Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos :) *******

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

    Oláaaaaa



    passei apenas para vos deixar um grande beijinho e aos bébes que já estão enormes também. estive sem net uns meses e depois nunca mais peguei no forúm. Está tudo bem com o Ivan que é enorme



    Passarei amanhã para ler tudo e actualizar os meus dados por estas bandas, agora estou de saida do trabalho.



    Tinha saudades vossas!! E estou mto contente por ter regressado.



    Beijinhos


    Comentar


    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

      Oláaa,



      Finalmente acabei de vos ler , Li as 40 pág. isto agora anda mais paradito!



      Rdeville fechaste a loja! Que pena! Ficaste por casa ou arranjaste outro emprego? Vou ver o video que passou na RTP mais logo em casa pq aqui estou sem som, estou curiosa :P



      Com o Ivan tem corrido tudo pelo melhor! è de longe mto mais estrilha que a irmã! Faz 10 meses esta semana (como o tempo passa!!)

      Foram 5 meses praticamente sem sair de casa para protege-lo do frio. Depois passou a ficar na minha mãe..

      Nunca adoeceu, teve um pouco de febre apenas na noite em que levou as últimas vacinas.



      Dormiu no berço no meu quarto até aos 5 meses altura em que passou para a sua cama no quarto. Mamava sempre de 3h em 3h de dia ou de noite e as suas mamadas nunca ultrapassavam os 5min, era impressionante como estava tão gordo apenas com 5 min de mamada! Deixou de mamar aos 8 meses. Embora mamasse, nunca tive noites dificeis, pois era só dar-lhe os tais 5 min e voltar a dormir.



      Continua mto grande embora já esteja mais magro, com 6 meses pesava 9.200kg, sempre no percentil 95.



      Fala pelos cotovelos e já tem 4 dentes. Senta-se mas força nas pernas ou gatinhar está quieto, estou em vias de me preocupar mas sei que cada bébe tem o seu ritmo e ele sempre foi mais lento que outros até mais novos que ele.



      Já dormia a noite toda até ir de férias, desde que regressamos voltou a beber leite durante a noite entre as 2h e as 4h é sagrado!



      Sempre dormiu mto durante o dia, continua a dormir 1 sesta grande mais 2 ou 3 soninhos durante a tarde para recuperar a boa disposição. Às 21h o mais tardar está na cama (no ínicio era às 20h/20h30) e por mais que às vezes tente aguentá-lo nunca ultrapassa das 22h.



      Bem já fiz o meu resumo, tenho apenas a acrescentar que o meu grande desgosto prende-se apenas nestes horriveis 10kg a mais que ainda cá moram, perdi 10 nas primeiras semanas mas estes teimam em não sair! Já tentei quase tudo, resta-me o ginásio (e arranjar tempo para ele) já que dinheiro para outro tipo de intervenção não tenho! . Estou com 64kg e uma barriga enorme bahhhhhh



      Adorei voltar, lembra-me mto os meus tempos de grávida. Espero que apareçam mais vezes também.



      Um grande beijinho.


      Comentar


      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

        Olá mamãs,

        cá estou eu a relembrar os tempos em que realmente uma das minhas ocupações era este forum. Agora...é mesmo a minha PRINCESA Carol a minha 1º ocupação.

        Quer dizer do trabalho não me Livros mas como é normal todo o tempinha que tenho é pa PRINCESA.



        Novidades: A Carol já tem um Dentinho cá fora e outro a romper, foi giro pq descobrimos o maroto no dia em que ela fez 9 mesitos. Andou numa fase em que só palrava ma...ma agora passou para pa...pa :P , concusão desta mamã babada é mesmo que ele quis ser solidária para com o pai pq ele andava cheio de ciumes ...lol

        Andar tenho a sensação que está para breve... gatinha até encontar objectos para se agarrar e levantar-se . Depois lá vem uns passinhos para frente agarradinha ás coisas...é lindo



        Continua a mesma "top model" magrinha e super alta... a me´dica adorou vê-la na consulta dos 9meses e achou-a super bem desenvolvida em todos os apectos...yuppiiiiiiii



        Está linda...super amorosa...mas cá com um feitizinhooooooooooo...bolas, ou é aquilo que ela quer ou lá mete as cordas vocais em agudos de rebentar com qualquer ouvido. Tudo isto resultante dos miminhos da bisa, avó e avô. O uso bastante este termo " eu educo e vocês avós desecudam" ou seja já estão a ver o filme eu digo CAROL não faz/mexe/ deixa-te estar ai na cadeirnha e lá vem a vó/vô fazer o contrario...lol :hehe: fazer o quê?? é as estrela de todos nós e ninguem resiste a ela.



        Bem queridas, por agora é tudo vou tentar passar aqui mais vezes...

        Estou mais vezes pelo FACEBOOK...quem tiver que me adiciou-ne: narizinho_anacarina@hotmail.com (ana caldeira) posto imensas fotos da Carol la, está lá várias etapas da princesa em fotos.



        Jinhos grande...Boas férias a todas...estou ansiosa que as minhas cheguem.







        Madrinha do coração: Xanastar

        Comentar


        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

          Olá !



          Por aqui continuamos bem, já em preparação para a entrada da nossa piolha no infantário, já dia 1, nem posso pensar...



          Na 2ª fui fazer comprinhas, roupita prática e meias antiderrapantes que foi o "calçado" aconselhado pela Pedi para ela levar pró infantário.

          Vi coisas tãaaaaaao giras... quase perdi a cabeça, acho que vou ter de voltar pois a roupa que ela tem está a deixar de servir rapidamente.



          Esta semana também lhe cortei a franja, pois havia uns cabelitos a fazerem comichões nos olhos.



          Agora, e apesar das restrições dos alimentos serem cada vez menores, ando um pouco á nora com as papinhas para ela e queria a vossa ajuda.

          Portanto já pode comer muito mais coisas : arroz, massa, pure de batata, vitela e vaca, peixes gordos tipo salmão, dourada grelhada e a gema do ovo.



          Eu tenho feito a sopa igual, com carne ou peixe e depois tenho adicionado umas massinhas pevide á de carne, que ela deita para fora da boca - é caroço... á sopa de peixe experimentei adicionar a gema e vai todinha, ela come sempre bem, é um alivio!



          Sabem algumas papinhas próprias p esta idade que levem os ingredientes que mencionei?



          Acho que vou começando a intrduzir aos poucos, e em pouca quantidade pois ela ainda deita muita coisa sólida fora, só a sopa é que vai toda.

          A pedi explicou que a ideia é fazer para nós e ir dando a provar como se fosse um 2º prato. Claro que com a carne bastante desfiada e cortada.



          Depois volto a dar mais noticias. Agora vou actualizar a foto da assinatura, ora vejam,



          Beijinhos

          Comentar


          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

            Olá mamas, que bom ver o nosso tópico movimentado oura vez :P



            Eu ando às aranhas com este pequeno agora deu para dormir todo o dia e toda a noite :w00t: bem esta tem sido a rotina dos últimos 15 dias:

            8:30- biberão

            10:00- soneca

            13:00- acordo-o para a sopa

            14:30- soneca

            16:30- acordo-o para o lanche

            19:00- soneca

            20.30- acordo-o para a sopa

            21:30- soneca até o dia seguinte

            ira:angry: o gajo parece que tem a apneia do sono.



            Ao menos enquanto está acordado é um mino é muito sorridente, e sociável, agora deu-lhe para querer andar no cavalinho de baloiço, adora-o...

            Já o levo a passear no carrinho, com a cadeira virada para a frente ele, nem se encosta, para observar tudo melhor.

            Estão quase a fazer 1 ano, puxa o tempo passa muito depressa.



            Óptimo ver as novidades,

            Bem vinda de volta sabih






            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

              Ia por umas fotos mas não estou a conseguir...

              Ah! tb estou no face, mas não percebo peta daquilo :crazy:




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                Ola mamãs...parece que estamos todas de regresso a Base...

                a saudade e a aproximação á data mais importante das nossas vidas, faz-nos estar nostalgicas das nossas conversas e desabafos



                Como podem ver de seguida actualizei a minha assinatura e como MAMA BABADA postei 2 fotos lindissimas da minha princesa.



                Mip: quanto a questão das alimentação, á intrudução de alimentos solidos, aconteceu-me exactamento o memso que a ti qd decidi colocat massinha na sopa, ia a sopa e la deixava as massitas para deitar bora.

                Então experimentei doutra maneira, pa ela se habituar as solidos e resoltou.

                Na refeição como é normal : a sopinha passada , depois como fica sentada na cadeira ao pe de nós meto no pratinho dela os solidos, partidinhos em minusculas parte e vou-lhe dando. E ela assim come, e um espectaculo ver ela a comer e a mastigar como um Adulto, se bem que apenas tem um dentinho já ca fora e outros a romper. Exprimenta assim pode ser que resulte.

                Por exemplo a Carol nunca gostou de fruta passada, então decidi dar-lhe a fruta(madura)as pedaçitos e ela adora. :P



                Tabita: Já te vi no face...e tb vi esse comentario de que não percebes nada daquilo, funciona exactamente como o hi5,com a diferença que é mais movimentado e tudo o que publicas os teus amigos sabem que tiver essa premissao activa.



                Bem minha queridas, bom fim de semana se não passar mais alguma vez por aqui hoje



                Parece-me que os BEBES de Novembro de 2009 mereciam o prémio de OS MAIS BELOS DO ANO...LOL





                Madrinha do coração: Xanastar

                Comentar


                • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                  Bolas o tempo passa mesmo!



                  O Ivan faz hoje 10 meses!



                  Também ando no facebook (e na quinta :P), vou tentar adicionar-vos.




                  Comentar


                  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                    Olá mamas,



                    Já dei com a narizinho no facebook, afinal ela já estava adicionada a Carol é simplesmente linda, uma boneca, adorei as fotos



                    Sabih, pois é passa mesmo a correr, quando penso que ele já tem quase 10 meses fico :w00t: mas em contrapartida, já não consigo me lembrar de como era antes dele nascer... parece que ele sempre cá esteve... é estranho :?



                    E a próxima fornada, alguém tem planos? Eu queria esperar, queria e tenho por causa da cesariana, mas há alturas que parece que não me controlo, apetece-me atirar tudo para o ar e voltar aos tratamentos, aí vem uma réstia de lucidez e penso nas consequências, não vou dar a atenção que queria ao pequeno, o cansaço, e se tenho outra gravidez de risco, não posso pegar peso etc...

                    Convosco também é assim? digam me que é normal, que passa 8-[



                    O Éric vai ser baptizado dia 12, andamos a experimentar o fato, mas tá complicado, ele berra que se farta não gosta da roupa nem por um decreto :w00t: já a vestimos 3 vezes para ver se ele se habitua, nem sei que faça.... não quero pensar mais nisto, mas não me sai da cabeça ](*,) já meti um body para ver se era a roupa que picava, mas é igual... tanto dinheiro jogado fora :ermm:



                    prontos Já me estou a esticar.... é o que dá ter os homens a dormir desde as 21h30....

                    Bjokas e bom fim de semana




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                      tábita (27-08-2010)Olá mamas, que bom ver o nosso tópico movimentado oura vez :P





                      Eu ando às aranhas com este pequeno agora deu para dormir todo o dia e toda a noite :w00t: bem esta tem sido a rotina dos últimos 15 dias:



                      8:30- biberão



                      10:00- soneca



                      13:00- acordo-o para a sopa



                      14:30- soneca



                      16:30- acordo-o para o lanche



                      19:00- soneca



                      20.30- acordo-o para a sopa



                      21:30- soneca até o dia seguinte



                      ira:angry: o gajo parece que tem a apneia do sono.







                      Ao menos enquanto está acordado é um mino é muito sorridente, e sociável, agora deu-lhe para querer andar no cavalinho de baloiço, adora-o...



                      Já o levo a passear no carrinho, com a cadeira virada para a frente ele, nem se encosta, para observar tudo melhor.



                      Estão quase a fazer 1 ano, puxa o tempo passa muito depressa.







                      Óptimo ver as novidades,



                      Bem vinda de volta sabih






                      Bom dia,



                      Tábita, descreveste exactamente a rotina da Joana, mas ela já a tem há bastante tempo, são sonecas atrás de sonecas! Não me importo, assim ela anda sempre bem disposta, come tudo... mas no infantátio tudo vai mudar, só vai ter sesta á tarde, vamos ver como se dá.



                      Quanto ás receitas, encontrei mesmo aqui no forum um blog muito fixe - Baby sol, tem conselhos uteis e receitas, pelo menos ja vou variar mais as comidinhas.

                      As massinhas e o arroz tenho adicionado à sopa, em cada colher vai uma ou duas massinhas pevide, mas ela dá conta delas e tuca, empurra com a lingua pra fora tão gira.



                      A J adooooooora ver televisão-canal baby tv. Os vossos também gostam? Ficam colados?

                      Também adora ´publicidade, em especial alguns anúncios e ver o telejornal, especialmente os genéricos e o pivot, farta-se de sorrir para os/as pivots, porque estão mesmo a falar directamente para ela, lol.



                      Um tema muito importante que eu queria lançar: o 1º ANIVERSÁRIO!

                      Já viram como falta pouco tempo!?



                      Como decidimos que a J não ía ser baptizada, eu queria fazer neste 1º aniversário uma festa maiorzita, mas tá dificil acertar os pormenores...

                      vocês já pensaram como vão fazer?



                      Beijinhos

                      Comentar


                      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                        Tábita: O Ivan também é assim, desde sempre como a J da Mip. Mas se o Éric anda assim agora o mais provável é ser do calor, que é demais para eles!



                        Mip: O baptizado não faz parte das minhas crenças (para grande desgosto da minha mãe e sogra :P) Agora 1º aniversário vs festa de 'arromba' isso sim agrada-me mto . Sou apologista de que só se faz 1 ano uma vez na vida e que deve ser motivo de grande celebração! Estou com umas ideias fantásticas e mortinha por pô-las em prática. No primeiro aniversário da Anaís pus 48 pessoas (adultso e crianças) lá em casa e foi uma festa maravilhosa. Desta vez tb não me acanharei a fazer convites


                        Comentar


                        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                          Olá meninas!



                          Ainda bem que agora voltou tudo ao activo! Eu confesso que também sou uma das que não tenho tido oportunidade para vir cá.



                          A Bárbara está óptima, come lindamente as sopas e o puré de batata com peixe e cenoura, os iogurtes e a fruta tem de ser com mais paciência, mas é engraçado que não suja nada! Raras vezes lhe coloco um babete, nem mesmo por causa da baba, coisa que ela também não faz.



                          Já tem 1 dentola de baixo de fora e a outra a querer dar sinais, mas para já ainda não rasgou. Agora aprendeu a dizer "olá" e "dá-dá", é uma tagarela!!!! Vai sair à mãe... Já veste roupa de 12-18 meses, tirando as calças porque (como a mãe) tem perna curta. Só quer andar de pé, mas em vez de dar passos para a frente, dá pulinhos como os sapos!



                          Dia 1 também vai para a creche, admito que, apesar de nervosa como todas as mães, estou um pouco ansiosa, pois já não aguento tê-la na minha sogra, são filmes atrás de filmes e a mulher não cumpre em nada o que eu lhe digo. Chega ao ponto de não lhe dar as coisas que eu mando e dá-lhe outras, entre as quais coisas proibidas como gelado e batatas fritas! E depois diz que foi só um bocadinho porque ela estava a olhar muito...está na fase em que olha para tudo, né?! Se vir o pai a beber uma cerveja fica a olhar e não é por isso que lha damos! Enfim...felizmente é uma guerra que está a chegar ao fim!



                          Não sei se alguma vez disse, mas a B aos 7 meses foi para a natação, foi a melhor coisa que podia ter feito!!!!! Ela adora "piscinar", já sabe dar mergulhos e já dá aos pés. Para quem estiver a pensar nisso, eu recomendo!



                          Quanto a baptizar, para já ainda não está nos planos, prefiro deixá-la crescer um pouco, para perceber que é uma festa para ela e como a escolha dos padrinhos vai dar controvérsia prefiro adiar isso por mais uns tempos. Também gostava de fazer uma festança no 1º aniversário dela, mas ainda não pensei em nada em concreto.



                          Alguém falou em próximas encomendas, eu e o meu marido falamos 3 anos de diferença, por isso quando ela andar à volta dos 2 anos, começamos a pensar em encomendar o rapaz (assim espero conseguir fazer o casalinho piroso :w00t: )



                          Bem meninas, já me estiquei no testamento e tenho de ir trabalhar, apesar de não me apetecer nada por causa do calor!



                          Beijocas grandes para todas!

                          Comentar


                          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                            Olá a todas,







                            Ainda bem que os vossos bebes são também dorminhocos, eu pensava que o Éric é que era estranho Aprendeu a dizer kikinho ( que é como os priminhos lhe chamam) fica tão querido, o pior é a outra palavra que aprendeu aquela começada por c :-$ eu não sei onde ele a foi buscar, porque não temos por habito utiliza-la, fiquei :w00t: e como achou piada, anda sempre a tagarele-la #-o ainda por cima diz-la direitinho (com excepção do r) mãe que é bom, tá quieto. Saí-lhe um "ma", que a maior parte das vezes até parece má :doze:





                            Baptizado Faz parte das minhas crenças, e de toda a família, por isso faz todo o sentido. Tá a chegar o dia e tenho montes de coisas para fazer, mas correr para cima e para baixo com este calor é um desatino.... hoje tive de ir buscar um papel para pedir permissão para baptiza-lo no santuário :doze: não é que chego lá e só lá, é que dizem que ainda tenho de ir à igreja pedir uma declaração a comprovar que o padre não se opõe a que ele seja baptizado lá :w00t::w00t::w00t::w00t: enfim... depois dizem que a igreja anda a perder fieis....



                            Festa do 1º aniversário Para já será na quinta que vamos fazer o baptizado... a nossa família é grande, só para o baptizado são quase 100 pessoas e só chamamos os mais íntimos ( família directa e amigos chegados) a festa não será muito diferente, meter todos dentro de casa, nem pensar, vira-se tudo em pantanas....



                            Natação A ideia era ele entrar com 6 meses, mas foi passando, passando.... tenho de tratar disso, acho que só lhes faz bem, além disso ele adoooooooooooooora agua, quando ele toma banho, toma ele, eu a casa de banho é demais.



                            Televisão O Éric venera um canal francês de desenhos ( tiji) os teletubbies então é impressionante, nem pisca, para mim é óptimo porque quando quero tomar banho, ou fazer qualquer coisa já sei

                            E quando não quer comer também tenho uma técnica... sento-o na cadeira dele e ligo o roomba, ele fica tão colado naquilo, que vai abrindo a boca e nem dá conta que está a comer :laugh:



                            Ah! já se põe em posição de gatinhar, mas não saí do sitio, atira o corpo para a frente e para trás em vez de mexer com as pernas #-o





                            Bem vou à vida, bjokas a todas e aos rebentos




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                              gostei de ver que agora o forum ja tem novidades...

                              a leonor ja gatinha pela casa toda. Dentes ainda não apareceram.

                              o batizado dela ja foi no dia 25 de julho, foi uma grande festa 120 pessoas... eu tb ando pelo facebook se me quiserem adicionar avisem.

                              amanha e dia de infantário, vou fazer a adaptação, ou seja, nao vai ficar todo o dia, so uma horas ate sexta, para nao ser uma mudança tao radical.

                              Comentar


                              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                                Olá mamas,



                                Voltou tudo de féria, foi?

                                Nós por cá tem sido uma correria, o baptizado do pequeno é no Domingo, fora as coisas de ultima hora (como lembranças para mais 20 pessoas que se lembraram à ultima da hora, que afinal vão :angry: ) estão cá os meus sogros e temos tentado aproveitar algum tempo juntos para curtirem o neto

                                O tempo pelos menos melhorou, que boooooooooom, não queria nada que chovesse.

                                A mania de dizer C****** passou, agora fica-se pela cáca :laugh: kikinho, ma, papá, queque e piquina ( o primo está sempre a falar na piscina, não sei se será daqui)

                                Começou a fase de só querer chão :crazy: coitadas das minhas costas, em vez de andar corre, depois atrapalha-se e tropeça nos próprios pés :laugh: já comprei umas correntes na bebe confort que dá para andar e para meter nas cadeiras, mas tenho esquecido sempre em casa, não me anda a valer de muito.

                                Bom fim de semana a todas




                                Madrinha querida Caty80
                                Madrilhada fofucha Julit

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X