Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    Meninas, a DivaDive ja tem a sua bebeca nos braços!



    Recebi mensagem ontem ás 21h39 assim:

    'Nasceu a Joana, 3200g'



    E pronto!!

    PARABENS AFILHADA!!!! :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons: :balloons:








    Madrinha - BarrigaFeliz, já nasceu a Madalena! 27/07! :cloud9:

    Afilhadas - faj, já nasceu a Andreia! 21/06! :cloud9: noemiacoelho, já nasceu a Inês! 09/07! :cloud9: DivaDive, já nasceu a Joana! 07/08! :cloud9:

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Parabéns Diva e bem-vinda ao novo tópico!



      Entretanto, deixo os meus dados para a listinha:



      Nome: Lee

      Semanas De Gestacao: 40s+4d

      Data de Nascimento: 29-07-2009

      Hora: 19.25h

      Peso: 3410

      Tamanho: 49 cm

      Nome do Bebe: Leonor

      Hospital: Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa




      Ainda não me reorganizei o suficiente para ter tempo de vir aqui com mais frequência mas parece-me que mais cólica menos cólica, mais mama menos mama está tudo a correr bem para as mamãs julianas. Quando tiver tempo ponho uma foto da minha bebecas. QUE É LINDA!!!!!!!!!!!!! :P



      E novidades da Rutexana, há?




      Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Olá meninas!!



        Por aqui estamos de férias pelo Alentejo!!!!!! Muita praia, muita piscina!!!!!



        A minha menina está um espectáculo, com as nossas rotinas tudo é muito fácil. Dorme muito bem de noite, a última maminha é pelas 22:00 e dorme até às 3.30/4.00, é sempre assim parece um relógio, depois por volta das 7.00 se ela nao acordar eu acordo e volto a dar maminha...e assim começa o dia. As cólicas diminuiram de intensidade e frequência, já nao lhe dou nada para as cólicas. Continua sempre a adormecer sozinha, vai sempre de olhinhos abertos para a caminha, quando por acaso está um pouco mais agitada, basta dar-lhe umas festinhas entre os olhinhos, ela adora, fica muito calminha.



        Nao cheguei a passar por aqui na consulta do 1º mês, a minha menina está a crescer a olhos vistos, na consulta pesava 3.800Kg (saiu da maternidade com 2835kg) e media 55cm :w00t: (nasceu com 49cm), ou seja, cresceu 6cm num mês e ganhou 1kg Agora passadas 2 semanas noto mais diferença ainda, a minha menina cresce e cresce. Ficámos com indicação para começar a tomar o Vigantol e continuar sem dúvida só com a maminha da mãe. Tenho sempre muito leitinho, tenho uma alimentação saudável, bebo 1 litro e meio de água durante o dia e durante a noite mais 1 litro, acho que faz toda a diferença.



        Vou passando por aqui!!



        Parabéns a todas as recem chegadas mamãs!!!!



        Beijinhos!

        Sofia




        O AMOR TUDO VENCE!

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          Rita_Silva (08-08-2009)Meninas, a DivaDive ja tem a sua bebeca nos braços!







          Recebi mensagem ontem ás 21h39 assim:



          'Nasceu a Joana, 3200g'







          E pronto!!



          PARABENS AFILHADA!!!! :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons: :balloons:




          Parabéns Diva e Joaninha

          Muitas felicidades p família



          Agora já estamos todas deste lado, n é???










          Afilhada artista: ClaudiaAfonso + Bárbara :cloud9: Nasceu a 27/7

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***



            olá



            Finalmente estou a começar entender o meu bebe, tb ajuda o colimil e o LA. Já estou a dar LA como suplemento durante as mamadas do dia mas a noite ainda só dou LM para ver se não paro de dar leite. Eu tenho leite e ele até fica 1 hora a mamar mas não é o suficiente não só porque ele é muito lento a mamar , adormece e tal, além disso tb não fica satisfeito com a mama, ou seja, nunca ficava depois a dormir só quando lhe dou o suplemento e anda + calmo agora e alem disso chorava muito e agora não chora tanto.



            O meu leite não é o suficiente agora que ele chega a 1 mes de vida e realmente quando dissem que o nosso leite é o suficiente eu chego à conclusão que cada caso é um caso e nem sempre isto é assim tão linear, senão como explicaria a minha situação , tenho leite ele mama muito tempo e no entanto nunca fica satisfeito só com suplemento. E digo-vos, desde já, que bebo muita água como muito peixe e legumes ... e até agora estava de costas para baixo porque estava a limpar as pegadas da parede com as dodots porque são optimas para tirarem estas nodoas da parede e estava a cair-me leite das mamas, portanto estão a ver falta de leite não é, talvez seja a qualidade ou a minha melhor explicação é que o meu bebe é de grande alilmento.



            O colimil estou a dar um frasco por dia como a pedi mandou mas não sei se terei de fazer a caixa toda ou não, vocês fizeram-na toda?



            bjs

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Cá tamos nós de volta das malas... Como tenho receio que o tempo lá para os nortes esteja fresquinho, lá terei que levar roupinha quente e fresca :doze:

              Fiz uma lista de tudo aquilo que tenho de levar.... qdo o maridão se aperceber da quantidade de tralha, vai ficar louquinho :w00t: :w00t:

              Enfim, viajar com duas mulheres, tem dessas coisas!! A sorte é que a mala do carro até é grande !!



              Até já!!










              Madrilhadas



              cake: joaninha nasceu a 21.Mar.09



              adrianaleite: guguinha nasceu a 10.Jul.09







              Afilhadas



              FilipaR: DPP 29.Jun.10



              R&S: DPP 20.Jul.10

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                AnaCustódio



                :balloons: :balloons: PARABÉNS JOÃO MANUEL PELO PRIMEIRO MESÁRIO!!! :balloons: :balloons:










                Madrilhadas



                cake: joaninha nasceu a 21.Mar.09



                adrianaleite: guguinha nasceu a 10.Jul.09







                Afilhadas



                FilipaR: DPP 29.Jun.10



                R&S: DPP 20.Jul.10

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  PARABÉNS A TODAS AS MAMAS QUE SE JUNTAM A NÓS!!










                  Madrilhadas



                  cake: joaninha nasceu a 21.Mar.09



                  adrianaleite: guguinha nasceu a 10.Jul.09







                  Afilhadas



                  FilipaR: DPP 29.Jun.10



                  R&S: DPP 20.Jul.10

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    oi mamas...



                    Esta noite a Bárbara pregou-nos uma partida, só adormeceu as 3 da manha! jà não sabiamos o que lhe fazer, já lhe tinha dado mama duas vezes e ela continuava sem adormecer e dava muitos peidetes! Depois lá lhe dei mama novamente mas desta vez deitada na nossa cama e ela adormeceu e deixei-a ficar lá um pedaço ate pegar bem no sono.



                    Ela pega muito bem na maminha mas é muito trapalhona pois quando mama agarra-se com toda a força, às vezes até se engasga, e depois mama pouco tempo, às vezes nem 10 minutos! E passado pouco tempo está com fome outra vez. Acham que o meu leite pode não estar a satisfaze-la?



                    Ando mesmo baralhada...
















                    Madrinha: Surpresa_f75



                    Afilhada: Chrispinto







                    Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      ClaudiaAfonso (08-08-2009)oi mamas...







                      Esta noite a Bárbara pregou-nos uma partida, só adormeceu as 3 da manha! jà não sabiamos o que lhe fazer, já lhe tinha dado mama duas vezes e ela continuava sem adormecer e dava muitos peidetes! Depois lá lhe dei mama novamente mas desta vez deitada na nossa cama e ela adormeceu e deixei-a ficar lá um pedaço ate pegar bem no sono.







                      Ela pega muito bem na maminha mas é muito trapalhona pois quando mama agarra-se com toda a força, às vezes até se engasga, e depois mama pouco tempo, às vezes nem 10 minutos! E passado pouco tempo está com fome outra vez. Acham que o meu leite pode não estar a satisfaze-la?







                      Ando mesmo baralhada...


                      Ola claudia...

                      Olha , ela secalhar n conseguia adormecer , pk poderia tar cm dorzitas d barriga , mas era dos puns.. a minha as vezes fica com dorzitas , comeca a dar puns e fica logo mais calma , mais aliviada...

                      A minha baby, knd lhe dava maminha , ela muitas vzs era a msma coisa... nem 10m e aterrava por completo... Em principio n e sinal d alarme , ate pk o mlhor leite, e o leite k sai mal lhe das a maminha , por vezes os primeiros 5m podem satisfaze-la por msma essa razao. n é que o resto do leite k sai na mamada n seja bom e suficiente n é isso... mas e o 1º leite k sai , k tem mais proteinas entre outras coisas , digo-t isto pk foi uma medica que me disse... pois cm cmg aconteceu o msmo kuis logo tirar a duvida...



                      Vai pesando ela semanalmente a ver a diferenca d peso, n te esquecas k os 1os 15d pode perder peso , ou nao... ate pode ganhar...

                      Ag se vires k lhe das mama mt tempo, e k ao fim desse tempo ela chora smp , ai secalhar o mlhor e ires ao pediatra e explicares a tua situacao , pois ai talvez ele te recomende suplemento...

                      Mas vais ver k n e nada... e vais dar maminha por mt tempo linda... uma bjca

                      Tens que por aqui uma foto da baby pa conhecermos
                      A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                      Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                      Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        E passado pouco tempo está com fome outra vez.... Linda, a minha bebe por vezes mamava , e passado poukuinho tempo kia mama novamente... ja com o suplemento e a msma coisa... ela por vezes nao bebe tudo, passado poukinho tempo ta cm fominha novamente e la lhe dou eu novamente...

                        O que interessa e smp k ela pedir da-lhe maminha... Cm a minha n tnha horarios , tanto podia ser ao fim d 1h , 2h , 3h ou 4h... nc nc era certo... era knd ela kia a mama dava...
                        A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                        Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                        Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          ClaudiaAfonso (08-08-2009)oi mamas...







                          Esta noite a Bárbara pregou-nos uma partida, só adormeceu as 3 da manha! jà não sabiamos o que lhe fazer, já lhe tinha dado mama duas vezes e ela continuava sem adormecer e dava muitos peidetes! Depois lá lhe dei mama novamente mas desta vez deitada na nossa cama e ela adormeceu e deixei-a ficar lá um pedaço ate pegar bem no sono.







                          Ela pega muito bem na maminha mas é muito trapalhona pois quando mama agarra-se com toda a força, às vezes até se engasga, e depois mama pouco tempo, às vezes nem 10 minutos! E passado pouco tempo está com fome outra vez. Acham que o meu leite pode não estar a satisfaze-la?







                          Ando mesmo baralhada...


                          Olá afilhada,

                          isto cada bebé tem o seu ritmo... a minha às vezes também pega na mama como se o mundo fosse acabar depois passado pouco tempo deixa-se dormir...deve ser o cansaço e claro quando mama pouco depois não aguenta as 2 h e meia (tempo que a minha médica disse que devia aguentar entre as mamadas). Mas olha, eu não ligo muito a isso porque não acontece sempre e há uma altura do dia, entre o fim da manhã e início da tarde em que tenho de lhe dar em intervalos mais pequenos, mas depois aguenta 3, 4 horas e de noite já chegou a fazer seis...

                          Do pouco que eu percebo disto :w00t::w00t: acho que deves ver mais ou menos quanto tempo ela aguenta mas em média, se um dia está mais irrequieta não será por isso que não estará satisfeita e depois também ver pelo peso que está a aumentar .... antes de lhe começares a dar suplemento.......mas isto digo eu que é o que estou a fazer com a minha piolha...aliás, a pediatra que a viu no hospital disse-me para dar mama de meia em meia hora se fosse preciso :w00t::w00t::w00t:!!! (tb n exageremos!!!!)



                          jinhos e não desanimes










                          Afilhada artista: ClaudiaAfonso + Bárbara :cloud9: Nasceu a 27/7

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            luna29 (08-08-2009)Cá tamos nós de volta das malas... Como tenho receio que o tempo lá para os nortes esteja fresquinho, lá terei que levar roupinha quente e fresca :doze:



                            Fiz uma lista de tudo aquilo que tenho de levar.... qdo o maridão se aperceber da quantidade de tralha, vai ficar louquinho :w00t: :w00t:



                            Enfim, viajar com duas mulheres, tem dessas coisas!! A sorte é que a mala do carro até é grande !!







                            Até já!!


                            xiiiiiiiiiii, imagino o volume de malas

                            nós tb estamos a programar uma visita aos avós do Norte lá para o fim deste mês que será a 1.ª grande saída LOL...cá para mim ainda temos de comprar um atrelado só por causa da logística heheheheh



                            boa viagem

                            jinhos










                            Afilhada artista: ClaudiaAfonso + Bárbara :cloud9: Nasceu a 27/7

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Obrigada faj e madrinha pelas respostas!



                              Nós já fomos ao pediatra na 3ª feira, ela tinha 8 dias e ganhou 172g! O pediatra disse que o leitinho da mae devia ser bom e para lhe dar de mamar de 3.5h em 3,5h e 10 min de cada mama :w00t:



                              Eu fiquei um pouco de boca aberta pois tanto nas aulas de PPP como na maternidade não foi nada disso que nos ensinaram! Eu ainda tentei fazer 10/10 min mas acabei por desistir... agora continuo como no inicio, dou uma mama de cada vez e o tempo que ela quiser. Voces também fazem assim né?



                              Outra questão, como ela mama pouquinho tempo nunca chega a esvaziar a mama. Isto não faz com que a produção de leite acabe por diminuir? Continua a sentir a mamas cheias mas noto que na semana passada tinha bem mais leite...



                              Ai que isto de ser amadora tem muito que se lhe diga... :hehe:



                              Editado: Apresento-vos a minha menina... na foto tinha 11 dias e ainda são visitas as marcas do parto!!!
















                              Madrinha: Surpresa_f75



                              Afilhada: Chrispinto







                              Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                ClaudiaAfonso (08-08-2009)Obrigada faj e madrinha pelas respostas!







                                Nós já fomos ao pediatra na 3ª feira, ela tinha 8 dias e ganhou 172g! O pediatra disse que o leitinho da mae devia ser bom e para lhe dar de mamar de 3.5h em 3,5h e 10 min de cada mama :w00t:







                                Eu fiquei um pouco de boca aberta pois tanto nas aulas de PPP como na maternidade não foi nada disso que nos ensinaram! Eu ainda tentei fazer 10/10 min mas acabei por desistir... agora continuo como no inicio, dou uma mama de cada vez e o tempo que ela quiser. Voces também fazem assim né?







                                Outra questão, como ela mama pouquinho tempo nunca chega a esvaziar a mama. Isto não faz com que a produção de leite acabe por diminuir? Continua a sentir a mamas cheias mas noto que na semana passada tinha bem mais leite...







                                Ai que isto de ser amadora tem muito que se lhe diga... :hehe:




                                Olha quando foi comigo , as vezes (raramente) lhe dava as 2 maminhas na msma mamada... era smp esta mamada na direita , a proxima na esq, e smp assim... e tb fazia cm tu... o tempo k ela kissese...

                                E assim , ela n esvaziando a maminha , ficas cm as mamocas duras, um poucos doridas...certo?... e isso causa um certo desconforto...

                                o que poderas fzr é, tiras cm a bomba (guardas.. pois o k me disseram a mim na Mac , e k o leite dps d tirado da mama tem validade d 3meses, metes num frasquinho, colocas tipo um autocolante cm a data em k tiras-t e a data em k termina, e assim knd lhe comecares a dar agua no biberon , e ela ja tiver habituada ao biberon , podes dar-lhe o leite k tiras-t da maminha...

                                Ate pk a bomba estimula... Comigo, antes d ter ficado sem leitinho... utilizei a bomba e digo-t ja, k isto parecia uma vacaria... looool... era leite a dar com pau...

                                Espero ter ajudado
                                A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                                Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                                Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X