Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Ola mamas



    espero que esteja tudo bem com todas e com os bebecas. Sempre que tenho um tempinho venho ca dar uma espreitadela mas com tanto quefazer e com um bebecas que nao para 1 minuto e exige atençao constante é dificil. O Tomas esta optimo mas anda muito chorao por causa dos dentinhos morde tudo e fica muito irritado, e voltamos as noites mal dormidas.



    Para as mamas que ja começaram a trabalhar e as que vao começar muita força, em breve tambem eu vou voltar ao trabalho vai ser bonito.....



    Jokas pra todas

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Babita 2009 (22-09-2009)Olá mamãs!!!!







      Lembram-se de mim????



      Pois é, depois de tanto tempo ausente acho que já não mereço a vossa atenção



      Enfim, a não tenho tido tempo para vir aqui desde as férias, o meu sogro foi operado, por isso tive de dar mais apoio à minha sogra (que eu adoro).







      Agora as noticias do Rodrigo... Fizemos outro ecocardiagrama e doppler e parece que o sopro está a desaparecer, eh eh eh...



      Fiquei com duvidas no seguinte, o Rodrigo já fez 4 meses e bebe já só leite artificial, e a minha pedi disse para não iniciar já as papas pq ele estava a desenvolver-se bem... Então as papas não eram para dar apartir de agora???







      Mais uma vez peço desculpa por esta ausencia prolongada.







      Beijinhos


      Olá linda!! Que engraçado... ontem lembrei-me de ti... já estava a achar estranho nunca mais teres aparecido... pensei k ainda estavas no Algarve!:hehe:

      As melhoras do teu sogro!

      Bjokaas

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Olá Sereias,



        antes de mais PARABÉNS para os bebés que fizeram 4 meses!!!!!



        O Afonso anda muito chorão por causa dos dentes que estão a romper e para ajudar à festa desde que iniciou as sopas que anda preso dos indestinos e hoje fez graças ao Bebegel (era o 3º dia sem fazer). Fico de rastos de o ver tão chorão. Tenho posto ben u run e ele lá se acalma e com a ajuda do Balsamo dos dentes e de um boneco da Chicco que é de borracha e tem uma parte com agua esterilizada que meto no congelador e depois é vê-lo todo satisfeito a massajar as gengivas.



        Ao gonçalo o 1º dente só apareceu aos 6 meses agora o Afonso já aos 4 é dose.....



        jokas

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Portela (21-09-2009)
          lanita (20-09-2009)meninas ... sou oficialmente uma " fraquinha " ainda tou a benurons por causa da maldita vacina do tetano que levei 6ª feira de manhã, malditas dores no corpo, não é à toa que ainda me lembrava de como passei mal há 10 anos atráz looooooooool














          Já tas melhor Lanita?? Poça desde de sexta com febre!!



          Espero que estejas bem!



          Jokas!


          tou agora a fazer gelo ainda ... acabei de ligar ao saude 24 para saber se isto é normal, agora é que me inchou o braço bahhhhhhhhhhhhh e continua a doer
          8 meses

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Rina (21-09-2009)Hoje foi dia de pediatra e saímos de lá um bocado abatidos... é q o Leo desceu de percentil no peso.







            Lá temos q iniciar as papas e lá se vai a ideia de maminha exclusiva até aos 6 meses. Está com 65cm e com 6,400kg... em 3 semanas aumentou apenas 100 gramas!! :? Até há pouco tempo estava tudo bem... mas agora o corpinho dele necessita de mais além do meu leite para continuar a crescer. Ela deu a entender q duvida q haja algo de errado com o meu leite, os bebés é q às tantas começam a ter mais necessidades. As idades variam. Isto aliviou-me um pouco...







            Mas confesso q depois do "choque" inicial, fiquei bastante atrapalhada com a quantidade de coisas q a pedi estava a querer iniciar na dieta do bebé. Primeiro falou em dar mama e suplemento sempre, e ir aumentando a quantidade se ele bebesse sempre tudo. E depois falou em iniciar também a papa 1x por dia e 1 semana depois a fruta a seguir à papa. Não sei porquê, tanto eu como o namorido sentimos q era demasiada comida nova de uma vez para o organismo do Leo. Assim ele iria aumentar de peso d certeza, mas seria preciso tanto?? :? Então optámos por não dar o suplemento nas mamadas e iniciarmos apenas a papa com o leite do suplemento. E a fruta optámos por dá-la não depois da papa, mas sim a seguir a uma mamada à escolha. Combinámos ir pesar o Leo 15 dias depois de inciar esta nova dieta para ver se a curva aumentou. Mesmo q seja um bocadinho, se aumentar é bom! Não pode é manter-se nem descer. Se isto acontecer, fazemos como a pedi recomendou.







            Pode parecer bastante arrogante da nossa parte, até parece q nós sabemos mais q a médica e tal... mas não é bem isso. Simplesmente quando sentimos q algo não bate inteiramente certo gostamos de fazer nós as nossas escolhas, estando sempre atentos aos possíveis erros. Ainda por cima não fui só eu q pensei aquilo, sem falarmos do assunto o namorido também pensou.







            Além disso sabemos bem q a palavra de um pediatra (ou seja de que médico for) nem sempre é a palavra final. Nós somos adultos e pais, como tal temos algum discernimento sobre o q achamos melhor para os nossos filhos.







            Desculpem o testamento... :headache:







            Ah!, falou-se de outra coisa: temos q fazer uma eco aos rins... a pedi quer ter a certeza q aquele xixi rosa q o Leo teve há umas semanas (devido aos cristais oxalatos) significa ou não alguma pedrinha nos rins. O não aumento de peso também pode ser de um problema do género, e então convém ter a certeza... é para já! :?




            As vezes eu tb não dou muito ouvidos a pediatra da Luninha, ou melhor faço tudo que ela recomenda mas as vezes faço a minha maneira, nos pais temos disso não acho arrogancia nenhuma! A minha luna não ficava satisfeita so com a maminha e depois que tive as 2 mastites a minha produçao de leite dimunuiu muito por causa do antibiotico, por isso eu mesma iniciei o suplemento e só depois disse a médica! Não fique triste por não amamentar em exclusivo, o que importa e que o Leo aumente de peso!



            Beijokas grandes!!




            Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



            Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

            Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Babita 2009 (22-09-2009)Olá mamãs!!!!







              Lembram-se de mim????



              Pois é, depois de tanto tempo ausente acho que já não mereço a vossa atenção



              Enfim, a não tenho tido tempo para vir aqui desde as férias, o meu sogro foi operado, por isso tive de dar mais apoio à minha sogra (que eu adoro).







              Agora as noticias do Rodrigo... Fizemos outro ecocardiagrama e doppler e parece que o sopro está a desaparecer, eh eh eh...



              Fiquei com duvidas no seguinte, o Rodrigo já fez 4 meses e bebe já só leite artificial, e a minha pedi disse para não iniciar já as papas pq ele estava a desenvolver-se bem... Então as papas não eram para dar apartir de agora???







              Mais uma vez peço desculpa por esta ausencia prolongada.







              Beijinhos




              Bem vinda de volta Babita, acho que as papas e frutas começam aos 4 meses mas cada pedi tem sua opinião!! Ainda bem que o sopro do Rodrigo esta a desparecer, as melhoras para o teu sogro!

              Beijokas!




              Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



              Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

              Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Sonia&Gonçalo&Afonso (22-09-2009)Olá Sereias,







                antes de mais PARABÉNS para os bebés que fizeram 4 meses!!!!!







                O Afonso anda muito chorão por causa dos dentes que estão a romper e para ajudar à festa desde que iniciou as sopas que anda preso dos indestinos e hoje fez graças ao Bebegel (era o 3º dia sem fazer). Fico de rastos de o ver tão chorão. Tenho posto ben u run e ele lá se acalma e com a ajuda do Balsamo dos dentes e de um boneco da Chicco que é de borracha e tem uma parte com agua esterilizada que meto no congelador e depois é vê-lo todo satisfeito a massajar as gengivas.







                Ao gonçalo o 1º dente só apareceu aos 6 meses agora o Afonso já aos 4 é dose.....







                jokas


                Tadinho do Afonso, ele nao deviam sofrer assim tão pequeninos, a gengiva de baixo da luninha esta inchada e vejo 2 pontinhos brancos como se fossem dentes ela baba-se muito e ta sempre com a mao na boca pois ainda não consegue segurar bem nos bonecos e outras coisitas espero que os dentinhos dela não aparecam tão cedo!

                Beijokas para os 3!!




                Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  lanita (23-09-2009)
                  Portela (21-09-2009)
                  lanita (20-09-2009)meninas ... sou oficialmente uma " fraquinha " ainda tou a benurons por causa da maldita vacina do tetano que levei 6ª feira de manhã, malditas dores no corpo, não é à toa que ainda me lembrava de como passei mal há 10 anos atráz looooooooool






























                  Já tas melhor Lanita?? Poça desde de sexta com febre!!







                  Espero que estejas bem!







                  Jokas!






                  tou agora a fazer gelo ainda ... acabei de ligar ao saude 24 para saber se isto é normal, agora é que me inchou o braço bahhhhhhhhhhhhh e continua a doer






                  Poça que nunca mais passa ainda tens febre e dores no corpo? o que disseram no saude 24 horas??

                  Beijokas!




                  Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                  Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                  Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Molinhas (21-09-2009)Rina, eu vou para Barcelos, para a casa dos meus pais, mas vai ser uma correria pk os meus sogros vivem na Maia, e vamos ter k andar sempre cá e lá, porque nao quero ficar là a dormir, pois a casa dos meus sogros é mt fria... e com o menino tenho medo!!



                    Mas depois na altura vê-se!!







                    Hope, eu comprei um daqueles saquinhos (nid d'ange) de os enfiar dentro sabes?? Mas o meu é daqueles com braços... mas saem!!



                    Aqui a casa com o aquecimento é quentinha, mas de noite aquilo diminui automaticamente e fica mais frescote!! Kd ia ver o Ti estava destapado e frio!!







                    É pratico pk da pra tirar os braços e ele assim n se sente mt preso e gosta!






                    Eu tb tenho um saco desse género que mandei vir da vertbaudet, mas o meu é sem braços! Sendo sem braços, não terão frio nos braços na mesma? Eu estava a achar que ainda seria cedo para o usar, estava a guardar para qd estivesse mais frio, senão no Inverno o que lhe visto???



                    Concerteza que à pala de ter frio à noite, já se constipou! Hoje andou tão xoxinho o dia todo, mais rabugento, com o nariz entupido (e eu que não consigo usar o aspirador nasal) e a pingar e tudo, a temperatura chegou ao 37,5º, nem lhe pus benuron, só mesmo o soro fisiológico... vamos ver como evolui até amanhã, se terei que ir com ele ao médico! Será que tb pode ser dentes? Eu ainda não lhe vejo nada, mas tb tem andado tão aflito, mete a mão toda na boca e a toda a hora!



                    Obrigada mana!



                    Beijinhos
                    -------------------------------------------------------------------------------




                    Juntas somos mais fortes!!!
                    "Tudo por um filho"

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Molinhas (21-09-2009)





















































                      Parabéns mana e sobrinho!



                      Beijinhos
                      -------------------------------------------------------------------------------




                      Juntas somos mais fortes!!!
                      "Tudo por um filho"

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        sipas (21-09-2009)
                        Hope2008 (21-09-2009)
                        faneca (18-09-2009)Olá mamãs!







                        Vim agora do pediatra com o Pedrinho!







                        Ele está óptimo







                        Está com 7,950 kg (percentil 75) e 66,5 cm (percentil 75). Ou seja, continua mais pesado do que o normal, mas agora o comprimento acompanhou o peso e por isso já não está tão gordito. Ainda bem!!







                        De resto, está a evoluir muito bem. Achou estranho ele já pegar tão bem nos pés e tentar levá-los à boca (costuma ser mais tarde).







                        Ele não querer rebolar também é normal: há bebés que não gostam, só mais tarde é que acabam por o fazer (e tb ainda é cedo).







                        Não há problema de estar sentado se o estivermos a apoiar bem. Não convém é deixá-lo sentado sozinho (mesmo que já aguente alguns segundos, ainda não pode). Em pé, só com a nossa ajuda e sempre a segurá-lo bem debaixo dos braços (não deixar sozinho, mesmo que ele consiga).







                        Vou continuar com o LM até aos 6 meses e depois introduzir as sopas. Já tenho um esquema para depois.







                        As papas serão introduzidas 2 semanas depois.







                        Uma coisa que me estranhou foi introduzir a carne (20 gr) logo na 2ª semana de sopa... mas pronto. Cada pediatra tem a sua opinião e mais vale seguir apenas uma, senão andamos sempre confusas. Como confio plenamente nele, vou seguir o esquema que me propôs.







                        O facto de ele agora acordar tantas vezes de noite... provavelmente será vício e mimo. Como disse o pedi: "bastam 2 dias para apanhar os vicíos e muitas semanas para os tirar". Malditos gases que voltaram! Se não fossem eles, provavelmente continuava a dormir a noite toda. Agora aguenta! Dar só mama se vir que ele tem fome... senão evitar (e nem devia ser eu a ir ao berço, mas o pai, para ele não estar com o engodo da mama. Mas o meu marido nem acorda... loool).







                        E acho que é tudo!











                        Beijinhos e desculpem o testamento!






                        Nós tb tivemos pedi na 6ªfeira, o Gonçalo está com 6,450Kg e 62cm, baixou um bocadinho de percentil, agora está entre o 25 e o 50. Fiquei um bocadinho triste! Mas o pedi diz que ele está muito bem e que a descida de percentil não é preocupante, até pq desceu os 2, foi proporcional e não só o peso.







                        Ao contrário do que pensava e gostava, não é para manter a amamentação em exclusivo até aos 6 meses, que é para ele se ir adaptando, com calma, antes do meu regresso ao trabalho, já me mandou iniciar as papas e daqui a 2 semanas as sopas e frutas. Começou ontem com a papinha e, apesar das caretas iniciais, gostou muito (pudera, eu provei e é bem boa). Já agora, como conseguem desfazer bem a papa? A minha tem ficado sempre com alguns grânulos, por mais que a passe com o garfo... tenho aquecido a água na cafeteira eléctrica, como vcs fazem?







                        O meu pedi tb me disse que não tem problema em estar sentado, pode estar à vontade. Ele acha aconselhavel muda-lo para o quartinho dele até aos 6 meses, de preferência antes tb de começar a trabalhar, pq dps dos 6 meses, eles começam a ter melhor a percepção e já se torna mais difícil! Ainda não me sinto com coragem... ai! Quem já mudou?







                        Tb era bom que ele adormecesse sozinho na cama, sem ser ao colo, mas não estou a conseguir, ele começa logo numa birra!







                        E pronto, são muitas mudanças agora assim de repente e é vê-los a crescer... tão depressa!







                        Beijinhos a todas






                        Madrilhada...







                        mas não fazes as papas com o leite do bebe.... é k a primeiras papas são todas pa fazer com o leite do bebe, certo????



                        Tens que por colher a colher e ir batendo com um garfo... convem que n fique muito liquida...



                        lol.. eu só fiz papa 1 vez, mas axo k é assim... que a mariana papas nem cheirá-las...







                        Quanto a mudar de quarto... eu como o quarto da Mariana tem la uma cama grande... eu é k me tinha mudado pa lá.. então foi só eu sair, ela nem deu por nada..



                        Deixo as portas do 2 quartos abertas... e com o Nosso ouvido de mãe... até a respirar os ouvimos... e eu tinha o sono profundo... agora qualquer suspiro dela eu ouço logo... pois claro.. ficamos muito mais alertas...


                        Madrilhada querida,



                        Esta papa que o pedi receitou ao Gonçalo já tem leite e faz-se com água, é a primeira papa da Nutribem, não sei se é por ele não beber ainda leite artificial...



                        Pois, deve ser mais fácil sairmos nós do quarto, do que tira-los a eles... Ah, isso ouvir tudo, tenho a certeza que vou!



                        Beijocas grandes
                        -------------------------------------------------------------------------------




                        Juntas somos mais fortes!!!
                        "Tudo por um filho"

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          sipas (21-09-2009)
                          Hope2008 (21-09-2009)
                          sipas (19-09-2009)
                          Dany FORG (17-09-2009)Olá Ninas...







                          Fônix, a Julinha tá com a birra e sempre que me sento no pc dá um escândalo, posso fazer tudo, mas sentar aqui tá quieto... Agora tô a aproveitar que ela dormiu cedo, Deus queira que embale até amanhã.







                          Vim cá várias vezes, mas sempre que ia pra escrever a piolha dava um chilique :?







                          Fifi, mesmo já estando a trabalhar não terás direito ao tempo que ficaste sem trabalhar na SS? Ena que a Mada tá bem nutrida A Julinha também senta-se, MAS, parece que pense pra a frente, mesmo assim ainda se aguenta uns minutinhos Ui mulher que és uma corajosa, eu cá não me separava da Julinha nem por decreto...







                          Faneca, então o Pedrinho tá como a Julinha, na última consulta (depois de estar doente e emagrecer ) pesava 7,830, imagino se fosse mais que leite... A Julinha já puxa a nossa mão pra enfiar nossa comida na boca, nós é que nunca deixamos. :lol:







                          Sonyta, ena que o Miguel é comprido!!! Que bom que o exame correu bem Que graça a Julinha também faz beicinho antes de chorar, acho tão lindo!!!







                          Mais 1 Piolhinho, ainda bem que o piolho não pega na chupeta, é da maneira que poupas no dentista e no terapeuta da fala futuramente







                          mamãPaula, não consegues arrastar a cadeira da papa contigo?







                          Sofia, cum caraças se é como disse a tua fisioterapeuta a Julinha tá lixada que já fica montes de tempo sentada e de pé :O







                          Rina, tiraste-me um peso das costas, mas ainda assim vou perguntar à médica da Julinha o que ela acha de eu deixa-la estar como gosta (de pé e sentada)







                          Lanita, como te tens aguentado??







                          Mumia, que lei é essa de que falas que podes ficar mais 3 meses em casa?







                          vane, diu, Deus me livre, todo mundo diz que é fixe e tals, mas mete-me impressão saber que tenho uma coisa cá dentro :lol: Ainda devo levar mais uma injecção e em janeiro quando acabar o efeito se eu já não estiver a amamentar volto ao Evra (adesivos) que era uma MARAVILHA... Aiiii fiquei com uma pena do teu piratinha!!! mas tem calma, logo ele acostuma e depois aprende a gostar.







                          Sipas, mulher eu nem queria voltar a trabalhar tão cedo (só me apetece babar a miúda) mas com essa de 6 kgs em 2 semanas a tentação é grande!! :lol:







                          Hope, com que então uma pedófila de 2 anos a atacar o teu quenino, mas o que é isto pá!? :lol: isto a "homarada" toda aqui das sereias é da minha Julinha... :lol:







                          Filipa, então linda?! já mais calminha? olha FELIZ ANIVERSÁRIO muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiito atrasado, mas de coração Quanto à sogra, caga na bruxa que ela não merece nada de ti, nem raiva.







                          Molinhas, obrigada pelas excelentes notícias. Então o Ti como está? e tu já andas a trabalhar?







                          PEROLA, minha linda até tenho lágrimas nos olhos com a notícia da tua gravidez, que alegria tão grande, vês, és mesmo uma mamã de maio







                          Bem, por aqui a única novidade é que me veio o período, ou melhor, veio-me umas gotinhas de sangue, depois sumiu e agora voltou, mas parece que já está ir, aconteceu a alguma de vcs?







                          ninas, vocês vão querer mais filhos? pra quando? eu cá quero, inflizmente só daqui a 2 anos, por mim era logo :lol:







                          Tenho que ir.







                          beijinhos a todas:







                          Dany










                          Ola linda..







                          Já tinha saudades tuas... se bem que vou muitas vezes ao teu "blogue" espreitar fotos da julinha... ela tá linda.. e enorme...







                          Pois é... mas sabes trabalhar também tem as suas vantagens... custa.. mas depois qdo chegas a casa curtes muito mais a miuda... eu agora brinco muito mais com ela.. e dou muito mais valor a cada minuto passado com ela...







                          Já me sinto com vida própria e muito mais activa... é k eu em casa ja tava a embrutecer sempre a fazer o mesmo.. axo k ía dar em depressiva se continuasse... pk qto menos fazia, menos queria fazer... e agora ando com outra vitalidade e parece que tenho tempo pa tudo... ve lá.. k até ja pondero a hipotese de ter outro filho... LOL... pk consegui ver que consigo trabalhar e ter tempo pa minha filha na mesma...







                          Eu ja tive periodo 3x desde k deixei a mama.. (final de julho)... e confesso que o alivio é imenso.. a 1ª vez andei 15 dias e libertar "porcaria"...







                          Ah.... e ja fiz piar a giripoca 1 x.... até correu bem... lol







                          depois de 4 meses sem nada... n foi mau...












                          Estás a gozar licença de amamentação? Como gozas as 2 hrs, seguidas ou em 2 períodos? Eu estou mesmo a ver que não me vão deixar gozar seguidas... mas eu vou fazer-me de parva na mesma!







                          E venham mais bebecas...






                          Linda...







                          a minha empresa n tem nada disso.. olha se eu falasse nisso ao boss... devia ser lindo... no entanto consigo fazer o meu horário... (n tenho que reportar a ninguem) sou a responsável máximo aqui na zona sul... lol... só tenho de fazer o meu trabalho... e então.. umas vezes consigo sair às 4 da tarde... e outras vezes às 8 da noite.... mas sempre que posso dou uma saltada durante o dia à ama.. pk n tenho local fixo de trabalho.. ou estou no escritório, ou nas obras...






                          Teres essa flexibilidade tb é bom, já ajuda um bocadinho!
                          -------------------------------------------------------------------------------




                          Juntas somos mais fortes!!!
                          "Tudo por um filho"

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            sipas (21-09-2009)
                            Hope2008 (21-09-2009)Eh lá, isto é só posts meus... lol! Vai mais um...















                            Como vcs conseguem prender a roupa de cama durante a noite? É que o Gonçalo destapa-se todo... já o ponho a dormir de babygrow, mas mesmo assim, durante a noite, qd lhe pego para dar mama, tem sempre as mãos tão frias... tenho medo que tenha frio!






                            Ui... eu só resolvi esse problema com os sacos da vertbaudet.... MARAVILHA.... ao inicio eram muito grandes e a mariana n gostava nada... mas agora ja lhe assentam bem... até eu durmo 100% descansada, pk sei q n se destapa e que n abafa... o meu problema era que ela alem de se destapar às vezes puxa a mantinha/lençol para cima da cara... adora andar com cenas na cara... dorme sempre agarrada a uma fralda..


                            Pois eu tb acho que o saco que tenho deve ser grande, mandei vir para 6 meses, para dar para o Inverno... o teu tem braços?



                            O Gonçalo tb puxa o lençol todo para cima, mas em geral é para o pôr na boca...
                            -------------------------------------------------------------------------------




                            Juntas somos mais fortes!!!
                            "Tudo por um filho"

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Rina (21-09-2009)Hoje foi dia de pediatra e saímos de lá um bocado abatidos... é q o Leo desceu de percentil no peso.







                              Lá temos q iniciar as papas e lá se vai a ideia de maminha exclusiva até aos 6 meses. Está com 65cm e com 6,400kg... em 3 semanas aumentou apenas 100 gramas!! :? Até há pouco tempo estava tudo bem... mas agora o corpinho dele necessita de mais além do meu leite para continuar a crescer. Ela deu a entender q duvida q haja algo de errado com o meu leite, os bebés é q às tantas começam a ter mais necessidades. As idades variam. Isto aliviou-me um pouco...







                              Mas confesso q depois do "choque" inicial, fiquei bastante atrapalhada com a quantidade de coisas q a pedi estava a querer iniciar na dieta do bebé. Primeiro falou em dar mama e suplemento sempre, e ir aumentando a quantidade se ele bebesse sempre tudo. E depois falou em iniciar também a papa 1x por dia e 1 semana depois a fruta a seguir à papa. Não sei porquê, tanto eu como o namorido sentimos q era demasiada comida nova de uma vez para o organismo do Leo. Assim ele iria aumentar de peso d certeza, mas seria preciso tanto?? :? Então optámos por não dar o suplemento nas mamadas e iniciarmos apenas a papa com o leite do suplemento. E a fruta optámos por dá-la não depois da papa, mas sim a seguir a uma mamada à escolha. Combinámos ir pesar o Leo 15 dias depois de inciar esta nova dieta para ver se a curva aumentou. Mesmo q seja um bocadinho, se aumentar é bom! Não pode é manter-se nem descer. Se isto acontecer, fazemos como a pedi recomendou.







                              Pode parecer bastante arrogante da nossa parte, até parece q nós sabemos mais q a médica e tal... mas não é bem isso. Simplesmente quando sentimos q algo não bate inteiramente certo gostamos de fazer nós as nossas escolhas, estando sempre atentos aos possíveis erros. Ainda por cima não fui só eu q pensei aquilo, sem falarmos do assunto o namorido também pensou.







                              Além disso sabemos bem q a palavra de um pediatra (ou seja de que médico for) nem sempre é a palavra final. Nós somos adultos e pais, como tal temos algum discernimento sobre o q achamos melhor para os nossos filhos.







                              Desculpem o testamento... :headache:







                              Ah!, falou-se de outra coisa: temos q fazer uma eco aos rins... a pedi quer ter a certeza q aquele xixi rosa q o Leo teve há umas semanas (devido aos cristais oxalatos) significa ou não alguma pedrinha nos rins. O não aumento de peso também pode ser de um problema do género, e então convém ter a certeza... é para já! :?


                              Pois, foi tal como eu, o Gonçalo tb baixou o percentil e acabou-se a amamentação em exclusivo, até para ele se adaptar antes de eu regressar ao trabalho!
                              -------------------------------------------------------------------------------




                              Juntas somos mais fortes!!!
                              "Tudo por um filho"

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Hope2008 (23-09-2009)
                                Molinhas (21-09-2009)Rina, eu vou para Barcelos, para a casa dos meus pais, mas vai ser uma correria pk os meus sogros vivem na Maia, e vamos ter k andar sempre cá e lá, porque nao quero ficar là a dormir, pois a casa dos meus sogros é mt fria... e com o menino tenho medo!!















                                Mas depois na altura vê-se!!































                                Hope, eu comprei um daqueles saquinhos (nid d'ange) de os enfiar dentro sabes?? Mas o meu é daqueles com braços... mas saem!!















                                Aqui a casa com o aquecimento é quentinha, mas de noite aquilo diminui automaticamente e fica mais frescote!! Kd ia ver o Ti estava destapado e frio!!































                                É pratico pk da pra tirar os braços e ele assim n se sente mt preso e gosta!




































                                Eu tb tenho um saco desse género que mandei vir da vertbaudet, mas o meu é sem braços! Sendo sem braços, não terão frio nos braços na mesma? Eu estava a achar que ainda seria cedo para o usar, estava a guardar para qd estivesse mais frio, senão no Inverno o que lhe visto???















                                Concerteza que à pala de ter frio à noite, já se constipou! Hoje andou tão xoxinho o dia todo, mais rabugento, com o nariz entupido (e eu que não consigo usar o aspirador nasal) e a pingar e tudo, a temperatura chegou ao 37,5º, nem lhe pus benuron, só mesmo o soro fisiológico... vamos ver como evolui até amanhã, se terei que ir com ele ao médico! Será que tb pode ser dentes? Eu ainda não lhe vejo nada, mas tb tem andado tão aflito, mete a mão toda na boca e a toda a hora!















                                Obrigada mana!















                                Beijinhos






                                Eu tirei os braços ao do Tiago pk ele nao gosta de se sentir preso! Os braços vou usar só em Portugal porque as casas sao mais frias, e em Dezembro imagino o frio k vai estar... por isso é k comprei com braços.







                                Mas ele acorda super quentinho, por isso nao tem frio, msm sem os braços.



                                As melhoras do meu sobrinho!!Tadinho!!







                                O Ti tem andado bem,mas sexta vai às vacinas, até já estou com medo...



                                bjokas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X