Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por carinatf
    Meninas, os vossos bebés dormem muito durante o dia???
    É que o Dinis, dorme muito pouco, ele acorda para mamar, mudamos a fralda e depois fica com dores e começa a chorar, se o colocamos na alcofa começa aos gritos e a contorcer-se todo. Não dá para fazer nada em casa, pois temos de estar com ele ao colo ou a fazer-lhe massagens. Custa-me tanto ver assim o meu filho e não conseguir fazer nada para ele estar bem. No inicio ele estava tão bem e era tão sossegadinho.
    A minha princesa, normalmente, dorme bem durante o dia.
    Às vezes tenho que ser eu a acordá-la para mamar.
    Mas depende se mama mto ou pouco...

    A minha sorte é ela pegar bem na mama e mamar mto depressa.
    Assim, há menos possibilidades de ter cólicas, correcto!?

    Em contrapartida, está com o narizito todo entupido!




    http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por carinatf
      Inserido Inicialmente por jmss
      Inserido Inicialmente por carinatf
      Meninas, os vossos bebés dormem muito durante o dia???
      É que o Dinis, dorme muito pouco, ele acorda para mamar, mudamos a fralda e depois fica com dores e começa a chorar, se o colocamos na alcofa começa aos gritos e a contorcer-se todo. Não dá para fazer nada em casa, pois temos de estar com ele ao colo ou a fazer-lhe massagens. Custa-me tanto ver assim o meu filho e não conseguir fazer nada para ele estar bem. No inicio ele estava tão bem e era tão sossegadinho.
      Já pensaste em comprar um sling? É o nosso Kit mãos-livres para bebés! O meu chega dentro de dias! A Leonor, se tomar suplemento, aterra de papo cheio, senão faz uns soninhos de 30/40 min entre mamadas.
      Eu já tinha pensado em comprar, mas depois disse à minha mãe para me fazer um, mas parece que não percebeu muito bem como é e ainda não o fez.
      Onde compraste o teu?? A Carla comprou no Ebay, mas não sei como se faz para comprar lá.
      comprei da rosa pomar no blog arevilhacorderosa. São carotes, mas giros. O meu marido deu-me nas orelhas qd lhe disse que havia no ebay por 16 euros (acho q foi qt a Carla pagou!). Tb tive receio de comprar lá, mas o meu marido já fez e disse q não tem problema nenhum.








      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por jmss
        Inserido Inicialmente por carinatf
        Inserido Inicialmente por jmss
        Inserido Inicialmente por carinatf
        Meninas, os vossos bebés dormem muito durante o dia???
        É que o Dinis, dorme muito pouco, ele acorda para mamar, mudamos a fralda e depois fica com dores e começa a chorar, se o colocamos na alcofa começa aos gritos e a contorcer-se todo. Não dá para fazer nada em casa, pois temos de estar com ele ao colo ou a fazer-lhe massagens. Custa-me tanto ver assim o meu filho e não conseguir fazer nada para ele estar bem. No inicio ele estava tão bem e era tão sossegadinho.
        Já pensaste em comprar um sling? É o nosso Kit mãos-livres para bebés! O meu chega dentro de dias! A Leonor, se tomar suplemento, aterra de papo cheio, senão faz uns soninhos de 30/40 min entre mamadas.
        Eu já tinha pensado em comprar, mas depois disse à minha mãe para me fazer um, mas parece que não percebeu muito bem como é e ainda não o fez.
        Onde compraste o teu?? A Carla comprou no Ebay, mas não sei como se faz para comprar lá.
        comprei da rosa pomar no blog arevilhacorderosa. São carotes, mas giros. O meu marido deu-me nas orelhas qd lhe disse que havia no ebay por 16 euros (acho q foi qt a Carla pagou!). Tb tive receio de comprar lá, mas o meu marido já fez e disse q não tem problema nenhum.
        Eu quando vivi em Londres comprava imensa coisa no Ebay, sobretudo cd's e livros... e é seguríssimo.
        Convém é saber seleccionar os vendedores.




        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por vania c.
          Meninas que tiram o leite, uma DUVIDA:

          Eu nunca tirei leite, hoje foi a 1ª vez porque o meu mamilo está gretado e as dores são horriveis.

          Consegui tirar 60 ml dessa mama, e já guardei no frigorifico porque ela ainda está a dormir. Depois como faço, aqueço em banho maria ou na agua quente a correr da torneira?

          Como é que vocês fazem???
          Perguntei a uma enfermeira sobre isso e disse para aquecer tipo em banho maria mas sem ir directamente ao lume..ou seja deixar em água quente uns minutos e agitar antes de "servir" :coffee: para uniformizar a temperatura.


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por vania c.
            Pois, nós agora fazemos cada noitada!!!!!!!!!!! é mamar, mudar a fralda, mamar mais um bocadinho, depois 15 minutos ao colo para arrotar, mais um cocozinho para ser limpo, depois colicas......... passamos a noite nisto!!!

            O Pedrinho foi hoje a uma festinha de aniversario, ainda bem que se vai divertir. Continua a não me dar beijos nem sequer brinca comigo. Com a mana é diferente, dá-lhe imensos beijos e ri-se muito para ela.

            A barriga está enorme, mas doi-me um pouco por isso é que não uso a faixa. Só na segunda é que vou tirar os pontos.


            Carlinha, bom almoço, ai que sorte já andas no "arejo".

            Querida madrilhada, imagino como deves andar... mas coragem e muita força, e se quiseres desabafar já sabes que podes contar comigo. As melhoras para o grande Pedro!!!


            Cbarradas, o meu marido tb trabalha por turnos, sei muito bem o que estás a passar. Felizmente agora tenho mais "experiencia" e já consigo lidar com isso, mas qdo o Pedro nasceu chorava bastante por estar sozinha qdo ele ia trabalhar. Vai custar sempre, mas daqui a pouco tempo vai ser menos dificil.. tudo se resolve.

            beijocas a todas e bom domingo
            Eu usei a faixa e sentia-me mais protegida e de certa forma não sentia a barriga dorida.




            Madrilhadas:

            - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



            Madrinhas:

            - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



            Afilhadas:

            - Aneira tem uma pequena Diana.

            - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

            - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



            O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Alex Flor
              Olá meninas,

              Só consegui passar aqui agora.
              A noite foi péssima, a minha menina parece que estava tomada pelas cólicas até às 6h da manhã dormia 20 minutos e acordava aos gritos coitadinha. Depois lá acalmou e dormiu um soninho de 4 horas.

              Já lhe comecei a dar o Infacol, mas o efeito não é imediato...leva alguns dias.

              Esta noite acho que foi a pior até hoje, ás tantas até eu chorava por não saber o que lhe fazer mais. O colinho acalma-a mas não é a solução. Se não fosse o marido estar em casa eu nem sei o que fazia...

              Quanto a mim, nem tenho dado conta do desenvolvimento da minha cicatriz ou do peso que já perdi. Não tenho tido tempo para nadinha.
              A última vez que me pesei já tinha perdido 20KG, mas infelizmente ainda tenho muito para perder. O meu médico disse para não usar cintas, para os musculos não ficarem preguiçosos.

              Beijinhos
              Minha querida tente ter calma...chorares e enervares-te não resolve nada, pois não?
              Beijinhos e as melhoras para a tua filhota.




              Madrilhadas:

              - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



              Madrinhas:

              - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



              Afilhadas:

              - Aneira tem uma pequena Diana.

              - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

              - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



              O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por vania c.
                Meninas que tiram o leite, uma DUVIDA:

                Eu nunca tirei leite, hoje foi a 1ª vez porque o meu mamilo está gretado e as dores são horriveis.

                Consegui tirar 60 ml dessa mama, e já guardei no frigorifico porque ela ainda está a dormir. Depois como faço, aqueço em banho maria ou na agua quente a correr da torneira?

                Como é que vocês fazem???
                O meu marido ofereceu-me um saco térmico da Avent:

                Agora com este esquema de tirar leite foi uma boa compra porque o leite fica morno na mesma!

                Mas pode aquecer das duas maneiras que falaste.




                Madrilhadas:

                - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                Madrinhas:

                - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                Afilhadas:

                - Aneira tem uma pequena Diana.

                - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por carinatf
                  Meninas, os vossos bebés dormem muito durante o dia???
                  É que o Dinis, dorme muito pouco, ele acorda para mamar, mudamos a fralda e depois fica com dores e começa a chorar, se o colocamos na alcofa começa aos gritos e a contorcer-se todo. Não dá para fazer nada em casa, pois temos de estar com ele ao colo ou a fazer-lhe massagens. Custa-me tanto ver assim o meu filho e não conseguir fazer nada para ele estar bem. No inicio ele estava tão bem e era tão sossegadinho.
                  Eu tal como a Jmss comprei um sling e até já coloquei aqui o link. Foi barato e a Mariana adora lá estar!
                  Se precisares de ajuda com a compra...manda pm.




                  Madrilhadas:

                  - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                  Madrinhas:

                  - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                  Afilhadas:

                  - Aneira tem uma pequena Diana.

                  - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                  - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                  O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE:

                    Vamos lá agora ao resumo do passeio...soube mesmo bem!:love2:
                    Comi que nem um abade:eat: :d

                    Depois tivemos a visita de uns amigos e depois dos meus sogros.
                    Eu não posso aturar certas coisas. Mas o pior foi que lhes dei a menina e andou de mão em mão ( avó/avô ).
                    E embrulharam-na de tal maneira para andar ao colo que até fazia impressão mas como ainda estavam cá os nossos amigos não disse nada!#-o
                    Resultado...ela fez cocó e muito chichi mas como eles andavam entretidos nem deram conta de nada e viam bem que se mexia de incomodada! Mas não queriam dizer-me nada porque pouco estão com a neta!:violent:
                    Agora está com o rabo assado coitadinha da minha filhota!
                    Mas não foram daqui sem o responso porque falei com eles como se fosse a Mariana:lol:

                    Beijinhos, Carla e Mariana




                    Madrilhadas:

                    - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                    Madrinhas:

                    - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                    Afilhadas:

                    - Aneira tem uma pequena Diana.

                    - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                    - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                    O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE:

                      [quote=carlavc]
                      Inserido Inicialmente por carinatf
                      Meninas, os vossos bebés dormem muito durante o dia???
                      É que o Dinis, dorme muito pouco, ele acorda para mamar, mudamos a fralda e depois fica com dores e começa a chorar, se o colocamos na alcofa começa aos gritos e a contorcer-se todo. Não dá para fazer nada em casa, pois temos de estar com ele ao colo ou a fazer-lhe massagens. Custa-me tanto ver assim o meu filho e não conseguir fazer nada para ele estar bem. No inicio ele estava tão bem e era tão sossegadinho.
                      Olá amigas mamãs,

                      carina - esse é o drama cá em casa: ontem foi um dia horrível, toda a tarde e parte da noite a chorar convulsivamente, parece que a bebé está ou a morrer de dores ou de fome... qdo estou sozinha desespero completamente. Ontem tinhamos o papá em casa e apesar de estar nervosa à mesma, mas sempre me sinto melhor psicologicamente. Eu penso que eles não têm nada, é mesmo birra, e talvez algumas cólicas.

                      A noite foi mais ou menos, depois de tantas horas em birra, a Maria lá conseguiu sossegar um pouco, mamou, fez intervalos grandes, perto de 5 horas mesmo, eu é que a acordei. Na mamada da noite arrotou, mas mesmo assim bolsou pelo narizito qdo ja estava a dormir, vá lá que eu ouvi... depois não estava tranquila, e eu pedi ao pai que a fosse por ao ombro e lá saiu o arroto que tinha ficado entalado.
                      Depois dormiu até de manhã. Eu acordei-a qdo já passava quase 4h e meia.

                      Se não fossem estas birras diárias, até que as coisas iam correndo melhor. Mas com este stress de choro, a maior parte dos dias nem banho lhe consigo dar. Ontem foi mais um dia sem banho.:?

                      Qto a mim, ando muito chorona: custa-me imenso qdo o papá sai de manha para ir trabalhar... começo logo a chorar. Não consigo sair do quarto... tb foi lá que passei os ultimos meses de gravidez em repouso... e agora recordo esses dias e fico super triste, enfim... espero que isto passe... pq temo uma depressão: nunca tive nenhuma e sempre fui muito forte e agora fui-me mesmo a baixo; o marido diz que nem me reconhece e que nem pareço eu, que sou sempre tão forte.
                      Bem pelo menos hj ja vim até ao escritório ligar o PC e deixar esta mensagem as meninas ex-barrigudas.

                      Beijocas para todas









                      Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                      Comentar


                      • RE:

                        Bons dias mamãs e marcianinhos

                        Fica uma pessoa sem se ligar uns dias e já tem umas 7 paginas para ler, estamos a voltar aos bons e velhos tempos

                        Jmss e Anabiatomas, as melhoras para os vossos filhotes!

                        Vania c., eu aqueço água e depois mergulho o biberão até aquecer um bocadinho. Li algures que se deve aquecer o leite pq frio dá mais cólicas.
                        Também não consegui usar a faixa. Não me ajeitei muito com aquilo. Mas já qse não tenho flacidez. Tenho posto o creme pos-parto da palmer's.

                        Cbarradas, vou mandar PM com o meu mail para poder continuar a visitar a tua Constança

                        Carlavc, tenho que ir experimentar esse restaurante, ainda por cima aqui tão pertinho de mim.
                        Ai os avós os avós!! São a nossa perdição... uma pessoa até anda calminha e sem stresses a tratar do nosso rebento, eles chegam e destabilizam tudo. Pegam, fazem o que lhes apetece, mandam palpites... enfim "Respira fundo!!" é o que digo vezes sem conta a mim mesma Bjs

                        Desculpem se me esqueci de alguém
                        Bjs

                        Comentar


                        • RE:

                          O Filipe está a crescer a olhos vistos. Quando nasceu a roupa que levámos para a maternidade era toda enorme e o pai teve que ir comprar deproposito roupinha de 0 meses. Agora, é com grande alegria que a pomos de lado e lhe vestimos as roupinhas que tinhamos originalmente para ele.
                          Desde que comprámos a balança ficámos mais sossegados, assim ficámos com a certeza que ele está mesmo a ganhar peso. Já marca 4kg! Que maravilha, um bebé que nasceu com 2,4kg... ai qualquer dia está-me a pedir as chaves do carro para ir dar uma volta com os amigos! ihih

                          Tem a cara, o pescoço, as orelhas, as costas e um bocadinho do peito com borbulhas, espero que seja normal... a mim só me preocupa se é alguma alergia à roupa ou ao detergente (próprio para bebés, mas isso não quer dizer nada...) que uso para a lavar.
                          Continua a ficar muito ranhoso durante a noite. Eu ponho-lhe as gotinhas de soro e aquilo alivia, pelo menos até à proxima mamada.

                          Comentar


                          • RE:

                            Bom dia meninas...

                            O fim de tarde e a noite não foram famosas o que vale é que está um dia de sol para nos animar e aquecer a alma

                            Jmss e Anabiatomas espero que os vossos filhotes estejam melhores. Vocês são Super Mães. Um bjinho muito apertado
                            Um beijinho grande de Parabéns à Leonor que hoje completa um mês.

                            Cbarradas Como foi a noite? Nada de choros, nós somos mais fortes do que parecemos e vamos arranjar forças sabe-se lá onde. Com os maridos por perto tudo é mais facil mas temos que nos habituar " às ausências" das nossas cara metade. Com a profissão que eu e ele temos passamos mais de metade do mês a viajar e já estava habituada... agora com o Joãozinho é tudo completamente diferente, ele estar em casa faz-me sentir mais tranquila mas alguém tem de trabalhar nesta casa

                            Faixa só usei 15 dias, dei imenso jeito pois sentia-me muito mais protegida e não tinha tantas dores; o meu corpo está igual ao que era, excepto a barriguinha claro. Mas nada que umas idas ao ginásio não resolvam.
                            Amanha é o dia das consultas. O joaozinho faz hoje um mês e vai ao pediatra, eu vou à consulta da revisão do parto.

                            Um beijinho meninas, vou passar a ferro... tanta roupa credo!

                            Comentar


                            • RE:

                              Bom dia mamãs!!!

                              Espero que estejam todas bem. Por aqui a noite passou-se melhor o Dinis dormiu sem dores e fez intervalos de 4h entre as mamadas. Vamos ver como corre o dia.

                              Antes adorava mudar a fralda, parece que se sentia aliviado, agora faz um berreiro, parece que o estamos a matar

                              Quanto ao banho, os vossos bebés como se portam??? O Dinis adora quando está na água, fica todo refastelado, mas quando o tiramos começa a choradeira e parece que fica cheio de frio, nem temos quase tempo de lhe colocar o creme como deve ser

                              Carla, deve ter sabido bem o passeio. Esses teus sogros... haja paciência. Mandei PM

                              Cumplice
                              , não te deixes ir a baixo, sei que não é fácil e eu ultimamente tenho ficado triste por ver assim o Dinis, mas temos de ser fortes, temos de pensar nos nossos bebés. Beijinhos fofos para ti e para a Maria.

                              Alexandrita, o teu Filipe está a ficar um crescido. Muito bem


                              Comentar


                              • RE:

                                Bom dia meninas! Hoje estamos de parabéns: a Leonor faz 1 mês :bdgreetn: :bdcake: :balloons: !

                                Parabéns tb ao João da danielainacio que tb faz 1 mesinho! (nunca nos vamos esquecer uma da outra!)

                                Hoje a noite foi melhorzinha, devo ter conseguido dormir umas 6 h! O Pedro estave mais calmo, apesar de ter gritado umas 3 vezes por mim (e cada uma destas vezes dura uns 15 min...), mas continua com mtas dores na boca e é um castigo para q coma qq coisa, está a emagrecer a olhos vistos...ontem falei com o pediatra q disse q ele devia estar outra vez com uma estomatite aftosa... é um desepero esta doença, vê-los assim cheios de dor e sem comer.
                                Hoje conseguimos que fosse para casados meus sogros, com mta chantagem à mistura e a troco de um chupa. A mãezite aguda voltou em força e, para além do mimo da doença, acho que tb tem a ver com a mana...

                                Alexandrita, é um gosto ver os nossos bebés a crescer e a engordar, não é?

                                carlavc, tiraste a barriga de misérias! E qt aos avós... conta até 10, ou 100 e respira fundo...

                                cbarradas, vou mandar pm com omeu email

                                cumplice, arrebita mulher! Pensa que melhores dias virão! Mal tenhas ordem para sair com a Maria vai dar uns passeios! Eles acalmam no carrinho e nós arejamos as ideias!








                                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X