Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    pinipom (04-06-2009)obrigada lindas pelo vosso apoio.



    sim Muxaxa, ele ri e brinca, está bem disposto, não chora com fome. isso ainda é o que me tranquiliza...



    e prefere nitidamnete as mamas ao biberão. pode rejeitá-lo mas se lhe dou mais maminha aceita geralemnte. talvez seja mesmo do leite. pode até ser saturação ou no extremo, intolência. o pediatra só etsá à tarde, vou ligar por volta das 14h. depois conto


    Vais ver que o rapaz é tranquilo e está tudo bem.

    Mas é bom que vás à pediatra, porque assim ficas mais tranquila.



    Beijinhos



    http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Muxaxa (03-06-2009)
      IPCH (03-06-2009)Olá Mamãs, muito boa sorte para o Leo, Querida



      Martinha, o Francisco graças a Deus tem feito todos os dias a noite, no fim-de-semana anterior teve de ser ajudado. Entretanto tenho de ligar a gastrenterologista para saber quanto tempo devo e posso fazer o xarope e as gotas.



      E o Martim como tem estado??



      Já há nova data para o Café dos Marcianinhos de Lisboa??



      Bjs






      O Martim tem estado bem. Não telefonaram do hospital portanto não é nenhuma infecção nos instestinos. Eu tenho tido os cuidados para não ingerir nada com leite e nunca mais houve sangue nas fezes.







      Tenho consulta no pediatra no fim do mês, nessa altura vou ver se tento introduzir a soja para ver o que acontece.
      Ainda bem que não acusou nada de grave.
      Ser mãe é ser feliz!
      Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
      Mamã de 2a viagem

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Filipa, então como estão as coisas com o Leo?

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Olá amiguinhas!!!



          Por aqui a noite passou-se bem.



          Amigas vou deixar aqui algumas questões:

          - Os vossos bebés suam muito quando estão a mamar?? O Dinis fica todo transpirado, até o cabelo fica molhado.

          - Como está um umbigo dos vossos bebés? Qual é a cor e o aspecto?? O do Dinis está um pouquinho vermelho.

          - Os bebés que têm crosta láctea, quanto tempo demorou a passar??? O Dinis tem nas sobrancelhas e não há maneira de sair de vez.

          - As mamãs que dão Gripewater aos filhotes, estão a pensar dar até quando???



          Carlinha, espero que já estejas melhor desse dor de cabeça.



          Joana, não sei como serei como o meu filho, também sou um coração mole quando vejo as crianças a chorar, só o tempo o dirá e também depende muito da personalidade de cada criança. Mas uma coisa que detesto é ver aquelas crianças na rua a fazer birra por tudo e por nada. Espero conseguir que o Dinis não seja assim.



          Pinipom, eu acho que pode ser normal, um colega do meu marido tem um bebé da idade do Dinis e também se queixou que antes o bebé mamava 120ml de leite e agora 40 ml e que se vêem aflitos para lhe dar. Mas se te sossega liga para o Pediatra, é melhor.



          Dupe, esse Mr. Red traz para aí cada coisa má. Por aqui ainda nem sinal dele, só mesmo um corrimento.



          Afilhada
          , essa princesa está a portar-se lindamente



          Beijocas para vocês


          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            vania c. (03-06-2009)olaá a todas







            também vi a foto do vosso encontro: consegui identificar a Carla e a Mariana, a Dulce e a Madalena, a Daniela e o Gonçalo.... mas falta as outras meninas....







            Bem, a Rita continua a dormir pouco de noite, acorda de 3 em 3 horas.... não mais que isso.



            De dia consegue dormir 4 horas seguidas :hehe:







            Eu estou a morar provisóriamente numa casa em que não tenho um quartinho para a Rita, só para o Pedro e para nós.



            Eu estava a pensar lá para os 4 meses colocar os manos no mesmo quarto a dormir, caso a Rita normalizar os sonos. O que me dizem? Mamãs que têm mais filhos ou que passaram o mesmo com os irmãos o que acham?



            O Pedrinho dorme bem toda a noite.... mas não sei...



            bj








            a minha irmã também só tem dois quartos e o Gabriel vai dormir para o quartinho da mana. Mas a minha irmã acho que só o deve passar muito mais tarde para lá... ela ja comprou uma cama daquelas que sai outra divisória por baixo, para eles dormirem os dois no mesmo quarto. Só não sei quando eles forem mais velhos... pois as idades dos porquês começam e a miúda tem agora 10 anos. O corpo já começa a modificar e a mentalidade também.
            Ser mãe é ser feliz!
            Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
            Mamã de 2a viagem

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              moce (03-06-2009)Olá mamas,







              Já vi que ainda não tenho acesso a alguns blogs, mamas mandem-me convite!







              Muxaxa: no final do mes vou a Aveiro a um casório, devo lá ficar uns dias, que tal combinarmos um encontro??? Na tua loja desta vez de certeza que passo.







              Qts aos cocos o Dinis tem feito todos os dias, mas a consistência e cor é de fugir, parece argila LOL.



              Tenho-lhe dado aguinha todos os dias, acho que isso ajudou a regularizar o intestino, de qq maneira as colicas lá por casa já chegram ao fim, yupiiiiiiiiiiiiii!







              Nos vamos mudar o Dinis para o quartinho dele qd começar nos solidos pq ai já espero que ele me durma a noite toda.







              Felizmente já temos horários lá por casa: geralmente entra as 21, 21:30 o rapazote adormece, por volta da 23:00 dou-lhe um biberon, por volta das 4:30 o rapaz acorda sozinho e dou-lhe mais leitinho, entre as 8:00 e as 9:00 da manha acorda e mais leitinho, almoça por volta das 12:30, lanche às 16:00, 16:30 e jantar por volta das 19:30, 20:00!!!
              Tens acesso ao meu?
              Ser mãe é ser feliz!
              Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
              Mamã de 2a viagem

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                pinipom (04-06-2009)obrigada lindas pelo vosso apoio.



                sim Muxaxa, ele ri e brinca, está bem disposto, não chora com fome. isso ainda é o que me tranquiliza...



                e prefere nitidamnete as mamas ao biberão. pode rejeitá-lo mas se lhe dou mais maminha aceita geralemnte. talvez seja mesmo do leite. pode até ser saturação ou no extremo, intolência. o pediatra só etsá à tarde, vou ligar por volta das 14h. depois conto







                p.s experimentei por aqui um ticker com a foto do meu pequerrucho. é lindo não é? e a foto não é das mais recentes...


                O Pedro é mto fofo! parabéns!



                Em relação ao leite, fala com o pediatra. A Leonor tb tem fases que recusa o suplemento e eu preocupo-me um pouco, pois não me parece que tenha mais leite, mas como ela tem aumentado bem de peso, acabo por relaxar.








                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  carinatf (04-06-2009)Olá amiguinhas!!!



                  Por aqui a noite passou-se bem.



                  Amigas vou deixar aqui algumas questões:

                  - Os vossos bebés suam muito quando estão a mamar?? O Dinis fica todo transpirado, até o cabelo fica molhado.

                  - Como está um umbigo dos vossos bebés? Qual é a cor e o aspecto?? O do Dinis está um pouquinho vermelho.

                  - Os bebés que têm crosta láctea, quanto tempo demorou a passar??? O Dinis tem nas sobrancelhas e não há maneira de sair de vez.

                  - As mamãs que dão Gripewater aos filhotes, estão a pensar dar até quando???



                  Carlinha, espero que já estejas melhor desse dor de cabeça.



                  Joana, não sei como serei como o meu filho, também sou um coração mole quando vejo as crianças a chorar, só o tempo o dirá e também depende muito da personalidade de cada criança. Mas uma coisa que detesto é ver aquelas crianças na rua a fazer birra por tudo e por nada. Espero conseguir que o Dinis não seja assim.



                  Pinipom, eu acho que pode ser normal, um colega do meu marido tem um bebé da idade do Dinis e também se queixou que antes o bebé mamava 120ml de leite e agora 40 ml e que se vêem aflitos para lhe dar. Mas se te sossega liga para o Pediatra, é melhor.



                  Dupe, esse Mr. Red traz para aí cada coisa má. Por aqui ainda nem sinal dele, só mesmo um corrimento.



                  Afilhada, essa princesa está a portar-se lindamente



                  Beijocas para vocês


                  Olá madrinha!!!



                  - Sim, a Constança tb sua bastante quando está a mamar. Ficamos as 2 num pingo!

                  - O umbigo da pipoca está lindo! Todo para dentro e com muito bom aspecto.

                  (Não será humidade que o Dinis tem no umbigo? Talvez não tenhas secado bem... não sei. Em caso de dúvida, liga ao pedi)

                  - A Constança não tem crosta, mas como prevenção, quando noto a pele mais seca, coloco o creme da Mustela para a Crosta Láctea.

                  - Vou dar o GripeWater pelo menos até aos 3 meses... e vou fazendo o desmame entre os 3 e os 4...



                  Beijinho grande





                  http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    carinatf (03-06-2009)Chegámos à pagina 500.







                    Viva as tagarelas de Março:banana:
                    BIBA CARAGO!!!
                    Ser mãe é ser feliz!
                    Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                    Mamã de 2a viagem

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      -



                      carinatf (04-06-2009)Olá amiguinhas!!!







                      Por aqui a noite passou-se bem.







                      Amigas vou deixar aqui algumas questões:



                      - Os vossos bebés suam muito quando estão a mamar?? O Dinis fica todo transpirado, até o cabelo fica molhado. a Leonor transpira um pouco, mas acho que éde estar em contacto com a minha pele. Já experimentaste pôr uma fraldinha de pano entre ele e o teu braço?



                      - Como está um umbigo dos vossos bebés? Qual é a cor e o aspecto?? O do Dinis está um pouquinho vermelho. O da Leonor está com um aspecto normal



                      - Os bebés que têm crosta láctea, quanto tempo demorou a passar??? O Dinis tem nas sobrancelhas e não há maneira de sair de vez. Eu acho que apareceu à Leonor na cabeça, mas não tenho feito nada. Queria esperar pela próxima consulta para o pediatra ver.



                      - As mamãs que dão Gripewater aos filhotes, estão a pensar dar até quando???
















                      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Lobka (03-06-2009)
                        jmss (03-06-2009)qq dia estamos a comemorar o 1º aniversário da concepção dos nossos bebés! (ai q eu hoje estou tão nostálgica... é o q dá ficar em casa o dia todo!)






                        Eu já estou qse! Foi algures entre 5 e 8 :blush: Digamos que o calor aperta e a vontade desperta!







                        Não sei dizer ao certo qdo foi... ihih


                        Eu por acaso sei. O Leonardo foi concebido dia 2 de junho de 2008
                        Ser mãe é ser feliz!
                        Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                        Mamã de 2a viagem

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Meninas, para o café de amanhã combinamos então às 14 e 30 na Sical do piso 2 do Arrábida? (eu devo estar um pouco mais cedo, se alguém se quiser juntar a mim avisem!)










                          Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Lobka (03-06-2009)Aqui as mamãs gostam é de festa eheh



                            Por isso é que eles sairam tão perfeitinhos
                            Mesmo. É só farra. No dia anterior da concepção do Leonardo iamos começar a tentar. Mas tínhamos inaugurado a casa nova e bebemos tanto que adormecemos a meio do acto loooooooooooooooooooooooool. nunca mais me esqueço dessa.:lol:
                            Ser mãe é ser feliz!
                            Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                            Mamã de 2a viagem

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              vania c. (03-06-2009)
                              moce (03-06-2009)
                              vania c. (03-06-2009)
                              moce (03-06-2009)
                              Lobka (03-06-2009)
                              vania c. (03-06-2009)olaá a todas















                              também vi a foto do vosso encontro: consegui identificar a Carla e a Mariana, a Dulce e a Madalena, a Daniela e o Gonçalo.... mas falta as outras meninas....















                              Bem, a Rita continua a dormir pouco de noite, acorda de 3 em 3 horas.... não mais que isso.















                              De dia consegue dormir 4 horas seguidas :hehe:















                              Eu estou a morar provisóriamente numa casa em que não tenho um quartinho para a Rita, só para o Pedro e para nós.















                              Eu estava a pensar lá para os 4 meses colocar os manos no mesmo quarto a dormir, caso a Rita normalizar os sonos. O que me dizem? Mamãs que têm mais filhos ou que passaram o mesmo com os irmãos o que acham?























                              O Pedrinho dorme bem toda a noite.... mas não sei...







                              bj




















                              Eu sou a de rabo-de-cavalo,t-shirt preta e tenho o meu Pipas José ao colinho















                              Bjokas






                              eu sou a de casaquinho cinzento!






                              Muito prazer em vos conhecer















                              Não vos imaginava nada assim, voces ainda são umas catraias pensava que eram mais velhas.















                              beijocas














                              Lol obrigada pelo elogio!! ~







                              Eu já vou nos 30






                              Também eu... já somos trintonas
                              Eu sou uma pirralha ainda lool so tenho 23. Mas em Agosto já faço os 24 hehe
                              Ser mãe é ser feliz!
                              Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                              Mamã de 2a viagem

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                cbarradas (04-06-2009)
                                carinatf (04-06-2009)Olá amiguinhas!!!



                                Por aqui a noite passou-se bem.



                                Amigas vou deixar aqui algumas questões:



                                - Os vossos bebés suam muito quando estão a mamar?? O Dinis fica todo transpirado, até o cabelo fica molhado.



                                - Como está um umbigo dos vossos bebés? Qual é a cor e o aspecto?? O do Dinis está um pouquinho vermelho.



                                - Os bebés que têm crosta láctea, quanto tempo demorou a passar??? O Dinis tem nas sobrancelhas e não há maneira de sair de vez.



                                - As mamãs que dão Gripewater aos filhotes, estão a pensar dar até quando??



                                Carlinha, espero que já estejas melhor desse dor de cabeça.





                                Joana, não sei como serei como o meu filho, também sou um coração mole quando vejo as crianças a chorar, só o tempo o dirá e também depende muito da personalidade de cada criança. Mas uma coisa que detesto é ver aquelas crianças na rua a fazer birra por tudo e por nada. Espero conseguir que o Dinis não seja assim.



                                Pinipom, eu acho que pode ser normal, um colega do meu marido tem um bebé da idade do Dinis e também se queixou que antes o bebé mamava 120ml de leite e agora 40 ml e que se vêem aflitos para lhe dar. Mas se te sossega liga para o Pediatra, é melhor.





                                Dupe, esse Mr. Red traz para aí cada coisa má. Por aqui ainda nem sinal dele, só mesmo um corrimento.





                                Afilhada, essa princesa está a portar-se lindamente





                                Beijocas para vocês








                                Olá madrinha!!!







                                - Sim, a Constança tb sua bastante quando está a mamar. Ficamos as 2 num pingo!



                                - O umbigo da pipoca está lindo! Todo para dentro e com muito bom aspecto.



                                (Não será humidade que o Dinis tem no umbigo? Talvez não tenhas secado bem... não sei. Em caso de dúvida, liga ao pedi)



                                - A Constança não tem crosta, mas como prevenção, quando noto a pele mais seca, coloco o creme da Mustela para a Crosta Láctea.



                                - Vou dar o GripeWater pelo menos até aos 3 meses... e vou fazendo o desmame entre os 3 e os 4...







                                Beijinho grande




                                E como vais fazer o desmame?? Vais reduzir como??


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X