Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    mamãpaula (13-11-2009)"Só" pesa 7,100 kg? Ainda ontem li não sei onde que aos 6 meses eles devem ter, em média, o dobro do peso do nascimento! Ora, se o Ti nasceu com 3,290 kg, quer dizer que devia ter 6,580 kg! Não te preocupes, eu acho que está bem, 400 gr em 6 semanas não é mau, visto que eles agora começam a aumentar a um ritmo mais lento. O que diz a pediatra do peso dele?



    Jinhos!











    Molinhas (13-11-2009)Estou triste!! :crying:







    Hoje fomos pesar o Tiago!







    Só pesa 7.100Kg! Aumentou apenas 400gr em 6semanas!! é msm o ultimo biberon que lhe falta!!







    Para compensar vamos ter que aumentar a dose da sopa e vai passar a comer papa tds os dias!!







    Lanita, as melhoras pa tua mae e pa Nádia







    Bjos para tods!







    B F Semana!


    Ela que não é nada a favor de bebés gorduchos, disse que ele engordou mt mt pouco!! Disse mesmo qu temos k aumentar as quantidades!!



    Olha, tenho amigas com bebés de 4meses a pesar 7200 e outro 7110!!

    E não nasceram com mt peso!!

    bjokas

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      mamãpaula (13-11-2009)lol, vai a amazon.co.uk ou ao e-bay e procura por lá. Não chegam a 30€











      lanita (12-11-2009)heyyyyyy tambem quero uma coisa dessas ... bimbi ou bumbo ou que raio é , onde se compra mais barato ???


      30€????????Nova????????:w00t::w00t::w00t:

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        fifimarg (13-11-2009)Bom dia mamãs!



        Finalmente tive um tempinho pra vir cá!



        Muitos jinhus pra todas e pra todos os bebecas....



        Uns recadinhos rápidos....



        Sipas, parabens pelo dentinho da Mariana... eu bem disse que em 15 dias ela tratava do assunto:P e obrigada pela preocupação! Jinhus pra vocês!



        Faneca, a Mada SÓ adormece ao colo... a culpa é minha... passo o dia fora de casa e TENHO DIREITO A ESSE MIMO QUANDO CHEGO.... paciência! E não me privo disso por nada deste mundo... é tão bom... e são só 2 a 3 minutos no máximo! Mas dorme a noite toda... até é a minha sogra que tem ficado com ela durante a noite, pra eu descansar melhor, pois ela pede a xuxa a partir das 6 da manhã, mas sempre a dormir... e há dias em que me levanto ás 6h30 e ela ainda dorme a essa hora... é escusado deixá-la com o pai, que não ouve nada..... jinhus e muita força nesta fase



        Lanita, as melhoras para as mulheres da tua vida! Vai tudo correr bem! Jinhus



        Sónia, Mais1piolhinho e Ica, 2 é mesmo dose... eu só tenho pena de não estar mais tempo com a minha princesa.... Força para vocês!



        Dany, não és nada popota e a Julinha tá lindíssima assim! Tu é que sabes como é que deve ser a alimentação dela! Ainda bem que a bicha ainda aí está!



        Silvia, desculpa não ter ligado, têm sido unsdias de cão!!!! O David tá gigante.... muitos parabens!



        Hope, eu continuo desolada com o sporting.... boa sorte pró cromo nos pescadores...



        MamãPaula, Sonyta e Josaca, ainda bem que tá tudo bem com os vossos piolhinhos...



        Molinhas, parabens pela gravidez:P



        Portela, as melhoras pras costas!!!!



        Jinhus para todas e desculpem a quem não respondi!


        Graviquem???????????? :w00t::w00t::w00t:

        Ohhhh socorro tirem-me daqui!

        tás doidinha menina??????????? :hehe:



        hehe, o Ti apartir das 6 ou 7h tb já começa a pedir a xuxa!! ihihihihihih

        Mas tem dormido até às 9h ou 9e tal!!



        Bjokas para vocês e aproveita a princesa!!

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Olá Sereias !!



          Hoje estou cá com uma dor de cabeça e ando a rasca da garganta.. em fim nao ha de ser nada!!





          Molinhas, nao estressa com o peso do Ti, já tentaste dar o biberão com ele a dormir??



          Fifi, ainda bem que aperceste.. curte a mada tens todo o direito já que quase nao estas com ela..



          Dany, nada de dizer que és popota..



          Mamapaula, os cócós da Carol melhoraram?



          Mumia, que ementa váriada a do Miguel !!



          Sipas, parabéns pelo 1 º dentinho da Mariana!!



          Lanita, as mellhoras ai por casa!!



          Beijoka a todas!




          Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



          Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

          Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Portela (13-11-2009)Olá Sereias !!







            Hoje estou cá com uma dor de cabeça e ando a rasca da garganta.. em fim nao ha de ser nada!!











            Molinhas, nao estressa com o peso do Ti, já tentaste dar o biberão com ele a dormir??







            Fifi, ainda bem que aperceste.. curte a mada tens todo o direito já que quase nao estas com ela..







            Dany, nada de dizer que és popota..







            Mamapaula, os cócós da Carol melhoraram?







            Mumia, que ementa váriada a do Miguel !!







            Sipas, parabéns pelo 1 º dentinho da Mariana!!







            Lanita, as mellhoras ai por casa!!







            Beijoka a todas!


            Já linda!!

            Ele não bebe... fica mal disposto!

            Mas bom, tb nao é grave!!



            OLha, como fazes com a papaia???? das como??? misturada com outra fruta???

            bjokas

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Portela (13-11-2009)Olá Sereias !!







              Hoje estou cá com uma dor de cabeça e ando a rasca da garganta.. em fim nao ha de ser nada!!











              Molinhas, nao estressa com o peso do Ti, já tentaste dar o biberão com ele a dormir??







              Fifi, ainda bem que aperceste.. curte a mada tens todo o direito já que quase nao estas com ela..







              Dany, nada de dizer que és popota..







              Mamapaula, os cócós da Carol melhoraram?







              Mumia, que ementa váriada a do Miguel !!







              Sipas, parabéns pelo 1 º dentinho da Mariana!!







              Lanita, as mellhoras ai por casa!!







              Beijoka a todas!


              As melhoras linda!!

              Bjokas

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Molinhas (13-11-2009)
                Portela (13-11-2009)Olá Sereias !!





                Hoje estou cá com uma dor de cabeça e ando a rasca da garganta.. em fim nao ha de ser nada!!





                Molinhas, nao estressa com o peso do Ti, já tentaste dar o biberão com ele a dormir??





                Fifi, ainda bem que aperceste.. curte a mada tens todo o direito já que quase nao estas com ela..





                Dany, nada de dizer que és popota..





                Mamapaula, os cócós da Carol melhoraram?





                Mumia, que ementa váriada a do Miguel !!



                Sipas, parabéns pelo 1 º dentinho da Mariana!!



                Lanita, as mellhoras ai por casa!!



                Beijoka a todas!






                Já linda!!



                Ele não bebe... fica mal disposto!



                Mas bom, tb nao é grave!!







                OLha, como fazes com a papaia???? das como??? misturada com outra fruta???



                bjokas








                Sim linda misturo com outra fruta tipo meia pera, um bocado de papainha e meia banana.. ela come essa papinha de frutas no lanche alias só come isso só vamos começar com as sopa as 6 meses.



                Olha o Ti toma o aptamil né? ele da-se bem ?

                jokas..




                Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Portela (13-11-2009)
                  Molinhas (13-11-2009)
                  Portela (13-11-2009)Olá Sereias !!











                  Hoje estou cá com uma dor de cabeça e ando a rasca da garganta.. em fim nao ha de ser nada!!











                  Molinhas, nao estressa com o peso do Ti, já tentaste dar o biberão com ele a dormir??











                  Fifi, ainda bem que aperceste.. curte a mada tens todo o direito já que quase nao estas com ela..











                  Dany, nada de dizer que és popota..











                  Mamapaula, os cócós da Carol melhoraram?











                  Mumia, que ementa váriada a do Miguel !!







                  Sipas, parabéns pelo 1 º dentinho da Mariana!!







                  Lanita, as mellhoras ai por casa!!







                  Beijoka a todas!














                  Já linda!!







                  Ele não bebe... fica mal disposto!







                  Mas bom, tb nao é grave!!















                  OLha, como fazes com a papaia???? das como??? misturada com outra fruta???







                  bjokas


















                  Sim linda misturo com outra fruta tipo meia pera, um bocado de papainha e meia banana.. ela come essa papinha de frutas no lanche alias só come isso só vamos começar com as sopa as 6 meses.







                  Olha o Ti toma o aptamil né? ele da-se bem ?



                  jokas..


                  Obrigada linda!

                  Amanha vou experimentar!! é k ele tb vai passar a fruta para o lanche em vez de comer depois da sopa!!

                  Sim, ele da-se mt bem com aptamil ... já com o Nan nao se deu tão bem!!

                  bjokas

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Olá!



                    E pronto... lá iniciámos as papinhas e as sopas... as 1ªs não correram muito bem, mas hoje já comeu quase 2 conchas de sopa ao almoço e 150 ml de papa ao jantar. :P

                    E com isto dos sólidos, o meu filhote que era tão certinho nos cocós diários (1x por dia) esteve 2 dias e meio sem fazer... já estava preocupada e a ponderar fazer estimulação, mas finalmente fez um grande cocó antes de ir tomar banhoca (o 1º sem ser líquido! ).



                    Uma questão: é normal a papa ficar muito líquida? Estou a usar a Nutribém 1ª papa e faço as quantidades recomendadas no pacote, mas fica tão líquida...



                    Agora vou ler para trás.



                    bjs

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Vamos então contar as novidades mais pormenorizadas:



                      Fomos hoje à consulta dos 6 meses. O Miguel pesa 7.250kg (aumentou 900g este mês), estamos finalmente a chegar ao percentil 25, e mede 65cm. Para quem luta com o drama do peso desde o nascimento, foi uma grande alegria ouvir o médico dar os parabéns! E já não precisamos de o ir pesar todas as semanas!



                      Está tudo óptimo com o desenvolvimento, adorou vê-lo sentado sem apoio e a usar os braços, a rolar e a tentar rastejar. Só ainda não descobriu os pés, só lhes liga quando trocamos a fralda ou no banho. A cabeça continua assimétrica, mas é normal pois dorme sempre de barriga para cima, e mesmo que lhe vire a cabeça para um dos lado, ele mete-a logo para cime. Durante o dia, lá o ponho de barriga para baixo, mas à noite é sempre para cima. Ele já só quer estar sentado ou em pé, deitado já nãao é com ele.



                      O Miguel esteve sempre bem disposto e a rir, e o médico que até está sempre sério a observar os puto, se riu com as graçinhas dele e fartou-se de conversar com ele. Levou a última dose da Prevenar, chorou um pouquinho mas depois ficou logo a rir.



                      Em relação à alimentação, ele jé estava a fazer sopa (150ml)+fruta (maçã, pêra, banana, uvas, papaia) ao almoço e papa (150ml) ao jantar. Ele já está a comer carne na sopa há algum tempo, faz frango 1xsem, fígado 1xsem e borrego nos restantes dias (2 colheres de sopa de carne por dia).



                      Daqui a 2 semanas, vai começar o peixe, tb 1xsem, para depois aumentar para 2xsem. O peixe será pescada ou linguado.



                      Posso introduzir também pêssego e ameixa e as papas já com glúten. Vai também começar a fazer 1 iogurte 2xsem, natural (dos nossos, pois os infantis têm adição de açucar ou aspartame), a que junto 3 bolachas e fruta para adoçar um pouco.



                      Não preciso oferecer água, pois a maminha e a água da fruta e da sopa é suficiente.



                      Falámos sobre a história da gripe A. Ele aconselhou-nos a levar a vacina, pois eu sou profissional de saúde e o paizoca também contacta com muitas pessoas e sempre reduzimos um pouco o risco. Mas eu ainda tenho muitas dúvidas... Como vocês estão a fazer? O que dizem os vossos médicos?



                      Nestes últimos dias, o Miguel, que desde sempre dorme a noite toda descansada, sem sequer acordar para mamar (nem no 1º mês), tem acordado todos os dias, por volta das 3h, sobressaltado, a chorar tanto, e depois não acalma por nada. Nem colo, nem mama, nem chucha... Ficou triste pois não consigo perceber o que se passa ou como posso acalmá-lo... Alguém tem ideia do que possa ser ou do que posso fazer? Alguma mamã mais experiente passou por isto?



                      Não me alongo mais. Espero que todos os bebés e mamãs se encontrem bem.

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        mumia (13-11-2009)Vamos então contar as novidades mais pormenorizadas:



                        Fomos hoje à consulta dos 6 meses. O Miguel pesa 7.250kg (aumentou 900g este mês), estamos finalmente a chegar ao percentil 25, e mede 65cm. Para quem luta com o drama do peso desde o nascimento, foi uma grande alegria ouvir o médico dar os parabéns! E já não precisamos de o ir pesar todas as semanas!



                        Está tudo óptimo com o desenvolvimento, adorou vê-lo sentado sem apoio e a usar os braços, a rolar e a tentar rastejar. Só ainda não descobriu os pés, só lhes liga quando trocamos a fralda ou no banho. A cabeça continua assimétrica, mas é normal pois dorme sempre de barriga para cima, e mesmo que lhe vire a cabeça para um dos lado, ele mete-a logo para cime. Durante o dia, lá o ponho de barriga para baixo, mas à noite é sempre para cima. Ele já só quer estar sentado ou em pé, deitado já nãao é com ele.



                        O Miguel esteve sempre bem disposto e a rir, e o médico que até está sempre sério a observar os puto, se riu com as graçinhas dele e fartou-se de conversar com ele. Levou a última dose da Prevenar, chorou um pouquinho mas depois ficou logo a rir.



                        Em relação à alimentação, ele jé estava a fazer sopa (150ml)+fruta (maçã, pêra, banana, uvas, papaia) ao almoço e papa (150ml) ao jantar. Ele já está a comer carne na sopa há algum tempo, faz frango 1xsem, fígado 1xsem e borrego nos restantes dias (2 colheres de sopa de carne por dia).



                        Daqui a 2 semanas, vai começar o peixe, tb 1xsem, para depois aumentar para 2xsem. O peixe será pescada ou linguado.



                        Posso introduzir também pêssego e ameixa e as papas já com glúten. Vai também começar a fazer 1 iogurte 2xsem, natural (dos nossos, pois os infantis têm adição de açucar ou aspartame), a que junto 3 bolachas e fruta para adoçar um pouco.



                        Não preciso oferecer água, pois a maminha e a água da fruta e da sopa é suficiente.



                        Falámos sobre a história da gripe A. Ele aconselhou-nos a levar a vacina, pois eu sou profissional de saúde e o paizoca também contacta com muitas pessoas e sempre reduzimos um pouco o risco. Mas eu ainda tenho muitas dúvidas... Como vocês estão a fazer? O que dizem os vossos médicos?



                        Nestes últimos dias, o Miguel, que desde sempre dorme a noite toda descansada, sem sequer acordar para mamar (nem no 1º mês), tem acordado todos os dias, por volta das 3h, sobressaltado, a chorar tanto, e depois não acalma por nada. Nem colo, nem mama, nem chucha... Ficou triste pois não consigo perceber o que se passa ou como posso acalmá-lo... Alguém tem ideia do que possa ser ou do que posso fazer? Alguma mamã mais experiente passou por isto?



                        Não me alongo mais. Espero que todos os bebés e mamãs se encontrem bem.


                        Mas que dieta tão variada já tem o teu Miguel (o meu ainda está mesmo no princípio)! Estranhei um pouco introduzires já o peixe, tenho ideia de ter lido algures que seria bem mais tarde...



                        Quanto a vacinas, na última consulta voltei a abordar o pediatra sobre a gripe A e ele disse que o meu filhote deverá ser vacinado a partir de Janeiro, excepto caso ate lá surja algum caso de contra-indicação que o(nos) faça mudar de ideias. Fez alteração da vacina extra-PNV que tinha receitado anteriormente... o Miguel tomou 2 doses de synflorix, aos 3 e 5 meses e iria levar a 3ª dose aos 7 e a última aos 18 meses; passou receita para uma Prevenar nova, que só vai estar no mercado em janeiro, e então dará essa vacina já com 8 meses em vez da synflorix e repete-a aos 15 meses. Se bem percebi, esta nova vacina protege contra 13 estirpes, sendo um deles relativo a pneumonias.



                        O meu Miguel também já acordou algumas vezes a gritar, mas não foi difícil acalmá-lo, uma das vezes nem sequer precisei de lhe pegar ao colo... penso que sejam pesadelos ou então alguma dorzita mais aguda por causa dos dentitos (ainda não romperam por estas bandas)... quando isso acontece coloco-lhe a chucha, abano-o suavemente ou embalo-o ao colo e ao mesmo tempo sussurro-lhe um "ssshhhhhhh ssshhhhh..." ou frases carinhosas... e tem resultado.



                        bjks

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          faneca (10-11-2009)Meninas, VOLTEI!!!!







                          Ainda não tenho net em casa (talvez sexta feira consigam ir la instalar, senão só segunda) mas consegui actualizar-me na escola e agora em casa dos meus pais.



                          Foi difícil (nos dias que não venho cá é que vocês escrevem mais, suas marotas)!



                          Ai que saudades vossas!!!!!!!!!!!







                          Queria desejar os parabéns aos bebés e mamãs que fizeram 6 mesinhos!



                          E desejar as melhoras para todos os ranhositos. Este tempo é do caraças para estas constipações.







                          Quanto a nós: o Pedrinho continua a dormir mal de noite.



                          Estou a dar-lhe um bocadinho de papa à noite (embora ele esteja gordinho e não precise), para ver se ele se aguenta mais tempo seguido a dormir. Mas não está a resultar.







                          Ofereceram-me um livro (recomendado pelo pediatra de uma amiga minha) que ensinava um método para os bebés dormirem sozinhos (método estivill, conhecem?). Neste livro o pediatra diz que os bebés que adormecem sempre ao colo e não conseguem adormecer sozinhos na sua cama poderão ter insónias infantis no futuro e tornam-se pessoas inseguras e muito dependentes dos pais................... pois é claro que eu não quero nada disto para o meu filho. Fiquei logo assustada e a culpabilizar-me por ter habituado mal o meu bebé...



                          Mas sabem em que consiste o método? Em deixar o bebé chorar na sua cama até adormecer :w00t: Tem uma tabela para as visitas que lhe podemos fazer enquanto ele está a chorar (tipo no 1º dia de 5 em 5 minutos, no 2º dia de 7 em 7, e por aí adiante). Isto durante cerca de 10 dias, todas as vezes que ele acordar :w00t:



                          Confesso que tentei uma vez, durante uma sesta e não vou tornar a fazer. O Pedrinho chorou durante 1h30 seguida, e adormeceu de cansaço, nervoso e triste (dormiu meia hora e quando acordou vomitou o almoço todo). Não o volto a sujeitar a nada disso... Depois de ele adormecer chorei baba e ranho por o ter enervado daquela maneira. Acho que os nervos que apanhou são mais prejudiciais que os mimos que lhe estou a dar........



                          Vou tentar descobrir outros métodos, mas acho este muito violento...







                          Bom, já são horas... daqui a meia horita ele acorda. LEvanto-o da cama, adormeço-o ao colo e tento metê-lo la de novo. Se tiver sorte, é logo à primeira, senao, só ao fim de algumas tentativas. E assim sucessivamente o resto da noite....



                          Isto é que é uma vida! Eheheheh!







                          Beijinhos



                          Amanhã volto cá a conversar mais um pouco!







                          Saudades saudades saudades............


                          Já tinha ouvido falar nesse método, mas para mim, tb não dá! Tb ando a passar pelo mesmo que tu, esta noite lá resolveu dormir 7 hrs seguidas, eu nem queria acreditar... o normal tem sido acordar de 3 em 3 hrs, e dps só volta a ficar com a mama! Eu acredito que metade das vezes, ele nem fome tenha, só queira mesmo a mama pelo vício, para voltar a adormecer! É que qd não lhe dou mama, chora que quase deita a casa abaixo... já não sei o que hei-de fazer mais! Chucha nem cheirá-la...
                          -------------------------------------------------------------------------------




                          Juntas somos mais fortes!!!
                          "Tudo por um filho"

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Sim, novas. Como o dólar está muito baixo, agora compensa e muito para quem compra em euros!





                            Molinhas (13-11-2009)
                            mamãpaula (13-11-2009)lol, vai a amazon.co.uk ou ao e-bay e procura por lá. Não chegam a 30€



                            lanita (12-11-2009)heyyyyyy tambem quero uma coisa dessas ... bimbi ou bumbo ou que raio é , onde se compra mais barato ???






                            30€????????Nova????????:w00t::w00t::w00t:






                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Olá linda,



                              Sim, a partir daquele dia os cocós melhoraram, agora vou ficar uns tempos sem lhe dar cenoura, acho que foi disso.

                              As melhoras para ti!





                              Portela (13-11-2009)Olá Sereias !!



                              Hoje estou cá com uma dor de cabeça e ando a rasca da garganta.. em fim nao ha de ser nada!!



                              Molinhas, nao estressa com o peso do Ti, já tentaste dar o biberão com ele a dormir??



                              Fifi, ainda bem que aperceste.. curte a mada tens todo o direito já que quase nao estas com ela..



                              Dany, nada de dizer que és popota..



                              Mamapaula, os cócós da Carol melhoraram?



                              Mumia, que ementa váriada a do Miguel !!



                              Sipas, parabéns pelo 1 º dentinho da Mariana!!



                              Lanita, as mellhoras ai por casa!!



                              Beijoka a todas!






                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Sonia&Gonçalo&Afonso (10-11-2009)Olá Sereias,







                                estou a desesperar com o meu Afonso... não é que ele anda a acordar de 3 em 3 horas durante a noite??? Mama e ainda bebe biberão. Mas ando cansadissima por acordar tantas vezes de noite. Ainda por cima só adormece ao meu colo!!!! O Gonçalo também era assim mas a partir dos 3 meses começou a dormir a noite TODA!!!







                                Até já comprei o chá da Nutriben e comecei a dar-lhe ontem.... eu sei que esta fase dos dentes é complicada será por isso????



                                Vou tentar começar a fazer como a Alexia aconselhou.







                                Outra coisa meninas vocês já dão bolachinhas aos vossos bebecas??? É que a Pedi no plano dela só manda dar aos 9 meses.







                                Onteontem dei 1 daqueles boiões da bledina Petit Blédi e ele adorou já fui comprar mais....











                                Jokas










                                Ai Sónia, sei tão bem! Não é fácil... já são 6 meses sem dormir umas horas seguidas... lá há um ou outro dia em que me brinda, mas o normal é ser de 3 em 3 hrs tb! O que a Alexia aconselhou tb não dá pq ele quer mesmo é mama e qt mais perto estver, pior! A minha mama é a chucha do meu filho... :w00t:



                                O chá deu algum resultado? Tb ando a pensar em comprar!



                                O pedi do Gonçalo disse que ele já podia comer bolachinha, sim!



                                Beijinhos
                                -------------------------------------------------------------------------------




                                Juntas somos mais fortes!!!
                                "Tudo por um filho"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X