Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Muxaxa (26-05-2009)A única coisa que comi sem ler o rótulo, pois já não o tinha, foram bolachas maria douradas. Alguém tem aí por casa que me possa dizer se nos ingredientes consta leite? Obrigada


    Segundo a receita que tenho para as fazer levam leite sim, olha aqui:



    Bolacha Maria





    Ingredientes:

    - 250 g manteiga

    - 250 g açúcar

    - 2 ovos

    - 750 g farinha.

    - 1 c. de sobremesa de fermento em pó

    - leite necessário para fazer a massa





    Preparação

    • Todos os ingredientes menos o leite, durante 1 min, vel espiga e vai-se juntando pouco a pouco o leite até a massa ficar feita.

    Com as mãos untadas em óleo forma-se uma bola e deixa-se repousar.



    • A massa esta no ponto certo quando, ao introduzir o dedo indicador na bola de massa o buraco que se forma permanece. Se este desaparece é porque a massa tomou corpo e deve dár-se pelo menos duas horas de repouso para que a massa perca o corpo que formou.

    • Quando estiver no ponto pulvilha-se a mesa com farinha e extende-se a massa com farinha até deixá-la fina e cortam-se as bolachas redondas de tamanho aproximado ao das bolachas Mariaa. Na superficie marcam-se com as pontas de um garfo uns

    buraquinhos. Colocam-se num tabuleiro de forno ligeiramente untado com manteiga e cozem-se até que estejam

    douradas a 200º aprox.

    • Ja cozidas retiram-se do tabuleiro pasando-lhes por baixo uma espátula/faca


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      fceleste (26-05-2009)
      Muxaxa (26-05-2009)A única coisa que comi sem ler o rótulo, pois já não o tinha, foram bolachas maria douradas. Alguém tem aí por casa que me possa dizer se nos ingredientes consta leite? Obrigada






      Segundo a receita que tenho para as fazer levam leite sim, olha aqui:




      Eu vi logo, cá para mim as de compra tb levam. Coitadinho do meu bebecas, se assim for só me vem mostrar que ele é mesmo muito alérgico, afinal comi umas 10 bolachas talvez durante a manhã e ele fez logo reacção



      Não volto a meter nada à boca sem ter a certeza dos ingredientes.

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Muxaxa (26-05-2009)Filipa, é mesmo verdade quem faz alergia à proteína do leite de vaca tem fortes probabilidades de o ser tb à soja, o nosso pediatra tb nos disse isso.







        Estou tristinha, o cocó do Martim nesta última fralda tinha muito muco e pontinhos de sangue. A única coisa que comi sem ler o rótulo, pois já não o tinha, foram bolachas maria douradas. Alguém tem aí por casa que me possa dizer se nos ingredientes consta leite? Obrigada
        Opá eu só estranhei porque como eu tenho intolerância também foi o próprio especialísta de alegrologia que me aconselhou a mudar para soja. E resultou. que cena mais ruim...
        Ser mãe é ser feliz!
        Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
        Mamã de 2a viagem

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Meninas eu sou mesmo parva e estou super hiper mega montes de chateada:







          ESQUECI-ME QUE A CONSULTA ERA ONTEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!







          Estava a arrumar tudo para levar e vou ver da folha de admissão e ...era ontem.

          Lá consegui nova consulta mas vai ser dia 8 de Junho.



          A consulta costuma ser sempre a 26.







          Arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrre!




          Madrilhadas:

          - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



          Madrinhas:

          - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



          Afilhadas:

          - Aneira tem uma pequena Diana.

          - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

          - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



          O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Boa tarde mamãs,



            agradeço a TODAS as palavras de apoio e carinho!!! Vocês sao espectaculares!



            Agora boas notícias: a minha Ritinha está mais sossegadinha desde que comecei a dar o colimil... acorda na mesma de 3 em 3 horas mas adormece logo e não chora tanto por causa das cólicas.



            Parabéns aos bebés que completam mais um mesinho, ah pois é o tempo passa a voar!!!!!!



            Agora os recadinhos:



            Carlinha, eu dou-te o meu colinho se quiseres... é pena morares tão longe... animo cachopa!!



            epá deu-me uma branca, não me lembro de mais...



            ah, joaninha, conta-me tudo.... sabes que o meu Pedrinho daqui a pouco vai passar pelo mesmo, estou só à espera de dias mais quentes...



            Filipa, que pena, para a semana só posso 3ª feira... leste a minha pm??



            fceleste, sua diabinha, e a dieta??? nada de postar aqui as receitas deliciosas



            queria perguntar outra coisa: os vossos bebes já dobram o riso? E durante o dia quantas horas (em media) estão acordados?



            Já palram muito?



            beijinhos










            Nasci dia 16 de Julho de 2007







            Nasci dia 27 de Março de 2009:D



            Madrilhada:JMSS

            Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              vania c. (26-05-2009)Boa tarde mamãs,







              agradeço a TODAS as palavras de apoio e carinho!!! Vocês sao espectaculares!







              Agora boas notícias: a minha Ritinha está mais sossegadinha desde que comecei a dar o colimil... acorda na mesma de 3 em 3 horas mas adormece logo e não chora tanto por causa das cólicas.







              Parabéns aos bebés que completam mais um mesinho, ah pois é o tempo passa a voar!!!!!!







              Agora os recadinhos:







              Carlinha, eu dou-te o meu colinho se quiseres... é pena morares tão longe... animo cachopa!!







              epá deu-me uma branca, não me lembro de mais...







              ah, joaninha, conta-me tudo.... sabes que o meu Pedrinho daqui a pouco vai passar pelo mesmo, estou só à espera de dias mais quentes...







              Filipa, que pena, para a semana só posso 3ª feira... leste a minha pm??







              fceleste, sua diabinha, e a dieta??? nada de postar aqui as receitas deliciosas







              queria perguntar outra coisa: os vossos bebes já dobram o riso? E durante o dia quantas horas (em media) estão acordados?







              Já palram muito?







              beijinhos












              sim li.bj
              Ser mãe é ser feliz!
              Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
              Mamã de 2a viagem

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                pinipom (25-05-2009)
                docas (25-05-2009)As meninas que estáo a dar coliprev o q me dizem? É q ando mesmo desesperada com as cólicas...






                olá docas!







                o meu Pedro tb anda aflito com cólicas, tadinho. custa-me tanto vê-lo assim... eu não dou coliprev mas tenho dado um equivalente ao infancol (inglês) que é o entero-silicona (espanhol) 0,5 ml 4 x dia e parece-me que fica mais aliviado. mas mesmo quando mama farta-se de espernear e não pára quieto e chora. vou ajudando com massagens







                uma pergunta: como percebeste que o teu Manuel tem pele atópica? quero perceber se o meu tb tem




                Tem a pele mt seca e fica com borbulhas. Mas é mesmo seca, chega a fazer ferid. Foi a pedi q disse q tinha pele atopica.




                Dpp: 30 de Março Nasceu dia 23 de Março

                Madrinhas: Pinipom, Jmss Madrilhada: Dupe[/b]

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Filipa, como já te tinha dito no msn, quem me referiu que os Bebés alérgicos a proteina de vaca, poderão ser também alérgicos ao soja, foi a gastrenterologista que está a seguir o Francisco. E eu fiquei super triste e novamente angustiada, porque pensava que o soja poderia ser uma excelente alternativa...

                  Veremos mais para frente o que ele poderá comer, vou ficar a saber tudo isto, na consulta dos quatros meses.



                  Bjs


                  Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                  :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                  Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                  Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Fceleste, que receitas maravilhosas, eu que adoro cozinhar e comer. Ando atacar as bolachas «príncipes» com uma fúria, que qualquer dia volto a ganhar aquilo que já perdi :laugh:

                    Carlavc, estou sempre com receio que isso me aconteça, mal marco uma consulta ou seja aquilo que for, meto no telemóvel para me avisar na noite anterior e no próprio dia. Meto também na minha agenda com letras grandes e azul claro para ficar visível, porque se estiver só na minha cabeça, passa-me logo.

                    Não sei se acontece convosco, mas eu na gravidez perdi muita memória e agora estou na mesma, super esquecida.



                    Bjs


                    Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                    :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                    Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                    Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      carlavc (26-05-2009)Meninas eu sou mesmo parva e estou super hiper mega montes de chateada:















                      ESQUECI-ME QUE A CONSULTA ERA ONTEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

















                      Estava a arrumar tudo para levar e vou ver da folha de admissão e ...era ontem.



                      Lá consegui nova consulta mas vai ser dia 8 de Junho.







                      A consulta costuma ser sempre a 26.















                      Arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrre!


                      :doh:
                      Ser mãe é ser feliz!
                      Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                      Mamã de 2a viagem

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        :w00t: o meu ferro pifou.. ta a deitar água por todo o lado... bem... logo o Sérgio já traz um que vi em promoção na worten. Com caldeira por 29,90€
                        Ser mãe é ser feliz!
                        Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                        Mamã de 2a viagem

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Parabéns aos marcianinhos que nasceram neste dia! :bdgreetn:



                          Hoje fomos ao peso e está com 4,800Kg o que dá 26g por dia. A enfermeira disse que estava muito bem pq depois das vacinas costumam aumentar mal de peso!

                          Depois fomos ás compras..eu tive que insistir com o namorudo pq ele nao tava a ver o esquema de por o ovo no carrinho de compras dos "deficientes", e tava a stressar que ela ia toda a abanar..enfim..gajos! mal tou a tirar o carro aparece-me um "desgraçado" a pedir..e a chorar e eu a dizer que tinha um bebé e q não ia dar..e o homem cola-se a nós sempre a lamuriar-se...e eu a ver a bebé ali tão perto...passei-me!! Deu-me o sindrome da mãe leoa e disse-lhe para nos deixar em paz!! ..eu em condiçoes normais até lhe dava algo mas ali com a bebé deu-me repulsa!! Mas já estamos em casa e está tudo bem..


                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Mamãs, estou super feliz, o meu Filhote conseguiu fazer cocós sozinho



                            Bjs


                            Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                            :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                            Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                            Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              IPCH (26-05-2009)Mamãs, estou super feliz, o meu Filhote conseguiu fazer cocós sozinho







                              Bjs


                              Que bom!

                              Menos uma preocupação!



                              http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009



                                Ai Carlinha, Carlinha... Essa cabeça!



                                Já não falta mto para dia 8!





                                Beijo



                                http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X