Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    mamãpaula (23-06-2009)Yeahh! Página 50!! :balloons: E ainda agora mudámos de casa







    Molinhas, a Carolina já usa cuecas como gente grande. São as que fazem conjunto com os vestidinhos, que eu ponho às vezes por baixo das calcitas, quando saímos, para prevenir



    Sónia, fico muito feliz mesmo por ter corrido tudo bem. Felicidades!



    Ica, a minha fica assim quando está a adormecer. Tb me assustei ao início e perguntei ao pedi, q disse q é normal.



    Olá Alexia e Minocha. Sejam bem aparecidas! Ainda bem que os vossos bebecas estão bem.



    Portela, ainda bem que a Luninha melhorou. Com 3 semanas punha-a na mama e depois dava-lhe 60ml de suplemento.



    Micaela, não uso o aspirador necessariamente todos os dias. Quando vejo macacos e que ela tem dificuldade em respirar, utilizo. Fica muito melhor. Tens toda a razão, a Leonor tá cada vez mais linda!






    Uauuuuu, que chique...

    Bjokitas para as 2!

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Miel, como estás querida??



      E os teus meninos?

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        ola meninas!

        fico contente por ver que estão bem.

        nós ca vamos andando... o rafa está grandão e um verdadeiro doce... ainda não me deu uma noite má... dorme entre 4 a 6 horas seguidas... dependendo do que dormiu durante o dia (hoje acho que vai dormir mal de noite... tem dormido o dia todo)

        hoje foi dia de consulta de 1 mês...ele está com 5270kg (a dra perguntou se lhe dou farinha), 58cm e 38,5 de cabeça.

        tudo isto apenas com maminha da mamã... tão bom!!!

        e fiquei contente e ao mesmo tempo triste... a dra disse que ele em principio terá olhos azuis ou verdes...

        fico contente porque se forem verdes serão como os do avô... e muito triste mesmo porque o avô ía adorar vê-lo... ele queria muito que o neto tivesse os olhos como os dele (faz amanhã 3 semanas que ele partiu )

        desculpem a ausencia e a não comentar post nenhum, mas tenho andado completamente sem vontade de nada... isto está a custar muito foi tudo muito repentino mesmo



        beijocas a todas

        assim que conseguir volto.










        Madrinha: Portela - dpp: 29 Maio 2009 - LUNA

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Alexia_Pt (23-06-2009)Ola meninas eu tenho andado com pouco tempo para vir aqui, apesar de o meu menino ser muito sossegadinho.....







          Bem novidades nossas, o Alexandre é um comilão já esta a beber cerca de 120ml por mamada quer de leite materno quer de suplemento e tem engordado cerca de 40gr por dia, o médico mudou-lhe o suplemento para o Nutriben Natal A.R. pois ele fartava-se de bolsar muito e foi uma maravilha pois deixou de ser preciso estimula-lo para fazer caquinha...tem feito sozinho duas vezes por dia e tb não tem bolsado tanto.







          Portela o Alexandre está como a Luninha tb se contorce todo para dar puns e de noite acorda e acorda-nos a contorcer-se e a resmungar, depois torna a adormecer.... será que o chá da Nutribém Alivit Gases ajudará? Detesto ver o meu menino assim.







          Para o biberão eu uso qualquer agua engarrafada menos Luso pois é a que faz pior aos bébes pois é das mais mineralizadas, ali em cima no forum da amamnetação fartam-se de falar nisso. E tb não fervo segundo o medico não é necessário ferver a água engarrafada.







          Bem parabens aos bebecas que já fizeram um mesinho e para as suas mamas babadas tambem.







          Beijos










          Olá Alexia!

          Ainda bem que está tudo bem convosco...

          Eu acho que isso das marcas é um pco pessoal...

          Tenho uma amiga aí em Portugal com um bebé de 4meses e a Pedi recomendou agua Luso...

          Bjokas

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            minocha (23-06-2009)Olá a todas,não tenho tido net já tinha escrito aqui da outra vez por isso não tenho vindo aqui tantas vezes mas passo quando posso para saber de voçês todas e dos vossos bebés.



            Comigo e com a Ju está tudo bem ainda só lhe dou maminha e não temos tido muitos problemas com as colicas.



            Gostava que os nossos dados tivessem no quadro da 1ª página já que tb fui mamã de maio mas já mandei pm á ica mas não sei se fiz bem,gostava que alguem respondesse já que da ultima vez quie cá vim ninguem me respondeu nada.lol



            Jinhos a todas e para os vossos bebés lindos tb.


            Olá... ainda bem que tu e a tua menina estão bem...

            Bem-vinda ao nosso novo cantinho!

            Bjokas

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              MIEL (23-06-2009)ola meninas!



              fico contente por ver que estão bem.



              nós ca vamos andando... o rafa está grandão e um verdadeiro doce... ainda não me deu uma noite má... dorme entre 4 a 6 horas seguidas... dependendo do que dormiu durante o dia (hoje acho que vai dormir mal de noite... tem dormido o dia todo)



              hoje foi dia de consulta de 1 mês...ele está com 5270kg (a dra perguntou se lhe dou farinha), 58cm e 38,5 de cabeça.



              tudo isto apenas com maminha da mamã... tão bom!!!



              e fiquei contente e ao mesmo tempo triste... a dra disse que ele em principio terá olhos azuis ou verdes...



              fico contente porque se forem verdes serão como os do avô... e muito triste mesmo porque o avô ía adorar vê-lo... ele queria muito que o neto tivesse os olhos como os dele (faz amanhã 3 semanas que ele partiu )



              desculpem a ausencia e a não comentar post nenhum, mas tenho andado completamente sem vontade de nada... isto está a custar muito foi tudo muito repentino mesmo







              beijocas a todas



              assim que conseguir volto.


              Que bom que o Rafael vai bem...

              Querida, coragem... nao deve estar a ser nada facil, mas muita FORçA!

              Bjinho grande! :rose:

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Sonia&Gonçalo (23-06-2009)Olá Sereias,







                tudo está bem com o Afonso. Esta grande e nem parece que foi operado. Aumentou de peso e aumentou 1kg e pouco desde que nasceu o que para um bebé que passou por tudo o que ele passou é muito bom, principalmente porque é só maminha da mãe.







                Com a operação Tuod correu bem e ele está optimo. Agora so tem de fazer uma eco daqui a 2 meses mas a dra diz que ele é um bebé perfeitamente saudável.







                Aproveito para AGRADECER À DRA MIROSLAVA, A TODOS OS ENFERMEIROS E AUXILIARES DE TODOS OS TURNOS E AO HOSP SANTA MARIA NO GERAL.







                Proporcionaram-nos um quarto so para nós e ajudavam-nos em tudo e a qq hora. Nem parecia que estavamos no publico. Estievmos 24h com ele e posso dizer-vos que o Afonso é um valente pois desde a operação até hoje não se queixou uma unica vez. Continua a comer e dormir e apenas chora qd tem fome e coco. As enfermeiras adoravam-no pois não dava trabalho nenhum.







                Agora tudo acabou e o meu Guerreiro está bem e tranquilo no seu ninho e com o seu mano a enche-lo de beijos.







                Jokas e mais uma vez obrigada pelo apoio


                Ainda bem que o menino está bem...

                Desejo que sejam muito felizes, pois merecem msm!!

                Bjokas pa ti e para o valentao, e claro, para o mano tb!

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Meninas!!



                  Começei a tomar o chá de funcho, qual a quantidadde que bebem??



                  Miel, afilhada enviei-te uma sms estava preocupada contigo, sinto muito pelo teu pai imagino que não deve ser nada fácil vais superar essa fase tão difícl!! Que bom que o Rafa está bem!



                  Mamapaula, que linda a Carolina já usa cuequinhas.. deve esta mesmo gira!



                  Beijinhos a todas




                  Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                  Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                  Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Ui ando com as minha maminhas num 8.. a minha menina de noite nao aguentava 2 h sem mamar e agora de dia ainda continua de 2 em 2h ou ate menos!!!Maldito calor :w00t: tenho bebido 3 litros de agua por dia,só assim n desidrato lool

                    Bem aqui vai uma pergunta parva:w00t:

                    mamãs ja ando farta dos pensos e agora que começei a pilula ando com poucas perdas,será que posso usar tampões?ainda n fui a revisão e como foi cesariana n deve fazer mal né?
                    madrinha: NéNéY (menina, Yasmin, DPP- 5 de Maio) Já nasceu dia 4 às 8:52, com 3.030Kg



                    madrilhada: saraswati já com o seu tesouro, DPP- 05/01/2010 Ja nasceu dia 02/01/2010 as 20:24,com 3190g

































                    com 1 dia 1 mês 2 meses 3 meses 4 meses 5 meses





                    nasci dia 22 maio as 15:56 com 3.580kg e com 49cm

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      tou a gostar da Pediatra, lembram-se de eu estar com duvidas de como iam funcionar as coisas uma vez que não me deu o tlm... hoje de manhã liguei falei com a assistente e deixei o recado e depois ela quando acabou as consultas ligou-me muito atenciosa, tal como disse que faria caso necessitasse, receitou o tão falado Eryplast para alternar com o Cicalfate e senão melhorar vou ter com ela às urgencias na 5ª feira para ela observar pois pode tratar-se de um fungo e nesse caso a medicação será diferente.



                      Fiquei surpresa, o Eryplast vende-se no continente, mesmo no hiper junto às fraldas e é barato 5€ dado que as outras incluindo o halibut rondam os 10 €
                      8 meses

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        MIEL (23-06-2009)ola meninas!



                        fico contente por ver que estão bem.



                        nós ca vamos andando... o rafa está grandão e um verdadeiro doce... ainda não me deu uma noite má... dorme entre 4 a 6 horas seguidas... dependendo do que dormiu durante o dia (hoje acho que vai dormir mal de noite... tem dormido o dia todo)



                        hoje foi dia de consulta de 1 mês...ele está com 5270kg (a dra perguntou se lhe dou farinha), 58cm e 38,5 de cabeça.



                        tudo isto apenas com maminha da mamã... tão bom!!!



                        e fiquei contente e ao mesmo tempo triste... a dra disse que ele em principio terá olhos azuis ou verdes...



                        fico contente porque se forem verdes serão como os do avô... e muito triste mesmo porque o avô ía adorar vê-lo... ele queria muito que o neto tivesse os olhos como os dele (faz amanhã 3 semanas que ele partiu )



                        desculpem a ausencia e a não comentar post nenhum, mas tenho andado completamente sem vontade de nada... isto está a custar muito foi tudo muito repentino mesmo



                        beijocas a todas



                        assim que conseguir volto.


                        Querida, é muito bom saber novidades vossas. E melhor ainda, saber que vocês estão bem.

                        O Rafa é realmente um matulão e a mamas da mamã umas leiteiras!!

                        Força e coragem para ultrapassares esta fase mais triste.

                        Tenta vir ca mais vezes para te distraires! Temos saudades!

                        Beijo

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          bom já gastei 20 e tal € em lubrificantes e parece que afinal não deve ter a ver com o tipo de lubrificante, é que assim que coloco começo logo a sentir um ardor, já experimentei o da Durex e o KY da Jonhson... desisto, isto ainda anda sensivel, tenho que ter paciência e esperar que passe com o tempo
                          8 meses

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Portela (23-06-2009)Olá Mamas!!

                            Hoje a Luninha esta melhor graças a Deus!! Ontem e antes de ontem durmiu 5 horas seguidas fiquei toda contente!!



                            Alexia, experimenta o chá, como disse a Fifi dá o chazinho depois das mamadas! As melhoras para o teu Alexandre!



                            Fifi, obrigada pela dica, tenho feito sempre isso ela fica logo aliviada tadinha!



                            Sofia, vais ver que com a fisioterapia vai resultar com a Carolina, que morenita linda parabéns!



                            Mais 1 piolinho, pois é custa aver os nosso rebentos assim, felizmente a Luninha não tem tido cólicas mas faz imensa força para fazer coco e dá os punzito!! Eu já encomendei o infacol, mas dizem que só se pode dá quando ela tiver 1 mês!



                            Molinhas, ainda bem que o Ti esta melhor!!



                            Faneca, o pedrinho melhorou ???



                            Sônia, fiquei imensamente feliz por vcs em saber que esta tudo bem, beijokas grandes para o guerreiro!



                            Ica, tb já reparei na respiraçao da Luninha as vezes tb fica assim!!



                            Menina, quanto estão a dá de suplemento para os vossos bebecas?? Eu sou dou a Luninha quando vêjo que ela ficou com fome mas não dou todos os dias!! Com as semanas que ela tem, qual a quantidade que dão ??



                            Beijokas grandes a todas!!


                            Que bom q a Luninha está melhor.

                            É tao bem vê-los bem-dispostos e sem dores!



                            O Pedrinho está melhorzito.

                            A crosta lactea das sobrancelhas passou completamente (o creme Xenose da Uriage resultou em cheio e desapareceu tudo em 3 dias).

                            No pescoço ainda continua vermelho... parece melhor mas nao está curado... vamos ver ate ao final da semana.



                            Beijinho

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              micaela24 (23-06-2009)Olá meninas.



                              Dei uma vista de olhos para trás e vou dar também os meus palpites



                              água: o médico mandou dar água directamente da garrafa sem ferver porque não é preciso. Nunca devo dar água da torneira por causa do cloro e afins. Disse para dar própria para lactentes e por isso compro pingo doce (que até é da mais barata e tudo e é da que eu gosto )



                              vitaminas: a Leonor só está a tomar a vitamina D, que pelo que percebi todos tomam.



                              cremes: uso o Cold Cream da Avène porque usei um leite da Uriage e achei pouco hidratante. Faço a massagem todos os dias depois da banhoca (com Oleoban) e ela até já sabe o que lá vem porque ri-se toda. No rabito, é o halibut mas não ponho sempre, só de vez em quando.



                              fraldas: ela já usa as nº 2 há um tempo. nem acabei de gastar as 1 que cá tinha e dei-as a uma aluna da minha mãe que vai ter bebé (mãe adolescente) e que precisa. Achei que lhe apertavam as pernitas e não tenho tido problemas de fugas (excepto hoje às 6 da matina em que ela fez uma mega-cagada em que até os meus lençóis foram para a máquina... ai ai, estava a dar-lhe a mama deitada com a preguiça, correu mal). Agora já tenho mais fraldas reutilizáveis para começar a usar a sério



                              borbulhinhas: ela também tem imensas borbulhitas, principalmente com o calor. O médico nem ligou muito. O que me stressa mais é um eczemazito nas sobrancelhas. Também me parece crosta láctea porque também tem na cabeça mas na consulta vejo isso. Nas sobrançelhas, ela já andava com comichão e por isso meti-lhe do meu creme para peles atópicas (que sei que é próprio para bebés). Aliviou logo.



                              aspirador nasal: vocês usam todos os dias? eu só ponho soro no nariz da Leonor muito de vez em quando, quando a ouço mais ranhosa, para ela mamar melhor. Como tenho alergias, às vezes fico com o nariz muito seco e é horrível, ainda custa mais a respirar. Será que usarem o aspirador muitas vezes não seca o nariz? Não levem a mal, é mesmo só uma pergunta por curiosidade.



                              Agora o resumo da minha piolha. Não tenho mesmo razões de queixa. Com o calor está bem é a dormir na cama dela, no ginásio ou na cama de viagem que os avós compraram para a terem à vontade em casa deles. Mama bem, embora mame menos e mais vezes com o calor. Só berra desalmadamente com fome. Mesmo assim, os meus pais só a viram chorar a sério quando lhe deu a fome num restaurante. Não tem cólicas, faz normalmente vários cocós por dia, ri-se muito, acho que já começa a conhecer as pessoas e segura a cabecita cada vez mais tempo. Ontem surpreendeu-me a levantar a cabeça no banho, quando estava de barriga para baixo E está cada vez mais linda!!!!



                              No dia 1 de Julho vou recomeçar o trabalho devagarinho... essa é a única parte triste mas depois vai saber mesmo bem chegar ao pé dela.

                              olhem que coisinha fofa






                              A Leonor está o máximo! Parabéns!



                              Eu usei o creme Xenose da Uriage nas sobrancelhas do Pedrinho durante 3 dias (aplicar de manhã e à noite) e a crosta lactea desapareceu todinha.



                              Em relação às fraldas reutilizaveis, vais usar de q marca?

                              Qd estava gravida tinha pensado em comprar mas agora estou na duvida...

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                lanita (23-06-2009)bom já gastei 20 e tal € em lubrificantes e parece que afinal não deve ter a ver com o tipo de lubrificante, é que assim que coloco começo logo a sentir um ardor, já experimentei o da Durex e o KY da Jonhson... desisto, isto ainda anda sensivel, tenho que ter paciência e esperar que passe com o tempo


                                Eu comprei o ginix plus q tinham falado aqui.

                                Ainda nao apliquei (so tenho ordem de soltura a partir de amanhã) mas aquilo é indicado para a secura vaginal causada pela menopausa... :w00t:

                                Até diz pra aplicar 3 a 4 vezes por semana ate surgir os efeitos desejados..... nao sei se devo aplicar no acto ou horas antes...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X