Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Olá Mamas:



    Então como andam os marcianinhos?! Eu tenho andado a faltar ao forum, a pequena eva tem dado que fazer e como tal há coisas que ficam para segundo plano...



    Eu sei que têm perguntado por mim e por isso aqui estou eu de volta, a ver se mais presente...



    A Eva está uma menina grande acreditam que há roupa para 3 meses que já não serve...também há marcas que fazem tamanhos muito pequenos...agora anda a vestir o tamanho 3 a 6 meses As pessoas dizem que não parece que tem 2 meses, dão-lhe 6 meses...quarta feira já vamos a pediatra e já vamos ver o peso e a altura...também na quarta vamos as vacinas, espero que ela não reaga mal...



    A eva ainda continua com a maminha, mas ultimamente tem sido necessário dar o suplemento, acreditem que mama 120 ml de suplemento depois das mamas...não é que não tenha leite, mas é que ela só fica bem com o estomago cheio...e quanto a isso tenho reparado que quando ela fica a dormir sestas maiores quando depois vai mamar o estomago faz um barulho até mete impressão tenho de perguntar a pediatra se é normal...



    Quanto as colicas a Eva anda mais calma, ela faz bastante coco, mas peida-se muito e isso muitas vezes a incomoda, principalmente quando está a dormir, as vezes dorme tão bem e depois lá vêm os peidos a incomodar



    A Eva para dormir é um problema a sério...desde que teve as colicas ficou com algumas manhas e uma delas é po-la a dormir é super complicado, ela não se fica a dormir assim do nada, quer muita atenção, quer brincadeira,..., muitas vezes para adormecer tenho de ir dar um passeio com ela de carro, ou um passeio até ao parque, agora descobri que gosta do barulho de secador e do aspirador, quando esta impossivel, porque quer dormir e não dorme ligo o secador e passado um pouco la adormece...mas se desligo aquela porcaria do secador ela acorda é impressionante...



    As noites têm se passado, lá acorda passado 4h/4h30, mas temos tido ultimamente umas noites complicadas, acorda e depois não tem sono, quer brincadeira eu passo-me a sério mas depois ela ri-se e como é que me posso chatear com ela...



    Mas o mais engraçado é que na casa das outras pessoas fica sossegadinha, as pessoas até ficam admiridas por nos queixarmos...



    A eva está uma engraçada, fala, ri muito olhem é uma alegria, a alegria de casa...É uma calorenta, acreditam que um dia berrava, berrava, berrava, e eu já me tava a passar, estavamos no carro a espera do pai e estava um pouco de calor, e quando a levantei do ovo ela estava encharcada em agua, e desde ai tenho posto pouca roupa, até já anda com roupa de verão, ela fica toda fresca...



    Quanto a mim, estou com 60kg, falta 7 para o meu peso normal, mas também para quem engordou 25kg As coisas em casa vão se fazendo muito mal...tinha metido uma pessoa em casa, para as limpezas, mas levava muito dinheiro e tive um problema com o carro e como a pequena gosta de passear lá fizemos um pequeno investimento e compramos um carro novo, e a empregada foi a vida...então este fim de semana lá estive eu mais o marido a limpar a casa, não ficou lá grande coisa mas pronto, a roupa vai se acumulando para passar a ferro, quando a eva dorme umas sestas lá vou passando alguma coisa ou quando ela fica um pouco quieta...O trabalho como eu sou patroa e como o dinheiro faz falta, vou regressar ao trabalho, e a pequena como gosta de passear e o tempo está bom vem comigo para o escritório...



    E por hoje é tudo, a partir de amanhã espero ser mais presente...



    Como faço para meter fotos???



    Beijos








    Ganhei duas AFILHADAS lindas, duas marcianinhas de 2009 a *tuxa+21* e a r&t



    MADRINHA CAKE



    MADRILHADA Alexandrita - Já nasceu o Filipe, com 2,4kg e 45 cm



    Afilhada TaniaAlves DPP 18 de Março

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      cumplice (25-05-2009)Meninas a vacina do bracinho da Maria, aquela que deixa marca e que levam logo qdo nascem, ficou muito vermelha e com um alto e até acho que está com puz.



      Isto é suposto acontecer? Algum dos vossos bebés ficou assim?



      Se não for normal tenho que ligar ao pedi ou ir lá amanha.







      Beijocas


      Penso que é normal, pelo menos já me estive a informar porque a da Eva ficou assim com um pouco de mau aspecto e com muito puz, e o que eu e o papa fizemos foi desinfectar com alcool, até aquilo ficar com melhor aspecto...








      Ganhei duas AFILHADAS lindas, duas marcianinhas de 2009 a *tuxa+21* e a r&t



      MADRINHA CAKE



      MADRILHADA Alexandrita - Já nasceu o Filipe, com 2,4kg e 45 cm



      Afilhada TaniaAlves DPP 18 de Março

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Olha a minha querida madrilhada



        Já estava com saudades tuas e da Eva



        Olha para pores fotos com o ticker clica em cima do meu segue os passos



        Beijokas grandes

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Evinha, que bom que apareceste e que está tudo bem com vocês



          Muxaxa, nós damos banho ao Dinis todos os dias, ele adora.

          Quanto às ranhocas no cocó, por vezes também aparecem na fralda do Dinis.

          Estavas linda no dia do teu casamento.



          IPCH, as melhoras do Francisco.



          Dupe, o Dinis também tinha muitas cólicas, dei-lhe o Colimil e havia dias que estava melhor, mas agora estou a dar o Gripewater e está bem melhor. Já ouvi falar bem do Biogaia.


          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            cbarradas (25-05-2009)



            Os vossos bebés já tiveram ranhoca?



            A minha menina já teve e tem tido o narizito "tapado", e eu metia soro e aspirava às vezes.



            Mas desde ontem à noite que a noto ainda mais entupida. E parece que é mais ranhoca...







            O que é que vocês costumam fazer???
            Olá menina!! O leo ja andou assim. Punha soro apos todas as mamadas e ele acabou por ficar bonzito as melhoras para a Constança.
            Ser mãe é ser feliz!
            Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
            Mamã de 2a viagem

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Muxaxa (25-05-2009)Olá a todas as mamãs e bebés marcianinhos (e não só )!







              Quero mandar um beijinho a todas as mamãs que por um motivo ou por outro andam menos bem ou estão a passar por situações mais complicadas.







              Vamos lá todas a levantar a moral e viver plenamente cada momento com os nossos filhotes.







              Por cá vive-se sem leite nem derivados, nem sei o que comer :hehe:, mas arranjo sempre algo para pôr a boca . O que é certo é que por enquanto não vimos nem mais um fiozinho de sangue nas fraldinhas. Os vossos bebés costumam ter alguma espécie de ranhoca junto com os cocós?







              As noites durante o fim de semana foram boas, tem feito 5/6 horas seguidas e os papás já ficam todos satisfeitos. As birras por excesso de sono também rondam por aqui e só no colinho da mamã é que a coisa acalma, nem o pai se safa nessas alturas.







              Vocês dão baninho todos os dias?


              A Eva toma banho todos os dias, ela adora o banho, pode estar a berrar, a berrar, que mal a metemos no banho cala-se logo, é impressionante fica toda contente, e esperneia-se toda, até tivemos de comprar uma banheira maior, porque a dela estava a ficar pequena de cumprimento e ela gosta de se esticar toda compramos uma que se adpta na nossa banheira, ainda esta naquela, a descobrir porque a banheira é muito grande, mas também adora...








              Ganhei duas AFILHADAS lindas, duas marcianinhas de 2009 a *tuxa+21* e a r&t



              MADRINHA CAKE



              MADRILHADA Alexandrita - Já nasceu o Filipe, com 2,4kg e 45 cm



              Afilhada TaniaAlves DPP 18 de Março

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Muito obrigada carinatf.



                Mamãs, alguma de vocês já deu Biogaia aos vossos Pimpolhos??



                Bjs


                Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009



                  Tenho uma amiga que deu Biogaia à bebé e ficou mto satisfeita.



                  Meninas, alguém sabe alguma coisa da minha madrilhada?



                  http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Obrigada Cbarradas, eu amanhã vou comprar o biogaia, agora neste biberon já tomou o xarope de maçã reineta, agora veremos como irá estar amanhã. Hoje ainda não fez absolutamente nada

                    Amanhã será um dia melhor, se Deus quiser.



                    Bjs para todas e uma boa noite




                    Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                    :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                    Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                    Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      IPCH como foi que o médico te mandou fazer o biogaia e o xarope de maçã raineta?A joaninha também continua sem fazer.Beijinhos




                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Meninas há bocado deu-me um stress...chorei e tudo! E eu que não sou nada assim.

                        A Mariana deu-lhe a fome e gritava os 3 farrapos...tentei mama e pouco ou nada estava a sair.

                        Acabei por lhe dar os 60 ml que tinha conseguido tirar! Pouco mas era o que havia.

                        Hoje tenho tido pouco leite...espero que isto melhore.

                        Eu que sou sempre a conselheira de todas as amiguitas...hoje sou eu que preciso de um miminho:crying:




                        Madrilhadas:

                        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                        Madrinhas:

                        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                        Afilhadas:

                        - Aneira tem uma pequena Diana.

                        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Carla minha querida, primeiro que tudo calma, podes estar nervosa ou ansiosa.

                          Não comeces a pensar que não tens leite, porque não há nada mais traiçoeiro que a nossa mente.

                          Sei que é muito fácil falar, mas sei que irás conseguir acalmar e o leitinho irá voltar ao seu forte. Já não sei quem dizia algum tempo atrás que é bom pensar, que se tem muito leite, tipo uma fonte a jorrar leite e a mente irá ajudar ao fabrico.

                          Por isso, mesmo mente positiva, na próxima maminha vais ver que terás imenso leite e a tua Pimpolha irá ficar super satisfeita.



                          Bjs e mente positiva


                          Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                          :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                          Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                          Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Joaninha, estamos a duas na mesma coisa, infelizmente... Mas tenho a certeza que será por pouco tempo.

                            Dra., pediu para dar 5 gotas de biogaia uma vez por dia e uma colher de chá de xarope de maçã reineta uma vez por dia.



                            As melhoras da tua Filhota.



                            Bjs


                            Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                            :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                            Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                            Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              cumplice (25-05-2009)Meninas a vacina do bracinho da Maria, aquela que deixa marca e que levam logo qdo nascem, ficou muito vermelha e com um alto e até acho que está com puz.

                              Isto é suposto acontecer? Algum dos vossos bebés ficou assim?

                              Se não for normal tenho que ligar ao pedi ou ir lá amanha.

                              Beijocas


                              É normal sim! A minha levou essa ainda na maternidade e fez puz por duas vezes (da 1ª saiu no banho) e ainda tem uma crostazinha escura (já lá vao 2 meses e 1 semana). Esta vacina é a que nós tomámos quando eramos bebés e nos deixou a marca no braço...ninguém se escapa!


                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Obrigada pelas respostas meninas, assim fico muito mais tranquila sobre a vacina.



                                Biogaia comecei a dar há uns dias: perguntei ao pediatra que opinião tinha sobre as gotas: ele respondeu que havia de fazer tanto bem a miúda como ter piolhos... Mas eu dei assim mesmo: tem feito coco uma vez por dia, completamente líquido; e eu tenho dado uso a lixívia e aos dedos a esfregar coco da roupa, pq não há fralda que aguente...lol. Mas eu agora tenho as dodot com uma protecção verde por dentro supostamente para aguentarem até 12horas... O pai diz que tam2 só havia aquelas no super: ainda tenho um pacote a meio e outro por encetar de 72 ou 90 fraldas...arrerrrr que atrofio... Alguém quer ficar com elas? Eu pago para me fazerem desaparecer este suplício cá de casa!!!!!!!! Lol



                                Carlinha- não te massacres amiga: da um biberom de 150ml de suplemento a miúda e deixa-a dormir: amanha terás leite suficiente!!!



                                Beijocas vou tentar dormir até há 1 da manhã e depois hj vai o biberom sem maminha: doem-me os mamilos e a miúda não anda a beber nada de jeito, acho eu, e bolsa tudo: hj estou de rastos, super cansada, por isso já não há mais maminha, só amanha as 6/7 da matina!









                                Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X