Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    daniela88 (20-08-2009)Carlavc, ja dete muito leitinho a tua princesa, ela ja come solidos, por isso n te sintas mal de deixares de dar LM

    meninas, eu de a 1 mes para ca tenho andado a tirar leite durante o banho, voltar a ter leite assim deixou-me parva mas pronto, nao e muito mas o suficiente para ter de tirar por depois doi as mamas

    o gonçalo ainda n anda a comer sopa como deve de ser por causa das alergias, por isso temos uma nova dieta a cumprir e temos de juntar dinheiro para começarmos a ir a um alergologista e talvez um nutricionista infantil tb

    menu de hj (vou agora por ao lume):

    sopa de cougetes com cenoura

    eu depois digo como e k ele reage a sopa

    hj e amanha tou de folga, ando rota por casa do horario (14h-23h), mas o k se ha-de fazer? e ter paciencia e aguentar.

    bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


    Espero que tenha reagido bem minha querida!

    um bjinho grande

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Meninas,

      Por aqui a noite foi melhor que as outras, consegui dormir 4h seguidas sem ter que me levantar. Ao que eu cheguei, já me contento com 4h de sono :w00t:

      além dos rolos anti giro, coloquei 2 almofadas grandes uma de cada lado a prender os rolos pois ele já passa por cima deles... ele bem tentou virar-se e ainda reclamou mas depois lá acabava por adormecer



      Hoje foi dia de experimentar a sopa de alho frances e não desgostou. As primeiras colheres entram muito bem depois fecha a boca e empurra a colher com a lingua e só a muito custo consigo que acabe a sopa. Tenho que o ir enganando com a fruta... Tão pequenino e já o ando a aldrabar

      Já a papa desaparece num abrir e fechar de olhos ate reclama se demoro muito a por a outra colher na boca! E come muito mais claro...



      Aqui fica a receita:

      1 batata doce,

      Igual quantidade de abobora

      1 cenoura pequena

      1 alho frances pequeno só parte branca

      1/2 Pera



      Só deu para 1 vez...Ele comeu e a mae tb... amanha tenho que fazer mais



      Cbarradas: mulher se tu dizes que a tua princesa se anda a portar mal de noite que direi eu do meu pestinha??



      Carlinha: estamos curiosas por saber novidades da pipoca e da mama





      bjinhos


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        heaven (20-08-2009)Meninas,



        Por aqui a noite foi melhor que as outras, consegui dormir 4h seguidas sem ter que me levantar. Ao que eu cheguei, já me contento com 4h de sono :w00t:



        além dos rolos anti giro, coloquei 2 almofadas grandes uma de cada lado a prender os rolos pois ele já passa por cima deles... ele bem tentou virar-se e ainda reclamou mas depois lá acabava por adormecer







        Hoje foi dia de experimentar a sopa de alho frances e não desgostou. As primeiras colheres entram muito bem depois fecha a boca e empurra a colher com a lingua e só a muito custo consigo que acabe a sopa. Tenho que o ir enganando com a fruta... Tão pequenino e já o ando a aldrabar



        Já a papa desaparece num abrir e fechar de olhos ate reclama se demoro muito a por a outra colher na boca! E come muito mais claro...








        Aqui fica a receita:



        1 batata doce,



        Igual quantidade de abobora



        1 cenoura pequena



        1 alho frances pequeno só parte branca



        1/2 Pera







        Só deu para 1 vez...Ele comeu e a mae tb... amanha tenho que fazer mais







        Cbarradas: mulher se tu dizes que a tua princesa se anda a portar mal de noite que direi eu do meu pestinha??







        Carlinha: estamos curiosas por saber novidades da pipoca e da mama











        bjinhos






        aki e exactamente ao contrario, :P :P :P ele a papa n come nem uma colher, cospe tudo, ate a kukas (a ama dele) se ri porke n come a papa de maneira nenhuma, já a sopa desaparece num piscar de olhos, mas n lhe temos podido dar por causa destas alergias, vamos a ver a sopinha k fiz hj k ficou boa se ele tb faz alergia, se n fizar ker dizer k e alergico a batata, se fizer, tenho de voltar a passar as passas do alarve cm ele para passar a alergia e poder tentar outra sopa



        seja o k deus kiser
        https://mimosdadaniela.wordpress.com/

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Olá mamãs, papás e bebecas!





          Hoje não trago boas notícias, mas também não é nenhum drama. O Martim fez reacção às papas, o que confirma o diagnóstico inicial de que é alérgico à proteína do leite de vaca, a única diferença é que antes fazia reacção mais imediata. A partir de hoje e até ter 1 ano vamos agir em conformidade com a alergia. Para continuar a dar maminha tenho de voltar a eliminar tudo o que tem leite e derivados da minha alimentação. O Martim vai continuar a comer papinha 1x por dia mas é papa preparada com leitinho ou da mama (por enquanto não vou bombar a não ser que fique com leite a mais nas mamitas) ou em lata mas próprio para alérgicos (nutrimigen).



          Para a semana voltamos ao pediatra para a consulta completa e já trazemos cardápio das sopas.

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            MUXAXA, força linda, eu tb ando na saga das alergias com o gonçalo, ma ainda n sei ao k ele e alergico

            bjs
            https://mimosdadaniela.wordpress.com/

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Muxaxa (20-08-2009)Olá mamãs, papás e bebecas!

              Hoje não trago boas notícias, mas também não é nenhum drama. O Martim fez reacção às papas, o que confirma o diagnóstico inicial de que é alérgico à proteína do leite de vaca, a única diferença é que antes fazia reacção mais imediata. A partir de hoje e até ter 1 ano vamos agir em conformidade com a alergia. Para continuar a dar maminha tenho de voltar a eliminar tudo o que tem leite e derivados da minha alimentação. O Martim vai continuar a comer papinha 1x por dia mas é papa preparada com leitinho ou da mama (por enquanto não vou bombar a não ser que fique com leite a mais nas mamitas) ou em lata mas próprio para alérgicos (nutrimigen).

              Para a semana voltamos ao pediatra para a consulta completa e já trazemos cardápio das sopas.


              Que chatice! Mas não é o fim do mundo querida.è pior para ti que tens de andar a ver tudo o que comes e certamente há coisas que gostas imenso e nao vais poder comer enquanto amamentares. Felizmente já há papinhas apropriadas a este tipo de problemas e de certeza que o martim vais gostar!

              Um bjinho grande

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                daniela88 (20-08-2009)MUXAXA, força linda, eu tb ando na saga das alergias com o gonçalo, ma ainda n sei ao k ele e alergico



                bjs


                Espero que o Gonçalo não faça reacção a esta sopinha! Ate saberes ao que realmente ele é alergico não vais sossegar.

                um bjinho e força

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  aki o gonçalo ja lanchou um bledicremoso de pera / maça k ate se lambuzou e a seguir dormiu uns 20mints



                  daki a bcado vai biberon e ao jantar sopinha
                  https://mimosdadaniela.wordpress.com/

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Olá meninas!



                    Tenho andado desaparecida pois estamos a aproveitar a presença do papá, isto tem sido um namoro a três que sabe muito bem!

                    Aqui esta terra tem praias bonitas mas o tempo tem estado uma porcaria, quando não está frio, está vento ou nevoeiro! Já tive direito a uma contipaçãozita o pior é que contagiei o piolho!

                    Hoje o meu pirata faz 6 mesitos, nem acredito que já passou tanto tempo!

                    Também tivemos consulta dos 6 meses, o rapaz está bom e recomenda-se.

                    De comprimento e p. cefálico está no percentil 50 mas de peso continua no percentil 25, está com 7250kg. O rapaz quer manter-se elegante, também com o que ele se mexe não pode engordar muito.

                    Está com um óptimo desenvolvimento motor, já agarra bem os pés, já tira e põe a chuxa (de vez em quando ainda a põe ao contrário), já se vira e volta a virar e já se senta com apoio.



                    Já começamos com o drama dos dentinhos, tem andado muito rabujento, tem um de cima que já está a romper e um em baixo que também está a querer romper. Notamos há dois dias que se estava a babar mais do que o costume e está com um cheiro diferente na boca, já fomos buscar o bucagel para aplicar.



                    Perguntamos à pediatra se aconselhava aqueles baloiços para colocar na porta ou os andarilhos pois como ele não se entretém com nada para termos uma folguinha, mas ela desaconselhou vivamente...

                    Tínhamos pensado em pô-lo na natação mas também desaconselhou, diz que faz muito bem mas por causa da gripe A é melhor evitar, pelo menos até fevereiro, a respeito da gripe A disse-nos para evitar locais de muita concentração de pessoas, evitar contacto com pessoas constipadas e se o pudermos ter em casa melhor! Não foi muito alarmista, mas avisou que em caso de contagio a medicação tem muitos efeitos secundários.



                    Quanto ao cardápio como o rapaz é muito preso dos intestinos vamos por de parte a maçã e a pêra ( ficam para o inverno que há menos variedade de fruta) e vamos comer papaia, manga, melão, meloa, ameixa, uva e pêssegos.

                    Continua com a sopa ao almoço ( já come com frango, borrego e perú e vamos introduzir a vitela) mais a fruta. Ao lanche ou dou-lhe maminha, ou come um iogurte natural (só ou com fruta) ou um iogurte com bifidus. Ao jantar continua com a papa. A mamninha sempre que quiser.

                    Aos 7 meses e meio começa a comer a sopa também ao jantar e aos 8 meses introduzo os peixes magros na sopa e uma gema de ovo por semana, ou ponho na sopa ou faço uma açorda.



                    Desculpem o testamento. Vou tentar actualizar-me.

                    Beijocas



                    http://sitiodapandora.blogspot.com/
                    http://www.anasofiafidalgo.net/

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Olá!



                      hoje foi dia de passeio com o papá....e mta comprinha para a picucas já comprei as taças para guardar e congelar, kdo necessário, as sopinhas e a Termos para sólidos tb.



                      Tanucha, hoje fui a Matosinhos á loja Baby Details k me indicaste obg pela dica pk amei tudo, tem imensas coisas diferentes e girissimas! acabei por comprar a chucha e respectivo cordão, mas não foi a da caveira, optei pela preta com o elefante eheheheh



                      Madrinha, ainda bem k a pipoca já anda a regularizar os cocós, menos uma preocupação!



                      Daniela88 e Muxaxa, muita força minhas lindas, as alergias alimentares são do pior! Daniela, espero k descubram em breve a k é alérgico o teu filhote...



                      Sfidalgo, o meu genro fofo está o máximo...e k bem de óculos escuros! e mtos Parabéns pelo mesário do Vicente!!

                      por cá tb andamos num namoro a 3 pois tb já tenho o maridão em casa...sabe realmente mesmo bem.

                      Bem k maravilha, isso é k é comer! ando ansiosa para começar com a carninha nas sopas pois acho k vão ficar bem mais saborosas...



                      Heaven o teu João dorme no vosso quarto?? é k eu tb acordo diversas vezes á noite para lhe pôr a chucha senão a moça começa a barafustar:? por isso ando desmotivada para a mudar para o quarto senão temos k andar sp a pôr-nos a pé...

                      ah, vou experimentar essa das almofadas tb acreditas k hoje dei com a Ju completamente virada ao contrário no berço???parecia k tinha lá passado um totnado......



                      Filipa, como tás???



                      A nossa Carinatf hj deixou sms dizendo k o menino Dinis papou a Papinha pela 1ª vez e hoje marchou tudo! estes bebés são uns gulosos!!



                      Madrinha: Carlavc - Mariana já nasceu a 26 Fevereiro 2009!
                      Afilhadas: Evinha - Eva já nasceu a 12 Março 2009! ; Ana.Barbie Jaime já nasceu a 24 Março 2010!
                      Madrilhada: Luna29 - Beatriz já nasceu a 27 Junho 2009!

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        vamos lá então aos recadinhos:



                        Muxaxa é sempre aborrecido as alergias, mas já tens papinhas para prepares com o leitinho dele, vais ver que vai gostar.

                        Muita força e beijocas



                        Heaven que bom que tudo não passou de um susto, agora toca a arrebitar, venham de lá essas vitaminas!

                        Estes rapazes não dão descanso às mamã, por aqui as noites são idênticas.



                        Filipa cunha, que febre estranha, ainda bem que já passou. Ás vezes basta uma mudança para as coisas começarem a correr melhor. Muita sorte na cidade nova. ( as mudanças em si, ou seja embalar a tralha que nós vamos acumulando, e depois voltar a arrumá-las é que são um pouco chatas...)



                        Vania c. A rotina do Vicente é a seguinte: 8:30/ 9h -maminha - 11:30/ 12h sopa + fruta - 15/15:30 maminha - 18:30/19h papa - 21:30/ 22h banho + maminha. Ainda mama por volta das 4:30/ 5h da manhã.



                        Carlavc pois eu percebo-te, se acabasse de uma vez o assunto estava resolvido já nem pensavas mais nisso, mas como ainda vais tendo algum custa-te não lho dares... mas teres-lhe dado até aqui já foi muito bom!

                        Ainda bem que a Mariana já está a regularizar os intestinos.



                        Cpoeiras isso acontece porque eles mexem-se muito, ao Vicente de vez em quando também acontece, às vezes mesmo passado 1 hora depois de comer.



                        Vbarreto ainda bem que a rapariga gostou do infantário, assim sempre vais trabalhar mais tranquila. Parabéns pelos 4 Kg eu também preciso perder alguns...



                        Claramisha é uma etapa muito gira, a cada novo sabor fazem cada careta... é delicioso!



                        Lobka o pipas está a gostar das férias, até dorme mais descansado!



                        ruthisa tens razão para estares babada, o rapaz é muito giro e está óptimo.



                        [b]daniela 88[/b ]esperas que descubras ao que é alérgico o Gonçalo. Boa sorte com a sopinha.



                        Cake O teu pai é um ano mais novo que o meu. Parabéns atrasados. Como está a minha norinha? Aproveita bem antes de ires trabalhar.



                        IPCH Ainda bem que o Francisco está melhor, tens aí um rapazão.



                        Desculpem-me se me esqueci de alguém.

                        Beijocas a todas as mamãs e bebés.





                        http://sitiodapandora.blogspot.com/
                        http://www.anasofiafidalgo.net/

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Muxaxa (20-08-2009)Olá mamãs, papás e bebecas!

                          Hoje não trago boas notícias, mas também não é nenhum drama. O Martim fez reacção às papas, o que confirma o diagnóstico inicial de que é alérgico à proteína do leite de vaca, a única diferença é que antes fazia reacção mais imediata. A partir de hoje e até ter 1 ano vamos agir em conformidade com a alergia. Para continuar a dar maminha tenho de voltar a eliminar tudo o que tem leite e derivados da minha alimentação. O Martim vai continuar a comer papinha 1x por dia mas é papa preparada com leitinho ou da mama (por enquanto não vou bombar a não ser que fique com leite a mais nas mamitas) ou em lata mas próprio para alérgicos (nutrimigen).

                          Para a semana voltamos ao pediatra para a consulta completa e já trazemos cardápio das sopas.


                          Ao menos sabes a que é alérgico e sabes como reagir.

                          Beijos

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Sfidalgo (20-08-2009)Olá meninas!

                            Tenho andado desaparecida pois estamos a aproveitar a presença do papá, isto tem sido um namoro a três que sabe muito bem!

                            Aqui esta terra tem praias bonitas mas o tempo tem estado uma porcaria, quando não está frio, está vento ou nevoeiro! Já tive direito a uma contipaçãozita o pior é que contagiei o piolho!

                            Hoje o meu pirata faz 6 mesitos, nem acredito que já passou tanto tempo!

                            Também tivemos consulta dos 6 meses, o rapaz está bom e recomenda-se.

                            De comprimento e p. cefálico está no percentil 50 mas de peso continua no percentil 25, está com 7250kg. O rapaz quer manter-se elegante, também com o que ele se mexe não pode engordar muito.

                            Está com um óptimo desenvolvimento motor, já agarra bem os pés, já tira e põe a chuxa (de vez em quando ainda a põe ao contrário), já se vira e volta a virar e já se senta com apoio.

                            Já começamos com o drama dos dentinhos, tem andado muito rabujento, tem um de cima que já está a romper e um em baixo que também está a querer romper. Notamos há dois dias que se estava a babar mais do que o costume e está com um cheiro diferente na boca, já fomos buscar o bucagel para aplicar.

                            Perguntamos à pediatra se aconselhava aqueles baloiços para colocar na porta ou os andarilhos pois como ele não se entretém com nada para termos uma folguinha, mas ela desaconselhou vivamente...

                            Tínhamos pensado em pô-lo na natação mas também desaconselhou, diz que faz muito bem mas por causa da gripe A é melhor evitar, pelo menos até fevereiro, a respeito da gripe A disse-nos para evitar locais de muita concentração de pessoas, evitar contacto com pessoas constipadas e se o pudermos ter em casa melhor! Não foi muito alarmista, mas avisou que em caso de contagio a medicação tem muitos efeitos secundários.

                            Quanto ao cardápio como o rapaz é muito preso dos intestinos vamos por de parte a maçã e a pêra ( ficam para o inverno que há menos variedade de fruta) e vamos comer papaia, manga, melão, meloa, ameixa, uva e pêssegos.

                            Continua com a sopa ao almoço ( já come com frango, borrego e perú e vamos introduzir a vitela) mais a fruta. Ao lanche ou dou-lhe maminha, ou come um iogurte natural (só ou com fruta) ou um iogurte com bifidus. Ao jantar continua com a papa. A mamninha sempre que quiser.

                            Aos 7 meses e meio começa a comer a sopa também ao jantar e aos 8 meses introduzo os peixes magros na sopa e uma gema de ovo por semana, ou ponho na sopa ou faço uma açorda.

                            Desculpem o testamento. Vou tentar actualizar-me.

                            Beijocas


                            Que maravilha o rapaz está a ficar com um cardapio bem variado.

                            Beijocas

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Cake (20-08-2009)Olá!







                              hoje foi dia de passeio com o papá....e mta comprinha para a picucas já comprei as taças para guardar e congelar, kdo necessário, as sopinhas e a Termos para sólidos tb

                              Tanucha, hoje fui a Matosinhos á loja Baby Details k me indicaste obg pela dica pk amei tudo, tem imensas coisas diferentes e girissimas! acabei por comprar a chucha e respectivo cordão, mas não foi a da caveira, optei pela preta com o elefante eheheheh

                              Madrinha, ainda bem k a pipoca já anda a regularizar os cocós, menos uma preocupação!

                              Daniela88 e Muxaxa, muita força minhas lindas, as alergias alimentares são do pior! Daniela, espero k descubram em breve a k é alérgico o teu filhote...

                              Sfidalgo, o meu genro fofo está o máximo...e k bem de óculos escuros! e mtos Parabéns pelo mesário do Vicente!!

                              por cá tb andamos num namoro a 3 pois tb já tenho o maridão em casa...sabe realmente mesmo bem.

                              Bem k maravilha, isso é k é comer! ando ansiosa para começar com a carninha nas sopas pois acho k vão ficar bem mais saborosas...

                              Heaven o teu João dorme no vosso quarto?? é k eu tb acordo diversas vezes á noite para lhe pôr a chucha senão a moça começa a barafustar:? por isso ando desmotivada para a mudar para o quarto senão temos k andar sp a pôr-nos a pé...



                              ah, vou experimentar essa das almofadas tb acreditas k hoje dei com a Ju completamente virada ao contrário no berço???parecia k tinha lá passado um totnado......

                              Filipa, como tás???

                              A nossa Carinatf hj deixou sms dizendo k o menino Dinis papou a Papinha pela 1ª vez e hoje marchou tudo! estes bebés são uns gulosos!!


                              O Joao já dorme no quarto dele desde os 3 meses É mais cansativo pois tenho que me levantar mas n me arrpendo de o ter mudado. Ele quando dorme, dorme melhor e nos tambem.

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                dupe (20-08-2009)
                                Sfidalgo (20-08-2009)Olá meninas!

                                Tenho andado desaparecida pois estamos a aproveitar a presença do papá, isto tem sido um namoro a três que sabe muito bem!

                                Aqui esta terra tem praias bonitas mas o tempo tem estado uma porcaria, quando não está frio, está vento ou nevoeiro! Já tive direito a uma contipaçãozita o pior é que contagiei o piolho!

                                Hoje o meu pirata faz 6 mesitos, nem acredito que já passou tanto tempo!

                                Também tivemos consulta dos 6 meses, o rapaz está bom e recomenda-se.

                                De comprimento e p. cefálico está no percentil 50 mas de peso continua no percentil 25, está com 7250kg. O rapaz quer manter-se elegante, também com o que ele se mexe não pode engordar muito.

                                Está com um óptimo desenvolvimento motor, já agarra bem os pés, já tira e põe a chuxa (de vez em quando ainda a põe ao contrário), já se vira e volta a virar e já se senta com apoio.

                                Já começamos com o drama dos dentinhos, tem andado muito rabujento, tem um de cima que já está a romper e um em baixo que também está a querer romper. Notamos há dois dias que se estava a babar mais do que o costume e está com um cheiro diferente na boca, já fomos buscar o bucagel para aplicar.

                                Perguntamos à pediatra se aconselhava aqueles baloiços para colocar na porta ou os andarilhos pois como ele não se entretém com nada para termos uma folguinha, mas ela desaconselhou vivamente...

                                Tínhamos pensado em pô-lo na natação mas também desaconselhou, diz que faz muito bem mas por causa da gripe A é melhor evitar, pelo menos até fevereiro, a respeito da gripe A disse-nos para evitar locais de muita concentração de pessoas, evitar contacto com pessoas constipadas e se o pudermos ter em casa melhor! Não foi muito alarmista, mas avisou que em caso de contagio a medicação tem muitos efeitos secundários.

                                Quanto ao cardápio como o rapaz é muito preso dos intestinos vamos por de parte a maçã e a pêra ( ficam para o inverno que há menos variedade de fruta) e vamos comer papaia, manga, melão, meloa, ameixa, uva e pêssegos.

                                Continua com a sopa ao almoço ( já come com frango, borrego e perú e vamos introduzir a vitela) mais a fruta. Ao lanche ou dou-lhe maminha, ou come um iogurte natural (só ou com fruta) ou um iogurte com bifidus. Ao jantar continua com a papa. A mamninha sempre que quiser.

                                Aos 7 meses e meio começa a comer a sopa também ao jantar e aos 8 meses introduzo os peixes magros na sopa e uma gema de ovo por semana, ou ponho na sopa ou faço uma açorda.

                                Desculpm o testamento. Vou tentar actualizar-me.

                                Beijoca
                                Que maravilha o rapaz está a ficar com um cardapio bem variado.

                                Beijocas


                                Parabens Vicente! Estás a ficar mto crescido

                                Ele está optimoquerida, estes piolhinhos estão a crescer depressa demais, qualquer dia já comem a nossa comida, vao pra escola e não querem os nossos beijinhos! :w00t::w00t:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X