Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    taniaalves (10-06-2009)Olá mamas







    A noite por aqui foi desastrosa a pulguinha decidiu q nao keria dormir e quando adormeceu quem ja n dormiu foi a mama... resumindo e baralhando doi-me tanto a cabeça e estou com uma tremanda falta de paciência.... O marido não está em casa se n entregava-lhe a piolha e ia descançar... mas ele quis ir trabalhar nos feriados... grrrrrrrrrrrr ](*,)







    Bem aqui a dona pulguinha hj n ker o leite, entao andamos a comer as prestações.... meti um poukinho de nda de papa mamou o leite parecia uma doida, de esganada de fome q estava.... ai ai.....







    Se querem q vos diga n sei o k fazer.... o leite da maminha smp muda o sabor agr este é igual.... e ela ja enfartou do leite.... acho k vou insistir mais uns dias.. pq começar ja a dar a sopa n kero e começar com a papa tenho medo pq ela dp pode n kerer a sopa... e gorducha cm está a papa só a vai engordar mais....







    Beijo


    Espero que amanhã a tua filhota já esteja mais dentro do esquema.

    Mas quem tem que ganhar és tu...a mãe é que manda:P




    Madrilhadas:

    - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



    Madrinhas:

    - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



    Afilhadas:

    - Aneira tem uma pequena Diana.

    - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

    - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



    O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Então cá fica umas tentações culinárias... mas deixo uma primera para os nossos piolhos daqui a um anito ou dois!



      Chupa-chupas de chocolate negro

      http://www.flagrantedelicia.com/choc...a-as-criancas/



      Para uns 10 chupa-chupas de 25 g cada um:



      250 g de chocolate negro

      Sal de laranja q.b.

      Sal maldon q.b.

      Café solúvel q.b

      Caramelo em pó q.b.

      Peta-zetas q.b.

      Frutos vermelhos desidratados q.b.

      Também se podem utilizar frutos secos, cacau, flores cristalizadas, especiarias, etc…



      Sal de laranja:

      Pré-aquecer o forno a 80ºC.

      Ralar a casca de laranja e estender sobre um tapete de silicone.

      Retirar do forno quando esteja desidratada.

      Passar por um coador para uniformizar.



      Caramelo em pó:

      Levar o açúcar ao lume mexendo constantemente até que caramelize.

      Retirar do lume, estender sobre um tapete de silicone ou uma superficie untada com óleo vegetal.

      Deixar que o caramelo endureça à temperatura ambiente.

      Triturar o caramelo até que fique em pequenos pedaços.

      ou

      Triturar caramelos comprados até que fiquem em pequenos pedaços.



      Frutos vermelhos em pó:

      Triturar frutos vermelhos desidratados até que fiquem em pó.

      Coar.



      Montagem:

      Preparar um acetato com palitos de madeira grandes espaçados entre si.

      Temperar o chocolate negro ou simplesmente derretê-lo.

      Deitar o chocolate num saco pasteleiro.

      Formar desenhos com o chocolate em cima do acetato cobrindo uma das extremidades do palito.

      Polvilhar o chocolate com os sabores elegidos.

      Se o chocolate for temperado, deixar que endureça à temperatura ambiente.

      Se o chocolate não for temperado tem que refrigerar-se para que endureça e manter-se no frigorífico pois vai derreter-se facilmente à temperatura ambiente.

      Retirar os chupa-chupas do acetato com cuidado.



      Como temperar o chocolate negro:



      Cortar ou triturar o chocolate até que fique em pequenos pedaços.

      Derreter o chocolate negro a 50ºC em banho-maria (cuidado para que a taça do chocolate não toque na água!) ou no microondas (retirando o chocolate do microondas e mexendo bem com uma colher a cada 20-30 segundos).

      Deitar o chocolate sobre um mármore frio reservando uma pequena parte na taça.

      Dar voltas ao chocolate com uma espátula até que a temperatura baixe até aos 28ºC.

      Recolher todo o chocolate do mármore para outra taça (distinta daquela onde reservamos parte do chocolate derretido)

      Ir misturando o chocolate derretido reservado na taça com o chocolate a 28ºC até que a temperatura suba para 31ºC-32ºC.

      O chocolate negro pode trabalhar-se entre os 25ºC e os 32ºC (enquanto é fluído).



      Estas temperaturas são apenas para trabalhar o chocolate negro. O chocolate de leite ou o chocolate branco trabalham-se com outras temperaturas.



      Se estas temperaturas não são respeitadas, o chocolate negro não ficará bem temperado: não ficará brilhante, duro e crocante.



      Há que ter cuidado ao derreter o chocolate porque este queima muito facilmente:

      Em banho-maria a taça não deve tocar na água e a água não deve ferver.

      No microondas devem ser aplicados pequenos golpes de calor e o chocolate deve mexer-se para ir uniformizando a temperatura.



      O chocolate mexe-se sempre com uma colher e nunca com varas de arame para que não fique com bolhas de ar.



      A partir do momento em que o chocolate já não esteja suficientemente fluido para se trabalhar terá que repetir-se todo o processo para voltar a utilizar o chocolate ou subi-lo exactamente a 32ºC, o que é extremamente difícil.



      Ao cair água no chocolate este não poderá temperar-se e ficará uma pasta espessa.



      O chocolate nunca se deve refrigerar porque absorve facilmente todos os cheiros e é inimigo da humidade.


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        fceleste (10-06-2009)Bem, por aqui a noite foi historicamente péssima! Acordou de hora a hora a partir da 1.30h. Não sei o que ele tinha, se eram cólicas, se gases, de dentes, não percebi. O que me valeu foi estar de férias na casa de praia dos meus pais e a minha mãe mo levar às 7.30h e eu ter ficado a dormir ou andava a cair para o lado.



        Agora o pai, que me costuma ajudar com os biberons e fraldas de noite, vai pescar de amanhã a domingo e fico, novamente sozinha, vai custar mais se continuam estas birras nocturnas. :w00t:



        Hoje está melhor o dia, sem tanto vento, por isso vou dar daqui a pouco uma volta com ele, para ver se o canso um pouco mais.


        Caramba de hora a hora?

        Tens mesmo razão para estar tão cansada:doze:




        Madrilhadas:

        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



        Madrinhas:

        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



        Afilhadas:

        - Aneira tem uma pequena Diana.

        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Sofia31 (10-06-2009)
          vbarreto (10-06-2009)OLA AMIGAS.







          tou mto triste, ontem fui marcar o batizado da minha menina e os padrinhos tem q ter o crisma e os padrinhos n tem crisma. algumas de voces vai batizar os vossos filhotes sem os padrinhos terem o crisma. eu vou ver a mtas igrejas se alguma faz sem o crisma. tou msmo mto triste.







          bjs






          Olá bom dia!







          Olha eu já baptizei o David e na altura uma amiga minha falou-me de uma paróquia em Lisboa onde não é preciso os padrinhos serem crismados. Experimenta e de Odivelas que parece-me qué é assim mais à frente. Vou tentar saber qual é a de Lisboa e depois digo-te.



          Não fiques triste, vais conseguir. Em último caso os padrinhos podem sempre inventar, :Whistling: que eles não confirmam. Tipo são filhos de imigrantes e foram baptizados no Luxemburgo




          entao qd puderes diz-me onde fica as igrejas para eu 6ª tentar ir la marcar.

          obrigado
























          A Matilde nasceu no dia 13 de Março































          :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Gelado e chocolate (sem leite de vaca):





            Ingredientes



            500 ml de leite soja

            200 ml de natas soja

            4 gemas

            200 g chocolate culinária

            Preparação

            Polvilhar o chocolate na bimby. Reservar.

            Lavar o copo. Colocar as natas e o leite e programar 10 min./90º/vel 2 1/2.

            Retirar um pouco desta mistura e dissolver 160 g chocolate (reservado) com as gemas.

            Programar 5 min. / 80º / vel.2 1/2 e deitar tudo novamente no copo. Deixar arrefecer e colocar no frigorífico até ficar frio.

            Ligar a máquina de gelados e verter a mistura pelo bocal do copo. Deixar a funcionar durante 30 m.

            Nos últimos 5 m. juntar o restante chocolate.





            STROGONOFF NA ACTIFRY

            http://aminhabimby.blogspot.com/2009...a-actifry.html



            Ingredientes:



            1 Cebola picada

            2 dentes Alho picados

            1 colher medida da actifry de Azeite

            500 g de Bife de Novilho em tiras

            1 lata de Cogumelos laminados escorrida

            1 colher medida da actifry mal cheia de Mostarda

            3 colheres medida da actifry de Polpa de Tomate

            Sal e Pimenta





            Preparação:



            Deitar a cebola e os alhos picados para dentro da actifry regar com o azeite e marcar 6 minutos.

            Juntar os bifes o sal e a pimenta e marcar mais 6 minutos.

            À parte misturar as natas com a polpa de tomate e a mostarda.

            Juntar os cogumelos aos bifes e o molho de natas e marcar mais 5 minutos.

            Servir imediatamente com acompanhamento a gosto.

            Acompanhei com arroz branco feito na bimby.





            Muffins com bolinhas de chocolate

            http://aasreceitasdaamizade.blogspot...chocolate.html



            250gr de farinha

            1 cholher de chá de fermento em pó

            1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

            1 colher de chá de canela

            2 ovos

            90gr de açucar mascavado

            80ml de óleo

            1 pitada de noz moscada

            12 bolinhas de chocolate



            Pré-aquecer o forno a 180º.

            Misturar a farinha com o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e a canela.

            Bater os ovos e adicionar o açucar, o óleo e a pitada de noz moscada.

            Envolver a mistura da farinha e mexer até que todos os ingredientes estejam bem envolvidos.

            Deitar nas formas de muffins (eu usei formas de silicone previamente untadas com óleo) e colocar no centro de cada muffin uma bolinha de chocolate.

            Levar ao meio do forno por 25 minutos. Deixar repousar 5 minutos antes de desenformar.


            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Olá a todas as mamas!!







              Queria agradecer o vosso apoio. Realmente uma palavra amiga vale ouro nestas altura. Obrigada.







              Vou contar-vos sobre a minha pimpolha:







              A malandreca sempre mamou mt e chorou mt. No 1º mês gritava a noite inteira e só se acalmava no ovo, com um abaninho. Neste momento esta habituada e dorme lá a maior parte do tempo e demora mt a adormecer (sempre a abanar). PORRA. Depois de adormecer parece um anjinho e dorme 6/7h seguidas.







              Nunca pegou na chupeta (ainda hoje tento, pois seria mais calma).







              Alguma de voces me sabe recomendar um creme para a face, pois ela tem a pele mesmo mt seca.







              Sofia 31, a minha boneca ficava bem servida com o borracho do teu filho

              Mas eu sou da zona de Aveiro, seria dificil promover ai uma panelinha iihihihihihi.



              Beijos grandes



              (ontem fui sair e bebi uma caipirinha -- xiiiuuuu-- segredo) :-# A minha mãe viu-se grega para a adormecer...
















              Madrinha - Sofia31

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Lobka (10-06-2009)
                cbarradas (10-06-2009)Mamãs,



                Algumas de vocês está a tomar o CENTRUM MATERNA?



                Beijinhos


                Agora não!



                Tomei muito durante a gravidez



                Mas estás a tomar?


                O meu marido comprou hoje, mas não sei se devo tomar ou não.

                Lembro-me que li aqui que uma mamã estava a tomar...

                Tá indicação para gravidez e lactação.



                Beijo



                http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  samartins (10-06-2009)

                  Alguma de voces me sabe recomendar um creme para a face, pois ela tem a pele mesmo mt seca.



                  Mas eu sou da zona de Aveiro, seria dificil promover ai uma panelinha iihihihihihi.




                  Olha, eu uso o Mustela pediatril específico para o rosto e gosto muito. Não tem cheiro e hidrata todo o dia com 1 só aplicação.



                  Se és de Aveiro, podes vir ao nosso encontro dia 25 de Julho em Coimbra!


                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    cbarradas (10-06-2009)
                    Lobka (10-06-2009)
                    cbarradas (10-06-2009)Mamãs,







                    Algumas de vocês está a tomar o CENTRUM MATERNA?







                    Beijinhos






                    Agora não!







                    Tomei muito durante a gravidez







                    Mas estás a tomar?






                    O meu marido comprou hoje, mas não sei se devo tomar ou não.



                    Lembro-me que li aqui que uma mamã estava a tomar...



                    Tá indicação para gravidez e lactação.







                    Beijo


                    Eu tomei durante o 1º mês pós-parto. Depois o médico disse que já não me fazia mais falta e deixei de tomar.

                    Mal não te faz, sempre são mais umas vitaminas que tomas.


                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      ola mama. vou aproveitar que o papa ta a tomar conta da Matilde para eu contar um pouco a minha historia, porque cai aqui de paraquedas.

                      chamo-me Vanessa, tenho 26 anos sou casada faz em agosto 2 anos e a Matilde foi uma bebe muito desejada, engravidei ao fim de 4 meses de treinos. A minha gravidez correu bem ate as 20 semanas alçtura em que fiquei em casa com gravidez de alto risco com o colo do utero aberto.

                      A Matilde nasceu de 39 semanas, um parto de ventosas porque tinha a cara de lado, ou seja, posterior. Durante o parto a clavicula direita fracturou, mas numa semana estava curada. A Matilde faz fisioterapia desde os 15 dias porque devido ao posicionamento na minha barriga nasceu com um torcicolo cogenito, ou seja, so virava o pescoço pa frente e para o lado direito para o esquerdo nada. Neste momento esta ja tudo bem com ela , mas tem que fazer a fisioterapia ate aos 6 meses pelo menos que é a altura em que o musculo do pescoço ganha mais forças. E tambem porque ela é muito pequena tem que ser estimulada porque as dias que se esqueçe do braço direito e que pode virar o pescoço para o lado esquerdo. Mas como o caso é cogenito não se pode fazer nada ela esta curada, mas tera sempre tendência para o braço mais parado e o pescoço pa akele lado nos momentos que se sentir mais triste, doente.

                      estou a contar a minha historia, também porque li as uns dias aqui no fórum umas mamas a dizerem que os filhotes tem tedencias para um lado oh outro, as vezes não é tendências, a Matilde é mesmo um torcicolo.

                      Não é para assustar ninguém é o para terem atenção.

                      Agora vou passear um pouco com ela.

                      beijinhos para as mamas e filhotes
























                      A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                      :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        fceleste, já guardei a receita do Strogonoff. já fiz a receita do livro base da Bimby, mas não gostei muito. Vou experimentar esta! Amanhã, para levar de sobremesa para o almoço em casa dos meus pais, vou fazer um Chiffon de laranja!








                        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          jmss (10-06-2009)fceleste, já guardei a receita do Strogonoff. já fiz a receita do livro base da Bimby, mas não gostei muito. Vou experimentar esta! Amanhã, para levar de sobremesa para o almoço em casa dos meus pais, vou fazer um Chiffon de laranja!


                          Nhami, é bom!!!

                          Eu andei a fazer o pudim de cuajada, que é muito bom, uns pastéis de carne e umas bolachas deliciosas do fórum das bimbólicas. Comprei um dispara biscoitos e fui logo expeimentar


                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            vbarreto (10-06-2009)ola mama. vou aproveitar que o papa ta a tomar conta da Matilde para eu contar um pouco a minha historia, porque cai aqui de paraquedas.



                            chamo-me Vanessa, tenho 26 anos sou casada faz em agosto 2 anos e a Matilde foi uma bebe muito desejada, engravidei ao fim de 4 meses de treinos. A minha gravidez correu bem ate as 20 semanas alçtura em que fiquei em casa com gravidez de alto risco com o colo do utero aberto.



                            A Matilde nasceu de 39 semanas, um parto de ventosas porque tinha a cara de lado, ou seja, posterior. Durante o parto a clavicula direita fracturou, mas numa semana estava curada. A Matilde faz fisioterapia desde os 15 dias porque devido ao posicionamento na minha barriga nasceu com um torcicolo cogenito, ou seja, so virava o pescoço pa frente e para o lado direito para o esquerdo nada. Neste momento esta ja tudo bem com ela , mas tem que fazer a fisioterapia ate aos 6 meses pelo menos que é a altura em que o musculo do pescoço ganha mais forças. E tambem porque ela é muito pequena tem que ser estimulada porque as dias que se esqueçe do braço direito e que pode virar o pescoço para o lado esquerdo. Mas como o caso é cogenito não se pode fazer nada ela esta curada, mas tera sempre tendência para o braço mais parado e o pescoço pa akele lado nos momentos que se sentir mais triste, doente.



                            estou a contar a minha historia, também porque li as uns dias aqui no fórum umas mamas a dizerem que os filhotes tem tedencias para um lado oh outro, as vezes não é tendências, a Matilde é mesmo um torcicolo.



                            Não é para assustar ninguém é o para terem atenção.



                            Agora vou passear um pouco com ela.



                            beijinhos para as mamas e filhotes


                            Minha querida a tua história é impressionante.

                            Mas a tua filhota vai ficar óptima e um dia mais tarde nem se vão lembrar destes contratempos




                            Madrilhadas:

                            - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                            Madrinhas:

                            - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                            Afilhadas:

                            - Aneira tem uma pequena Diana.

                            - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                            - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                            O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Boas tardes por aqui esta semana tem sido andar no lareu,estamos a voltar a nossa rotina antesde engravidar e de nascer a Madalena que era sair de manha e voltar a noite pois com aqueles meses todos em casa já estava a dar em doida.



                              CBarradas eu tomo centrum materna desde os 4 meses de gravidez e o obtetra e o pediatra da Madalena recomendaram que continua se a tomar enquanto amamentasse e assim tenho feito.



                              Claramischa lamento pela tua gatinha pois sei o que custa pois num ano morreram me 3 animais 2 deles durante a gravidez ao nascimento da Madalena,por muito que custe pensa que o tempo que cá passou foi feliz e que lhe deste uma boa vida e recorda te sempre dela nos bons momentos.



                              Sofia31 a Muxaxa é de Aveiro sempre são 2 para marcar cafezinho e em Julho se deus quizer vou passar ai uma semana pois o meu marido é de Aveiro é "ceboleiro".



                              VBarreto se bem vinda e aparece no nosso cafezinho, eu também morei na Amadora durante 32 anos.Em relação a igreja ja foste falar a da Falagueira.Em Lisboa eu sei que a Igreja de Nossa sra de Fatima,na Praça de Espanha deixa baptizar.



                              Em relação ao local eu prefiro o Odivelas Parque em relação ao Dolce Vita Tejo pois acho que nos locais de restauração estamos mais a vontade mas seja onde for irei.



                              Beijos a todas e espero que os bebecas melhorem seja das colicas,da falta de apetite ao das birrinhas de sono.

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Lobka (10-06-2009)
                                daniela88 (10-06-2009)meninas, o gonçalo ja bebe papa no biberon ja ha 4 dias



                                hj ao almoço ja papou maçazita cozida que se regalou, amanha vai comer papinha de prato


                                Ena Gonçalo!! Que maravilha!


                                O Gonçalo é o primeiro marcianinho a aventurar.se com os solidos

                                Tou desejosa que venha essa fase.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X