Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    lanita (20-09-2009)meninas ... sou oficialmente uma " fraquinha " ainda tou a benurons por causa da maldita vacina do tetano que levei 6ª feira de manhã, malditas dores no corpo, não é à toa que ainda me lembrava de como passei mal há 10 anos atráz looooooooool






    Já tas melhor Lanita?? Poça desde de sexta com febre!!

    Espero que estejas bem!

    Jokas!




    Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



    Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

    Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      vane_pinguim (21-09-2009)
      Vs (21-09-2009)Ola meninas,tenho um duvida,alguma de voçes tirou a lincença partilhada com o pai??? Eu tirei,ou seja 4 meses a 100% e o 5 mes é do meu marido tambem a 100%,era 120 dias pra mim e 30 dias pra ele so que ele recebeu agora a licença dele e so pagaram 23 dias nao os 30 dias,aconteceu com alguma de voçes???






      Eu não consegui a partilhada pq os serviços do meu marido não autorizaram a licença dele..... sim sim meninas é verdade.... não autorizaram.... tive os 4 meses a 100% e + as férias....




      A sério???



      Mas isso deve ser ilegal...a opção é dos pais...



      Que horror..:w00t:


















      Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Hoje foi dia de pediatra e saímos de lá um bocado abatidos... é q o Leo desceu de percentil no peso.



        Lá temos q iniciar as papas e lá se vai a ideia de maminha exclusiva até aos 6 meses. Está com 65cm e com 6,400kg... em 3 semanas aumentou apenas 100 gramas!! :? Até há pouco tempo estava tudo bem... mas agora o corpinho dele necessita de mais além do meu leite para continuar a crescer. Ela deu a entender q duvida q haja algo de errado com o meu leite, os bebés é q às tantas começam a ter mais necessidades. As idades variam. Isto aliviou-me um pouco...



        Mas confesso q depois do "choque" inicial, fiquei bastante atrapalhada com a quantidade de coisas q a pedi estava a querer iniciar na dieta do bebé. Primeiro falou em dar mama e suplemento sempre, e ir aumentando a quantidade se ele bebesse sempre tudo. E depois falou em iniciar também a papa 1x por dia e 1 semana depois a fruta a seguir à papa. Não sei porquê, tanto eu como o namorido sentimos q era demasiada comida nova de uma vez para o organismo do Leo. Assim ele iria aumentar de peso d certeza, mas seria preciso tanto?? :? Então optámos por não dar o suplemento nas mamadas e iniciarmos apenas a papa com o leite do suplemento. E a fruta optámos por dá-la não depois da papa, mas sim a seguir a uma mamada à escolha. Combinámos ir pesar o Leo 15 dias depois de inciar esta nova dieta para ver se a curva aumentou. Mesmo q seja um bocadinho, se aumentar é bom! Não pode é manter-se nem descer. Se isto acontecer, fazemos como a pedi recomendou.



        Pode parecer bastante arrogante da nossa parte, até parece q nós sabemos mais q a médica e tal... mas não é bem isso. Simplesmente quando sentimos q algo não bate inteiramente certo gostamos de fazer nós as nossas escolhas, estando sempre atentos aos possíveis erros. Ainda por cima não fui só eu q pensei aquilo, sem falarmos do assunto o namorido também pensou.



        Além disso sabemos bem q a palavra de um pediatra (ou seja de que médico for) nem sempre é a palavra final. Nós somos adultos e pais, como tal temos algum discernimento sobre o q achamos melhor para os nossos filhos.



        Desculpem o testamento... :headache:



        Ah!, falou-se de outra coisa: temos q fazer uma eco aos rins... a pedi quer ter a certeza q aquele xixi rosa q o Leo teve há umas semanas (devido aos cristais oxalatos) significa ou não alguma pedrinha nos rins. O não aumento de peso também pode ser de um problema do género, e então convém ter a certeza... é para já! :?
        ------------------------------------------------------------------------------------

        Em treinos desde Abr/2008

        Positivo a: 05/Set/2008

        Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

        Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

        DPP: 02/Maio/2009




        O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

        Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





        Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Olá lindas.

          Tenho vindo ler, mas confesso que não me tem apetecido escrever. Tenho estado sozinha a tempo inteiro com a C. e ando super cansada, porque ela tá cada vez mais exigente. Brinca pouco tempo sozinha e é preciso estar quase sempre ao pé dela. É que ela cansa-se facilmente das brincadeiras, é preciso muita imaginação! Os vossos também são assim? Ai a falta que o papá faz em casa... Ainda por cima continuo sem carro e sinto-me presa em casa, sem poder ir a lado nenhum com ela (um dos males de viver na aldeia, não há nada para ver nem passeios para se passear a pé de forma segura)... enfim, a juntar a isto o regresso ao trabalho e o que tenho para preparar antes de começar... deixam-me esgotada e um bocado deprimida, até.

          Faneca, como correu o teu primeiro dia?

          Rina, concordo plenamente contigo. Nós não temos que seguir à risca os conselhos dos pediatras, até porque nem eles próprios concordam uns com os outros. Acho que vocês estão a pensar bem em experimentar o que vos parece melhor para o VOSSO filho.

          Nós também não seguimos o conselho do pedi em iniciar sopa aos 4 meses e ele aceitou. Embora agora eu comece a duvidar um bocado desta decisão, por causa do meu horário de trabalho. É que no mínimo vou estar 8 horas fora de casa, mas também posso ter que sair às 7 da manhã e voltar às 7 e meia da noite. Pedi para fazerem um ajuste no meu horário, vamos lá ver, espero que dê... senão não sei como vai ser continuar só com o meu leitinho, se eu passar mais de 12 horas fora de casa... acho que é mais esta ideia que anda a dar cabo de mim.



          Beijinhos a todas! Parabéns, Ti e Molinhas!








          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Rina (21-09-2009)Hoje foi dia de pediatra e saímos de lá um bocado abatidos... é q o Leo desceu de percentil no peso.

            Lá temos q iniciar as papas e lá se vai a ideia de maminha exclusiva até aos 6 meses. Está com 65cm e com 6,400kg... em 3 semanas aumentou apenas 100 gramas!! :? Até há pouco tempo estava tudo bem... mas agora o corpinho dele necessita de mais além do meu leite para continuar a crescer. Ela deu a entender q duvida q haja algo de errado com o meu leite, os bebés é q às tantas começam a ter mais necessidades. As idades variam. Isto aliviou-me um pouco...

            Mas confesso q depois do "choque" inicial, fiquei bastante atrapalhada com a quantidade de coisas q a pedi estava a querer iniciar na dieta do bebé. Primeiro falou em dar mama e suplemento sempre, e ir aumentando a quantidade se ele bebesse sempre tudo. E depois falou em iniciar também a papa 1x por dia e 1 semana depois a fruta a seguir à papa. Não sei porquê, tanto eu como o namorido sentimos q era demasiada comida nova de uma vez para o organismo do Leo. Assim ele iria aumentar de peso d certeza, mas seria preciso tanto?? :? Então optámos por não dar o suplemento nas mamadas e iniciarmos apenas a papa com o leite do suplemento. E a fruta optámos por dá-la não depois da papa, mas sim a seguir a uma mamada à escolha. Combinámos ir pesar o Leo 15 dias depois de inciar esta nova dieta para ver se a curva aumentou. Mesmo q seja um bocadinho, se aumentar é bom! Não pode é manter-se nem descer. Se isto acontecer, fazemos como a pedi recomendou.

            Pode parecer bastante arrogante da nossa parte, até parece q nós sabemos mais q a médica e tal... mas não é bem isso. Simplesmente quando sentimos q algo não bate inteiramente certo gostamos de fazer nós as nossas escolhas, estando sempre atentos aos possíveis erros. Ainda por cima não fui só eu q pensei aquilo, sem falarmos do assunto o namorido também pensou.

            Além disso sabemos bem q a palavra de um pediatra (ou seja de que médico for) nem sempre é a palavra final. Nós somos adultos e pais, como tal temos algum discernimento sobre o q achamos melhor para os nossos filhos.

            Desculpem o testamento... :headache:

            Ah!, falou-se de outra coisa: temos q fazer uma eco aos rins... a pedi quer ter a certeza q aquele xixi rosa q o Leo teve há umas semanas (devido aos cristais oxalatos) significa ou não alguma pedrinha nos rins. O não aumento de peso também pode ser de um problema do género, e então convém ter a certeza... é para já! :?


            Linda, não fiques triste por teres de iniciar as papas...

            Eu compreendo que gostasses de manter a maminha até aos 6 meses em exclusivo, mas vais continuar a amamentar, não é? Então ele vai continuar a ter o teu leitinho bom à disposição e a sentir o miminho do peito.

            Na semana passada, quando andava insegura com o facto do Pedrinho andar a acordar imenso durante a noite (pensava que era fome) pensei bem nessa questão. Se é o melhor para eles, não devemos ser fundamentalistas... E claro que não há nada de errado com o teu leite! Não te recrimines por isso!

            Quanto ao plano alimentar, concordo plenamente contigo: vocês são os pais e querem o melhor para o vosso bebé! A decisão é vossa!

            E se o melhor é fazer a eco para tirar dúvidas, façam-no quanto antes, não é? Assim ficam mais descansados.

            Vais ver que não é nada e que ele está óptimo!

            Depois dá-nos notícias!



            Um beijinho grande

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              mamãpaula (21-09-2009)Olá lindas.



              Tenho vindo ler, mas confesso que não me tem apetecido escrever. Tenho estado sozinha a tempo inteiro com a C. e ando super cansada, porque ela tá cada vez mais exigente. Brinca pouco tempo sozinha e é preciso estar quase sempre ao pé dela. É que ela cansa-se facilmente das brincadeiras, é preciso muita imaginação! Os vossos também são assim? Ai a falta que o papá faz em casa... Ainda por cima continuo sem carro e sinto-me presa em casa, sem poder ir a lado nenhum com ela (um dos males de viver na aldeia, não há nada para ver nem passeios para se passear a pé de forma segura)... enfim, a juntar a isto o regresso ao trabalho e o que tenho para preparar antes de começar... deixam-me esgotada e um bocado deprimida, até.



              Faneca, como correu o teu primeiro dia?



              Rina, concordo plenamente contigo. Nós não temos que seguir à risca os conselhos dos pediatras, até porque nem eles próprios concordam uns com os outros. Acho que vocês estão a pensar bem em experimentar o que vos parece melhor para o VOSSO filho.

              Nós também não seguimos o conselho do pedi em iniciar sopa aos 4 meses e ele aceitou. Embora agora eu comece a duvidar um bocado desta decisão, por causa do meu horário de trabalho. É que no mínimo vou estar 8 horas fora de casa, mas também posso ter que sair às 7 da manhã e voltar às 7 e meia da noite. Pedi para fazerem um ajuste no meu horário, vamos lá ver, espero que dê... senão não sei como vai ser continuar só com o meu leitinho, se eu passar mais de 12 horas fora de casa... acho que é mais esta ideia que anda a dar cabo de mim.



              Beijinhos a todas! Parabéns, Ti e Molinhas!


              Madrinha, sinto-te um bocadinho abatida

              Realmente não teres carro é uma chatice. Quando o meu marido leva o meu, fico logo com a neura... é que até posso nem chegar a sair de casa, mas só de pensar que me poderia apetecer e não posso fico chateada.

              E sim, os maridos fazem falta em casa porque aliviam-nos sempre um pouco. O meu pouco ou nada faz em casa, mas sempre entretém o bebé durante algum tempo, ou está de olho nele enquanto estou eu a tratar das coisas.

              E sim, o Pedrinho também exige cada vez mais da minha atenção. Até pode estar na espreguiçadeira ou no parque, mas tenho sempre de estar por perto para ele me "ir vendo", senão rabuja logo. Só consigo trabalhar um pouco a esta hora, quando ele está deitado.



              O 1º dia de trabalho correu bem, apesar de estar com o coração apertadinho. Mas é a tal coisa, eu não me posso queixar do meu horário, porque tenho poucas horas. Dá para ir a casa dos meus pais entre algumas aulas (embora seja cansativo, porque eles ainda moram a 20 km).

              Sempre que me perguntavam como estava o meu bebé, ficava logo com vontade de telefonar à minha mãe a perguntar como estava a correr. Ele passou a tarde nas 7 quintas, entre sestas no carrinho e brincadeiras. Quando cheguei foi mesmo cobri-lo de beijos e apertá-lo muito contra o meu peito. E o sorriso rasgado que lançou quando me viu, aqueceu logo o meu coração.



              E tu, quando começas?

              Espero que te animes, linda!

              Quanto a estares preocupada com a amamentação, compreendo. Também estava, mas acho que consigo dar a volta à questão. Espero que resolvam o teu horário para conseguíres deixar leitinho suficiente (não consegues armazenar nos outros dias para teres para esses mais complicados?).

              FORÇA e não te deixes ir abaixo!



              Beijo

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                PARABÉNS TI!



                PARABÉNS MAMÃ MOLINHAS!








                Espero que tenham tido um dia muito divertido e comemorado mais um mesinho em comum! 4 meses!! Passa tão rápido!!



                :celebrte: :celebrte: :celebrte: :celebrte: :celebrte:





                PS - Então e as fotos no blog?

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Hope2008 (21-09-2009)
                  faneca (20-09-2009)ai meninas...

                  só me apetece chorar :crying:

                  amanhã vou começar a trabalhar e não quero

                  e mais não me posso queixar com o meu horário... mas vai-me custar tanto deixar o meu bebé :crying:

                  Eu sei que depois até me vai fazer bem e o bebé se vai adaptar bem... mas esta antecipação "mata-me".

                  Depois deve ser como a Ica diz: custa mais quando deixamos de ter direito às 2h ao final do dia...

                  ai ai


                  Ai, a sério??? Já é amanhã??? Que nervos...



                  Boa sorte, bom regresso e FORÇA! Nem sei o que te dizer mais, pq acho que a mim não me vai adiantar dizerem nada... acho que vou passar os dias ao telefone com a minha mãe e a chorar baba e ranho! O meu pedi diz que nos custa muito mais a nós do que a eles, eles ficam bem desde que sejam bem tratados e tenham mimo e atenção! Com quem vais deixar o Pedrinho? Já tens leite para ele aguentar o dia todo?



                  Calculo que hoje nem durmas...



                  Um beijo muito grande para os 2


                  Obrigada linda!

                  Eu vou deixar o Pedrinho com os meus pais. Mas custa sempre...

                  Tenho tirado leite todos os dias de manhã para armazenar, e como tenho um horário bom consigo ir a casa deles entre algumas aulas. Quanto a essa questão não me preocupo. Tenho mais receio que ele não se habitue ao biberon, ou que se habitue tanto que depois não queira pegar na mama...



                  Eu durmi pouco, mas por incrível que pareça o Pedrinho durmiu muito bem (há quase 1 mês que não me dava uma noite assim) looool.

                  É o que eu digo... ele vai ser do contra! Ou então foi ele que decidiu ser um querido e quis dar uma noite de descanso à mamã...



                  Beijinhos e goza o resto da licença em paz. Quando tiveres de regressar ao trabalho logo pensas nisso. Agora não vale a pena

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Hope2008 (21-09-2009)Ica, chegaste a dar o chá dos sonhos ao Afonso? Deu algum resultado? O Gonçalo, agora, voltou-me a acordar de 3 em 3 hrs para mamar, já ando desesperada, ko!


                    Olá Hope,



                    olha o Afonso tb me começou a acordar de 2 em 2 horas para mamar de noite e eu disse à Pedi ela foi ver as gengivas dele e confirmou-me a suspeita 2 dentes a nascer o que faz c que ele fiquem mais agitados de noite, com sonos leves e pedem mais mama. Quem sabe se não é o mesmo com o teu boneco....

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Rina (21-09-2009)Hoje foi dia de pediatra e saímos de lá um bocado abatidos... é q o Leo desceu de percentil no peso.







                      Lá temos q iniciar as papas e lá se vai a ideia de maminha exclusiva até aos 6 meses. Está com 65cm e com 6,400kg... em 3 semanas aumentou apenas 100 gramas!! :? Até há pouco tempo estava tudo bem... mas agora o corpinho dele necessita de mais além do meu leite para continuar a crescer. Ela deu a entender q duvida q haja algo de errado com o meu leite, os bebés é q às tantas começam a ter mais necessidades. As idades variam. Isto aliviou-me um pouco...







                      Mas confesso q depois do "choque" inicial, fiquei bastante atrapalhada com a quantidade de coisas q a pedi estava a querer iniciar na dieta do bebé. Primeiro falou em dar mama e suplemento sempre, e ir aumentando a quantidade se ele bebesse sempre tudo. E depois falou em iniciar também a papa 1x por dia e 1 semana depois a fruta a seguir à papa. Não sei porquê, tanto eu como o namorido sentimos q era demasiada comida nova de uma vez para o organismo do Leo. Assim ele iria aumentar de peso d certeza, mas seria preciso tanto?? :? Então optámos por não dar o suplemento nas mamadas e iniciarmos apenas a papa com o leite do suplemento. E a fruta optámos por dá-la não depois da papa, mas sim a seguir a uma mamada à escolha. Combinámos ir pesar o Leo 15 dias depois de inciar esta nova dieta para ver se a curva aumentou. Mesmo q seja um bocadinho, se aumentar é bom! Não pode é manter-se nem descer. Se isto acontecer, fazemos como a pedi recomendou.







                      Pode parecer bastante arrogante da nossa parte, até parece q nós sabemos mais q a médica e tal... mas não é bem isso. Simplesmente quando sentimos q algo não bate inteiramente certo gostamos de fazer nós as nossas escolhas, estando sempre atentos aos possíveis erros. Ainda por cima não fui só eu q pensei aquilo, sem falarmos do assunto o namorido também pensou.







                      Além disso sabemos bem q a palavra de um pediatra (ou seja de que médico for) nem sempre é a palavra final. Nós somos adultos e pais, como tal temos algum discernimento sobre o q achamos melhor para os nossos filhos.







                      Desculpem o testamento... :headache:







                      Ah!, falou-se de outra coisa: temos q fazer uma eco aos rins... a pedi quer ter a certeza q aquele xixi rosa q o Leo teve há umas semanas (devido aos cristais oxalatos) significa ou não alguma pedrinha nos rins. O não aumento de peso também pode ser de um problema do género, e então convém ter a certeza... é para já! :?




                      O aumento do peso e o crescimento são sempre motivos de ansiedade para os pais, é normal, é nesse aumento que vais percebendo que ele está bem



                      MAs é mesmo assim, há alturas que engordam mais e outras nem por isso, e se calhar a pedi tem razão, o rapaz é de alimento e precisa de mais do que leite..



                      Não fiques triste, acho que voces estão a tomar a decisão em consciencia e de uma forma muito racional..e eles são pequeninos mas não são parvos, se tiver fome chora..



                      Eu tanto do Ruca como do Tomás nem sempre fiz o que a Pedi dizia..mas aquilo que eu achei melhor..Mãe é mãe!!



                      Sobre a Eco,fazem bem em ir fazer rápidamente..nesse tipo de coisas é que a palavra dos Pedis é lei!!



                      Beijocas..e vocês são o maximo...eu então cá em casa decido tudo...o que tem a ver com os filhos s Patroa sou eu!!:hehe:


















                      Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Olá mamãs!!!!



                        Lembram-se de mim????

                        Pois é, depois de tanto tempo ausente acho que já não mereço a vossa atenção

                        Enfim, a não tenho tido tempo para vir aqui desde as férias, o meu sogro foi operado, por isso tive de dar mais apoio à minha sogra (que eu adoro).



                        Agora as noticias do Rodrigo... Fizemos outro ecocardiagrama e doppler e parece que o sopro está a desaparecer, eh eh eh...

                        Fiquei com duvidas no seguinte, o Rodrigo já fez 4 meses e bebe já só leite artificial, e a minha pedi disse para não iniciar já as papas pq ele estava a desenvolver-se bem... Então as papas não eram para dar apartir de agora???



                        Mais uma vez peço desculpa por esta ausencia prolongada.



                        Beijinhos
                        :love::love:





                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram



                          Eu tanto do Ruca como do Tomás nem sempre fiz o que a Pedi dizia..mas aquilo que eu achei melhor..Mãe é mãe!!





                          Beijocas..e vocês são o maximo...eu então cá em casa decido tudo...o que tem a ver com os filhos s Patroa sou eu!!:hehe:[/quote]





                          Eu cá suscrevo as palavras da minha querida afilhada.... Claro que as orientações da pedi são importantes mas são isso mesmo - orientações - e eu melhor que ninguém conheço os meus bebés....



                          Olhem já agora digam-me uma coisa.... eu nunca dei leite artificial aos piratas.... como é q se compra?? é um qualquer ou tem indicações???
















                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Oi mamãs... A Carolina hoje faz 4 mesinhos:banana: como o tempo passa.

                            Tem andado impertinente estes dias ja tem 2 dentinhos a romper,agora ha tarde vou dar as vacinas,ela nem chorar quando as leva,fica é depois chatinha o dia todo..enfim

                            Só na quinta tenho pediatra,ou muito me engano ou a minha besontinha ja pesa 8kg..
                            madrinha: NéNéY (menina, Yasmin, DPP- 5 de Maio) Já nasceu dia 4 às 8:52, com 3.030Kg



                            madrilhada: saraswati já com o seu tesouro, DPP- 05/01/2010 Ja nasceu dia 02/01/2010 as 20:24,com 3190g

































                            com 1 dia 1 mês 2 meses 3 meses 4 meses 5 meses





                            nasci dia 22 maio as 15:56 com 3.580kg e com 49cm

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Babita 2009 (22-09-2009)Olá mamãs!!!!



                              Lembram-se de mim????



                              Pois é, depois de tanto tempo ausente acho que já não mereço a vossa atenção



                              Enfim, a não tenho tido tempo para vir aqui desde as férias, o meu sogro foi operado, por isso tive de dar mais apoio à minha sogra (que eu adoro).





                              Agora as noticias do Rodrigo... Fizemos outro ecocardiagrama e doppler e parece que o sopro está a desaparecer, eh eh eh...



                              Fiquei com duvidas no seguinte, o Rodrigo já fez 4 meses e bebe já só leite artificial, e a minha pedi disse para não iniciar já as papas pq ele estava a desenvolver-se bem... Então as papas não eram para dar apartir de agora???



                              Mais uma vez peço desculpa por esta ausencia prolongada.



                              Beijinhos


                              Olá Babita ainda bem que os problemas do teu menino já estão a passar. O meu menino também só bebe LA desde os 2 meses e a médica dele tem a mesma opinião, eu a pensar que já ia começar com as papas agora aos 4 meses mas ela não quer, diz que como ele está a engordar bastante bem com o leite (está com 6,820kg), sólidos só a partir dos 6 meses mas só sopinha de legumes e fruta para ele não engordar demais, papas nem pensar..... mas que vai tornar a avalia-lo aos 5 meses para ver se mantém o desenvolvimento ou se começamos antes com os sólidos (mas só se ele parar de engordar). Ela é de opinião que devemos começar a controlar a obesidade desde o inicio e eu como confio bastante nela confio nos seus conselhos.....



                              vane_pinguim (22-09-2009)

                              Eu cá suscrevo as palavras da minha querida afilhada.... Claro que as orientações da pedi são importantes mas são isso mesmo - orientações - e eu melhor que ninguém conheço os meus bebés....



                              Olhem já agora digam-me uma coisa.... eu nunca dei leite artificial aos piratas.... como é q se compra?? é um qualquer ou tem indicações???


                              Olá vane na minha opinião devias perguntar ao médico que acompanha o teu bebé pois ele é que sabe as necessidades especificas do teu piratinha.... Existem os HA (hipoalergénicos), os AO (anti-obstipação), AR (anti-regurgitação), AC (anti-colicas) e os normais e só o médico saberá qual o mais indicado no teu caso..... depois as marcas tem muito a ver com os gostos de cada médico (e com os gostos do bebecas também) a minha recomenda o Nutribem de farmácia mas existem médicos que preferem o Nan que se encontram nos hipermercados........



                              Fiquem bem


                              __________________________________________________ _____________________



                              Nasceu no dia 25/05/2009 às 17:15 com 3350kg e 51cm

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Obrigado pela resposta... Agora estou mais descansada



                                Que engaraçado, o Rodrigo tem o mesmo peso, 6.830 Kg.



                                Beijinhos
                                :love::love:





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X