Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    ClaudiaAfonso... a tua menina é Lindaaaaa
    A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

    Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
    Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      ClaudiaAfonso (08-08-2009)Obrigada faj e madrinha pelas respostas!







      Nós já fomos ao pediatra na 3ª feira, ela tinha 8 dias e ganhou 172g! O pediatra disse que o leitinho da mae devia ser bom e para lhe dar de mamar de 3.5h em 3,5h e 10 min de cada mama :w00t:







      Eu fiquei um pouco de boca aberta pois tanto nas aulas de PPP como na maternidade não foi nada disso que nos ensinaram! Eu ainda tentei fazer 10/10 min mas acabei por desistir... agora continuo como no inicio, dou uma mama de cada vez e o tempo que ela quiser. Voces também fazem assim né?







      Outra questão, como ela mama pouquinho tempo nunca chega a esvaziar a mama. Isto não faz com que a produção de leite acabe por diminuir? Continua a sentir a mamas cheias mas noto que na semana passada tinha bem mais leite...







      Ai que isto de ser amadora tem muito que se lhe diga... :hehe:







      Editado: Apresento-vos a minha menina... na foto tinha 11 dias e ainda são visitas as marcas do parto!!!


      Bemmmmmmm a minha "afilhadinha" Bárbara é uma lindona :P



      A minha Ritocas também nem sempre mama nas duas .... e quando isso acontece a outra parece que rebenta. Quando sinto desconforto o que faço é pôr água quente, ou no duche ou mesmo no lavatório e tiro manualmente.... nas aulas ppp disseram para no primeiro mês não tirar com bomba nem estar a guardar ....... vá-se lá entender, cada cabeça sua sentença....

      Também há dias em que parece que tenho mais leite que outros.......mas isso deve ser impressão nossa no stress, é preciso é que elas continuem na maminha










      Afilhada artista: ClaudiaAfonso + Bárbara :cloud9: Nasceu a 27/7

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        surpresa_f75 (08-08-2009)
        ClaudiaAfonso (08-08-2009)Obrigada faj e madrinha pelas respostas!















        Nós já fomos ao pediatra na 3ª feira, ela tinha 8 dias e ganhou 172g! O pediatra disse que o leitinho da mae devia ser bom e para lhe dar de mamar de 3.5h em 3,5h e 10 min de cada mama :w00t:















        Eu fiquei um pouco de boca aberta pois tanto nas aulas de PPP como na maternidade não foi nada disso que nos ensinaram! Eu ainda tentei fazer 10/10 min mas acabei por desistir... agora continuo como no inicio, dou uma mama de cada vez e o tempo que ela quiser. Voces também fazem assim né?















        Outra questão, como ela mama pouquinho tempo nunca chega a esvaziar a mama. Isto não faz com que a produção de leite acabe por diminuir? Continua a sentir a mamas cheias mas noto que na semana passada tinha bem mais leite...















        Ai que isto de ser amadora tem muito que se lhe diga... :hehe:















        Editado: Apresento-vos a minha menina... na foto tinha 11 dias e ainda são visitas as marcas do parto!!!






        Bemmmmmmm a minha "afilhadinha" Bárbara é uma lindona :P







        A minha Ritocas também nem sempre mama nas duas .... e quando isso acontece a outra parece que rebenta. Quando sinto desconforto o que faço é pôr água quente, ou no duche ou mesmo no lavatório e tiro manualmente.... nas aulas ppp disseram para no primeiro mês não tirar com bomba nem estar a guardar ....... vá-se lá entender, cada cabeça sua sentença....



        Também há dias em que parece que tenho mais leite que outros.......mas isso deve ser impressão nossa no stress, é preciso é que elas continuem na maminha


        Ah , esqueci-me d dizer, ag ao ler o k disse a surpresa... o k fiz tambem foi, por panos quentes nas mamocas...

        Elas quand me disseram isso na Mac , disseram k podiamos guardar durante 3 meses , mas n disseram nada relativamente ao leite do 1º mes... realmente ficamos sem saber o k fzr... pk por exemplo a mim n disseram nd do leite do 1º mes, a ti ja disseram para n tirar o leite e guardar... ja dps de ter a baby la no kuarto, umas medicas diziam-m umas coisas , a seguir vinha outra e ja dizia o contrario, e vinha outra e dizia algo k n tnha nada a ver... era uma confusao... olha entao talvez o mlhor e ligas pa saude 24 ,e perg se podes ou n guardar o leite do 1º mes
        A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

        Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
        Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          faj (08-08-2009)
          surpresa_f75 (08-08-2009)
          ClaudiaAfonso (08-08-2009)Obrigada faj e madrinha pelas respostas!



          Nós já fomos ao pediatra na 3ª feira, ela tinha 8 dias e ganhou 172g! O pediatra disse que o leitinho da mae devia ser bom e para lhe dar de mamar de 3.5h em 3,5h e 10 min de cada mama :w00t:



          Eu fiquei um pouco de boca aberta pois tanto nas aulas de PPP como na maternidade não foi nada disso que nos ensinaram! Eu ainda tentei fazer 10/10 min mas acabei por desistir... agora continuo como no inicio, dou uma mama de cada vez e o tempo que ela quiser. Voces também fazem assim né?



          Outra questão, como ela mama pouquinho tempo nunca chega a esvaziar a mama. Isto não faz com que a produção de leite acabe por diminuir? Continua a sentir a mamas cheias mas noto que na semana passada tinha bem mais leite...



          Ai que isto de ser amadora tem muito que se lhe diga... :hehe:



          Editado: Apresento-vos a minha menina... na foto tinha 11 dias e ainda são visitas as marcas do parto!!!


          Bemmmmmmm a minha "afilhadinha" Bárbara é uma lindona :P



          A minha Ritocas também nem sempre mama nas duas .... e quando isso acontece a outra parece que rebenta. Quando sinto desconforto o que faço é pôr água quente, ou no duche ou mesmo no lavatório e tiro manualmente.... nas aulas ppp disseram para no primeiro mês não tirar com bomba nem estar a guardar ....... vá-se lá entender, cada cabeça sua sentença....

          Também há dias em que parece que tenho mais leite que outros.......mas isso deve ser impressão nossa no stress, é preciso é que elas continuem na maminha


          Ah , esqueci-me d dizer, ag ao ler o k disse a surpresa... o k fiz tambem foi, por panos quentes nas mamocas...



          Elas quand me disseram isso na Mac , disseram k podiamos guardar durante 3 meses , mas n disseram nada relativamente ao leite do 1º mes... realmente ficamos sem saber o k fzr... pk por exemplo a mim n disseram nd do leite do 1º mes, a ti ja disseram para n tirar o leite e guardar... ja dps de ter a baby la no kuarto, umas medicas diziam-m umas coisas , a seguir vinha outra e ja dizia o contrario, e vinha outra e dizia algo k n tnha nada a ver... era uma confusao... olha entao talvez o mlhor e ligas pa saude 24 ,e perg se podes ou n guardar o leite do 1º mes


          Parabéns Claudia, a tua menina é lindaaaa!!



          Nunca ouvi dizer que o leite do 1.º mês não se deve guardar... conheço até quem o tenha feito, e não teve problemas! Mas realmente, cada pessoa tem uma teoria, e nós mamãs, ficamos baralhadinhas!!!!

          No inicio, quando o leite subiu (ou desceu), fiquei com o peito numa lástima, e as enfermeiras do cantinho da amamentação recomendaram-me, para além dos panos quentes, e de fazer a massagem no peito (tipo pentear o peito aquando do duche), colocar folhas de couve retiradas do frigorifico. isto tudo para o leite fluir melhor! No meu caso, ajudou imenso!!





          Por aqui, terminamos as malas da pequena!!! Imaginem, teve que ser divido em duas malas :w00t: e ainda falta a logistica referente à paparoca!!! Mas também, esta é a primeira viagem da pequena e dos papas, para a próxima, com mais experiência, de certeza que o volume de tralha irá ser menor !










          Madrilhadas



          cake: joaninha nasceu a 21.Mar.09



          adrianaleite: guguinha nasceu a 10.Jul.09







          Afilhadas



          FilipaR: DPP 29.Jun.10



          R&S: DPP 20.Jul.10

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            Ola meninas!



            A mim, o que me disseram, foi para dar maminha de um lado e na proxima mamada, mudar a mama. Como a faj disse...uma vez a direita da outra a esquerda, etc.

            Em relaçaoà duraçao das mamadas, a minha tanto mama 10 min, como 20 e ás vezes 30. La na maternidade disseram para nao ultrapassar os 30 minutos, mas ela tambem nunca fica mais do que isso.

            Quando mama 10min as vezes so aguenta 2h, quando mama 30 min que foi o caso agora da ultima mamada, eram 19h e até agora ainda nao deu sinal. Mas geralmente aguenta 3 ou 4 horas. De noite, aguenta quase sempre 4h sem mamar.

            Ainda nao fui ao pediatra, mas pesei-a e ela tinha aumentado de peso...penso que o meu leite nao seja mau! Vamos lá ver.



            Beijinos a todas!








            Madrinha - BarrigaFeliz, já nasceu a Madalena! 27/07! :cloud9:

            Afilhadas - faj, já nasceu a Andreia! 21/06! :cloud9: noemiacoelho, já nasceu a Inês! 09/07! :cloud9: DivaDive, já nasceu a Joana! 07/08! :cloud9:

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Boa noite amigas!



              Hoje o meu menino fez 1 mês!! Obrigada Luna por te teres lembrado!



              Hoje pelo 1º mesinho ... tivemos um dia em cheio. de manhã fomos até á beira mar. Os manos foram para a areia com uns amigos e eu fiquei no paredão com o João. Aproveitei para ligar á Adriana e pôr a conversa em dia!! :hehe::hehe: Estáva a experimentar roupa de AG ... e tava dificil ... bem vinda ao clube amiga!!! Isto de ficar com barriguinha após o parto faz parte :hehe::hehe::hehe: eu já começo a estar habituada a isso



              Depois fomos almoçar ao restaurante com os nossos amigos.



              depois fomos a uma festa de anos na parte da tarde!



              E pronto, agora estive na pixmania a encomendar uma máquina fotográfica nova, que a minha deu o berro e aproveitei e encomendei um esterilizador de micro ondas (11€) , para esterilizar a bomba.



              Beijocas








              http://mae-de-todos.blogspot.com/
              http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                Bom dia... uáaa (isto devia ser uma carinha amarela a bocejar)!







                Pois é, hoje e Nônô voltou a dar uma daquelas noites. A miuda nasceu mesmo com os fusos horários trocados. De dia 'ferra o galho', mas depois acorda lá para a 1 da manhã e temos serão (e missa cantada) até às 6h00. É sempre neste período, portanto, a causa só pode ser mesmo os horários trocados. Já mudámos o banho para a noite, dou-lhe a seguir um grande biberon de suplemento, acendo a luzinha do sono, o pai faz a mini-maratona com ela ao colo pela casa toda, eu ponho-a uma hora (!) seguida na maminha mas ela só dormita uns minutos... as vezes nem meia-hora E o problema é que abre a goela de uma maneira... como diria a Ziza parece k a casa vem abaixo!


                Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  Olá meninas, cá estou eu já deste lado com o meu Gui Vou tentar actualizar-me e depois conto como foi a minha estadia no 'hotel'
                  [hr]













                  Afilhada: [color=\"red\"]Neith [/color] já nasceu a [color=\"red\"]Leonor[/color] :wave: Madrinha: [color=\"orange\"]Xuxu1979[/color] já com a sua [color=\"orange\"]Sarokas [/color] \\:D/

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    Olá meninas!



                    Fiz a apresentação da Leonor no nosso blog!



                    Entretanto, como é que se põe uma carinha ao lado da barrinha aqui do forum?



                    bjs


                    Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Meninas, eu tenho uma duvida em relaçao á pilula que nos receitam.

                      Entao, a minha Iris nasceu dia 28, e a pilula é para começar a ser tomada a partir do 14º dia. A duvida é esta ( e eu sei, bem parvinha, mas nao entendo nada ja!) o dia 28 conta ja, certo?

                      Ou seja, se contar, o 14º dia vai ser amanha, dia 10, se nao contar, vai ser terça, dia 11. Qual é o dia? E é no 14º dia, ou no 15º dia? Lol. Se alguem me conseguir explicar, agradecia!!



                      Beijinhos!! ****








                      Madrinha - BarrigaFeliz, já nasceu a Madalena! 27/07! :cloud9:

                      Afilhadas - faj, já nasceu a Andreia! 21/06! :cloud9: noemiacoelho, já nasceu a Inês! 09/07! :cloud9: DivaDive, já nasceu a Joana! 07/08! :cloud9:

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        Olá queridas mamãs (viva Madrinha querida!!!) ATENÇÃO QUE ISTO É UMA Cópia do post que coloquei agora mesmo nas Mamãs de Julho



                        Passei aqui de fugida só para dizer que eu e o Ricardo estamos BEM e super felizes! O parto não foi como tinha planeado e contado aqui e foi no hospital, mas correu tudo muito bem e super-rápido! Foi um momento inesquecível e partilhado sempre com o pai. O Ricardo nasceu com 3,370 Kg e 51,5cm - não é tão grande como parece, mas é compridão! Tivemos mais um dia no hospital porque o Ricardo tinha um bocadinho de icterícia, mas no dia seguinte mandaram-nos para casa. Desde esse dia, temos estado a habituar-nos uns aos outros, a tentar - sem sucesso ihihihihihih - criar rotinas, mas a amar cada momento, cada olhar, cada ruídinho que ele faz! Ele é muito tranquilo, mas tem imensas cólicas e até dificuldade em fazer o seu cocó. Mama de 2 em 2 horas!!!!! Quanto às maminhas, parece que saíram da guerra civil e não levaram capacete, mas espero ultrapassar tudo isso, porque tenho leitinho [Wink]



                        Vou agora voltar ao outro tópico, à vossa companhia, para partilhar mais dúvidas, tristezas, alegrias, inseguranças, mimos e orgulhos. Juntas - às vezes sós - partilhámos os 9 meses mais fantásticos e mágicos das nossas vidas. Gostaria muito que continuássemos assim, amigas, mulheres, corajosas, bem-humoradas e cheias de planos para voltar a atacar em 2012! Ihihihihih! Um beijo do coração a todas as Julianas - as mamãs mais radiosas da Internet e Arredores!



                        PS - Mal possa, coloco fotos do meu príncipe!
                        A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
                        O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



                        [/url]

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Rita_Silva (08-08-2009)Meninas, a DivaDive ja tem a sua bebeca nos braços!







                          Recebi mensagem ontem ás 21h39 assim:



                          'Nasceu a Joana, 3200g'







                          E pronto!!



                          PARABENS AFILHADA!!!! :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons: :balloons:




                          Parabens Divadive

                          Muitas felicidades
                          As minhas princesas



















                          :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            Lee (09-08-2009)Bom dia... uáaa (isto devia ser uma carinha amarela a bocejar)!



                            Pois é, hoje e Nônô voltou a dar uma daquelas noites. A miuda nasceu mesmo com os fusos horários trocados. De dia 'ferra o galho', mas depois acorda lá para a 1 da manhã e temos serão (e missa cantada) até às 6h00. É sempre neste período, portanto, a causa só pode ser mesmo os horários trocados. Já mudámos o banho para a noite, dou-lhe a seguir um grande biberon de suplemento, acendo a luzinha do sono, o pai faz a mini-maratona com ela ao colo pela casa toda, eu ponho-a uma hora (!) seguida na maminha mas ela só dormita uns minutos... as vezes nem meia-hora E o problema é que abre a goela de uma maneira... como diria a Ziza parece k a casa vem abaixo!


                            Para estes lados as noites também não estão a ser as melhores! A diferença é k nao abre a goela, so choraminga e não sossega de maneira nenhuma!!!
















                            Madrinha: Surpresa_f75



                            Afilhada: Chrispinto







                            Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Rita_Silva (09-08-2009)Meninas, eu tenho uma duvida em relaçao á pilula que nos receitam.



                              Entao, a minha Iris nasceu dia 28, e a pilula é para começar a ser tomada a partir do 14º dia. A duvida é esta ( e eu sei, bem parvinha, mas nao entendo nada ja!) o dia 28 conta ja, certo?



                              Ou seja, se contar, o 14º dia vai ser amanha, dia 10, se nao contar, vai ser terça, dia 11. Qual é o dia? E é no 14º dia, ou no 15º dia? Lol. Se alguem me conseguir explicar, agradecia!!







                              Beijinhos!! ****


                              Mas já te receitaram a pilula???? :w00t:



                              A mim ninguém me disse nada... pensei que se começasse a tomar depois da consulta de pós-parto!:w00t:
















                              Madrinha: Surpresa_f75



                              Afilhada: Chrispinto







                              Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                AnaCustodio (08-08-2009)Boa noite amigas!







                                Hoje o meu menino fez 1 mês!! Obrigada Luna por te teres lembrado!







                                Hoje pelo 1º mesinho ... tivemos um dia em cheio. de manhã fomos até á beira mar. Os manos foram para a areia com uns amigos e eu fiquei no paredão com o João. Aproveitei para ligar á Adriana e pôr a conversa em dia!! :hehe::hehe: Estáva a experimentar roupa de AG ... e tava dificil ... bem vinda ao clube amiga!!! Isto de ficar com barriguinha após o parto faz parte :hehe::hehe::hehe: eu já começo a estar habituada a isso







                                Depois fomos almoçar ao restaurante com os nossos amigos.







                                depois fomos a uma festa de anos na parte da tarde!







                                E pronto, agora estive na pixmania a encomendar uma máquina fotográfica nova, que a minha deu o berro e aproveitei e encomendei um esterilizador de micro ondas (11€) , para esterilizar a bomba.







                                Beijocas


                                O tempo passa mesmo a correr!



                                O teu João já tem um mês e a minha Bárbara já faz amanha 15 dias e parece que foi ontem que ela nasceu!!! :w00t:
















                                Madrinha: Surpresa_f75



                                Afilhada: Chrispinto







                                Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X