Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos :) *******

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

    Olá,



    Adorei as máscaras.



    O Léo não se mascarou, ainda é pequenino e, sinceramente, eu não sou grande fan do Carnaval. Já a Jeanne teve direito a um vestido de abelha handmade pela mãe mas é só porque já anda na escola, foi a primeira vez.



    De resto, não tenho vindo aqui porque não tenho grande coisa para contar. O Léo ontem levou mais uma dose de vacinas, chorou 5 segundos. Ele é todo bem-disposto, está sempre contente, só protesta quando tem fome. Dorme imenso, dorme 12 horas por noite e faz umas 3 sestas durante o dia. Acorda sempre sorridente. Eu nunca pensei que pudesse voltar a ter um bebé tão fácil como a Jeanne, nem sequer em sonhos, o Léonard é ainda mais fácil que ela, é impressionante.


    Comentar


    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

      Meninas, olhem aqui o que foi a alegria da minha + nova: http://www.wat.tv/PORTUGANIMES

      Guardem bem o link pois pode tb dar jeito, principalmente as canções!!!!
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

        Rdeville Ai eu adoro o carnaval, sempre gostei ( bem sou carioca de gema, não nego a raça :P ) tive a ver as fotos que tirei do Éric mas nenhuma ficou em condições :? depois tiro mais para postar

        Eu também nunca pensei que pudesse ter um bebe tão calmo, é claro que ele tem os seus dias e às vezes faz birrinha, mas não me posso queixar mesmo, até dá vontade de ter mais 2 ou 3, não é? só peço que ele se mantenha assim, às vezes são santos em pequenos e demos em grandes :?



        Jukas Obrigada pela partilha. Acho que vai vir a dar muito jeito



        Queria vos pedir uma opinião Eu dou o leite ao pequeno às 20h, troco-o, brinco um bocado com ele e depois meto-o cama de grades no quarto dele, deixo-o adormecer sozinho, mas só o pouso quando ele está a embirrar com o sono, Lá para as 23h:30 dou a mamada dos sonhos, nem sequer o acordo, ele toma o leite a dormir mesmo, troco-o e ponho na alcofa ao meu lado da cama, há noites que eu nem dou por ele, só acordo com o despertador, tem outras que ele resmunga meia dúzia de vezes só pq quer a chupeta estou a pensar deixa-lo dormir no quarto dele toda a noite para ele se habituar logo a dormir sozinho, mas por outro lado penso naquelas noites que ele resmunga pela chupeta, faço o quê levanto-me sempre que lhe der na gana? bem reformulando a pergunta, se o deixar dormir mais 1 mês ou 2 no meu quarto, depois vou ter mais dificuldade em passa-lo para o quarto dele, ou neste idade é indiferente?



        Bom fim de semana a todas




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

          Tábita, o Léo dorme no quarto dele sozinho desde que tem um mês. Eu, pessoalmente, prefiro assim, acho que dormimos todos melhor.



          Quanto à chupeta: o quarto do Éric é assim tão longe do teu? O que eu penso é que se ele dormir melhor nem sequer vai pedir a chupeta. Experimenta, não perdes nada em tentar.


          Comentar


          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

            Que sorte, tábita... O meu passa a noite a fazer barulhinhos e só dorme se estiver encostado a mim! A mais velha foi para o quarto dela com 6 meses e correu mto bem a adaptação! Este talvez vá + cedo a ver se tb dormimos melhor. O meu problema é que ele bolça um bocado, quando está sozinho! grrrrrr
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

              Olá meninas!



              Desculpem andar tão desaparecida, mas a piolha não me dá tréguas!!!



              Estou preocupada com algo e vocês talvez me possam ajudar... Até à data a B. sempre mamou do meu leitinho e fazia vários cócós por dia, mas no sábado não fez nem 1 e ontem por volta das 16h dei-lhe meio bebegel, ela fez e depois gritou durante meia-hora, o que associei ao desconforto normal de um clister, mas hoje volvidas 24 horas ela não voltou a fazer mais cócó. Ja fiz massagem, estimulação com a cânula, ginástica com as pernocas e nada! Não queria voltar a fazer bebegel e também não quero ser exagerada e ir ao atendimento permanente, mas isto nela, de facto não é normal... Ela está animada, ri-se, refila o habitual, mama bem e não está inchada, mas esta alteração repentina está-me a assustar...



              Alguém tem sugestões?



              Beijinhos a todas!

              Comentar


              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                Olá pinipompom.



                Não stresses... eu ouvi dizer que é normal os bebés amamentados estarem até 4 dias sem fazer o serviço, que é por absorverem tudo. Aguarda mais um dia ou 2; ela não parece queixar-se, pois não? Se depois a situação se mantiver fala com o teu pediatra ou liga para a saude24.



                Bjs






                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                Comentar


                • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                  Olá,



                  Tenho vindo cá ler as novidades mas n tenho tido tempo para contar as nossas, ora cá vai:



                  A Joana começou a beber leitinho da lata; tudo começou a passada semana depois de ter feito os 3 meses, eu julgo que por duas razões:



                  - à noite, ou certas horas do dia as minha mamocas já n estão tão cheias e a menina irrita-se quando não deitam tanto (claro)



                  - e porque se habituou a beber o cházinho no biberon, que deita muito mais facilmente o liquido, quase sem esforço para ela, então também quer o leitinho aí.



                  Eu ainda n experimentei a tirar do meu leite com a bomba, até porque percebo que por vezes as mamas estão mais vazias..., ela tem bebido o biberon uma vez por dia , mais à noite.



                  Não sei se é por causa deste novo leite, também tem andado mais presa... nos últimos dias só fez quando eu ajudei com a cânula/massagens.



                  Esta semana em principio vamos às vacinas, do plano e prevenar, tadinha.. mais umas picas nas pernocas gordas.



                  Continua muito tagarela, embora agora tenha uns novos sons/palavrinhas



                  Já parece conhecer os avós/tias pois sorri bastante quando se metem com ela, quer festa...



                  De vez em quando acorda um bocadinho entupida do nariz, eu uso o Isophy recomendado pela pedi, ela n aconselhou aspiradores, pois diz q podem ser muito agressivos p a mucosa nasal.



                  Eu, estou bem, mas há dias em que este tempo me deprime bastante.



                  Gostava de sair mais, mas c o temporal não dá mesmo... às vezes penso:



                  - ainda bem que estou em casa, com este tempo n apetece sair, apetece ficar na cama até mais tarde;



                  - mas quando é semana atrás de semana sem pôr os pés na rua, ufa... q seca; o almoço de domingo na casa dos sogros é a única saída, tirando as vacinas... ai vidinha; depois o que acontece é que me vingo com as compras online!!! eu n tenho culpa, mas a internet é a única forma de sair destas 4 paredes...



                  Por falar nisto, já alguma fez compras no amazon.com? ou mandou vir alguma roupa dos states? correu bem?



                  Tenho visto coisas lindas mas tenho algum receio, alguém que me aconselhe...?



                  Já me alarguei, ... sorry



                  Beijinhos



                  Editado: Ela ainda dorme no nosso quarto, na alcofinha, mas quase já n cabe... ainda n sei quando a vou mudar, queria que o tempo ficasse mais quentinho.

                  Comentar


                  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                    Obrigada pela tua resposta Lua Branca



                    Ela a última vez que fez por ela mesma foi na madrugada de 6ª para Sábado, depois fez no Domingo com o Bebégel, mas não foi uma grande quantidade e agora continua sem fazer. Eu tenho a sensação que ela sente um desconforto na barriga e que de vez em quando faz força, mas não sai nada. Liguei para a Saúde 24 e disseram que ela devia ser observada até amanhã de manhã. Vou esperar pelo meu marido e ou ainda hoje ou amanhã logo de manhã vou ao atendimento permanente da Cuf Descobertas.



                    Beijinhos

                    Comentar


                    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                      Rdeville e Jukas Obrigada pelas respostas ontem deixei-o dormir sozinho, dei-lhe o leite, mudei-o e apesar de ele ter despertado um bocado, adormeceu rapidinho foi só meter a chupeta e ligar o mobile ( ele adora-o) quem não teve a mesma sorte fui eu, não aguentei mais de meia hora e fui busca-lo outra vez para a minha beira 8-[ parece que o problema vai ser o meu "desmame" e não o dele a serio que eu queria me aguentar, mas não deu shame on me:shame:



                      Piniponpon Os bebes podem ficar até 4 dias sem fazer, tanto com LA como com LM ( apesar de com este ser mais raro acontecer) até 4 dias é normal, só se pode falar em obstipação se o cocó for duro, mesmo que faça só de 4 em 4 dias desde que seja mole, é normal.

                      O Éric era um cagão, mesmo com LA com o tempo foi regulando e agora só faz 2 /3 vezes por dia e foi esta a explicação que a pedi me deu, no inicio achei muito estranho pq se ele não fizesse em todas as mamadas era o Deus me livre, mas agora estou a ver que é normal mesmo.

                      O que podias fazer é dar-lhe agua entre as mamadas, mas fala 1º com a tua pedi porque há pediatras que são contra dar agua a bebés, foi o que me mandaram fazer ao pequeno, quando ele andou com uma crise ( fazia cocó às bolinhas de tão duro) mas ele já tomava LA nessa altura, não sei se com LM dá no mesmo.

                      Mas se queres te sentir mais descansada nada melhor que uma ligadela para a saúde 24.

                      Boa sorte



                      Mip Quanto ao facto de ela andar mais presa com o LA é normal, se veres que ela anda aflita, lê a resposta da piniponpon, como já dás LA o que podes fazer tb é acrescentar 10 ml de agua nos biberões das mamadas.

                      Quanto às compras nem digas nada, basta leres umas paginas anteriores ( até fotos dos meus desastres postei) só calças o rapaz tem mais de 30 ( isto só até aos 6 meses) acho que nem vale a pena dizer mais nada, e olha que mal saio, quando vier o calorzinho e me apanhar sempre no passeio, nem quero imaginar, vou ter de me amarrar ao pé da mesa :?

                      Nunca comprei nada no amazon, se gostas tanto das coisas experimenta fazer uma encomenda mais baratinha para ver se "funciona" direito.




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                        Desde que os bebés estejam bem, podem ficar dias sem fazer cocó, era o que a pedi nos dizia. O meu filho, como fica mto chorãozinho, e porque tb tem mtos gazes, nós optamos por ajudá-lo, nesses momentos: cortámos um bebegel e deitámos o líquido fora; depois o tubinho serve de escape! E é com cada punzinho mais amplificado!!! Hj já conseguiu fazer 2 vezes por ele!



                        Deram-.he um garfo mto giro, comprado num aeroporto Europeu: http://www.perpetualkid.com/airfork-one-kids-fork.aspx... Os outros tb são giros!
                        http://manasecompanhia.blogspot.com/


                        Comentar


                        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                          Olá de novo.



                          Já fomos hoje às vacinas, como sempre a pikena portou-se lindamente, só chorou quando levou as picadelas, depois assim que veio para o colinho ficou logo bem e até quis meter conversa com um menino na sala de espera, lol.



                          Levou as do Plano e a Prevenar 13.



                          Quando à obstipação... não percebo nada... a nossa pedi disse-nos para andarmos atentos e não deixarmos passar muito + de 24 horas, sem ela fazer.



                          Esta regra também foi o q me disseram na maternidade; mas o q é certo é q agora já tem 3 meses... por isso n sei se ainda se aplica.



                          No entanto na última consulta com a pedi, julgo q abordamos o assunto e ela continuou a falar nas 24 h.



                          Agora temos a proxima consulta a 19 de Março, mas acho que antes ainda ligo à pedi p tirar estas dúvidas e tb p falar sobre as novas necessidades alimentares da J.



                          Tábita, quando à "tara" das compras online, ainda bem q n sou a única; e sim, vi as tuas fotos das gavetas recheadas que sapatinhos mais lindos...



                          No entanto eu tento ser racional quanto às idades e a maioria das coisas q comprei agora foram nos saldos dos catalogos e para mais tarde, pois como disse a Rdville, compensa bastante.



                          Comprei um casaco de agasalho que estava por menos de metade do preço e calças de ganga já p 12 meses, pois nessa altura ela vai precisar de mais roupa, pois já está no infantario.



                          Agora como passamos a maior parte do tempo em casa, ela tem um ou dois conjuntos para sair e alguns vestidos, que eu n considero muito práticos, mas q vai ter de usar senão qq dia n lhe servem.



                          Compreendo perfeitamente a tara dos sapatos, eu também ando a tentar resistir, mas há com cada um ... acho que vou comprar para quando ela tiver 9 ou 12 meses, pois até lá servem apenas para eles andarem com os pés mais quentinhos, (e as meias fazem o mesmo), além disso qd tiverem 6 meses vamos estar no verão, por isso as meias são mais práticas, digo eu.



                          De qualquer forma deixo aqui um dos sites que encontrei com alguns pares irresistiveis, digo eu...











                          Bom, por agora chega,



                          Beijocas

                          Comentar


                          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                            Se já tiverem roupa para dar, enviem para a Madeira. Os Correios têm uma campanha muito boa! Está nos Outros assuntos!
                            http://manasecompanhia.blogspot.com/


                            Comentar


                            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                              Jukas (23-02-2010)Se já tiverem roupa para dar, enviem para a Madeira. Os Correios têm uma campanha muito boa! Está nos Outros assuntos!


                              Eu tive a ver na sic, uma reportagem e se calhar percebi mal, mas o que entendi é que eles não precisavam mais de roupa :ermm:

                              O que fiz foi fazer algumas chamadas, eu o meu home para as linhas de apoio o 760 20 60 60 e o 760 100 999




                              Madrinha querida Caty80
                              Madrilhada fofucha Julit

                              Comentar


                              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                                Novidades meninas:

                                Os exames estão tudo bem tanto nas ancas como o coração não existe sopro. Hoje é dia de pediatra vamos lá ver o que amanha terei de dizer.

                                O meu bebé está agora numa de abrir as goelas apanhou essa e não quer outra.

                                Quando quer atenção, ou qualquer coisa que irrita ou acha que está sozinho, ou outra coisas mais não chora, faz um ahahahahahahahahah, se ninguém disser nada aumenta o som até que berra mesmo, achamos aquilo uma piada, como ao comer o pai como passa pouco tempo com ele ao comer o bebé fica a beira dele então por vezes estamos atento a televisão e ele começa então baixinho e vai aumentando, até berrar mesmo, o pai olha e ele ri-se como quem diz: Estou aqui!!!!!

                                Outra coisa engraçada é o colo de estralhos. Na segunda veio aqui a minha casa um casal que já não vinha algum tempo soube que ele tinha nascido então vieram trazer uma lembrança, a mulher pegou neele esteve com ele ao colo e o Afonso numa boa, o pai entretanto chega um pouco mais tarde do que habitual chegou a beira dele e não é que ele começa a fazer um choro de amudao como se tivesse fazer queixa de alguma coisa ao pai,e não foi mais ao colo dela porque olhava para ela e chorava achei aquilo engraçado por parte dele. Outra coisa é a descoberta dele das mãos dele, fica assim algum tempo a olhar para as mãos depois quer meter as duas ao mesmo tempo na bocae entala-se enfim está a ficar um bebé muito inteligente.

                                amanha conto como correu a consulta hoje...








                                Afilhada: Mamã_Xana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X