Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    olá!! oh pá não tenho conseguido escrever..tenho só lido ás vezes, desculpem!



    Estamos todos bem mas com a casa em pantanas! Ontem vieram cá os meus pais e foi uma desculpa para limpezas gerais! A sala parece um campo de batalha de brincar :P Os avós trouxeram uma mesa de actividades mt gira mas que é para 12 meses! Mas a Ava já topou como acionar um botão :w00t: e fê-lo varias vezes seguidas :P

    Entretanto estamos cheios de trabalho por isso ás vezes venho ler mas depois algo me chama..

    Hoje passeámos pela 1ª vez na cadeira de sentar do carrinho e gostou mt! Fartou-se de palrar, diz GÃ, Bã , Ai..enfim, LOL

    Ah, ontem aproveitámos os meus pais como babysitters e fomos ao cinema..por sorte um amigo que trabalha lá arranjou-nos umas borlas mas o filme era mediocre , bah.. mas depois ainda fomos beber uma cerveja..chegámos a casa há 1h e os avós ainda na sala à espera! :w00t: Senti-me teenager outra vez, hehe!



    Li a cena da courgete e eu tb costumo pôr a casca..mas nem me tinha lembrado dos químicos :w00t:.. acho q vou comprar biologico mesmo!

    Ela tem andado a comer mt mal é a fruta, só come 3/4 colheres.. então ontem dei-lhe banana antes da sopa e a fome era tal que foi a fruta toda e depois a sopa TODA!

    Leitinho continua a beber bem da maminha, anda sempre com apetite esta miúda!

    Proezas dela, quando sentada já se vira para trás para ambos os lados..já comeu um pedaço de pão :w00t: 1º estranhou e abocanhou mas nao segurava com a mão! Depois segurava no pão mas não o levava à boca! LOL Depois lá atinou..



    Sei que há uns bebés doentinhos de novo, espero que estejam melhores por agora!


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Boa tarde Mamãs, aos Bebezocos que estão doentes espero que fiquem bem, rapidamente.

      Aos que estão a começar as novas etapas, gatinhar, colocar em pé, dentinhos, os meus Parabéns

      Quais são os Bebezocos que não tem dentes e não gatinham???

      O meu Francisco ainda não tem dentes, continua com as gengivas super grossas, muito impaciente e as vezes bastante rabugento.

      Gatinhar, não se pode chamar assim, porque arrasta-se, é pesadote

      Comer, tudo o que venha, abre sempre a boca para papar.

      Voltamos aos turnos de acordar às 4h30, para brincar imenso com a Mamã até às 6h. Depois as 6h volta adormecer e a Mamã não dorme mais nada.

      A Mamã aqui, foi ontem levantar as analises e os resultados não são nada animadores. Vou levar um grande raspanete: anemia, colestrol alto e os niveis de artite reumatoide estão para lá de altos :w00t:

      Espero que a Daniela e o Gonçalito tenham tido um dia lindissimo.

      Madrinha, espero que tudo corra pelo melhor, se necessitares de alguma coisa sabes que estarei sempre disponivel.



      Bjs gds


      Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

      :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
      Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

      Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Olá amiguinhas!!!



        Como estão??? Espero que estejam bem.

        Li tudo por alto e vi que o Pedrinho da Vaniac não está nada bem, alguém tem notícias???



        O fim de semana foi óptimo e o Dinis portou-se super bem. Os nossos amigos só diziam que ele era super simpático e sossegadinho. Também estava uma menina de 22 meses e o Dinis adorava quando ela ia ter com ele, ria-se que nem um tontinho!!!

        A casa para onde fomos era fantástica, com uma vista maravilhosa.

        Passámos o fds a comer :lol:

        Depois coloco fotos no blog.



        Para quem já foi ao meu blog já sabe a novidade, no dia em que o Dinis fez 7 meses o papá descobriu que estava a nascer o primeiro dentinho. Felizmente não fez febre e tb não ficou rabujento.



        Cada dia que passa estou mais apaixonada pelo meu pequenino. É tão bom olhar para ele e ele fazer um sorriso lindoooo, faz miminhos, encosta a cabecinha no meu ombro... ai como eu amo este meu filhote.



        Agora uma pergunta:

        Vou começar a dar sopa 2 vezes por dia. Para quem já o faz, dão fruta de sobremesa às duas refeições??? Ou só numa delas???

        Vocês cozem a carne à parte??? Eu não.



        Não sei como vai ser a hora pra dar a sopinha, pois não queria dar mais tarde do que as 18h30 - 19h, por causa de dar o banho por volta das 21h, mas se ele comer a papa ao lanche vai ficar sem fome para comer tão cedo.



        Beijocas pra todas e as melhoras para os bebés que estão doentinhos


        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          carinatf (19-10-2009)Olá amiguinhas!!!

          Agora uma pergunta:



          Vou começar a dar sopa 2 vezes por dia. Para quem já o faz, dão fruta de sobremesa às duas refeições??? Ou só numa delas???O nosso pediatra ainda não acoselha a comer para já 2 sopas



          Vocês cozem a carne à parte??? Eu não.Cozemos a carne a parte,pois esta deve ser cozinhada durante 30 mn e é nesta fase que ela solta as bacterias e se tu a cozinhares junto com os legumes estas a largar as bacterias para a sopa,mas le os artigos da babysol e ve as explicações



          Não sei como vai ser a hora pra dar a sopinha, pois não queria dar mais tarde do que as 18h30 - 19h, por causa de dar o banho por volta das 21h, mas se ele comer a papa ao lanche vai ficar sem fome para comer tão cedo.Porque não das o banho antes da refeição ao ligo a seguir a esta pois ´té ao ano não faz mal tomarem banho a seguir as refições mas se quizeres procura na Internet e ves



          Beijocas pra todas e as melhoras para os bebés que estão doentinhos


          Beijos e espero ter ajudado,parabésn por mais uma etapa do Dinis.

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Bom dia meninas,



            Mais um fim-de-semana que passou. No Sábado fui ao cabeleireiro e levei os 2 comigo:w00t:, não tenho com quem os deixar, pois o marido trabalha ao Sábado, mas até correu bem e o Francisco ainda dormiu um soninho ao som dos secadores.:hehe:

            No Domingo fomos almoçar à Fortaleza em Valença – não sei se conhecem. Já tinha muitas saudades de ir lá. A última vez que fomos era a Carolina bebé. Ainda fizemos umas comprinhas no comércio local e correu tudo muito bem.

            O Francisco já anda a tomar melhor o leite, pelo menos de manhã que não tomava nenhum, agora já toma 120/150ml. Já comecei a dar sopinha à noite e tem comido bem. Ele tem feito as seguintes refeições:

            8H – leite 120/150ML

            10H – iogurte ou leite em dias alternados

            12.30H – sopa com carne + fruta

            15.30H – papa

            18.30 – 19H – sopa com carne

            23H – Leite 180ML

            O que vos parece este esquema?



            IPCH: o Francisco tem 2 dentinhos e ainda não gatinha. As melhoras e vê se cuidas dessa saúde para logo, logo esses valores ficarem todos normais.



            VaniaC: o Pedrinho já está melhor? Espero que sim.



            Carinatf: Ainda bem que o fim-de-semana correu bem. Eu costumo dar banho antes da sopa, porque o Francisco gosta de dormir cedo e não dou fruta à noite. Parabéns pelo dentinho do Dinis.



            Depois passo mais logo com mais recadinhos.



            Beijos



            Coloquei mais umas fotos dos meus piolhitos.




            Os meus maiores tesouros:



            O Francisco nasceu a 25 de Março de 2009



            A Carolina nasceu a 17 de Maio de 2006

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              jmss (18-10-2009)Boa tarde mamãs marcianas!



              Por aqui tudo bem. Muito laréu e convívio. A Leonor hoje portou-se mto mal a comer a sopinha...



              Mandei sms à vania que me respondeu a dizer que o Pedrinho continua com febre e já foi novamente ao hospital.


              Ai ai que a menina Nonocas tem que papar tudo!

              Ainda bem que deste notícias da Vania mas espero que o Pedro melhore rapidamente.




              Madrilhadas:

              - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



              Madrinhas:

              - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



              Afilhadas:

              - Aneira tem uma pequena Diana.

              - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

              - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



              O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                claramisha (18-10-2009)olá!! oh pá não tenho conseguido escrever..tenho só lido ás vezes, desculpem!



                Estamos todos bem mas com a casa em pantanas! Ontem vieram cá os meus pais e foi uma desculpa para limpezas gerais! A sala parece um campo de batalha de brincar :P Os avós trouxeram uma mesa de actividades mt gira mas que é para 12 meses! Mas a Ava já topou como acionar um botão :w00t: e fê-lo varias vezes seguidas :P



                Entretanto estamos cheios de trabalho por isso ás vezes venho ler mas depois algo me chama..



                Hoje passeámos pela 1ª vez na cadeira de sentar do carrinho e gostou mt! Fartou-se de palrar, diz GÃ, Bã , Ai..enfim, LOL



                Ah, ontem aproveitámos os meus pais como babysitters e fomos ao cinema..por sorte um amigo que trabalha lá arranjou-nos umas borlas mas o filme era mediocre , bah.. mas depois ainda fomos beber uma cerveja..chegámos a casa há 1h e os avós ainda na sala à espera! :w00t: Senti-me teenager outra vez, hehe!



                Li a cena da courgete e eu tb costumo pôr a casca..mas nem me tinha lembrado dos químicos :w00t:.. acho q vou comprar biologico mesmo!



                Ela tem andado a comer mt mal é a fruta, só come 3/4 colheres.. então ontem dei-lhe banana antes da sopa e a fome era tal que foi a fruta toda e depois a sopa TODA!



                Leitinho continua a beber bem da maminha, anda sempre com apetite esta miúda!



                Proezas dela, quando sentada já se vira para trás para ambos os lados..já comeu um pedaço de pão :w00t: 1º estranhou e abocanhou mas nao segurava com a mão! Depois segurava no pão mas não o levava à boca! LOL Depois lá atinou..



                Sei que há uns bebés doentinhos de novo, espero que estejam melhores por agora!


                Já tinha dado pela tua falta...

                Ainda bem que a visita dos teus pais deu para muita coisa.

                E quero também dar-te os parabéns por tantos meses de mamoca em exclusivo.

                E viva as proezas da nossa Ava




                Madrilhadas:

                - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                Madrinhas:

                - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                Afilhadas:

                - Aneira tem uma pequena Diana.

                - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  IPCH (18-10-2009)Boa tarde Mamãs, aos Bebezocos que estão doentes espero que fiquem bem, rapidamente.



                  Aos que estão a começar as novas etapas, gatinhar, colocar em pé, dentinhos, os meus Parabéns



                  Quais são os Bebezocos que não tem dentes e não gatinham???



                  O meu Francisco ainda não tem dentes, continua com as gengivas super grossas, muito impaciente e as vezes bastante rabugento.



                  Gatinhar, não se pode chamar assim, porque arrasta-se, é pesadote



                  Comer, tudo o que venha, abre sempre a boca para papar.



                  Voltamos aos turnos de acordar às 4h30, para brincar imenso com a Mamã até às 6h. Depois as 6h volta adormecer e a Mamã não dorme mais nada.



                  A Mamã aqui, foi ontem levantar as analises e os resultados não são nada animadores. Vou levar um grande raspanete: anemia, colestrol alto e os niveis de artite reumatoide estão para lá de altos :w00t:



                  Espero que a Daniela e o Gonçalito tenham tido um dia lindissimo.



                  Madrinha, espero que tudo corra pelo melhor, se necessitares de alguma coisa sabes que estarei sempre disponivel.



                  Bjs gds


                  Em relação ás análises já sabes que tens que ir ao médico e tratar de ti como manda a lei. Nada de deslizes,ok?

                  O Kiko quer paródia...ai meu Deus deves andar mesmo cansada.




                  Madrilhadas:

                  - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                  Madrinhas:

                  - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                  Afilhadas:

                  - Aneira tem uma pequena Diana.

                  - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                  - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                  O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    carinatf (19-10-2009)Olá amiguinhas!!!



                    Como estão??? Espero que estejam bem.

                    Li tudo por alto e vi que o Pedrinho da Vaniac não está nada bem, alguém tem notícias???O fim de semana foi óptimo e o Dinis portou-se super bem. Os nossos amigos só diziam que ele era super simpático e sossegadinho. Também estava uma menina de 22 meses e o Dinis adorava quando ela ia ter com ele, ria-se que nem um tontinho!!!

                    A casa para onde fomos era fantástica, com uma vista maravilhosa.

                    Passámos o fds a comer :lol:

                    Depois coloco fotos no blog.

                    Para quem já foi ao meu blog já sabe a novidade, no dia em que o Dinis fez 7 meses o papá descobriu que estava a nascer o primeiro dentinho. Felizmente não fez febre e tb não ficou rabujento.

                    Cada dia que passa estou mais apaixonada pelo meu pequenino. É tão bom olhar para ele e ele fazer um sorriso lindoooo, faz miminhos, encosta a cabecinha no meu ombro... ai como eu amo este meu filhote.



                    Agora uma pergunta:

                    Vou começar a dar sopa 2 vezes por dia. Para quem já o faz, dão fruta de sobremesa às duas refeições??? Ou só numa delas??

                    Vocês cozem a carne à parte??? Eu não.

                    Não sei como vai ser a hora pra dar a sopinha, pois não queria dar mais tarde do que as 18h30 - 19h, por causa de dar o banho por volta das 21h, mas se ele comer a papa ao lanche vai ficar sem fome para comer tão cedo.

                    Beijocas pra todas e as melhoras para os bebés que estão doentinhos


                    Ena ena que maravilha de fim de semana...e muitos parabéns pela 1ª dentola do Dinis.

                    E viva os miminhos que sabem sempre bem.

                    Eu ainda não dou sopa á noite mas irei dar entre as 18h30/19h ( hora da papa) e toma o banho pelas 21h00 ou pelas21h30.

                    Se lanchar pelas 15h00/15h30 a essa hora terá fome.




                    Madrilhadas:

                    - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                    Madrinhas:

                    - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                    Afilhadas:

                    - Aneira tem uma pequena Diana.

                    - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                    - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                    O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      jodie (19-10-2009)Bom dia meninas,



                      Mais um fim-de-semana que passou. No Sábado fui ao cabeleireiro e levei os 2 comigo:w00t:, não tenho com quem os deixar, pois o marido trabalha ao Sábado, mas até correu bem e o Francisco ainda dormiu um soninho ao som dos secadores.:hehe:



                      No Domingo fomos almoçar à Fortaleza em Valença – não sei se conhecem. Já tinha muitas saudades de ir lá. A última vez que fomos era a Carolina bebé. Ainda fizemos umas comprinhas no comércio local e correu tudo muito bem.



                      O Francisco já anda a tomar melhor o leite, pelo menos de manhã que não tomava nenhum, agora já toma 120/150ml. Já comecei a dar sopinha à noite e tem comido bem. Ele tem feito as seguintes refeições:



                      8H – leite 120/150ML



                      10H – iogurte ou leite em dias alternados



                      12.30H – sopa com carne + fruta



                      15.30H – papa



                      18.30 – 19H – sopa com carne



                      23H – Leite 180ML



                      O que vos parece este esquema?



                      IPCH: o Francisco tem 2 dentinhos e ainda não gatinha. As melhoras e vê se cuidas dessa saúde para logo, logo esses valores ficarem todos normais.



                      VaniaC: o Pedrinho já está melhor? Espero que sim.



                      Carinatf: Ainda bem que o fim-de-semana correu bem. Eu costumo dar banho antes da sopa, porque o Francisco gosta de dormir cedo e não dou fruta à noite. Parabéns pelo dentinho do Dinis.



                      Depois passo mais logo com mais recadinhos.



                      Beijos



                      Coloquei mais umas fotos dos meus piolhitos.


                      Eu conheço Valença e adoro ( os meus sogros são dos Arcos de Valdevez ) e aquilo é o máximo para fazer compras.

                      O teu esquema parece-me bem...cada uma faz como acha melhor para o seu bebé.




                      Madrilhadas:

                      - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                      Madrinhas:

                      - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                      Afilhadas:

                      - Aneira tem uma pequena Diana.

                      - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                      - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                      O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Bom dia meninas



                        A minha filhota está bem melhor mas muito mal habituada ao colo e á paródia.

                        Espero que não tenha estranhado.

                        Daqui a pouco vou buscar a pipoca á creche.

                        Esta semana vou tentar assim um esquema em que esteja pouco tempo.

                        Amanhã vou resolver a minha vida e depois conto tudo.



                        Beijocas, Carla e Mariana.




                        Madrilhadas:

                        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                        Madrinhas:

                        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                        Afilhadas:

                        - Aneira tem uma pequena Diana.

                        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Olá Mamãs!



                          Eu fui Mamã de Fevereiro 2009... estava a ver que passava para Março! Nunca aqui tinha vindo mas agora que estava aqui a fazer um bocadinho de tempo sossegada para o Gui não acordar, vim espreitar-vos!:P Achei graça porque há mais mamãs aqui com a idade do meu Gui do que no meu mês! Lá os bebes têm até 4 semanas de diferença do meu e isso é muito num bebé tão pequenino... achei engraçado e quis partilhar convosco!



                          Um beijinho a todas e... vou-vos espreitando se não se importarem!




                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Olá meninas



                            Carla: ainda bem que a Marianinha já está boa e já foi para a creche. Boa sorte para as decisões que tens a tomar.



                            Meninas, quando é que vocês pensam calçar sapatinhos com sola aos vossos filhotes? E quais estão a pensar comprar?

                            IPCH, o teu bebé como já anda na aranha, já lhe calças sapatinhos?



                            Beijinhos



                            Este tópico anda muito paradinho....




                            Os meus maiores tesouros:



                            O Francisco nasceu a 25 de Março de 2009



                            A Carolina nasceu a 17 de Maio de 2006

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Olá meninas!



                              O dia está tão escuro, agora é que vem aí o Outono!

                              Ontem fomos passear para a Foz do Arelho, esteve um dia espectacular, o rapaz não dormiu nada (nem no carro) mas portou-se lindamente.

                              As noites já andam melhorzitas, ainda não é o ideal mas com o tempo havemos de lá chegar... temos que ser positivos!

                              O rapaz está farto de cair mas não aprende! Cai, chora e volta a por-se outra vez de pé... Já tem um galito na testa, vamos ter que lhe arranjar um capacete!



                              IPCH tens que cuidar de ti... ai ai ai! As melhoras.



                              Claramisha sabe muito bem fazer um programa só a dois, pena não teres a família mais perto para aproveitar mais vezes!



                              Jodie ainda bem que o Francisco anda a beber melhor o leite.



                              Carinatf parabéns pelo dentolas do Dinis! Eu já duas sopas por dia e em ambas as refeições a pedi disse para dar fruta. O Vicente janta o mais tardar às 19h e toma banho às 21:30. Quando à papa ao lanche só faço cerca de 130 ml, (identico à quantidade de 1 iogurte), assim já lhe consigo dar o jantar a essas horas.



                              Carlavc ainda bem que a pipoca está melhor. Quando os bebés estão doentitos facilitamos um bocadinho e eles habituam-se logo ao que é bom...



                              Gardenia, o Vicente também nasceu em Fevereiro, mas estava previsto ser um bebé de Março.Tanto tempo a pensar nele como um bebé de Março ficou o hábito...



                              Jmss acho que foste tu que indicaste o nome de um produto para por quando os bebés caiem. Podes voltar a dizer o nome, estive à procura mas não vi... estou de todo (ainda por cima a net está lentaaaaaa)!



                              Beijocas

                              http://sitiodapandora.blogspot.com/
                              http://www.anasofiafidalgo.net/

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Mensagem duplicada...


                                Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                                :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                                Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                                Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X