Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    heaven (02-09-2009)
    carinatf (01-09-2009)Amiguinhas digam-me qual é o vosso segredo para os vossos filhotes adormecerem cedo. O Dinis ainda está acordado e parece que tem pilhas Duracel.



    Não sei como fazer para lhe incutir novas rotinas. As férias ainda vieram a piorar tudo. Não adormece na cama, ultimamente tem sido ao colo e mesmo assim faz birra.



    Durante o dia onde põem os vosso bebés para se entreterem???



    Ontem deixei o Dinis no tapete ginásio e quando fomos ver já estava fora dele, deve ter rebolado umas duas vezes LOL.



    Ainda dão banho nas banheiras pequeninas???



    A que nós temos já é pequena demais e não sei se lhe dê já banho na banheira grande ou arranje outra solução.






    Minha querida,







    As rotinas cá em casa já estão incutidas há pelo menos 2 meses mas levou o seu tempo.



    O Joao adormece por volta das 21.30;por vezes demora um bocadinho, outras é instantaneo e há ainda as noites em que faz birra. O truque é não o por na cama muito excitado. Primeiro acalma-o,tiro o som da TV, canto-lhe a mesma canção todas as noites e só passados uns minutos é que vai brincar com a bonecada na cama dele.







    Durante o dia está a brincar no chão. Arranjei um edredon bem grande pois o ginasio/tapete já é pequeno para tanta actividade



    E o edredon anda cmg pra todo o lado, se vou pra cozinha ele vai cmg, já n pode ficar sozinho em lado nenhum nem mesmo na espreguicadeira preso.







    Ainda dou banho na banheira ela é grande e deve dar até 1 ano.












    Obrigada pela dica do edredon.

    Em relação ás rotinas o que veio a estragar tudo foram as férias.

    Eu bem que o coloco na cama pra ver se dorme sozinho, mesmo quando já está ensonado, mas chega lá e parece que desperta e não pára de choramingar.


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      jmss (02-09-2009)Bom dia amiguinhas! Já tenho a sopinha da Leonor a "bimbar"! Vai ser a estreia dela nos sólidos! O papá vem almoçar a casa para ajudar e filmar o grande momento!







      A Nonocas dormiu até às 7h30, o que foi bastante bom tendo em conta que adormeceu ontem antes das 21h. dei-lhe maminha e ainda a deitei, mas já não dormiu. O papá deu-lhe um biberão de 180 ml às 23h e ela bebeu tudo! Mas para ela comer a essa hora temos que lhe mudar a fralda para a despertar, senão não acorda!







      O Pedrinho é que me fez levantar 4 vezes de noite... ontem foi o papá a deitá-lo e ele adormeceu a choramingar por mim... custa muito, mas tem que ser assim, não pode estar tão dependente de mim.


      Espero que ela goste da sopinha. O Dinis vai comer hoje outra vez, vamos lá ver se come melhor. Ontem não gostou muito e à noite quando dei a papa, nas 1as colheres ficou com cara de desconfiado, só quando sentiu o sabor é que comeu como deve ser.



      Pois é amiga tens de ver se o Pedrinho se "desliga" mais um pouco de ti.


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Bom dia amigas!!!



        Não percebo o que se passa com o Dinis, mas agora deu-lhe para acordar a meio da noite (coisa que não fazia), acorda por volta das 3h e depois às 6h30m. Antes dormia toda a noite até às 6h, 7h, agora decidiu acordar. Custa tantooooooooooo. Será que foi por ter ido para o quartinho dele??



        Beijocas


        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          carinatf (02-09-2009)
          dupe (02-09-2009)Bom dia!!!

          Carinatf Se puderesliga para a creche para onde vai o Dinis e pergunta quais são as rotinas da sala dele e adapta-o em casa a essa rotina,mas no entanto deixo aqui os horarios da Madalena.

          A Madalena faz horarios de creche que são mais ao menos assim: 6h45- Levanto-a







          7h/7h30-come (mama )







          9hh30/10h-dorme um soninho de mais ou menos 45mn







          11h/11h30-Almoça sopa mais fruta







          12h/12h30-Dorme uma sexta e 2h a 3 horas e depois fica a brincar.







          16h-lancha (mama )







          18h30h-Dorme um soninho de 45 mn para ficar bem disposta para jantar.







          19h30/20h-Janta (Papa )







          21h30/22h-cama







          1h/1h30-mama



          Beijos para todas e tenham um bom dia.
          Ele vai dia 14 para fazer essa semana de adaptação. Mas vou ter de perguntar os horários que elas fazem, sei que depois do almoço fazem uma sesta.



          O problema é que para lhe incutir as rotinas, agora não vai ser fácil, vai demorar o seu tempo e o que mais me preocupa é o facto de ele agora só dormir no colo.



          Beijinhos o obgd


          Por isso é que eu digo para tu em casa estes dias antes da adptação fazeres os horarios em casa para a adptação da escola não ser tão dificil,mas tu é que sabes.

          Beijocas

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            dupe (02-09-2009)
            carinatf (02-09-2009)
            dupe (02-09-2009)Bom dia!!!



            Carinatf Se puderesliga para a creche para onde vai o Dinis e pergunta quais são as rotinas da sala dele e adapta-o em casa a essa rotina,mas no entanto deixo aqui os horarios da Madalena.



            A Madalena faz horarios de creche que são mais ao menos assim: 6h45- Levanto-a















            7h/7h30-come (mama







            9hh30/10h-dorme um soninho de mais ou menos 45mn















            11h/11h30-Almoça sopa mais fruta















            12h/12h30-Dorme uma sexta e 2h a 3 horas e depois fica a brincar.















            16h-lancha (mama )















            18h30h-Dorme um soninho de 45 mn para ficar bem disposta para jantar.















            19h30/20h-Janta (Papa )















            21h30/22h-cama















            1h/1h30-mama







            Beijos para todas e tenham um bom dia.




            Ele vai dia 14 para fazer essa semana de adaptação. Mas vou ter de perguntar os horários que elas fazem, sei que depois do almoço fazem uma sesta.







            O problema é que para lhe incutir as rotinas, agora não vai ser fácil, vai demorar o seu tempo e o que mais me preocupa é o facto de ele agora só dormir no colo.







            Beijinhos o obgd






            Por isso é que eu digo para tu em casa estes dias antes da adptação fazeres os horarios em casa para a adptação da escola não ser tão dificil,mas tu é que sabes.



            Beijocas
            Vai ter de ser, senão sofre ele e eu, de pensar que ele vai chorar.


            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              jmss (01-09-2009)
              ruthisa (01-09-2009)Ola a todas















              Hoje já descansei melhor, desde que dou o Lisomucine ao pimpolho que ele ja não tem quase tosse e já dorme melhor, hoje só me levante duas vezes para lhe colocar a Chucha. O meu pimpolho já começou a dormir de lado e a tentar voltar-se, confesso que estava a ficar preocupada por ele só dormir de barriga para cima e ser tão paradito mas agora anda um refilão de primeira, quando alguma coisa não lhe agrada, começa logo a espernear e a gritar, põe-me logo a mim e ao pai em sentido :hehe:







              Hoje acordou super bem disposto, como o levei ao café antes de ir para a creche, devia pensar que era dia de folga então palrava, gritava, mexia-se todo, dava gosto olhar para ele todo feliz.















              PROBLEMAZINHO: há 3 dias que recusa a mama, já não sei que fazer, que conselhos me dão??ele faz mesmo birra, estica-se todo, chora e nem a chega colocar na boca.















              bejinhos e um excelente dia para todas






              Olá afilhada! cada bebé tem o seu próprio ritmo de desenvolvimento, não stresses1 Em relação á mamoca, não tiraste leitinho com a bomba nesses 3 dias?


              ola madrinha, não tirei mas fui sempre insestindo e ele hoje já voltou a mamar, que alegria






              MADRINHA: Vania C. e Jmss

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Bom dia



                Por aqui as coisas andam mais ou menos, o meu pimpolho anda muito refilão, não se é feitio ou se serão os dentinhos, ontem as 8h da noite tive que ir com ele para a rua passear que não o conseguia acalmar com nada e claro, assim que chegou a rua e começou a ver as folhas das árvores a mexer com o vento, foi uma alegria. A noite foi mais ou menos, já voltou a ter tosse, a primeira vez que me levantei era 1h30 da manhã e eu a pensar que já era hora de levantar. Esta manhã já estava mais fresco, tenho que começar a calçar-lhe umas meinhas e vestir manguinha comprida para ele não se constipar. Lá ficou na creche, cada vez tem mais coleguinhas, ao td acho que são 19. Hoje é a minha sogra que o traz da creche, vamos ver como corre.

                Recadinhos:

                Cbarradas a Constança esta óptima, o leitinho materno é mesmo o melhor que há

                Claramisha boa sorte na procura da ama, de certeza que vais encontrar alguma que se adapte as tuas necessidades, ainda tens algum tempo para procurar

                Cúmplice eu não te disse que no final do dia os nossos bebés nos compensavam com os seus sorrisos maravilhosos…hoje o dia já vai correr melhor, o primeiro dia de adaptação é que é sempre mais complicado, em relação ao trabalho, pode ser que a próxima semana seja mais calma e já de para recuperar

                Madrinha Jmss sempre conseguiste descansar bem esta noite? Que alivio puderes ter os dois filhotes na mesma escolinha

                Carinatf eu habituei o pimpolho a dar banhote as 21h, biberão e caminha acordado, ele acaba por adormecer sozinho depois de brincar um pouco com os bonecos da caminha.Eu tbm já noto que ele fica mt apertado na banheira pequena, vou tentar arranjar uma solução para começar a dar na grande mas ainda não sei bem qual. A papa eu dou as 6h para não ir para a cama com o estômago mt cheio, assim a noite só bebe leitinho



                Pergunta: meninas alguém tem o contacto de uma casa baratita no Algarve para ir passar um fim de semana com o meu pimpolho?? Como já esta mais fresco, gostava de aproveitar para fazer praia com ele. obrigado






                MADRINHA: Vania C. e Jmss

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  cumplice (01-09-2009)Boa tarde Marcianinhas







                  O que dizer do primeiro dia de colégio da Bebe Maria... Quando a fui buscar ela dormia já há cerca de 40 minutos ao colinho da auxiliar. Estava a dormir tão bem que não quiseram pó-la na caminha. Mas durante a tarde dormiu na caminha dela lá.



                  Confirmei que a idéia de que os bebés não recebem colinho nas creches é uma pura miragem, pelo menos ali.



                  De manhã e a seguir ao almoço ela chorou um pouco: teve colinho da educadora, da auxiliar e até da responsavel administrativa e contabilidade, que não pode ouvir um bebé chorar, e se poder vai logo dar um miminho.



                  O pai foi vê-la nesta hora de choro e veio de coração partido pq nem com ele ela acalmou. Enfim foi o descarregar do stress por estar num sítio novo.







                  As refeições não foram famosas e houve bolçados que impressionaram as educadora e auxiliar. Vamos acreditar que vai estabilizar.







                  Quanto a mim: voltei ao trabalho numa semana doida, com tribunal todos os dias de manhã e de tarde; estou cansada deste ritmo ao qual já não estava mesmo habituada.



                  Senti uma enorme falta da minha bebé, parecia que faltava uma parte de mim. O que mais me custou foi saber que ela chorava e eu não podia estar lá...



                  Enfim deve ser idêntico para todas as mães!



                  Mas foi bom sair com ela feliz a dar os seus sorrisos e os gritinhos habituais!







                  Beijocas



                  Desculpem mas hj não li nada por isso não posso responder a ninguém.


                  Olá amiguita,



                  O pior já passou... o tão temido 1º dia!

                  A partir daqui, vais continuar com saudades, mais que muitas, e vais continuar a sentir que falta uma metade de ti... mas com o tempo vais-te habituando a esta nova realidade e as coisas melhoram



                  Pensamento positivo!



                  Beijocas



                  http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    jmss (01-09-2009)Olá meninas! Fui buscar o Pedrinho à escolinha e lá estava ele todo contente a brincar no recreio! Qd lá estava a directora veio falar comigo a dizer que para a sala de 1 ano, no próximo ano lectivo (2010/2011), para as duas vagas que abrem já havia mais dois candidatos para além da Leonor, tb irmãos de crianças que frequentam a escola. Eu gelei e até tive suores frios. Ela disse que o critério, nestes casos era a antiguidade dos irmãos na escola e estive a ver com ela e o Pedro ficou em 2º, pelo que a Leonor tem a vaga garantida! bem, nem imaginam o meu alívio. para mim era impensável tê-los em escolas diferentes!







                    A leonor já dorme há meia-hora (vamos lá ver a que horas vai acordar amnhã...) e o Pedro adormeceu há pouco. A sala está estranhamente calma e vazia! Vou ver o último episódio da "Betty Feia" e depois, cama! O maridinho vai dar o leitinho à filha mais tarde. Hoje não há mamoca. Espero assim descansar mais um pouco.







                    Beijocas e boa noite!


                    Eina, deve ter sido mesmo um alivio.

                    Filhotes em escolas separadas é que não tem msm jeito nenhum.

                    Assim, está tudo bem



                    Como foi a noite?



                    Beijocas



                    http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      carinatf (01-09-2009)
                      cbarradas (01-09-2009)Olá amiguinhas!!!

                      Como estão todas?

                      Por aqui td bem, apesar das noites mais agistadas que temos tido.

                      Dorme até às 7h no minimo, mas tem-se mexido bastante.

                      Descobri que a minha filha anda a passar fome... "só" tem 8,100Kg :w00t::w00t::w00t:

                      Nada mau para 5 mesitos, hã?!

                      Hoje foi ao pediatra e está tudo bem com a princesa.

                      Vamos continuar só com o leitinho.

                      Aqui todos apoiam a 100% o LM em exclusivo até aos 6 meses

                      Amanhã de manhã vamos às vacinas!

                      Vou-me actualizar!!



                      Beijos


                      Ai que rico leitinho

                      Boa sorte para as vacinas amanhã.

                      Beijocas fofas para a minha nora


                      Obrigada comadre



                      http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        carinatf (01-09-2009)Amiguinhas digam-me qual é o vosso segredo para os vossos filhotes adormecerem cedo. O Dinis ainda está acordado e parece que tem pilhas Duracel.

                        Não sei como fazer para lhe incutir novas rotinas. As férias ainda vieram a piorar tudo. Não adormece na cama, ultimamente tem sido ao colo e mesmo assim faz birra.

                        Durante o dia onde põem os vosso bebés para se entreterem????

                        Ontem deixei o Dinis no tapete ginásio e quando fomos ver já estava fora dele, deve ter rebolado umas duas vezes LOL.

                        Ainda dão banho nas banheiras pequeninas???

                        A que nós temos já é pequena demais e não sei se lhe dê já banho na banheira grande ou arranje outra solução.


                        A Constança pode estar eléctrica, mas quando chega a hora dela começa a encostar a cabecinha à fralda e já sabemos que está na hora de dormir. Continua a adormecer sozinha na caminha



                        A Constança brinca no ginásio, na cama, na espreguiçadeira... já fica bem sozinha.



                        Felizmente, agora é raro fazer birras.



                        Quanto à banheira, a da Constança tb já é pequena para ela.

                        Ainda não decidi o que vou comprar... até porque não sei até quando vou cá ficar, enfim...



                        Beijocas



                        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Olá meninas



                          Lá fui á entrevista que não era entrevista...era apenas e somente para confirmar os meus dados:w00t:

                          Hoje ia para júri de selecção e daqui a uma semana saberei o resultado.

                          Era para um bom posto como Educadora numa instituição das Forças Armadas...vamos lá ver.



                          Deixámos a nossa pipoca na creche e correu lindamente ficaram todas encantadas porque não chorou, comeu bem um iogurte a meio da manhã e ainda dormiu uma sestazita. Um espectáculo a minha filhota linda

                          O meu marido estava triste como á noite...e eu estava bem porque sabia que ficava bem entregue.

                          Mas soube tão bem chegar lá e ver o seu sorriso e dar-lhe um enorme abraço:w00t:

                          Chegou a casa e almoçou e agora dorme. Assim é que agente gosta:hehe:




                          Madrilhadas:

                          - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                          Madrinhas:

                          - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                          Afilhadas:

                          - Aneira tem uma pequena Diana.

                          - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                          - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                          O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            carlavc (01-09-2009)Olá minhas queridas







                            Amanhã tenho uma entrevista e...a pipoca vai ficar na creche.



                            Tenho tudo prontinho e como avisei vão estar á espera dela.



                            Espero não ter nenhuma galinhice:w00t::hehe:







                            Cumplice a tua Maria é uma menina muito crescida e aos poucos vai adaptar-se lindamente







                            Joaninha ainda bem que a Nonocas tem vaga assegurada







                            Claramisha espero que tenhas sorte na busca da ama porque não é fácil arranjar vagas e nem em toda as terras há amas da Segurança Social!







                            CarlaSAlmeida bem vinda outra vez...espero que a adaptação seja rápida







                            Barradinhas e viva a bela da mamoca que tem trabalhado e bem neste meses







                            Carina minha querida aos pouco comecei o horário da banhoca ás 21h30 e ás 22 o mais tardar está a dormir.



                            Mas normalmente a seguir á papa que é perto das 18h30 não volta a dormir.



                            Ainda usamos a banheira no suporte. Tem um bom tamanho e dá até 1 ano!







                            Desculpem lá se me esqueci de alguém.


                            Como correu a entrevista???

                            E a pipoca gostou da creche?



                            Conta tudo!



                            Beijos



                            http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              carinatf (02-09-2009)Bom dia amigas!!!

                              Não percebo o que se passa com o Dinis, mas agora deu-lhe para acordar a meio da noite (coisa que não fazia), acorda por volta das 3h e depois às 6h30m. Antes dormia toda a noite até às 6h, 7h, agora decidiu acordar. Custa tantooooooooooo. Será que foi por ter ido para o quartinho dele??



                              Beijocas


                              Custa mesmo :w00t::w00t::w00t:

                              Ando há 6 meses a levantar-me durante a noite.Ainda não sei o que é uma noite seguida a dormir.

                              São fases, vais ver que pra semana ela já volta a dormir seguido.

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                carlavc (02-09-2009)Olá meninas

                                Lá fui á entrevista que não era entrevista...era apenas e somente para confirmar os meus dados:w00t:



                                Hoje ia para júri de selecção e daqui a uma semana saberei o resultado.

                                Era para um bom posto como Educadora numa instituição das Forças Armadas...vamos lá ver.

                                Deixámos a nossa pipoca na creche e correu lindamente ficaram todas encantadas porque não chorou, comeu bem um iogurte a meio da manhã e ainda dormiu uma sestazita. Um espectáculo a minha filhota linda

                                O meu marido estava triste como á noite...e eu estava bem porque sabia que ficava bem entregue.

                                Mas soube tão bem chegar lá e ver o seu sorriso e dar-lhe um enorme abraço:w00t:

                                Chegou a casa e almoçou e agora dorme. Assim é que agente gosta:hehe:


                                Linda menina!! Não estranhou a creche, comeu e dormiu... uma anjinha

                                Pode ser que seja desta!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X