Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Olá Ninas...



    Vou tentar ser breve nas respostas hoje ok? É que tenho tanto para vos contar...



    Mais 1 Piolhinho, força aí na dupla jornada...



    Sanyta, e se trocássemos uns kgs da Julinha por uns centímetros do Miguel ahm? toda a gente ficava no P50 e nós mamãs não tínhamos chatices com os Drs ?



    Molinhas, calmex que ainda não é desta que engravidas Espera pelos 2 anos... Eu cá já resolvi com o marido que não há vacinas da gripe a nem b nem letra nenhuma, ainda acho muito recente pra confiar... Até pode ser ignorância da minha parte, mas prefiro ficar em casa com ela e tomar muitos cuidados do que dar a tal vacina.



    vane, dá notícias mulher, ando preocupada contigo, a quantas ficou a cena da injecção x DIU?



    MamãPaula, olha que por aqui tb acho que não vai ser fácil, ainda mais a sopa aguada que a médica quer que eu faça, credo!!! Eu sei que a miúda tem que fazer dieta, mas passar fome é que não... ui tadinha da Carolina!!! Ai Jesus, tô mesmo a ver o filme que não vai ser coma Julinha na próxima semana...



    Catuta, estou ansiosa por ver novas fotos do Simão, ah! vamos lá ver, lá top model vai ser ela, nem que seja de papas para bebés para mostrar que engordam a brava:lol:



    Josaca, se a médica disse para não te preocupares, calmex, há bebés um cadito mais cabeçudos que outros, depois o resto do corpo acompanha vais ver, aqui a minha Julinha tb não é nada delicada, tem um coco no P75. Bopa sorte com a creche.



    Lanita, mulher tem calma contigo, as vezes apanho-me a pensar em ti e no muito que tens andado a fazer, fazes o trabalho de sei lá quantas pessoas, claro que ficas estafada e que alguma coisa há de não sair tão bem, tenta arranjar ajuda. As melhoras para a tua mãe. Epá que o povoi da escola é mesmo exagerado!!! Então a Nádia como está? desejo do fundo do coração que fique boa depressa e que a gripe ou constipação seja lá o que ela tiver não te pegue...



    Sonia, Parabéns a quadruplicar, pelo dentinho do Afonso, pelos 6 mesinhos dele, pelos 4 anos do ais velho e pelas MARAVILHOSAS noites de sono, por aqui tb tem sido um tal de dormir que até estou a estranhar...



    Andreia, vou já ver o blogue



    Portela, não será a dor do lado que mais carregas a Luninha? Eu cá tenho as costas feitas num 8 com a Júlia e o pai tb já começou a queixar-se de dores nas costas, no braço e na perna do lado esquerdo (é canhoto)...



    Sipas, PARABÉNS pelo 1º dentinho da Mariana



    Fifi mulher dá notícias...



    Bem, por aqui as novidades são que ontem a Julinha tomou a sua 1ª sopa, haviam de ver, parecia a Luna a refilar quando eu lhe tirava a colher da boca, tomou 140 g (pesei aquilo antes e depois) e ainda mamou :O, fez uma sujeirada do caraças, filmamos e fotografamos, foi mesmo divertido, até o pai meteu-se na brincadeira a dar-lhe a sopa :lol:

    Não fiz a sopa como a médica mandou, vou iniciar com outras coisas e depois chego no que a médica quer, ontem a sopinha (e hj tb claro) foi de batata doce com cenoura, mas hoje comeu muito menos, parecia estar com muito sono, lá mamou e dormiu... Ah! fez uma cagada hj muito engraçada, era pasta, e eu a espera de ver um cagalhotinho ou líquido como sempre, não, tinha que me surpreender, era tipo puré :lol:



    Vocês por acaso tem notado os bebes a dormirem mais? já estou preocupada com a minha, tem dormido tarde é verdade, entre 1h e 2 da manhã, mas em compensação só acorda as 9 e tal e depois de mamar ainda dorme mais... Hoje por exemplo acordou eram 9:35, mamou dormiu outra vez até 12:30, brincou um cadito tomou a sopa, mamou e dormiu outra vez era para aí 2:30 3 da tarde, até agora nada de acordar... Ou uma noite dos infernos ou então a miúda foi picada pela mosca do sono....



    Bem, eu estou na mesma gorda, mas menos triste, óptima de saúde, se bem que o implante agora deu para dar umas fisgadas, mas pronto, ainda nem faz 1 mês, deve ser o corpo a acostumar...

    Ah!! a princípio por estes dias a Julinha vira bumbólica também



    Tenho que ir que tá com cara de chuva e a roupa tá no varal... :?

    beijinhos a todas:

    Dany
    __________________________________________________ __________________________________________________ ___



    Eu 28 anos e ele 31.



    Depois de por 3 vezes não conhecer os meus bebés e de quase 2 anos com medo de engravidar outra vez, resolvemos parar com os anticoncepcionais. Antes disso fizemos exames, tudo ok. Iniciamos os treinos em julho de 2008 e 11-09-2008 tivemos o nosso POSITIVO. No mesmo dia tive perdas de sangue, correria, desespero, urgências. Repouso absoluto e esperar. Graças a Deus tudo ficou bem. Dia 11-05-2009 o parto teve que ser induzido pois a nossa Princesa já estava ENORME às 39 semanas. Dia 12-05-2009, com 39 semanas e 1 dia, NASCEU A JÚLIA ELISABETE, as 6:43 da manhã com 4,100kgs e 49 cms de cesariana. Tem uma Saúde de Ferro e é a alegria da casa.



    TODOS OS SONHOS PODEM TORNAR-SE REALIDADE, É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO, PACIÊNCIA, FÉ E PERSISTÊNCIA.



    O Nosso AMOR, a Nossa Miss Simpatia, a Nossa Julinha








    Madrilhada: Luciaferreira Afilhadas: Li1974 e ATA



    http://joaoedany.spaces.live.com/ P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós :)




    :banana: Popotas unidas, Jamais serão vencidas!!! :banana:

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      olá companheiras



      a minha mãe já está em casa ... vamos ver



      a Nádia continua com febre, dores de cabeça e dores abdominais, estamos de quarentena 7 dias, tambem há um surto de varicela no colegio... enfim espero que a Joana se safe



      ninguem me respondeu da questão da alimentação, o que estão a dar aos vossos bebes a partir dos 6 meses ? a joana tá com sopa ao almoço com 3 ingredientes, fruta ao lanche pera , maça ou banana e papa ao jantar ... e já agora quanto dão de medida de papa ? a Joana come quase 300 ml de sopa mas de papa come só uns 130 ml , não é pouco ?
      8 meses

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Lanita, que bom que a tua mãe já foi para casa, há de se recuperar logo se Deus quiser. A Joana é forte e não vai pegar nada e a Nádia também vai sarar logo logo. Então como vais fazer agora com a Nádia em casa? ficas a tratar dela e da tua mãe é? Olha quando a tua questão não sou a melhor pessoa para te ajudar visto que a Julinha só ontem começou nessas andanças... Nós por enquanto estamos só com a sopinha ao almoço, se bem que hoje ela comeu pouco e eu enfiei o resto depois :O Bem, de sopa tenho lhe dado sempre (ontem e hoje) 2 conchas pequenas, mas ela deixa sempre um bocado, deve comer pouco mais de uma e depois mama... Bem, como eu disse não sou a melhor pessoa para te ajudar :? talvez uma das meninas que já introduziu os sólidos a mais tempo.

        Quanto à papa, acho que comem sempre menos quantidade que a sopa por ser mais sólido, mas é confirmar com as outras mamãs.

        Beijinhos:

        Dany
        __________________________________________________ __________________________________________________ ___



        Eu 28 anos e ele 31.



        Depois de por 3 vezes não conhecer os meus bebés e de quase 2 anos com medo de engravidar outra vez, resolvemos parar com os anticoncepcionais. Antes disso fizemos exames, tudo ok. Iniciamos os treinos em julho de 2008 e 11-09-2008 tivemos o nosso POSITIVO. No mesmo dia tive perdas de sangue, correria, desespero, urgências. Repouso absoluto e esperar. Graças a Deus tudo ficou bem. Dia 11-05-2009 o parto teve que ser induzido pois a nossa Princesa já estava ENORME às 39 semanas. Dia 12-05-2009, com 39 semanas e 1 dia, NASCEU A JÚLIA ELISABETE, as 6:43 da manhã com 4,100kgs e 49 cms de cesariana. Tem uma Saúde de Ferro e é a alegria da casa.



        TODOS OS SONHOS PODEM TORNAR-SE REALIDADE, É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO, PACIÊNCIA, FÉ E PERSISTÊNCIA.



        O Nosso AMOR, a Nossa Miss Simpatia, a Nossa Julinha








        Madrilhada: Luciaferreira Afilhadas: Li1974 e ATA



        http://joaoedany.spaces.live.com/ P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós :)




        :banana: Popotas unidas, Jamais serão vencidas!!! :banana:

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Dany FORG (12-11-2009)Lanita, que bom que a tua mãe já foi para casa, há de se recuperar logo se Deus quiser. A Joana é forte e não vai pegar nada e a Nádia também vai sarar logo logo. Então como vais fazer agora com a Nádia em casa? ficas a tratar dela e da tua mãe é? Olha quando a tua questão não sou a melhor pessoa para te ajudar visto que a Julinha só ontem começou nessas andanças... Nós por enquanto estamos só com a sopinha ao almoço, se bem que hoje ela comeu pouco e eu enfiei o resto depois :O Bem, de sopa tenho lhe dado sempre (ontem e hoje) 2 conchas pequenas, mas ela deixa sempre um bocado, deve comer pouco mais de uma e depois mama... Bem, como eu disse não sou a melhor pessoa para te ajudar :? talvez uma das meninas que já introduziu os sólidos a mais tempo.



          Quanto à papa, acho que comem sempre menos quantidade que a sopa por ser mais sólido, mas é confirmar com as outras mamãs.



          Beijinhos:



          Dany


          obrigado querida
          8 meses

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            heyyyyyy tambem quero uma coisa dessas ... bimbi ou bumbo ou que raio é , onde se compra mais barato ???
            8 meses

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              lanita (12-11-2009)olá companheiras







              a minha mãe já está em casa ... vamos ver







              a Nádia continua com febre, dores de cabeça e dores abdominais, estamos de quarentena 7 dias, tambem há um surto de varicela no colegio... enfim espero que a Joana se safe







              ninguem me respondeu da questão da alimentação, o que estão a dar aos vossos bebes a partir dos 6 meses ? a joana tá com sopa ao almoço com 3 ingredientes, fruta ao lanche pera , maça ou banana e papa ao jantar ... e já agora quanto dão de medida de papa ? a Joana come quase 300 ml de sopa mas de papa come só uns 130 ml , não é pouco ?


              Olá:



              O Miguel, neste momento, está a comer 150ml de sopa ao almoço, seguido de fruta, à vontade dele. Ao jantar, come 150ml de papa. A indicação que temos do pediatra é que a papa não deve ser mais que 150 mas que a sopa, se ele quiser mais, podemos dar. A fruta não costumo medir, preparo e vou dando com a sopa e no final, e é até ele não querer mais.



              No entanto, ele vai à consulta dos 6 meses amanhã (já devia ter ido antes), se ele introduzir alterações, venho cá dizer-te.



              As melhoras de todas aí em casa!

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                lanita (12-11-2009)heyyyyyy tambem quero uma coisa dessas ... bimbi ou bumbo ou que raio é , onde se compra mais barato ???






                Para variar (lol), comprei a minha em Inglaterra (www.amazon.co.uk), onde é MUITO mais barata! Cá custam cerca de 60€ e lá comprei por 25£ (cerca de 27€).







                Penso que encontras no Toys R Us ou na Loja os Bebés, nas Galerias Via Veneto, no Campo Pequeno.

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Bom dia mamãs!

                  Finalmente tive um tempinho pra vir cá!

                  Muitos jinhus pra todas e pra todos os bebecas....

                  Uns recadinhos rápidos....

                  Sipas, parabens pelo dentinho da Mariana... eu bem disse que em 15 dias ela tratava do assunto:P e obrigada pela preocupação! Jinhus pra vocês!

                  Faneca, a Mada SÓ adormece ao colo... a culpa é minha... passo o dia fora de casa e TENHO DIREITO A ESSE MIMO QUANDO CHEGO.... paciência! E não me privo disso por nada deste mundo... é tão bom... e são só 2 a 3 minutos no máximo! Mas dorme a noite toda... até é a minha sogra que tem ficado com ela durante a noite, pra eu descansar melhor, pois ela pede a xuxa a partir das 6 da manhã, mas sempre a dormir... e há dias em que me levanto ás 6h30 e ela ainda dorme a essa hora... é escusado deixá-la com o pai, que não ouve nada..... jinhus e muita força nesta fase

                  Lanita, as melhoras para as mulheres da tua vida! Vai tudo correr bem! Jinhus

                  Sónia, Mais1piolhinho e Ica, 2 é mesmo dose... eu só tenho pena de não estar mais tempo com a minha princesa.... Força para vocês!

                  Dany, não és nada popota e a Julinha tá lindíssima assim! Tu é que sabes como é que deve ser a alimentação dela! Ainda bem que a bicha ainda aí está!

                  Silvia, desculpa não ter ligado, têm sido unsdias de cão!!!! O David tá gigante.... muitos parabens!

                  Hope, eu continuo desolada com o sporting.... boa sorte pró cromo nos pescadores...

                  MamãPaula, Sonyta e Josaca, ainda bem que tá tudo bem com os vossos piolhinhos...

                  Molinhas, parabens pela gravidez:P

                  Portela, as melhoras pras costas!!!!

                  Jinhus para todas e desculpem a quem não respondi!
                  Madrinhas: sweetdream e elsa13



                  Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                  Afilhada: Silviamedalha
                  - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    lanita (12-11-2009)olá companheiras







                    a minha mãe já está em casa ... vamos ver







                    a Nádia continua com febre, dores de cabeça e dores abdominais, estamos de quarentena 7 dias, tambem há um surto de varicela no colegio... enfim espero que a Joana se safe







                    ninguem me respondeu da questão da alimentação, o que estão a dar aos vossos bebes a partir dos 6 meses ? a joana tá com sopa ao almoço com 3 ingredientes, fruta ao lanche pera , maça ou banana e papa ao jantar ... e já agora quanto dão de medida de papa ? a Joana come quase 300 ml de sopa mas de papa come só uns 130 ml , não é pouco ?




                    Bem...em primeiro lugar as melhoras e força nessa quarentena



                    E a tua miuda come que se desunha...300ml de sopa..isso quase que como eu!!



                    O meu come 150mlde sopa, lancha papa e janta sopa e como em ambas refeições uma peça de fruta, banana, maça, pera, manga, papaia.



                    Bjs



                    M


















                    Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Mais 1 piolhinho (13-11-2009)
                      lanita (12-11-2009)olá companheiras



                      a minha mãe já está em casa ... vamos ver



                      a Nádia continua com febre, dores de cabeça e dores abdominais, estamos de quarentena 7 dias, tambem há um surto de varicela no colegio... enfim espero que a Joana se safe



                      ninguem me respondeu da questão da alimentação, o que estão a dar aos vossos bebes a partir dos 6 meses ? a joana tá com sopa ao almoço com 3 ingredientes, fruta ao lanche pera , maça ou banana e papa ao jantar ... e já agora quanto dão de medida de papa ? a Joana come quase 300 ml de sopa mas de papa come só uns 130 ml , não é pouco ?




                      Bem...em primeiro lugar as melhoras e força nessa quarentena

                      E a tua miuda come que se desunha...300ml de sopa..isso quase que como eu!!



                      O meu come 150mlde sopa, lancha papa e janta sopa e como em ambas refeições uma peça de fruta, banana, maça, pera, manga, papaia.



                      Bjs



                      M


                      O teu já come manga ou papaia ????



                      O meu ainda anda pela banana, pera e maçã!!!



                      O teu gosta de maçã??? O meu é a fruta que menos aceita. A pera e a banana come tudo.



                      O meu ainda está só a fazer sopa+fruta ao almoço e papa+fruta ao jantar e de resto é mama.



                      Uma beijoca Madrinha
                      Ica

















                      - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                      - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                      Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                      Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                      Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                      Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Estou triste!! :crying:



                        Hoje fomos pesar o Tiago!



                        Só pesa 7.100Kg! Aumentou apenas 400gr em 6semanas!! é msm o ultimo biberon que lhe falta!!



                        Para compensar vamos ter que aumentar a dose da sopa e vai passar a comer papa tds os dias!!





                        Lanita, as melhoras pa tua mae e pa Nádia



                        Bjos para tods!



                        B F Semana!

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          "Só" pesa 7,100 kg? Ainda ontem li não sei onde que aos 6 meses eles devem ter, em média, o dobro do peso do nascimento! Ora, se o Ti nasceu com 3,290 kg, quer dizer que devia ter 6,580 kg! Não te preocupes, eu acho que está bem, 400 gr em 6 semanas não é mau, visto que eles agora começam a aumentar a um ritmo mais lento. O que diz a pediatra do peso dele?

                          Jinhos!





                          Molinhas (13-11-2009)Estou triste!! :crying:



                          Hoje fomos pesar o Tiago!



                          Só pesa 7.100Kg! Aumentou apenas 400gr em 6semanas!! é msm o ultimo biberon que lhe falta!!



                          Para compensar vamos ter que aumentar a dose da sopa e vai passar a comer papa tds os dias!!



                          Lanita, as melhoras pa tua mae e pa Nádia



                          Bjos para tods!



                          B F Semana!






                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            lol, vai a amazon.co.uk ou ao e-bay e procura por lá. Não chegam a 30€





                            lanita (12-11-2009)heyyyyyy tambem quero uma coisa dessas ... bimbi ou bumbo ou que raio é , onde se compra mais barato ???






                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Agora é que passas de 100 à hora para 200 à hora. Antes assim que sem nada para fazer, né?

                              Jinhos e bom trabalho.



                              fifimarg (13-11-2009)Bom dia mamãs!



                              Finalmente tive um tempinho pra vir cá!



                              Muitos jinhus pra todas e pra todos os bebecas....



                              Uns recadinhos rápidos....



                              Sipas, parabens pelo dentinho da Mariana... eu bem disse que em 15 dias ela tratava do assunto:P e obrigada pela preocupação! Jinhus pra vocês!



                              Faneca, a Mada SÓ adormece ao colo... a culpa é minha... passo o dia fora de casa e TENHO DIREITO A ESSE MIMO QUANDO CHEGO.... paciência! E não me privo disso por nada deste mundo... é tão bom... e são só 2 a 3 minutos no máximo! Mas dorme a noite toda... até é a minha sogra que tem ficado com ela durante a noite, pra eu descansar melhor, pois ela pede a xuxa a partir das 6 da manhã, mas sempre a dormir... e há dias em que me levanto ás 6h30 e ela ainda dorme a essa hora... é escusado deixá-la com o pai, que não ouve nada..... jinhus e muita força nesta fase



                              Lanita, as melhoras para as mulheres da tua vida! Vai tudo correr bem! Jinhus



                              Sónia, Mais1piolhinho e Ica, 2 é mesmo dose... eu só tenho pena de não estar mais tempo com a minha princesa.... Força para vocês!



                              Dany, não és nada popota e a Julinha tá lindíssima assim! Tu é que sabes como é que deve ser a alimentação dela! Ainda bem que a bicha ainda aí está!



                              Silvia, desculpa não ter ligado, têm sido unsdias de cão!!!! O David tá gigante.... muitos parabens!



                              Hope, eu continuo desolada com o sporting.... boa sorte pró cromo nos pescadores...



                              MamãPaula, Sonyta e Josaca, ainda bem que tá tudo bem com os vossos piolhinhos...



                              Molinhas, parabens pela gravidez:P



                              Portela, as melhoras pras costas!!!!



                              Jinhus para todas e desculpem a quem não respondi!






                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                mumia (12-11-2009)
                                lanita (12-11-2009)olá companheiras



                                a minha mãe já está em casa ... vamos ver



                                a Nádia continua com febre, dores de cabeça e dores abdominais, estamos de quarentena 7 dias, tambem há um surto de varicela no colegio... enfim espero que a Joana se safe



                                ninguem me respondeu da questão da alimentação, o que estão a dar aos vossos bebes a partir dos 6 meses ? a joana tá com sopa ao almoço com 3 ingredientes, fruta ao lanche pera , maça ou banana e papa ao jantar ... e já agora quanto dão de medida de papa ? a Joana come quase 300 ml de sopa mas de papa come só uns 130 ml , não é pouco ?






                                Olá:



                                O Miguel, neste momento, está a comer 150ml de sopa ao almoço, seguido de fruta, à vontade dele. Ao jantar, come 150ml de papa. A indicação que temos do pediatra é que a papa não deve ser mais que 150 mas que a sopa, se ele quiser mais, podemos dar. A fruta não costumo medir, preparo e vou dando com a sopa e no final, e é até ele não querer mais.



                                No entanto, ele vai à consulta dos 6 meses amanhã (já devia ter ido antes), se ele introduzir alterações, venho cá dizer-te.



                                As melhoras de todas aí em casa!




                                Voltámos agora do pediatra e temos novidade na alimentação. Vai manter a sopa ao almoço e a papa ao jantar, mas vai iniciar peixe na sopa (agora estava a fazer carne, de borrego ou de frango, e também fígado). Para além disso, vai fazer 1 iogurte por semana, com bolacha e fruta misturada. De resto, mantém a maminha e as papas, que já podem ser com gluten.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X