Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por cbarradas
    Meninas das cesarianas,

    Como estão as vossas barriguinhas?
    Já foi tudo ao lugar?
    Usam cinta, faixa ou nada!?

    Beijo
    n uso nada, usei faixa apenas 2 dias e a barriga, embora flácida, já está quase no sítio.








    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por cumplice
      olá amigas
      Estou a adormecer a boneca encostada ao peito e ao alto para não bolsar, e vim ver as últimas novidades vossas.

      Carinatf - fico muito feliz por já estares recuperada!

      Carlavc- mandei-te resposta pm não sei se já viste

      Para todas as outras meninas uma beijoca. Vejo que está tudo a correr bem.

      Dúvida: o umbigo da bebé só caiu ontem. O meu pedi recomenda que coloque uma compressa seca e uma faixa ou rede a segurar para cheirar as secreções e ver se está tudo bem. Mas não sei se é para continuar a desincectar com álcool ou não?
      Vcs como fizeram?
      A tua Maria é mto querida! (temos uma manta igual!)








      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

      Comentar


      • RE:

        Como não tenho marido para me ajudar, vou stressando sozinha...

        Tinha dito durante o dia que a minha princesa estava a fazer ruidos estranhos, ataquei com imenso soro e na mamada das 21h o barulhinho foi-se... quando acordou para a mamada seguinte, já estava outra vez com aquele ruido, tipo "farfalheira"... coloquei soro e aspirei, mas não sai nada. Concluo que seja na garganta. Que será? Devo ficar preocupada?



        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por cbarradas
          Como não tenho marido para me ajudar, vou stressando sozinha...

          Tinha dito durante o dia que a minha princesa estava a fazer ruidos estranhos, ataquei com imenso soro e na mamada das 21h o barulhinho foi-se... quando acordou para a mamada seguinte, já estava outra vez com aquele ruido, tipo "farfalheira"... coloquei soro e aspirei, mas não sai nada. Concluo que seja na garganta. Que será? Devo ficar preocupada?
          Eu acho que não deves ficar preocupada, o João também faz imensos ruídos enquanto dorme alguns tipo farfalheira; continua a por o soro no nariz para ver se sai mais ranhocas. Se achares que não é normal liga ao pediatra, ele de certeza que te vai sossegar.
          Nem quero pensar que vou ficar sozinha com o João de 4f a Domingo manha, o maridão vai trabalhar e eu vou chorar :? O pior são as noites... como te compreendo querida.

          Carlvc Bom Passeio e melhor almoço vais tirar a barriga da miséria Ando com imensas saudades de almoçar/ jantar fora, isto de estar enfiada em casa todos os dias e só sair pra ir às compras ou ao medico é de dar em loucos.

          Jmss Espero que o pedrinho hoje esteja melhor. Fins de semana melhores virão

          Ontem não conseguir vir cá de tarde, cuidar da casa, supermercado e claro visitas:-" :-" Quando saíram de cá já eram 20h e eu com roupa para estender, mama para dar e o jantar para fazer... um stress. Quando me despachei ja era tarde e estava a cair pro lado de tanto sono. Olheiras??? Ate me assusto de cada vez que me olho ao espelho.
          Hoje não há visitas, já disse. Vou almoçar aos papas,ja tenho saudades das cataplanas de peixe do meu pai :eat: :eat: Eles vem o João e depois vimos para casa.

          Bjinhos e bom domingo meninas

          Comentar


          • RE:

            Olá lindas e desde já obrigada as respostas dadas pelas mamãs.

            Cumplice o pediatra refer que após a queda do cordão deve-se fazer penso com compressa seca e rede de contenção umbilical;até recomendou 1 da chicco depois de estar 3 dias consecutivos sem deitar nada ou ter cheiro dar banho completo.
            Eu fiz como ele disse e o umbigo da Madalena está optimo,envie pm
            Beijos.
            Vou dar de mamar e a ver se consigo vir cá mais logo.
            Bom domingo

            Comentar


            • RE:

              Bom dia mamãs! Estou de rastos. A Leonor só adormceu às 3 da manhã. Não chorava, mas estava agitada. E depois ainda mamou 2 vezes até eu me levantar. O Pedro passou a noite aos gritos a chamar por mim, apesar do pai estar com ele no quarto e com dores nas gengivas. Não dormi nada. Estou a ir-me abaixo. É um mês de noites mal dormidas e um cansaço muito grande, até me sinto tonta. E ver o pedro assim, com febre, cheio de dores e sem comer tb me deixa desatinada... ando aqui em piloto automático...








              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por danielainacio
                Inserido Inicialmente por cbarradas
                Como não tenho marido para me ajudar, vou stressando sozinha...

                Tinha dito durante o dia que a minha princesa estava a fazer ruidos estranhos, ataquei com imenso soro e na mamada das 21h o barulhinho foi-se... quando acordou para a mamada seguinte, já estava outra vez com aquele ruido, tipo "farfalheira"... coloquei soro e aspirei, mas não sai nada. Concluo que seja na garganta. Que será? Devo ficar preocupada?
                Eu acho que não deves ficar preocupada, o João também faz imensos ruídos enquanto dorme alguns tipo farfalheira; continua a por o soro no nariz para ver se sai mais ranhocas. Se achares que não é normal liga ao pediatra, ele de certeza que te vai sossegar.
                Nem quero pensar que vou ficar sozinha com o João de 4f a Domingo manha, o maridão vai trabalhar e eu vou chorar :? O pior são as noites... como te compreendo querida.

                Carlvc Bom Passeio e melhor almoço vais tirar a barriga da miséria Ando com imensas saudades de almoçar/ jantar fora, isto de estar enfiada em casa todos os dias e só sair pra ir às compras ou ao medico é de dar em loucos.

                Jmss Espero que o pedrinho hoje esteja melhor. Fins de semana melhores virão

                Ontem não conseguir vir cá de tarde, cuidar da casa, supermercado e claro visitas:-" :-" Quando saíram de cá já eram 20h e eu com roupa para estender, mama para dar e o jantar para fazer... um stress. Quando me despachei ja era tarde e estava a cair pro lado de tanto sono. Olheiras??? Ate me assusto de cada vez que me olho ao espelho.
                Hoje não há visitas, já disse. Vou almoçar aos papas,ja tenho saudades das cataplanas de peixe do meu pai :eat: :eat: Eles vem o João e depois vimos para casa.

                Bjinhos e bom domingo meninas
                Eu choro todos os dias quando o maridão sai para o trabalho.
                Depois acabo por me acalmar, mas custa tanto... tanto...
                Mesmo que estejam ao nosso lado a dormir, só o facto de lá estarem já nos deixa mais calmas.
                Ai as olheiras, as minhas estão negritas #-o e tão marcadas! Não sei se alguma vez irão embora. Nem as consigo disfarçar!

                Temos que ter muita calma e muita paciência!
                Assim, conseguimos

                Beijinhos



                http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por jmss
                  Bom dia mamãs! Estou de rastos. A Leonor só adormceu às 3 da manhã. Não chorava, mas estava agitada. E depois ainda mamou 2 vezes até eu me levantar. O Pedro passou a noite aos gritos a chamar por mim, apesar do pai estar com ele no quarto e com dores nas gengivas. Não dormi nada. Estou a ir-me abaixo. É um mês de noites mal dormidas e um cansaço muito grande, até me sinto tonta. E ver o pedro assim, com febre, cheio de dores e sem comer tb me deixa desatinada... ando aqui em piloto automático...
                  Ai rapariga :?
                  Nem sei que te diga... Não te deixes ir abaixo!
                  Tenta descansar sempre que puderes e mima o Pedrinho sempre que a princesa estiver a dormir.

                  Somos SUPER MÃES, mas não somos SUPER MULHERES... precisamos descansar e recuperar energias!

                  Beijinhos grandes



                  http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por cbarradas
                    Meninas das cesarianas,

                    Como estão as vossas barriguinhas?
                    Já foi tudo ao lugar?
                    Usam cinta, faixa ou nada!?

                    Beijo
                    A minha ainda está grandota, não tanto como na semana passada, mas ainda longe do original :?
                    Só uso a faixa quando saio, porque me incomoda imenso andar de carro sem ela e fico cheia de dor de costas. Já estive para a usar em casa, mas o meu marido ralha logo, porque uma enfermeira disse-lhe para eu só a usar nas saídas, se não os músculos não trabalhavam.
                    De resto nem cuecas sloggi uso, só a cueca normal mesmo, normal entre aspas, que são 2 tamanhos acima das habituais. Sem dúvida, ainda tenho um longo caminho pela frente #-o


                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por fceleste
                      Inserido Inicialmente por cbarradas
                      Meninas das cesarianas,

                      Como estão as vossas barriguinhas?
                      Já foi tudo ao lugar?
                      Usam cinta, faixa ou nada!?

                      Beijo
                      A minha ainda está grandota, não tanto como na semana passada, mas ainda longe do original :?
                      Só uso a faixa quando saio, porque me incomoda imenso andar de carro sem ela e fico cheia de dor de costas. Já estive para a usar em casa, mas o meu marido ralha logo, porque uma enfermeira disse-lhe para eu só a usar nas saídas, se não os músculos não trabalhavam.
                      De resto nem cuecas sloggi uso, só a cueca normal mesmo, normal entre aspas, que são 2 tamanhos acima das habituais. Sem dúvida, ainda tenho um longo caminho pela frente #-o
                      Eu de corpo já não noto diferenças em relação ao que era antes da gravidez... o único "senão" é a barriguinha,
                      Não que esteja grande, mas ainda está um bocadito inchada.
                      Espero que isto vá depressa ao lugar... não me posso ver nesta figura



                      http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por cbarradas
                        Inserido Inicialmente por jmss
                        Bom dia mamãs! Estou de rastos. A Leonor só adormceu às 3 da manhã. Não chorava, mas estava agitada. E depois ainda mamou 2 vezes até eu me levantar. O Pedro passou a noite aos gritos a chamar por mim, apesar do pai estar com ele no quarto e com dores nas gengivas. Não dormi nada. Estou a ir-me abaixo. É um mês de noites mal dormidas e um cansaço muito grande, até me sinto tonta. E ver o pedro assim, com febre, cheio de dores e sem comer tb me deixa desatinada... ando aqui em piloto automático...
                        Ai rapariga :?
                        Nem sei que te diga... Não te deixes ir abaixo!
                        Tenta descansar sempre que puderes e mima o Pedrinho sempre que a princesa estiver a dormir.

                        Somos SUPER MÃES, mas não somos SUPER MULHERES... precisamos descansar e recuperar energias!

                        Beijinhos grandes
                        Coragem, há dias menos bons mas pensa sempre que amanha será melhor. Hoje o dia está cinzento mas amanha vai estar um sol lindo não desesperes senão não vais conseguir acalmar o Teu Pedro, nem mimar a Leonor... nem ter paciência para ti própria e para os que te rodeiam. Provavelmente ouves isto muitas vezes mas tenta descansar quando eles estiverem mais tranquilos, só assim vais arranjar energia querida

                        um bjinho apertado

                        Comentar


                        • RE:

                          OLa meninas, bom dia
                          Mais uma para o grupo das noites mal dormidas.
                          Ha dois dias foi a minha Beatriz mal disposta e a vomitar, e ontem o meu marido acabou por ir com ela, primeiro a clinica parque dos poetas, mas como fecha ás 22 horas vieram para casa. Eram 2 da manha e a Bia continuava sem aguentar nada no estomago. Foram para o Hospital da Luz....conclusao principio de gastrointerite (nao sei se esta bem escrito!!) viral, altamente contagioso!!! So pode beber liquidos de 5 em 5 minutos....coitadinha ....e ela cheia de sede a pedir agua e eu nao lhe posso dar.
                          O Manel continua ranhoso e a espirrar..ontem aspirei-o e a ranhoca era amarela!!! Deve ter sido o Tomas que lhe pegou.....ë dificil mante-los afastados uns dos outros. A Bia ja esta avisada que nao pode tocar no mano mais pequeno, o que para ela é uma tortura, pois anda sempre aos beijos a ele!!!
                          Para cumulo, o Tomas agora acorda de noite a gritar e nao quer ficar na cama.....
                          Conclusao...devo ter dormido umas 2 horas esta noite e outras 2 na noite anterior......e ja andei a aspirar a casa hoje e a estender 2 maquinas de roupa!!!
                          Nós maes, vamos buscar forças sabe-se la onde!!!
                          Beijocas para todas e para os bebes marcianos
                          !
                          Ana, Bia, Tomas e Manel









                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por AnaBiaTomas
                            OLa meninas, bom dia
                            Mais uma para o grupo das noites mal dormidas.
                            Ha dois dias foi a minha Beatriz mal disposta e a vomitar, e ontem o meu marido acabou por ir com ela, primeiro a clinica parque dos poetas, mas como fecha ás 22 horas vieram para casa. Eram 2 da manha e a Bia continuava sem aguentar nada no estomago. Foram para o Hospital da Luz....conclusao principio de gastrointerite (nao sei se esta bem escrito!!) viral, altamente contagioso!!! So pode beber liquidos de 5 em 5 minutos....coitadinha ....e ela cheia de sede a pedir agua e eu nao lhe posso dar.
                            O Manel continua ranhoso e a espirrar..ontem aspirei-o e a ranhoca era amarela!!! Deve ter sido o Tomas que lhe pegou.....ë dificil mante-los afastados uns dos outros. A Bia ja esta avisada que nao pode tocar no mano mais pequeno, o que para ela é uma tortura, pois anda sempre aos beijos a ele!!!
                            Para cumulo, o Tomas agora acorda de noite a gritar e nao quer ficar na cama.....
                            Conclusao...devo ter dormido umas 2 horas esta noite e outras 2 na noite anterior......e ja andei a aspirar a casa hoje e a estender 2 maquinas de roupa!!!
                            Nós maes, vamos buscar forças sabe-se la onde!!!
                            Beijocas para todas e para os bebes marcianos
                            !
                            que lindos os teus filhotes! Pois, nós queixamo-nos, mas no fim temos que aguentar, pois não há outra solução... e as forças vêm sabe-se lá de onde...

                            as melhoras para os teus meninos!








                            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá meninas!!!

                              Por aqui, a noite passou-se mais ou menos. O Dinis continua com cólicas, já não sei o que fazer. Custa-lhe imenso a adormecer.
                              Hoje foram embora a minha cunhada, marido e filho, fiquei com a casa toda para arrumar e roupa para lavar, mas o tempo é pouco, pois o Dinis não consegue dormir e temos que estar com ele. O que vale é a ajuda do maridinho.

                              Afilhada
                              , imagino o que é passar a noite sem o marido, só de pensar até me dá vontade de chorar. Força, és uma mulher corajosa.

                              Joaninha, não deve ser nada fácil tratar dos teus dois filhotes, mas vais conseguir pois és forte e vais ultrapassar isto tudo.

                              Anabiatomas
                              , as melhoras para os teus filhotes.


                              Comentar


                              • RE:

                                Pois, nós agora fazemos cada noitada!!!!!!!!!!! é mamar, mudar a fralda, mamar mais um bocadinho, depois 15 minutos ao colo para arrotar, mais um cocozinho para ser limpo, depois colicas......... passamos a noite nisto!!!

                                O Pedrinho foi hoje a uma festinha de aniversario, ainda bem que se vai divertir. Continua a não me dar beijos nem sequer brinca comigo. Com a mana é diferente, dá-lhe imensos beijos e ri-se muito para ela.

                                A barriga está enorme, mas doi-me um pouco por isso é que não uso a faixa. Só na segunda é que vou tirar os pontos.


                                Carlinha, bom almoço, ai que sorte já andas no "arejo".

                                Querida madrilhada, imagino como deves andar... mas coragem e muita força, e se quiseres desabafar já sabes que podes contar comigo. As melhoras para o grande Pedro!!!


                                Cbarradas, o meu marido tb trabalha por turnos, sei muito bem o que estás a passar. Felizmente agora tenho mais "experiencia" e já consigo lidar com isso, mas qdo o Pedro nasceu chorava bastante por estar sozinha qdo ele ia trabalhar. Vai custar sempre, mas daqui a pouco tempo vai ser menos dificil.. tudo se resolve.

                                beijocas a todas e bom domingo




                                Nasci dia 16 de Julho de 2007







                                Nasci dia 27 de Março de 2009:D



                                Madrilhada:JMSS

                                Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X