Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Pois, quem me disse isto foi uma das enfermeiras infantis do centro de saúde porque o Rodrigo teve por 2 vezes sapinhos (candidiase).

    Eu fazia como tu, lavava e esterilizava dia sim dia não.

    Desde que começei a esterilizar todas as vezes que são usados nunca mais teve sapinhos!





    Mais 1 piolhinho (12-09-2009)
    FilipaSousa (12-09-2009)Faneca,

    não tem nada que saber! tens de lavar os biberons e as tetinas com um escolvilhão e detergente de lavar a loiça e depois esterilizar. Tens de os esterelizar a todas as utilizações até aos 6 meses.



    o rodrigo chama...



    faneca (11-09-2009)Desculpem a ignorância, mas só agora vou começar nos filmes dos biberons e ando cheia de dúvidas.



    Como é que vocês lavam/esterilizam os biberons e tetinas?



    Eu ainda não usei nenhuma vez (mas já comprei um da nuk, sem BPA), mas tenho andado a sacar leite com a bomba. No fim de guardar o leite passo por água o frasco e o bombeador e coloco no microondas durante 10 minutos num esterilizador da nurse (próprio para microondas).



    Como vou usar poucas vezes o biberon (espero eu) acho que não vale a pena estar a comprar um esterilizador próprio (segundo me apercebi são um bocado caros).



    Também já tinha pensado em ferver os biberons depois de utilizados... mas durante quanto tempo?



    Como é que vocês fazem?
    Até aos 6 meses? Porquê?

    Então se eles vão para os infantarios...andam no ovo em centros comerciais...etc... olha só o bichedo com que eles contactam!



    Mas cada um sabe de si claro, a minha Pedi é que diz que se ninguém esteriliza as mamas..esterilizar para lá do primeiro mês é desnecessário, tem é que se lavar bem com agua bem quente!


    [hr]











    MADRILHADA: mamãpaula

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      FilipaSousa (12-09-2009)Pois, quem me disse isto foi uma das enfermeiras infantis do centro de saúde porque o Rodrigo teve por 2 vezes sapinhos (candidiase).



      Eu fazia como tu, lavava e esterilizava dia sim dia não.



      Desde que começei a esterilizar todas as vezes que são usados nunca mais teve sapinhos!











      Mais 1 piolhinho (12-09-2009)
      FilipaSousa (12-09-2009)Faneca,



      não tem nada que saber! tens de lavar os biberons e as tetinas com um escolvilhão e detergente de lavar a loiça e depois esterilizar. Tens de os esterelizar a todas as utilizações até aos 6 meses.







      o rodrigo chama...







      faneca (11-09-2009)Desculpem a ignorância, mas só agora vou começar nos filmes dos biberons e ando cheia de dúvidas.







      Como é que vocês lavam/esterilizam os biberons e tetinas?







      Eu ainda não usei nenhuma vez (mas já comprei um da nuk, sem BPA), mas tenho andado a sacar leite com a bomba. No fim de guardar o leite passo por água o frasco e o bombeador e coloco no microondas durante 10 minutos num esterilizador da nurse (próprio para microondas).







      Como vou usar poucas vezes o biberon (espero eu) acho que não vale a pena estar a comprar um esterilizador próprio (segundo me apercebi são um bocado caros).







      Também já tinha pensado em ferver os biberons depois de utilizados... mas durante quanto tempo?







      Como é que vocês fazem?


      Até aos 6 meses? Porquê?



      Então se eles vão para os infantarios...andam no ovo em centros comerciais...etc... olha só o bichedo com que eles contactam!







      Mas cada um sabe de si claro, a minha Pedi é que diz que se ninguém esteriliza as mamas..esterilizar para lá do primeiro mês é desnecessário, tem é que se lavar bem com agua bem quente!








      Pois. Compreendo.



      Os meus nunca tiveram Sapinhos..se calhar se tivessem tido também fazia tudo para evitar terem novamente.




















      Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Bom dia a todas!!



        O pimpolho hoje voltou a não dormir nada bem...

        E quando acordei tinha uma cagada até ao pescoço....:P



        Ontem já tinha feito uma noite melhorzita, mas foi só para me enganar



        Beijinhos para todas

        Bom domingo!!

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Mais 1 piolhinho (12-09-2009)
          FilipaSousa (12-09-2009)Pois, quem me disse isto foi uma das enfermeiras infantis do centro de saúde porque o Rodrigo teve por 2 vezes sapinhos (candidiase).



          Eu fazia como tu, lavava e esterilizava dia sim dia não.



          Desde que começei a esterilizar todas as vezes que são usados nunca mais teve sapinhos!



          Mais 1 piolhinho (12-09-2009)
          FilipaSousa (12-09-2009)Faneca,

          não tem nada que saber! tens de lavar os biberons e as tetinas com um escolvilhão e detergente de lavar a loiça e depois esterilizar. Tens de os esterelizar a todas as utilizações até aos 6 meses.

          o rodrigo chama...



          faneca (11-09-2009)Desculpem a ignorância, mas só agora vou começar nos filmes dos biberons e ando cheia de dúvidas.

          Como é que vocês lavam/esterilizam os biberons e tetinas?

          Eu ainda não usei nenhuma vez (mas já comprei um da nuk, sem BPA), mas tenho andado a sacar leite com a bomba. No fim de guardar o leite passo por água o frasco e o bombeador e coloco no microondas durante 10 minutos num esterilizador da nurse (próprio para microondas).

          Como vou usar poucas vezes o biberon (espero eu) acho que não vale a pena estar a comprar um esterilizador próprio (segundo me apercebi são um bocado caros).

          Também já tinha pensado em ferver os biberons depois de utilizados... mas durante quanto tempo?

          Como é que vocês fazem?


          Até aos 6 meses? Porquê?

          Então se eles vão para os infantarios...andam no ovo em centros comerciais...etc... olha só o bichedo com que eles contactam!

          Mas cada um sabe de si claro, a minha Pedi é que diz que se ninguém esteriliza as mamas..esterilizar para lá do primeiro mês é desnecessário, tem é que se lavar bem com agua bem quente!


          Pois. Compreendo.

          Os meus nunca tiveram Sapinhos..se calhar se tivessem tido também fazia tudo para evitar terem novamente.




          Obrigada, queridas!



          Em relação aos sapinhos, o Pedrinho também teve uma vez.

          O pedi disse que era por ele ainda não produzir saliva suficiente e o fungo instalava-se na boca (devido aos restos de leite que ficavam).

          Mas como ele agora está sempre a babar-se imenso acho que não volta a apanhar os malditos.

          Na altura esterilizava as chuchas todos os dias, mas agora nem isso.

          Aliás ele não liga nenhuma à chucha...

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Ola lindas..



            Tenho andado ausente, pois com o começar do trabalho todo o tempo que resta é pa curtir a pipoka.. as saudades são tantas que só me apetece andar sempre agarrada a ela... e ela k nem gosta de colinho..



            Tá tudo a correr bem... e o regresso ao trabalho fez-me bem.. ja perdi 6 kg em 2 semanas... e ja vou enfiando algumas calças de ganga..



            A mariana continua a comer bem e graças à sopa e à frutinha os cocos regularizaram e agora faz 2 por dia e claro as malditas cólicas desapareceram... e sem estas a minha filha é um anjo... n chora nem rabuja nadinha... e dorme a noitinha toda... alias demanha até me custa acordá-la e mete-la no ovo pa ir pa ama.. mas chega lá.. muda fradinha, come e volta a durmir a manhã toda...



            Tá muito gira e mesmo muito desenvolvida... a minha sobrinha de 7 meses n faz nada a mais que ela..



            Puxo muito por ela.. mas assim pelo menos ja n me chateia tanto... lol.. poe e tira a chucha.. vira-se po lado que quer na cama e arranja a posição que lhe dá mais jeito..



            Ah.. e n larga uma fralda.. eu punha-lhe sempre uma debaixo da cabeça, aprendeu a tira-la e desembrulhá-la e a encostá-la à cara... mas fica tão gira a durmir agarrada à fralda...



            Enfim.. tou uma babada...



            Bjinhos a todas e aos tesourinhos...










            Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





            Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              faneca (13-09-2009)Bom dia a todas!!



              O pimpolho hoje voltou a não dormir nada bem...



              E quando acordei tinha uma cagada até ao pescoço....:P



              Ontem já tinha feito uma noite melhorzita, mas foi só para me enganar



              Beijinhos para todas



              Bom domingo!!


              A minha só começou a durmir toda a noite depois de regularizar os cocos... vais ver que com as sopas isso vai ao sítio.. atençao que as papas prendem muito mais...



              Quanto à esterilização... um tacho com agua a ferver acho que ainda é o metodo mais saudável.. nesta altura k metem TUDO à boca ja n se justifica grande esterilização... mas eu tou como a filipa.. ainda vou continuar até aos 6 meses a esterilizar..








              Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





              Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                sipas (13-09-2009)Ola lindas..







                Tenho andado ausente, pois com o começar do trabalho todo o tempo que resta é pa curtir a pipoka.. as saudades são tantas que só me apetece andar sempre agarrada a ela... e ela k nem gosta de colinho..







                Tá tudo a correr bem... e o regresso ao trabalho fez-me bem.. ja perdi 6 kg em 2 semanas... e ja vou enfiando algumas calças de ganga..







                A mariana continua a comer bem e graças à sopa e à frutinha os cocos regularizaram e agora faz 2 por dia e claro as malditas cólicas desapareceram... e sem estas a minha filha é um anjo... n chora nem rabuja nadinha... e dorme a noitinha toda... alias demanha até me custa acordá-la e mete-la no ovo pa ir pa ama.. mas chega lá.. muda fradinha, come e volta a durmir a manhã toda...







                Tá muito gira e mesmo muito desenvolvida... a minha sobrinha de 7 meses n faz nada a mais que ela..







                Puxo muito por ela.. mas assim pelo menos ja n me chateia tanto... lol.. poe e tira a chucha.. vira-se po lado que quer na cama e arranja a posição que lhe dá mais jeito..







                Ah.. e n larga uma fralda.. eu punha-lhe sempre uma debaixo da cabeça, aprendeu a tira-la e desembrulhá-la e a encostá-la à cara... mas fica tão gira a durmir agarrada à fralda...







                Enfim.. tou uma babada...







                Bjinhos a todas e aos tesourinhos...








                Aí está um lado bom de voltar ao trabalho...começa o stress e lá vai o tempo para comer!



                Que bom que a tua filhota está sem colicas



                bjs




















                Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Ai meninas nem quero pensar q ja vou trabalhar dia 21.... tá quase.... se por uma lado ando completamente de rastos pois há 4 meses q tenho os dois piratas 24 horas pendurados em mim por outro e mesmo por isso acho q vou morrer de saudades.......... enfim mas tenho a sorte do piratinha ir ficar com a minha mãe q está a 5 minutoos da escola.... e o pirata está na escola mesmo ao pé dela tb por isso não vai ser assim tão mau.... espero.....







                  Afilhada explica lá aqui a tosca da madrinha essa coisa dos diu's..... com e sem pilula...??? e pode-se continuar a amamentar??? já tive a ler umas cosa mas isso não consegui ver....
















                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    vane_pinguim (13-09-2009)Ai meninas nem quero pensar q ja vou trabalhar dia 21.... tá quase.... se por uma lado ando completamente de rastos pois há 4 meses q tenho os dois piratas 24 horas pendurados em mim por outro e mesmo por isso acho q vou morrer de saudades.......... enfim mas tenho a sorte do piratinha ir ficar com a minha mãe q está a 5 minutoos da escola.... e o pirata está na escola mesmo ao pé dela tb por isso não vai ser assim tão mau.... espero.....















                    Afilhada explica lá aqui a tosca da madrinha essa coisa dos diu's..... com e sem pilula...??? e pode-se continuar a amamentar??? já tive a ler umas cosa mas isso não consegui ver....




                    O DIU normal, tradicional, podes continuar a amamentar, ele é colocado quando estiveres com o periodo ( sim um nojo..mas é mesmo assim), este funciona de forma a que o utero fique sempre a reagir a um corpo estranho e como tal não fica receptivo aos zoides e a ovos fertilizados..



                    O mirena alem de de fazer o que o outro faz ainda liberta hormonas lentamente, como a pilula, é tipo dois em 1..eu como não me dou com a pilula optei pelo outro, mas a minha tia usa e dá-e lindamente..outra amiga minha vai mudar para o tradicional porque o Mirena lhe faz retenção de liquidos.



                    O Mirena como tem hormonas se calhar não deves poder usar enquanto amamentares...não sei!



                    FAla com o teu GO..ele aconselhar-te-á pelo melhor!




















                    Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      mas já há anticoncepcionais para homem tambem não é ?



                      raios porque havemos de ser sempre nós a meter porcarias cá para dentro bahhhhhhhhhhhhhhhhhh é injusto ... eu vou continuar com preservativo e pronto
                      8 meses

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Hope então e a drenagem linfatica está a resultar ????



                        eu já comecei a tomar o Centrum Materna e vou tentar voltar esta semana ao ginasio
                        8 meses

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          faneca (10-09-2009)Olá Hope!







                          Já estava a estranhar a tua ausência!



                          Também vieste a estas horas hoje?



                          Morcega!!!







                          O Gonçalinho anda-se a portar bem?







                          Beijinhos


                          Olá,



                          Tive uma prima minha cá em casa e, por isso, a minha ausência! Tenho sempre vindo ler, mas dps já não sobra o tempo para escrever...



                          Sabes que morcega uma vez, morcega para sempre... eheh! Tal mãe, tal filho... primeiro que adormece à noite... ele adormecer até adormece, dps do banho, mas não fica muito tempo, acorda imensas vezes antes de dormir o sono maior da noite! Já nem sei o que hei-de fazer... é que ele continua a fazer soninhos várias vezes ao longo do dia, não consigo aguentá-lo acordado! Tirando isso, anda a portar-se muito bem, já só quer estar de cabeça no ar, sempre com as mãos na boca (até já tem a pele dos dedos meio enrugada e mais rija), gosta de rebolar na cama e no chão e continua super simpático... ri-se para toda a gente e não estranha ninguém! Outro dia até já levou um beijo na boca de uma miuda de 2 anos! Lol



                          E o Pedrinho, como está?



                          Beijocas
                          -------------------------------------------------------------------------------




                          Juntas somos mais fortes!!!
                          "Tudo por um filho"

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            sonyta (10-09-2009)Olá sereias!







                            Espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos bebecas lindos!







                            Novidades do Miguel... já fez a cistografia. O exame correu bem, ele portou-se lindamente, nem chorou ao ser algaliado... eu não pude estar presente na sala por estar a amamentar (mas vi tudo através de um separador de vidro), fui substituída por uma simpática funcionária da clínica, que esteve o tempo todo a cantar para ele (talvez por isso se tenha portado tão bem). O resultado oficial só estará pronto na próxima semana, mas eu perguntei logo ao médico e felizmente não acusou refluxo , fiquei muito aliviada! Vai repetir a análise de urina na próxima semana e nessa altura marco nova consulta para avaliação, mas deve continuar com o antibiótico, seguramente.







                            Fomos hoje de manhã às vacinas dos 4 meses... levou uma oral e uma pica. Nesta última chorou um bocadito, mas foi rapidamente acalmado pelo papá, que hoje tb esteve presente. De tarde foi a vez da ida mensal ao pediatra... já pesa 7,5 kgs e mede 67 cm. Está um homenzinho! :w00t: Praia está proibida antes dos 6 meses, mas podemos levá-lo a passear ao pontão; recomendou que fôssemos vendo possibilidades de piscinas para o Miguel iniciar aos 6 meses.







                            Vou continuar a dar só maminha, os sólidos só devo introduzir aos 6 meses (assim espero!). Tenho retirado uma dose diária com a bomba para congelar (na 1ª mamada da manhã, que é quando o peito está mais cheio e o Miguel normalmente só mama de uma mama). Espero até ao fim do mês ter feito stock suficiente para quando for trabalhar (no início de outubro... já?!? :ermm







                            E finalmente devemos ir uns dias de férias na próxima semana!!







                            Bom, já me estiquei na escrita... :hehe:







                            Beijocas a todas!


                            Ainda bem que o exame não acusou nada!



                            Beijinhos e boas férias
                            -------------------------------------------------------------------------------




                            Juntas somos mais fortes!!!
                            "Tudo por um filho"

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              faneca (10-09-2009)Bem, não escrevem vocês, escrevo eu!







                              O Pedrocas aprendeu a guinchar e agora sempre que está farto de estar num sítio ou numa posição guincha e faz uma cara de maroto que só visto... vai ser cá uma peça, vai vai!







                              Para além disso, agora só quer estar em pé!



                              Faz imensa força nas pernas para não as dobrar e se o sentamos quando está nestes filmes refila e estica as pernas para se levantar...



                              Se o incentivarmos a dar os passinhos (segurado debaixo dos braços) ja "anda". Só não sei se ainda é aquele reflexo que os recém-nascidos têm ou se já é ele a "querer andar".







                              Não gosta de rebolar quando está de barriga para baixo. Já o fez umas vezes, mas vejo que não gosta mesmo.



                              Mas se está de barriga para cima vira-se todo e dá voltas de 180º e 360º. Adora estar no parque, agarrar os pezitos e girar enquanto agarra os bonecos. É um castiço!







                              Os banhos têm sido uma animação... dou-lhe na shantala, ele vira-se todo, põe-se de pé, de joelhos, agarra-se ao meu braço com toda a força e chucha nele, põe os pés nas bordas da banheira e quase mergulha... olhem, só visto!



                              Estou a ver que tenho de passar a dar-lhe banho na casa de banho, porque ele já começa a chapinhar e a molhar o quarto.







                              Palra muito e ri-se para toda a gente!


                              Eu comprei uma tapetão por causa desses banhos, era água por todo o lado! Agora até tem estado mais calmo, passa o banho com as mãos na boca a chupar a água com Mustela, já não chapinha tanto!
                              -------------------------------------------------------------------------------




                              Juntas somos mais fortes!!!
                              "Tudo por um filho"

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Mais 1 piolhinho (11-09-2009)
                                fifimarg (10-09-2009)Eheheheh.... já tinha saudades destes posts da Dany!!!! Querida, muito obrigada pela dica, mas eu já estou a trabalhar! Jinhus para vocês esta na hora de colocar fotos da Julinha no blog....







                                Nós por cá fomos á consulta dos 4 meses.... e levámos nas orelhas pela primeira vez... a miúda mede 61,5 cm e pesa 7100 kg:w00t: estamos oficialmente de dieta.... (eu e ela) vamos começar com as sopas e diversificar as papas.... e daqui a 15 dias, introduzir a fruta ao lanche.....







                                De resto tudo normal, percentil 50 em tudo (excepto no peso....), não palra, não tornou a rebolar, também já consegue enfiar a chucha na boca, mas nem sempre acerta á primeira, já consegue pegar em dois objectos diferentes com as mãos e, cereja no topo do bolo, já se senta sozinha (a pedi ficou de queixo caído)....







                                Quanto ao não fazer cocó, supostamente vai melhorar com as sopinhas, mas vamos aumentar a dose do leite de magnésia....







                                Tenho de lhe dar mais água pois não é saudavel não fazer xixi durante a noite....







                                Falei na história dos dentes e a pedi disse que não havia nada a fazer.... se ela ficasse muito chatinha, dar-lhe um ben-u-ron....







                                E prontos, apesar de só mamar 70 a 80 ml de leitinho e comer os 150 ml da papa, tenho um bisonte em casa!:w00t:







                                Jinhus para todas










                                Não é nada um bisonte...é um bocadinho mais condensada







                                Eles quando começam a gatinhar e depois a andar vai-se o peso todo...







                                Ainda vos hei-de ver em stress porque elas estão tão magrinhas...











                                O meu rapaz não pega na xuxa nem por nada ...


                                Lol! É uma boa perspectiva... eu tb estou um bocadinho mais condensada!



                                Deixa lá, o meu tb não quer xuxa nenhuma!
                                -------------------------------------------------------------------------------




                                Juntas somos mais fortes!!!
                                "Tudo por um filho"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X