Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Ola meninas eu tenho andado com pouco tempo para vir aqui, apesar de o meu menino ser muito sossegadinho.....



    Bem novidades nossas, o Alexandre é um comilão já esta a beber cerca de 120ml por mamada quer de leite materno quer de suplemento e tem engordado cerca de 40gr por dia, o médico mudou-lhe o suplemento para o Nutriben Natal A.R. pois ele fartava-se de bolsar muito e foi uma maravilha pois deixou de ser preciso estimula-lo para fazer caquinha...tem feito sozinho duas vezes por dia e tb não tem bolsado tanto.



    Portela o Alexandre está como a Luninha tb se contorce todo para dar puns e de noite acorda e acorda-nos a contorcer-se e a resmungar, depois torna a adormecer.... será que o chá da Nutribém Alivit Gases ajudará? Detesto ver o meu menino assim.



    Para o biberão eu uso qualquer agua engarrafada menos Luso pois é a que faz pior aos bébes pois é das mais mineralizadas, ali em cima no forum da amamnetação fartam-se de falar nisso. E tb não fervo segundo o medico não é necessário ferver a água engarrafada.



    Bem parabens aos bebecas que já fizeram um mesinho e para as suas mamas babadas tambem.



    Beijos




    __________________________________________________ _____________________



    Nasceu no dia 25/05/2009 às 17:15 com 3350kg e 51cm

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram



      Obrigada mamapaula.Pois o labio so se nota quando ta a chorar,é que puxa o lábio muito para o quanto direito,com fisioterapia vai ao lugar,mas pode demorar anos!



      mamãpaula (22-06-2009)Faneca, eu tenho o Nahrinel e gosto muito. Funciona tal e qual como disse a Filipa e tb comprei na área de saúde do Continente. Já consegui enganar muita gente, que me viu fazer aquilo e não sabia que tinha a esponjita a separar :P:P E era logo eu, que sou tão "nojentinha" com certas coisas



      Sofia, as melhoras da tua Carolina! Na foto não se nota nada isso do lábio, a morenita é linda mesmo!





      faneca (22-06-2009)Em relação ao aspirador nasal, como é o vosso?



      O que comprei não faz grande resultado... é dos normais, com uma parte mole que pressionamos e depois deixamos que aspire...







      Já ouvi falar de uns que são um tubinho e nós sopramos (ou chupamos, não sei) e que é muito eficaz.







      Alguém conhece?







      Onde se pode comprar isso?
      madrinha: NéNéY (menina, Yasmin, DPP- 5 de Maio) Já nasceu dia 4 às 8:52, com 3.030Kg



      madrilhada: saraswati já com o seu tesouro, DPP- 05/01/2010 Ja nasceu dia 02/01/2010 as 20:24,com 3190g

































      com 1 dia 1 mês 2 meses 3 meses 4 meses 5 meses





      nasci dia 22 maio as 15:56 com 3.580kg e com 49cm

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Mais 1 piolhinho (23-06-2009)
        ica (23-06-2009)Meninas





        Por vezes notam que os vossos filhotes ficam com a respiração mais acelarada, mas só durante uns segundos, a barriguita sobe e desce??????


        Sim já tinha reparado no Ruca, na altura fiquei logo em stress a pensar que era alguma coisa errada...mas não, é como os soluços, faz impressão mas não tem mal nenhum tem a ver com o do diafragma que está em "treino". No Tomás também já tinha reparado. Parece que estão a respirar pela barriga.


        Tb tenho ideia de o vasco tb o fazer. Mas foi o meu marido que me chamou a atenção para aquilo e fiquei com a pulga atrás da orelha



        Bjs
        Ica

















        - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







        - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





        Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





        Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



        Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



        Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Olá a todas,não tenho tido net já tinha escrito aqui da outra vez por isso não tenho vindo aqui tantas vezes mas passo quando posso para saber de voçês todas e dos vossos bebés.

          Comigo e com a Ju está tudo bem ainda só lhe dou maminha e não temos tido muitos problemas com as colicas.

          Gostava que os nossos dados tivessem no quadro da 1ª página já que tb fui mamã de maio mas já mandei pm á ica mas não sei se fiz bem,gostava que alguem respondesse já que da ultima vez quie cá vim ninguem me respondeu nada.lol

          Jinhos a todas e para os vossos bebés lindos tb.




          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Ica mandei te novo PM




            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              ica (23-06-2009)
              Mais 1 piolhinho (23-06-2009)
              ica (23-06-2009)Meninas











              Por vezes notam que os vossos filhotes ficam com a respiração mais acelarada, mas só durante uns segundos, a barriguita sobe e desce??????






              Sim já tinha reparado no Ruca, na altura fiquei logo em stress a pensar que era alguma coisa errada...mas não, é como os soluços, faz impressão mas não tem mal nenhum tem a ver com o do diafragma que está em "treino". No Tomás também já tinha reparado. Parece que estão a respirar pela barriga.






              Tb tenho ideia de o vasco tb o fazer. Mas foi o meu marido que me chamou a atenção para aquilo e fiquei com a pulga atrás da orelha







              Bjs




              Faz um bocado de impressão..pergunta na mesma á Pedi quando lá fores..eu ás vezes pergunto varias vezes a mesma coisa, sempre venho para casa mais descansada! Ela até diz que nem parece que é o segundo..




















              Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Olá Sereias,



                tudo está bem com o Afonso. Esta grande e nem parece que foi operado. Aumentou de peso e aumentou 1kg e pouco desde que nasceu o que para um bebé que passou por tudo o que ele passou é muito bom, principalmente porque é só maminha da mãe.



                Com a operação Tuod correu bem e ele está optimo. Agora so tem de fazer uma eco daqui a 2 meses mas a dra diz que ele é um bebé perfeitamente saudável.



                Aproveito para AGRADECER À DRA MIROSLAVA, A TODOS OS ENFERMEIROS E AUXILIARES DE TODOS OS TURNOS E AO HOSP SANTA MARIA NO GERAL.



                Proporcionaram-nos um quarto so para nós e ajudavam-nos em tudo e a qq hora. Nem parecia que estavamos no publico. Estievmos 24h com ele e posso dizer-vos que o Afonso é um valente pois desde a operação até hoje não se queixou uma unica vez. Continua a comer e dormir e apenas chora qd tem fome e coco. As enfermeiras adoravam-no pois não dava trabalho nenhum.



                Agora tudo acabou e o meu Guerreiro está bem e tranquilo no seu ninho e com o seu mano a enche-lo de beijos.



                Jokas e mais uma vez obrigada pelo apoio

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Sonia&Gonçalo (23-06-2009)Olá Sereias,







                  tudo está bem com o Afonso. Esta grande e nem parece que foi operado. Aumentou de peso e aumentou 1kg e pouco desde que nasceu o que para um bebé que passou por tudo o que ele passou é muito bom, principalmente porque é só maminha da mãe.







                  Com a operação Tuod correu bem e ele está optimo. Agora so tem de fazer uma eco daqui a 2 meses mas a dra diz que ele é um bebé perfeitamente saudável.







                  Aproveito para AGRADECER À DRA MIROSLAVA, A TODOS OS ENFERMEIROS E AUXILIARES DE TODOS OS TURNOS E AO HOSP SANTA MARIA NO GERAL.







                  Proporcionaram-nos um quarto so para nós e ajudavam-nos em tudo e a qq hora. Nem parecia que estavamos no publico. Estievmos 24h com ele e posso dizer-vos que o Afonso é um valente pois desde a operação até hoje não se queixou uma unica vez. Continua a comer e dormir e apenas chora qd tem fome e coco. As enfermeiras adoravam-no pois não dava trabalho nenhum.







                  Agora tudo acabou e o meu Guerreiro está bem e tranquilo no seu ninho e com o seu mano a enche-lo de beijos.







                  Jokas e mais uma vez obrigada pelo apoio






                  Que bom que esta tudo bem felicidades para voces


















                  Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Sonia&Gonçalo (23-06-2009)Olá Sereias,



                    tudo está bem com o Afonso. Esta grande e nem parece que foi operado. Aumentou de peso e aumentou 1kg e pouco desde que nasceu o que para um bebé que passou por tudo o que ele passou é muito bom, principalmente porque é só maminha da mãe.



                    Com a operação Tuod correu bem e ele está optimo. Agora so tem de fazer uma eco daqui a 2 meses mas a dra diz que ele é um bebé perfeitamente saudável.



                    Aproveito para AGRADECER À DRA MIROSLAVA, A TODOS OS ENFERMEIROS E AUXILIARES DE TODOS OS TURNOS E AO HOSP SANTA MARIA NO GERAL.



                    Proporcionaram-nos um quarto so para nós e ajudavam-nos em tudo e a qq hora. Nem parecia que estavamos no publico. Estievmos 24h com ele e posso dizer-vos que o Afonso é um valente pois desde a operação até hoje não se queixou uma unica vez. Continua a comer e dormir e apenas chora qd tem fome e coco. As enfermeiras adoravam-no pois não dava trabalho nenhum.



                    Agora tudo acabou e o meu Guerreiro está bem e tranquilo no seu ninho e com o seu mano a enche-lo de beijos.



                    Jokas e mais uma vez obrigada pelo apoio


                    Estou muito feliz por tudo ter corrido da melhor maneira possivel.

                    Um beijinho muito grande para todos, e em especial para o Afonso que já mostrou que é um valente!

                    Parabéns pelo teu bebé, mamã-coragem!

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      minocha (23-06-2009)Olá a todas,não tenho tido net já tinha escrito aqui da outra vez por isso não tenho vindo aqui tantas vezes mas passo quando posso para saber de voçês todas e dos vossos bebés.



                      Comigo e com a Ju está tudo bem ainda só lhe dou maminha e não temos tido muitos problemas com as colicas.



                      Gostava que os nossos dados tivessem no quadro da 1ª página já que tb fui mamã de maio mas já mandei pm á ica mas não sei se fiz bem,gostava que alguem respondesse já que da ultima vez quie cá vim ninguem me respondeu nada.lol



                      Jinhos a todas e para os vossos bebés lindos tb.


                      Benvinda ao nosso cantinho!

                      Fizeste bem em mandar PM à Ica, pois é ela q faz a gestão do quadro da primeira página.

                      Quando ela puder concerteza actualiza-o com os teus dados.

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Olá Mamas!!



                        Hoje a Luninha esta melhor graças a Deus!! Ontem e antes de ontem durmiu 5 horas seguidas fiquei toda contente!!



                        Alexia, experimenta o chá, como disse a Fifi dá o chazinho depois das mamadas! As melhoras para o teu Alexandre!



                        Fifi, obrigada pela dica, tenho feito sempre isso ela fica logo aliviada tadinha!



                        Sofia, vais ver que com a fisioterapia vai resultar com a Carolina, que morenita linda parabéns!



                        Mais 1 piolinho, pois é custa aver os nosso rebentos assim, felizmente a Luninha não tem tido cólicas mas faz imensa força para fazer coco e dá os punzito!! Eu já encomendei o infacol, mas dizem que só se pode dá quando ela tiver 1 mês!



                        Molinhas, ainda bem que o Ti esta melhor!!



                        Faneca, o pedrinho melhorou ???



                        Sônia, fiquei imensamente feliz por vcs em saber que esta tudo bem, beijokas grandes para o guerreiro!



                        Ica, tb já reparei na respiraçao da Luninha as vezes tb fica assim!!



                        Menina, quanto estão a dá de suplemento para os vossos bebecas?? Eu sou dou a Luninha quando vêjo que ela ficou com fome mas não dou todos os dias!! Com as semanas que ela tem, qual a quantidade que dão ??



                        Beijokas grandes a todas!!




                        Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                        Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                        Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Olá meninas.



                          Dei uma vista de olhos para trás e vou dar também os meus palpites



                          água: o médico mandou dar água directamente da garrafa sem ferver porque não é preciso. Nunca devo dar água da torneira por causa do cloro e afins. Disse para dar própria para lactentes e por isso compro pingo doce (que até é da mais barata e tudo e é da que eu gosto )



                          vitaminas: a Leonor só está a tomar a vitamina D, que pelo que percebi todos tomam.



                          cremes: uso o Cold Cream da Avène porque usei um leite da Uriage e achei pouco hidratante. Faço a massagem todos os dias depois da banhoca (com Oleoban) e ela até já sabe o que lá vem porque ri-se toda. No rabito, é o halibut mas não ponho sempre, só de vez em quando.



                          fraldas: ela já usa as nº 2 há um tempo. nem acabei de gastar as 1 que cá tinha e dei-as a uma aluna da minha mãe que vai ter bebé (mãe adolescente) e que precisa. Achei que lhe apertavam as pernitas e não tenho tido problemas de fugas (excepto hoje às 6 da matina em que ela fez uma mega-cagada em que até os meus lençóis foram para a máquina... ai ai, estava a dar-lhe a mama deitada com a preguiça, correu mal). Agora já tenho mais fraldas reutilizáveis para começar a usar a sério



                          borbulhinhas: ela também tem imensas borbulhitas, principalmente com o calor. O médico nem ligou muito. O que me stressa mais é um eczemazito nas sobrancelhas. Também me parece crosta láctea porque também tem na cabeça mas na consulta vejo isso. Nas sobrançelhas, ela já andava com comichão e por isso meti-lhe do meu creme para peles atópicas (que sei que é próprio para bebés). Aliviou logo.



                          aspirador nasal: vocês usam todos os dias? eu só ponho soro no nariz da Leonor muito de vez em quando, quando a ouço mais ranhosa, para ela mamar melhor. Como tenho alergias, às vezes fico com o nariz muito seco e é horrível, ainda custa mais a respirar. Será que usarem o aspirador muitas vezes não seca o nariz? Não levem a mal, é mesmo só uma pergunta por curiosidade.



                          Agora o resumo da minha piolha. Não tenho mesmo razões de queixa. Com o calor está bem é a dormir na cama dela, no ginásio ou na cama de viagem que os avós compraram para a terem à vontade em casa deles. Mama bem, embora mame menos e mais vezes com o calor. Só berra desalmadamente com fome. Mesmo assim, os meus pais só a viram chorar a sério quando lhe deu a fome num restaurante. Não tem cólicas, faz normalmente vários cocós por dia, ri-se muito, acho que já começa a conhecer as pessoas e segura a cabecita cada vez mais tempo. Ontem surpreendeu-me a levantar a cabeça no banho, quando estava de barriga para baixo E está cada vez mais linda!!!!

                          No dia 1 de Julho vou recomeçar o trabalho devagarinho... essa é a única parte triste mas depois vai saber mesmo bem chegar ao pé dela.



                          olhem que coisinha fofa


                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Yeahh! Página 50!! :balloons: E ainda agora mudámos de casa



                            Molinhas, a Carolina já usa cuecas como gente grande. São as que fazem conjunto com os vestidinhos, que eu ponho às vezes por baixo das calcitas, quando saímos, para prevenir

                            Sónia, fico muito feliz mesmo por ter corrido tudo bem. Felicidades!

                            Ica, a minha fica assim quando está a adormecer. Tb me assustei ao início e perguntei ao pedi, q disse q é normal.

                            Olá Alexia e Minocha. Sejam bem aparecidas! Ainda bem que os vossos bebecas estão bem.

                            Portela, ainda bem que a Luninha melhorou. Com 3 semanas punha-a na mama e depois dava-lhe 60ml de suplemento.

                            Micaela, não uso o aspirador necessariamente todos os dias. Quando vejo macacos e que ela tem dificuldade em respirar, utilizo. Fica muito melhor. Tens toda a razão, a Leonor tá cada vez mais linda!








                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              FilipaSousa (23-06-2009)
                              fifimarg (22-06-2009)Boa noite sereias







                              Muito rapidamente, porque já tá na hora da mamada da Mada.... demorei muito tempo a ler e desculpem não responder a todas!







                              Filipa Sousa, ainda estás a sacar com a bomba ou já secou o teu leite????? Eu tiro cada vez menos leite... então desde que estou a trabalhar, pior!!!!







                              Esta noite foi fantástica!!!! Aguentou 5 horas seguidas.... estou felicíssima







                              Jinhus para todas






                              Infelizmente já não tenho leite desde a semana passada. Tenho pena de não ter leite, mas por outro lado as dores e o estado dos mamilos era horrivel.



                              Ainda hoje quando estava a tomar banho caiu pelo do bico e ainda tenho algumas dores.







                              É estranho mas o bico tem a cor normal e a aureola tem a cor castanho escura, será a mama a voltar ao normal?


                              Talvez... também tenho de reparar nos meus bicos... mas eu não tenho dores e as mamainhas, tirando as estrias e estarem mais descaídas estão bem

                              As melhoras para ti

                              Jinhus
                              Madrinhas: sweetdream e elsa13



                              Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                              Afilhada: Silviamedalha
                              - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Portela (23-06-2009)Olá Mamas!!







                                Hoje a Luninha esta melhor graças a Deus!! Ontem e antes de ontem durmiu 5 horas seguidas fiquei toda contente!!







                                Alexia, experimenta o chá, como disse a Fifi dá o chazinho depois das mamadas! As melhoras para o teu Alexandre!







                                Fifi, obrigada pela dica, tenho feito sempre isso ela fica logo aliviada tadinha!







                                Sofia, vais ver que com a fisioterapia vai resultar com a Carolina, que morenita linda parabéns!







                                Mais 1 piolinho, pois é custa aver os nosso rebentos assim, felizmente a Luninha não tem tido cólicas mas faz imensa força para fazer coco e dá os punzito!! Eu já encomendei o infacol, mas dizem que só se pode dá quando ela tiver 1 mês!







                                Molinhas, ainda bem que o Ti esta melhor!!







                                Faneca, o pedrinho melhorou ???







                                Sônia, fiquei imensamente feliz por vcs em saber que esta tudo bem, beijokas grandes para o guerreiro!







                                Ica, tb já reparei na respiraçao da Luninha as vezes tb fica assim!!







                                Menina, quanto estão a dá de suplemento para os vossos bebecas?? Eu sou dou a Luninha quando vêjo que ela ficou com fome mas não dou todos os dias!! Com as semanas que ela tem, qual a quantidade que dão ??







                                Beijokas grandes a todas!!


                                Que bom k a princesa está melhor...

                                Bjokas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X