Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Os Marcianinhos de 2009

Olá amigas! Por aqui as coisas continuam difíceis... agora é a febre (muita...) e tosse. As noites têm sido péssimas e eu ando aqui tipo zombie. Desconfio que sejam maleitas causadas por dentinhos novos que estão a nascer. Esteve uns meses sem ter nenhum dente novo e a gora parace-me que vão nascer todos de uma assentada... A Leonor está muito caidinha e, por causa da falta de apetite, já deve ter perdido algum peso. As pernocas e as bochechas já nem parecem as dela... Já cancelei uma ida amanhã com amigos ao Portugal dos Pequeninos e agora só espero que a miúda recupere a tempo de irmos ao aniversário da prima no Domingo...

Hoje vou almoçar com a Vania e vai ser bom para desanuviar e desabafar!

beijocas

Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

Comentar

Olá e bom dia

Como estão as mamãs?

A pipoca ontem teve uma prenda dos papás...uma tenda com bolas. A moça ficou doida de tanta alegria e entusiasmo

Cumplice as outras mamãs já te responderam.

Parabéns para a família Fidalgo...comemoração a dobrar.

As melhoras para a nossa Nonocas.

Beijocas e um resto de dia feliz

Madrilhadas:

- Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David

Madrinhas:

- do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel

Afilhadas:

- Aneira tem uma pequena Diana.

- Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

- Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim

O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

Comentar

cumplice (20-05-2010)Obrigada amigas pelas vossas respostas.

Hj passei num super e comprei a única papa não láctea q havia: cerelac de cereais e mel.

Vamos ver se ela vai gostar: ela escolheu a consistência das Milupa; nunca comeu bem Cerelac. Vamos ver este sabor...

Beijocas a todas

estou muito cansada hj e não consigo deixar recaditos, sorry.

Como estará a Joana e a Nonocas??

Também há da Milupa, eu costumava comprar cereais e mel.

http://sitiodapandora.blogspot.com/
        http://www.anasofiafidalgo.net/

Comentar

jmss (21-05-2010)Olá amigas! Por aqui as coisas continuam difíceis... agora é a febre (muita...) e tosse. As noites têm sido péssimas e eu ando aqui tipo zombie. Desconfio que sejam maleitas causadas por dentinhos novos que estão a nascer. Esteve uns meses sem ter nenhum dente novo e a gora parace-me que vão nascer todos de uma assentada... A Leonor está muito caidinha e, por causa da falta de apetite, já deve ter perdido algum peso. As pernocas e as bochechas já nem parecem as dela... Já cancelei uma ida amanhã com amigos ao Portugal dos Pequeninos e agora só espero que a miúda recupere a tempo de irmos ao aniversário da prima no Domingo...

Hoje vou almoçar com a Vania e vai ser bom para desanuviar e desabafar!

beijocas

Tadinha da Nonocas! As melhoras!

Beijocas

Comentar

carlavc (21-05-2010)Olá e bom dia

Como estão as mamãs?

A pipoca ontem teve uma prenda dos papás...uma tenda com bolas. A moça ficou doida de tanta alegria e entusiasmo

Cumplice as outras mamãs já te responderam.

Parabéns para a família Fidalgo...comemoração a dobrar.

As melhoras para a nossa Nonocas.

Beijocas e um resto de dia feliz

Obrigado!

A Mariana vai fartar-se de brincar com as bolinhas, vai ser bolinhas por todo o lado:hehe:

O Palerma do Vicente agora não liga nenhuma à dele, se fosse maior metia-me lá eu...

Beijocas

Comentar

Olá meninas! Finalmente fim-de-semana!

A minha boneca hoje, durante o dia não fez febre. Só fez de manhã, antes de eu sair e tive que lhe dar Brufen e agora ao deitar estava com 37,9 e optei por dar-lhe benuron, até porque acho que está com dorzinhas dos dentitos. O pior é que não tem comido nada e está um pedaço mais magra até tive vontade de chorar à pouco ao olhar para as pernocas dela bem mais magrinhas . Desde a hora de almoço que só comeu um iogurte às 18h30 e foi para a cama sem jantar. Só espero que beba o leitinho da meia-noite. Primeiro a virose e agora esta febre...

Espero que neste fds as coisas melhorem...

Beijocas e boa noite!

Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

Comentar

jmss (21-05-2010)Olá meninas! Finalmente fim-de-semana!

A minha boneca hoje, durante o dia não fez febre. Só fez de manhã, antes de eu sair e tive que lhe dar Brufen e agora ao deitar estava com 37,9 e optei por dar-lhe benuron, até porque acho que está com dorzinhas dos dentitos. O pior é que não tem comido nada e está um pedaço mais magra até tive vontade de chorar à pouco ao olhar para as pernocas dela bem mais magrinhas . Desde a hora de almoço que só comeu um iogurte às 18h30 e foi para a cama sem jantar. Só espero que beba o leitinho da meia-noite. Primeiro a virose e agora esta febre...

Espero que neste fds as coisas melhorem...

Beijocas e boa noite!

Vais ver que daqui a nada ela vai ficar boa e recupera as pernocas gordinhas. São os dentes malvadões que a andam a aborrecer. As melhoras rápidas!

- Teste positivo: 21 Agosto de 2008 Data de nascimento: 25 de Abril de 2009, 0h17m

- Teste positivo: 28 Setembro de 2010 Data prevista para o nascimento: 6 a 8 de Junho de 2011

Madrilhada amiga: Anibla que um dia vai ter a tão desejada e merecida estrelinha!

Madrinha: NinaLDS - Mamã do Duarte, que nasceu no dia 22/04/09, às 15h52 com 3,800kg

Afilhada: suphiasantos - Mamã do Lourenço, que nasceu no dia 08/04/09 às 23h54 com 3,500kg

Comentar

Olá mamas Marcianas

Espero q o fds tenha sido bom, apesar de ainda não ter acabado...

Connosco o fds tem tido de td um pouco...

Na sexta feira fui ao Lidl comprar a tenda das bolas q a Carlavc falou aqui...e... Amiga tu esqueceste-te de mencionar q aquilo não tem uma base rija e estável: ou seja a Maria levanta-se lá dentro e segura e empurra as paredes: resultado, a casinha tomba e vai rolando contra as paredes, a televisão, o chão...lol!

Sabem aquelas rodas onde costumam andar os ratinhos dentro das gaiolas?? É igual à Maria dentro da casinha a rebolar pela sala!!! Mas seja como for acho q gosta do brinquedo pq fica por lá algum tempo!

Depois fui à Imaginarium comprar baldinhos e pazinhas para hj irmos à praia.

O fds prometia...

Ontem eu e o marido fizemos 6 anos de casados: fomos a um almoço numa quinta de uns amigos, os padrinhos da Maria: ela fez um sucesso, sempre simpática!

Mas eu achei o dia todo q ela não estava a 100%

E... à noite ficou com febre...

Não anda a comer nada, continua febril.

Hj já não fomos a praia, nem a lado nenhum...dahhh

Jmss- como está a tua bebeca? Espero q esteja recuperada. Logo ela recupera o peso q perder: não vale a pena ficarmos chateadas ou muito preocupadas, pq estas viroses e os dentes deitam-nos mesmo abaixo!

Beijocas a todas

Madrinhas: FCELESTE; JMSS

Comentar

Olá meninas

A Mariana agora acorda cedíssimo...quer dar cabo dos pais só pode!

A sorte é que acorda bem-disposta e nem dá para ralhar.

Hoje já fiz umas sopitas para a moça, apanhei uma roupa e fui comprar pão.

Descobri uma frutaria bem barata e tudo como muito bom aspecto.

Acho que arranjaram cliente!

No Sábado descobri que a consulta de Pediatria não ficou marcada para a data que pedi.

Lembrei-me de ir ver o papel da marcação!

A pipoca faz dia 26 os 15 meses e a croma da administrativa marcou para 24 de Junho quando o que pedi foi 24 de Maio!

Dahhhhhhhhhhhhhhhhh, arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrre e tudo e tudo.

Caramba hoje já me ouviram tanto mas tanto que nem imaginam.

Liguei para a Cuf e ficaram de me ligar novamente porque o pedido tinha que ser feito ao Serviço.

Quero uma consulta o mais breve possível porque também tem que levar as vacinas.

Depois logo conto os desenvolvimentos!

Joaninha como está a nossa Nonocas? Espero que esteja melhor

Cumplice o que me ri com a tua descrição!

Cá por casa a tenda está num canto e isso não acontece porque pelo menos 3 cantos têm encosto:w00t:

Como está hoje a nossa pestanuda linda?

Madrilhadas:

- Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David

Madrinhas:

- do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel

Afilhadas:

- Aneira tem uma pequena Diana.

- Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

- Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim

O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

Comentar

olá amigas! por aqui o fds não foi nada fácil... a Leonor continuou cheia de tosse e de ranhocas e andou muito queixosa. Descobri que para além do incisivo lateral inferior a romper, tem (pelo menos que a miúda não me deixa ver bem) um pré-molar. Ainda assim, como a achei queixosa de mais, fomos a uma consulta de urgência. Aparentemente estava bem, apesar da tosse e constipação e muuuuito mimo à mistura.

Estes dois dias foram terríveis. Ela sem querer comer absolutamente nada (já perdeu parte das gordurinhas...), a dormir muito mal e com uma mãezite aguda a mais alto grau, nunca vi nada assim... tenho que estar sempre no raio de acção dela e de preferência com ela ao colo...

Estou de rastos com a falta de sono e com o desgaste de ela não querer comer... o pai já dorme há umas 6 noites no quarto do Pedro para estar ele sentinela ao Pedro.

Ontem estivemos nafesta de aniversário da minha sobrinha. Serviu para a Leonor se distrair um pouco, mas por outro lado não tive 1 segundo de descanso pois ela não ficava com ninguém a não ser eu...

Espero que isto melhore e sinceramente hoje soube-me pela vida vir trabalhar, para desligar um bocadinho...

as melhoras para a nossa baby mignon, espero que tenha sido uma coisa passageira!

Beijocas

Comentar

jmss (24-05-2010)
                        olá amigas! por aqui o fds não foi nada fácil... a Leonor continuou cheia de tosse e de ranhocas e andou muito queixosa. Descobri que para além do incisivo lateral inferior a romper, tem (pelo menos que a miúda não me deixa ver bem) um pré-molar. Ainda assim, como a achei queixosa de mais, fomos a uma consulta de urgência. Aparentemente estava bem, apesar da tosse e constipação e muuuuito mimo à mistura.

Estes dois dias foram terríveis. Ela sem querer comer absolutamente nada (já perdeu parte das gordurinhas...), a dormir muito mal e com uma mãezite aguda a mais alto grau, nunca vi nada assim... tenho que estar sempre no raio de acção dela e de preferência com ela ao colo...

Estou de rastos com a falta de sono e com o desgaste de ela não querer comer... o pai já dorme há umas 6 noites no quarto do Pedro para estar ele sentinela ao Pedro.

Ontem estivemos nafesta de aniversário da minha sobrinha. Serviu para a Leonor se distrair um pouco, mas por outro lado não tive 1 segundo de descanso pois ela não ficava com ninguém a não ser eu...

Espero que isto melhore e sinceramente hoje soube-me pela vida vir trabalhar, para desligar um bocadinho...

as melhoras para a nossa baby mignon, espero que tenha sido uma coisa passageira!

Beijocas

olá amiga

Obrigada pelas melhoras, q desde já retribuo.

Hj tb já vim trabalhar e tb me soube bem, apesar de estar agora aqui com uma quebra brutal, por causa das noite mal dormidas... a Mignon rebolou e choramingou as ultimas noites... transpira imenso, apesar de a deixar dormir destapada...

Eu acho q foi uma constipação, ou mesmo reacção alergica... o pai e eu temoa andado aflitos com alergias por causa dos polens, e moramos no campo... Como ja nao teve febre desde sábado a noite, hj mandei-a para a escola, e pedi q estivessem atentas, se houvesse febre q me ligassem q ia buscá-la. para já mandaram sms a seguir ao almoço, diz que comeu muito bem e ja estava a dormir.

Em casa estes dias tem sido um martirio pq nao come nada... eu sinceramente assim q ela fica melhor, mando-a logo a vida dela, pq na escola come sempre bem e é menos um stress. em casa eu e o pai já andamos a perder a paciencia.

E a Nonocas, já está ok?? estas viroses eram bem dispensáveis... mas eu acho q é td do tempo e dos dentes...

ainda bem q na urgencia nao detectaram nada... agora é recuperar depressinha!

Comentar

Boa noite mamãs!

A Leonor hoje já está melhorzinha. Comeu melhor (embora com mtas fitas...) e já não está tão constipada. Ontem dei-lhe Aerius e acho que lhe fez bem.

Hoje qd cheguei a casa fui buscar uma casinha de pano da Imaginarium que estava guardada e foi o delirio da criançada! O Pedro já nem se lembrava dela, por isso foi como se fosse um brinquedo novo e a Leonor também adorou andar lá dentro! A dada altura até eu me enfiei dentro da casinha! tivemos um final de dia mto bom, com muita brincadeira e são esses momentos que compensam todas as noites mal dormida e todas as birras!

Beijocas

Comentar

Olá!!!

Ohhhh, espero que a Maria e a Leonor já estejam bem melhores... rrrsssss para as viroses, este ano atacaram em força!!!

Com o Ratico já na escolinha, estou a preparar-me para mais uma tarde de trabalho... férias precisam-se!!!

Uma pergunta, ainda continuam a esterilizar os biberões? Nós ainda esterilizamos os biberões e as chupetas ao final do dia, mas o maridão começa a achar que quem rói os próprios sapatos já não precisa de biberões esterilizados...:w00t:

A saga do 2º prato continua. Ontem, sentado connosco à mesa, pusemos-lhe um prato de arroz à frente!!! Resultado... encontou-se à cadeira e nem se mexia, a olhar de canto para o arroz... Parecia que era um bicho feio que o ia morder!!!:w00t::w00t::w00t:

Não vai ser fácil!!!

Bjinhos a todas!!!

Comentar

Lol

então acho q somos as duas cromas da esteriluzaçao: eu as xuxas quase nunca esterilizei, lavo só com agua, mesmo q ande no chão.

Os biberons na ultima consulta perguntei ao pedi: ele disse q enquanto desse leite da lata era para continuar a esterilizar; qdo passar para o leite de vaca podia parar com a esterilizaçao.

Qto à comida: muita paciência!

O teu miúdo não anda na escolinha? Se andar manda para lá q elas dão aos poucos. Em qq caso para nós tb foi e é difícil a comida solida: eu comecei por dar pão e bolachas qdo estava connosco a mesa. Até q no dia do seu aniversario apontou para o arroz de pato e eu dei. A partir daí comecei a dar assim algumas coisas mas não fazendo parte da refeição dela.

Falei com o pedi e ele disse para aproveitar qdo ela apontava e pedia para dar: mas na primeira semana só ao almoço é q levava p'ra escola comida solida. Só depois é q começou a comer tb em casa, mas é sempre uma fita p'ra comer em casa. Na escola come tudo o q mando.

Agora anda a fazer birras ao lanche tb na escola: qq dia começa a levar tb uma sandes de queijo p'ra ver se lhe passa a noia, lol!

Beijocas

Comentar

Olá Mamãs Marcianas!

tenho uma dúvida e gostaria de vos pedir opinião. O meu filhote apanhou as duas doses da Synflorix e desta vez a pediatra receitou a Prevenar 13 por ser mais recente e melhor.

Hoje em conversa com uma colega de escola (mãe de 3) soube que o pediatra dela defende que se o bebé começou com a Synflorix deve levar as doses todas dessa marca. O que têm dito os vossos pediatras sobre este assunto? Há mais alguém nesta situação? Obrigada.

- Teste positivo: 21 Agosto de 2008 Data de nascimento: 25 de Abril de 2009, 0h17m

- Teste positivo: 28 Setembro de 2010 Data prevista para o nascimento: 6 a 8 de Junho de 2011

Madrilhada amiga: Anibla que um dia vai ter a tão desejada e merecida estrelinha!

Madrinha: NinaLDS - Mamã do Duarte, que nasceu no dia 22/04/09, às 15h52 com 3,800kg

Afilhada: suphiasantos - Mamã do Lourenço, que nasceu no dia 08/04/09 às 23h54 com 3,500kg

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X