Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos :) *******

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

    [b]rdeville (18-12-2009)



    E que quantidade de água é?


    Mamã, eu por norma dou aguinha morna a Carol quando ela acorda pa mamar, pq passa tambem parte do tempo a dormir

    Então 1º dou-lhe a aguinha que ela quiser (quer dizer deixo ela dar 3-4 golos no biberao e chega) e depois brinco um pouco com ela pa não dar o leitinho de seguida. Sei que à bebés que não gosta de agua mas a Carol até parece gostar mt ao contrario de mim q pa beber agua é um sacrificio.





    Madrinha do coração: Xanastar

    Comentar


    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

      Jukas Até que enfim alguém com o mesmo problema... tava a ver que o Éric era o único, ele tb bolsa pelo nariz, não sabia que isso acontecia, tadinho dá uma pena pq ele atrapalha-se todo.

      Quilos a mais? por estes lados, ainda faltam perder 2, ganhei foi mais anca ( ainda bem pq era um bocado para o recta :doze até gostei :P



      Rdeville Parece que a faixa pós parto, está a ser abolida cá em Portugal, agora só se usa em caso de cesariana e pelo andar da carruagem, daqui a nada nem aí.

      Tiro lhe a chupeta quando ele adormece, para não lhe magoar a cara, às vezes ele lá fica com uma marquita, já tentei as chupetas de borracha, mas ele não gosta.

      Eu também achava que era cedo para o pescoço estar durinho, mas a pediatra não acha o mesmo, é bom ele gostar de cama e ser dorminhoco, mas quero lhe pegar ao colo e não dá, pq ele resmunga logo. Por outro lado é bom porque posso fazer a minha vidinha descansada ainda ontem foi noite de poker e fui para a cama às tantas :P

      Agua Como disse à narizinho, nas urgências mandaram-me dar agua, mas a pediatra dele disse que nem pensar, que ele era ainda muito pequenino. Mandaram me dar no máximo 30 ml de cada vez, mas só dar a agua que ele queira não obrigar, isto entre as mamadas e não antes ou depois de comer.

      O Éric vomitava, ou no máximo dava um golinho.




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

        Tábita, tu quando te engasgas ou estás mal disposta tb sai por todo o lado...



        Rdeville, a miúda adora ver desenhos animados mas ultimamente tem visto pouca coisa pois tenho cá familiares e ela anda mais entretida...
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

          Olá,



          Tabita, a minha é o oposto do teu... so quer colo; mal a pousamos é um berreiro! Até te invejo....



          Narizinho, o problema é que a Marisa tem um sono tão leve, tão leve que quando a vamos deitar até acorda com o mais leve ruido... ontem o pai esteve 2 horas com ela ao colo a dormir, deitou-a na alcofa e a danada acordou logo :w00t:... De cada vez que conseguimos deita-la na cama é uma vitória!



          Alguém sabe-me dizer quanto é suposto um bebé aumentar de peso por semana? A minha bicha a ultima semana só aumentou 130gr e a enfermeira falou-me logo em suplemento..... eu não queria mesmo!



          Bjs






          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

          Comentar


          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

            LuaBranca, 130g numa semana para um bebé com LM exclusivo é considerado normal aqui. Tenho reparado, reparei sobretudo com a Jeanne que sempre foi magra e leve, que aí em PT se dá muita importância ao aumento de peso, os bebés têm que aumentar de peso e parece que há sempre um aumento standard independemente do tipo de alimentação do bebé (LM ou LA). Aqui a lógica é mais se aumentou de peso é bom, cada bebé aumenta ao seu ritmo e desde que respeite a SUA curva de crescimento está tudo bem, ninguém liga nenhuma aos percentis. Eu só descobri os percentis aqui no fórum (demorou imenso tempo) e nunca liguei nenhuma, a Jeanne sempre respeitou a sua curva de crescimento. Com o Léo nem sequer ainda fiz a curva de crescimento dele, cresce e aumenta de peso logo eu estou feliz.



            Ahhh, outra coisa, há semanas em que eles aumentam mais de peso, outras em que aumentam mais de tamanho e outras em que aumentam mais de perímetro encefálico e estas não costumam acontecer ao mesmo tempo nem da mesma forma.



            Jukas, se calhar os pesadelos da tua filha estão ligados com a presença de mais pessoas à volta dela, está a processar a informação. Ou então tem mesmo a ver com o nascimento do irmão. A Jeanne durante o tempo em que eu estive no hospital (10 dias) começou a acordar muito mais cedo e a dormir menos horas por noite. Ainda teve uns dias assim depois de eu ter voltado para casa mas depois voltou ao normal (quase quase), agora acorda pontualmente às 08.00.



            Ontem à noite, depois de muitos meses, bebi vinho (Periquita, reserva 2005) e comi queijo. Soube tão bem!


            Comentar


            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

              rdeville (19-12-2009)



              Jukas, se calhar os pesadelos da tua filha estão ligados com a presença de mais pessoas à volta dela, está a processar a informação. Ou então tem mesmo a ver com o nascimento do irmão. A Jeanne durante o tempo em que eu estive no hospital (10 dias) começou a acordar muito mais cedo e a dormir menos horas por noite. Ainda teve uns dias assim depois de eu ter voltado para casa mas depois voltou ao normal (quase quase), agora acorda pontualmente às 08.00.



              Ontem à noite, depois de muitos meses, bebi vinho (Periquita, reserva 2005) e comi queijo. Soube tão bem!


              Esta noite já correu bem! Foi tudo de seguida e só acordou às 8h. O pai foi lá e convenceu-a a ficar mais um bocadinho. Deu para dormirmos até às 9.30 (claro está que eu tive intervalos para a mama do pequeno), o que foi excelente!



              Os percentis... A Pedi dos meus filhos tb não liga muito, de tal forma que sempre minimizou o mini-percentil da miúda... Ela diz isso que tu dizes: o imp é a curva de crescimento e não haver gds oscilações ou picos pois cada um tem o seu ritmo... Até porque é bem diferente um bebé que só faça LM de outro que faça LA. É como os frangos dos aviários que são tratados a ração versus os do campo que têm de fazer pela vida! :P



              EDIT: Já me esquecia de comentar o vinho... Eu, desde 2006, quando engravidei da mais velha, que não bebo (não é que bebesse muito)... É que foi tudo de seguida: 1ª gravidez+ 1ª amamentação+ 2ª gravidez+ 2ª amamentação... Ainda não tive saudades...
              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar


              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                Lua Branca O Éric esta ultima semana engordou 110 grs em 9 dias, e está só com LA. Se ela tem engordado com o teu leite não stresses.



                Jukas Não, quando vomito não sai pelo nariz [-X mas compreendo que com ele aconteça por estar mais deitado ( isto de ser marinheira de 1ª viagem tem destas coisas)



                Saídas Alguém se aventura sair com os rebentos? a médica não quer que ele saia para sítios fechados até aos 3 meses, mas na rua se não tiver muito frio e o agasalhar bem tenho carta branca.... nunca mais é verão




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                  Sair não tenho indicações nem preciso... Não vou sair mesmo de casa com ele, até esta coisa das gripes estar melhor e até ele ser mais rijo. Para já, só sai para ir à pediatra e às vacinas... Mesmo para pesar a pedi prefere que eu vá lá do que ao Centro de Saúde...



                  Rdeville, notas muita diferença entre o teu mais novo e a mais velha? Eu sei que cd um é diferente mas, para quem tem 2, a comparação surge naturalmente. Neste, não sei se é de ser rapaz :P mas parece-me que só consegue fazer uma coisa de cada vez! Por ex, a irmã tinha soluços mas mamava à mesma; ele não: ou bem que mama ou bem que está com soluços! Outro: ele está sempre a fazer força para a fralda e suja-a mesmo; ela bem força fazia mas, como qualquer gaja, tinha mais dificuldade em fazer cocó!!!



                  Outra coisa que acho engraçado neste meu filho é o tremer do queixinho... É tão engraçado vê-lo de olhos esbugalhados, boca aberta (tipo parôlo!) e queixinho a tremer....
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                    Isto anda mesmo paradito.......

                    Estou com uma dor de garganta que nem consigo falar direito



                    Jukas Deve ser mesmo mal de homem, o Éric não consegue dormir e comer já as minhas primitas todas, e a minha sobrinha conseguiam. Também não come enquanto tem soluços nem quando está a fazer força seja para sujar a fralda ou não ( que vicio enerva-me tanto pq depois vai-se o leite todo) enfim....

                    Eu adoro vê-lo a tremer o queixo, quando está com a chupeta então fica um máximo :P




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                      tábita (19-12-2009)[Saídas Alguém se aventura sair com os rebentos? a médica não quer que ele saia para sítios fechados até aos 3 meses, mas na rua se não tiver muito frio e o agasalhar bem tenho carta branca.... nunca mais é verão


                      Jukas (19-12-2009)Sair não tenho indicações nem preciso... Não vou sair mesmo de casa com ele, até esta coisa das gripes estar melhor e até ele ser mais rijo. Para já, só sai para ir à pediatra e às vacinas... Mesmo para pesar a pedi prefere que eu vá lá do que ao Centro de Saúde...


                      O Léo já saiu mesmo com frio e tempo húmido, tem que ser quando levo a Jeanne à ama, não gosto nada de o deixar em casa mesmo sendo a ama muito perto. Deixei-o algumas vezes, quando ele dorme não há problema mas se acorda eu gosto de estar por perto (ao lado).



                      Também já saiu só para passear, enfio-o dentro do sling e ele não apanha frio nenhum. Sair de carrinho foi só mesmo uma vez, estava sol e o tempo estava seco.



                      Jukas (19-12-2009)Rdeville, notas muita diferença entre o teu mais novo e a mais velha? Eu sei que cd um é diferente mas, para quem tem 2, a comparação surge naturalmente. Neste, não sei se é de ser rapaz :P mas parece-me que só consegue fazer uma coisa de cada vez! Por ex, a irmã tinha soluços mas mamava à mesma; ele não: ou bem que mama ou bem que está com soluços! Outro: ele está sempre a fazer força para a fralda e suja-a mesmo; ela bem força fazia mas, como qualquer gaja, tinha mais dificuldade em fazer cocó!!!


                      Noto algumas diferenças, a maior diferença que noto é o xixi fora da fralda, ela molhava tudo discretamente, ele molha tudo de forma aliatória mas mesmo assim é mais fácil porque é só meter a fralda à frente.



                      De resto, ele já mamou com soluços e desde que começou a beber LA que faz força para a fralda mas nem sempre sai. Se bem que antes fazia montes e montes e montes de cocó, tipo antes, durante e depois da mamada. A Jeanne quanto muito brindava-nos com um cocó diário e mesmo assim não era todos os dias.



                      Ela era mais delicada, é um facto.



                      Jukas (19-12-2009)Outra coisa que acho engraçado neste meu filho é o tremer do queixinho... É tão engraçado vê-lo de olhos esbugalhados, boca aberta (tipo parôlo!) e queixinho a tremer....


                      HAHAHAHAHAHA, a boca aberta dá mesmo um ar ligeiramente parolo (tadinhos). O queixinho a tremer é muito fofo mas o Léo já deixou de o fazer.



                      NOVIDADE: o Léo sorriu ontem pela primeira vez, o primeiro sorriso foi para a irmã que nos chamou para dizer "Regarde, Léonard il est content". E teve que o dizer duas ou três vezes para nós irmos ver... :blush:


                      Comentar


                      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                        tábita (21-12-2009)Isto anda mesmo paradito.......



                        Jukas Deve ser mesmo mal de homem, o Éric não consegue dormir e comer já as minhas primitas todas, e a minha sobrinha conseguiam. Também não come enquanto tem soluços nem quando está a fazer força seja para sujar a fralda ou não ( que vicio enerva-me tanto pq depois vai-se o leite todo) enfim....



                        Eu adoro vê-lo a tremer o queixo, quando está com a chupeta então fica um máximo :P


                        Tal e qual!!! É mesmo de gajo!!!
                        http://manasecompanhia.blogspot.com/


                        Comentar


                        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                          Olá,



                          Saídas: Já saí com a minha pimpolha, sem ser para as consultas e afins. Pura e simplesmente não aguentaria tanto tempo em casa fechada. Aproveito os dias solarengos para arejar. E agasalhamos bem a rapariga; frio não deve passar porque dorme quase sempre...



                          Amanhã vou pesar mais uma vez a minha pimpolha ao C.S. A ver vamos se engordou o suficiente.... sinceramente sinto que a qualidade do meu leite está a ser testado:doze:.... Depois de uma pequena pesquisa na net apercebi-me que isso dos pesos é algo com o seu "Quê" de relativo...



                          Bjs






                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                          Comentar


                          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******



                            Está a aproximar-se a passos largos um NATAL muito especial. Por isso a princesa Carolina e os papás vêm desejar:



                            FELIZ NATAL a todos os bebés e seus Papás :gift:



                            Beijinho





                            Madrinha do coração: Xanastar

                            Comentar


                            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                              Rdeville Que máximo estou doida para ver o Éric sorrir ( com intenção ) porque a dormir, vou dizer o rapaz tem sonhos muito cor de rosa, ri-se N de vezes ( deve estar a sonhar comigo :hehe: )



                              Lua Branca Hoje também é dia de ir ver a balança acho que é desta que chegamos aos 3 Kg a medicação para bolsar não tem feito muiiiito efeito, mas de vez em quando ele consegue comer e só bolsar uma ou duas vezes

                              Como te disse não penses que o teu leite é mau, supostamente o LA cobria todas as necessidades, e olha.... por exemplo do dia 9/12 ao dia 15/12 o Éric passou de 2,910 para 2,955 Kg :w00t: ou seja quase nada e estava em exclusivo com o LA.

                              E a Marisa já anda mais calma? ontem passei quase 2 horas seguidas com o pequeno ao colo

                              Quanto às saídas estava terminantemente proibida até completar um mês, agora posso sair mas só à rua, compras com ele só aos 3 mesitos :w00t:



                              Novidades:O Éric está um homem, já come 150 ml de LA e já usa fraldas tamanho 2



                              Se não passas por cá entretanto desejo a todas um santo Natal,

                              Este ano temos menino Jesus e tudo




                              Madrinha querida Caty80
                              Madrilhada fofucha Julit

                              Comentar


                              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                                Feliz Natal!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X