Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Olá Sereias,



    nós por cá estamos de "férias" na Ericeira. Fico contente por saber que tudo vai bem no reino das Sereias e seus filhotes.



    O Afonso continua sossegadinho e mamão mas ás vezes demora muito a pegar na mama e acho que é o sapinho que o incomoda. Sereias que já lidaram com o problema dos sapinhos, que fizeram??? A Pedi mandou dar-lhe 3x aodia o daktarin e colocar no bico da mama antes de mamar....

    Hoje vamos até a praia... depois tiro fotos e coloco no blog.



    jokas

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Fifi, diz-me por favor,



      a Mada fica com diarreia kd toma o leite de magnesia??

      Como é o cocozinho dela desde k toma isso?? liquido???



      Estou desesperada!! Desde o inicio da tarde k o Ti nao esta nd bem... cheio de diarreia e ouve-se imensos barulhos na barriguinha...está muito mole(so quer dormir)mas kd acorda chora desesperadamente...

      Liguei para a farmacia pk a farmaceutica é conhecida nossa, e ela disse para parar ja com o xarope e hidratar bem o menino eligar pa pedi...

      mas a pedi ta fora do país de férias... Agora estou à espera de um telefonema da colega dela k tb dà consultas no msm consultorio, mas ta ocupada... estou preocupada!!!



      Ou nao faz coco ou acontece isso... e eu a pensar k o xarope tinha resolvido o problema dele... e só piorou... :crying:

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Sonia&Gonçalo&Afonso (10-08-2009)Olá Sereias,



        nós por cá estamos de "férias" na Ericeira. Fico contente por saber que tudo vai bem no reino das Sereias e seus filhotes.



        O Afonso continua sossegadinho e mamão mas ás vezes demora muito a pegar na mama e acho que é o sapinho que o incomoda. Sereias que já lidaram com o problema dos sapinhos, que fizeram??? A Pedi mandou dar-lhe 3x aodia o daktarin e colocar no bico da mama antes de mamar....

        Hoje vamos até a praia... depois tiro fotos e coloco no blog.



        jokas


        Fiz exactamente como a tua pedi disse: daktarin 3 x ao dia e colocar na mama antes de mamar (eu colocava tb depois de ele mamar).

        Vais ver que passa num instante (no Pedrinho notou-se ao fim de 1 dia), mas deves continuar a fazer isso até 2 dias depois de já não ter nada na boquita dele.

        E prepara-te pq os teus mamilos devem ficar tb doridos. Eu andei com umas dores horriveis.

        Ah, e estereliza as chuchas 1 vez por dia, para não voltar o fungo.



        Boas férias!!

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Molinhas (10-08-2009)Fifi, diz-me por favor,



          a Mada fica com diarreia kd toma o leite de magnesia??

          Como é o cocozinho dela desde k toma isso?? liquido???



          Estou desesperada!! Desde o inicio da tarde k o Ti nao esta nd bem... cheio de diarreia e ouve-se imensos barulhos na barriguinha...está muito mole(so quer dormir)mas kd acorda chora desesperadamente...

          Liguei para a farmacia pk a farmaceutica é conhecida nossa, e ela disse para parar ja com o xarope e hidratar bem o menino eligar pa pedi...

          mas a pedi ta fora do país de férias... Agora estou à espera de um telefonema da colega dela k tb dà consultas no msm consultorio, mas ta ocupada... estou preocupada!!!



          Ou nao faz coco ou acontece isso... e eu a pensar k o xarope tinha resolvido o problema dele... e só piorou... :crying:


          Tadinho do Ti!

          As melhoras para ele.

          Não te consigo ajudar, mas realmente isso não parece nada normal.

          Mas vais ver que vai passar rápido.

          Força, querida!

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Rina (10-08-2009)
            mumia (09-08-2009)Olá:



            Gostava muito de ver este vídeo que falas, pois tb tenho um sling e queria confirmar que o uso bem, mas diz que o link que enviaste não está correcto... é possíveel confirmares e enviares novamente? Obrigada!


            Ai, desculpem! Tinha um parêntesis recto a mais. :P



            Aqui está: http://www.youtube.com/watch?v=gSH2NVFgKq8







            Faneca, vê esse vídeo e experimenta. Pode ser q descubras se estás a fazer algo de errado. Eu tb tinha essa sensação q falaste, q tudo estava errado com o pano, mas dps passou a ficar perfeito. Lol.


            Muito obrigada!!! Vou já ver.

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Olá Sereias, por aqui tudo bem a Luninha tb tem birras de sono mas não a anad a fazer eu já não estresso mais espero que seja so um fase, gargalhaga ainda não deu mas rir muito para a mamã e para o papá já segura bastante a cabeça!!



              Molinhas espero que o Ti melhore tadinho!!



              Faneca, a Luninha tb estava a fazer cocó todos os dias mas desde ontem que não faz, a Luninha as vezes tb tem birras de sono nao vale a pena deseperarmos espero que essa fase passe ràpido!!





              Rina, que boas notícias do Léo ainda bem que esta tudo bem!!



              Sôni, boas férias e depois poe fotos no blog!



              Beijokas grandes a todas!!










              Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



              Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

              Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Olá mamãs

                Ontem fui pela 1 vez com a Carolina ha praia,até lhe molhei as perninhas e ela adorou..vou tentar deixar umas fotos no blog
                madrinha: NéNéY (menina, Yasmin, DPP- 5 de Maio) Já nasceu dia 4 às 8:52, com 3.030Kg



                madrilhada: saraswati já com o seu tesouro, DPP- 05/01/2010 Ja nasceu dia 02/01/2010 as 20:24,com 3190g

































                com 1 dia 1 mês 2 meses 3 meses 4 meses 5 meses





                nasci dia 22 maio as 15:56 com 3.580kg e com 49cm

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Obrigada Faneca e Portela!

                  Ja falei com a outra pedi!! Vamos aguardar até amaha pa ver como fica! Se tiver febre ou comer mal, temos k ir ao hospital pk pode ser virose!!



                  bjinhos

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Olá, sereias!



                    nem tenho tempo para vos vir visitar

                    Qualquer dia tenho mesmo de voltar ao trabalho a sério e até me dói o coração de deixar esta princesinha.

                    A Leonor está linda: ri-se imenso, mete as mãos na boca (ontem dei com ela a mamar e com um dedo na boca ao mesmo tempo :P ), adora andar pelo ar a "voar" com o papá e com o avô e já começa a querer agarrar as coisas. De vez em quando lá agarra sem querer e já dei com ela a tentar agarrar a minha camisola. Passa a vida a levantar as saias e a mostrar a cueca E já começa a agarrar os pézitos.

                    Achei muito engraçado porque ontem os meus pais chegaram de viagem. Estiveram uma semana fora e a Leonor assim que viu o padrinho (o meu pai) fez logo uma festa porque ele é que anda sempre na macacada com ela.



                    Espero que esteja tudo bem com todas as sereias e todos os bebés.

                    beijinhos
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      mumia (10-08-2009)A minha preocupação por ele não agarrar objectos não deriva de comparações com outros bebés, mas sim do conhecimento das etapas do desenvolvimento normal dos bebés, que estudamos na faculdade (sou fisioterapeuta). Bem sei que todos os bebés são diferentes e se desenvolvem ao seu ritmo, mas tudo dentro de uma latitude normal...



                      O Miguel tenta segurar a cabeça desde o 1º mês e agora já a segura bem, consegue rolar para os lados e de barriga para baixo para barriga para cima, mas a manipulação de objectos, que já devia ter, ainda não aconteceu... Ele até leva as mãos à boca, e agarra no babete e leva também à boca, mas acho que ainda nem sequer descobriu que tem mãos... Ele ri muito e durante o dia dorme pouco, pois quer sempre ficar à conversa, palra muito. E só quer estar de pé, a ver tudo o que o rodeia. Mas depois há outras coisas que faltam...



                      Enfim, não deve ser nada... É como eu costumo dizer, a ignorância é o melhor remédio, quanto menos sabemos, menos filmes fazemos! Mas é difícil não ficar com "macaquinhos na cabeça"...
                      Cá pra mim pelo q falas estás mesmo a preocuparers-te desnecessariamente! O Miguelito está a desenvolver-se mt bem, lá pk ainda n agarra bem não quer dizer q tenha algum atraso. Provavelmente ainda n o fez pk tá mais "concentrado" noutras coisas. Vais ver q qdo menos esperares ele vai manipular os objectos. Isso seria de preocupar se chegasse p exemplo aos 5 meses e ainda nada! Todos os livros q li a falar das etapas de desenvolvimento falam em termos gerais e avisam de q cada bebé tem o seu ritmo e q se não corresponde ao q está escrito não significa q haja algum problema. É preciso deixar os bebés terem o seu timing à vontade e aplaudirmos c alegria a cada coisa nova q fizerem. Os problemas, se os houver, serão detectados na altura certa. Aquela altura q não deixa margem para dúvidas. Até lá tocá mas é curtir os bebés como eles são!
                      ------------------------------------------------------------------------------------

                      Em treinos desde Abr/2008

                      Positivo a: 05/Set/2008

                      Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

                      Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

                      DPP: 02/Maio/2009




                      O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

                      Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





                      Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Rina, obrigada pelas tuas palavras no blog...

                        Eu tb tenho pena... Mas podes ser k em Dezembro se faça o tal encontro nacional!!

                        Bjokas pa ti e po Leo!

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Molinhas (10-08-2009)Fifi, diz-me por favor,







                          a Mada fica com diarreia kd toma o leite de magnesia??



                          Como é o cocozinho dela desde k toma isso?? liquido???







                          Estou desesperada!! Desde o inicio da tarde k o Ti nao esta nd bem... cheio de diarreia e ouve-se imensos barulhos na barriguinha...está muito mole(so quer dormir)mas kd acorda chora desesperadamente...



                          Liguei para a farmacia pk a farmaceutica é conhecida nossa, e ela disse para parar ja com o xarope e hidratar bem o menino eligar pa pedi...



                          mas a pedi ta fora do país de férias... Agora estou à espera de um telefonema da colega dela k tb dà consultas no msm consultorio, mas ta ocupada... estou preocupada!!!







                          Ou nao faz coco ou acontece isso... e eu a pensar k o xarope tinha resolvido o problema dele... e só piorou... :crying:




                          Molinhas, não desesperes que é normal... quando dei á Mada ela fez cocó liquido em todas as mamadas durante 3 dias.... depois estabilizou e agora faz 1 vez ou 2 por dia... mas tem muitos gases... naturalmente chora por causa dos gases (eu dou gripewater nas 5 mamadas diárias, tal é a gasaria...) o magnésio provoca maior mobilidade no intestino e por isso é que tem esse aspecto de diarreia e cheira mal como tudo....

                          Jinhus e as melhoras para o Ti
                          Madrinhas: sweetdream e elsa13



                          Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                          Afilhada: Silviamedalha
                          - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            fifimarg (10-08-2009)
                            Molinhas (10-08-2009)Fifi, diz-me por favor,















                            a Mada fica com diarreia kd toma o leite de magnesia??







                            Como é o cocozinho dela desde k toma isso?? liquido???















                            Estou desesperada!! Desde o inicio da tarde k o Ti nao esta nd bem... cheio de diarreia e ouve-se imensos barulhos na barriguinha...está muito mole(so quer dormir)mas kd acorda chora desesperadamente...







                            Liguei para a farmacia pk a farmaceutica é conhecida nossa, e ela disse para parar ja com o xarope e hidratar bem o menino eligar pa pedi...







                            mas a pedi ta fora do país de férias... Agora estou à espera de um telefonema da colega dela k tb dà consultas no msm consultorio, mas ta ocupada... estou preocupada!!!















                            Ou nao faz coco ou acontece isso... e eu a pensar k o xarope tinha resolvido o problema dele... e só piorou... :crying:










                            Molinhas, não desesperes que é normal... quando dei á Mada ela fez cocó liquido em todas as mamadas durante 3 dias.... depois estabilizou e agora faz 1 vez ou 2 por dia... mas tem muitos gases... naturalmente chora por causa dos gases (eu dou gripewater nas 5 mamadas diárias, tal é a gasaria...) o magnésio provoca maior mobilidade no intestino e por isso é que tem esse aspecto de diarreia e cheira mal como tudo....



                            Jinhus e as melhoras para o Ti
                            Obrigada fifi! Ele agora até está bem disposto tadinho... mas acreditas k hoje até no banho chorou um bocadinho??? Coisa que nunca tinha acontecido!!

                            Gases tb tem muitos... tb dou o gripewater mais vezes!!

                            Amanha vou ver como ele está...

                            bjokas

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Molinhas (10-08-2009)Rina, obrigada pelas tuas palavras no blog...

                              Eu tb tenho pena... Mas podes ser k em Dezembro se faça o tal encontro nacional!!

                              Bjokas pa ti e po Leo!
                              Ah, então pensas vir a esse encontro?? Fixe!

                              Beijokas tb pra ti e pró Ti! Espero q ele já tenha melhorado.
                              ------------------------------------------------------------------------------------

                              Em treinos desde Abr/2008

                              Positivo a: 05/Set/2008

                              Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

                              Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

                              DPP: 02/Maio/2009




                              O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

                              Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





                              Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Rina (09-08-2009)
                                Hope2008 (09-08-2009)É uma luta para o pôr no sling tb... parece-me sempre que não vai caber, fica tão apertadinho!







                                Obg pela força, querida!







                                Beijinhos


                                Olha, este foi o vídeo q mudou tudo em relação ao sling -- http://www.youtube.com/watch?v=gSH2NVFgKq8]



                                Depois de ver este vídeo nunca mais tive problemas em meter o Leo no sling. Já tinha visto outros vídeos, mas não me ajeitava com as técnicas. Agora q tenho mais confiança a meter o bebé lá dentro até tentei essas técnicas, mas não dá mesmo! Só com aquela. Pode ser q funcione contigo também!







                                Isso deles ficarem apertadinhos é mesmo assim, e eles gostam. Também me fazia impressão, mas para o Leo dormir lá umas belas sestas é porque está confortável (e também adormece rápido). Da vez em q o aleijei na perna foi porque estava a metê-lo sem grande técnica e não vi q ele tinha a perna torcida para fora. Tadinho... ainda bem que não desenvolveu traumas com o sling.


                                Obg pelo vídeo, é mais ou menos como o ponho! Tenho que treinar mais... ainda me custa mais tirá-lo do que pô-lo!
                                -------------------------------------------------------------------------------




                                Juntas somos mais fortes!!!
                                "Tudo por um filho"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X