Pode ser usado sobras de frango.





                        Panados de Curgete





                        Ingredientes para 4 pessoas



                        - 2 curgetes grandes

                        - 2 ovos

                        - 1 chávena* de pão ralado

                        - 1/2 chávena de queijo ralado (parmesão, queijo da Ilha...)

                        - sal & pimenta moída no momento

                        - azeite q.b.



                        * 1 chávena (xícara) = 1 boião (pote) de iogurte [1 cup = +/- 250 ml]



                        Preparação



                        Pré-aquecer o forno a 200ºC. Untar um tabuleiro com azeite e reservar.



                        Lavar e arranjar as curgetes, sem descascar. Cortar cada curgete em 8 palitos grossos.



                        Misturar o pão ralado com o queijo, pimenta e um pouco de sal. Bater os ovos.



                        Passar os palitos de curgete nos ovos batidos e depois na mistura de pão ralado e queijo, pressionando ligeiramente com as pontas dos dedos.



                        Colocar os palitos de curgete no tabuleiro, em uma única camada. Levar ao forno por 30-40 minutos - a 200ºC, ou até as curgetes se apresentarem bem douradas.



                        Retirar o tabuleiro do forno e servir de seguida. Acompanhar eventualmente com molho - ou coulis - de tomate previamente aquecido.





                        Asinhas de frango crocantes





                        Ingredientes para 2 pessoas:



                        6 asinhas de frango

                        sal e pimenta q.b.

                        sumo de limão

                        2 dentes de alho

                        1 colher de sopa de sementes de papoila

                        1 colher de chá de alho em pó

                        1 colher de sopa de oregãos secos

                        1/2 chávena de chá de pão ralado

                        azeite q.b.

                        1 ovo batido



                        Preparação:



                        Corte a ponta às asas de frango e corte-as depois ao meio separando as duas partes. Numa taça coloque as asas de frango e tempere com sal, pimenta, sumo de limão e o alho picadinho. Deixe ganhar sabor.

                        À parte misture o pão ralado com as sementes de papoila , os oregãos e o alho em pó.

                        Seque as asas de farngo e passe-as pelo ovo batido, e depois pela mistura de pão ralado de modo a que fiquem bem cobertas.

                        Disponha as asas de frango num tabuleiro que vá ao forno, mas sem as sobrepôr. Regue com um fio de azeite e leve a forno quente (200ºC) até as asas estarem douradas e crocantes. A meio da cozedura, vire as asas de modo a ficarem estaladiças e douradas de ambos os lados.

                        Sirva quentes ou frias, simples ou com molhos da sua preferência.





                        Bolachas americanas





                        Ingredientes:



                        1 ovo

                        80 gr. de açúcar (na receita diz 100 gr.)

                        1 pitada de sal

                        180 gr. de farinha

                        60 gr. de manteiga (usei Planta)

                        1 colher de chá de fermento

                        2 colheres de chá de açúcar baunilhado

                        100 gr. de pepitas de chocolate





                        Preparação:



                        Colocar todos os ingredientes, excepto o chocolate, no copo e misturar 15 seg. na vel. 5. Juntar as pepitas de chocolate e misturar alguns segundos na vel. 4.

                        Formar pequenas bolas de massa, colocá-las num tabuleiro (eu usei uma base de silicone, se não tiverem terão que untar) e espalmar ligeiramente.

                        Levar ao forno 15 min. a 180 graus.


                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          pinipon nao dizes nada rapariga? vens ou nao ao cafézito para a próxima semana?
                          Ser mãe é ser feliz!
                          Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                          Mamã de 2a viagem

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            fceleste (26-05-2009)
                            Lobka (26-05-2009)







                            Fceleste,







                            Que maravilha, o Zé Miguel anda bem melhor das colicas. É mesmo um alivio







                            Qdo poes aqui mais umas receitinhas gostosas... já estamos com saudades. Eu não tenho Bimby, por isso invento...








                            Tenho andado super cansada e cheia de trabalho pendente no meu site. Estou aqui rodeada de livros para publicar:w00t: e quinta-feira de manhã vou de férias com quase toda a casa! É alucinante a quantidade de coisas que vou ter de levar. Desculpem lá a ausência e a falta de recadinhos!







                            Então vou aqui deixar umas receitinhas gulosas :P







                            Quiche de Galinha com Natas



                            Ing 1 placa de massa quebrada de compra (ou 1/2 receita do livro base) 3 pernas de Frango (ou peitos) 1 cebola 1 folha de louro 1 dente de a...








                            Ing



                            1 placa de massa quebrada de compra (ou 1/2 receita do livro base)



                            3 pernas de Frango (ou peitos)



                            1 cebola



                            1 folha de louro



                            1 dente de alho



                            2 col sopa azeite



                            Água



                            Leite



                            1 pacote de natas



                            sal, pimenta, noz moscada q.b.



                            azeitonas







                            Estender a placa de massa quebrada numa forma de de tarte. Reservar.



                            Deitar a cebola e o alho no copo da bimby. 10 seg. vel. 5



                            Colocar a borboleta, juntar o louro, um pouco de água (não muito) e o frango partido em pedaços. 20 min, temp. Varoma, vel. Col. Inversa.



                            Quando estiver cozido, retirar o frango e desfiar. Se for usado peito de frango basta dar um pouco mais de velocidade para desfazer um pouco.



                            Voltar a deitar o frango no copo (retirar entretanto a borboleta e o louro) um pouco de leite, as natas, sal, pimenta, noz moscada. temp. 90º, vel. 1, 5 min.



                            Deitar o preparado dentro da forma, forrada com a massa, enfeitar com azeitonas e levar a forno préviamente aquecido a 180º até ficar tostadinho.



                            Servir com uma salada.







                            Nota: Pode ser usado sobras de frango.











                            Panados de Curgete











                            Ingredientes para 4 pessoas







                            - 2 curgetes grandes



                            - 2 ovos



                            - 1 chávena* de pão ralado



                            - 1/2 chávena de queijo ralado (parmesão, queijo da Ilha...)



                            - sal & pimenta moída no momento



                            - azeite q.b.







                            * 1 chávena (xícara) = 1 boião (pote) de iogurte [1 cup = +/- 250 ml]







                            Preparação







                            Pré-aquecer o forno a 200ºC. Untar um tabuleiro com azeite e reservar.







                            Lavar e arranjar as curgetes, sem descascar. Cortar cada curgete em 8 palitos grossos.







                            Misturar o pão ralado com o queijo, pimenta e um pouco de sal. Bater os ovos.







                            Passar os palitos de curgete nos ovos batidos e depois na mistura de pão ralado e queijo, pressionando ligeiramente com as pontas dos dedos.







                            Colocar os palitos de curgete no tabuleiro, em uma única camada. Levar ao forno por 30-40 minutos - a 200ºC, ou até as curgetes se apresentarem bem douradas.







                            Retirar o tabuleiro do forno e servir de seguida. Acompanhar eventualmente com molho - ou coulis - de tomate previamente aquecido.











                            Asinhas de frango crocantes











                            Ingredientes para 2 pessoas:







                            6 asinhas de frango



                            sal e pimenta q.b.



                            sumo de limão



                            2 dentes de alho



                            1 colher de sopa de sementes de papoila



                            1 colher de chá de alho em pó



                            1 colher de sopa de oregãos secos



                            1/2 chávena de chá de pão ralado



                            azeite q.b.



                            1 ovo batido







                            Preparação:







                            Corte a ponta às asas de frango e corte-as depois ao meio separando as duas partes. Numa taça coloque as asas de frango e tempere com sal, pimenta, sumo de limão e o alho picadinho. Deixe ganhar sabor.



                            À parte misture o pão ralado com as sementes de papoila , os oregãos e o alho em pó.



                            Seque as asas de farngo e passe-as pelo ovo batido, e depois pela mistura de pão ralado de modo a que fiquem bem cobertas.



                            Disponha as asas de frango num tabuleiro que vá ao forno, mas sem as sobrepôr. Regue com um fio de azeite e leve a forno quente (200ºC) até as asas estarem douradas e crocantes. A meio da cozedura, vire as asas de modo a ficarem estaladiças e douradas de ambos os lados.



                            Sirva quentes ou frias, simples ou com molhos da sua preferência.











                            Bolachas americanas











                            Ingredientes:







                            1 ovo



                            80 gr. de açúcar (na receita diz 100 gr.)



                            1 pitada de sal



                            180 gr. de farinha



                            60 gr. de manteiga (usei Planta)



                            1 colher de chá de fermento



                            2 colheres de chá de açúcar baunilhado



                            100 gr. de pepitas de chocolate











                            Preparação:







                            Colocar todos os ingredientes, excepto o chocolate, no copo e misturar 15 seg. na vel. 5. Juntar as pepitas de chocolate e misturar alguns segundos na vel. 4.



                            Formar pequenas bolas de massa, colocá-las num tabuleiro (eu usei uma base de silicone, se não tiverem terão que untar) e espalmar ligeiramente.



                            Levar ao forno 15 min. a 180 graus.
                            Opáá!! Também quero lol
                            Ser mãe é ser feliz!
                            Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                            Mamã de 2a viagem

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Muxaxa (26-05-2009)







                              Ai meninas....de sobremesa ataquei um gelado carte D'Or de chocolate.....já foi quase todo......:w00t:






                              E eu sem poder comer gelado...







                              Eu adoro gelados, nem sabem o que me doeu quando me lembrei que são feitos de leite :crying:, mas pelos nossos bebecas vale tudo.


                              Faz com leite de soja. Ficam iguais e já os podes comer. Olha aqui umas receitinhas:



                              Gelado caseiro de chocolate





                              Ingredientes para cerca 700 gr de gelado:

                              200gr de chocolate negro em tablete

                              100gr de açúcar

                              200ml de natas (faz com natas de soja - há da alpro soya)

                              200ml de leite (leite de soja)

                              2 gemas

                              Preparação:

                              Numa panela colocam-se as natas, o leite e o açúcar e leva-se ao lume até levantar fervura.

                              Depois, e fora do lume, adiciona-se o chocolate partido em pedacinhos e as gemas, e mexe-se bem até a mistura fiar homogénea, devem-do passar-se a mistura por um coador de rede para retirar qualquer grumo que tenha ficado.

                              Leve depois a mistura ao frigorífico para refrigerar bem entre 6 a 12 horas.

                              Coloque depois a mistura na sorveteira e proceda de acordo com as instruções do fabricante. No meu caso é só deixar a maquina fazer o seu trabalho durante 30 a 45 minutos.

                              Para quem não tem sorveteira, coloque o a mistura de chocolate num tabuleiro que vai ao congelador. Depoi, de 2 em 2 horas tire o gelado do congelador e bata a mistura com um garfo ou batedeira para quebrar os cristais de gelo e assim começar a fazer o gelado. Repita tantas vezes quantas as necesárias até a mistura se apresentar com a textura de um gelado.

                              Guarde em caixas hermeticamente fechadas.



                              Gelado de canela e crocante de aveia

                              Mais um gelado, mais um sabor, mais uma descoberta deliciosa! Gelado de canela – que me lembre, nunca tinha comido. Adaptei ligeiramente a r...




                              Gelado:



                              300ml leite gordo

                              400ml natas

                              130g açúcar

                              Pitada de sal

                              4 paus de canela + 2 colheres chá canela em pó

                              4 gemas de ovo



                              Crocante:



                              75g de flocos de aveia

                              100g de açúcar

                              Pitada de sal



                              _________________________________________



                              thermomix_bimby



                              No copo da Bimby, coloque o leite, as natas, o açúcar, o sal, os paus de canela e a canela em pó: 10 min, temp 90º, vel c.inversa.

                              Bata as gemas à parte e adicione-lhes um pouco da mistura quente, parra que não talhem. Deite-as pelo bocal com a velocidade inversa ligada e programe 6 min, temp 80º, vel c. inversa.



                              Transfira para uma taça ou jarro com tampa e leve ao frigorífico.



                              tradicional



                              Aqueça o leite, as natas, o açúcar, o sal, os paus de canela e a canela em pó. Quando estiver bem quente, desligue o lume e deixe que arrefeça até à temperatura ambiente.

                              Volte a aquecer a mistura acima e retire os paus de canela.

                              Bata as gemas à parte e adicione-lhes um pouco da mistura quente, parra que não talhem. Mexendo constantemente, adicione-as ao leite, e em lume médio, continua a mexer até que engrosse.



                              Transfira para uma taça ou jarro com tampa e leve ao frigorífico.



                              ……………………………………………



                              Entretanto, prepare o crocante de aveia:

                              Espalhe os flocos de aveia num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180º por 10 min, até que fiquem dourados.

                              Numa frigideira larga, coloque o açúcar e leve a lume brando, vigiando sempre. Quando começar a ficar líquido e a escurecer, mexa cuidadosamente para que o calor se espalhe e derreta todos os cristais de açúcar.

                              Quando o açúcar estiver completamente derretido e dourado e começar a cheirar a caramelo, apague o lume e junte imediatamente a aveia. Mexa com cuidado, mas depressa, envolvendo as sementes no caramelo.

                              Volte a colocar esta mistura no tabuleiro forrado com o papel vegetal e tente espalhar o melhor possível.

                              Adicione a pitada de sal e deixe que arrefeça completamente.

                              Quando estiver bem firme, parta o crocante em pedacinhos ou recorrendo a um processador (na bimby usei a vel 4-5) ou colocando-o num saco plástico para lhe dar umas marteladas.

                              Acreditem que é muito simples de fazer e o resultado delicioso!



                              Leve o gelado à máquina de gelados, ou, em alternativa, coloque no congelador e vá batendo com a batedeira várias vezes durante a solidificação. Quantas mais vezes for batido, mais cremoso ficará.

                              Quando estiver pronto, envolva o crocante de aveia e coloque no congelador.



                              Gelado de pêssego





                              Ingredientes



                              400g de pêssegos maduros

                              170 g de açucar

                              200ml de natas

                              400ml de leite gordo

                              4 gemas de ovos

                              Preparação

                              Descasque a fruta e corte-a em pedaços para uma tigela,deite por cima gotas de limão,adicione 60g de açucar e deixe macerar durante 1 hora.

                              No copo da Bimby misture as natas ,o leite,o açucar restante e selecione 10 minutos,temperatura 90º velocidade 2 1/2.

                              Coloque as gemas batidas numa taça e deite 200ml(um copo) da mistura de leite quente,mexendo vigorosamente.

                              Ponha esta mistura no copo da máquina e programe 6 minutos,temperatura 80º,velocidade 2 1/2.

                              Adicione os pêssegos e seleccione a velocidade 5 durante alguns segundos,tendo o cuidado de deixar pedacinhos de fruta.

                              Deite esta mistura numa taça que coloca dentro de outra com água fria,para arrefecer rapidamente.

                              Leve ao frigorifico e aguarde até o creme ficar muito frio.

                              Deite o creme na máquina de gelados ou guarde num recipiente fechado no congelador.



                              Dica-Para aumentar a cremosidade,reduza a proporção de leite,exemplo 300ml de natas e 300ml de leite.


                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Filipa, é mesmo verdade quem faz alergia à proteína do leite de vaca tem fortes probabilidades de o ser tb à soja, o nosso pediatra tb nos disse isso.



                                Estou tristinha, o cocó do Martim nesta última fralda tinha muito muco e pontinhos de sangue. A única coisa que comi sem ler o rótulo, pois já não o tinha, foram bolachas maria douradas. Alguém tem aí por casa que me possa dizer se nos ingredientes consta leite? Obrigada

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X