Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    ica (02-10-2009)Olá Meninas



    Fomos ao pediatra com os 2. Consulta dos 5 anos do Vasco e dos 4 meses do Afonso. Com o Vasco tudo bem e com o Afonso também.



    Percentil 50 em tudo e no comprimento está entre o 50 e 75.



    Mandou iniciar a sopa aos 4 meses e meio, daqui a mais ou menos 15 dias, uns 10 dias antes de voltar ao trabalho .



    Quanto ao acontecimento de anteontem ele acha precisamente que pode ter sido um episodio de sono mais profundo, estava na hora de se deitar (alias já passava um pouquinho da hora) e por vezes eles podem ter dias com sonos mais profundos que outros.



    Ele tb não relaciona o vigantol com o que se passou. Aliás niunguém relacionou, só eu e o marido ( mas não somos medicos e lemos a bula)



    Todo o exame feito ao Afonso foi normal e ele acha que so deveremos avançar com algum tipo de exame se se voltar a repetir um episodio como este.



    Hoje o Afonso adormeceu outravez um pouco mais tarde, mas na maminha como é costume, mamou bem e 15 m depois estava a dormir ferrado e eu chamei por ele e abanei-o e ele não se mexeu, como se não fosse nada com ele. Mas passado mais um pouco quando me levantei da minha cama para o deitar na dele, ele mexeu-se.



    Enfim espero que não tenha passado mesmo de um susto nosso e por ter acontecido aquilo com o vigantol fizemos essa relação e pensamos que tinhamos drogado o miudo. espero mesmo que seja só isso.



    Obrigada mais uma vez a todas


    Ainda bem que está tudo bem com os teus tesouros!

    Vais ver que o episódio de ontem não passou disso mesmo: de um ataque de sono profundo!

    Das outras vezes que o Afonso adormeceu profundamente tu não o tentáste acordar e por isso não sabias que ele ficava "pedrado" daquela maneira.

    Foi tudo uma coincidência e não teve nada a ver com o vigantol.

    Vai dando notícias e fica tranquila!

    Não te massacres à procura de explicações nem à procura de sintomas de um possível problema. Eu sei que falar é facil... mas pronto...



    Um beijinho grande



    PS - Eu costumo colocar as gotas (vigantol e cebilon) numa colher de bebé e só depois dar ao Pedrinho. Ele já abre a boca sempre que eu aproximo a colher e até já lha dei para a mão algumas vezes para ele se habituar à ideia e não custar tanto quando introduzir os sólidos.

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Sonia&Gonçalo&Afonso (02-10-2009)Boas amigas,



      olhem estou triste.... hj iniciei a papa ao Afonso. A médica disse-me para lhe dar aos 5 meses mas ache que seria melhor agora para q quando ele ficar c o pai já estar hbituado. Comprei-lhe a Milupa Bons sonhos ou Boa Noite pois como lhe dou às 19:30 achei q seria melhor.



      Fiz a medida e comecei a dar-lhe. Ele lambuzava-se todo e estava a adorar. Ainda só tinha dado 1 colher e ele já estava com o queixo todo vermelho. No fim da papa tinha à volta da boca e pescoço, atrás do pescoço tudo vermelho. Ele comeu e gostou e não teve mais nenhuma reação. Ao fim de quase 1 hora já não tinha nada e estava e está bem. Ainda lhe experimentei dar mais 2 colheres de papa e não ficou vermelho de novo.



      Por coincidência antes da papa ele tomou banho e vesti-lhe um babygrow novo de veludo.



      Será da papa ou do babygrow???? Amanhã de manhã vou comprar Nutriben e deixar de reserva. Ao almoço em vez da sopa vou dar-lhe a papa da milupa. Se voltar a reagir troco logo pela Nutriben .



      Tou com tanto medo que ele tenha alguma intolerância alimentar. A papa foi feita com agua e não com o meu leite.

      De resto está optimo. come 250ml de sopa e uma peça de fruta na boa e até pede mais.

      jokas


      Quando eles têm estas "alergias" ficamos sem saber as causas...

      Tenta dar de novo a papa (só um pouquinho para experimentar) e logo vês se ele fica vermelho outra vez.

      Vais ver que não se trata de intolerância alimentar.

      Boa sorte!

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram



        Babita, o teu Rodrigo está um giraço!

        Adoro a foto que tens na assinatura.

        Parabéns!

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          faneca (03-10-2009)



          Babita, o teu Rodrigo está um giraço!



          Adoro a foto que tens na assinatura.



          Parabéns!


          Obrigado Faneca, é mesmo lindo... Aliás acho que todas as mamãs deste forum estão de parabens pelas fotos dos filhos lindos que têm nas assinaturas.



          E obrigado pelas dicas
          :love::love:





          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Sonia&Gonçalo&Afonso (02-10-2009)Boas amigas,







            olhem estou triste.... hj iniciei a papa ao Afonso. A médica disse-me para lhe dar aos 5 meses mas ache que seria melhor agora para q quando ele ficar c o pai já estar habituado. Comprei-lhe a Milupa Bons sonhos ou Boa Noite pois como lhe dou às 19:30 achei q seria melhor.







            Fiz a medida e comecei a dar-lhe. Ele lambuzava-se todo e estava a adorar. Ainda só tinha dado 1 colher e ele já estava com o queixo todo vermelho. No fim da papa tinha à volta da boca e pescoço, atrás do pescoço tudo vermelho. Ele comeu e gostou e não teve mais nenhuma reação. Ao fim de quase 1 hora já não tinha nada e estava e está bem. Ainda lhe experimentei dar mais 2 colheres de papa e não ficou vermelho de novo.







            Por coincidência antes da papa ele tomou banho e vesti-lhe um babygrow novo de veludo.



            Será da papa ou do babygrow???? Amanhã de manhã vou comprar Nutriben e deixar de reserva. Ao almoço em vez da sopa vou dar-lhe a papa da milupa. Se voltar a reagir troco logo pela Nutriben .







            Tou com tanto medo que ele tenha alguma intolerância alimentar. A papa foi feita com agua e não com o meu leite.







            De resto está optimo. come 250ml de sopa e uma peça de fruta na boa e até pede mais.







            jokas




            Não fiques assim, vais ver que não é nada...foi coincidencia



            A minha Pedi aconselha papas não lacteas para começar. que podes fazer com o teu leite ou leite artificial. é melhor para começar para evitar prisão de ventre e facilita a digestão.




















            Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              ica (02-10-2009)Olá Meninas







              Fomos ao pediatra com os 2. Consulta dos 5 anos do Vasco e dos 4 meses do Afonso. Com o Vasco tudo bem e com o Afonso também.







              Percentil 50 em tudo e no comprimento está entre o 50 e 75.







              Mandou iniciar a sopa aos 4 meses e meio, daqui a mais ou menos 15 dias, uns 10 dias antes de voltar ao trabalho .







              Quanto ao acontecimento de anteontem ele acha precisamente que pode ter sido um episodio de sono mais profundo, estava na hora de se deitar (alias já passava um pouquinho da hora) e por vezes eles podem ter dias com sonos mais profundos que outros.







              Ele tb não relaciona o vigantol com o que se passou. Aliás niunguém relacionou, só eu e o marido ( mas não somos medicos e lemos a bula)







              Todo o exame feito ao Afonso foi normal e ele acha que so deveremos avançar com algum tipo de exame se se voltar a repetir um episodio como este.







              Hoje o Afonso adormeceu outravez um pouco mais tarde, mas na maminha como é costume, mamou bem e 15 m depois estava a dormir ferrado e eu chamei por ele e abanei-o e ele não se mexeu, como se não fosse nada com ele. Mas passado mais um pouco quando me levantei da minha cama para o deitar na dele, ele mexeu-se.







              Enfim espero que não tenha passado mesmo de um susto nosso e por ter acontecido aquilo com o vigantol fizemos essa relação e pensamos que tinhamos drogado o miudo. espero mesmo que seja só isso.







              Obrigada mais uma vez a todas


              Ainda bem que não era nada.



              Eu na tua situação tinha reagido como tu..e mais vale assim, são os nossos bebés, não sabem falar, se achamos que não estão bem temos que resolver a questão. Eu tb teria ido logo para o Hospital...é para isso que la estão.




















              Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Mais 1 piolhinho,



                a foto do Tomás da tua assinatura também está o máximo!

                Que sorriso bom!



                Bom fds!!

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  mamãpaula (02-10-2009)Nem consigo imaginar o que vocês passaram... O pedi alertou bastante para não dar mais de 1 gota por dia, que em caso de dúvida era preferível não dar nenhuma do que dar duas vezes. Pergunta bem ao pediatra quais são os possíveis efeitos secundários, sempre ficas mais descansada. De qualquer forma, é frequente eles terem certas crises e nós nunca chegarmos bem a saber o que se passou. É preciso é que o coração aguente e a cabeça não cisme...



                  O sono deles também não é sempre igual. Muitas vezes estão a dormir tão profundamente que nada os acorda. A C. normalmente dorme uma sesta antes de jantar e basta fechar um armário com um pouquito mais de força que ela acorda logo. Ontem, como dormiu muito pouco durante a tarde e se cansou muito na brincadeira, nem com a varinha mágica a passar a sopa ela acordou!



                  Claro que a situação do Afonso foi bem diferente e preocupante, mas vais ver que não foi nada mais que um susto.











                  ica (01-10-2009)Ontem à noite vivi umas horas de profundo panico.







                  Eram por volta das 21h00 e tinha acabado de dar banho ao Afonso para depois lhe ir dar mama e adormecer.







                  Dei-lhe o vigantol como sempre faço e aconteceu que o plastico que divide o liquido do frasco não estava bem vedado e quando virei o frasco saiu lateralmente um fio grande de vigatol que entrou directamente na boca do Afonso (mto mais do que 1 gta. Aquilo devia correpsonder a uma colher cheia de sobremesa pelo menos.







                  Mas ele ficou bem disposto e nem se engasgou ou tossiu. De qualquer forma resolvi ligar para o pediatra para perguntar o que fazer, liguei para a saude 24 ninguém atendia lemos a bula que dizia em situações de sobre dosagem manter a pessoa acordada.







                  Passado uns 10m disto, o Afonso estava ao colo do meu marido e a cabeça e braços caiem como se estivesse desmaiado, entramos em panico, ligamos para o 112 e ninguém atendia, chamavamos pelo Afonso e ele não reagia, chegou ainda a abrir os olhos muito forçadamente 1 vez.







                  Vestimo-nos a correr e fomos directos para o hospital frascisco xavier. Todo o caminho que são 10m de casa ao hospital fui a abanar , a chamar, a mexer nos pes do Afonso e ele não reagia, por uma ou 2 vezes abria os olhos a muito custo e parecia que estava completamente drogado. Cheguei a temer o pior, pois estava inamimado.







                  No hospital foram impecaveis entrei imediatamente para ele ser observado e quando é deitado na maca e a médica lhe tira o babygrow abre os olhos e fica a olhar para nós com um ar ainda um pouco ensonado, mas bem disposto. Nem queria acreditar. A médica observou-o e não achou nada de especial. Oscultação normal, oxigenio normal, tensão arterial normal e toda a observação estava normal. Chegaram a manda-lo fazer um RX aos pulmões para ver se tinha entrado liquido, o que foi apenas uma prudencia visto ele não se ter engasgado ou tossido.







                  O resultado do RX, não sei bem, pois houve problemas tecnicos e o RX não ficou nas melhores condições e não quiseram repetir para n dar mais radiações ao Afonso. Contudo disseram que lhes parecia estar tudo bem e para ficar de vigilancia nas proximas 72h a certos sinais (febre, falta de ar, sonolencia).







                  24 já passaram e ele tem estado perfeitamente normal.







                  Ninguém me soube dizer ao certo o que aconteceu. Amanhã vou ao pediatra. De qualquer forma falei com ele hoje ao telefone que sinceramente tb não encontra explicação assim de repente para isto.







                  Mandou-me ligar para o centro de intoxicações para ver os sinais a controlar, mas de lá disseram que era impossivel aquele estado ter a ver com o vigantol, pois além da quantidade não ser elevada para provocar sobredosagem, o espaço de tempo entre a toma e ele ficar prostrado foi curta, uns 10/15m máximo. Acham que foi tudo uma coincidencia.







                  DO hospital tb acaham que o liquido do vigantol não lhe provocava aquilo, a não ser que ele tivesse engasgado e pudesse ter provocado uma apneia (paragem respiratoria) o que não foi o caso.







                  enfim, ainda estou nervosa, não pode ter sido uma crise de sono, porque o Afonso tem um sono leve e qualquer barulho que eu faça se entro no quarto ele mexe-se.







                  Uma coisa é certa, já por 2 ou 3 vezes ele adormeceu de repente ao meu colo deixando cair a cabeça daquela, maneira, é certo que dessas vezes não tentei acorda-lo, mas será normal tanto barulho a chamar por ele a abana.lo e ele nem se mexia?????



                  Ainda por cima no dia que ele fez 4 meses







                  Não tenho resposta, o que me deixa bastante preocupada :crying:


                  Bem Ica.. que susto mesmo... eu no teu lugar tinha feito o mesmo.. exames a tudo.. eles realmente às vezes fazem destas coisas.. e uma "mãe" fica logo a imaginar coisas...

                  Mas deve ter sido mesmo só coincidencia...



                  Mamapaula, a mim tb só me disseram 1/dia, mas por exemplo a minha cunhada já dá 2x por dia...



                  E cada vez tenho mais certeza.. (a pegar tb num post da Rina)... os pediatras são apenas 1 orientação... cada um pensa uma coisa diferente... há que seguir o nosso instinto..








                  Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                  Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    faneca (30-09-2009)
                    ica (30-09-2009)
                    SOCORRO




























                    para quem me entende






                    Ahahahhahah!





                    REALMENTE... eu não acho normal... :confusd2:








                    Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                    Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Ola mamas lindass...



                      Nós por cá tá tudo ok... estou verdadeiramente feliz com a minha nova vida.... Nunca imaginei ter tempo pa tudo.. trabalho e criança.. mas descobri que tenho e que ainda sou mais feliz que antes... lol



                      A Mariana tá optima.. muito parladora e risonha.. quer muita brincadeira, abracinhos e bjinhos...



                      Já come sopinha com carne e varios tipos de frutinha... outro dia andou mais presa dos intestinos e "faneca".. resolvi o problema com biogaia (e eu que pensava que este era apenas pas cólicas)... este tem vantagem em relação ao xarope de maças reinetas e leite de magnésia é que não provoca cólicas.. estes ultimos davam muitas colicas à miuda.. dei biogaia 1 semana e ficou regular outra vez..



                      Já vi que a neney voltou... (miuda tava a morrer de saudades dos teus posts).... e ve lá se poe fotos da miuda no blogue...



                      de resto... bjinhos pa todas e pos respectivos rebentinhos...










                      Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                      Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Hoje foi o primeiro dia que dei sopa a C. adorou comeu uma concha cerca de 80ml(ela custuma mamar pouco tb) e ate não correu mal,a fruta é k não foi ha bola com ela...haaa e fez logo um mega cocó ha seguir..

                        Fiz com 1 batata,cenoura e cebola...que legumes poem depois?ou pedi falou me em arroz,abobora,alface,agriâo feijao verde..

                        Não consegui foi tirar fotos a maquina ficou sem bateria=D>
                        madrinha: NéNéY (menina, Yasmin, DPP- 5 de Maio) Já nasceu dia 4 às 8:52, com 3.030Kg



                        madrilhada: saraswati já com o seu tesouro, DPP- 05/01/2010 Ja nasceu dia 02/01/2010 as 20:24,com 3190g

































                        com 1 dia 1 mês 2 meses 3 meses 4 meses 5 meses





                        nasci dia 22 maio as 15:56 com 3.580kg e com 49cm

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          sofia23 (03-10-2009)Hoje foi o primeiro dia que dei sopa a C. adorou comeu uma concha cerca de 80ml(ela custuma mamar pouco tb) e ate não correu mal,a fruta é k não foi ha bola com ela...haaa e fez logo um mega cocó ha seguir..



                          Fiz com 1 batata,cenoura e cebola...que legumes poem depois?ou pedi falou me em arroz,abobora,alface,agriâo feijao verde..



                          Não consegui foi tirar fotos a maquina ficou sem bateria=D>


                          ainda bem que ela gostou da sopa.. a fruta tem de ser mm bem moidinha senão eles apanham qqer coisita e fazem logo careta e deitam fora...



                          a sopa.. é sempre uma base branca, laranja/amarela e um verde... e eu faço - batata, cebola, abobora (pk ela é presa dos intestinos) e depois acrescento a cada semana 1 verde diferente..

                          1ª semana - alface, 2ª semana - alho frances.. e depois, feijão verde, nabiça e por aí.

                          o agrião e o nabo a mim so me disseram a partir dos 6 meses... mas n sei... e arroz nunca me falaram...



                          mas passa no sub forum aqui, nas sopas.. que têm dicas fantásticas..



                          bjinhos










                          Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                          Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            sipas (03-10-2009)Ola mamas lindass...



                            Nós por cá tá tudo ok... estou verdadeiramente feliz com a minha nova vida.... Nunca imaginei ter tempo pa tudo.. trabalho e criança.. mas descobri que tenho e que ainda sou mais feliz que antes... lol



                            A Mariana tá optima.. muito parladora e risonha.. quer muita brincadeira, abracinhos e bjinhos...



                            Já come sopinha com carne e varios tipos de frutinha... outro dia andou mais presa dos intestinos e "faneca".. resolvi o problema com biogaia (e eu que pensava que este era apenas pas cólicas)... este tem vantagem em relação ao xarope de maças reinetas e leite de magnésia é que não provoca cólicas.. estes ultimos davam muitas colicas à miuda.. dei biogaia 1 semana e ficou regular outra vez..



                            Já vi que a neney voltou... (miuda tava a morrer de saudades dos teus posts).... e ve lá se poe fotos da miuda no blogue...



                            de resto... bjinhos pa todas e pos respectivos rebentinhos...


                            Que bom ter notícias vossas!

                            Ainda para mais notícias tão boas!!

                            Ainda bem que te conseguiste organizar e te sentes realizada e feliz!

                            A MAriada deve continuar linda linda e muito desenvolvida! Ela vai ser uma despachada, tenho a impressão



                            Eu experimentei biogaia para as colicas quando o pedrinho tinha um mês e não resultou... mas se calhar ate resulta agora para os cocós...

                            Continuas a dar o infacol para as colicas, ou agora só dás biogaia?

                            Nas mamãs de Abril um bebé teve com diarreia durante 3 semanas e só as gotas biogaia resolveram.... se calhar volto a experimentar...



                            Beijinhos grandes para vocÊs

                            E não deixes de nos dar notícias (não nos abandones )

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              faneca (03-10-2009)Mais 1 piolhinho,







                              a foto do Tomás da tua assinatura também está o máximo!



                              Que sorriso bom!







                              Bom fds!!




                              Esta um lindo



                              MAs estou a ficar preocupada..o gajinho não quer comer..ai ai


















                              Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                sofia23 (03-10-2009)Hoje foi o primeiro dia que dei sopa a C. adorou comeu uma concha cerca de 80ml(ela custuma mamar pouco tb) e ate não correu mal,a fruta é k não foi ha bola com ela...haaa e fez logo um mega cocó ha seguir..



                                Fiz com 1 batata,cenoura e cebola...que legumes poem depois?ou pedi falou me em arroz,abobora,alface,agriâo feijao verde..



                                Não consegui foi tirar fotos a maquina ficou sem bateria=D>


                                Que bom!! Gosta de sopinha!

                                O pedi do pedrinho recomendou: arroz ou batata; cenoura ou abóbora; alface ou couve. Fazer combinações com estes 6 legumes.

                                Aos 7 meses introduzir cebola, alho frances, nabo; feijão verde, espinafre, agrião.



                                E o leitinho pelo biberon? Já conseguiste dar?



                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X