Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    Rutexana (29-09-2009)
    xuxu1979 (29-09-2009)
    Rutexana (29-09-2009)Meninas,





    Estou farta de me rir com as aventuras da Faj com a mãe e da Ziza com os cocós, embora não tenha graça nenhuma, claro. Temos de ter muita força para aturar certo tipo de coisas...



    Hoje vou experimentar colocar o Ricardão na caminha de grades a dormir no quarto ao lado. Já alguém fez isto???

    Outra pergunta: os vossos bebecas (por volta dos 2 meses) babam-se muito? O Ricardo está sempre a babar-se e enfia as mãos todas na boca. Se não fosse tão pequenino diria que são os dentes

    Sustos: alguma vez os vossos bebés se esticam braços e pernas como se tivessem apanhado um susto, e desatam a chorar, sentidos? Ele já me fez isto 2 vezes, fiquei tão preocupada...



    Já tive o período umas 4 vezes este mês. Odeio esta pílula cerazette!

    Até jazzz, mamãs, vou petiscar alguma coisinha




    Dormir na cama de grades... de vez em quando dorme lá a sesta... mas a noite ainda dorme no berço no meu quarto.... acho que só lá para o natal é k a mudo... como tem k fcar no mm quarto k a mana é mais complicado...

    a minha baba-se mais agora k descubriu as mãos, pq tá sempre com as mãos na boca...



    Sustos... a minha tb faz isso numa base diária.... qd ele fizer isso agarra nas maozinhas dele e junta-as ao peito, tipo para imobilizar, eles acalmam muito mais rápido...



    cerazette ... tb n me dei nunca bem com ela... agora k já n há leitito já tou a tomar a yasmin... abençoada....



    e agora uma perguntita... o teu mais velho? como é k ele anda?
    Pbrigada pelas dicas!



    Bem, o mais velho é uma longa história... Com o irmão, 5 estrelas! Pega-lhe, ajuda no banho, vê TV com ele, faz isso tudo, mas na base do menor esforço! Já quanto ao resto, está tramado. Preguiçoso para tudo! Tive de lhe pôr umas rédeas. Nas férias, quase não dormia para ir à net, e depois aquelas cenas de combinar encontros com miúdos (até mais velhos) q não conhecia, etc e tal! Foi um período terrível para mim. Com o pequeno era-me mt dificil controlá-lo, de modo que lhe proibi tudo: messenger, net sem eu estar a ver, tem um tlm mas com números restritos, etc. Tem sido uma luta diária, mas tenho de fazer tudo para tentar pô-lo na ordem. Os miúdos afgora crescem depressa demais.



    Obrigada por perguntares, querida. Sem dúvida, dá muito mais trabalho do que um bebé.


    A minha mae costuma dizer k kt mais velhos sao os filhos mais preocupações/trabalho nos dao. Sempre fiquei a olhar p ela, mas agora entendo o k ela ker dizer com isso.

    Tenta manter a calma, respirar fundo... è uma luta diaria mas n ha-de ser em vão
    As minhas princesas



















    :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      DivaDive (29-09-2009)Olá Mamãs....







      Que saudades tenho de vocês....



      As vezes venho cá ler as vossas novidades... mas escrever é história...



      A Joana não me deixa fazer nada... até para ir ao wc as vezes a levo atrás... se não arma um berreiro.... é mamãdependente...



      Está linda a crescer a olhos vistos... finalmente só está a leite materno.... mas mama sempre que quer... as vezes de hora a hora...outras de 2 em 2h. A noite é que só mama de 3 em 3 horas... 24h, 3h, 6h, 9h...



      Durante o dia faz mini, micro, nano sonos... acho que só dorme à mama... qdo a ponho espreguiçadeira abre logo a pestana....



      Faz imensas palhaçadas para a mãe, pai e manos... mas estranha a gente nova... faz beicinho... o que me preocupa.. porque vai para o berçário em Janeiro... e não sei como vai ser...



      Eu sinto-me realizada como mãe... estou a desfrutar mais do que da minha filha Rita.... também foi a 10 anos... era mmmuuuiito novinha....



      Estou ao mesmo tempo triste, sempre que olho ao espelho... como estive mais de 41 semanas grávida, aumentei 17kg... e desses ainda tenho 9kg... não tenho nada que me sirva... tenho imenso cuidado a comer.... já faço exercício desde a 6 semana.... mas não emagreço por nada... começo a ficar com receio de não conseguir..... e diziam que amamentar emagrecia.... só se for nas orelhas!



      Tenho acompanhado as vossas aventuras, alegrias, tristezas, preocupações e desabafos... por vezes revejo-me em algumas....



      Adoraria ir a um dos vossos encontros... mas como sou de Aveiro... só se marcarem qualquer coisa a meio caminho....



      Vou tentar teclar as vezes.... mesmo com a pequena ao colo... mas ela não gosta muito....



      Mas lembrem-se que mesmo que não venha cá vocês estão no meu coração...







      Jinhos grandes










      Olá Diva!



      Agora comoveste-me! :P tão querida! Este cantinho realmente construiu entre nós todas um laço de amizade muito bom!

      Adorei as nano sestas LOL e revejo-me nos teus sentimentos! Alegria porque ser mãe é mesmo uma sensação maravilhosa (e acho que seja a primeira, a segunda ou mesmo a quinquagésima vez que damos à luz um rebentinho) mas tristeza também por vermos o nosso organismo a não querer colaborar :P Olha linda... eu já perdi 13 e inda me faltam 7Kg (ah... isto para o que ganhei na gravidez, porque já tinha engordado antes, portanto junta-lhe pelo menos mais 5!). Ontem desisti da ideia que será amanhã que me meterei na minha antiga roupa e fui comprar umas calças... cheguei a casa tão desgostosa... e que de 36 passei só para um mísero 42!!!!!!!!! Só 6 números acima! Mas olha... é mesmo por um bom motivo :P ( agora tipo segredo :P até me juntei aqui a um tópico de mamãs e outras pessoas que andam a tentar perder peso, para ver se me motivo e não perco esperança) e aparece quando puderes... é sempre bom ouvir novidades das mamãs de quem temos saudades


















      Sócia n.º 2








      O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





      Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        mae da beatriz - parabens por esse momento de amor. Nada como um pouco de romantismo p nos levantar o astral.

        O meu homem antes tb me surpreendia mas agora encostou-se à sombra da bananeira e ja n surpreende, ate as minhas amigas ja repararam. Acho k lhe vou ter k dar um abanao



        faj - bem a tua mae é ms dose, vai la vai. Acho k tens mt paciencia.

        E essa cena da clara de ovo fiquei :w00t:, nunca tinha ouvido tal coisa. Se der resultado conta À malta.



        ziza - olha lá, e aquela cena do alho p as colicas, resulta ou n???? Fiquei curiosa



        marisa - grande sortuda, tb eu keria a bimby. MAs o maridao diz k n vai dar jeito (o k é mentira, pois assim dava mais atenção às miudas) e alem disso agora as contas do orçamento n permitem.

        E kt aos kilinhos parabens, tas a ficar td elegante. Continua.



        lee - segue os conselhos da xuxu, pois tive uma amiga cm esse prob e resolveu assim. Colocou toalhas enroladas p limitar o espaço e foi alargado ate o muido estar acostumado.


        As minhas princesas



















        :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          agora nos por cá:



          martinha - cada vez está mais linda.

          Baba-se imenso, faz mts bolinhas (a rita ate a chama de bolas), farta-se de chupar nas maos, palra imenso e ri-se cm as nossas doideiras.

          Adora ouvir a mana a contar-lhe historias e mal a mana abre a boca ela vira-se à procura. è lindo de se ver.

          Fartam-se de brincar juntas.

          Mas anda um pouco manhosa, desde k ficou doente e cm tb levou as vacinas dei-lhe um pouco mais de colinho. entao n é k a moça agora so ker adormecer ao colo e andar ao colo. E cm à tarde n kero k ela acorde a irma (ta a dormir a sesta e se n dorme faz birras) dou-lhe o colinho. MAs tenho de lhe tirar este vicio.

          Adora passear, faz grandes sestas no sling ou no carrinho.



          ritinha - ja n anda tao birrenta, graças a deus. E acreditem k apesar de so ter 3 aninhos ja me ajuda. Toma conta da irma e dp diz-me k n a vai magoar. Senta-se numa cadeira e conta hist à marta. è tao bom.

          Mas nem td é um mar de rosas, kd ta cm a mosca, decide tirar a chucha à mana e tapa-lhe a boca. Outras vezes estica-lhe as pernas ou os braços, deve kerer k a mana cresça mais depressa.

          No outro dia perguntou-me pk é k a mana n tem olhos azuis (acho k vao ficar castanhos), ate fez birra pk keria à força k a marta ficasse cm os olhos azuis, tadinha.



          Eu - ás vezes chego ao fim do dia completamente esgotada. No sabado ja dizia ao l. k tava a entrar em depressao. So me apetecia chorar e tar longe da smiudas e dele. MAs depois passou com uma bela noite de sono. Há dias assim, é as miudas, a casa, a comida... uma pessoa n é de ferro.

          Tb ando td atarefada a preparar as cenas p o baptizado. (fim de outubro) JA fiz e entreguei os convites,agora tou a tratar das ofertas p os putos (tubo de bolas de sabao personalizado) e lembrei-me de outra cena, mas primeiro kero ver se arranjo a bom preço.

          O k me anda a deixar preocupada é a roupa.

          apesar de ter emagrecido os kilos k engordei a barriga ainda cá está. Parece k continuo gravida. A minha roupa serve mas a barriga fica td de fora. PArece k ja n me gosto de ver cm nada, tou sp a dizer k n tenho roupa (tadito do marido k ja n me pode ouvir)

          Vamos às compras e n gosto de nada e ainda por cima tenho de comprar roupa p o baptzado e n gosto de nada. MElhor dizendo n keria gastar mts €€€€, ja experimentei uns vestidos k deem p dar maminha mas dp n gosto de me ver cm eles, por causa da barriga. MAs tenho de me decicir rapidamente, é k isto anda-me a consumir.



          depois de 10 meses se ausencia, no sabado chegou o sr periodo, n tinha saudades dele. La tenho de andar com os tampoes/pensos atras de mim. Coisas de mulher k os homens tb deveriam ter.



          Bem, agora vou tomar uma banhoca e camita.

          Portem-se bem.

          Beijcoas
          As minhas princesas



















          :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            Rutexana (29-09-2009)Meninas,















            Estou farta de me rir com as aventuras da Faj com a mãe e da Ziza com os cocós, embora não tenha graça nenhuma, claro. Temos de ter muita força para aturar certo tipo de coisas...















            Hoje vou experimentar colocar o Ricardão na caminha de grades a dormir no quarto ao lado. Já alguém fez isto???















            Outra pergunta: os vossos bebecas (por volta dos 2 meses) babam-se muito? O Ricardo está sempre a babar-se e enfia as mãos todas na boca. Se não fosse tão pequenino diria que são os dentes















            Sustos: alguma vez os vossos bebés se esticam braços e pernas como se tivessem apanhado um susto, e desatam a chorar, sentidos? Ele já me fez isto 2 vezes, fiquei tão preocupada...















            Já tive o período umas 4 vezes este mês. Odeio esta pílula cerazette!















            Até jazzz, mamãs, vou petiscar alguma coisinha






            Olá!



            Já vais colocar o Ricardo na cama de grades! Boa! Esperemos que se adapte bem! A minha como tem uma alcofa (emprestada também :P ) bem grandota ainda lá deve caber mais um tempito! Boa sorte com essa nova etapa!







            A minha pipoca fez 2meses semana passada e já há algumas semanas que tenho de lhe pôr babete!!! É que fica toda molhadinha! Faz montes de bolhinhas, parece que engoliu um frasco de detergente!!!! Também disse o mesmo, se fosse maior pensaria que os dentes estariam para rebentar. Amanhã tenho de perguntar à pedi porque será.







            Quanto aos sustos... quando são pequeninos nascem com o reflexo de Moro







            O Reflexo de Moro é um reflexo apresentado somente em neonatos, nos três primeiros meses de vida. É considerado um reflexo primitivo.







            É a forma do RN reagir a um estímulo brusco, os seus braços e pernas estendem-se abruptamente e, entao, lentamente reflectem-se.







            Poderá ser isso ainda... eu por exemplo para a Leonor dormir bem tranquila à noite envolvo-a numa mantinha... mas já li várias opiniões relativamente a esta prática... verdade é que não aperto muito e é só mesmo para se sentir mais segura. Faço deste modo, mas não "fecho" as pernocas, só os bracinhos mesmo















            PS - nenhuma destas fotos é a minha pipoca :P


















            Sócia n.º 2








            O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





            Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Marisa & Madalena (29-09-2009)Olá meninas,







              Fico sem ca vir dois dias e já tenho um montam de paginas para ler... não tenho tempo para me actualizar por isso venho só dar noticias.







              A Madalena já só acorda uma vez de noite para mamar e faz tudo de olhos fechados, tá linda e já começa a mostrar as gengivas mais vezes :lol: . Tá muito manhosa e durante o dia não consigo fazer nada em casa, tá sempre a pedir atenção e como é raro dormir tenho de andar sempre de volta dela.







              Vieram agora entregar as compras do jumbo, os gajos estão uns mãos largas e trouxeram 2 sacos cheios de ofertas (iogurtes, queijos, sumos...) :hehe::hehe:







              Agora a melhor das novidades comprei a bimby, chega amanhã! Já a andava a namorar à mais de um ano e lá nos decidimos que se calhar já estava na hora.







              Mais logo vou tentar actualizar-me



              Beijocas


              Que bom! Só uma vez durante a noite! Tá a ficar uma senhorita!


















              Sócia n.º 2








              O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





              Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                ola!Ajudem-me lol

                maes k dão o LA como sao as fezes dos vossos bebes?e que leite lhe dão?

                Obrigado

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  pereira78 (30-09-2009)ola!Ajudem-me lol



                  maes k dão o LA como sao as fezes dos vossos bebes?e que leite lhe dão?



                  Obrigado


                  Olá! Eu dou Enfalac Premium ao Guilherme e os cocos são sempre amarelos e moles.
                  [hr]













                  Afilhada: [color=\"red\"]Neith [/color] já nasceu a [color=\"red\"]Leonor[/color] :wave: Madrinha: [color=\"orange\"]Xuxu1979[/color] já com a sua [color=\"orange\"]Sarokas [/color] \\:D/

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    Lena_neves (30-09-2009)
                    Rutexana (29-09-2009)Meninas,































                    Estou farta de me rir com as aventuras da Faj com a mãe e da Ziza com os cocós, embora não tenha graça nenhuma, claro. Temos de ter muita força para aturar certo tipo de coisas...































                    Hoje vou experimentar colocar o Ricardão na caminha de grades a dormir no quarto ao lado. Já alguém fez isto???































                    Outra pergunta: os vossos bebecas (por volta dos 2 meses) babam-se muito? O Ricardo está sempre a babar-se e enfia as mãos todas na boca. Se não fosse tão pequenino diria que são os dentes































                    Sustos: alguma vez os vossos bebés se esticam braços e pernas como se tivessem apanhado um susto, e desatam a chorar, sentidos? Ele já me fez isto 2 vezes, fiquei tão preocupada...































                    Já tive o período umas 4 vezes este mês. Odeio esta pílula cerazette!































                    Até jazzz, mamãs, vou petiscar alguma coisinha














                    Olá!







                    Já vais colocar o Ricardo na cama de grades! Boa! Esperemos que se adapte bem! A minha como tem uma alcofa (emprestada também :P ) bem grandota ainda lá deve caber mais um tempito! Boa sorte com essa nova etapa!















                    A minha pipoca fez 2meses semana passada e já há algumas semanas que tenho de lhe pôr babete!!! É que fica toda molhadinha! Faz montes de bolhinhas, parece que engoliu um frasco de detergente!!!! Também disse o mesmo, se fosse maior pensaria que os dentes estariam para rebentar. Amanhã tenho de perguntar à pedi porque será.















                    Quanto aos sustos... quando são pequeninos nascem com o reflexo de Moro















                    O Reflexo de Moro é um reflexo apresentado somente em neonatos, nos três primeiros meses de vida. É considerado um reflexo primitivo.















                    É a forma do RN reagir a um estímulo brusco, os seus braços e pernas estendem-se abruptamente e, entao, lentamente reflectem-se.















                    Poderá ser isso ainda... eu por exemplo para a Leonor dormir bem tranquila à noite envolvo-a numa mantinha... mas já li várias opiniões relativamente a esta prática... verdade é que não aperto muito e é só mesmo para se sentir mais segura. Faço deste modo, mas não "fecho" as pernocas, só os bracinhos mesmo































                    PS - nenhuma destas fotos é a minha pipoca :P


                    Olá Lena!

                    Olha a minha avó sempre embrulhou assim os bebés para se sentirem protegidos e resultou sempre! Dizia que ficávamos tesos como nabinhos saloios (que saudades da minha avó!!!) .



                    Ainda não foi desta que dormiu no quartinho. Ontem falei com a minha mãe e ela tb achou cedo demais. Vou esperar mesmo até o rapaz não caber na alcofinha. É que ele dorme na alcofa do carrinho e tá a ficar pequenito de lado e de comprimento.



                    Esta manhã já não quis o peito, só biberon. De há 2 dias para cá que se enerva no peito. Eu tenho umas gotitas de leite tipo 2 minutos e depois acaba...



                    Lena, que tópico é esse o da perda de peso????
                    A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
                    O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



                    [/url]

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Meninas,

                      Tenho de trabalhar e o rapaz só quer conversa e mãozinhas dadas :w00t: Já não sei o que fazer



                      Ontem senti-me triste à noite. Comecei a pensar na minha vida. Alterou-se tanto desde que engravidei. Com o trabalhar em casa nos confins do Alentejo tem o seu lado bom, mas já não saio daqui há umas 2 semanas! Custa-me estar a trabalhar e a ouvir o menino a chorar... O pai fica com ele, mas como é de manhã, fica a dormir, e o miúdo ali ao deus dará. Depois levanta-se para trabalhar e o resto do dia e noite é toda minha, se eu não pedir ajuda. O miúdo só se ri para mim, e agora ele acha que não tem jeito para o acalmar, etc, etc...

                      À noite, não deixa de ver TV e beber um copo, e eu é que tenho de estar a postos! Eu deixei de fazer tudo o que gosto, tirando estar aqui con vocês. Já não vou para o quintal. Com os cães só estou de fugida qd vou estender a roupa, não tenho plantado nada, está tudo abandonado e sujo... E eu sem força de vontade para contrariar este pensamento negativo! Esta noite acordei-o para ir fazer um biberon de propópsito.

                      Sabem, sinto-me mal. Feliz, porque sim! Mas mal porque me sinto sozinha, não caibo em roupa nenhuma, não tenho vontade de fazer nada, nem tão pouco de ir ao ginásio ou às compras.

                      Também me custa a mama estar a acabar. Eu sei que é ridiculo, porque o rapaz tb já quase não mama, mas as pressões por causa da amamentação são tantas que até parece que nos vão apontar o dedo por não tentar inverter a situação. Com os stresses que tive, até me questiono porque não fiquei logo sem leite... Mas tá difícil.

                      Desculpem o desabafo, amigas. Mas tudo me enerva. Até ontem fiz pescada cozida, o mais velho torceu o nariz e comeu tudo e deixou o peixe (E COME SEM FACA PARA ME METER NOJO PORQUE É TEIMOSO), só porque o peixinho não estava arranjado... um gajo com 1,74m!!! Disse-lhe que se não comesse o peixe não comia depois mais nada. Levantou-se, disse que tava bem, fechou-se no quarto e inda bateu com a porta. Arre! Parece que tudo ajuda!



                      beijinhos para vocês
                      A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
                      O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



                      [/url]

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        tali (29-09-2009)agora nos por cá:







                        martinha - cada vez está mais linda.



                        Baba-se imenso, faz mts bolinhas (a rita ate a chama de bolas), farta-se de chupar nas maos, palra imenso e ri-se cm as nossas doideiras.



                        Adora ouvir a mana a contar-lhe historias e mal a mana abre a boca ela vira-se à procura. è lindo de se ver.



                        Fartam-se de brincar juntas.



                        Mas anda um pouco manhosa, desde k ficou doente e cm tb levou as vacinas dei-lhe um pouco mais de colinho. entao n é k a moça agora so ker adormecer ao colo e andar ao colo. E cm à tarde n kero k ela acorde a irma (ta a dormir a sesta e se n dorme faz birras) dou-lhe o colinho. MAs tenho de lhe tirar este vicio.



                        Adora passear, faz grandes sestas no sling ou no carrinho.







                        ritinha - ja n anda tao birrenta, graças a deus. E acreditem k apesar de so ter 3 aninhos ja me ajuda. Toma conta da irma e dp diz-me k n a vai magoar. Senta-se numa cadeira e conta hist à marta. è tao bom.



                        Mas nem td é um mar de rosas, kd ta cm a mosca, decide tirar a chucha à mana e tapa-lhe a boca. Outras vezes estica-lhe as pernas ou os braços, deve kerer k a mana cresça mais depressa.



                        No outro dia perguntou-me pk é k a mana n tem olhos azuis (acho k vao ficar castanhos), ate fez birra pk keria à força k a marta ficasse cm os olhos azuis, tadinha.







                        Eu - ás vezes chego ao fim do dia completamente esgotada. No sabado ja dizia ao l. k tava a entrar em depressao. So me apetecia chorar e tar longe da smiudas e dele. MAs depois passou com uma bela noite de sono. Há dias assim, é as miudas, a casa, a comida... uma pessoa n é de ferro.



                        Tb ando td atarefada a preparar as cenas p o baptizado. (fim de outubro) JA fiz e entreguei os convites,agora tou a tratar das ofertas p os putos (tubo de bolas de sabao personalizado) e lembrei-me de outra cena, mas primeiro kero ver se arranjo a bom preço.



                        O k me anda a deixar preocupada é a roupa.



                        apesar de ter emagrecido os kilos k engordei a barriga ainda cá está. Parece k continuo gravida. A minha roupa serve mas a barriga fica td de fora. PArece k ja n me gosto de ver cm nada, tou sp a dizer k n tenho roupa (tadito do marido k ja n me pode ouvir)



                        Vamos às compras e n gosto de nada e ainda por cima tenho de comprar roupa p o baptzado e n gosto de nada. MElhor dizendo n keria gastar mts €€€€, ja experimentei uns vestidos k deem p dar maminha mas dp n gosto de me ver cm eles, por causa da barriga. MAs tenho de me decicir rapidamente, é k isto anda-me a consumir.







                        depois de 10 meses se ausencia, no sabado chegou o sr periodo, n tinha saudades dele. La tenho de andar com os tampoes/pensos atras de mim. Coisas de mulher k os homens tb deveriam ter.







                        Bem, agora vou tomar uma banhoca e camita.



                        Portem-se bem.



                        Beijcoas


                        Que bom que está tudo a orientar-se aí por casa! Adoro ouvir-te contar das duas manas a interagir! Deve ser de ficares mesmo babadíssima! Olha... e como também já mo disseram é mesmo assim... uns dias melhores para recuperar dos menos bons! Quanto a roupa, nem digas nada... que agora compro só para não andar nua! É que não me gosto de ver com nadinha!!! Mas se já recuperaste o peso, vais ver que a barriguita agora com o tempo deve recuperar a elasticidade e encolher mais


















                        Sócia n.º 2








                        O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





                        Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Olá Lena!



                          Olha a minha avó sempre embrulhou assim os bebés para se sentirem protegidos e resultou sempre! Dizia que ficávamos tesos como nabinhos saloios (que saudades da minha avó!!!) .







                          Ainda não foi desta que dormiu no quartinho. Ontem falei com a minha mãe e ela tb achou cedo demais. Vou esperar mesmo até o rapaz não caber na alcofinha. É que ele dorme na alcofa do carrinho e tá a ficar pequenito de lado e de comprimento.







                          Esta manhã já não quis o peito, só biberon. De há 2 dias para cá que se enerva no peito. Eu tenho umas gotitas de leite tipo 2 minutos e depois acaba...







                          Lena, que tópico é esse o da perda de peso????


                          Adorei a expressão que da tua vó "tesos como nabinhos saloios"



                          É pena que estejas a ficar sem leitinho... mas mesmo assim já mamou uns mesinhos! Muito bom!



                          O tópico da perda de peso é este Vamos emagrecer em grupo


















                          Sócia n.º 2








                          O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





                          Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            Rutexana (30-09-2009)Meninas,



                            Tenho de trabalhar e o rapaz só quer conversa e mãozinhas dadas :w00t: Já não sei o que fazer







                            Ontem senti-me triste à noite. Comecei a pensar na minha vida. Alterou-se tanto desde que engravidei. Com o trabalhar em casa nos confins do Alentejo tem o seu lado bom, mas já não saio daqui há umas 2 semanas! Custa-me estar a trabalhar e a ouvir o menino a chorar... O pai fica com ele, mas como é de manhã, fica a dormir, e o miúdo ali ao deus dará. Depois levanta-se para trabalhar e o resto do dia e noite é toda minha, se eu não pedir ajuda. O miúdo só se ri para mim, e agora ele acha que não tem jeito para o acalmar, etc, etc...



                            À noite, não deixa de ver TV e beber um copo, e eu é que tenho de estar a postos! Eu deixei de fazer tudo o que gosto, tirando estar aqui con vocês. Já não vou para o quintal. Com os cães só estou de fugida qd vou estender a roupa, não tenho plantado nada, está tudo abandonado e sujo... E eu sem força de vontade para contrariar este pensamento negativo! Esta noite acordei-o para ir fazer um biberon de propópsito.



                            Sabem, sinto-me mal. Feliz, porque sim! Mas mal porque me sinto sozinha, não caibo em roupa nenhuma, não tenho vontade de fazer nada, nem tão pouco de ir ao ginásio ou às compras.



                            Também me custa a mama estar a acabar. Eu sei que é ridiculo, porque o rapaz tb já quase não mama, mas as pressões por causa da amamentação são tantas que até parece que nos vão apontar o dedo por não tentar inverter a situação. Com os stresses que tive, até me questiono porque não fiquei logo sem leite... Mas tá difícil.



                            Desculpem o desabafo, amigas. Mas tudo me enerva. Até ontem fiz pescada cozida, o mais velho torceu o nariz e comeu tudo e deixou o peixe (E COME SEM FACA PARA ME METER NOJO PORQUE É TEIMOSO), só porque o peixinho não estava arranjado... um gajo com 1,74m!!! Disse-lhe que se não comesse o peixe não comia depois mais nada. Levantou-se, disse que tava bem, fechou-se no quarto e inda bateu com a porta. Arre! Parece que tudo ajuda!







                            beijinhos para vocês


                            Oh linda... um miminho grande pra tu!!! :friends:

                            Acredito que não esteja a ser nada fácil estas mudanças todas e o facto de não teres assim ninguém aí ao pé com quem dês um giro também não deve ajudar :? Mas tens mesmo de fazer força e contrariar esses pensamentos negativos e a falta de motivação! Lembra-te do tempo que esperaste pelo teu menino! E da alegria de ser mãe novamente!

                            Quanto ao homem... pois que parece que é mal geral! Acho que é mesmo isso que tens de fazer, acordá-lo para ele te ajudar, seja a preparar, seja a dar o biberon! Mesmo noutras alturas põe-lhe o bebé ao colo mesmo! O meu houve uma fase que também vinha com essa... que ela só acalmava no meu colo e que já não queria o colo do pai... assim um misto de inveja com falta de vontade de melhorar. Então eu comecei a pô-la mesmo no colo dele, a explicar as manhas da miúda, os gostos dela... mesmo agora quando começo a ficar cansada pego nela e digo "Agora vai brincar com o papá para a mãe descansar"! E se ele se atreve a ficar sentado no sofa a ver o telejornal com a miúda ao colo a choramingar - sim... por vezes faz dessas e ainda começa a perguntar "oh filha, ms o que é que tu queres?!" - digo logo que a menina gosta de atenção... de brincadeira de conversa... não é um boneco que ele pegue e que ali fique a olhar para anteontem. E ele lá começa a cantar ou a conversar com a piquena! (Que remédio... senão leva logo comigo e com o meu mau-humor! :P )

                            Ainda para mais tás a trabalhar!!! Tens de tomar conta do bebé, tratar da casa, trabalhar!!!! :w00t::w00t::w00t: Super-mulher não existe!



                            Quanto à amamentação... eu penso que em pediatria as coisas são muito de "modas". Cada tese nova que se descobre é obrigatório ser seguida e estão sempre a ser descobertas novas teses! Na minha opinião a questão da amamentação foi descurada durante vários anos e agora está na berra amamentar os bebés o mais tempo possível, que não digo que não se deva fazer... espero bem ter leitinho durante bastante tempo!! e acho óptimo que existam iniciativas para incentivar a amamentação e apoiar a mães! Mas o desejo de transmitir essa ideia é tão grande que acho que colocam uma pressão enorme nos ombros das recém-mamãs!!! E o que devia ser apoio a um acto saudável torna-se uma obrigatoriedade imposta. Queiramos ou não, existem factores que levam à não produção de leite, factores tão simples quanto o comum stress pós-parto (que é suficiente para não haver sequer subida de leite)... não acho justo que se "exija" a uma mãe a amamentação de tal modo que esta se torne um fardo pesado. Deste leitinho enquanto tiveste! Óptimo! Acho que deves ficar feliz por isso! Se está a acabar, penso que seja normal ficares triste, mas o Ricardo ficará bem na mesma e tu também!



                            Em relação ao mais velho... é bom que tenha sentido uma fomeca durante a noite mesmo! Pode ser que da próxima coma o peixe em vez de ainda andar a aborrecer-te com birrinhas! :P



                            Espero ter ajudado alguma coisa!



                            jokinhas grandes!




















                            Sócia n.º 2








                            O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





                            Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              faj (29-09-2009)
                              Lena_neves (28-09-2009)
                              faj (28-09-2009)Ola mamas...















                              espero k estejam tdas boas , nos estamos. a baby ta aki cmg , eu no pc , e ela na espreguicadeira a dar porrada nos bonecos... looooooool































                              Ai xuxu... oh mulher help me please...















                              hj v novamente ter cm a minha mae , no outro dia knd tive cm ela , a menina tava a chorar , pk uma mulher amiga nossa chegou la , e tocou na miuda e ela tava destraida e assustou-se e comecou a chorar... entao n é k a minha mae ag diz , ah ela e nervosa , é nervosa isso e os nervos... e eu disse: deves ser louca... oh mae pelo amor d deus , tds os bebes choram , e ela assustou a miuda , kuerias k a miuda fizesse o ke? ri-se!?!















                              e ela: ai ela e nervosa e nervosa...































                              ai k raivaaaaaaaaaa































                              diz k a miuda e nervosa , pk se assustou e chorou...















                              acham normal?????' trrrrrrrrrrrrrr k nervos














                              Nervos é o que ela vos provoca :P:P:P desculpa lá... mas tens mesmo uma paciência invejável! :P






                              acredita msm... mete-m ca uns nervos... fico msm possuida


                              heheheh pela l´gica da tua maãe acho que teria de dar xanax à minha filha, ela dá cada safanão quando ouve um barulho mais alto ... então quando está a dormir de dia tá sp a estremecer... tens mm de fazer ouvidos de mercador

                              jinhos










                              Afilhada artista: ClaudiaAfonso + Bárbara :cloud9: Nasceu a 27/7

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                Lena_neves (30-09-2009)
                                Rutexana (30-09-2009)Meninas,







                                Tenho de trabalhar e o rapaz só quer conversa e mãozinhas dadas :w00t: Já não sei o que fazer















                                Ontem senti-me triste à noite. Comecei a pensar na minha vida. Alterou-se tanto desde que engravidei. Com o trabalhar em casa nos confins do Alentejo tem o seu lado bom, mas já não saio daqui há umas 2 semanas! Custa-me estar a trabalhar e a ouvir o menino a chorar... O pai fica com ele, mas como é de manhã, fica a dormir, e o miúdo ali ao deus dará. Depois levanta-se para trabalhar e o resto do dia e noite é toda minha, se eu não pedir ajuda. O miúdo só se ri para mim, e agora ele acha que não tem jeito para o acalmar, etc, etc...







                                À noite, não deixa de ver TV e beber um copo, e eu é que tenho de estar a postos! Eu deixei de fazer tudo o que gosto, tirando estar aqui con vocês. Já não vou para o quintal. Com os cães só estou de fugida qd vou estender a roupa, não tenho plantado nada, está tudo abandonado e sujo... E eu sem força de vontade para contrariar este pensamento negativo! Esta noite acordei-o para ir fazer um biberon de propópsito.







                                Sabem, sinto-me mal. Feliz, porque sim! Mas mal porque me sinto sozinha, não caibo em roupa nenhuma, não tenho vontade de fazer nada, nem tão pouco de ir ao ginásio ou às compras.







                                Também me custa a mama estar a acabar. Eu sei que é ridiculo, porque o rapaz tb já quase não mama, mas as pressões por causa da amamentação são tantas que até parece que nos vão apontar o dedo por não tentar inverter a situação. Com os stresses que tive, até me questiono porque não fiquei logo sem leite... Mas tá difícil.







                                Desculpem o desabafo, amigas. Mas tudo me enerva. Até ontem fiz pescada cozida, o mais velho torceu o nariz e comeu tudo e deixou o peixe (E COME SEM FACA PARA ME METER NOJO PORQUE É TEIMOSO), só porque o peixinho não estava arranjado... um gajo com 1,74m!!! Disse-lhe que se não comesse o peixe não comia depois mais nada. Levantou-se, disse que tava bem, fechou-se no quarto e inda bateu com a porta. Arre! Parece que tudo ajuda!















                                beijinhos para vocês








                                Oh linda... um miminho grande pra tu!!! :friends:



                                Acredito que não esteja a ser nada fácil estas mudanças todas e o facto de não teres assim ninguém aí ao pé com quem dês um giro também não deve ajudar :? Mas tens mesmo de fazer força e contrariar esses pensamentos negativos e a falta de motivação! Lembra-te do tempo que esperaste pelo teu menino! E da alegria de ser mãe novamente!



                                Quanto ao homem... pois que parece que é mal geral! Acho que é mesmo isso que tens de fazer, acordá-lo para ele te ajudar, seja a preparar, seja a dar o biberon! Mesmo noutras alturas põe-lhe o bebé ao colo mesmo! O meu houve uma fase que também vinha com essa... que ela só acalmava no meu colo e que já não queria o colo do pai... assim um misto de inveja com falta de vontade de melhorar. Então eu comecei a pô-la mesmo no colo dele, a explicar as manhas da miúda, os gostos dela... mesmo agora quando começo a ficar cansada pego nela e digo "Agora vai brincar com o papá para a mãe descansar"! E se ele se atreve a ficar sentado no sofa a ver o telejornal com a miúda ao colo a choramingar - sim... por vezes faz dessas e ainda começa a perguntar "oh filha, ms o que é que tu queres?!" - digo logo que a menina gosta de atenção... de brincadeira de conversa... não é um boneco que ele pegue e que ali fique a olhar para anteontem. E ele lá começa a cantar ou a conversar com a piquena! (Que remédio... senão leva logo comigo e com o meu mau-humor! :P )



                                Ainda para mais tás a trabalhar!!! Tens de tomar conta do bebé, tratar da casa, trabalhar!!!! :w00t::w00t::w00t: Super-mulher não existe!







                                Quanto à amamentação... eu penso que em pediatria as coisas são muito de "modas". Cada tese nova que se descobre é obrigatório ser seguida e estão sempre a ser descobertas novas teses! Na minha opinião a questão da amamentação foi descurada durante vários anos e agora está na berra amamentar os bebés o mais tempo possível, que não digo que não se deva fazer... espero bem ter leitinho durante bastante tempo!! e acho óptimo que existam iniciativas para incentivar a amamentação e apoiar a mães! Mas o desejo de transmitir essa ideia é tão grande que acho que colocam uma pressão enorme nos ombros das recém-mamãs!!! E o que devia ser apoio a um acto saudável torna-se uma obrigatoriedade imposta. Queiramos ou não, existem factores que levam à não produção de leite, factores tão simples quanto o comum stress pós-parto (que é suficiente para não haver sequer subida de leite)... não acho justo que se "exija" a uma mãe a amamentação de tal modo que esta se torne um fardo pesado. Deste leitinho enquanto tiveste! Óptimo! Acho que deves ficar feliz por isso! Se está a acabar, penso que seja normal ficares triste, mas o Ricardo ficará bem na mesma e tu também!







                                Em relação ao mais velho... é bom que tenha sentido uma fomeca durante a noite mesmo! Pode ser que da próxima coma o peixe em vez de ainda andar a aborrecer-te com birrinhas! :P







                                Espero ter ajudado alguma coisa!







                                jokinhas grandes!




                                Oh Lena, obrigada! Sabem muito bem as tuas palavrinhas

                                Acho que hoje vou socorrer-me delas e espraiar à tarde num sítio qq longe de casa, já que o maridinho não trabalha à tarde. É muita pressão sobre as minhas costas.

                                Ah, e já postei no fórum de emagrecimento, pode ser uma ajuda!

                                Um beijinho grande e mais uma vez obrigada!
                                A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
                                O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



                                [/url]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X