Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    lanita (13-09-2009)mas já há anticoncepcionais para homem tambem não é ?







    raios porque havemos de ser sempre nós a meter porcarias cá para dentro bahhhhhhhhhhhhhhhhhh é injusto ... eu vou continuar com preservativo e pronto




    Nós como é ponto assente que não vamos ter mais filhos ( pelo menos com este marido:P:P) ainda equacionamos a vasectomia...mas o meu marido depois disse-me que não tinha coragem...



    E nestas coisas...temos que ser nós as responsaveis! Eles não são de fiar


















    Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Este forum anda tão paradinho...



      ICA, onde andas afilhada??



      Andam todas a curtir os flhotes e a aproveitar ao maximo o ultimo mês de licença?



      Para a semana entro em contagem decrescente..vou começar a trabalhar dia 21 de Outubro.



      O meu Tomás agora dorme mais mas não me dá descanso na mesma..como se vira para dormir de rabo para o ar passo a vida a espreitar com medo que ele não ponha a cabeça bem...mas nem vale a pena vira-lo para cima ou de lado, ele roda logo. Mas a verdade é que desde que dorme assim deixou de ter gazes de noite!



      Bjs




















      Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Bom dia, mamãs!!!

        Hoje começo uma nova jornada de 15 dias sem Mada... ficou com os avós nos algarves... é melhor para ela, sempre apanha um pouco mais de solinho e eu sempre trato um pouco mais de mim... mas está-me a custar muito, apesar de me ter separado á 12 horas e de já me ter ligado á net prá ver mil e uma vezes (a avó tem sempre o computador virado para ela....)

        De resto tudo ok.... iniciou a sopa e come bastante bem.... fez o seu primeiro cocó sólido ontem (da sopa de sábado) e teve direito a foto e tudo! Sou mesmo maluca... e agora está a fazer o NAN transit e parece que facilitou mais o cocó... pelo menos sai de jacto, coisa que eu já não via desde que bebia só LM!

        Esta noite dormi sempre com um olho aberto e outro fechado, a pensar que ela estava no berço ali ao lado.... depois levantei-me ás 6h30 e fui a uma aula de cycling... ia morrendo.... ainda me doi a dita cuja e o instrutor disse que ainda era cedo para montar no selim... nunca pensei, após 4 meses e meio ainda existirem repercussões (tirando a barriga saliente, a retenção de liquidos e as estrias) do parto.... mais alguém experimentou andar de bici após um parto natural????

        E prontos, acho que agora vou escrever menos, pois não tenho cá a Mada e não devo ter nada de relevante pra contar!

        Jinhus para todas e uma óptima semana de trabalho ou de estadia com os rebentinhos!
        Madrinhas: sweetdream e elsa13



        Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



        Afilhada: Silviamedalha
        - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Meninas q vão ao encontro do centro, deixei uma sugestão no blog. POr favor leiam e digam o q acham!



          Beijos!
          ------------------------------------------------------------------------------------

          Em treinos desde Abr/2008

          Positivo a: 05/Set/2008

          Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

          Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

          DPP: 02/Maio/2009




          O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

          Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





          Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Rina (14-09-2009)Meninas q vão ao encontro do centro, deixei uma sugestão no blog. POr favor leiam e digam o q acham!



            Beijos!


            Já respondi
            [hr]











            MADRILHADA: mamãpaula

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Desculpem-me, mas tenho mesmo de desabafar!

              Ontem fiz anos, e tal como é sempre normal fiz festa com os amigos e familia mais chegada.

              O meu marido ligou á mãe a dizer que era para cá virem por volta das 16h. Sabem o que ela lhe disse?!?! "tão cedo?Domingo queria ir para a praia!" O meu marido respondeu "então vais á hora que quizeres".



              Quando ele me contou isto deu-me logo vontade de lhe dizer q afinal já n era p eles irem á festa!!



              Chegou tarde e a más horas e quando chega ainda tem o descaramento de dizer "tava um dia espectacular de praia. Estava-se mesmo lá bem!"

              Sinceramente, só me apeteceu dizer-lhe que "então podia lá ter ficado e não ter tido o trabalho de vir cá a casa!" É preciso ter lata!



              Depois, nunca liga a saber do neto nem do filho, mas depois esteve sempre com ele ao colo! Não largava o miudo! É mesmo rrrrrrr esta mulher! Mexe com os meus nervos!







              Felizmente começo a trabalhar 2ª feira, o meu marido anda farto do trabalho dele, sempre chateado e de mau humor, quando vai trabalhar diz que vai p o inferno e a verdade é que n presta mta atenção ao filho! Não lhe quer dar banho, não lhe quer dar o leite, nunca lhe deu sopa e sou sempre eu que o vou deitar!! Mas este reinado está mesmo a acabar e a vida vai ter de mudar!!



              desculpem, mas estou furiosa!Deve ser da idade!!! :hehe:
              [hr]











              MADRILHADA: mamãpaula

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                ESTE POST É PARA RESPONDER À FILIPASOUSA





                Oh querida! Desabafa à vontade! Quantas vezes tb venho aqui fazer-vos queixinhas... depois sinto-me bem melhor, portanto, acho que vale a pena!



                Antes de mais, MUITOS PARABÉNS!!! :bdgreetn: :bdgreetn:

                Como foi fazer anos com um filhote nos braços?

                Espero que tenhas passado um dia de aniversário muito feliz!!!

                (tirando a parte da sogra...... )



                Em relação às sogras.... bem, nem te conto!

                Ela está bem melhor desde que lhe disse umas poucas, mas ainda assim, de vez em quando, sai-se com cada uma :w00t:

                Agora anda numa de dizer que eu nunca levo o menino a casa dela para ela o ver (todos os fds o vê, mas pronto)... já lhe perguntei porque é que não vem ela cá a casa (o caminho é o mesmo).

                Ontem fomos lá a casa deles e tinha comprado montes de coisas (espreguiçadeira, cadeira de papa, mantas, lençóis, brinquedos...) para ela ter lá em casa quando o menino fosse lá. "Assim pode ficar mais tempo..."

                Não nos ofereceu nada para termos em casa (a não ser roupa, isso tenho de admitir que ela me dá muitas coisas bem giras), mas comprou um enxoval inteiro para ter em casa dela. Ainda nem temos cadeira da papa em casa, e ela já comprou para ter lá....

                E depois são aquelas atitudes q irritam: quando estamos lá ela anda sempre agarrada ao bebé e eu não lhe consigo mexer; se ele está no sofá a choramingar e eu vou lá pergunta logo pq é que eu fui, se ele nem estava a chorar; que eu não posso andar sempre com ele ao colo... etc. etc.



                São tantas coisas que eu já nem ligo...

                Enfim!



                O que vale é que fazemos queixinhas umas às outras, e vemos que não estamos sozinhas



                Beijinhos e não stresses !

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Filipa, coragem!

                  bjoka



                  Mamãs que ja dão papa ou sopa... que tipo de colheres estao a usar?? as de silicone sao as melhores, né?

                  Recomendam alguma???? eu tenho uma mta fixe, k uso pa dar as vitaminas, mas é msm mt pekena...



                  Tenho visto varias, mas algumas nao parecem tao molinhas kt isso!!!



                  bjokas



                  Afilhadita, bjinhos pa ti e piratinhas!!

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Claro q podes desabafar à vontade, Filipa! O fórum tb serve para isso.

                    Já agora :bdgreetn: Já tos tinha dado no blog, mas não são demais. É o teu primeiro aniversário sendo mamã. ^_^



                    Realmente as sogras conseguem ser terríveis, já tenho ouvido com cada história de arrepiar. :w00t: A minha por acaso é um espetáculo, não tenho praticamente razão de queixa. Já da minha mãe e da minha madrasta não posso dizer o mesmo... mas felizmente vivo longe delas e raramente tenho q me chatear. :P
                    ------------------------------------------------------------------------------------

                    Em treinos desde Abr/2008

                    Positivo a: 05/Set/2008

                    Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

                    Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

                    DPP: 02/Maio/2009




                    O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

                    Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





                    Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      mumia (12-09-2009)Olá:







                      É a minha vez de vir deixar novidades.







                      Fomos à consulta dos 4 meses (e 11 dias!). Levou a Prevenar, só choramingou um pouquinho. Para a semana, faz a última dose da Rotateq.







                      O Miguel pesa 5,300kg e mede 60,5cm. Continua com o peso bem abaixo do que devia... Mesmo a fazer um biberon de suplemento por dia há 3 semanas. Resultado: vamos começar com as papas. Fiquei um pouquinho triste, pois queria amamentar em exclusivo até aos 6 meses, mas pelos vistos, o rapaz queima mais calorias que aquelas que o meu leitinho lhe dá (pudera, aquilo que se mexe durante o dia!). O pediatra disse que convinha ele começar as papas e introduzir a sopa depois, para ver se conseguimos aumentar o aporte calórico. Avaliou o desenvolvimento motor e cognitivo, e achou que está óptimo, especialmente para um bebé pré-termo.







                      O Miguel continua mto bem disposto. Ri-se por tudo e por nada! Raramente dorme durante o dia, e quando dorme, é só durante 10 ou 15 minutos. Mas às vezes está cheio de sono e não quer dormir, faz uma birra que só visto!!! Quase nem consegue abrir os olhos e mesmo assim luta contra o sono, é tão engraçado!







                      Não quer estar deitado por nada, deve pensar que é para dormir. Gosta imenso de ficar de barriga para baixo, e já se volta para cima mto facilmente (ao contrário é que é mais difícil). Adora a espreguiçadeira, está lá a maior parte do dia. Mas o que adora mesmo é estar de pé, a ver tudo o que o rodeia, é um cusco de primeira!!! Farta-se de rir para a cadela, cada vez que a vê desata-se a rir, é o máximo. Não gosta é de estar sozinho, entretem-se mto pouco, e depois desata a chorar. Não precisa de estar ao nosso colo, tem é que nos estar a ver, ou seja, tenho que fazer tudo com ele sempre a ver.







                      Adora tomar banho, seja na shantala ou na banheira normal, e às vezes faz fita porque não quer sair.







                      Adora estar agarrado à maminha, chega a adormecer com ela na boca, e assim que o tiro, acorda logo!







                      Agora tudo o que apanha vai para a boca: as mãos dele, o babete, a roupa, os brinquedos, os nossos braços... Baba-se imenso, comecei a desconfiar que seria os dentes. A gengiva está realmente mais rija e tem um pontinho branco, mas não tenho bem a certeza.







                      Continua a dormir a noite toda sem acordar, e quando acorda de manhã, está sempre bem disposto, começa a palrar imenso, e quando nos chegamos, brinda-nos com um sorriso do tamanho do mundo! É tão lindo!!!







                      Afinal, ainda não estou perto do drama do regresso ao trabalho. O pediatra desaconselhou mesmo (quase proibiu) a entrada no infantário para já, e como nenhuma das avós pode ficar com ele (ainda trabalha tudo), vou "aproveitar" a nova lei e vou ficar mais 3 meses com ele. Desvantagem: recebo 25% do ordenado. Mas no final das contas, com o que íamos pagar de infantário, deve ficar mais ou menos a mesma coisa. Outra desvantagem: quando regressar ao hospital, nem me lembro de como se faz, pois já estou em casa desde final de Janeiro (tive de baixa de risco desde as 21 semanas, por encurtamento do colo). Acho que vou ter que fazer o curso todo outra vez (lol).







                      Bem, chega de testamento. Desejo um bom regresso a todas as mamãs que vão já trabalhar, sei que é duro. Uma beijoca grande a todos os bebécas, continuem a crescer bem e a fazer-nos sorrir.






























                      O meu Gonçalo tb é assim, às vezes, está com um sono que nem consegue abrir os olhos, mas a fazer uma birra e a lutar contra o sono...



                      Eu ainda estou em casa à mais tempo do que tu... desde meados de Setembro, assim que soube que estava grávida, era uma gravidez de risco pq tenho uma malformação uterina! Tb já nem sei trabalhar e a vontade não é nenhuma! Qd tu regressas, sendo assim?



                      Beijinhos para ti e para o teu Miguel
                      -------------------------------------------------------------------------------




                      Juntas somos mais fortes!!!
                      "Tudo por um filho"

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        sipas (13-09-2009)Ola lindas..







                        Tenho andado ausente, pois com o começar do trabalho todo o tempo que resta é pa curtir a pipoka.. as saudades são tantas que só me apetece andar sempre agarrada a ela... e ela k nem gosta de colinho..







                        Tá tudo a correr bem... e o regresso ao trabalho fez-me bem.. ja perdi 6 kg em 2 semanas... e ja vou enfiando algumas calças de ganga..







                        A mariana continua a comer bem e graças à sopa e à frutinha os cocos regularizaram e agora faz 2 por dia e claro as malditas cólicas desapareceram... e sem estas a minha filha é um anjo... n chora nem rabuja nadinha... e dorme a noitinha toda... alias demanha até me custa acordá-la e mete-la no ovo pa ir pa ama.. mas chega lá.. muda fradinha, come e volta a durmir a manhã toda...







                        Tá muito gira e mesmo muito desenvolvida... a minha sobrinha de 7 meses n faz nada a mais que ela..







                        Puxo muito por ela.. mas assim pelo menos ja n me chateia tanto... lol.. poe e tira a chucha.. vira-se po lado que quer na cama e arranja a posição que lhe dá mais jeito..







                        Ah.. e n larga uma fralda.. eu punha-lhe sempre uma debaixo da cabeça, aprendeu a tira-la e desembrulhá-la e a encostá-la à cara... mas fica tão gira a durmir agarrada à fralda...







                        Enfim.. tou uma babada...







                        Bjinhos a todas e aos tesourinhos...






                        Madrilhada, bem aparecida!



                        Já perdeste 6 kgs??? Que bom! Quem me dera! Como conseguiste?



                        Tens toda a razão para estar babada, tens uma bebé linda... Ela está a dar-se bem na ama? E gostas da sra?



                        Beijocas grandes para as duas
                        -------------------------------------------------------------------------------




                        Juntas somos mais fortes!!!
                        "Tudo por um filho"

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          lanita (13-09-2009)mas já há anticoncepcionais para homem tambem não é ?







                          raios porque havemos de ser sempre nós a meter porcarias cá para dentro bahhhhhhhhhhhhhhhhhh é injusto ... eu vou continuar com preservativo e pronto


                          Apoiado! Eu tb... nem a cerazette tenho tomado, não me apetece! Até pq acho mais seguro enquanto estiver a amamentar, há mulheres que basta um descuido... e agora tenho que fazer um intervalo de 2 anos!
                          -------------------------------------------------------------------------------




                          Juntas somos mais fortes!!!
                          "Tudo por um filho"

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            lanita (13-09-2009)Hope então e a drenagem linfatica está a resultar ????







                            eu já comecei a tomar o Centrum Materna e vou tentar voltar esta semana ao ginasio


                            Eu não noto nada... Os tratamentos mais intensivos não posso fazer por estar a amamentar! Isto é só mais um descargo de consciência... tb estou a fazer ginástica passiva! Não tenho vontade nem tempo de ir para o ginásio, estou sempre sozinha... sou muita preguiçosa e dps ando cansada!
                            -------------------------------------------------------------------------------




                            Juntas somos mais fortes!!!
                            "Tudo por um filho"

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              fifimarg (14-09-2009)Bom dia, mamãs!!!



                              Hoje começo uma nova jornada de 15 dias sem Mada... ficou com os avós nos algarves... é melhor para ela, sempre apanha um pouco mais de solinho e eu sempre trato um pouco mais de mim... mas está-me a custar muito, apesar de me ter separado á 12 horas e de já me ter ligado á net prá ver mil e uma vezes (a avó tem sempre o computador virado para ela....)



                              De resto tudo ok.... iniciou a sopa e come bastante bem.... fez o seu primeiro cocó sólido ontem (da sopa de sábado) e teve direito a foto e tudo! Sou mesmo maluca... e agora está a fazer o NAN transit e parece que facilitou mais o cocó... pelo menos sai de jacto, coisa que eu já não via desde que bebia só LM!



                              Esta noite dormi sempre com um olho aberto e outro fechado, a pensar que ela estava no berço ali ao lado.... depois levantei-me ás 6h30 e fui a uma aula de cycling... ia morrendo.... ainda me doi a dita cuja e o instrutor disse que ainda era cedo para montar no selim... nunca pensei, após 4 meses e meio ainda existirem repercussões (tirando a barriga saliente, a retenção de liquidos e as estrias) do parto.... mais alguém experimentou andar de bici após um parto natural????



                              E prontos, acho que agora vou escrever menos, pois não tenho cá a Mada e não devo ter nada de relevante pra contar!



                              Jinhus para todas e uma óptima semana de trabalho ou de estadia com os rebentinhos!


                              Ai, como consegues??? Eu, como boa mãe galinha que sou, acho que não era capaz!



                              Beijinhos e cuida-te, força!
                              -------------------------------------------------------------------------------




                              Juntas somos mais fortes!!!
                              "Tudo por um filho"

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                FilipaSousa (14-09-2009)Desculpem-me, mas tenho mesmo de desabafar!



                                Ontem fiz anos, e tal como é sempre normal fiz festa com os amigos e familia mais chegada.



                                O meu marido ligou á mãe a dizer que era para cá virem por volta das 16h. Sabem o que ela lhe disse?!?! "tão cedo?Domingo queria ir para a praia!" O meu marido respondeu "então vais á hora que quizeres".







                                Quando ele me contou isto deu-me logo vontade de lhe dizer q afinal já n era p eles irem á festa!!







                                Chegou tarde e a más horas e quando chega ainda tem o descaramento de dizer "tava um dia espectacular de praia. Estava-se mesmo lá bem!"



                                Sinceramente, só me apeteceu dizer-lhe que "então podia lá ter ficado e não ter tido o trabalho de vir cá a casa!" É preciso ter lata!







                                Depois, nunca liga a saber do neto nem do filho, mas depois esteve sempre com ele ao colo! Não largava o miudo! É mesmo rrrrrrr esta mulher! Mexe com os meus nervos!















                                Felizmente começo a trabalhar 2ª feira, o meu marido anda farto do trabalho dele, sempre chateado e de mau humor, quando vai trabalhar diz que vai p o inferno e a verdade é que n presta mta atenção ao filho! Não lhe quer dar banho, não lhe quer dar o leite, nunca lhe deu sopa e sou sempre eu que o vou deitar!! Mas este reinado está mesmo a acabar e a vida vai ter de mudar!!







                                desculpem, mas estou furiosa!Deve ser da idade!!! :hehe:


                                Antes de mais, Parabéns atrasados!



                                Como te compreendo... sogras... bahhhh. A minha tb é cá uma peça, sempre de trombas com tudo e dps é abusadora! Não se lhe pode dizer nada, fica logo ofendida, está mal habituada! Qd está connosco, tb só quer é estar com o meu filho ao colo e dps qd não lhe dou, fica toda amuada! Que paciência...



                                Beijinhos
                                -------------------------------------------------------------------------------




                                Juntas somos mais fortes!!!
                                "Tudo por um filho"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X