Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    cbarradas (14-10-2009)Bom dia meninas!



    Desculpem a ausência, mas isto não anda famoso.

    A menina Constança ontem não quis sopa... vamos ver como corre hoje.

    Já começou a contagem decrescente, voltamos para Portugal dia 1.

    Estou feliz, mas... não sei que hei-de fazer, se vou procurar trabalho, se fico com a Constança.

    Ainda há muita coisa por decidir. Cada coisa a seu tempo.

    Estou com uma enxaqueca terrível desde ontem. Mal dormi.

    As melhoras para todos os bebecas que estão doentinhos.

    Se a dor de cabeça o permitir, volto mais tarde para deixar recadinhos.

    Beijocas


    Bom dia amiguita que bom que vais voltar para Portugal.

    Depois cá decides o que farás...se tiveres possibilidade económica fica em casa.

    Mas se sentires falta do trabalho e até tens creche em vista logo vês!

    Mando daqui umas mega, gigantescas beijocas analgésicas para essa malvada enxaqueca ir passear para outra freguesia




    Madrilhadas:

    - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



    Madrinhas:

    - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



    Afilhadas:

    - Aneira tem uma pequena Diana.

    - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

    - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



    O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      cbarradas (14-10-2009)Bom dia meninas!







      Desculpem a ausência, mas isto não anda famoso.



      A menina Constança ontem não quis sopa... vamos ver como corre hoje.



      Já começou a contagem decrescente, voltamos para Portugal dia 1.



      Estou feliz, mas... não sei que hei-de fazer, se vou procurar trabalho, se fico com a Constança.



      Ainda há muita coisa por decidir. Cada coisa a seu tempo.



      Estou com uma enxaqueca terrível desde ontem. Mal dormi.



      As melhoras para todos os bebecas que estão doentinhos.



      Se a dor de cabeça o permitir, volto mais tarde para deixar recadinhos.



      Beijocas






      Olá desaparecida





      As melhoras rápidas, espero que a dor de cabeça passe rápido!



      Quando estiveres melhor aparece ok?



      Olha, em relação a ires trabalhar ou não, isso só tu podes decidir e se colocas a hipótese de ficar em casa parto do princípio que o podes fazer a nivel monetário.



      Eu optei por ir trabalhar, dava para viver só com o rendimento do meu marido, seria um pouco apertado mas com alguma "ginástica" dava.



      Mas depois de pensar bem optei por regressar ao meu trabalho e a Catarina foi para a creche com 5 meses e a verdade é que se tem dado lá mto bem, custou-me mto ao início mas agora já me habituei, a vida é assim mesmo.



      Tmb é bom para ela, pois convive com outras crianças e ajuda-a no desenvolvimento.



      Se deixásse de trabalhar para ficar com ela em casa, mais tarde viria a arrepender-me, pois a rotina da casa e de cuidar de um bebé e pouco mais para mim não seria satisfatório, gosto de trabalhar e de ter a minha independência, de conviver com as pessoas.



      Digo-te que ando melhor agora do que quando estava em casa e a Catarina é um bebé que não dá mto trabalho!



      Posso ter menos tempo, mas com organização tudo se faz e sou uma mãe mais feliz para a minha bebé



      De certeza que há aqui meninas que concordam comigo e outras não, tens que pensar e ver o que realmente é melhor não só para a Constança mas tmb para ti!



      Jinhos...
      Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


      Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Boa tarde Marcianinhas

        Hj tivemos consulta dos 7 meses, apesar de ainda faltar 5 dias para os completar: a Maria está óptima: recuperou percentil tanto em peso como em comprimento: está com 63,5cm, P10 e 7,200kg P35+-!

        Senta-se muito bem sem apoio e mereceu elogios por isso! Por enquanto nada de dentinhos à vista! Rastejar ou gatinhar tb não, o Dr diz q a culpa é minha pq não insisto muito antes e agora ela não quer: tem uma certa razão pq como ela começava a bolsar eu nunca insisti na posição. A assistente do pediatra disse-me q tem um palpite q esta bebe vai ser daquelas q não gatinha, qdo lhe apetecer começa a andar assim do nada... A ver vamos...



        De resto vamos manter o mesmo cardápio mas vamos acrescentar o peixe: linguado ou pescada frescos, para já só em sopa e p'ra semana com uns bagos de arroz.



        Sobre as recusas ao leite: insistir, insistir e insistir é a palavra de ordem! Lol... Se tiver q dar a colher tenho mesmo, fazer o q!!!

        Carinatf- espera-nos um filme bonito!!!



        De resto ganhamos mais um dia de iogurte: ate 4 por semana no máximo; e a carne e peixe na sopa é para aumentar para 3 colheres de sopa em cada dose.



        Rimo-nos qdo contei ao médico que qdo troquei o prato cor de laranja por uma taça transparente ela começou a comer a papa: afinal ela do q não gostava era do prato...lol...



        E penso q é tudo.

        Beijocas









        Madrinhas: FCELESTE; JMSS

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Olá amiguinhas!!!



          Espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos filhotes.

          Tenho andado ocupada e nem tenho tido tempo de vir aqui. Não me actualizei por isso não deixo recadinhos. Desculpem!!! Vou tentar ler!!!



          Por aqui está tudo bem, o Dinis já há dois dias que bebeu o leitinho IUPIIIII!!!

          Deve ter sido da mudança de biberão. Vamos lá ver se continua assim e se foi realmente uma fase passageira.



          Amigas, acham que os nossos filhotes já têm a noção de que estão a fazer uma coisa errada e devemos ralhar??? Quando faço isso o Dinis ri-se e eu derreto-me toda.



          Pra quem tem a cadeira Próxima da Chicco, ainda usam o redutor???



          Beijinhos grandes para todas


          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Olá mamãs!



            Vim cá de fugida antes de sair, para vos dar uma beijoka de bons dias :P

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Olá amigas! Antes de mais desculpem a ninha ausência, mas tenho andado no laréu e a tratar de assuntos que quero deixar resolvidos antes de regressar ao trabalho (nomeadamente comprar alguns presentes de Natal). O Pedrocas deve estar com alguma virose. Não chegou a fazer febre, apesar de ter a temperatura a rondar os 38º. Esta semana já não vai mais para a escola para se recompôr. A leonor continua a não dormir mto bem de dia e a comer mal... mas de resto está óptima e uma fofura. Já fica tempos infinitos sentada a brincar, então se o mano estiver à beira dela fica na maior.



              Ontem consegui bilhetes para os U2!!! Inscrevi-me no clube de fãs e assim tive acesso à pré-venda de bilhetes, antes de serem postos à venda ao público em geral.



              daqui a pouco vou tomar café com a cake !



              lobka, é mto bom ver-te por aqui com mais assiduidade



              cumplice, a Maria está óptima! eu nem sei a qtas anda a Leonor, pois o nosso pedi só faz a consulta dos 6 meses e depois dos 9. Essa do prato está boa lol,estes bebés têm cada panca :P



              carina, ainda bem que o Dinis começou a beber bem o leite! Deve ser um alívio para ti! Em relação a ralhar, acho que mesmo que não tenham noção, habituam-se a ouvir a palavra "não". Quando a Leonor começa a tentar bater na colher da papa eu faço cara séria e digo não.



              cbarradas, regressas no meu dia de aniversário! Qt ao rumo a dares à tua vida, só tu mesmo é que pods decidir!



              carlinha, como está a Mariana?



              vania, os teus filhotes estão tão giros! O Pedro tem mesmo ar de malandreco!



              dupe, tens 37 anos? Fazia-te bem mais nova!



              ruthisa, espero que o Martim esteja melhorzinho.



              heaven, comadre, tenho tantas saudades dos teus posts matinais! Mas a vida mudou e agora as prioridades são outras! Não te esqueças de de vez em quando vires dar novidades do xuguinho.



              lupe, eu agora que estive estes meses todos em casa, tb vi que não conseguia estar sem trabalhar. Vai-me custar mto deixar a princesa, mas sei que nos vamos adaptar rapidamente às novas rotinas. Para além de que o dinheiro nos faz falta!



              Meninas, agora que vai começar a época das cabeçadas nos marcianinhos, há um medicamento natural mto bom para essas pancadas. É o Arnidol stick. É um stick um pouco maior que um baton e anda sempre comigo na carteira e na mochila do Pedro. Foi no infantário que me falaram e aquilo é mesmo bom!








              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Olá amigas!!!!



                Como não sei se logo tenho tempo de vir aqui, pois tenho de organizar as coisas para o fds, fazer as sopinhas pra levar, etc deixo-vos um beijinho muito grande e para os vossos bebés também.



                Ontem pensei que estivesse a nascer um dentinho ao Dinis, pois passei o dedo na gengiva e parecia que tinha um piquinho, como se fosse uma agulha, mas foi falso alarme, hoje andei a ver e já não tinha nada.



                Não se já viram alguma vez nas notícias um mosquito que existe aqui na Madeira, que não há maneira de controlar e as suas picadas são terríveis. Pois bem, tenho um aqui em casa que já me picou em imensos sítios, sobretudo nas pernas e tornozelos, dá uma comichão, fica empolado e quente... só espero que não pique o Dinis. Já tentei matá-lo mas não consegui



                Joaninha, que sorte ires ver os U2, eu adoro esse grupo.

                As melhoras para o Pedrinho. Que bom que a Leonor tem a companhia dele para brincar. Se tiverem companhia entretêm-se muito mais tempo.

                Obrigada pela dica do stick. Bem vão precisar



                Afilhada, li que já vens no dia 1, que bom!!! Deves estar super feliz.

                Quanto ao trabalho, só tu poderás decidir o que é melhor pra vocês, mas pensa que é provável que te sintas mais realizada se trabalhares e tiveres uma vida mais activa.

                Beijinhos para vocês.





                Muitos beijinhos pra todas


                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  carinatf (15-10-2009)Olá amigas!!!!





                  Como não sei se logo tenho tempo de vir aqui, pois tenho de organizar as coisas para o fds, fazer as sopinhas pra levar, etc deixo-vos um beijinho muito grande e para os vossos bebés também.



                  Ontem pensei que estivesse a nascer um dentinho ao Dinis, pois passei o dedo na gengiva e parecia que tinha um piquinho, como se fosse uma agulha, mas foi falso alarme, hoje andei a ver e já não tinha nada.



                  Não se já viram alguma vez nas notícias um mosquito que existe aqui na Madeira, que não há maneira de controlar e as suas picadas são terríveis. Pois bem, tenho um aqui em casa que já me picou em imensos sítios, sobretudo nas pernas e tornozelos, dá uma comichão, fica empolado e quente... só espero que não pique o Dinis. Já tentei matá-lo mas não consegui



                  Joaninha, que sorte ires ver os U2, eu adoro esse grupo.



                  As melhoras para o Pedrinho. Que bom que a Leonor tem a companhia dele para brincar. Se tiverem companhia entretêm-se muito mais tempo.



                  Obrigada pela dica do stick. Bem vão precisar



                  b]Afilhada[/b], li que já vens no dia 1, que bom!!! Deves estar super feliz.



                  Quanto ao trabalho, só tu poderás decidir o que é melhor pra vocês, mas pensa que é provável que te sintas mais realizada se trabalhares e tiveres uma vida mais activa.



                  Beijinhos para vocês.



                  Muitos beijinhos pra todas


                  Bom dia linda



                  Não ouvi dizer nada desse mosquito :w00t: Malvado bicho!



                  Põe o gel Fenistil que é muito bom para picadas de insectos tmb.



                  Espero que não ataque o fofuxo do Dinis.



                  Tenham um excelente fim de semana Divirtam-se e aproveitem o vosso bebé ao máximo :hehe:



                  Ah... ainda bem que o Dinis já bebe o leitinho do biberon



                  Jokas...
                  Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                  Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Bom dia camaradas







                    Espero que esteja tudo nos conformes e que os bebecas que estão doentinhos estejam melhores!



                    Cumplice, ainda bem que está tudo bem com a amiguinha Maria! Está visto que não gosta da cor laranja



                    Jmss, vais ver os U2! Também sou fã desse grupo, desde sempre. A minha música preferida deles é "One Love" :-({|=



                    ruthisa, como estão as coisas? O Martim está melhor?



                    Lobka, uma beijoca tmb para ti



                    Jinhos para todas, até já...
                    Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                    Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Carla, estás em rodapé!





                      Como está a Mariana, não tem feito febre?
                      Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                      Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Olá meninas



                        A pipoca acordou a meio da noite com um chorinho e afinal era fome.

                        Anda é muito mal habituada e só quer colo...ai ai que para a semana volta para a creche e nem sei!

                        Como tem estado doente não consigo recusar-lho muitas vezes!



                        Ontem aconteceu-me uma coisa estranha...fui a ver e tinha uma das mamas a pingar!

                        Até coloquei a bomba e só saíram 10ml.

                        Não me doeu nada apenas fiquei com a camisa de dormir toda molhada.



                        Agora sim vejo o que se gasta em latas de leite...meu Deus!

                        E agora tem sido uma estragação parva que pouco bebe.

                        É fazer para deitar sempre um bocado fora e olhem até tenho feito menos que o que é costume!



                        Cumplice a nossa Maria está óptima e a alimentação tem fases e tudo vai melhorar.



                        Carina espero que o teu fim de semana seja bem divertido.

                        Em relação ao raio do mosquito espero que não pique o Dinis.



                        Joaninha ai mulher prevenida...já a fazer compras de Natal!

                        E fizeste muito bem em deixar o Pedro em casa porque sempre está mais protegido.



                        Lobka espero que tenhas um dia bem descontraido para depois estares a 100% para o teu Piparuxo.



                        Beijocas




                        Madrilhadas:

                        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                        Madrinhas:

                        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                        Afilhadas:

                        - Aneira tem uma pequena Diana.

                        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Bom dia Alegrias!!!



                          Cá estou eu a desaparecida, mas a verdade é que só tenho vindo lêr e a preguiça ataca na hora de escrever ahahahah.



                          Bom, noticias do Poeirinhas:



                          - Dentes, nada! Se bem que deve ter umas moinhazitas pois por vezes anda muito rabugento, baba-se a "abocanha" tudo quanto é queixo.



                          - Dormia mto bem no quartinho dele, mas estivemos agora de férias 15 dias e dormiu numa caminha de viagem no meu quarto, conclusão: agora tem a mania de acordar várias vezes durante a noite, eu ou o pai vamos lá e cala-se, mas mal viramos costas começa a choradeira e acabamos por ceder á tentação de o trazer para a nossa cama :ermm:



                          - Quanto á comidinha, até começarem as sopas com peixe, gostava de tudo, mas agora faz com cada careta com as sopas que levam peixe...

                          Vocêm mamãs dão a mesma sopa ao almoço e ao jantar? E dão peixe todos os dias? é que eu tenho sempre feito sopas diferentes com receio que ele enjoe, e peixe vou só dar 2 a 3 vezes por semana, espero estar a fazer bem.



                          - Também estou a pensar em comprar-lhe o Andarinho DJ da chicco pois o Sr. Poeirinhas detesta estar sentado, quer é colo e "caminhar" apoiado por nós claro, como tal acho que vou comprar, mas em 2ª mão porque é um investimento de curto prazo.



                          - E já faz birras, manda a chucha para o chão de danado e começa a abanar os braços parece um galináceo...ahahhaha, depois começo a fazer cara séria para ele e até parece que percebe pois fica tb a olhar para mim muito sério (parece que me está a testar)



                          De resto, já vi que as mamãs estão a regressar aos trabalhos, o tempo é muito curto, principalmente o tempo com os nossos bebecas, mas há que aproveitá-lo ao máximo.

                          ´

                          Um beijinho especial para a minha querida Madrinha e para a Marianinha que tem estado doentinha e espero que já esteja bem melhor.



                          As melhoras para todos os bébés que estejam doetinhos



                          Beijos beijos beijos








                          Madrinha mai linda:bounce::Carlavc







                          Afilhadas Queridas :rose:: Anana com DPP 18/03/10 e Anita Paz com DPP 23/03/10 :sunny:

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Lupe & Catarina (14-10-2009)
                            heaven (14-10-2009)
                            Lupe & Catarina (13-10-2009)Boa tarde meninas!

                            Ena... ena!! Alguns marcianinhos estão a virar ratinhos

                            Tantos dentinhos a começar a espreitar!

                            Ficam tão fofos nesta fase :P

                            A Catarina ainda não tem, mas não deve faltar mto, segundo a minha mãe que costuma perceber destas coisas

                            Segundo a minha mãe, ela já tem a gengiva a ficar grossa, tudo o que tem nas mãos leva à boca para coçar as gengivas e

                            farta-se de babar. Tem uns pontinhos brancos na gengiva de baixo, não sei se será indício que está para breve!

                            Também já há marcianinhos que se põem de pé agarrados às grades e a gatinhar :w00t:

                            A minha pipoca ainda não faz isso, mas rebola imenso, vira-se mto bem de barriga para baixo e na cama em menos de 1 minuto vira-se ao contrário com a cabeça para o lado dos pés :hehe:

                            A fase do gatinhar e começar a querer andar deve ser mto gira, mas também deve de ser mto cansativa para nómos ter que andar sempre atrás deles com medo que caiam ou se magoem não é?

                            Ai vida... :hehe:
                            Lupe por muito que andas atras deles e com 20 olhos bem abertos o cair é inevitavel. Basta virares a cara pro lado que já esta com a mão onde não devem ou a fazer o que n podem. Felizmente o Joao não é muito chorão, ele por vezes cai e eu acho que vai chorar mas não... levanta-se ri-se e continua a descoberta!

                            Vais ver que nem instante a Catarina vai comecar com estas traquinices e a tua vida nunca mais será a mesma.

                            Ando com uma dor de costas por andar sempre atras do rapaz
                            Olá heaven

                            A minha vida já não é a mesma desde que fiquei grávida

                            Ainda ela não tinha nascido e tudo já era diferente, até a minha maneira de ver as coisas.

                            Nunca mais as coisas serão como antes, mas ainda bem, porque há muitas coisas que mudaram para melhor, apesar do

                            cançaso ser agora mais e o tempo que tenho para mim ser menos, vale a pena!

                            Quando olho para ela e vejo-a a rir e a brincar fico feliz, mto feliz e sinto-me realizada!

                            Acho que este sentimento também é partilhado por vocês todas, por eles tudo vale a pena, pois eles recompensam-nos muito mais ;

                            Jokas para ti e para o teu João


                            concordo plenamente com o que dizes; desde o momento em que soube que estava gravida a minha vida mudou em muita coisa pra melhor e agora quando olho pro Joao vejo o quanto é maravilhoso ser mãe! É um sentimento inexplicavelmente bom

                            A Catarina é linda

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Ola,



                              por aqui isto não anda nada bem, ontem de manhã o Pedrocas acordou febril e não foi para o colegio.

                              Mesmo com o benuron a febre não baixou, deixamos passar 8 horas e voltamos a dar e continuou com febre, tosse e vomitos.

                              À meia noite ardia em febre, o maridão estava a trabalhar entrou as 22h e eu fiquei logo preocupada, liguei para saude 24 que me mandou ir de imediato para o S.João.

                              Ó pá que desespero, a minha mãe ficou com a Rita e lá fui eu sozinha com o Pedrocas ao Hospital à 1 e 30 da manhã. Conclusão: cheguei lá estavam n crianças e o tempo de espera eram 2horas.... vi lá crianças com máscaras e eu toca a pirar-me dali com medo que ele pegasse mais alguma doença e fomos para o hospital boa nova que é privado.



                              No hospital deram nova medicação e felizmente a febre baixou....

                              digo-vos que não é facil passar por estas situações sem o maridão ao lado!! Estou de rastos



                              A Rita tb não dormiu nada, estava sempre a acordar com o irmão.



                              Hoje não deixo recadinhos, as melhoras para os doentinhos



                              bjs






                              Nasci dia 16 de Julho de 2007







                              Nasci dia 27 de Março de 2009:D



                              Madrilhada:JMSS

                              Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                vania c. (15-10-2009)Ola,







                                por aqui isto não anda nada bem, ontem de manhã o Pedrocas acordou febril e não foi para o colegio.



                                Mesmo com o benuron a febre não baixou, deixamos passar 8 horas e voltamos a dar e continuou com febre, tosse e vomitos.



                                À meia noite ardia em febre, o maridão estava a trabalhar entrou as 22h e eu fiquei logo preocupada, liguei para saude 24 que me mandou ir de imediato para o S.João.



                                Ó pá que desespero, a minha mãe ficou com a Rita e lá fui eu sozinha com o Pedrocas ao Hospital à 1 e 30 da manhã. Conclusão: cheguei lá estavam n crianças e o tempo de espera eram 2horas.... vi lá crianças com máscaras e eu toca a pirar-me dali com medo que ele pegasse mais alguma doença e fomos para o hospital boa nova que é privado.







                                No hospital deram nova medicação e felizmente a febre baixou....



                                digo-vos que não é facil passar por estas situações sem o maridão ao lado!! Estou de rastos







                                A Rita tb não dormiu nada, estava sempre a acordar com o irmão.







                                Hoje não deixo recadinhos, as melhoras para os doentinhos







                                bjs






                                Oh amiga! As melhoras para o Pedrinho! O meu tb está doentinho, mas felizmente não teve febre alta.



                                Fizeste falta hoje no café!



                                bj grande!








                                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X