Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    O pediatra só falou em reacções, principalmente febre, nas vacinas dos 2 meses. Tanto que vamos lá antes para saber o que fazer no caso de haver reacções.

    Comentar


    • RE:

      Meninas, uma pergunta, ainda vestem os vossos bebecas com as calcinhas interiores de algodão? O tempo aqueceu e tenho receio de estar a agasalhar demais a minha menina!








      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

      Comentar


      • RE:

        Hoje estamos de parabéns...a nossa pipoca faz 1 mês de vida.

        Tivemos consulta de Pediatria com a Dra.Margarida Pequito...uma querida esta médica!
        Vê-se que gosta daquilo que faz...é muito amorosa tanto com os bebés como com os papás.

        Vamos lá então ao resumo:
        - Nasceu com 45 cm e já tem 49 cm;
        - Tinha 33,5 cm de perímetro cefálico e agora tem 34,5 cm;
        - Boa vitalidade;
        - A nível dos diferentes reflexos está ao nível dos 2 meses;
        - Comentei que tinha usado soro no nariz bem como o aspirador nasal e disse que tinha feito bem e se tinha tirado ranhoca foi o ideal. Devemos limpar sempre que notarmos a respiração pesada ou um pequeno ronco;
        - Aumentou pouco de peso ( será que a balança não estava bem?! );
        - Assim sendo, vai dormir o tempo que entender durante a noite mas de dia tem que comer de 3 em 3 horas no máximo.
        Como tenho muito leite aconselhou-me a usar a bomba e a ter como medida base os 60 ml.
        Pode mamar mais ou menos mas vai com certeza mamar mais até porque no biberon é bem mais fácil!
        Para mim o que me interessa é que beba o meu leite...e agora até á próxima consulta que será a 7 de Abril vamos fazer este esquema.
        Fiquei feliz por não vir com uma receita de leite artificial! Mas a médica é adepta do leite materno por isso agora vamos tentar assim;
        - Segundo a Pediatra agora temos que decidir se vamos ou não dar as vacinas PREVENAR ( 3 doses e cada uma a 70€ ) e ROTAVÍRUS ( 3 doses e cada uma a 60€ ). Mas é claro que sim...a saúde acima de tudo e para ela todo o dinheirinho será bem gasto;
        - Já pode dar uns passeios...que maravilha! Agora com o sling vai ser uma maravilha!

        Tive agora a visita dos meus sogros...vieram ás 19h30 e sem avisar! Querem ver que vão começar a abusar???
        Depois os comentários...até tiveram sorte de não terem levado com uma resposta como manda a lei!!!
        - O meu sogro estava com a Mariana ao colo e tirei-lha. Eu vi que ela tinha fome e como já tinha tirado leite peguei nela e fui dar-lhe o biberão para o quarto e de porta fechada!
        - Depois queriam saber quanto aumentou ou deixou de aumentar!
        - Se pego de forma desembaraçada não sei pegar! Coitadinha da menina!
        - Agora lembraram-se de que a criança tem que usar ouro...que piroseira! Desta levaram resposta.
        - Querem porque querem que vamos lá almoçar no Domingo...começaram a perguntar na 2ª feira!
        Hoje eu disse que se fossemos ainda tínhamos tempo para avisar e que estavam a ser chatos.
        Como não estavam satisfeitos até disseram que vinham cá para casa almoçar!
        -Coloquei-a no sling...coitadinha deve estar desconfortável! Por sorte ela acalma assim que fica nele!

        Serei eu que não tenho pachorra ou estavam a abusar?!




        Madrilhadas:

        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



        Madrinhas:

        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



        Afilhadas:

        - Aneira tem uma pequena Diana.

        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por carlavc
          Hoje estamos de parabéns...a nossa pipoca faz 1 mês de vida.

          Tivemos consulta de Pediatria com a Dra.Margarida Pequito...uma querida esta médica!
          Vê-se que gosta daquilo que faz...é muito amorosa tanto com os bebés como com os papás.

          Vamos lá então ao resumo:
          - Nasceu com 45 cm e já tem 49 cm;
          - Tinha 33,5 cm de perímetro cefálico e agora tem 34,5 cm;
          - Boa vitalidade;
          - A nível dos diferentes reflexos está ao nível dos 2 meses;
          - Comentei que tinha usado soro no nariz bem como o aspirador nasal e disse que tinha feito bem e se tinha tirado ranhoca foi o ideal. Devemos limpar sempre que notarmos a respiração pesada ou um pequeno ronco;
          - Aumentou pouco de peso ( será que a balança não estava bem?! );
          - Assim sendo, vai dormir o tempo que entender durante a noite mas de dia tem que comer de 3 em 3 horas no máximo.
          Como tenho muito leite aconselhou-me a usar a bomba e a ter como medida base os 60 ml.
          Pode mamar mais ou menos mas vai com certeza mamar mais até porque no biberon é bem mais fácil!
          Para mim o que me interessa é que beba o meu leite...e agora até á próxima consulta que será a 7 de Abril vamos fazer este esquema.
          Fiquei feliz por não vir com uma receita de leite artificial! Mas a médica é adepta do leite materno por isso agora vamos tentar assim;
          - Segundo a Pediatra agora temos que decidir se vamos ou não dar as vacinas PREVENAR ( 3 doses e cada uma a 70€ ) e ROTAVÍRUS ( 3 doses e cada uma a 60€ ). Mas é claro que sim...a saúde acima de tudo e para ela todo o dinheirinho será bem gasto;
          - Já pode dar uns passeios...que maravilha! Agora com o sling vai ser uma maravilha!

          Tive agora a visita dos meus sogros...vieram ás 19h30 e sem avisar! Querem ver que vão começar a abusar???
          Depois os comentários...até tiveram sorte de não terem levado com uma resposta como manda a lei!!!
          - O meu sogro estava com a Mariana ao colo e tirei-lha. Eu vi que ela tinha fome e como já tinha tirado leite peguei nela e fui dar-lhe o biberão para o quarto e de porta fechada!
          - Depois queriam saber quanto aumentou ou deixou de aumentar!
          - Se pego de forma desembaraçada não sei pegar! Coitadinha da menina!
          - Agora lembraram-se de que a criança tem que usar ouro...que piroseira! Desta levaram resposta.
          - Querem porque querem que vamos lá almoçar no Domingo...começaram a perguntar na 2ª feira!
          Hoje eu disse que se fossemos ainda tínhamos tempo para avisar e que estavam a ser chatos.
          Como não estavam satisfeitos até disseram que vinham cá para casa almoçar!
          -Coloquei-a no sling...coitadinha deve estar desconfortável! Por sorte ela acalma assim que fica nele!

          Serei eu que não tenho pachorra ou estavam a abusar?!
          Bom dia meninas,
          Como foi a noite? A minha não foi muito má, houve crises de cólicas mas nada de desesperante.

          Carlavc parabéns pela tua filhota, já passou um mês... o tempo passa mesmo a correr Qualquer dia já andam a correr pela casa e a fazer disparates.
          É tão bom saber que eles estão saudáveis e que o nosso leitinho os alimenta; é a musica ideal pros nossos ouvidos. Quanto às vacinas nem vou pensar 2 vezes, a saude esta em primeiro lugar e hoje em dia todo o cuidado é pouco mas não são nada baratas e não percebo como é que não são comparticipadas... enfim.

          Os teus sogros estão a abusar um bocadinho...mas salvo raras excepções isso é mal geral. Ontem tb tive cá a minha, avó dele e mais uma tia. Faço um grande esforço para a aturar e faço-o pelo meu filho e pelo meu marido. Depois de tudo o que ela já me fez passar e de todos os problemas que me arranjou tinha mais que motivos para não lhe falar. Nunca me hei-de esquecer que a maioria das discussões que tive com o meu marido durante a gravidez foi por causa dela e muito chorei por isso. Se não sabe o que diz nem o que faz a culpa não é minha e sinceramente ja tem idade para saber, agora não se faça de vitima nem de coitadinha pois eu não caio mais nessa. Mas não quero falar deste assunto magoa-me e deixa-me logo enervada.
          Não podemos deixar passar tudo; há coisas que temos que responder na hora para evitar que se repitam mas nem sempre é fácil responder sem sermos mal educadas; há pessoas que tudo lhes parece mal.Acham que por serem mais velhos sabem tudo e lhes temos que dar ouvidos; eu costumo dizerpiniões podem dar mas não passam disso mesmo. Os pais somos nós, as decisões cabem-nos a nós tomar e nunca lhes vamos fazer mal por fazermos de forma diferente das dos nossos pais.

          beijinhos

          Comentar


          • RE:

            Olá bom dia!!!

            O cordão do Dinis já caiu
            Em relação às vacinas, não fez qualquer reacção, ainda bem!!!

            Carla, só vou ao Pediatra na segunda feira. Tenho que perguntar essas coisas todas.
            Parabéns para a tua filhota, o tempo passa a voar.

            Joana, eu ainda uso as calcinhas interiores, ele até tem andado bem vestidinho e não se nota que esteja com calor, mas se calhar aí está mais quente, por isso não sei se deverás usar ou não.

            Beijoquinhas


            Comentar


            • RE:

              Bom dia lindas!

              Ontem fui à revisão à GO. Está tudo bem! receitou-me uma pomada para pôr na cicatriz para ver se desta não faço coloide. Ponho Nivea da lata azul de manhã e a pomada à noite. E já tenho luz verde para o amor !!! (falta saber é qd é que vamos ter agenda para isso LOL!). Vou continuar, para já, com o preservativo pois, da outra vez ,com a pílula da amamentação, fiz retenção de líquidos e parei de emagrecer. Falei em pôr o DIU e a GO disse que tinham que passar 4 meses da cesariana. Volto lá daqui a 3 meses para nova consulta.

              A noite foi boa pois, apesar de ter dado de mamar à 1, 4 e 7:30, a miúda adormecia logo qd a punha no berço e na mamada da 1 ainda foi o papá a pô-la a arrotar e mudar a fralda.

              Ontem dei banho à tarde e parece que resultou bem. E assim o final da tarde e a hora de jantar foram muito menos stressantes.

              Este fim-de-semana vamos ter muitas visitas... eu sinceramente já estou por tudo... que venham todas de uma vez, para ver se nos deixam em paz... do Pedro só ao fim de 2 meses é que tivemos um dia do fim-de-semana sozinhos...

              Qt aos sogros, muitos deles revelam o seu verdadeiro feitio qd nascem os netos... eu já sofri muito, mas agora tento desvalorizar...

              carlinha, muitos parabéns pelo 1º mês da Mariana! O tempo vôa. A minha leonor faz hoje 3 semanas.








              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

              Comentar


              • RE:

                Bom dia meninas

                Carla, parabéns pelo mesinho da Mariana
                Joana, parabéns pelas 3 semaninhas da Leonor.

                Ontem tb fui à consulta de revisão. Disse-me para passar oleo de amendoas doces na cicatriz e creme gordo. Deixei o Filipe com o meu pai. A médica atrasou-se e eu fiquei fora de casa quase 3horas. Já estava com tantas saudades do meu bebé!!! eheh

                Quanto aos sogros, a minha sogra deprime-me! Na primeira visita que fez cá em casa contou-me as historias todas que conhecia de morte subita :?. Depois sempre que cá vem conta as mesmas historias do que passou quando o meu marido e a minha cunhada nasceram, sei lá desde os partos em que sofreu horrores (em que descreve ao pormenor todas as atrocidades cometidas para com ela) até um deles chorar durante 4 meses sem parar. Doenças e recentimentos porque passou por tudo sozinha, já que o meu sogro trabalha fora... É o que digo, não há auto-confiança que lhe resista. Deprimente!!!
                Enfim temos que os aturar...

                Beijokas

                Comentar


                • RE:

                  Bom dia meninas...

                  Hoje a Mariana dormiu 6 horas seguidas! Meu Deus...eu ás 3h até a fui espreitar e ela não deu sinal de vida.
                  Como a pediatra disse para a deixar dormir foi isso que fiz.
                  Tenho-lhe dado 80ml de leite e bebe todo. Mas custa-me durante o dia levantá-la mas agora está na fase da engorda! :-"
                  E raio mais ao sogros...depois de ontem não ficam sem resposta!
                  Já desabafei com uma amiga e com a minha mãe e já estou melhor...felizmente!

                  Beijinhos, Carla e Mariana




                  Madrilhadas:

                  - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                  Madrinhas:

                  - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                  Afilhadas:

                  - Aneira tem uma pequena Diana.

                  - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                  - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                  O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE:

                    Bom dia!

                    Esta noite não foi má de todo apesar de o Martim ter estado da 1 e pouco às 3 sem dormir e a choramingar. Está realmente congestionado. Tenho colocado soro. Que quantidade diária é que vocês colocam?

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá amiguinhas!

                      Ontem não consegui cá passar. O David andou meio irrequieto, e só tive tempo para tratar de umas roupinhas, do almoço, dar um jeitinho nas minhas varandas que estavam super sujas e mais nada. Ah e também fomos fazer o nosso passeio aqui pela Povoa da Galega hehe!. Foi optimo apanhar sol, ouvir os passarinhos, fiquei muito mais animada! Mas às 20h estava KO.

                      Nós agora temos andado a dar banho à noite mas também acho que não está a resultar muito bem, acho que vamos voltar ao horário do fim da tarde. O meu marido é que tem dado banho desde que ele nasceu e tem-se desenrascado muito bem, mas o puto está muito mexido e já por 2 vezes que quase mete a cara dentro de água, quando está de barriga para baixo. Ontem chateámo-nos porque eu começei a dizer que ele não estava a segurar bem, que o miudo quase se afoga e ele ficou triste coitadinho! Eu não queria dar palpites porque deixa sempre a pessoa insegura, mas eu estava a ver o miudo já com a cara a tocar na água e estava com medo. Vocês têm algum truque para eles não escorregarem na banheira, tipo um anti derrapante ou assim? É que o David não pára quieto com as pernitas!

                      Madrinha que bom que a pequenita Leonor está a engordar bem. Assim é que é!
                      Carla - Parabéns pelo mesito da Mariana. Ela e o David nasceram precisamente no mesmo dia, agora é que me apercebi! Sou tão despistada! Ainda bem que dizes maravikhas da Dra Margarida porque o David também vai lá no dia 07 de Abril. Eu queria a Dra. Helena Neves mas ela já não aceitava 1ª consultas, então lembrei-me que já tinhas falado bem da Dra. Margarida e tentei. Ela ainda aceitou, apesar de ele já ir lá com + de um mês.

                      Isto dos sogros realmente às vezes é preciso pachorra. A minha, outro dia dizia-me que eu tinha que lhe virar a cabeça alternadamente para os dois lados, qdo ele dorme, porque ele já tinha a cabeça torta. Passei-me! Teve que levar uma resposta chata! E depois tem outro hábito que eu detesto que é ficar a olhar para nós os dois quando eu estou a dar-lhe de mamar. Podemos estar ali meia hora, que ela não desgruda, fica assim por cima do meu ombro, estão a ver?? E ao principio tinha a mania de lhe mexer, porque achava que ele estava a dormir em vez de mamar. Quanto a isso tb levou a resposta torta e já perdeu a mania. As pessoas não se tocam mesmo! Ela até é uma querida, mas tem a mania de dar palpites e opiniões, sem lhe pedirem.

                      Alexandrita quando for passear o David à Ericeira ou aí a Mafra mando-te sms. Até era fixe conhecermo-nos, e passearmos os nossos bebecas juntas. Que dizes?

                      Beijinhos para todas
                      Madrinha - jmss Afilhada - Samartins

                      Comentar


                      • RE:

                        Muxaxa eu coloco soro antes das mamadas...foi assim que a Pediatra aconselhou.

                        Sofia31 és quase minha vizinha...sou de Caneças! E vais adorar a Dra. Margarida é uma querida.

                        Temos que pensar é em combinar uma passeata mais para diante para nos conhecermos e os nossos bebécas confraternizarem!!!
                        Isto sim é que era uma boa ideia :-"




                        Madrilhadas:

                        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                        Madrinhas:

                        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                        Afilhadas:

                        - Aneira tem uma pequena Diana.

                        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE:

                          Minhas queridas, preciso da vossa ajuda.
                          Tenho uma das mamas dura e quente, o Dinis está muitas horas sem mamar e ela fica muita cheia, normalmente coloco um patch quente antes de dar de mamar para estimular a saída do leite. Será que devo tirar leite com a bomba nos intervalos das mamadas?? Será que depois não produz mais leite ainda??? Não sei o que fazer :?


                          Comentar


                          • RE:

                            Qual é o aspirador nasal que utilizam?

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá!!

                              Tem sido dificil ser assídua no fórum...esta primeira semana está a ser um turbilhão de emoções e experiências juntas k nem vos digo....

                              Em relação ao meu parto, hei-de relatá-lo nas experiências de parto....foi longo e não vos vou maçar aqui com isso. Já passou.

                              Quanto à minha filhota:
                              está bem apesar de ter diminuído bastante de peso pois não mama muito bem Já na maternidade tinha k ter sempre uma enfermeira a ajudar-me para insistir na mamada pk ela simplesmente adormecia com a maminha na boca! agora já mama melhor mas tenho k estar sempre a incentivá-la:mexer-lhe na orelha, abanar os pézinhos dela...senão adormece.
                              As noites são calmas, tenho mesmo k a acordar para mamar...mas depois não agarra a maminha!! Já tivemos k lhe dar leite artificial pk senão ficava horas sem comer!! foi o nosso maior desespero. Entretanto já tenho a bomba e tiro leite para lhe dar no biberon como suplemento, se ela não mamar o suficiente da maminha.
                              Tem alguma difculdade para fazer cocó... já a levamos à urgÊncia da maternidade pois não fazia há kuase 2 dias... mas depois de umas massagens lá fez tudo direitinho e o papá já aprendeu e fez-lhe ontem e ela brindou-nos com semelhante 'presente' k não consegui parar de rir...kuase arrebentava a costura da cesariana!!
                              De resto, não gosta k a dispam, é sempre um berreiro daqueles de deitar a casa abaixo...tenho k lhe enfiar a chucha na boca... (sim, já lhe meti esse vício...mas teve k ser, é remédio santo para acalmar!)

                              Kuanto a mim, continuo com algumas dores...:? mamãs k fizeram cesariana, kto tempo ficaram doridas??

                              Daqui a pouco vamos fazer o teste do pezinho à Joana, a enfermeira do curso de PP vem a casa e escusamos de ir a centro Saude. Esperemos k esteja tudo bem!

                              Parabéns aos marcianinhos k já completaram um mês!!:balloons:



                              Madrinha: Carlavc - Mariana já nasceu a 26 Fevereiro 2009!
                              Afilhadas: Evinha - Eva já nasceu a 12 Março 2009! ; Ana.Barbie Jaime já nasceu a 24 Março 2010!
                              Madrilhada: Luna29 - Beatriz já nasceu a 27 Junho 2009!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por carinatf
                                Minhas queridas, preciso da vossa ajuda.
                                Tenho uma das mamas dura e quente, o Dinis está muitas horas sem mamar e ela fica muita cheia, normalmente coloco um patch quente antes de dar de mamar para estimular a saída do leite. Será que devo tirar leite com a bomba nos intervalos das mamadas?? Será que depois não produz mais leite ainda??? Não sei o que fazer :?
                                Tb tenho essa duvida...



                                Madrinha: Carlavc - Mariana já nasceu a 26 Fevereiro 2009!
                                Afilhadas: Evinha - Eva já nasceu a 12 Março 2009! ; Ana.Barbie Jaime já nasceu a 24 Março 2010!
                                Madrilhada: Luna29 - Beatriz já nasceu a 27 Junho 2009!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X