Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    mamãpaula (18-05-2009)Fifi, é horrível mesmo! Também já passei por essa fase e o que me valeu foi o Purelan e uns pachos em gel da Chicco, que aqueço e ponho dentro do soutien 10 minutos antes da mamada ou da bombada. Resultou e aliviou-me imenso!

    Obrigada, Sipas! Por não saber quanto é que ela bebe da mama é que lhe comecei a dar de biberão. Mas uns dias bebe mais, outros menos, ela é que manda!

    Como é o cocó dos vossos bebecas? O da minha é super líquido e sai sempre em esguicho. Não sei se é motivo para me preocupar, mas ela faz aí umas 8 vezes por dia ou mais. Sempre que mudo a fralda, tem cocó e ainda faz mais ao trocar. Como é que nós sabemos se eles têm diarreia?
    A pediatra disse que os bebés tanto podem ter cócó em todas as mudas de fralda como podem estar até 3 dias sem fazer. O cócó do Rodrigo é mole, mas não tanto como diarreia. E não sei se sai em esguicho, porque ele nunca fez sem a fralda.
    [hr]











    MADRILHADA: mamãpaula

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      faneca (18-05-2009)
      Mais 1 piolhinho (17-05-2009)
      faneca (16-05-2009)
      mamãpaula (16-05-2009)Faneca linda, tou como tu, já tenho aqui umas bem entaladas!! Começou na maternidade e o que me valeu foi uma enfermeira 5* que a pôs logo no sítio! Como a Carolina perdeu 15% do peso inicial e não estava a conseguir recuperar, surgiram as teorias todas: primeiro, porque os meus mamilos não eram saídos, logo ela não conseguia mamar em condições; quando a enfermeira a mandou ter juízo e olhar bem para os meus mamilos salientes, veio a teoria de que o leite não prestava, ao que a enfermeira perguntou se ela já tinha feito análises ao meu leite. Depois ainda veio mais uma teoria disparatada, mas sinceramente já nem me lembro. Quando voltei para casa, todas as teorias se mantiveram e já tive que me chatear a sério com ela por causa de estar sempre a dizer que o meu leite não prestava. Imagina que tenho o suplemento bem escondido num armário, nem quero que ela saiba que o comprámos, senão tenho que me chatear com aquele ar de "eu bem disse"...







      Pronto, está dado o mote!! Chutem! :P :P






      Bem, essa do leite não prestar era o meu medo... andou a gravidez toda a dizer que não me safava sem lhe dar logo suplemento pq os filhos dela sempre foram de muito alimento.



      Agora é o contrário: como o pedrinho está a engordar 50 gr por dia está sempre a dizer que não pode ser assim, senao ele fica obeso. E pergunta-me o que é que eu ando a comer...



      Chegou ao cumulo de dizer: "já queres mamar outra vez? Não pode ser... vamos embora daqui que é pra não estares com o vicio da mama" (e leva-o para outra divisão).



      Claro que eu me passo...



      Se ela cá estiver e ele acabar de mamar arranca-mo dos braços e diz: "vem à avó que ela é que te sabe fazer arrotar". Ou entao: "dá-mo cá gora que tu tens tempo para estar com ele durante o resto do dia..."



      E quando vêm cá (praticamente todos os dias) e ficam alapados no sofá uma eternidade. O meu sogro alapa-se de tal maneira que adormece sempre a ocupar o sofá todo. Às vezes até se colam para jantar...



      E estão sempre a dizer que ele está sempre a dormir... que assim fica mole... que têm de o acordar para o ver e para ele os conhecer...



      ambém têm a mania de convidar os amigos deles para virem cá a casa conhecer o bebé.



      Nem nos perguntam se estamos com disposição para isso...



      Ainda ontem estava um barulhao ca em casa por estarem cá com dois casais amigos deles... tive de me chatear e dizer que já nao eram horas pra estarem a fazer aquele barulho. Refundi-me no quarto e fechei a porta. Passei por mal educada, mas azar!!



      Claro que a noite foi péssima... aquela agitação àquelas horas não faz bem ao bebé.



      Bem, tenho muito mais coisas para contar... mas fica para depois.



      Coragem mamãpaula!



      Não vamos deixar que nos stressem com estas coisas.



      Só de ter desabafado já estou melhor



      Beijinhos








      FANECA







      Bem...até estou nervosa com o que li...eu já me tinha passado, eu não conseguia..olha, só a imagem da minha sogra a tirar o meu filho dos braços e dizer o que a tua diz..bem, ela nem se atrevia.







      Eu devo mesmo ser uma pessoa horrivel, não consigo calar-me a nada. Ainda hoje ela disse que depois no dia em que o bebé nascer vai logo visitar-nos e que gostou muito daquele hospital porque as visitas não são só 1h... e eu respondi que só há visitas quando eu indicar a hora e que não é para lá ficar a fazer sala!!







      Ofereceu-se para ficar com o Ruca quando eu estiver internada e eu só disse não obrigada..insistiu e eu respondi que não, não era preciso já estava tudo organizado ( claro que foi chorar para o pé do filho mas eu estou-me a cagar, e o meu marido nem me diz nada!).







      Mas eu com a minha mãe também não facilito..por isso..












      Pois, o meu problema com a sogra é não lhe conseguir dizer as coisas frontalmente.



      Tento dizer de uma forma mais simpática e ela dá sempre a volta à situação.



      Agora q vou ter de arranjar coragem pra lhe dizer NÃO a certas atitudes, isso vou.



      Ja me ligou à bocado (devia querer vir cá outra vez à tarde), mas eu nao me queria chatear e não atendi. Claro q o q devia ter feito era atender e dizer q estava mt cansada e q ia tentar dormir a sesta, q nao era boa altura pra ela vir... Mas depois corria sempre o risco de ela aparecer na mesma e dizer q ficava com o meu filho enquanto eu estava a dormir... enfim, ate eu me chatear a serio, acho q nao vai mudar nada...







      Olha, gostava de conseguir ser como tu: frontal e directa, sem ter papas na lingua e sem ter medo do que os outros possam ficar a pensar.



      Pode ser q aprenda!




      Tem o seu lado negro...há quem ache mesmo que eu sou demasiado frontal e que ás vezes magoo os outros..nem sempre é bom..mas é assim que sou.



      Mas vais ver que vais arranjar uma força em ti que nem sabias que existia...quando toca aos filhos ficamos todas umas leoas.






















      Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        mamãpaula (18-05-2009)Fifi, é horrível mesmo! Também já passei por essa fase e o que me valeu foi o Purelan e uns pachos em gel da Chicco, que aqueço e ponho dentro do soutien 10 minutos antes da mamada ou da bombada. Resultou e aliviou-me imenso!



        Obrigada, Sipas! Por não saber quanto é que ela bebe da mama é que lhe comecei a dar de biberão. Mas uns dias bebe mais, outros menos, ela é que manda!



        Como é o cocó dos vossos bebecas? O da minha é super líquido e sai sempre em esguicho. Não sei se é motivo para me preocupar, mas ela faz aí umas 8 vezes por dia ou mais. Sempre que mudo a fralda, tem cocó e ainda faz mais ao trocar. Como é que nós sabemos se eles têm diarreia?


        pois.. n sei.. será k ja podem ter diarreia??

        o coco da minha qdo era ao inicio era assim tipo diarreia agora com o suplemento é mais durinho tipo papa.. mas tb todos as fraldas tem.. as vezes tipo só um peidinho.. mas outras vezes a fralda cheia.. (2 a 3 vezes por dia)








        Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





        Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Olá meninas



          Não sei se conhecem este forum. é de uma pediatra incrivel, a Dra Graça, que tem uma disponibilidade incrivel para as mamãs







          Sempre que tenham duvidas, aparecam por lá e perguntem que ela responde. NOrmalmente é rápida a responder. Normalmente não leva mais de um dia.



          Quase que dá consultas online .



          Visitem. Eu já lhe pedi vários conselhos, inclusive, interpretação de resultados de analises que me deixaram bastante ansiosa.



          Ela é uma querida.



          Bjs e espero que vos seja util
          Ica

















          - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







          - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





          Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





          Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



          Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



          Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Paula daquilo que me lembro os bebes fazem coco prtraticamente a cada mamada. Especialmente aqueles que mamam no peito. Os que bebem leite artificial, tem tendencia a fazer menos vezes e a sofrer mais de colicas e prisão de ventre.



            O coco destes bebes tb tem uma cor ligeiramente diferente e uma consistencia mais pastosa.



            O bebe que mama no peito os seus cocos são mais liquidos, mas não aquosos, pois isso já é considerado diarreia.



            A consistencia dos bebes que mamam é pastosa, para o liquido.



            Bjs
            Ica

















            - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







            - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





            Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





            Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



            Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



            Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              ica (18-05-2009)Paula daquilo que me lembro os bebes fazem coco prtraticamente a cada mamada. Especialmente aqueles que mamam no peito. Os que bebem leite artificial, tem tendencia a fazer menos vezes e a sofrer mais de colicas e prisão de ventre.







              O coco destes bebes tb tem uma cor ligeiramente diferente e uma consistencia mais pastosa.







              O bebe que mama no peito os seus cocos são mais liquidos, mas não aquosos, pois isso já é considerado diarreia.







              A consistencia dos bebes que mamam é pastosa, para o liquido.







              Bjs




              O meu RUCA foi amamentado pouco tempo, e passou a beber NAN...mas fartava-se de fazer cocó..era uma animação o quanto um bebé tão pequenino se borrava tanto...acho que foi por isso que nunca teve colicas!!!



              Mas como dizes era efectivamente mais espesso.



              Ainda hoje faz cocó 2x por dia.






















              Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                :balloons: Parabéns nokas e mamãpaula! :balloons:



                Muitas felicidades para as duas...

                Bjokas

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Obrigada, querida Molinhas!!

                  E obrigada pelas respostas à minha dúvida, sereias. Estou morta por ir ao pediatra, nunca mais...





                  Molinhas (19-05-2009):balloons: Parabéns nokas e mamãpaula! :balloons:







                  Muitas felicidades para as duas...



                  Bjokas






                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Mais 1 piolhinho (19-05-2009)
                    ica (18-05-2009)Paula daquilo que me lembro os bebes fazem coco prtraticamente a cada mamada. Especialmente aqueles que mamam no peito. Os que bebem leite artificial, tem tendencia a fazer menos vezes e a sofrer mais de colicas e prisão de ventre.



                    O coco destes bebes tb tem uma cor ligeiramente diferente e uma consistencia mais pastosa.





                    O bebe que mama no peito os seus cocos são mais liquidos, mas não aquosos, pois isso já é considerado diarreia.



                    A consistencia dos bebes que mamam é pastosa, para o liquido.



                    Bjs


                    O meu RUCA foi amamentado pouco tempo, e passou a beber NAN...mas fartava-se de fazer cocó..era uma animação o quanto um bebé tão pequenino se borrava tanto...acho que foi por isso que nunca teve colicas!!!



                    Mas como dizes era efectivamente mais espesso.



                    Ainda hoje faz cocó 2x por dia.


                    Madrinha



                    O meu normalmente faz um. Por vezes faz 2.



                    Mas um que vale por 2, pois é com cada um que parece de adulto



                    Bjs
                    Ica

















                    - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                    - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                    Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                    Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                    Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                    Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      ola mamãs e parabens às aniversariantes...



                      Hoje la fui pesar a minha bonequinha.. e la engordou como deve ser.. engordou 265gr em 7 dias o que faz uma media de 37.8 gr/dia.. que alivio.. pois n me tava a imaginar a passar horas a sacar leite com a bomba..



                      Fiquei contente pois agora tenho a certeza que ela saca leitinho do meu peito mesmo só nos 10 minutos que la tá.. vou é continuar a dar os 30ml de suplemento.. e a pedi disse para não aumentar por enquanto.. porque ela ta a mamar bem do peito..



                      Era tão bom que ficasse mm só pelo peito.. mas enfim.. já n é mau..



                      Bjinhos a todas..



                      Ah.. e quanto à água, a pedi disse pa nao dar.. e que falavamos sobre o assunto na consulta do 1º mes..














                      Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                      Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Olá mamãs!



                        Antes demais: PARABÉNS para a mamãpaula e para a Nokas!!

                        Que tenham um dia de aniversário muito FELIZ junto das vossas princesas!



                        Sipas e filipa, que bom que os vossos rebentos já estão a engordar mais. Ficamos logo mais descansadas!

                        Não desesperem em relação à amamentação. Realmente é muito chato quando não corre como nós queremos, mas temos de nos manter positivas e não desistir.



                        Fifi, coragem linda!

                        Uns dias melhores, outros piores, não é? O meu pedrocas também não se aguenta mais de 3h seguidas sem mamar.

                        Mas acho que vai ser assim até muito tarde... Não desesperes!

                        Eu ainda não usei a bomba (nem cheguei a comprar nenhuma) porque ele tem-se dado bem com a mama (graças a Deus).

                        De vez em quando fico com um mamilo mais dorido, mas deixo secar ao léu e tem passado.

                        Sempre que ele pega na mama, doi-me imenso as primeiras chupadelas, mas depois passa.

                        Acho que o nosso peito tb se vai habituando ao "massacre".



                        O que me está a deixar preocupada é que o meu filhote tem cólicas todos os dias!

                        Estou a ficar muito stressada, porque acho que não é suposto ter sempre...

                        Ainda ontem esteve a chorar das 13h Às 19h. Sossega durante alguns minutos (vejo que ele está cheio de sono porque adormece) e depois acorda a chorar desalmadamente. Ainda pensei que fosse mimo e que quisesse estar ao colo, mas quando pego nele ouço a barriga a fazer imensos barulhos e os gases dele... E mesmo quando o tenho ao colo, ele adormece e acorda passado um bocadito a chorar.

                        Hoje está igual! Desde as 11h da manhã que não se cala mais de 5 minutos seguidos... Pelo menos dormiu a noite quase toda e estou mais fresca, senão ia ser um dia daqueles.

                        Ando a tomar o chá de funcho da ALIVIT (da Nutribem) mas não me parece q esteja a resultar.

                        Bem, pelo menos já so faz duas cagadas grandes por dia, mas os gases e as dores de barriga continuam.

                        Alguém tem alguma sugestão?

                        Devo preocupar-me com a situação?



                        Bom, uns dias melhores que outros...

                        Vamos ver se ele melhora, mas custa-me tanto vê-lo assim...



                        Beijinhos para todas

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          faneca (19-05-2009)Olá mamãs!







                          Antes demais: PARABÉNS para a mamãpaula e para a Nokas!!



                          Que tenham um dia de aniversário muito FELIZ junto das vossas princesas!







                          Sipas e filipa, que bom que os vossos rebentos já estão a engordar mais. Ficamos logo mais descansadas!



                          Não desesperem em relação à amamentação. Realmente é muito chato quando não corre como nós queremos, mas temos de nos manter positivas e não desistir.







                          Fifi, coragem linda!



                          Uns dias melhores, outros piores, não é? O meu pedrocas também não se aguenta mais de 3h seguidas sem mamar.



                          Mas acho que vai ser assim até muito tarde... Não desesperes!



                          Eu ainda não usei a bomba (nem cheguei a comprar nenhuma) porque ele tem-se dado bem com a mama (graças a Deus).



                          De vez em quando fico com um mamilo mais dorido, mas deixo secar ao léu e tem passado.



                          Sempre que ele pega na mama, doi-me imenso as primeiras chupadelas, mas depois passa.



                          Acho que o nosso peito tb se vai habituando ao "massacre".







                          O que me está a deixar preocupada é que o meu filhote tem cólicas todos os dias!



                          Estou a ficar muito stressada, porque acho que não é suposto ter sempre...



                          Ainda ontem esteve a chorar das 13h Às 19h. Sossega durante alguns minutos (vejo que ele está cheio de sono porque adormece) e depois acorda a chorar desalmadamente. Ainda pensei que fosse mimo e que quisesse estar ao colo, mas quando pego nele ouço a barriga a fazer imensos barulhos e os gases dele... E mesmo quando o tenho ao colo, ele adormece e acorda passado um bocadito a chorar.



                          Hoje está igual! Desde as 11h da manhã que não se cala mais de 5 minutos seguidos... Pelo menos dormiu a noite quase toda e estou mais fresca, senão ia ser um dia daqueles.



                          Ando a tomar o chá de funcho da ALIVIT (da Nutribem) mas não me parece q esteja a resultar.



                          Bem, pelo menos já so faz duas cagadas grandes por dia, mas os gases e as dores de barriga continuam.



                          Alguém tem alguma sugestão?



                          Devo preocupar-me com a situação?







                          Bom, uns dias melhores que outros...



                          Vamos ver se ele melhora, mas custa-me tanto vê-lo assim...







                          Beijinhos para todas




                          Uma amiga minha teve uma experiencia muito dificil com as cólicas das filhas, usou o Infocol e o colimil ( acho que um deles tem que se mandar vir de fora que não havia cá á venda, e parece que resulta mesmo, ela dava-lhes antes de mamarem e ambas foram amamentadas só peito até aos 7 meses uma e aos 5 a outra). E fazia o truque que já li aqui do bebé gel cortado para os ajudar a fazer cócó.



                          BJs e as melhoras


























                          Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Mais 1 piolhinho (19-05-2009)
                            faneca (19-05-2009)Olá mamãs!



                            Antes demais: PARABÉNS para a mamãpaula e para a Nokas!!

                            Que tenham um dia de aniversário muito FELIZ junto das vossas princesas!



                            Sipas e filipa, que bom que os vossos rebentos já estão a engordar mais. Ficamos logo mais descansadas!

                            Não desesperem em relação à amamentação. Realmente é muito chato quando não corre como nós queremos, mas temos de nos manter positivas e não desistir.



                            Fifi, coragem linda!

                            Uns dias melhores, outros piores, não é? O meu pedrocas também não se aguenta mais de 3h seguidas sem mamar.

                            Mas acho que vai ser assim até muito tarde... Não desesperes!

                            Eu ainda não usei a bomba (nem cheguei a comprar nenhuma) porque ele tem-se dado bem com a mama (graças a Deus).

                            De vez em quando fico com um mamilo mais dorido, mas deixo secar ao léu e tem passado.

                            empre que ele pega na mama, doi-me imenso as primeiras chupadelas, mas depois passa.

                            Acho que o nosso peito tb se vai habituando ao "massacre".

                            O que me está a deixar preocupada é que o meu filhote tem cólicas todos os dias!

                            Estou a ficar muito stressada, porque acho que não é suposto ter sempre...

                            Ainda ontem esteve a chorar das 13h Às 19h. Sossega durante alguns minutos (vejo que ele está cheio de sono porque adormece) e depois corda a chorar desalmadamente. Ainda pensei que fosse mimo e que quisesse estar ao colo, mas quando pego nele ouço a barriga a fazer imensos barulhos e os gases dele... E mesmo quando o tenho ao colo, ele adormece e acorda passado um bocadito a chorar.

                            Hoje está igual! Desde as 11h da manhã que não se cala mais de 5 minutos seguidos... Pelo menos dormiu a noite quase toda e estou mais fresca, senão ia ser um dia daqueles.

                            Ando a tomar o chá de funcho da ALIVIT (da Nutribem) mas não me parece q esteja a resultar.

                            Bem, pelo menos já so faz duas cagadas grandes por dia, mas os gases e as dores de barriga continuam.

                            Alguém tem alguma sugestão?

                            Devo preocupar-me com a situação?

                            Bom, uns dias melhores que outros...

                            Vamos ver se ele melhora, mas custa-me tanto vê-lo assim...

                            Beijinhos para todas


                            Uma amiga minha teve uma experiencia muito dificil com as cólicas das filhas, usou o Infocol e o colimil ( acho que um deles tem que se mandar vir de fora que não havia cá á venda, e parece que resulta mesmo, ela dava-lhes antes de mamarem e ambas foram amamentadas só peito até aos 7 meses uma e aos 5 a outra). E fazia o truque que já li aqui do bebé gel cortado para os ajudar a fazer cócó.



                            BJs e as melhoras


                            Obrigada, querida!

                            Estive a pesquisar aqui no forum e há 4 "medicamentos" que podem resultar (depende sempre do bebé):

                            - colimil

                            - infacol

                            - biogaia

                            - gripewater



                            Como não sei mt bem de q são feitos (embora ache q devem ser de plantas e coisas naturais) não sei se é bom estar a dar-lhe já isto, e acabar por "viciá-lo" nalguma coisa. Já para eu tomar alguma coisa qd estou doente é um castigo...

                            Mas amanhã vou passar numa farmácia para me informar.



                            PS - Já sei q 2ª feira passas para este lado

                            Boa sorte e um quarto de hora pequenino

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              olá lindas e bebecas



                              só para deixar um beijo enorme...
















                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Olá, meninas!!



                                Hoje arranjei um bocadinho para vir dar novidades da princesa, embora ainda não tenha conseguido ler nada... Ela anda com os sonos todos trocados e dorme de dia, que é quando aproveito para recuperar ou fazer alguma coisa, e quer festa de noite ...



                                Hoje fui à consulta no centro de saúde. Adorei a enfermeira de família e o médico foi super atencioso e fez todos os exames e comentários que vinham referidos no livro do bebé que comprei, do Mário Cordeiro, por isso acho mesmo que para já não vou ao pediatra com ela. Ainda por cima, o médico tem um bebé de 10 meses e vê-se que se preocupa em andar informado.



                                Ela já mede 52,5 cm e pesa 3,400. Está a engordar 21 g por semana só com leitinho da mamã por isso todos disseram que ela está óptima. Tem algumas cólicas mas o médico receitou o Biogaia. Tenho uma amiga que diz maravilhas daquilo e ele diz que é tipo actimel e que mal não faz por isso não custa tentar.



                                Beijinhos a todas
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X