Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    Ena pah....

    Ja tinha saudades de chegar aki ao forum e ter n sei kuantas paginas pa ler... eheheheh

    enho desda a pagina 38 ou 39 ate a 44... isto e k e dar ao dedo... voltamos aos antigos tempos d escrever ate n dar mais... vou actualizar-me

    ja volto
    A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

    Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
    Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Marisa & Madalena (04-08-2009)Olá mamãs







      Até parece mentira que ao fim de 9 meses de duvidas, incertezas, medos, alegrias e partilhas finalmente estamos deste lado para continuar esta história sem fim







      Feliz por ver que voltamos à antiga tagarelice!







      A minha boneca esta noite brindou-nos com 6h sem dormir:w00t:... não queria colo, nem mama, nem mimo por isso deduzo que tenham sido umas colicazitas, espero que esta noite seja melhorzinha.







      Hoje fomos à Seg Social e a nossa sorte é que como vamos ao Odivelas park não temos de esperar dentro da loja do cidadão esperamos 3 horas (se não fossemos prioritários nem sei!) para ser atendidos, deu para almoçarmos por lá e ainda demos um passeiozito. A Madalena adora o passeio nem pestaneja:P







      Claudia recebemos as nossas filhas no mesmo dia, Parabéns!







      Lena tens noticias da Lee ??







      Pena que algumas mamãs tenham desaparecido, como a Lua por exemplo que nos deu tanta preocupação...


      Ola linda... olha n sei se fizes-t bem em ir a SS do Odivelas parkue... pode ser k ag as coisas por la n andem tao atrasadas... pk tudo o k la vais entregar , eles depois ainda teem k entregar na central o k ainda demora... pa teres nocao, entreguei os papeis d gravidez d risco, mais a declaracao do medico a explicar o porque da gravidez d risco , entreguei dia 2 d maio la no odivelas parkue e so me pagaram em julho... no fim d julho....

      Mas ate pode ser k ag as coisas andem mais rapido... olha o k eu fiz , foi pedir a senha da SS Directa k ao menos vejo as coisas tdas pla net... aconcelho-t a fzr o mesmo... a ti e a tdas... bjcas
      A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

      Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
      Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Lee (06-08-2009)Olá Meninas!







        Uf.. k bom voltar aki ao forum... para a vossa companhia que são umas lindas!







        Como já devem saber a Leonor nasceu no passado dia 29, às 19h25, no Hospital da Cruz Vermelha, com 3,410 kg. FOi um parto a ferros em todos os sentidos: primeiro porque os forceps foram mesmo a única forma de a tirar lá de dentro pois vinha com o cordão enrolado à volta do ombro e do braço e já estava a entrar em sofrimento, antes disso tinha havido um momento de stress porque o coração começou a desacelerar... enfim, nem sei como já consigo contar isto tudo... durante dois ou três dias, cada vez que revivia o parto, lembrava a cara de apreensão da minha médica, do frenesim da equipa da minha médica e do meu marido (que ficou literalmente colado à parede do bloco de partos... acho que se esqueceram de o mandar sair, pois esse é o protocolo em caso de partos a ferros) só me apetecia chorar . Não tinha dores - aguentei até aos 6 cm de dilatação sem epidural mas depois pedi-a e de facto, aquilo é uma benção!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas não imagino um parto como o meu sem anestesia!



        Mas mesmo sem dores, psicologicamente foi muito forte para nós os três...







        Claro que depois tive direito a uma grande episiotomia... aí sim algumas dores e sobretudo muita preocupação pois rasguei uma zona muscular que não era suposto... mas hoje vou à GO ver como está a recuperação. Tenho de estar confiante.







        E é neste sentido que preciso da vossa ajuda, pois vou levar a Nono à consulta: COMO É QUE VOCÊS TRANSPORTAM o SUPLEMENTO? A Nono está ao peito (mas parece que não tenho grandes reservas Aliás, não sei se foi do stress todo o parto e pós-parto mas nem dei pela subida do leite, embora veja alguns vestígios dele - ou ainda de colostro - nos bicos de silicone). Como o papa vai ficar com ela na sala de espera, dava jeito ele ter um biberon à mão... no caso da pequena ficar com um dos seus ataques de apetite voraz. É que quando ela abre a goela com fome não se cala!!!!!!!!!!!!!!!







        Já ouvi dizer que é num termo e tenho tenho um, mas... pode ser um termo de alumínio?, como é que eu sei que a água tá à temperatura certa? E o termo não vai perdendo calor?


        Oi linda... nesse campo eu tou expert...

        Feves a água 5 minutinhos (não é mesmo preciso os 5 minutos, mas vamos fazer como deve ser...), pões no termo assim k tirares da chaleira ou do lume... bem bem quentinho (e pode ser de aluminio, não há problema...), e espetas o termo na mala,

        levas o pó já doseado numa caixinha (a proporção é de 1 para 30, 1 colher para cada 30 ml de água) e espetas a caixinha na mala,

        e levas uma garrafa de água (tipo a evian ou outra kk desde k n seja Luso k é desaconselhada por causa do pH... se bem k eu tb já tive de usar luso, mas enfim...) ou um biberon com água esterilizada, mas fria...

        e levas um biberon para o papá fazer a mistura...

        Na hora H, o papá tira o termo da mala e o biberon vazio, mete lá dentro tipo 30 ou 40ml da água que ainda deve estar bem quentinha, espeta o pó da caixinha no biberon... agita muito bem agitadinho... de depois junta um bocadito de água fria, agita, vê a temperatura (vê a temperatura no pulso... está bom qd já n se sentir o contacto com o leite no pulso), se ainda tiver quente junta mais fria, se não tiver quente junta mais quente...

        Eu para fazer 120 ml junto cerca de 50ml de água do termo e o resto depois de água engarrafada, até prefazer os 120...

        Não é muito complicado pois não? São só 4 coisinhas, água quente, água fria, biberão e o LA.

        e Boa sorte ao maridão...

        (que o meu ainda se baralha todo... e não sei bem como consegue deixar sempre o leite cheio de grumos :? o k vale é k ele só é participante aos fins de semana )
        [HR]



        Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

        Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

        Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          ritavm (05-08-2009)Olá!!



          Vim espreitar o vosso cantinho e desejar muitas felicidades a todas... Sou mamã de Julho de 2008!



          Olhar agora para os vossos bebés e ver q por esta altura a minha tb era assim pequenita trás-me muitas recordações, agora já quase q anda e é uma pequena pestinha







          Beijinhos grandes :flowrs4y:


          Ola... Muito obrigada... Acredito k knd eles comecam a crescer e vimos outras mamas cm bebes bem pekueninos, recem nascidos, deve bater uma saudade...

          Muitas felicidades pa ti tb bjs
          A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

          Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
          Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            Rita_Silva (05-08-2009)Meninas, alguem tem algum conselho alem de meter gelo nos pontos?



            É que ando aqui com um mesmo ao pé do rabiosque do lado direito que me anda a doer horrores!



            Meto gelo e alivia, mas quando passa o efeito, logo volta a dor...



            Alguem tem uma magia??







            A minha afilhada faj ja me disse que ha um produto no continente chamado diston, penso eu, mas eu nao encontrei...alem disso, alguem tem alguma sugestao?



            Quanto tempo demora ate isto passar? Lol







            Beijinhooos




            Ola madrinha... olha o tal produto k te disse o Dystron eu gostei muito , ate pk previne k apanhemos infeccoes.. eu comprei no continente d loures... supostamente tb devia haver nos outros...

            Em relacao ao gelo, eu tb punha... e knd metia alivia , mas knd passava o efeito tb voltava logo a dor... mas ao menos ja dava para aliviar alguns minutinhos... eu fazia isso... sempre k ia a casa d banho, fazia xixi na banheira lavava-me logo, e metia gelo...


            A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

            Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
            Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Caryraquel (05-08-2009)



              Olá ninas como estão... só hoje tive um tempinho para postar os meus dados. Eu e a Lara estamos Optimas e cada vez mais estou mais e mais e mais apaixonada pela minha linda Lara que é a luz da minha vida. Beijokas a todas.











              Agora os dados:







              Nome: Caryraquel



              Semanas De Gestacao: 39 +3 dias



              Data de Nascimento: 14-07-2009



              Hora: 21:10



              Peso: 2720g



              Tamanho: 45 cm



              Nome do Bebe: Lara



              Hospital: Cruz de Carvalho - Funchal


              Olaaaaa... tas boa?

              sejas bem aparecida... e a menina cm esta? esta boa?
              A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

              Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
              Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                xuxu1979 (05-08-2009)Aí meninas...



                Alguém sabe o que é suposto fazer quando nos vão ao cartão de crédito? e o que acontece nestes casos?



                é que hoje descubrimos um rombo no saldo do nosso cartão de crédito... 1000 e kk coisa euros de gastos online que não fomos nós a fazer... o banco já nos disse para ir preencher um formulario para identificar os movimentos que nos reclamamos como não tendo sido nossos...



                e depois o k acontece? será k fico mesmo sem o dinheiro?



                Nem sei como foi isto acontecer... Só me acontecem é destas!!! e logo numa altura porreira à brava....


                Ola linda... olha sinceramente n sei... mas acho k se descobrirem kuem fez isso, n ficaras a perder... se n , acho k ficas msm sem o dinheiro...Mas informa-te no banco, uma vez k n foram voces... se ficaras sem o dinheiro
                A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  Rita_Silva (05-08-2009)Meninas, em relaçao as mamadas...eu dou so peito, e penso que a coisa ate se esta a dar bem...ela ainda nao perdeu peso desde que nasceu, aumentou...







                  Ainda nao tive consulta no pediatra, so para a semana em principio e por isso ainda tenho algumas duvidas...







                  Á noite, as vezes ela acorda de 4 em 4 ou 5 em 5, outras vezes nao acorda...sera que tenho que a acordar para dar maminha mal passem 5 horas da anteior? Ou posso deixa-la dormir ate ela despertar por si?







                  Tenho sempre esta duvida e como tenho medo, acado sempre por a acordar e ela mama, mas sem grande vontade...e quase nada mesmo. Enfim...!















                  Em relaçao aos pontos, como a lau disse podiam-se tirar, mas a mim nao me disseram nada disso. Disseram que caem...que é esperar. Enfim. Eu espero, mas que sinto isto a repuxar e alija, sinto.







                  Comprei betadine espuma e agora sempre que vou á casa de banho fazer xixi, lavo-me com aquilo e depois seco com o secador...tenho-me sentido mais aliviada e nao tem doido tanto. A ver vamos!!







                  Obrigada pelos conselhos surpresa_f75 , AnaCustodio e xuxu!!







                  Editado - podemos pedir o abono de nascimento pela net? Desculpem a ignorancia, mas nao sei mesmo...alguem sabe?


                  Ola novamente madrinha...

                  Olha sobre os pontos, a mim disseram-m o msm k a ti k caiam...

                  Sobre a baby, a mim disseram-me para no maximo ao fim d 4h se a baby n acordasse p acorda-la... mas dps na consulta dos 15d , a medica viu k ela ganha peso e n perde, disse p eu deixar d acorda-la e dar sempre k ela acordar
                  A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                  Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                  Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    ziza (05-08-2009)Bem meninas vou responder a algumas coisas que li por aki... estava bue da dificil actualizar-me!!!!!







                    Passeios com a bebe - Comecei a sair com a Matilde ao fim de 1 semana!!! Tinha de tirar cartão do cidadao, passaporte, visto... e tinha de me mexer das pernocas e ela tinha de estar la de "corpo presente"!!!!!



                    Depois começamos a leva-la à avo em viana e com 21 dias foi ao seu primeiro evento social - um casamento de uns grande amigos nossos!!!!







                    Roupinha - Não sei se é de a matilde estar habituada às temperaturas dos tropicos mas ela aki so gosta de estar cheia de roupa...



                    Pra dormir dorme de boby de manga curta, meias e calças de pes. Tenho de a cobrir com um lençol + cobertor fininho e + uma mantinha tipo ederdon.







                    E pasmem-se tenho de a cobrir ate à cabeça!!! tapar mesmo a orelha e la fica ela a enrrolar as maozinhas na beirinha do lençol!!! claro ke quando sai da toca vem a transporar mas ke kerem ela gosta assim!!!!







                    Temperatura do Leite - acreditam que so quer leite bem quente???? se tiver à temperatura normal cospe tudo e chora!!! Akilo ate a mim me pela!!! mas ela adora!!!! ate suspira!!!!







                    Ás vezes na brincadeira digo à minha mae que não pari uma filha!!! Que pari uma lagartixa pk a bixinha so gosta do calor!!!!! A minha mae fica furiosa!!!! Diz ke so chamo à miuda nomes de bixos!!!!







                    Por ser alta - Girafa



                    Pelos barilhos engraçados - Makaka



                    pelas manchinhas no nariz - Dalamata



                    Pela pelugem nas orelhas - Loba



                    Pela pelugem no rabito - Panda



                    a eagora pelo calor - Lagartixa!!!!







                    Tenho uma filhote que é um autentico ZOO!!! Pena que tb não tenho uma "Preguiça" isso é que era mesmo mesmo mesmo bom....


                    Ola mulherrrrrrrrrrrrrrrrr.. tas boa? cm ta a baby?

                    eheheheh... gostei dessa dos nomes es msm doida...

                    olha amanha v la a tal consulta por causa do chip dps amanha cnh aki dar as novidades ok?
                    A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                    Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                    Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      xuxu1979 (05-08-2009)tali... já reparas-te que a madrinha mudou de nick... agora a barrigafeliz virou Marisa & Madalena (M&M's)







                      e é verdade... :Whistling: já somos 4 para fazer renascer o tópico das mamãs... :Whistling: 2009/2012 :lol: :lol:



                      Será que alguma de nós vai mesmo ter coragem? :Whistling:




                      :w00t::w00t: Gandas malucas... ja sao 4 po topico d 2012... eheheheh
                      A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                      Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                      Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        tali (05-08-2009)pois é , a minha cabeça anda um pouco na lua, eu bem kero fugir ao assunto mas é impossivel.



                        Desde k tive a subida do leite k me aapreceu um nodulo na maminha direita. Primeiro pensei k era um caroço, mas fartei-me de massajar e n desapareceu.



                        A semana passada kd fui fazer o teste do pezinho, perguntei à enfermeira o k ela achava, e ela disse k o melhor era ir ao meu GO. Como ele estava de ferias decidi ir ao hospital, às urgencias.



                        Fui vista por 2 medicos, k me apalparam e disseram k em principio n é nada. Ou é um quisto ou um canal entupido.



                        Sai de lá e fui ao centro de saude pedir uma eco mamaria, e a medica disse a ms coisa k os outros medicos.







                        Mas n tou descansada enquanto n fizer a eco. Ainda por cima, eu já tenho historial oncologico. Estão a ver os meus macaquinhos. Tenho alturas k me farto de chorar, só penso nas miudas, o meu marido tb anda em baixo (a mae faleceu com cancro no peito).



                        Estou desejosa k chegue dia 13 (só consegui vaga p este dia) p ver o k me dizem.



                        Eu quero ter pensamento positivo, mas às vezes ele foge.



                        Agora é k tive coragem de desabafar.







                        Beijocas p tds, vou tentar descansar


                        Oh linda... k situacao... mas olha calma , muita calma ... e tenta pensar positivo... vais ver k vai tudo correr bem , e n sera nada d grave... mas tenta ter calma... pk se n das em doida... va linda , olha uma bjca e dps vem ca contar cm foi no dia 13
                        A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                        Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                        Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Obrigada linda.... vou já deitar mãos à logística, a consulta é do daqui a duas horas mas agora tudo leva MUUUIIITTTOOO tempo a fazer.

                          beijo


                          Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            Ufa.. ja li tudo... eh pa escreveram msm bue... lol

                            Ia responder a lee... mas a xuxu ja respondeu... e da msma maneira k transporto o da minha baby...

                            ja actualizei a lista dos babys...

                            e vcs cm estao minhas lindas? os babys tao bons? teem-se portado bem? e como teem dormido, mlhor?

                            a minha ja tem os sonos como deve ser... dorme durante a noite , e durante o dia ja fica muito mais tempo acordada e pa bincadeira , e a rir-se... ai e tao lindo vela a rir-se... tiro-lhe logo montes , resmas d fotos... tnh k por aki no forum uma dela a rir-se...

                            Ela anda msm cm o power tdo... knd e pa ficar acordada ela fica e n e pouco... cm no outro dia disse aki as horas tdas k ela fico acordada , eu ate fico KO...

                            mas dps knd lhe bate a moca ui ui... ning a consegue acordar... eheheh



                            Bem v ligar po CS , pa marcar o dia das vacinas dela , ag aos 2 meses...

                            bjcas gandes pa tdas...
                            A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                            Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                            Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Meninas, uma pergunta, no geral, quanto tempo andaram a perder sangue apos o parto?



                              Beijinhos








                              Madrinha - BarrigaFeliz, já nasceu a Madalena! 27/07! :cloud9:

                              Afilhadas - faj, já nasceu a Andreia! 21/06! :cloud9: noemiacoelho, já nasceu a Inês! 09/07! :cloud9: DivaDive, já nasceu a Joana! 07/08! :cloud9:

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                Rita_Silva (06-08-2009)Meninas, uma pergunta, no geral, quanto tempo andaram a perder sangue apos o parto?







                                Beijinhos


                                Ola madrinha... tas boa?

                                Olha a minha bebe tem 1 mes , 2 semanas e 2 dias... e eu ainda estou a perder sangue...
                                A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                                Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                                Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X