Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos :) *******

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

    Olá meninas,



    Sabih: obg por teres partilhado essa triste história connosco, deve doer imenso mas há q ultrapassar e concentrar-nos novamt já com mais sabedoria. Mas olha q eu com a M no Verão, n lhe tirei a vista nem as mãos de cima 1 seg qd ela estava na piscininha de bebé mas começou a querer morder o dedo do pé e chegava-se mt perto da água.. até q o bracinho dela se pôs à mha frente por 1 ou 2 segs e foi suficiente: ela tocou com o nariz na água e qd lhe desviei o braço.. ela estava mt séria e assustada, falei e ela n resp.. tirei-a logo da água e ela n parecia respirar e estava mm assustada. Dei-lhe pancadinhas nas costas e virei-a de lado até q respirou e começou a chorar. Q susto!! Td o cuidado é pco e já sabem, o melhor é mm nunca, nunca os deixarmos sós e tentar manter-lhes sp a vista em cima.. mas claro mmo assim sempre vão acontecer precalços.



    Narizinho:
    sobre o n termos mão neles, está cada vez mais q certo: a M acorda eléctrica e a outra fase de grande energia é 1h

    antes de dormir à noite… meu Deus! Agita-se imenso, brinca connosco, balcucia, trepa-nos por cima no sofá…!! Vou-te enviar as fotos e aguardemos o próximo encontro então.



    Tábita: qt às quedas, tds nos sentimos super-mal qd nos acontece por 1.ª vez e pensamos q talvez seja só mm connosco mas mal começas a falar com outros pais, facilmt vês q infelizmente já aconteceu a praticamt td a gente e n só da cama… a única vez q a M caiu da cama foi logo aos 8 meses pois tinha começado a gatinhar e nc pensei q ela chegasse primeiro aos pés da cama do q eu q estava do outro lado. Enfim, até chorei mas desde aí nc mais a deixei sozinha em cima da cama nem acordada e mt menos a dormir: sestas só na caminha de grades dela ou num edredão no chão pois daí n passa. De manhã se está a dormir em cima de mim, n saio enqt ela n acordar pois aprendeu a desviar as almofadas desde os +-6 meses.



    Mip: a M está mais ou menos igual: n quer sopa nem nada q seja passado… só pedaços pequenos de comida de gente grande e nem sempre. N ponderei a questão dos dentes… como lhe andam a sair tantos ao mm tempo, pode ser. Ela n é q chore: nem sequer abre a boca. Qd chora, aproveito e enfio-lhe uma colher lá p dentro (hehe) e por vezes resulta pois come mais umas quantas. Tb tinha o truque de fingir q lhe dava um miolo d pão e entravam umas colheres mas agora já me descobriu. P safar, adora pedacinhos de pão com queijo.



    Perigo! Bolachas p bebé: fiquei tão contente por finalmente as ter encontrado pq são pequeninas e adaptadas às mãozinhas deles p as segurarem e q n se desfazem de maneira perigosa, bla, bla… ela andava td contente sempre a querer segurar na comida dela (pão, bolacha, fruta q quer comer è dentada, etc.) mas até q se agoniou com um troço q lhe ficou colado no final do céu da boca, mm à entrada da garganta. Q susto… estava meio assustada e parecia q qria vomitar. Nc mais lhe dei uma p as mãos: parto-a em pedaços pequenos e vou-lhe dando um a um. Fruta, tb só a deixo comer à dentada aquela q n há perigo de ela lhe arrancar um pedaço grande e sufocar: nectarinas, pêssegos, pêras maduras…



    Mais ligada a mim: ela agora parece estar mais ligada a mim, quer mamar mais, qs n quer comida sólida a n ser qd estamos a almoçar ao mm tempo q ela e lhe damos da nossa comida à boca e desde ontem pede mais colo… n sei se tb estará ligado ao medo de sons fortes como o aspirador pois ganhou-lhe um medo terrível mal o ligo e quer logo vir p o meu colo, o mm com a água do banho a correr, secador do cabelo, etc. desde há umas 2 semanas. Isto é normal nesta fase.



    Festa de anos: pois é, contagem descrescente q até me assusta mas n sei se faça festa cá com alguns amigos e colegas do curso pré-natal, se vou de mini-férias, se o meu marido pode tirar uns dias e vamos a PT… e estou mm sem ideias p uma festa… alguma sugestão? Talvez algum tema em torno de flores.. dado o nome dela.



    Bjks a tds e aos rebentos, BarriGui**.

    Comentar


    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

      Olá mamas,



      Sabih Coitada, nem quero imaginar como te deves ter sentido... Obrigada por partilhares, ninguém sabe quantas vidas poderás estar a salvar com as tuas palavras. Eu não consigo tirar os olhos do pequeno porque ele não pára 1 segundo na banheira, para tirar-lhe uma foto sentado já é o Deus me livre, para além disso já ouvi outras histórias parecidas. Não te martirizes, o que passou, passou não somos nenhumas super mulheres, errar é humano.



      Rdeville Já me andava a perguntar por ti Eu tb acho que deve ser mal de gajo, este aqui é passadinho da cabeça, quer-se atirar da cama de cabeça, dá-me cabo das cortinas todas, descontrola-me a impressora ( de tanto mexericar nos botões) cria-me pastas no PC... enfim...mas é um preguiçoso nato, dentes? esquece nem sinal, sentou-se hoje sozinho pela 1ª vez, sem maozinha de apoio, nada ( eu fiz-lhe uma festa). Mas não estou nada aflita, cada bebe tem o seu ritmo, e eu não tenho pressa nenhuma de o ver a correr e a mexer em tudo.



      Barrigui Pois é sentimos-nos tão mal quando lhes acontece alguma coisa.... era bom podermos coloca-los numas redomas



      Mip Acho que o problemas das sopas é geral.... dá-te por satisfeita só começar agora :P



      Hoje foi dia de consulta Chegamos ao percentil 25 8,600Kg de gente mesmo a comer só 130 ml de sopa Fiquei como hei de dizer.... SUUUUUUUUUUUUUUUPER FELIZ como ele anda a comer tão mal, pensei que o ritmo de crescimento abrandaria, mas não. 1kg em 2 meses, segundo a pediatra está óptimo.

      Tem a garganta vermelhita, mas nada demais ( este tempo não dá para outra coisa) nariz entupido, mas secreções todas soltas.

      Liberdade para todos os peixes, e carnes excepto de porco.

      A pedi diz que o voador não é boa ideia, atrasa o andar etc... e tal, paciência. Ele adooooooooora aquilo e o melhor é que me dá um tempito de sossego ( pq ele só quer chão), Não lhe tiro os olhos de cima, por causa dos eventuais perigos, mas ainda assim é um alivio para as minhas costas.



      Novidades Sentou-se hoje sozinho, sozinho mesmo sem mãos nem nada ( finalmente). Tudo graças ao piano, qual incentivo da mãe qual quê! :doze: eu bem tentava, mas o piano venceu-me.

      Como por magia ao jantar começou a comer peixe, batata amassada e arroz sem puxar o vomito assim de repente... eu vou sempre lhe dando bocados da nossa comida para ele se ir habituando aos sólidos ( ele detesta cospe e vomita tudo) mas desta vez não, dá-lhes para cada uma.....

      Aprendeu a imitar os gritos dos índios ( aqueles de meter a mão na boca) é uma comédia :P e se nós não fazemos vem ele por a mão dele na nossa boca, anda super engraçado, e traquinas.



      Creche mais do que nunca estou inclinada para o inscrever, Acho que só lhe vai fazer bem, ele não aprende nada comigo ( nem eu com ele) . Estou a abrir um negocio com a minha mana, e vai dar jeito poder dedicar mais tempo, ao novo "bebé" . Ando sempre a correr de um lado para o outro e ele sempre atrás, coitado.... isso não é vida para ele.

      Para as mamas que meteram os rebentos na creche mais tarde, o que acharam? arrependem-se?



      PS Eu já tinha perguntado mas ninguém respondeu, lanço de novo a pergunta, os vossos ciclos menstruais continuaram iguais depois da gravidez? só tenho consulta daqui a 3 meses



      Obrigada e esculpem o testamento :contract:




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

        Tabita, a mim ainda não me veio o periodo. Estive a tomar a crazette até há 15 dias atrás. Agora estou à espera... mas como ainda estou a dar mama pode se atrasar imensooooo...



        Bjs






        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

        Comentar


        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

          LuaBranca (29-09-2010)Tabita, a mim ainda não me veio o periodo. Estive a tomar a crazette até há 15 dias atrás. Agora estou à espera... mas como ainda estou a dar mama pode se atrasar imensooooo...



          Bjs


          Sortuda..... que inveja :Whistling:




          Madrinha querida Caty80
          Madrilhada fofucha Julit

          Comentar


          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

            Tábita: eu tb ainda estou a amamentar o q atrasa o período mas em exclusivo foi só até aos 6,5 meses, altura em q me veio o período mal introduzi os sólidos na alimentação da bebecas - o nosso corpo é realmt uma máquina eficiente! Eu sempre fui certinha q nem um relógio, períodos de 28 dias e até chegava sempre depois de almoço (:hehe e tomava uma pílula básica. Agora tem durado sempre o mesmo tempo q antes (+-5 dias em q só 3 são mt abundantes), e da 1.ª vez q me veio só voltou ao fim de 2 meses. Desta última vez já voltou ao fim de um mês. Li que costuma demorar uns 6-9 meses a regular o período pós-parto mas depende de mulher p mulher, n t preocupes.

            Boa sorte p o novo negócio!! Bjks, BarriGui**

            Comentar


            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

              Tabita



              Dei mama até o Ivan ter 8 meses, tomava tb o cerazette, o periodo apareceu-me exactamente 1 mês depois de parar com a mama. Estive ano e meio sem periodo e quando veio parecia uma torneira :w00t:, não via jeitos de a coisa parar eheh agora com a retoma da pilula normal, o mercilon, está tudo normalizado :P



              Obrigado a todas pelas palavritas, sabem sempre bem continua o aperto sobretudo na hora do banho mas há-de passar...





              Jinhos




              Comentar


              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                Tabita



                Dei mama até o Ivan ter 8 meses, tomava tb o cerazette, o periodo apareceu-me exactamente 1 mês depois de parar com a mama. Estive ano e meio sem periodo e quando veio parecia uma torneira :w00t:, não via jeitos de a coisa parar eheh agora com a retoma da pilula normal, o mercilon, está tudo normalizado :P



                Obrigado a todas pelas palavritas, sabem sempre bem continua o aperto sobretudo na hora do banho mas há-de passar...





                Jinhos




                Comentar


                • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                  Olá meninas,



                  A NUK está a promover um casting online de âmbito nacional para encontrar o bebé que será a cara do próximo anúncio NUK, e a bebé BáRBARA é uma das participantes.



                  Se poderem votar nela eu agradeço muito!



                  Deixo aqui o link para vocês!



                  Podem votar 1 vez por dia.







                  Beijinhos a todas

                  Comentar


                  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                    Olá mamas, eu nem acredito o Éric tb está inscrito na campanha da nuk, meti mensagens em todo o lado aqui no PB, e não meti aqui, no verdadeiro cantinho dele #-o



                    Vá lá dêem uma ajudinha precisamos de tantos votos ainda

                    É super fácil e rápido é só aceder ao link e carregar em votar, só dá um voto por dia ( mas pode-se votar todos os dias) por favor.... a campanha dura até Dezembro, o bebe que chegar lá com maior numero de votos é o vencedor.



                    O link é este:http://facenuk.nuk.pt/contest/detail/507



                    Muito obrigada desde já.





                    Ps Já agora hoje faço anos, era uma prenda tão boa ver muitos votos :Whistling:

                    Bjokas a todas, vou para o laru :P




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                      Tchiiiiiiiiiiiiii que isto anda parado demais.....

                      Tive o rapaz doente, nariz sempre a escorrer e teve febre numa manhã, acho que constipou. Agora já está melhor, mas anda muito carente, para dormir, só quer abraços e miminhos ( e eu adoro :P ) o mal foi que passou a mim e ao pai tenho o nariz tao entupido que tenho de estar com a boca aberta para respirar. ( é as novidades são mesmo interessantes :hehe: )

                      Já aprendeu umas palavritas novas "anda cá" e " aqui" eu sei que ele não lhes dá o significado correcto, mas é engraçado que às vezes bate certo :hehe:

                      Apareçam




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                        Bom dia.



                        Preciso do vosso aconselhamento fashion! Acho que era a tábita que era descontrolada com a compra dos sapatinhos, certo?!



                        Onde costumam comprar os ditos para os princepes e princesas??



                        A Joana precisa, não é que ela precise para andar, mas convem ter já uns mais de inverno... ela só tem uns ténis em tecido e uns mais de verão que já quase não servem...



                        Vi uns tão giros online mas tenho receio de mandar vir...



                        Quero uns com sola mole, em pele ou imitação.



                        As marcas que vi online são estas:



                        Shoo shoos e Pediped - lindos lindos...



                        A Jo andou com uma otite, acabou ontem de tomar o antibiótico, foi um filme para lhe dar as doses!!! mas ufa, já acabou



                        Está uma tagarela, linda linda e reguila e mexida, tudo o que se quer



                        edit: Ah, já me esquecia, também a meti na Nuk, lol. Só para a piada...e para a minha mãe se entreter a votar, lol.





                        Beijinhos

                        Comentar


                        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                          Olá mip,



                          Não era a tábita, é a tábita porque falei, falei mas continuo a mesma

                          Eu só compro sapatilhas para o pequeno, sapatos só tem 2 pares ( azuis os 2 ainda por cima) um para um dia mais select o outro foi para o baptizado.

                          As tilhas compro na chicco ou na sport zone, as da chicco são muito fixes tem umas azuis e umas prateadas todas fashion e são super baratas (15€) na sport zone gosto mais das nike, e das adidas, como ele anda sempre de calças de ganga e sweats acho que as tilhas ficam fixes e dão-lhe um ar cool no fim meto-lhe creme hidratante no cabelo e faço-te uma crista

                          A sola não é de borracha mas tem uma coisa anti deslizante, as prateadas por exemplo têm as letras antideslizante, as azuis tem 2 bolas na sola de borracha, as adidas têm umas linhas horizontais, as outras adidas tb têm letras, as nike têm tipo bolinhas. Acho que a partir do 17 as tilhas têm todas desta coisa. Ele ainda não anda mesmo, mas está sempre a pedir chão, como a sola ainda é grossinha acho que não há problema.

                          Boas compras :P e que a J fique logo a 100%




                          Madrinha querida Caty80
                          Madrilhada fofucha Julit

                          Comentar


                          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                            chiça que isto anda mesmo mal....



                            Mip Esquec-me de dizer, não compres All stars, são muito bonitas e tal, mas é uma bosta para calçar e se ela tiver o peito do pé gordinho tens sempre de comprar 1 ou 2 tamanhos acima. Tenho aqui 2 pares e o Éric nunca os usou porque não os consigo calçar direito :angry:




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • Olá, mas que confusão está este forum! As mudanças não dão jeito nenhum.... Bem, este é o nosso mês! Os que que ainda não fizeram ano, estão quase, quase... Alguém vai fazer festa ou fez? Bjs






                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por LuaBranca Ver Mensagem
                                Olá, mas que confusão está este forum! As mudanças não dão jeito nenhum.... Bem, este é o nosso mês! Os que que ainda não fizeram ano, estão quase, quase... Alguém vai fazer festa ou fez? Bjs
                                a minha Leonor fez anos no dia 3 de Novembro e teve uma big festa, com 50 e tal pessoas. teve direito a muitos balões, chapeus, apitos, serpentinas. muita confusão, mas divertida

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X