Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    vania c. (10-08-2009)Olá queridinhas,







    hoje a Rita comeu muitas colherzinhas de sopa, quase concha e meia (à volta de 170 ml).



    As meninas que dão sopa/papa que quantidade dão aos bebecas?´



    Para a Rita é tão estranho comer com a colher que ajudo a "engolir" com a chupeta porque ainda se está a habituar à novidade (ao contrário do Filipe que parece que nasceu ensinado a comer de colher, eheh!)



    Acho que hoje ainda gostou mais da sopa, eu estava a meter para a boca e ela ainda palrava com boca cheia toda satisfeita!!!



    E boas noticias, durante o dia todo só dei 1 biberão com LA, o resto das mamadas foi do meu leitinho



    Eu sou uma chata e insisto com a mamoca, enquanto tiver leitinho vai ser assim.







    Amanhã vamos até esplanada à beira-mar, ver o mano e o pai na praia!!







    Beijocas
    180ml de papa aqui
    Ser mãe é ser feliz!
    Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
    Mamã de 2a viagem

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Bom dia!



      Por aqui tudo igual a excepção dos cocos que tem sido muito duros e já não faziamos a dois dias,por isso tivemos direito a choro e tudo.



      Hoje vamos comer uma papa nova Cerelac MULTIFRUTOS,vamos ver como corre e vamos passar a comer papa ao almoço a sopa ao jantar uma vez que temos estado a comer papa ao jantar com o pai e fazemos fitinhas ao pai,por isso vamos ver se é da refeição ao de quem a dá



      Filipa espero que as arrumações para a mudança estejam a correr bem,vais ver que as alterações na vossa vida são para melhorar por isso encara a mudança com um sorriso,afinal vais para Coimbra a cidade dos encantos.



      CBarradas enviei p.m.



      Beijinhos para todos


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Bons dias Mamãs



        Ontem eram 19h30 já o meu filhote dormia um soninhos descansado... mas depois acordou às 3h30 :hehe: estou desgraçada!



        E pronto, não há mais novidades...

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Sfidalgo (10-08-2009)Olá meninas!

          Tenho cá tido a minha afilhada e tenho andado só na brincadeira com a canalha. O vicente adora a prima está sempre a rir-se para ela, quando está com a birra ela canta-lhe e ele cala-se na hora:w00t:, já disse à mãe dela que não a devolvo!

          Há duas noites que já dorme melhor, adormece às 22h, mama por volta das 5 e acorda às 8:30, nada mau, como tem feito cocó dorme melhor!

          Já tive que ir comprar supositórios de glicerina, o rapaz sofre imenso de tão duro que o cocó sai, já substitui a batata da sopa por courgetes a ver se a coisa melhora! Hoje foi sopa de espinafres, comeu as duas conchas de sopa mais duas peritas, muito bom!

          Cake, 10 colheres para começar não é nada mau, a cada dia que passa ele vai comendo mais!

          IPCH não te podes ir abaixo, tens que descansar e pedir ao Kiko que te deixe dormir de noite! Espero que esta fase passe depressa.

          Dupe, também fiquei fã da girandola, não disse nada que ia a lisboa porque estava dependente de terceiros, o marido chega na 5ª e a partir daí vou poder ir se combinarem alguma coisa.

          O Vicente adora a papa de multifrutos da ceralac, de certeza que a Madalena vai gostar!

          Lobka tens que ter uma conversinha com o teu gato a ver se o malandro te deixa dormir...

          já não me lembro de mais recadinhos... o rapaz já está a pedir comer!

          Beijocas a todas
          Isso é que é um entra e sai de visitas, é o mano, é a afilhada... que maravilha!!! Assim andam sempre entretidos Já que as companhias têm sido tão boas :P

          Ainda bem que as noites andam melhores

          Beijokinhas

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Cake (10-08-2009)Olá lindas!

            Hoje trocamos a beira-mar pelo Parque da lavandeira aki em Gaia. K maravilha, muito fresqyuinho e a Ju adorou o passeio; os avós fartaram-se de brincar com ela, foi só mimo...

            Cbarradas não sei se já avisaram a Carina do teu recado; ela é Tag e eu tb, se kiseres mando-lhe sms.

            Madrinha, á vinda não vais passar aki pelos lados de Gaia??? podíamos marcar um cafezito!!!!

            Enhtretanto dá tb uma beijoka minha á Carina e ao Dinis!!

            Filipa, adorei as fotos desse parque! Boas arrumações... e arrebita linda, ok?

            Sfidalgo, tadinho do fofo do Vicente... espero k melhore, deve ser uma aflição para ele.

            Tanucha, aiiaiai... k dor no peito, k aperto no coração..! eu tb já começo a trabalhar no final do mês as meninas da creche parecem ser fantásticas.

            Lobka, o Pipas é mesmo um docinho andante!! cocós com cheiro a caramelo?? Uau

            Vânia, ainda bem k a Ritinha gostou da Sopinha, tb andava curiosa pra ver a reacção da Ju e tb foi mto positiva!! Estas bebecas são o máximo...!
            Ai que maravilha, passeiozinho com os avós ao parque!!! Aproveita bem!!

            Beijokinhas D. Ju

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              IPCH (10-08-2009)Olá Mamãs, a noite aqui nem me lembro como foi sinceramente.

              Hoje não houve novidades no emprego, esteve tudo demasiado sossegado :blink:

              Eu é que tive sair mais cedo, porque estava com uma dor de garganta enorme, liguei para CS a saber que horas poderia ir a minha Médica, o Maridão foi buscar-me e vim para o CS. Enganaram-se no horário, fui atendida por outro médico que não me sentia nada confiante com aquilo que disse.

              Mencionou primeiro que podia ser gripe e depois falou em sinusite. Falei-lhe que andava super cansada, mesmo exausta, mandou-me tomar magnesona.

              Bem vou deixar a consulta de dia 25 marcada para tirar as teimas.

              Muito obrigada as Mamãs pelo apoio e carinho que me tem dado, para todas

              Minha Querida Lobka, temos então combinar, a Carlinha também alinha

              Bjs
              Linda, este medico não te conhece por isso é normal o diagnóstico ser mais dificil, de qualquer das maneiras toma o que ele te receitou, porque mal não faz Fazes bem manter a consulta para dia 25... assim tiras as teimas, já que é uma medica em quem confias

              Beijkinhas

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                vania c. (10-08-2009)Olá queridinhas,

                hoje a Rita comeu muitas colherzinhas de sopa, quase concha e meia (à volta de 170 ml).

                As meninas que dão sopa/papa que quantidade dão aos bebecas?´

                Para a Rita é tão estranho comer com a colher que ajudo a "engolir" com a chupeta porque ainda se está a habituar à novidade (ao contrário do Filipe que parece que nasceu ensinado a comer de colher, eheh!)

                Acho que hoje ainda gostou mais da sopa, eu estava a meter para a boca e ela ainda palrava com boca cheia toda satisfeita!!!

                E boas noticias, durante o dia todo só dei 1 biberão com LA, o resto das mamadas foi do meu leitinho

                Eu sou uma chata e insisto com a mamoca, enquanto tiver leitinho vai ser assim.

                Amanhã vamos até esplanada à beira-mar, ver o mano e o pai na praia!!

                Beijocas
                Eu faço 180ml de papa e ele deixa sempre umas colherzinhas no fim... excepto a Nutriben de Maça que foi tudo!!

                LOL o Pipas também mama da colher, mas o que foi engraçado na primeira vez que lhe dei papa é que ele abria a boca e inclinava-se em direcção à colher... e tudo o que entra na boca já não sai por isso é que disse que parecia que tinha nascido ensinado :hehe:

                Bjokas

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  dupe (11-08-2009)Bom dia!

                  Por aqui tudo igual a excepção dos cocos que tem sido muito duros e já não faziamos a dois dias,por isso tivemos direito a choro e tudo.

                  Hoje vamos comer uma papa nova Cerelac MULTIFRUTOS,vamos ver como corre e vamos passar a comer papa ao almoço a sopa ao jantar uma vez que temos estado a comer papa ao jantar com o pai e fazemos fitinhas ao pai,por isso vamos ver se é da refeição ao de quem a dá

                  Filipa espero que as arrumações para a mudança estejam a correr bem,vais ver que as alterações na vossa vida são para melhorar por isso encara a mudança com um sorriso,afinal vais para Coimbra a cidade dos encantos.

                  CBarradas enviei p.m.

                  Beijinhos para todos
                  Ai a D. Madalena faz fitinhas com o pai... eheheh são muitos espertos os nossos fofuxos!!!

                  A proxima papa que comprar vai ser essa vamos ver se o pipas gosta

                  Bjokitas

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Linda, não dês logo a seguir à sopa porque senão ela já sabe que a seguir vem leitinho e não come a sopa toda. Espera no minimo uma horita. É que eles são manhosos e nós temos que prever as manhas.

                    Ainda bem que ela gostou da bananinha a Carlota também gosta muito. Ou melhor ainda não encontrei nada que a piolha não gostasse.



                    [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Ontem o dia como disse custou a passar, quando saí fui logo a correr ter com a piolha.

                      Não imaginam a felicidade dela, estava toda contente só de fralda a espernear no tapete e a rir-se toda para a educadora.

                      Até fiquei com pena de a tirar de lá de tão satifeita que estava. De certeza que já andava farta de me ver. :w00t:Mas a educadora disse que ela não estranhou nada, e que ele vai adorar pois ela é muita activa e assim com a algazarra dos meninos todos ela delira. A sorte é que agora só lá estão 4 meninos, 2 mais maiorzitos a Carlota e o Tomás que começou a semana passada e assim as educadoras têm mais tempinho para os pirralhitos mais novos.

                      Quando chegaram as 8 horas já a piolha roncavam e só acordou à 1:30 pq o papá andava na caça à melga. Mamou e dormiu até às 7. Está a correr melhor do que pensava. Fiquei feliz por ver que a porquinha gosta da creche e notava-se que estava muito feliz.


                      [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Tanucha ainda bem que a Carlota se esta a adaptar bem,eles no geral não sentem tanto como os pais desde que sejam bem tratados e as Educadoras foram umas queridas ontem a mandar sms,nunca tinha ouvido quem fissese isso é de concratular.



                        Em relação ao leite a seguir a refeição a Madalena bebe,mas come a sopa toda 150ml concha e meia mais 80 ml de fruta,eu sei que no geral não se deve dar mas foi uma opção que tem estado a correr bem.



                        Obrigada na mesma.



                        Beijocas

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          heaven (07-08-2009)
                          Lobka (07-08-2009)Bons dias!!



                          Meninas, ando a lidar com um novo desafio, o Pipas adormece a meio da papa eheh Já antecipei meia-hora o jantar dele, mas não serviu de nada, o rapaz começa a revirar os olhos. Adormeceu às 19h45 acordou às 5h45 LOL 10 horas certinhas outra vez! Meu rico filho!



                          Hoje já não precisei de tirar leite com a bomba nem nada... estavam cheias, mas aguentou-se bem até à hora da mamada.



                          Beijoka



                          Vou actualizar-me






                          O clube das noites interrompidas está a ficar sem socios... qualquer dia só resto eu



                          10horinhas??? Ai que maravilha, o pipas é um anjinho
                          Ainda cá estou eu também

                          Ainda a noite passada nem sei quantas vezes dei maminha,já só me levantava por instinto e esta noite ia pelo mesmo caminho mas depois melhorou. Temos de nos habituar ao que temos.

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Olá Meninas:



                            Mais uma vez venho eu aqui a pressa...Desta vez venho tirar umas duvidas com voçês!



                            Possivelmente amanhã vamos ter ordem para começar com a sopa, a ver o que a pediatra diz na consulta dos 5 meses, o pai está todo entusiasmado para começar com a colher, mas não sei não, se o peso continuar a crescer a médica ainda vai mandar esperar pelos 6 meses.



                            A minha duvida surge nas sopas, qual á a quantidade de legumes e água q voçês usam? E como fazem a sopa? Desculpem lá está pergunta meia tonta, ma tenho medo da fazer uma procaria é que ainda por cima a sogra diz que quer ir assistir a primeira refeição de colher da Eva e se sair mal já estou mesmo a ver ela a dar a sua crítica...



                            Mais uma pergunta...Já mudaram os vossos bebes para os quartos deles? Nos fizemos esta noite a mudança...Eu nem preciso de intercomunicador, acordo primeiro que a pequena Correu muito bem, só acordou 1 vez para a maminha, nós também nunca tivemos a cama dela junto a nossa e acho que costou muito menos a separação...Vamos ver as proximas noites...



                            Amanhã passo para deixar novidades da minha gordinha








                            Ganhei duas AFILHADAS lindas, duas marcianinhas de 2009 a *tuxa+21* e a r&t



                            MADRINHA CAKE



                            MADRILHADA Alexandrita - Já nasceu o Filipe, com 2,4kg e 45 cm



                            Afilhada TaniaAlves DPP 18 de Março

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              dupe (11-08-2009)Bom dia!







                              Por aqui tudo igual a excepção dos cocos que tem sido muito duros e já não faziamos a dois dias,por isso tivemos direito a choro e tudo.







                              Hoje vamos comer uma papa nova Cerelac MULTIFRUTOS,vamos ver como corre e vamos passar a comer papa ao almoço a sopa ao jantar uma vez que temos estado a comer papa ao jantar com o pai e fazemos fitinhas ao pai,por isso vamos ver se é da refeição ao de quem a dá







                              Filipa espero que as arrumações para a mudança estejam a correr bem,vais ver que as alterações na vossa vida são para melhorar por isso encara a mudança com um sorriso,afinal vais para Coimbra a cidade dos encantos.







                              CBarradas enviei p.m.







                              Beijinhos para todos




                              Obrigada pelas tuas palavras linda. Em relação à papa multifrutos da cerelac o Leo gostou. :P ja a terminou e tudo hehe mas agora acho que me vou fixar na milupa pois a cerelac custa mais a dissolver.
                              Ser mãe é ser feliz!
                              Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                              Mamã de 2a viagem

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Lobka (11-08-2009)Bons dias Mamãs







                                Ontem eram 19h30 já o meu filhote dormia um soninhos descansado... mas depois acordou às 3h30 :hehe: estou desgraçada!







                                E pronto, não há mais novidades...
                                também, ja tinha dormido 7h hehe
                                Ser mãe é ser feliz!
                                Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                                Mamã de 2a viagem

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X