Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Os Marcianinhos de 2009

cbarradas (15-06-2009)

Bom dia meninas!

Aqui a noite foi boazita.

A pipoca começou a mexer muito às 4h da matina e a perder a xuxa e às 6h30 quis maminha.

Depois quis conversa e ficou na nossa cama na brincadeira. Acabámos por adormecer os 3.

Dormimos mais 2 horitas e ela acordou às 10h.

A boa notícia é que a nossa menina já adormece sozinha

Não acontece sempre, mas já acontece muiiiiiitas vezes!

O que eu não sei se é bom ou nem por isso, é que ela gosta de adormecer sozinha, mas com a cara encostada a uma fralda.

E eu fico cheia de medo... Assim que ela adormece, a fralda desaparece imediatamente!

Beijinhos grandes

Que bom que ela já adormece sozinha, isso é óptimo

Às vezes tb faço como tu coloco o Dinis na nossa cama porque não quer dormir e depois adormecemos todos hehe!!!

Há muitos bebés que gostam de dormir com a fraldinha.

Comentar

carinatf (15-06-2009)Amiguinhas, que tipo de roupa vestem aos vossos filhotes para estarem em casa?

E para dormir?

Que tipo de babygrows usam?

É que aí o tempo é diferente daqui e quando for de férias não sei o que levar para o meu filhote.

Em casa, se o tempo está bom, fica de bodie de manga curta...

À noite, arrefece muito e ela tb se destapa muito, tenho optado por vestir bodie de manga curta e babygrow de algodão.

Assim, sei que mesmo que se destape não fica com frio nem se constipa.

Mas é como a Joaninha diz, o melhor é trazeres tudo.

Da maneira como o tempo anda, nunca se sabe.

Para amanhã estão a prever 17ºC de máxima...

Beijinhos

http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

Comentar

Lobka (15-06-2009)Bons dias mamãs

Obrigada por perguntarem pelo nosso Pipas. Ele está melhor, a febre já lhe passou, agora está com uma tossita e ranhosito. Acordou 1 vez de noite a rir para mim, ´depois de mamar só queria brincadeira Mas mal o deitei adormeceu logo. E eu tb, ando mesmo cansada!!

Carlinha,

Eu com os meus sogros não sofro muito, apesar de tb gostarem de ver o Pipas acordado, mas como ele tem um sono bem pesado, nao conseguem. Os meus pais é que são mais chatinhos, pois nao me respeitam tanto como os meus sogros . Por isso volta e meia sai o mau feitio que tenho dentro de mim e discuto com toda a gente lol.enfim, às vezes em que ser.

Cbarradas,

durante o dia o Pipas dorme muito pouco... de manhã no maximo meia horita, à tarde 1 hora com sorte

Jmss,

Aproveita bem a mamã de férias, sabe muito bem esses miminhos todos. Bom almoço

Heaven,

Boas ferias aos avós babados

Bjokas

Amiguinha não li os post anteriores, mas percebi que o teu Pipas esteve doentinho. O que se passou???

As melhoras para ele

Comentar

Bom dia meninas

Espero que esteja td bem..

As melhoras para o pipas, daqui a pouco já tá bonzinho outra x

Carla, eu felizmente ou infelizmente, não sei o que isso é , visto n ter sogros e os meus pais como nunca nos visitam desse problema estamos safos... mas tenho a minha avo que por ter criado 2 filhos e euzinha acha que a matilde deve ser criada igual tá sempre a atirar postas de pescada po ar... as x até me faz saltar a tampa.... e tb tem a mania que quer q a miuda durma lá... ora ela nem se aguenta nas canelas para cuidar dela que anda sempre cheia de dores quanto mais andar o dia todo com a matilde pa tras e pa frente.. ai ai... estas familias....loool

jmss por aqui na "aldeia" é a mesma treta, nos santos e no verão... grrrrr ... mas cm tenho um descampado enorme nas traseiras é mesmo ali que temos musica e bailarico até as tantas esta noite foi ate as 3 da madrugada ](*,).... escusado será dizer q viemos os 3 dormir para a sala, mas mesmo assim foi complicado..... nunca mais vem o inverno.... raio das festas ](*,)....

carinatf eu como aqui nesta zona tem estado dias de mto calor, a matilde anda em casa de t-shirt e fralda, a noite se estiver mais fresquinho visto umas calcinhas e uma camisolinha de manga comprida, mas cm tem estado mto calor e n posso dormir de estores abertos por causa das melgas e do barulho ela tem dormido de boddy de manga curta e calção....

cbarradas a minha pulga de dia não dorme muito, dorme uma meia hora de manha e a tarde dorme cerca de 1h..... depois a noite depende muito.... estes 3 dias por acaso ate tem dormido bem....não me queres ensinar o truque... a minh só adormece se agente a tiver a embalar e assim q a pousamos acorda imediatamente.... ai ai...

IPCH boa consulta com o francisco

Filipa as melhoras nina deve ser muito complicado estar longe do leo...

Acho que não me esqueci de ng... se o fiz peço mil desculpas...

Bem por aqui já há 3 dias q noite corre bem..... adormece a 01 e acorda as 8h....mas n quero gabar para n estragar.... lool...

Aiiiiiiii hj de manha olhei para o calendario e deparei-me com o cenario de que ja estou quase a ir trabalhar :S... ai jasus...Mais 2 semanas e vou começar a ir com a matilde a preparar a matilde para a minha ausencia, não é que ela note mto, pq ela da-se bem com toda agente... :P

De resto o meu faisca hj tá doentinho..... ele tem andado murchinho, mas hj tem estado a vomitar... humm humm ... deixem la ver.... se n melhorar amanha vou com ele para o veterinario....

Bem meninas vou tratar do almoço... canjinha de frango....

Comentar

jmss (15-06-2009)
            mãede3 (14-06-2009)
            claramisha (14-06-2009)
            carlavc (14-06-2009)Minhas querida tive cá os meus sogros e o que me enervei:crazy:

Acordaram a neta porque para eles vir cá a casa tem que ser para ver a criança acordada.

E fizeram isso quando eu tinha ido á cozinha! Foi para mim uma traição.

Até o meu marido os chamou á razão.Agora andam com a mania que a Mariana um dia deste vai passar um fim de semana com eles.

Fiquei danada e respondi-lhes que ainda é muito pequenina para dormir sem os pais e para verem se já tinham lá as malas á porta:angry:

O que já os avisei foi que quando EU quiser e me sentir á-vontade direi e será a título de experiência por 1h.Com o aparelho ninguém fica com ela mais que esse tempo e é de fralda mudada e barriga cheia.

Quando se foram embora ainda me disseram para não me enervar...arrrrrrrrrrrrrrrrrrrre.:BangHead:

Sim sou mãe galinha e custa-me partilhar a minha filhota:blush:

Bolas que gente mais metida!! Não sei se é da forma como contas as histórias mas eles parecem-me umas bestas quadradas! Os bebés querem-se com mamãs!

é pá tive de meter o bedelho: Carla, se há coisa que me tira do sério é dizerem-me para não me enervar quando estou enervada!!!!É a coisa pior que me podem dizer!!!!!!!!!

E não, não há qualquer desculpa para acordar um bebé só porque sim...muitas vezes sou obrigada a tirar a Matilde da cama para ir buscar os irmãos à escola por exemplo e o que me custa, quanto mais porque há alguém que a quer ver de olhos abertos...que disparate!!!coisa mais "antiga"!!!!

Tiveste razão em te enervar, percebo perfeitamente!!!E compreendo ainda mais por causa do aparelho, , eu já fico aflita de deixar a Matilde mesmo que seja com o pai por causa da obstipação que muitas vezes a miúda entra num choro que só se cala com um bebe gel, quanto mais...e também é uma miúda que se engasga seriamente com água porque está habituada a leite AR que é muito grosso, e as avozinhas t~em a "panca" da água....e eu até tenho medo que alguém se lembre de lhe dar sem eu dar ordem...!!Enfim!!!!

beijos

a minha sogra quase todos os dias me pergunta "A leonor continua a não gostar de água?". pergunta desta maneira para me testar se eu tenho continuado a tentar... enfim, é preciso muuuuuita pachorra. Só de me lembrar que a Leonor vai ficar com ela 3 dias por semana qd for trabalhar até tremo...

ai joanita, que paciência é preciso ter................"continua" a não gostar....mas que panca com a água, realmente.........xiçaaaaaaaaaa

olha e porque vai ela ficar 3 dias por semana com ela? explicas-me melhor que não entendi? uma beijoca

Comentar

cbarradas (15-06-2009)

O que eu não sei se é bom ou nem por isso, é que ela gosta de adormecer sozinha, mas com a cara encostada a uma fralda.

E eu fico cheia de medo... Assim que ela adormece, a fralda desaparece imediatamente!

Beijinhos grandes

olá, o que é mais perigoso são os bonecos de pano, pelo "enchimento" e edredons pelo mesmo motivo, agora a frlada não stresses muito, mas se te sentes melhor por a tirar da carinha dela, desvia-a um pouco, sim. Beijos

Comentar

para as mamas que sofrem muito de dores de cabeça, bebam chá de flor de laranjeira.... deu agr na tvi sobre aquele livro de plantas naturais..... ando mto tentada a comprar...... a minha avo tem o 1º e é uma maravilha.... e ainda por cima tras um livro de receitas saudaveis... agr os 39€...lool..... vou tentar convencer o tio patinhas do marido

Comentar

mãede3 (15-06-2009)
                  jmss (15-06-2009)
                  mãede3 (14-06-2009)
                  claramisha (14-06-2009)
                  carlavc (14-06-2009)Minhas querida tive cá os meus sogros e o que me enervei:crazy:

Acordaram a neta porque para eles vir cá a casa tem que ser para ver a criança acordada.

E fizeram isso quando eu tinha ido á cozinha! Foi para mim uma traição.

Até o meu marido os chamou á razão.Agora andam com a mania que a Mariana um dia deste vai passar um fim de semana com eles.

Fiquei danada e respondi-lhes que ainda é muito pequenina para dormir sem os pais e para verem se já tinham lá as malas á porta:angry:

O que já os avisei foi que quando EU quiser e me sentir á-vontade direi e será a título de experiência por 1h.Com o aparelho ninguém fica com ela mais que esse tempo e é de fralda mudada e barriga cheia.

Quando se foram embora ainda me disseram para não me enervar...arrrrrrrrrrrrrrrrrrrre.:BangHead:

Sim sou mãe galinha e custa-me partilhar a minha filhota:blush:

Bolas que gente mais metida!! Não sei se é da forma como contas as histórias mas eles parecem-me umas bestas quadradas! Os bebés querem-se com mamãs!

é pá tive de meter o bedelho: Carla, se há coisa que me tira do sério é dizerem-me para não me enervar quando estou enervada!!!!É a coisa pior que me podem dizer!!!!!!!!!

E não, não há qualquer desculpa para acordar um bebé só porque sim...muitas vezes sou obrigada a tirar a Matilde da cama para ir buscar os irmãos à escola por exemplo e o que me custa, quanto mais porque há alguém que a quer ver de olhos abertos...que disparate!!!coisa mais "antiga"!!!!

Tiveste razão em te enervar, percebo perfeitamente!!!E compreendo ainda mais por causa do aparelho, , eu já fico aflita de deixar a Matilde mesmo que seja com o pai por causa da obstipação que muitas vezes a miúda entra num choro que só se cala com um bebe gel, quanto mais...e também é uma miúda que se engasga seriamente com água porque está habituada a leite AR que é muito grosso, e as avozinhas t~em a "panca" da água....e eu até tenho medo que alguém se lembre de lhe dar sem eu dar ordem...!!Enfim!!!!

beijos

a minha sogra quase todos os dias me pergunta "A leonor continua a não gostar de água?". pergunta desta maneira para me testar se eu tenho continuado a tentar... enfim, é preciso muuuuuita pachorra. Só de me lembrar que a Leonor vai ficar com ela 3 dias por semana qd for trabalhar até tremo...

ai joanita, que paciência é preciso ter................"continua" a não gostar....mas que panca com a água, realmente.........xiçaaaaaaaaaa

olha e porque vai ela ficar 3 dias por semana com ela? explicas-me melhor que não entendi? uma beijoca

fica 3 dias com ela e 2 com a minha mãe. Cheguei a inscrever a leonor no berçario da escolinha do Pedro, para garantir a vaga, mas em princípio não vai... fiquei traumatizada com as doenças do Pedro no 1º ano... bem sei que se não as apanhar agora, apanha qd entrar (que em princípio será de Setembro a 1 ano), mas pelo menos já não é tão pequenina!

Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

Comentar

mãede3 (15-06-2009)
                    cbarradas (15-06-2009)

Beijinhos grandes

olá, o que é mais perigoso são os bonecos de pano, pelo "enchimento" e edredons pelo mesmo motivo, agora a frlada não stresses muito, mas se te sentes melhor por a tirar da carinha dela, desvia-a um pouco, sim. Beijos

O pedro ainda hoje dorme com a fralda de pano!

Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

Comentar

taniaalves (15-06-2009)para as mamas que sofrem muito de dores de cabeça, bebam chá de flor de laranjeira.... deu agr na tvi sobre aquele livro de plantas naturais..... ando mto tentada a comprar...... a minha avo tem o 1º e é uma maravilha.... e ainda por cima tras um livro de receitas saudaveis... agr os 39€...lool..... vou tentar convencer o tio patinhas do marido

Tenho que experimentar pois sofrode enxaquecas...

Comentar

bem meninas, vou-me fazer à vida! Até logo!

Comentar

Olha, eu estive estes dias na praia e tem estado fresquinho. Tem domido com um body de manga curta e um babygrow de algodão, mas porque se destapa muito e não dorme tapado mais que até à cintura, se não deitava-o só com o babygrow.

Durante o dia depende, com babygrow de algodão de manga comprida quando está mais fresco e babygrows de manga e perna curta, calção de peitilho, por aí.

carinatf (15-06-2009)Amiguinhas, que tipo de roupa vestem aos vossos filhotes para estarem em casa?

E para dormir?

É que aí o tempo é diferente daqui e quando for de férias não sei o que levar para o meu filhote.

Comentar

Bem meninas, andava aqui a tentar escolher umas receitinhas para vos deixar, mas acabei por decidir deixar-vos um blog que sigo e gosto muito, cheio de receitas boas!!!

http://cincoquartosdelaranja.blogspot.com/

Espero que gostem!

Comentar

E para dormir?

Olá Kida, aqui em casa nomalmente anda de babygrows de algodão de manga corta e perna a mostra e tem sempre um bodies de manga curta.

Para dormir, é com babygrow de algodão completo.

Bjs

Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

:celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                              Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

Comentar

Olá e boas tardes...

Hoje fui mudar o visual. Cortei o cabelo!

Passei na farmácia e pesei a pipoca e já tem 5,875kg. Está uma comilona tem mesmo que engordar:w00t:

Mas felizmente que as minha mamocas estão a trabalhar melhor e além de não me doerem estou a conseguir tirar bem a quantidade.

Agora os recadinhos:

Mãe de 3 eu também detesto que me falem assim...parece que me estão a passar um atestado de estupidez.

Heaven que chatice essa insónia! Tenta descansar hoje dormindo uma sesta.

Joaninha Deus me livre de deixar a minha filhota 3 dias com a minha sogra. Acho que me dava um colapso porque a senhora não faz nada daquilo que eu ou o meu marido lhe dizemos!

Faço ideia a tua alegria ao ouvir a gargalhada da Nonocas.

Carina eu também ando sem saber bem o que vestir mas á noite dormir de babygrow de algodão.

Nem sei como consegues estar tanto tempo sem pesar o Dinis.

Lobka fico feliz por saber que o nosso Pipas está melhor.

Barradinhas estou a ver que as noites estão a melhorar. Que maravilha!

Tanialves a Matilde já se vai portando melhor e isso é que interessa!

Beijocas para todas

Madrilhadas:

- Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David

Madrinhas:

- do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel

Afilhadas:

- Aneira tem uma pequena Diana.

- Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

- Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim

O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X