Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    xuxu1979 (05-08-2009)tali... já reparas-te que a madrinha mudou de nick... agora a barrigafeliz virou Marisa & Madalena (M&M's)







    e é verdade... :Whistling: já somos 4 para fazer renascer o tópico das mamãs... :Whistling: 2009/2012 :lol: :lol:



    Será que alguma de nós vai mesmo ter coragem? :Whistling:


    pois já tinha reparado, agora a ns madrinha tá td fina. Só por esta alteração nota-se ms k tá feliz.

    Eu é k aidna n mudei a minha assinatura.



    Quanto à coragem, n sei, logo se verá.

    Eu adorava ter outro filho, mas depende de mt coisa, financeira e apoio técnico (n tenho ninguem de familia p me apoiar)

    MAs tal como digo ao marido, td se ha-de resolver, nem k seja darmos em malucos.

    Veremso kem é a primeira a ganhar coragem
    As minhas princesas



















    :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      tali (05-08-2009)Acho k n é desta k relato o parto, o joao pestana está a chegar.







      Hoje fui à pediatra com a miuda.



      Está boa, mede 51cm (ja cresceu 1cm) e pesa 3610. a medica diz k está optima.



      Tb me disse k vou ter outra teimosa e chorona (lá lhe respondi k só sei fazer miudas teimosas e choronas, k hei-de eu fazer) e n vai ser de boa boca.







      Desde k nasceu k entra em conflito com a mama, até k agarre anda ali à luta, agarra uns segundos larga. Na maternidade fartei-me de chamar as enfermeiras pois já pensava k era eu k n sabia dar maminha.



      MAs n, é ms a miuda k n está p ali virada. às vezes fica tao danada, mas tao danada k cospe o leite td. Tenho de fazer cm k ela fique ms cm fome p depois agarrar na mama.



      Acho k o facto de ela n puxar mt já está a fazer cm k haja menos leitinho. MAs n vou desistir.



      tal como diz o maridao, cá por casa há uma vaca leiteira e já começou a armazenar leitinho (n sei o dia de amanha)







      Dou mama sp k ela ker, e ela aguenta bastante. esta noite foram 6 horitas. Não tá mau.



      Chora com algumas colicas e é manhosa, gosta do colo.







      A minha cabeça é k anda um pouco na lua.... (vou contar em outro post)


      pois, a minha tb foi assim com a mama, mas agora com os conselhos da BABS a coisa já melhorou um bocadito... e o promil... acho que está a fazer kk coisa, mas deve ser é muito lento

      ... prontinhos... aki a je também já vai...

      não é k seja soneca, mas entrei aki por volta das 11h, altima mamoca foi ás 10h...e a piolhita já tá a dar ares de sua graça... vais se fazer o k?!? temos mm k lhe dar comida :lol: :lol:

      Beijokas a todas e até amanhã...(assim que tiver mais novidades da Rute venho contar.... será k ela conseguiu ter o Rick em casa como ela queria?)
      [HR]



      Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

      Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

      Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        pois é , a minha cabeça anda um pouco na lua, eu bem kero fugir ao assunto mas é impossivel.

        Desde k tive a subida do leite k me aapreceu um nodulo na maminha direita. Primeiro pensei k era um caroço, mas fartei-me de massajar e n desapareceu.

        A semana passada kd fui fazer o teste do pezinho, perguntei à enfermeira o k ela achava, e ela disse k o melhor era ir ao meu GO. Como ele estava de ferias decidi ir ao hospital, às urgencias.

        Fui vista por 2 medicos, k me apalparam e disseram k em principio n é nada. Ou é um quisto ou um canal entupido.

        Sai de lá e fui ao centro de saude pedir uma eco mamaria, e a medica disse a ms coisa k os outros medicos.



        Mas n tou descansada enquanto n fizer a eco. Ainda por cima, eu já tenho historial oncologico. Estão a ver os meus macaquinhos. Tenho alturas k me farto de chorar, só penso nas miudas, o meu marido tb anda em baixo (a mae faleceu com cancro no peito).

        Estou desejosa k chegue dia 13 (só consegui vaga p este dia) p ver o k me dizem.

        Eu quero ter pensamento positivo, mas às vezes ele foge.

        Agora é k tive coragem de desabafar.



        Beijocas p tds, vou tentar descansar
        As minhas princesas



















        :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          tali (05-08-2009)pois é , a minha cabeça anda um pouco na lua, eu bem kero fugir ao assunto mas é impossivel.



          Desde k tive a subida do leite k me aapreceu um nodulo na maminha direita. Primeiro pensei k era um caroço, mas fartei-me de massajar e n desapareceu.



          A semana passada kd fui fazer o teste do pezinho, perguntei à enfermeira o k ela achava, e ela disse k o melhor era ir ao meu GO. Como ele estava de ferias decidi ir ao hospital, às urgencias.



          Fui vista por 2 medicos, k me apalparam e disseram k em principio n é nada. Ou é um quisto ou um canal entupido.



          Sai de lá e fui ao centro de saude pedir uma eco mamaria, e a medica disse a ms coisa k os outros medicos.







          Mas n tou descansada enquanto n fizer a eco. Ainda por cima, eu já tenho historial oncologico. Estão a ver os meus macaquinhos. Tenho alturas k me farto de chorar, só penso nas miudas, o meu marido tb anda em baixo (a mae faleceu com cancro no peito).



          Estou desejosa k chegue dia 13 (só consegui vaga p este dia) p ver o k me dizem.



          Eu quero ter pensamento positivo, mas às vezes ele foge.



          Agora é k tive coragem de desabafar.







          Beijocas p tds, vou tentar descansar


          oh linda não penses assim...

          vais ver que é da subida do leite...

          e se não for... que se lixem as mamas...

          olha k nisso eu sou radical... todos os meus avós morreram de cancro...

          Mas n penses assim, vais ver que é mesmo o engurgitamento do peito...

          Mas olha, faz uma cena, no peito que tem esse nódulo, põe uns panos de água quente... tipo marinar a mamoca... eu tive 2 nodulos na mm mama da 1ª gravidez... e punha o saco de +agua quente na mamoca ... bem quente... (agora há aqueles sacos de gel que se poe nomicroondas...) antes e depois das mamadas...

          vais ver que não é nada

          Mas podes sempre contar conosco... ja sabes... qualquer coisa que precises nem penses duas vezes!!!
          [HR]



          Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

          Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

          Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            tali (05-08-2009)
            xuxu1979 (05-08-2009)tali... já reparas-te que a madrinha mudou de nick... agora a barrigafeliz virou Marisa & Madalena (M&M's)

            e é verdade... :Whistling: já somos 4 para fazer renascer o tópico das mamãs... :Whistling: 2009/2012 :lol: :lol:

            Será que alguma de nós vai mesmo ter coragem? :Whistling:
            pois já tinha reparado, agora a ns madrinha tá td fina. Só por esta alteração nota-se ms k tá feliz.

            Eu é k aidna n mudei a minha assinatura.







            Quanto à coragem, n sei, logo se verá.



            Eu adorava ter outro filho, mas depende de mt coisa, financeira e apoio técnico (n tenho ninguem de familia p me apoiar)



            MAs tal como digo ao marido, td se ha-de resolver, nem k seja darmos em malucos.



            Veremso kem é a primeira a ganhar coragem


            Olha que voces não puxem por mim!!! Cá por casa vontade não falta de ir ao 4º, sempre que alguém pergunta se ficamos por aqui a resposta é " queriamos mais... mas precisamos de mudar de casa primeiro!!" Por isso eu abro o tópico e vocês seguem-me BOA??? :hehe::hehe::hehe::hehe:








            http://mae-de-todos.blogspot.com/
            http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              xuxu1979 (05-08-2009)Aí meninas...



              Alguém sabe o que é suposto fazer quando nos vão ao cartão de crédito? e o que acontece nestes casos?



              é que hoje descubrimos um rombo no saldo do nosso cartão de crédito... 1000 e kk coisa euros de gastos online que não fomos nós a fazer... o banco já nos disse para ir preencher um formulario para identificar os movimentos que nos reclamamos como não tendo sido nossos...



              e depois o k acontece? será k fico mesmo sem o dinheiro?



              Nem sei como foi isto acontecer... Só me acontecem é destas!!! e logo numa altura porreira à brava....


              nina acho q o banco, n se responsabiliza.

              Acho eu! N tenho certeza,hj ouvi uma burla, feita através da caixa directa, o homem ficou sem 8.000e que foram transferidos,dasua conta para uma conta em Portugal,o dito cujo ladrao,foi o banco levantou o belo do tostão e pirou-se... O bancon se responsabilizou....



              Q cena, 1000 é ainda muito dinheiro!!!!!!!












              O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                xuxu1979 (05-08-2009)
                guidasss (05-08-2009)LM: no outro dia comi bacalhau e fiquei com + leite, ao jantar comi outra vez e agora vou ver se é mesmo do bacalhau.















                Dou LM para ai umas 8 vezes ao dia e dou 2 suplementos de 60ml, mas a noite ele não mama muito esta a dormir os vossos tb?















                Na ss entregas o impresso mais certidão de nascimento do baby e se quiseres receber de Transf. bancária tens de levar o papel do nib (extracto da máquina multibanco ).







                leva os teus cartões e do teu boyfriend porque pode ser preciso cópia de algum deles.















                já vou no 4 º intercomunicador estou a ficar doida, ora riem-se. 1º intercomunicador comprei-o depois a minha irma empresta-me o dela e vou trocar o dinheiro do 1º por fraldas. o da minha irmã AVARIA. Vou comprar outro a modalfa e hego a casa avariado vou buscar o dinheiro á loja e compro um da chicco que agora é uma grande m... não se ouve nada. Conclusão vou buscar o gito que quase não mo queriam dar e em resumo vou novamente comprar o 1º intercomunicador. Acabamos sempre por ficar com as 1ª s aquisições.















                bem lá vou eu , esta a chorar e so quer é mamar já dei LM depois LA e agora temho de dar LM loutra vez, não acho normal.















                bjs






                Olha, eu fiz o pedido do subsidio de paternidade online... mas diz-me uma coisa, quando se vai mm á ss, eles dão na hora o numero da seg social da criança?



                é k estive a ver para pedir o abono da miuda, e eles nem deixam preencher sem o numero da seg social...




                O numero de SS da mnh Bia, foi-me dado no CS qd fui ao teste do pezinho.












                O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  xuxu1979 (05-08-2009)
                  ziza (05-08-2009)
                  xuxu1979 (02-08-2009)















                  Recebi a benção da pedi...















                  SMS da pedi em relação ao Promil:















                  " Não vejo nada contra, se não houver resultado aplique syntocinom spray 1 inalação nas 2 narinas 2x dia até vir mais leite. "....:P















                  Já fui pesquisar o Syntocinom... (o tradicional google it)...















                  e syntocinom é uma ocitocina inalável para incentivar a amamentação...















                  mas, tb no google num site li que dava cólicas nos bebés :? (será? )... e noutro que diminuia as cólicas porque como o leite fluia melhor, eles engoliam menos ar (menos aerofagia!!! O que até faz mais sentido!!!... e uma pedi não ia indicar uma cena k desse cólicas a uma mamã com bebé infestado delas :? , certo?)















                  e já ouvi também falar num comprimidinho plasil... (mas eu lembro-me de uma colega minha que era criadora de cães e ela dava isso ás cadelas :? ... de modos que não achei piada :? - carta fora do baralho... este nem vou perguntar a opinião da pedi)...















                  de modos que vou ter uma converseta com a minha Saroka... ou começas a puxar melhor (com ajuda das dicas da BABS )... ou a mamã vai dar no promil (afinal são só 12 euros e se funcionar é porreiro!!!) e em caso de não resultar bem ainda dá no syntocinom... vamos lá ver se ela acorda pra vida :hehe::hehe:






























                  Xuxu eu tb utilizei o syntocinom, mas isso não aumenta a produção... Apenas faz o leite fluir melhor e facilitar a mamada!!! A mim deu resultado nesse aspecto... Dava de uma mama e a outra pingava. Pensava que ia ficar com leitinho mto tempo... mas não... o gui foi embora e com a xoradeira e as saudades secou































                  O plasil so conheco pra problemas gastrointestinais :S e nem pode ser administrado na gravidez!!!! Tens a certeza que e esse nome???































                  Depois diz-me se o promil faz efeito... A TI anda a mamar pouco LA. (para o peso dela devia andar nos 90 ml/mamada e só faz 50 ou 60 ml)















                  Esta a aumentar de peso em uma media de 20g/dia e o PEDI diz ke os bebes n se querem gordos e que nunca nenhum bebe morreu de fome com comido ao dispor...















                  Mas prontos ando a encucar ke ela ker maminha e anda a fazer greve de LA






                  engraçado que a tua e aminha devem ter feito uma panelinha as duas...







                  não sei se te lembras mas aqui há uma semana andava tipo :w00t: por ela ter bebido 150 ml de LA numa mamada... pois agora ando :w00t: pelo contrário... só me bebe 60ml de cada vez... e já n faz 3 em 3 h, agora é 2 em 2h...







                  e novidade... biberons :? ... acho que ela não gosta dos da chicco...







                  tenho da tommy tippee e da chicco, e ultimamente tenho reparado que ela fica muito mais tranquila com os da tommy, engasga-se menos... e até acho que há menos cólicas...







                  Que biberons é k voçês usam?











                  em relação ao plasil, eu bem k n achei piada à coisa... n sei porque ... olha instinto...







                  agora fui pesquisar e realmente na bula k encontrei online diz que é para disturbios gastrointestinais...







                  a pessoa que me falou dele (mamã do CS) só me disse que era usado para aumentar a produção do leite ... e realmentre lá diz que uma das reacções adversas é galactorreia... mas nem sempre se tem reacções adversas k os medicamentos reclamam... e nem pensar tomar uma cena k diz explicitamente k n é recomendada a pessoal a amamentar... mas esta gente é mesmo doida... xiça...







                  Valha-me o instinto!!!






                  Nina eu utilizo os da chicco, e os da tigex, qd engravidei a minha prima tinha acabado de ter uma piolha tb, e recomendou,pq eram baratos e bons. experimentei,e adoro! Eu dou suplemento uma vez por dia, à noite, tiro o leite da mamoca e guardo. Dou suplemento ao papá da Beatriz para ser ele a dar e ela ter contacto mais proximo com ele pq ele está sempre a trabalhar,sai mt cedo e n tem hora de chegar e tb pq reparei q ela dorme muito mais tempo do q com a maminha.





                  Em relação,às mamadas, mama qd quer, se de 6h em 6h ja dormiu 7 horas seguidas,mas ai depois este de olho bem aberto durante dia... elacome qd quer,sou sincera,n a acordo,mastb n consigo ferrar a dormir.... normalmente qd ela quer mamar maisé qd eu tnh mais sono... ja viram isto?












                  O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    ziza (05-08-2009)
                    Mãe*da*Beatriz (02-08-2009)Boa noite meninas



                    Sinto-me hoje um bocado triste, talvez seja do cansaço...



                    Depois, ando-me a sentir má mãe para a minha princesa... fico triste cmg, qd olho evejo que a fralda tem coco e eu n dei conta, resultado,deve la estará imenso tempo! A sorte é q ela n assa!!!Pergunto-me: Q genero de mãe és tu q n vez q a menina tem a fralda suja?



                    As vezes, estou perdida de sono (sempre tive a moca do sono, durmo durmo durmo...sou capaz de dormír BUE horas seguidas), resultado,ela esta na mama e eu adormeço... Umas vezes, acho q ela adormece aseguir... Outras ela como me da a impressao que ela esta a chuchar na mama, tiro, ela abre logo os olhos, pensei mal, estava era a comer...Outras qd ela n dorme, de dia estou na maior, mas de noite,às vezes só me apetece deixá-la chorar... n sei se é manha ou o que seja, é que a minha princesa... chora na cama, no colo cala-se ( ate no colo do pai ela chora,so cmg é q ela se acalma tradinha) !!!



                    Ja lhe dou mama mais vezes, e menos tempo para ver se n me pesa tanto o sono,e depois penso:"EGOISTA"!



                    Outra é que ja uma vez, pensei que era coloq ela queria, embalava ela no berço e nada...as tantas pensei, será cólicas??? Eram... Tantos remorsos!!



                    Outras vezes, parece que ainda n estou em mim, tenho mais uma pessoa ca em casa...a minha menina...O que eu sempre sonhei,uma menina!



                    As vezes tb, me agarro a ela e lhe dou 1938837 beijocas,dps ponho ela sozinha para fazer as minhas coisas,e lá vem o remorso do : " hello? ela tá sozinha!" Ela fala lá a lingua dela eu vou falando com ela ela mal me vê passar,chora para lhe pegar, ou segue-me com o olhar...



                    Sempre tomei conta de crianças, mas com ela é tão diferente, e tão estranho, ás vezes páro pensar, falar cmg e digo para mim: "Esta é tua filha, esta n se vai embora, é tua filha, Acorda!È TUA!!!"



                    Depois ponho-me a pnsar se algo lhe acontece, desato a chorar!!!



                    Ela é linda, deu-meum parto santo,como bebe ate posso dizer q é um anjo, em menos de 2 meses,so me deu 2 noites e foi acordada até às 6h, é linda o que sempre quiz,saudavel e gabada pelo c saude (Fico babada), so penso para mim... tu es mesmo ma mae...ela é um anjo e tu sem paciencia



                    Amo a minha filha, adoro-a mas acho que devo estar a falhar em algum lado!!



                    DESCULPEM O DESABAFO, vou relaxar e tirar leite, ver se estimulo a produção,q está cada vez mais fraca...e eu que queria amamentar até MUITOOOO TARDE!!!!


                    Ola amiga!!!







                    Não fiques assim tão triste



                    todos os sentimentos que tens são normais apesar de as vezes serem mais por implicancia nossa do ke por serem realmente verdade!!!!







                    1º - TU NÃO ÉS MÁ MÃE! É normal os bebes terem coco ou xixi e nos repararmos um pouco mais tarde do ke no momento a seguir a ter sido feito... Afinal somos humanas e tb precisamos do nosso tempo para fazer o resto das nossas coisas (seja mimarmo-nos um pouco ou tratar da lida da casa). Nenum bebe morreu por ficar com a fralda suja por uns quantos minutos!!!!







                    2º - Eu tb morro de SONO!!! é normal! uns precisam de mais horas e outros poucas... Quantas vezes tb n me apeteceu por a cabeça debaixo da almofada e deixar a Matilde Chorar!!! É normal! Nâo te esqueças que as nossas hormonas andam alteradas nos primeiros tempo... Adormecer a dar a mama??? Adormeci imensas vezes!!! E tanto ela como eu estamos aki alimentadas e cada vez mais felizes!!!!



                    Amamentar relaxa tanto que é normal a gente d enoite passar pelas brasas!!!!







                    3º - Nós não ficamos experts em tradução bebegues-portugues mal os babys nascem!!! Vamos aprendendo com o tempo... e as vezes os choros são colicas e nos pensamos que e fome... outra vez é fome e nos tumbas... colinho e miminho em vez de dar papinha!!!! Com o tempo aprendemos a entender a nossa cria e a corresponder ao choro deles e eles às nossas palavras de tranquilização TEM CALMA!!!!







                    4 º - Os bebes tb têm de ficar sozinhos alguma svezes... Para explorar o ambiente que os rodeia e para aprenderem a ser independentes... Não podem de maneira nenhuma ficar habituados a ter a mama 24 horas por dia agarrados aos babygrows deles... Senão estas feita ao bife e nunca mais na vida tens descanso...



                    A Bia n morre por ficar 15 ou 30 min sozinha de pestana aberta a ver o ke se passa à volta dela!!!







                    5º - Pensamento positivo e manda a depressão pra tras das costas!!!!



                    Olha para a tua filha e ama-a, beija-a e mima-a o mais que puderes e pensa ke pra ela estar bem TU também precisas de estar!!!!



                    Ela vai ser mais feliz se te vir confiante e feliz ao lado dela!!!!







                    6º e ultimo - ES A MAE DA BIATRIZ E PARA ELA VAIS SER SEMPRE A MELHOR MAE DO MUNDO!!! TIRA ESSA BIXARADA TODA DA CABEÇA E CURTE A TUA FILHA







                    Beijinhos de uma menina que tb teve perto de uma depressão (ate me secou o leitinho) e deu-lhe um valente xuto no rabo (p nao ser malcriada aki no topico dos menores de idade!!!!!)






                    ziza obrigadaaaaaaaaaa



                    devem ser hormonas mesmo, tao depressa tou bem como tou mal... esta noite foi de gritos, mas em compensação ate agr esta a dormir q nem um anjo....

                    N quero nem ouvir falar nisso,depressão,xooooooooooooo sai daqui! :hehe:












                    O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      ziza (05-08-2009)Bem meninas vou responder a algumas coisas que li por aki... estava bue da dificil actualizar-me!!!!!







                      Passeios com a bebe - Comecei a sair com a Matilde ao fim de 1 semana!!! Tinha de tirar cartão do cidadao, passaporte, visto... e tinha de me mexer das pernocas e ela tinha de estar la de "corpo presente"!!!!!



                      Depois começamos a leva-la à avo em viana e com 21 dias foi ao seu primeiro evento social - um casamento de uns grande amigos nossos!!!!







                      Roupinha - Não sei se é de a matilde estar habituada às temperaturas dos tropicos mas ela aki so gosta de estar cheia de roupa...



                      Pra dormir dorme de boby de manga curta, meias e calças de pes. Tenho de a cobrir com um lençol + cobertor fininho e + uma mantinha tipo ederdon.







                      E pasmem-se tenho de a cobrir ate à cabeça!!! tapar mesmo a orelha e la fica ela a enrrolar as maozinhas na beirinha do lençol!!! claro ke quando sai da toca vem a transporar mas ke kerem ela gosta assim!!!!







                      Temperatura do Leite - acreditam que so quer leite bem quente???? se tiver à temperatura normal cospe tudo e chora!!! Akilo ate a mim me pela!!! mas ela adora!!!! ate suspira!!!!







                      Ás vezes na brincadeira digo à minha mae que não pari uma filha!!! Que pari uma lagartixa pk a bixinha so gosta do calor!!!!! A minha mae fica furiosa!!!! Diz ke so chamo à miuda nomes de bixos!!!!







                      Por ser alta - Girafa



                      Pelos barilhos engraçados - Makaka



                      pelas manchinhas no nariz - Dalamata



                      Pela pelugem nas orelhas - Loba



                      Pela pelugem no rabito - Panda



                      a eagora pelo calor - Lagartixa!!!!







                      Tenho uma filhote que é um autentico ZOO!!! Pena que tb não tenho uma "Preguiça" isso é que era mesmo mesmo mesmo bom....










                      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

                      por aqui por casa, existe a historia da bixa...

                      Por brincadeira á uns 2 anos, namorava com o pai da Bia, à pouco tempo, fomos a um bar gay LOL resultado:comecei-lhe a chamar bicho...ele bicha...e agora há a bichinha.... A nha mae fica possessa,ela e quem ouve eheheheh

                      entre outros nomes carinhosos! mas essa do zoo,supera qq uma... LOL vai ser veterinária a Matilde!












                      O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        Agora é a minha vez de pedir ajuda ehehehe

                        Vou gritar.... SOCORRO:w00t:

                        A minha Bia agora só dorme ao colo!!!

                        N adormece na cama dela,n adormece na cama pais, n adormece no ovo, nem no carrinho, na espreguiçadeira so experimentei hoje e resultou mastinha q estar a embala-la mal paravamos,ela chorava... so quer colo,mal se sente na cama.lá começa ela a chorar!

                        N é fome,n é colicas,é mesmo colo que ela quer!!

                        Agora ta a dormir na cama dela,achoq foi vencida pelo sono...A noite passada foi horrivel,das 2h30 as 9h... ela adormecia,punha-a na cama pimba.....

                        tadinha, ate a deixei estar a berrar um tempo,ms elan se calava... passado uns 5 minpeguei-lhe né q secalou????

                        primeiro filho, ve se logo!

                        beijo ate amanha



                        À menina do nodulo, relaxa,nha-de ser nada...Forcinha para ti!



                        vou dormir!



                        PS ela esta na cama dela,mas....adormeceu aocolo do pai!:X












                        O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          tali (05-08-2009)pois é , a minha cabeça anda um pouco na lua, eu bem kero fugir ao assunto mas é impossivel.

                          Desde k tive a subida do leite k me aapreceu um nodulo na maminha direita. Primeiro pensei k era um caroço, mas fartei-me de massajar e n desapareceu.

                          A semana passada kd fui fazer o teste do pezinho, perguntei à enfermeira o k ela achava, e ela disse k o melhor era ir ao meu GO. Como ele estava de ferias decidi ir ao hospital, às urgencias.

                          Fui vista por 2 medicos, k me apalparam e disseram k em principio n é nada. Ou é um quisto ou um canal entupido.

                          Sai de lá e fui ao centro de saude pedir uma eco mamaria, e a medica disse a ms coisa k os outros medicos.



                          Mas n tou descansada enquanto n fizer a eco. Ainda por cima, eu já tenho historial oncologico. Estão a ver os meus macaquinhos. Tenho alturas k me farto de chorar, só penso nas miudas, o meu marido tb anda em baixo (a mae faleceu com cancro no peito).

                          Estou desejosa k chegue dia 13 (só consegui vaga p este dia) p ver o k me dizem.

                          Eu quero ter pensamento positivo, mas às vezes ele foge.

                          Agora é k tive coragem de desabafar.



                          Beijocas p tds, vou tentar descansar
                          Tal tem calma...



                          Eu tb andava e encucar com um carocito e afinal era um canal entupido. Umas massagens e agua quentinha e o problema solucionou-se



                          Pensamento positivo acime ade tudo e mtos miminhos aki da Zi e da Ti

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            Mãe*da*Beatriz (06-08-2009)Agora é a minha vez de pedir ajuda ehehehe

                            Vou gritar.... SOCORRO:w00t:

                            A minha Bia agora só dorme ao colo!!!

                            N adormece na cama dela,n adormece na cama pais, n adormece no ovo, nem no carrinho, na espreguiçadeira so experimentei hoje e resultou mastinha q estar a embala-la mal paravamos,ela chorava... so quer colo,mal se sente na cama.lá começa ela a chorar!

                            N é fome,n é colicas,é mesmo colo que ela quer!!

                            Agora ta a dormir na cama dela,achoq foi vencida pelo sono...A noite passada foi horrivel,das 2h30 as 9h... ela adormecia,punha-a na cama pimba.....

                            tadinha, ate a deixei estar a berrar um tempo,ms elan se calava... passado uns 5 minpeguei-lhe né q secalou????

                            primeiro filho, ve se logo!



                            beijo ate amanha



                            À menina do nodulo, relaxa,nha-de ser nada...Forcinha para ti!



                            vou dormir!



                            PS ela esta na cama dela,mas....adormeceu aocolo do pai!:X


                            Ma matilde esta noite foi igual!!!!! das 2:30 as 6:30 de pestana aberta so keria conversa e colo!!!! chorava parecia ke a estavam a matar. quando pegava ao colo mandava ca um sorriso ke me derretia toda!!!!



                            Tens de começa-la a habuar ao berço ke isso n e vida (fala o roto ao nu:lol

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Olá Meninas!



                              Uf.. k bom voltar aki ao forum... para a vossa companhia que são umas lindas!



                              Como já devem saber a Leonor nasceu no passado dia 29, às 19h25, no Hospital da Cruz Vermelha, com 3,410 kg. FOi um parto a ferros em todos os sentidos: primeiro porque os forceps foram mesmo a única forma de a tirar lá de dentro pois vinha com o cordão enrolado à volta do ombro e do braço e já estava a entrar em sofrimento, antes disso tinha havido um momento de stress porque o coração começou a desacelerar... enfim, nem sei como já consigo contar isto tudo... durante dois ou três dias, cada vez que revivia o parto, lembrava a cara de apreensão da minha médica, do frenesim da equipa da minha médica e do meu marido (que ficou literalmente colado à parede do bloco de partos... acho que se esqueceram de o mandar sair, pois esse é o protocolo em caso de partos a ferros) só me apetecia chorar . Não tinha dores - aguentei até aos 6 cm de dilatação sem epidural mas depois pedi-a e de facto, aquilo é uma benção!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas não imagino um parto como o meu sem anestesia!

                              Mas mesmo sem dores, psicologicamente foi muito forte para nós os três...



                              Claro que depois tive direito a uma grande episiotomia... aí sim algumas dores e sobretudo muita preocupação pois rasguei uma zona muscular que não era suposto... mas hoje vou à GO ver como está a recuperação. Tenho de estar confiante.



                              E é neste sentido que preciso da vossa ajuda, pois vou levar a Nono à consulta: COMO É QUE VOCÊS TRANSPORTAM o SUPLEMENTO? A Nono está ao peito (mas parece que não tenho grandes reservas Aliás, não sei se foi do stress todo o parto e pós-parto mas nem dei pela subida do leite, embora veja alguns vestígios dele - ou ainda de colostro - nos bicos de silicone). Como o papa vai ficar com ela na sala de espera, dava jeito ele ter um biberon à mão... no caso da pequena ficar com um dos seus ataques de apetite voraz. É que quando ela abre a goela com fome não se cala!!!!!!!!!!!!!!!



                              Já ouvi dizer que é num termo e tenho tenho um, mas... pode ser um termo de alumínio?, como é que eu sei que a água tá à temperatura certa? E o termo não vai perdendo calor?


                              Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                AnaCustodio (06-08-2009)
                                tali (05-08-2009)
                                xuxu1979 (05-08-2009)tali... já reparas-te que a madrinha mudou de nick... agora a barrigafeliz virou Marisa & Madalena (M&M's)



                                e é verdade... :Whistling: já somos 4 para fazer renascer o tópico das mamãs... :Whistling: 2009/2012 :lol: :lol:



                                Será que alguma de nós vai mesmo ter coragem? :Whistling:


                                pois já tinha reparado, agora a ns madrinha tá td fina. Só por esta alteração nota-se ms k tá feliz.



                                Eu é k aidna n mudei a minha assinatura.















                                Quanto à coragem, n sei, logo se verá.







                                Eu adorava ter outro filho, mas depende de mt coisa, financeira e apoio técnico (n tenho ninguem de familia p me apoiar)







                                MAs tal como digo ao marido, td se ha-de resolver, nem k seja darmos em malucos.







                                Veremso kem é a primeira a ganhar coragem






                                Olha que voces não puxem por mim!!! Cá por casa vontade não falta de ir ao 4º, sempre que alguém pergunta se ficamos por aqui a resposta é " queriamos mais... mas precisamos de mudar de casa primeiro!!" Por isso eu abro o tópico e vocês seguem-me BOA??? :hehe::hehe::hehe::hehe:


                                Eu acho uma maravilha...

                                assim já contamos 5...

                                é k é mesmo... vontade não falta:P
                                [HR]



                                Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                                Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                                Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X