Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram







    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Parabens muito atrasados á Filipa Sousa, e aos bebecas que fizeram mesários!

      Parabens Pérola e estamos a fazer corrente das sereias!

      Quanto a quantidades de papa e sopa: as papas vêm explicadas na embalagem (variam entre os 130 ml e os 150 ml).... a Mada come a papa toda sempre!!

      Sopa: uma base sempre de batata e cenoura, de modo a fazer um creme, entre 100 a 150 ml de sopa por dia (a mada come 200 ml por dia de sopa). A cada 2 dias acrescenta-se e retira-se um ingrediente: alface, feijão verde, agrião, abóbora, alho francês, bróculos, couve-flor, etc... nunca acrescentar feijão, grão ou aipo.... isto serve para ver se o bebecas é alérgico a alguma coisa e qual é a sopa que mais gosta.....

      Quem quer dar fruta, a pedi aconselha maçã ou pêra (cozidas ao vapor) ou banana.... a Mada só tem ordem para a fruta aos 5 meses.....

      A partir dos 5 meses e meio acrescenta na sopa 40 g de peito de frango ou peru, borrego ou vaca, sempre sem nervos.....

      Espero ter ajudado na alimentação.....

      Ah.... as papas aconselhadas são as de maçã, pêra, 5 frutos ou as papas sem glutém da nutribem (as outras são milupa ou cerelac)!

      Jinhus para todas
      Madrinhas: sweetdream e elsa13



      Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



      Afilhada: Silviamedalha
      - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Rina (15-09-2009)O Leo tb fez os 4 mesinhos ontem. Hope, os nossos filhotes só têm um dia de diferença! Que giro. Parabéns para eles!







        O tempo voa...................




        Parabéns Rina e Léo pelas 4 mesinhos!!

        Beijokas!




        Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



        Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

        Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Molinhas (16-09-2009)Meninas, é com prazer que vos deixo esta noticia fresquinha:







          A nossa querida Pérola vai ser mamã!!!! E provavelmente em Maio de 2010!!!!











          :balloons: :banana: :balloons: :banana:



          Não é uma excelente noticia????????????????







          Parabéns minha querida.... torci muito por esse positivo!!!



          Desta vez vai correr tudo lindamente e muito breve terás o teu bebé nos teus braços!!!! :banana:







          Um beijinho especial para uma mamã muito especial!!















          P.S- obrigada pela tua mensagem!!






          Que notícia MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          Parabéns querida tenho certeza que vai correr tudo lindamente vamos ter fé, sai uma corrente positiva das Sereias!

          Beijokas grandes!!






          Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



          Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

          Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Molinhas (16-09-2009)Meninas, é com prazer que vos deixo esta noticia fresquinha:







            A nossa querida Pérola vai ser mamã!!!! E provavelmente em Maio de 2010!!!!











            :balloons: :banana: :balloons: :banana:



            Não é uma excelente noticia????????????????







            Parabéns minha querida.... torci muito por esse positivo!!!



            Desta vez vai correr tudo lindamente e muito breve terás o teu bebé nos teus braços!!!! :banana:







            Um beijinho especial para uma mamã muito especial!!











            P.S- obrigada pela tua mensagem!!


            Oh que boa notícia!



            Parabéns pérola, há-de correr tudo bem! Vamos torcer muito por ti...



            Beijinhos grandes
            -------------------------------------------------------------------------------




            Juntas somos mais fortes!!!
            "Tudo por um filho"

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Eu fiz ontem 1 ano que soube que estava grávida, das melhores sensações da minha vida... que alegria tão grande qd vi o positivo do teste!
              -------------------------------------------------------------------------------




              Juntas somos mais fortes!!!
              "Tudo por um filho"

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Olá minhas mamãs lindas e sobrinhos maravilhosos!!:P

                Confesso q estou aqui c a lágrima fácil, hormonas!!!

                Sempre umas super companheiras...

                Estamos radiantes e c mta FÉ, sinto-me mt bem, mesmo c uns enjoos bravinhos e soninho q são mt bem recebidos...:P

                Já estou c os 1ºs dias de baixa e na próxima 2a f. já vou falar c o Go no hospital p iniciar o pré-natal...



                Miminhos p esta grande familia de maio e o meu eterno obrigada!!



                bjokas
                Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

                Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  perola (16-09-2009)Olá minhas mamãs lindas e sobrinhos maravilhosos!!:P



                  Confesso q estou aqui c a lágrima fácil, hormonas!!!



                  Sempre umas super companheiras...



                  Estamos radiantes e c mta FÉ, sinto-me mt bem, mesmo c uns enjoos bravinhos e soninho q são mt bem recebidos...:P



                  Já estou c os 1ºs dias de baixa e na próxima 2a f. já vou falar c o Go no hospital p iniciar o pré-natal...







                  Miminhos p esta grande familia de maio e o meu eterno obrigada!!







                  bjokas


                  ahhhhhh parabens Perola, eu não te disse que ainda iamos comemorar este dia aqui .... ainda por cima com DPP para Maio , tinha que ser mesmo de Maio, agora tudo a correr bem e felicidades
                  8 meses

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    sabem se a ADSE comparticipa as vacinas ???
                    8 meses

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Mais 1 piolhinho (14-09-2009)
                      lanita (13-09-2009)mas já há anticoncepcionais para homem tambem não é ?















                      raios porque havemos de ser sempre nós a meter porcarias cá para dentro bahhhhhhhhhhhhhhhhhh é injusto ... eu vou continuar com preservativo e pronto










                      Nós como é ponto assente que não vamos ter mais filhos ( pelo menos com este marido:P:P) ainda equacionamos a vasectomia...mas o meu marido depois disse-me que não tinha coragem...







                      E nestas coisas...temos que ser nós as responsaveis! Eles não são de fiar


                      ahahhaa tambem costumo dizer isso, é que eu gostava de ter 3 filhos mas o meu marido agora quando perguntam diz logo que já fechou a loja por isso eu costumo dizer que "não tenho mais filhos, pelo menos deste pai " loooooooooool



                      epá por agora não penso nisso, mas ainda vou fazer 33 anos sei lá se nos proximos 10 anos não mudo de ideias e me apetece ter mais 1 filhote
                      8 meses

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        fifimarg (14-09-2009)Bom dia, mamãs!!!



                        Hoje começo uma nova jornada de 15 dias sem Mada... ficou com os avós nos algarves... é melhor para ela, sempre apanha um pouco mais de solinho e eu sempre trato um pouco mais de mim... mas está-me a custar muito, apesar de me ter separado á 12 horas e de já me ter ligado á net prá ver mil e uma vezes (a avó tem sempre o computador virado para ela....)



                        De resto tudo ok.... iniciou a sopa e come bastante bem.... fez o seu primeiro cocó sólido ontem (da sopa de sábado) e teve direito a foto e tudo! Sou mesmo maluca... e agora está a fazer o NAN transit e parece que facilitou mais o cocó... pelo menos sai de jacto, coisa que eu já não via desde que bebia só LM!



                        Esta noite dormi sempre com um olho aberto e outro fechado, a pensar que ela estava no berço ali ao lado.... depois levantei-me ás 6h30 e fui a uma aula de cycling... ia morrendo.... ainda me doi a dita cuja e o instrutor disse que ainda era cedo para montar no selim... nunca pensei, após 4 meses e meio ainda existirem repercussões (tirando a barriga saliente, a retenção de liquidos e as estrias) do parto.... mais alguém experimentou andar de bici após um parto natural????



                        E prontos, acho que agora vou escrever menos, pois não tenho cá a Mada e não devo ter nada de relevante pra contar!



                        Jinhus para todas e uma óptima semana de trabalho ou de estadia com os rebentinhos!


                        :w00t: não acredito que aguentes
                        8 meses

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Molinhas (14-09-2009)Filipa, coragem!



                          bjoka







                          Mamãs que ja dão papa ou sopa... que tipo de colheres estao a usar?? as de silicone sao as melhores, né?



                          Recomendam alguma???? eu tenho uma mta fixe, k uso pa dar as vitaminas, mas é msm mt pekena...







                          Tenho visto varias, mas algumas nao parecem tao molinhas kt isso!!!







                          bjokas







                          Afilhadita, bjinhos pa ti e piratinhas!!


                          olha eu comprei da Tigex porque achei melhores por serem mais estreitinhas na colher
                          8 meses

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Hope2008 (14-09-2009)
                            lanita (13-09-2009)Hope então e a drenagem linfatica está a resultar ????















                            eu já comecei a tomar o Centrum Materna e vou tentar voltar esta semana ao ginasio






                            Eu não noto nada... Os tratamentos mais intensivos não posso fazer por estar a amamentar! Isto é só mais um descargo de consciência... tb estou a fazer ginástica passiva! Não tenho vontade nem tempo de ir para o ginásio, estou sempre sozinha... sou muita preguiçosa e dps ando cansada!


                            tchiii tanta coisa drenagem, ginastica passiva, não acredito que não dê resultado nenhum, se calhar ainda é cedo

                            e a ginástica passiva é porreira ????
                            8 meses

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              bom a Joana deixou de dormir a noite toda, agora acorda pelo menos 2 vezes , por volta das 3 e das 6 como antigamente, mas tambem deixa-se dormir cedo por volta das 19 portanto o primeiro sono é de 8 horas seguidas eu é que não aproveito afinal a miuda só sai da cama por volta das 8 da manhã e isso tudo junto dá umas 12 horas eheheheh tou me a queixar de barriga cheia ... pronto mas acho que isto alterou desde que começou as papas , a pediatra diz que cada vez que introduz um alimento novo o intestino passa por uma nova fase de gases , e eu noto ela mais mexida durante o sono
                              8 meses

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Ola meninas. Viemos agora da consulta e das vacinas,o piolho nao chorou e ja tem 65cm e 6770kg pensava eu que ele tinha muito mais mas ta optimo porque é grande. Bem amanha vamos começar a sopa vamos ver como corre,devia ser a papa mas ele ja come a 15 dias por isso vamos a sopa,so tou baralhada com uma coisa,ele vai comer a sopa ao almoço e dou a papa ao jantar,certo??? Ou deixo de dar papa agora! A fruta so mais pra frente devia de ser aos 5 meses,sabem o medico disse pra nao cozer fruta que perdia as vitaminas pra ralar,mas assim fica em pecados eu vou cozer.
                                Fim de pilula: julho de 2007







                                Nasceu a 11 de Maio as 4h40m



                                38 semanas 3460kg e 50cm







                                És o meu amor Gabriel







                                DPP: 24 de Maio



                                Madrinha: Hope2008

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X